16/03/2010

Comentários do ep. 6x08 "Recon"

Dentre todos os personagens de Lost que conhecemos desde a 1ª temporada, James ‘Sawyer’ Ford é um dos que teve/tem a trajetória mais trágica de vida, afinal, crescendo sob a sombra do trauma de ter perdido os pais, caiu na armadilha de se tornar justamente no homem que mais desprezava na tentativa de exorcizar aquele que se tornou o maior fantasma de seu passado. Complexo (graças à ótima composição do personagem feita por Josh Holloway), Sawyer também foi um dos personagens que inegavelmente mais se transformou ao longo da história da série. De egoísta babaca no início da história a um carismático líder informal, de golpista a homem da lei. Esse é Sawyer: um tigre que nunca muda suas listras e aquele que consegue ser vários num só.

Leia mais...

    O James Ford que “Recon” no apresenta, ainda é sob muitos aspectos igual àquele da ilha. A perda traumática da família provocada por um tal Anthony Cooper (o pai de Locke, claro) ainda o assombra, é verdade, mas diferente daquele que se tornou golpista, esse James fez sabe-se lá por qual motivo, uma escolha diferente buscando justamente na lei, os instrumentos que permitiriam que ele não só impedisse novas tragédias provocadas por outros Coopers da vida, mas sobretudo que o levassem ao homem que jura querer matar conforme confessa a Miles, ali também seu fiel parceiro como já fora em seus tempos de LaFleur na Dharma.

    E se na Ilha Sawyer já parecia decidido a abraçar no egoísmo da causa própria sua única motivação para seguir (F)Locke - que o reconhece como um mentiroso nato, diga-se -, foi no mínimo curioso vê-lo voltando a exercitar aquele que talvez seja um de seus maiores dons pro bem e pro mal: sua grande capacidade de manipular as peças a seu favor só para obter uma vantagem final. Assim, não deixou de ser engraçado vê-lo traindo (F)Locke ao fazer um acordo com Widmore na ilha da estação Hidra, só para contar seu plano para o primeiro logo na sequência de volta à Ilha, ganhando assim a confiança na base da lealdade, o maior trunfo que um golpista pode ter.

    “Recon” não teve lá grandes momentos de ação ou surpresas chocantes embaladas nas tais respostas que todos querem ver, mas seria injusto dizer que não é um episódio absolutamente fundamental na construção do conflito que obrigará (F)Locke/monstro de fumaça (também ele, vejam só, um cara com dad issues de certa forma) a por suas cartas na mesa de forma definitiva. Ele vai cumprir tudo o que prometeu àquelas pessoas ou o papinho amistoso, apaziguador e condescendente é também um grande golpe no melhor estilo Sawyer?

    ***

    A reaparição de Charlotte; as pequenas dicas que a realidade paralela plantou; a reaproximação de Sawyer e Kate; o estranho comportamento de Sayid, a raiva de Claire; a curta, porém curiosíssima menção de (F)Locke a sua mãe; as especulações sobre os planos de Widmore na ilha da Hidra e muito mais no post de easter eggs, curiosidades e repercussão, além do dudecast, claro!

144 comentários:

Sequential Studios disse...

muito interessante.

Thiago disse...

We are taking the sub!

Que venha Ab Aeterno!

Daniel disse...

Bom episodio....nao dos melhores mais bom....
O proximo eh que vi se porreta...

Math. disse...

RICHARD!!! PRÓXIMO EPISÓDIO É SOBRE O RICHARD!!! PARI 500 FILHOS!!!

Renato disse...

Poo deu pau no veelte q eu estava assistindo e eu nao vi o final, depois q voltou para a ilha...alguem ai pode me contar??
obrigado

Sixth disse...

Pior episódio da temporada.

Liza disse...

Meu único comentário:

Que a semana que vem chegue logo... episódio mais aguardado!!!

Atoledo disse...

Não assisti, pq não sabia do horário de verão lá.... putz.... ahhhahahha

luizantoniodalpont disse...

Episodio mais fraco da temporada até então; Junto com 'What Kate does'

51/50 disse...

eu esperava mais, alias nao teve aquela cena do pessoal na praia q tinha no sneek peek

Augusto disse...

muito bom (pra variar)
e o próximo episódio promete ( a história de alpert, que emocionante)
agora, esse papo do widmore está cada vez maais sinistro: o que será que está trancado naquele "armário"?

Leo disse...

Eu esperava mais... Mas só em ver o sneek peak do próximo ep, nem ligo mais pro s06e08... Richard, finalmente!!

Hevelin disse...

Eu gostei do episódio e mesmo já tendo lido o spoiler me arrepiei toda com o:
You are a cop?
Surprise...
rsrsrsr..
confesso que fiquei ainda mais empolgada com a promo do próximo.. ehehehe

Ela e sua janela disse...

Achei beeeem legal, mas nao curti o lance dele com a charlote... sei lá, ciúmes.

achei bom, mas como pode o antony cooper continuar sendo um salafrario e ser o pai legal do locke ao mesmo tempo?

agora, o próximo vai ser melhor, hein? vamos descobrir o que é a ilha? vamos entender o richard? vai ser fodástico!

Felipe disse...

Achei bom o episódio. O video promocional do episodio centrado em Richard deixou uma curiosidade imensa. Agora fiquei na dúvida. Quando o FLocke enviou Sawyer para a outra ilha?

Diogo disse...

Widmore né bestinha não. Lá vem!

Tarcisio disse...

aquele sneak peek 3 na verdade é o 1 do 6X09, nao é?

infelizmente travou muito por causa do horario, mas foi um episodio bem legal tambem

tava na cara que aquela mulher era alguem de fora, estranho é o widmore desviar o caminho pra hidra quando parecia que ia chegar "matando" na ilha principal

fábio lins disse...

Sensacional!!!! Lost é Lost
Adorei

quem quiser baixar os episódios
www.losthome.zip.net

Marcus disse...

*Spoilers*

Bom, minha conexão é lenta, vi o ep aos pulos, mas ainda estou com a mesma impressão: Faltam 8 episódios para a série terminar, e tem ainda muita coisa a ser explicada! E a re-virada da Claire? Ficou meio louca, como a Russeau, ataca a Kate e, logo depois se desculpa? Não entendi bem de onde saiu aquele avião. Sawyer e Miles na paralela? Gostei do ep, mas estou achando tudo uma grande salada. Espero que o desfecho compense todo esse esforço para ver a série. Lembram de "Alias"? Uma ótima série, mas com um final bem duvidoso, pelo menos para mim. Espero que Lost não decepcione essa legião de fãs...

Lazie disse...

Episódio fraco.

Mas o próximo promete muito.

Tomara, tomara mesmo, que este final de temporada resgate as mesmas sensações que senti quando do começo da temporada... e que o final me surpreenda positivamente, pois se me decepcionar eu mesmo me encarregarei de enviar os produtores para uma ilha deserta, sem passagem de volta.

ze das couves disse...

Só uma coisa a dizer... pobre do Faraday da realidade alternativa... tá nem passando por baixo da porta... KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!

Agora, sobre o episódio... mais ou menos, não foi ruim, mas nada demais. Se tivessem explorado mais o Widmore acho que ficaria melhor.

Letícia disse...

Ai, meu Deus, vão dizer que estou reclamando, mas a verdade é: não gostei tanto do episódio assim... quer dizer, é Lost, então SEMPRE vai ser f***, mas, se eu pudesse, adiantaria para o próximo capítulo (o esperadíssimo Ab Aeterno)... ah, sei lá, eu fiquei esperando algo acontecer e quando olhei no relógio já tava no final do ep.! Tudo bem, não pude evitar de dizer "Noossa, o Miles!!" na hora em que ele apareceu como parceiro de Sawyer, e não posso negar que foi um pouco perturbador ouvir o FLocke dizer "I am the Smoke Monster"... mas, na boa, foram poucas as partes legais =/

Eduardo disse...

o conteúdo do episodio foi irrelevante, considerando q já sabiamos q widmore tinha chegado na ilha...o fumacinha falou que a mãe era louca, a claire tentou matar a kate antes de perdoa-la, sayd continua na bad trip, flocke continua levando sua galera...nem teor dramático esse episodio teve. heheh mas foi legal, como sempre é :)
o sawyer é o único capaz de negociar entre widmore e o smoke, o cara é foda.passou a perna nos dois pra vazar de submarino.

alexandre disse...

Bom na minha opinião o episódio foi o mais fraco da temporada,isso mesmo até what kate does foi melhor.
O ponto forte do episódio para mim foi o flash-sideways,que foi bem bacana.
Achei injusto o episódio de um dos melhores personagens da série (ao lado de ben,desmond e richard)ter um episódio tão fraco,do nível dos da kate,e também foi injusto já esperava que tivesse esse slow,pois Sundown foi ótimo e super explosivo e Dr. Linus foi um episódio para min não tão bom quanto Sundown,mas ainda sim excelente.
Recon foi uma ponte para nos deixar anciosos na expectativa do próximo,Ab aeterno só pelo promo opa deve ser muito bom,para compensar esse.
Lembrem essa é minha opnião cada tem a sua.
Abraço a todos!

ana succi disse...

Não entendi esse papo do (F)Locke de "matar ou morrer". Quem dos que estavam dentro do templo teria o poder de matá-lo? Ele precisava mesmo ter aniquilado geral? E como vai ser essa batalha entre Widmore e ele? Enfim, gostei muito do flash sideway do Sawyer, mas quando vi o sneak peak do episódio do Richard, já mudei meu foco totalmente... Esse promete!

Marcio Neves disse...

Ainda vai demorar um pouco até conseguir assistir esse episódio :)

Ruan Oliveira disse...

ATENÇÃO!

Sneak Peek do Episódio 6x09 - Ab Aeterno:

http://www.youtube.com/watch?v=dcGhkh4mCN0

MORRENDO DE CURIOSIDADE! Vai ser o melhor episódio da temporada!

Paty disse...

Davi e galera, eu não acredito nem um pouco naquele papo do Flocke de "mãe maluca". Aliás, não acredito em nada que o fumacinha fala. Ele é um "con man (monster?)" de marca maior. A historinha era conveniente demais.

Dito isso, gostei muito do episódio. E não foi só pelo James sem camisa :D

Agora, o que foi o flashsideways com gancho, hein? Quero ver o resto da história!

ૐ ..:: Renatão ::.. ૐ disse...

de uma habilidade interessante o titulo do episodio "Recon" onde vemos novamente o "re" surgimento de um Sawyer golpista em busca de seus objetivos. A tiger never change your stripes strikes back again!

V_ Leal disse...

será que é o q. acontecerá na hydra q. fará a ilha afundar?
quem widmore está guardando, Hulk-Desmond?!

luizsergiocardoso@yahoo.com.br disse...

o fumaça vai trair e tentar matar geral, não tenho mais a menor dúvida. o sujeito é cruel, cativa as pessoas na base do ódio, utiliza o que há de pior em cada um na execução desse seu plano de sair da ilha (que, na minha opinião, é balela, ele quer é eliminar a todos), justifique-se ele como quiser. se der mole com ele, não deixar sobrar um até o finale.
abraço!

Diego Herminio disse...

Estou começando a achar que o fianl de Lost vai ser muito decepcionante. Afinal tiveram 8 episódios para dar explicações essenciais para o decorrer da sério e tudo que fizeram foi o 'embromantion'.

Guilherme disse...

Gostei do episódio, não foi o melhor da temporada mas ainda assim foi foda pelo flash sidemay e pela excelente atuação do Josh... e bem legal ver o destino dos outros sobreviventes do vôo da Ajira, mesmo não sabendo o que os levou à morte.
Agora, a reação que eu esperaria da Kate quando encontrou o Sawyer com o (F)Locke era de "PQP, esse cara é maluco, destruiu o Templo e matou maior galera", e não aquela carinha que ela fez pra ele no acampamento.
E sigo esperando a resolução do mistério "quem estava no outro barco atirando nos losties do início da 5º temporada"???
Ah! E adorei ver a Charlotte de volta e o Miles trabalhando com o James. Só falta a confirmação da volta do Eko pra eu vibrar mais ainda!!!

Doraemon disse...

Bad Numbers na cara das pessoas. Antony Cooper arrependido depois de ter um filho? Paralela sendo alterada aos poucos?

Gostei do Sideway. Muito legal ver James e Miles repetindo a constante Dharma. E no fim Sawyer confiando em alguém, finalmente, falando a verdade para o amigo. E pqp... Sawyer completando cartelinha no elenco feminino...

Achei fraco a parte na ilha. Widmore, um cara que tem peito pra enfretar o black smoke, cair na conversa do Sawyer? Ou não...

Mas o fato é que me incomoda um pouco o fato do antagonista do black smoke ser o Widmore nesse primeiro momento. A adição de um elemento "externo" à ilha, neste momento, para balancear as forças me soa um tanto quanto forçação de roteiro.

A curiosidade que sobra é: como ele chegou à ilha? porque?

E... Jin ainda está racional. Não existe a tal contaminação. Vide Claire bipolar. Ou será que...

Enfim... com a conversa de (F)locke, ganha força a teoria de Esaú e a ilha dada ao irmão mais novo...

Que venha o Richard para balancear a série (já pensou se tivesse vindo agora? cabeças explodindo =D)

zomb1tch disse...

Po, eu gostei do episódio.. Esperava me decepcionar na verdade.
Mostra a Charlotte que eu gostava bastante, Sawyer pega a Kate na realidade paralela, Miles é parceiro dele..
Nunca pensei que Widmore quisesse matar o Fumaça.. agora quero saber o porque e de que lado na realidade ele tá..
Claire e Sayid tudo louco!
Quero saber das intenções do Fumaça com a galere, por que quer sair matando todo mundo?!
Sawyer muito manipulador, muito massa rever isso.
\o/ Que venha o 9, que vai chutar bundas certoo!

Val Linares disse...

Eu gostei do episódio, não foi brilhante, mas ainda assim foi bom.

Queria comentar o momento em que o (F)Locke chama a Kate para ver "onde o Sawyer foi" e estende a mão para ela, ele deu um sorrisinho a lá Sheldon (TBBT) que ficou entre o cômico e o assustador...

Joao disse...

episodio bom, aqueles que criticao o episodio devia aproveitar pq TA ACAVBANDO!!! bando de idiotas, parem de criticar i reclamar que um e pior q o outro q foi sem graça ou devagar a serie ta chegando em momentos finais comecem a dar valor aos personagens de que voces gostao ou nao, pq e uma despedida, apartir desse episodio vai ser um melhor q o outro LOST MELHOR SERIES DE TODOS OS TEMPOS. APROVEITEM GALERA PQ TA ACABANDO VAMU PARA DE MALHA AIII E APRECIARRR.

Danilo disse...

ou eu sou muito burro, ou não foi só eu que fiquei confuso com uma coisa...

se na realidade alternativa (aquela que seriam as vidas deles se o avião não caisse) o sawyer e o Milles são parceiros,então como é que quando o milles chegou na ilha de navio eles não se reconheceram?? pq obviamente o sawyer da ilha continua sendo um (ex)policial, só que não voltou pra LA...

to muito confuso com isso, ou to deixando algum detalhe escapar...

Alexandre disse...

Widmore não é um elemento "de fora" da Ilha. Foi um dos líderes dos Outros, junto com a Hawking (que precisa aparecer), e sua aparição e explicação de suas intenções (e briga com Ben) devem aparecer, caso contrário seria uma furada imensa do roteiro.

O motivo dele querer matar o fumaça ? Em tese, até onde sabemos, ele é seguidor de Jacob, portanto...no entanto essa relação entre lados e mudanças ainda deve ser esclarecida por completo. (incluindo o porque do banimento do Widmore e tudo mais, se ele estava tão perdido quanto o Ben parece estar, e a Sr. Hawking, entenderemos o porque dela aparecer nos Flashes do Desmond??). Quanto cada um desses personagens sabem do que ocorre na Ilha ? Responder isso é fundamental.

sek disse...

Mais um episodio chato, depois do melhor Dr. Linus.

Rodrigo disse...

O que sinto é que, tristemente, Lost não me empolga tanto como antes e não é mais o mesmo. Era legal quando perguntávamos coisas semelhantes a: "Será que eles vão conseguir sair?". Hoje parece não importar tanto. Estamos calejados de enrolação. Cansa, cara. Eu tenho a maior boa vontade do mundo, torço pelos caras, mas cansa. Estamos na metade da temporada e cadê?

Rodrigo disse...

E que eles não venham com essa conversinha de que a série é sobre pessoas. Eu não engulo. Pode até ser na cabeça deles, mas o que sustenta Lost são os mistérios. A graça é essa. O que o povo quer saber é dos mistérios, não com quem a Kate vai ficar.

julioeduardo disse...

- Episódio mais ou menos, mas de qualquer forma serviu para o desenvolvimento da história. Tem gente que já está desistindo mas vou deixar as reclamações depois de passar tudo.
- Charlotte, benzadeus. Nesse episódio a ruiva ownou qualquer mulher que tenha aparecido nessa série. Linda demais.
- Pode ser absurdamente comprovado um dia que o FLocke não tenha alguma coisa a ver com o Aaron mas os produtores tão provocando.
- FLocke parece saber que Widmore tem algo que possa matá-lo. Caso contrário ele mesmo teria ido conferir o que se passa por lá.
- Nem muito mais a comentar, só sei que o próximo promete demais.

Philippe(Lobão) disse...

ALGUÉM PODE ME DIZER SE CLAIRE VIAJOU NO TEMPO COM OS QUE FICARAM NA ILHA??? WIDMORE NÃO QUERIA PEGAR BEN?? AGORA JÁ QUER PEGAR FALSO LOCKE??

dudulespaul disse...

O QUE TEM NO SUBMARINO TRANCADO, QUE NAO QUISERAM MOSTRAR? SERÁ QUE A BOMBA DE HIDROGENIO TA LA? MAS AI FICARIA ABSURDO SE EXPLODISSEM A BOMBA EM 2007 E A ILHA APARECESSE AFUNDADA NA REALIDADE PARALELA...A BOMBA TEM QUE TER EXPLODIDO EM 1979... ALGUEM PENSOU NISSO?

Bianca disse...

Definitivamente o PIOR episódio da temporada.

Sawyer sem camisa pega mulher esposa de trambiqueiro.
Sawyer sem camisa pega Charlotte.
De todo o episódio, salva apenas uns 3 minutos.

Quando a Claire tenta matar Kate.
Quando Flocke conversa com a Kate.
Quando Sawyer encontra o Widmore.
Quando Sawyer reencontra Flocke.

Ok... isso deve ter gasto uns 4 minutos. Fora isso, só besteira...

Fábio Martins disse...

Na boa, a temporada está um saco. Cheio de nada, misticismo e filosofia barata. Imagino que alguém já tenha perguntado o porquê dessas mudanças na vida de cada um fora da ilha se o "destino" só seria alterado após o vôo 815 da Oceanic, mas estou sem saco de correr atrás para saber o porque dessas mudanças antes do tal vôo... E os 'encontros' dos personagens fora da ilha beiram o ridículo. Essa coisa de que o destino deles está escrito e nada poderá mudar é um porre. Só quero que a série termine logo, pois a decepção que estou tendo com o 'desfecho' dificilmente será sanado.

Uma pena. Sempre gostei de Lost desde o seu primeiro capítulo, quando ainda não sabia como baixar séries pela internet, mas atualmente ela está se arrastando e se enrolando cada vez mais. Triste.

skywalk disse...

Pronto!!!

Minha teoria vem se concretizando a cada episódio!!! (vide meus comentários no post de Leilão do Lost)

O final da série está ligado a algum acontecimento que IMPEDIU a MANIPULAÇÃO DE JACOB no passado dos losties, e criou esta nova realidade...

Como sabemos, Jacob sempre manipulou a vida de todos os candidatos...

Foi Jacob quem modificou a vida daquelas pessoas, fazendo com que a vida delas tomasse outros rumos, tolhendo o livre-arbítrio daquelas pessoas.

E os flashsideways nada mais são do que uma realidade em que a vida deles está diferente não por causa do "reset" da bomba, e sim, uma realidade em que Jacob NÃO INTERFERIU na vida de ninguém...

Olhemos o exemplo de James escrevendo a carta para "Sawyer" - se não tivesse o empurrãozinho de Jacob, James nem teria feito e carregado por anos a famigerada carta de vingança, e virado um vigarista...

BLOG DO GUI disse...

Tô tão passada com a cena do Flocke batendo na Claire, que nem sei o que comentar sobre o episódio.

Nunca imaginei que fosse ver uma tosquice tão desnecessária como essa.

Tosco.Tosco.Tosco. Tão tosco que não entendo como tiveram coragem de colocar e nem pq.

Luiza disse...

Tava morrendo de saudade do Sawyer,desde o ep. passado to gostando dessa realidade alternativa,ia amar de vez se nela o sawyer encontrasse a Juiliet e por ela se apaixonasse...nessa realidade são menos infelizes e como tem 06 anos que eles só sofrem é bom vê-los melhorzinhos.Mas tem coisas que não batem o Antony Cooper por exemplo,ele é um pai presente na vida do Locke e golpísta nas horas vagas?? Seu texto falou tudo! o Sawyer foi o cara que mais se transformou ao longo da série,eu na verdade acho que essa transformação só ocorreu porque ele é aquele cara bom ,que sofreu um violento trauma e só virou golpista porque seu ódio foi alimentado pelo "toque de Jacob" afinal enquanto seu tio o dissuadia de escrever a tal carta,chega o Jacob e lhe dá a caneta...Jacob,Wildmore.Flocke é difícil achar um de bom coração nesse meio.De q.q forma espero que os losties,o miles e o piloto(esqueci o nome)consiguam sair da ilha,talvez o Jack deva ficar e a kate tb. para lhe fazer compania.

Hugo_O disse...

Bem... sem grandes surpresas: não tinha criado expectativas p/ esse capítulo, então não chegou a ser uma decepção.
Putz. Tenho visto gente que está muito perdida, misturando as realidades (falando sobre Miles e Sawyer não se reconhecerem na ilha).
Gente: nós temos que partir da premissa que as coisas caminharam p/ rumos diferentes nas duas realidades desde a explosão da bomba em 1977! (Isso se não houver aqueles loops absurdos de, por ex, em 1977 alguém ter viajado p/ um passado mais remoto ainda). A questão é que não foi só a partir do pouso do avião é que as coisas mudaram. Ponto.
De qualquer forma, acho que a impressão geral do pessoal de enrolação acontece porque todos os capítulos tem seguido muito esse padrão de focar no personagem, destrinchando um pouco a realidade paralela e mostrando algum aspecto na ilha. Minha torcida é de que esse atraso nas expectativas seja compensado no fim, mostrando que até isso tudo fez sentido.

Ney disse...

pelo q me lembro temos 4(quatro) mulheres loucas na serie:

1) Mae do Locke
2) Claire / transtornada
3) Danielle Rousseau
4) Libby (Instituto de Saúde Mental Santa Rosa)

vcs se lembram de mais algum?
tenho uma teoria... e se o locke for realmente o locke (que foi escolhido para ser guardiao da ilha /mostro de fumaca) e pelo seu corpo ter voltado para ilha sem "Alma", ele nao tenha q tipo reencarnar.. ja vimos varias viagens no tempo pode ser que exista alguma q nao vimos... a ilha esta sempre se movendo!..

Marco Tulio disse...

Tá loco...só quero saber do 09!!!

Não da pra saber de que lado está o Widmore, do monstro de fumaça é que não é, mas será que ele tem alguma coisa com o Jacob?! Se o black smoke vai pra briga com o Widmore como fica o Jacob nessa historia?!
Vai ficar TENSO!

Olavo disse...

Não entendo como é que o Widmore sabe de mais coisas que o Ben.

Na verdade o Ben, coitado, não sabe nada.

Não se decepcionem, esse ep. 09 vai ter muita enrolação também. Vai mostrar muita estória e não dizer nada.

Não vejo necessidade de segurar tanto mistério. Pq não solta um pouco por vez e deixa os principais para o ultimo ep? Nem novela das 8 é assim.

Santoro disse...

Para o pessoal perdido, a bomba supostamente explodiu em 1977 e a partir daí é que surge a realidade paralela. Então tudo que sabemos que aconteceu até 1977 na realidade "original" também aconteceu na realidade paralela

LucasLost disse...

Na espera por Ab Aerterno...

Oh Noes! disse...

O pessoal ainda insiste na Juliet com o Sawyer na realidade alternativa, sorry! mas o lance dele nos flash-sideways vai ser com a Kate (tbém) como vimos no fim desse episódio. A Juliet nos flash-sideways parecerá como a mãe do David que ela teve com o Jack.
No mais, esperava mais principalmente por ser um episódio centrado no James ( que geralmente são episódios mto bons!).
não foi melhor que o 6x07 ou o 6x06, mas tbém não é ruim como mtos estão falando aqui...

Fernando Melo disse...

Eu gostei desse episódio. Só achei que poderia ter mais drama. Principalmente o promo tinha transmitido bastante essa ideia. Teve até uns momentos que poderiam ter sido mais emocionantes, mas não foram. Mas mesmo assim foi um bom episódio. Tem gente aí dizendo que foi o pior da temporada, mas não foi, de jeito nenhum. Aliás, eu acho que desde o 6x07 é que as coisas estão começando mesmo a andar e a se encminhar pro final da temporada.

COMENTÁRIO SPOILERENTO:

Principalmente quem leu spoilers com certeza achou interessante a parte em que o Sawyer disse pra Kate que eles iam sair no submarino, né? ;)

Nana Ribeiro disse...

finalmente eu chutei em gol e acho o episódio brilhante. Sawyer e Miles sempre foram meus favoritos, agora são budys e o melhor, tem um bom cenário com cara de Guerra Mundial Lost se instalando, que deve dar o tom do fim da série.

mas por favor não se omitam! eles não só estão deixando as grandes questões pra momentos finais de frases de efeito, como não param um minuto sequer de fazer brotar novas perguntinhas que, desculpem, só colhem fãs raivosos e um mínimo de indignação nos mais tranquilos. e não falo só de questões miticas, não.

todo fã de lost gosta de qualquer pedaço de lixo ou qualquer frase o mais incompleta e reticente que possa vir a significar alguma coisa. foram ESSAS pessoas que eles conquistaram, ver Lost foi um ótimo trampo de detetive que durou 5 anos, mas foi completamente vão. e continua sendo. talvez uma hora a gnt descubra o prazer nisso, será?!

Raphael disse...

Aposto que é o Desmond preso naquele armário.

E episódio 6x11 logo chega. E nada dele voltar pra ilha.

Deve ter voltado com o Widmore.

dudulespaul disse...

o Sawyer dando flores pra charlotte igual pra Juliet

biblio disse...

achei um excelente episodio, gostei de ver James e Miles como tiraa e estou cada vez mais confusa com esse tabulereiro. O que há com Sayid? Widmore representa o que? De que lado está?...

Alex disse...

O Flocke que não é bobo, sabia o que tava acontecendo na outra ilha... presumo eu... Por que mandar o Ben para lá? Como visto no episódio anterior.

...

RIC2010 disse...

São necessárias 1000 peças para montarmos um quebra-cabeças. Comparo este episódio com uma das peças que ficam na borda da figura, aquelas que não fazem diferença e que se não forem colocadas na posição correta não alteram a imagem que surge ao final da montagem...
Acredito que as peças principais só serão colocadas nos episódios finais, enquanto isto teremos estas variações peças importantes (centro da figura) e peças pouco necessárias (bordas, margens).

Fernando disse...

Não sei pq ninguém está falando do "mom issues" do (F)Locke...o papo que era loka e tals...

isso só corrobora com a tese de que o (F)Locke é, definitivamente, Esaú, rejeitado por sua mãe, Rebeca, que sempre privilegiou o filho mais novo, Jacob...

Marcelo Ros disse...

Ansioso pa cacete pelo episódio da semana que vem!
=D

Letícia disse...

Sobre o Anthony Cooper, meu palpite é que, talvez, ele tenha sido um golpista, mas, em alguma altura da sua vida, ele decidiu se redimir. Imagino que aí ele tenha procurado o Locke e virado pai/amiguinho dele. Portanto, o Locke nunca foi jogado da janela (talvez tenha caído, sei lá) e existe outra explicação para ele estar paraplégico...

Juliana disse...

não fiquem bravos comigo: mas discordo quando dizem que esse foi um episódio "absolutamente fundamental na construção" do que quer que seja. Foi, no meu ponto de vista, mais um enrolês que entrou na engremagem de audiência da emissora. O que tenho percebido é que Lost teria tranquilamente 5 temporadas, mas com mais episódios. Se a passada tivesse mais cinco episódios, a série teria um fim brilhante e não esse desenvolvimento arrastado de trama que corre o risco - cada vez maior - de nos frustrar de tanto elevar suas expectativas. Acompanhei por 5 anos com toda fé nos caras. Mas agora, confesso que cada semana vejo o fim brilhante mais longe de acontecer. Saudades de JJ Abrams, isso sim. Viva Fringe, que conseguiu em 2 temporadas - antes de Lost, diga-se - trabalhar os mesmo temas de forma mais coesa e amarrada.

Junior disse...

Episódio bom, ponto alto foram os flashes sideways e a atuação do Josh. Loucura esperar que viesse um episódio que foi acima de acima da média como foi Dr. Linus. Pra mim está valendo a pena, mesmo com as respostas não sendo escancaradas, na sutileza algumas estão aparecendo.

Bruno disse...

Tenho pena de quem acha que os produtores não sabem o que tão fazendo :D

Ronaldo Brito disse...

Episódio bom, mas não pros parâmetros de "final de série" onde esperamos trocentas respostas a cada episódio...

A participação de Charlotte foi muito boa, mas esperava um diálogo onde ao menos se explicasse por exemplo, se ela continuava em busca de algo "Dharma", só deixou implicito que não...

Enfim gostei, mas...

Alnik disse...

A criação do estado de Israel já começou com um trambique, Jacó foi o segundo dos gêmeos a nascer e assim não teria direito a herdar os direitos de primogênito.
Usando de um artifício muito mal relatado, vestiu-se de couro de cabrito e levou um guisado para seu pai Isaque que estava cego e velho, este pensando que se tratava de seu filho primogênito Esau, abençou a Jacó e assim deu a ele o que era de direito pertencente a Esaú. Tudo isso só foi possível com a conivência de sua mãe. Ela amava mais a Jacó que a Esaú

Luiz disse...

O HOMEM QUE VEIO DO CÉU !!! MUITO FODA !!! Com certeza, é um sinal de que estamos no caminho certo! Um sinal DIVINO! Aliás, seria esse um toque de Jacod(no caso em James) nos sideways ???

Caramba, primeiro Raw Power e agora essa série maravilhosa...entre muitíssimas outras coisas legais mostradas anteriormente...realmente apenas comprova o que alguns não conseguem ver, talvez porque não tenham fé ou talvez porque estejam destinados a serem uns chatos mesmo... Lost é bom demais! Aliás, se dependesse de algumas pessoas, a sexta temporada já teria terminado, pois os tais mistérios seriam respondidos fácil e didaticamente e fim de papo...

Sobre o Charles, penso que do mesmo jeito que outros fizeram algum tipo de sacrifício, o dele foi ficar exilado longe da ilha que tanto amava/queria...é bem possível que ele soubesse disso, assim como Eloise...vai ser bem legal ver o real papel dele nesse quebra-cabeças...aliás, trancado no submarino deve estar o Desmond, provavelmente sequestrado por ele...

Sobre o (F)Locke ter falado justamente com a Kate sobre a mãe louca, não deve ter sido em vão...não entrar em maiores detalhes, se não pode ser considerado spoiler, certo ???

Ah! É bom não comemorar antes da hora sobre os flash sideways, dizendo que eles estão melhor lá...lembrem-se que lá é 2004...portanto há um "delay" de alguns anos em relação ao presente da ilha...e nesse tempo, pode acontecer um monte de coisa...

lcmuniz disse...

Quando (F)Locke está conversando com Katie, ele fala de sua mãe que seria louca e do que ele fez que o teria feito ser quem é. Essa conversa faz com que a hipótese de que Lost seja sobre Esaú e Jacó fique mais forte. Na Bíblia, a mãe de Esaú e Jacó prefere este último ao primeiro e um acontecimento (citado na conversa também), faz com que Jacó receba a benção de seu pai, no lugar de Esaú, que é que deveria receber por ser mais velho.

Kitsune disse...

Já notaram que o Sawyer tá identico ao Richard nesse episodio? A mesma camisa, a mesma bolsa com alça verde transversal, e até um close na canequinha azul inseparavel do richard? Hhmmmm....

Luiz disse...

Boa Alex!

(F)Locke mandou o Ben pra outra ilha provavelmente para se livrar dele...e aliás, deve ter sido a simpática fumaça que dizimou os resto dos sobreviventes do Ajira 316...

Hugo_O disse...

Meu chute é que o pessoal de Widmore matou o resto dos sobreviventes do 316.
Não consigo ver em nenhum momento que o Mib deu uma escapada ou teve tempo de fazer isso. Se lembrarem, desde que ele assumiu a forma de Locke, salvo alguns momentos, ele sempre ficou cercado pelos outros.

Alex disse...

Pois é... ele poderia ter se livrado do Ben tb deixando ele morrer nas mãos da Ilana... Mas talvez ele queria um confronto Ben X Widmore...
Ou queria que o Ben fizesse o mesmo tipo de trato que o Sawyer acabou fazendo...

especulações... especulações...

emerson disse...

Eu concordo que Recon não foi o melhor episodio desta temporada ate agora mas tambem acho que não foi ruim como falaram que foi, achei sim um bom episodio isso por que o Sawyer não é o meu personagem preferido.
acho a realidade alternativa pode não estar se passando em 2004não vi ate agora idicios disso sei lá acho que estou viajando enfim acho que teremos respostas no proximos episodios espero.

Flavio Franceschini disse...

Muito legal essa sugestão de ser o Desmond o segredo guardado no submarino de Wildmore. Se não me engano era pra ele ter voltado junto com os outros 6 personagens para a ilha, mas fivou revoltado com a proposta de se separar da mulher novamente e mandou todo mundo pra aquele lugar... Só que ele tem que voltar. De qualquer jeito. É a lei da ilha ou como está planejado nesse misterioso jogo que desvendamos a cada episódio.
Agora outra questão, tínhamos descartado a Kate de ser uma candidata de Jacob. Será o Desmond o sexto candidato? Por isso ele deve voltar a ilha?

Hugo_O disse...

@emerson: sobre os flash-sideways, é muito difícil não ser 2004 só pelo fato deles estarem referenciando o voo 815 da Oceanic e por várias situações serem perto do que aconteceu no aeroporto. Vamos ver o caso de Ben. Não vimos ele no voo, mas sabemos que o que se passou na escola foi num tempo próximo a ele, já que Locke só foi ser substituto após o voo e isto aparece em Dr. Linus. Não vejo mistério nisso.

ademirrafaelmg disse...

o mais incrível é como ainda tem gente ignorante (desculpe mas acho q nao tem uma palavra melhor pra definir, nao é um chingamento) a ponto de nao entender q se os produtores quisessem responder todas as perguntas de uma vez a 6ª temporada não teria nem 5 episódios!!
 
Aliás o povo parece q nao entendeu q nem todos os mistérios serão resolvidos e q muitos mistérios simplismente derivam de outros mistérios, ou seja, serão respondidos ao mesmo tempo ou subentendidamente, assim sendo a desculpa "estou descontente, desapontado blá blá blá pq jah tah no meio da temporada e eles não responderam nada blá blá blá; não gosto dos flash sideways bá blá blá; eles só estao enrolando blá blá blá" não cola pq jah deviam saber q os principais mistérios só serão explicados NO FINAL. Nao assisti ao episodio ainda, mas tenho certeza (apesar das criticas ignorantes) que nao vou me desapontar, afinal nem só de mistérios vive Lost.
 
ps: um apelo aos ignorantes - esperem pelo menos o final da temporada para demonstrar todo seu descontentamento com a temporada e com os flash sideways (q ao meu ver são muito bons e ainda terão um papel importante até o final da temporada)ou então abandonem Lost de uma vez pq essa ladainha ja ta enchendo a paciencia, coisa q parece q vcs nao têm...

Augusto Passos disse...

Apesar de ter gostado do episódio, achei bem inferior aos anteriores.

Mas é o típico episódio necessário pra evolução da trama.

Agora é esperar pelo próximo que promete ser um dos melhores da temporada. ;)

Lucius disse...

O comportamento do Falso Locke cada vez mais parece com o do Ben nas primeiras temporadas. Envia pessoas em missões de reconhecimento; promete coisas que as pessoas mais desejam; tem mão de ferro; parece que tem sempre um plano elaborado; usou Sayid para matar; respeita o Sawyer pelos seus golpes.

fábio lins disse...

Davi!Coloca meu comentário em Egs
Repercutindo o episódio.Dá uma moral aí!!www.losthome.zip.net

Recon,episódio centrado e Sawyer,foi um bom episódio com revelações e suspense e como sempre mais especulações.
Em síntese gostei bastante.
Na realidade paralela vimos um Sawyer diferente e muito.De golpista á policial.A realidade alternativa os losties estão melhores e mais centrados e com problemas é claro,más acredito que a vida deles seria melhor casa Jacob não tivesse interferido em suas vidas apesar que acho que tudo levará á um DESTINO.A ILHA.
Ótima participação de Miles,parceiro de Sawyer na policia e de Charlotte que estava bem mais elegante e sexy do que tinhamos visto dela.
Além da mudança de Sawyer,vimos também que Miles não está mais como médium falsário.Charlotte não mudou sua profissão(arqueóloga)e parece que não mudou muito sua vida.Detalhe que Charlotte trabalha em um museu com o PAI de Milles.Pierre Chang.Isso mesmo.Na realidade alternativa ele não se separou de sua família.E Sawyer continua com a procura de Antony Cooper.
Por falar em mudança de vida,vimos que Sawyer perderia de qualquer jeito seus pais independentemente à interferencia de Jacob ,que causou à marginalização de Sawyer como golpista más não causou a morte de seus pais.
Os Losties continuam se cruzando e Kate continua fugindo.
Na realidade da ilha,que bom que vimos o desenrolar da história de Claire e Kate que parece que chegou á um final feliz,apesar que foi longe até de mais,coisa que não precisava.Bastava Kate se explicar melhor para Claire e dizer que Aron está bem com sua mãe e que logo entregaria á Claire.No caminho do templo ao acampamento com certeza teria tempo e com isso quase Kate perde o pescoço.
E Sayid????Só uma coisa a dizer.Parece um ZUMBI!!!
Sawyer astuto e malandro,está como diria o verdadeiro Locke."Em sua própria jornada."Não tá do lado de ninguém,apenas no dele como sempre.Más transparece um sentimeto de amizade com seus conterrâneos 815.Ele quer ver o circo pegar fogo entre Widmore e Man in Black para poder fugir no Submario.Fácil assim?Acho que vai ser um pouco mais complicado para nosso golpista.
Recon está tentando nos plantar uma dúvida,que seria,as intenções de Man in Black(ele se intitula como fumaça preta).Será que ele é do bem ou do mal?Será que cumprirá suas promessas?Porque ele quer sair da ilha?Pra voltar pra sua casa?Só isso?Que casa?Ele já teve até mãe!!!
Man in Black não me convence.Pra mim ele é do mal.Está manipulando as pessoas para atingir seu objetivo que concerteza não é tirar o pessoal da ilha,ir pra sociedade e tomar cerveja com a galera.O que um MONSTRO DE FUMAÇA faria na sociedade?Eu estou do lado de Jacob e vocês???

Joao disse...

quantos comentarios de "8 episodio e eles nao respondem nada, temporada chata, odeio os produtores" chega de MIMIMIMI vcs querem tudo respondido na hora q voces querem relaxem, ainda tem mais 10 episodios se os caras responderem tudo agora o que a gente vai ver ate la. LARGA DE MIMIMI pessoal e vamos curte o final da serie porque quando chegar maio ja era acabo e ai eu quero ver qual outra serie voces vao pegar pra reclamar.

J.J. Domingos disse...

Tenho observado uma cena que tem sido uma constante pelos 8 episódios desta temporada. Acompanhem comigo:
“LAX parte 1” – Jack reflete diante do espelho no banheiro do avião;
“LAX parte 2” – O agente Mars se olha no espelho no banheiro do aeroporto enquanto espera Kate;
“What Kate does?” – Kate reflete diante do espelho da oficina onde foi tirar a algema;
“The substitute” – Lock fica se admirando num espelho em casa;
“Lighthouse” – Jack se admira diante do espelho observando a cicatriz do apêndice;
“Sundown” – Sayid fica se olhando no vidro da porta da casa de Nádia enquanto toca a campanhia;
“Dr. Linus” – Ben fica se olhando no espelho do microondas enquanto esquenta o jantar do pai;
“Recon” – Sawyer se olha antes de esmurrar o espelho de onde trabalha após discutir c Milles.
Tenho duas explicações para essa repetição insistente desta cena. Primeiro: os produtores são bem narcisistas e adoram espelho (mas eles são tão ugly pra Narciso kkk) daí tanta cena com este objeto. Segundo: como nem tudo em lost é gratuito, esta é uma pista para o desdobramento dos flashsideways, afinal todas as cenas citadas acima acontecem na realidade paralela. E aí galera, aí Davi, o que vcs pensam desse uso reiterado do personagem diante do espelho por 8 episódios seguidos? Só coincidência? Acho que ñ, pois as cenas são muito sutis, justamente para ñ parecer algo significativo.

Julio disse...

James: Você e eu vamos
dar o fora desta ilha.
Kate: Mesmo se chegássemos
ao avião, quem pilotaria?
James: Não vamos no avião,
Sardenta. Vamos no submarino.

Ah tá... Pilotar um submarino é super fácil, qualquer um pilota...

Rodrigo disse...

OMG!! como voces reclamam... nao conseguem apenas tentar apreciar o capitulo, que antecede os 8 ultimos?? como disse o joao mais acima, ja ta escrito, é a MELHOR SERIE DA HISTORIA, entao ao inves de criticarem, pq nao exercitam a mente um pouco?? tentem lembrar das outras 5 temporadas, ate mesmo dessa ultima, dos fatos/coincidencias.... atuaçoes, detalhes, para que o GRAND FINALE que se aproxima seja ainda mais emocionante!!! toda temporada tem seus "balanços", diferenças que caracterizavam a serie, de como amavamos, e ao mesmo tempo queriamos mais, mesmo nao concordando com certas direcoes q os produtores tomavam.... SO LET'S ENJOY IT!!! e aproveitar as ultimas 8 semanas de LOST!!! ;)

Rodrigo disse...

e ainda mais: o episodio, que pode nao ter sido otimo, mas mostra o velho e bom sawyer se rendendo e falando a verdade para miles (que na paralela é bem mais participativo, até duro, do que na ilha), assim como ja acontecera com ben linus, agora o "con man" mais adorado das series de tv, é quem teve a decisao, a escolha de um novo modo de ser/viver!!

Hugo_O disse...

@Julio: a questão ali não é a facilidade, ele viu na Hydra como a situação está: o avião precisa de reparos (no mínimo a cabine do piloto, pelo o que vemos) e precisa de um piloto (Lapidus está com o outro pessoal na ilha principal); o submarino está totalmente funcional E tem toda uma equipe, incluindo um capitão capaz de pilotá-lo, se for rendido de alguma forma.

Candice Telli disse...

Sinceramente, não entendi como há pessoas descontentes com este ótimo episódio. Desculpa, pessoal, mas parece que poucos realmente entendem a importância de haver uma linha narrativa em Lost (complexa, sim, mas que faz nos sentirmos privilegiados por acompanhá-la).
Várias cartas foram postas sobre a mesa.
Concordo com quem disse que os flash sideways não deixam de remeter à teoria da Constante de Faraday.
Que essa semana passe logo!!!

zomb1tch disse...

saudade da Juliet :T

Fábio Martins disse...

Um apelo aos gênios como ademirrafaelmg. Eu assisto a série que eu quero, quando eu quiser e do jeito que eu quiser. E não é nenhum gênio que vá me impor o contrário. Se o Davi abre esse espaço para comentários e para ler opiniões que concordam e discordam das dele. Coisa que qualquer ignorante sabe. Um gênio também deveria saber disso.

Se não quiser ler opiniões contrárias a sua, simples, pare de ler.

Ismael disse...

Srsly, que genial plano de fugir da ilha com o AVIÃO é esse? Eles REALMENTE acham que aquele avião poderia decolar de lá?!?! Sério, pior episódio dessa temporada.

Caroline disse...

Dei uma olhada nu episodio anterior e realmente o johnlock fumaça manda o ben para a hidra falando q eles estao lah qdo nao estão... e certeza q foi o monstro q matou os sobreviventes, primeiro reparem nu rastro q james segue de qdo o monstro arrastou ele e eu dei um zoom e nd de marka de bala e widmore pareceu sincero qdo disse q james nao acreditaria
nuss e akele tapa? ^^ eu travei de ri k kate sayiiddd e ele moh dã! kkkkk

Doraemon disse...

Mas aí que tá... James passou 3 anos na Dharma, como oficial de segurança! Poderia ter aprendido uns truques. Essa eu aceito de boa.

Doraemon disse...

Agora foi bem sacada essa dos espelhos. Procurando sobre o Throught the looking glass, da Alice...

"Alice is playing with her kittens — a black kitten and a white kitten, the offspring of Dinah, Alice's cat in the first book — when she ponders what the world is like on the other side of a mirror's reflection. Climbing up on the fireplace mantel, she pokes at the wall-hung mirror behind the fireplace and discovers, to her surprise, that she is able to step through it to an alternate world. In this reflected version of her own house, she finds a book with looking-glass poetry, "Jabberwocky", whose reversed printing she can read only by holding it up to a mirror. She also observes that the chess-pieces have come to life, though they remain small enough for her to pick up."

Leiam o resto em http://en.wikipedia.org/wiki/Through_the_Looking-Glass

Balde de referências.

Foscarini disse...

Como o policial James pode ter ido passar o fim de semana em Palm Springs (Austrália na verdade) se o dia 22/09/2004 foi uma quarta feira?

Vão mudar a data da viagem de volta ou vão ignorar esse erro?

@foscarini

Rafão disse...

Uma das respostas nesse episódio veio para o mistério de quem era aquelas crianças andando no meio da selva e carregando um urso de pelúcia. Lembram-se??? Agora sabemos que era o pessoal do templo.

RicardolbSdA disse...

o personagem pode ser bom, mas o ator ainda é uma caca.

Marcio Neves disse...

@Foscarini,

Esse foi o dia da volta. Você sabe qual foi o dia da IDA dele? :P

Andreza Croft disse...

Agora tem mais um elemento na série: Mother issues (FLocke, Sawyer, Aaron)!!

luiztap disse...

É impressionante a quantidade de críticos e manjões que LOST vem formando nas últimas temporadas; uma porrada de gente que ainda não sacou nem qual é a importância das linhas narrativas para a história, e que vem querer falar que ela não está bem amarrada, ou pior ainda, que faz um favor assistindo-a. Sério, seria muito deplorável se não fosse engraçado.

Os produtores já falaram bastante coisa sobre essa temporada (e o que esperar dela), principalmente com relação a prioridade que seria dada às histórias dos personagens, e me assusta a quantidade de gente que ainda reclama e clama pelo óbvio. E pior, que a grande maioria dos manjões se esquece que o final (a data e a quantidade de temporadas restantes) só foi definido entre a terceira e a quarta temporada. Ou seja, é claro que muitas coisas não estavam exatamente previstas, e é óbvio que se eles quisessem, tudo poderia ser feito em muito menos tempo; mas aí não teria tempo para os pequenos detalhes e as referências cuidadosamente inseridas, que são boa parte desse ASSKICKING que LOST é.

De qualquer forma, o fato é esse: uma série que tem a capacidade de juntar tantas referências - de tantas fontes diferentes - e apresentá-las de uma forma tão foda, fazendo com que nós entremos num estado tão intenso de 'comprometimento' a ponto de ir buscar essas referências, além de criar e discutir a respeito de novas teorias, definitivamente não é qualquer merda, e dificilmente teremos outra.


Só finalizando, eu realmente gostaria de saber o que esse pessoal que tanto reclama acha BOM / FODA / DO CARALHO em termos de séries e filmes, só pra ter uma noção.

Esquilo disse...

Acho que mais uma vez o flocke começa a prometer que o desejo da pessoa vai se realizar , no caso kate , para qual indiretamente foi prometido o Aron já que a Claire está “maluca” .

Esse papo sobre a mãe está mais para memórias do Locke do que para o flocke , afinal ele já usa frases do falecido. E utilizou essa tática para criar um laço com a kate . Por essas coisas acho que o flocke é o Lado Negro da Força pois promete tudo e oferece o caminho mais fácil enquanto Jacob não promete realizar nenhum desejo e faz todos passarem por provações. Jacob também falou que chegaria o momento que isso tudo acabaria então pode ser que ele seja o responsável pelo flashsideway.

A historia de pegar o avião que está na ilha também não cola. Ainda acho que é tudo um tremendo plano do flocke e que no final ele quer apagar todo mundo e talvez deixar alguém no lugar dele para ai sim sair da Ilha. A não ser é claro que o papo em cima do Linus também foi para manipula-lo.

Quem ligou o foda-se foi o sawyer pois agora para ele não interessa que briga toda é essa , quem ganha , quem perde , que lugar é esse . O que importa é sair dali.

A pergunta que fica : Widmore sabe REALMENTE quem é flocke ? Se sim ele estaria no lado de jacob.

e PQP MATEM A KATE !!! Preferiria muito mais ver um episódio sobre o Vincent !heheh

Leandro Ricardo disse...

Vocês já repararam como o (F)Locke vai fazendo umas pausas no momento em que ele vai "bater um papo" com os candidatos?
Acho que o David já falou sobre isso. Ele vai meio que lendo a mente da pessoa na hora.
Com a Kate ele falou no final que a história era sobre a Claire, mas na verdade era sobre a própria kate.

Bem lembrado o Comentário do Alex a respeito do (F)Lock ter mandado o Bem para a ilha - quando ele se livrasse da Ilana - onde estava Wildmore.

Comentário do Eduardo:
"...sayd continua na bad trip" kkkkk

ademirrafaelmg disse...
"ps: um apelo aos ignorantes - esperem pelo menos o final da temporada para demonstrar todo seu descontentamento com a temporada e com os flash sideways (q ao meu ver são muito bons e ainda terão um papel importante até o final da temporada)ou então abandonem Lost de uma vez pq essa ladainha ja ta enchendo a paciencia, coisa q parece q vcs nao têm..." [Apoiado]
Apoiado o comentário do luiztap também!


Eu adorei esse episódio, mas parece que os roteiristas de plantão querem ter 100% de ação durante a season finale né? Que chatos...

Jackson Good disse...

Veja só como são as coisas. Eu GOSTEI desse episódio, achei bem melhor que o anterior. Claro, ritmo lento, sideways whatever, etc. Meus problemas com a temporada continuam. Mas dentro de tudo isso, acho que nesse 6×08 a história avançou um pouco mais, começou a se delinear o que vai acontecer, qual vai ser o direcionamento da trama pós destruição do templo. Guerra Widmore X Flocke. resta saber como a galera do Jack vai entrar no meio dessa brincadeira. Será que Jacob vai dar alguma instrução, tipo “impeçam isso”? Tô bem curioso pra ver.

Outra: não ficou claro o que exatamente o Widmore foi fazer na Ilha… o Sawyer simplesmente presume que ele foi matar o FLocke. E o Widmore aparentemente cala e consente. Meio apressado isso… tão estranho quanto “Não sabemos pilotar avião, então vamos de submarino, por que não? Afinal, todo mundo sabe pilotar isso”, hahaha… essa foi meio fail. Finalizando essa parte, Widmore PODE matar o Flocke? Com algo que está na sala trancada no submarino, talvez?

Kate, pra mim podia ter morrido ali. Nunca gostei dela, talvez por simpatizar com o Jack, que só sofre na mão dessa indecisa. Mas o diálogo dela com o Flocke, no qual o fumacento fala sobre a MÃE, me deixou ligadaço. Mas não consegui pescar nada. Ele ser o Aaron, como estão falando, acho que não faz muito sentido. Teria que rolar uma viagem temporal muito agressiva, e mesmo assim, acho que faria mais sentido Aaron ser Jacob. Aliás, fiquei esperando o Flocke mencionar um IRMÃO no meio da conversa, aí seria de arrepiar…

Nos sideways, continuo tentando enxergar o final da série ali, ver além do whatever. Estão comentando que Sawyer virou policial e não bandido porque nessa realidade Jacob não o encontrou, não o ajudou a terminar a carta. Interessante, embora nada leve a crer nisso. E qual seria a relevância, mostrar que Jacob faz MAL às pessoas? Hmm… de útil mesmo foi notar que os personagens estão se reunindo. Tivemos, Sayid e Jin, e agora Sawyer e Kate. Como tudo isso vai se desenrolar, não sei. Mas na minha cabeça maluca, fico torcendo pra que todos se encontrem, reunidos pelo Desmond (único a lembrar das coisas), e vão para Ilha no fundo do mar. Por que? Sei lá, mas isso seria algo que eu acharia FODA PRA CARALHO de ver nos flash sideways.

Enfim, 10 episódios restantes. Com um certo receio, ainda acredito que é possível um final foda e satisfatório.

Marco Antonio DF disse...

Depois de dois episódios sensacionais,um episódio bom.
Agora estou na espera no episódio que provavelmente será um dos melhores da temporada.
abraço a todos.

Rodrigo disse...

E acho que tudo o que o Locke Fake fala é mentira. Aquele papo com a Kate tbm. Ele sabia da estória da Kate e falou aquilo pra "tocar" ela. E o Sawyer tbm está no mesmo caminho. Ele prometeu ao Jin que eles não sairiam da ilha sem a Sun, e parece que já esqueceu quando disse que vai pegar o submarino e fugir com a Kate.

Juliana disse...

Sempre acho que alguém vai chamar o Widmore de Bradford Meade.

Hugo_O disse...

@Esquilo: o que sabemos é que Widmore sabe que o (F)Locke é o monstro de fumaça (pq ele trouxe a barreira sônica). Isso me dá a idéia de que ele conhece, se não por completo, pelo menos uma parte de sua natureza. Tudo bem que em muitos momentos a série induz ao que vou dizer agora, mas fica a pergunta: será que são só dois lados mesmo? (Jacob e FLocke?). Digo, será que Widmore realmente se importa com algum dos lados mesmo que por interesse? Pelo o que tenho visto até agora, creio que não.
De qualquer forma quanto ao final da série, eu prefiro ser totalmente surpreendido por um fim inteligente e inesperado (mesmo que eu estivesse previamente errado) do que um final óbvio e clichê (mas que eu pudesse falar que já sabia). Se Widmore fizer parte dessa surpresa de alguma maneira convincente, blz, mas até agora não vi nenhum indício.

Sobre a questão de sair da ilha por avião, sabemos que uma pista rústica foi construída na Hydra (Temporada 3, em que Sawyer e Kate trabalharam) e que ela foi suficiente p/o pouso (forçado) do avião. Agora o quão boa ela deve ser p/ se levantar voo, não tenho idéia (e a isso, soma-se o fato do avião ter avarias).
Aguardemos.

Luiz disse...

Ahhhh! Concordo com o sr. Tap!

Também fico curioso em saber o que cativa mentes tão exigentes e criativas...o que será ???

vargas disse...

tenho PENA dessas pessoas que vêm aqui e comentam: "esse episódio foi ruim" "poderia ser melhor" nem parece que são fãs de LOST, só querem saber de RESPOSTAS RESPOSTAS RESPOSTAS! Parecem aquelas professoras de matemáticas chatas da 5ª série.
Lost não é sobre respostas, é sobre a história de redenção de cada personagem.

Rodrigo disse...

Achei o episódio bom, mas inferior aos dois anteriores.

Minhas expectativas qto à Lost baixaram um pouco nessa temporada, já estou admitindo e aceitando que não vou ter todas as respostas q queria ou q elas não serão exatamente do nível q eu esperava.

Dois mistérios "menores" q nunca foram respondidos, e acho q não serão:

1 - Pq no fim da 2a temporada, o Ben manda o Michael atrair Jack, Sawyer, Kate e Hurley, e apenas estes, para ele? O Jack eu entendo, para operá-lo, mas e o resto?

2 - Qdo Kate e Sawyer estão presos na estação Hydra na 3a temporada, eles são observados pelas crianças e por Cindy. Qdo perguntada, ela diz: "Estamos observando". Ok. E daí?

Mas sigo vendo, sem reclamar...
Ainda com esperanças...

Hugo_O disse...

@Jackson Good: sobre sair de submarino ou avião, leia meu post para o Julio. Se vc tiver uma boa ideia, meios e oportunidade p/ DOMINAR uma tripulação de um submarino, você acha impossível sair assim? Aparentemente Sawyer tem os dois primeiros. Resta a oportunidade.

Leandro disse...

O Sawyer ta virando um José Mayer do Lost. hahahahahaha

Acho que a coisa mudou pro Sawyer no momento que a caneta dele falhou no funeral e o Jacob não estava la, então ele não teria terminado a carta.

E.DIRECT disse...

SERÁ Q NO PRÓXIMO COMEÇA A 6A TEMPORADA? ATÉ AGORA FOI SÓH EMBROMAÇÃO...EPISÓDIOS DESCARTÁVEIS... SÓH INVENTARAM ESSAS REALIDADES PARALELAS PRA ENROLAR... LOST DE VERDADE VAI TER NO MÁXIMO 3 TEMPORADAS...O RESTO É RESTO...

chaborges disse...

Se observarmos bem, todos aqueles que obtiveram uma redenção, ou mudança de comportamento, na realidade paralela estão do lado de Jacob ( Jack, Ben...)
Os outros continuam com a mesma sina-destino, veja-se o caso de Sayid e Sawyer!!

Fernando disse...

Acho que algumas pessoas deviam tomar Lexotan até o dia 23/05...

calma maricotas, just enjoy the ride...

Gus Batts disse...

Realmente o monstro da expectativa está a toda, mas realmente achei que até agora pouca coisa foi relevante nessa temporada, mas isso é culpa dos produtores que sempre nos alimentavam com mais e mais mistérios em todo início de temporada, mas nessa não tivemos nada disso.Espero que apartir de agora Lost volte a tomar seu rumo e pare com a enrolação, pois não é isso que todos nós esperávamos. Onde anda o Desmond para dar um rumo a essa série???

chaborges disse...

Gente, a mãe do verdadeiro Locke era "louca" também.

Wendell disse...

É bom lembrar que na história de Esáu e Jacó, o primeiro antes da mãe garantir para Jacó a benção de primogenitura, já tinha trocado por um prato de sopa (salvo engano) a sua primogenitura com Jacó, ou seja, o próprio Esáu fez por merecer o que com ele aconteceu ao desprezar a benção de Deus de tal maneira, trocando sua primogenitura por algo bem mais insignificante. Então, embora não seja do time da teoria bíblica, aplicando a Lost teria o F-Locke perdito um seu direito na Ilha para Jacob e por ter desprezado o dom lhe dado foi condenado a viver como um "monstro de fumaçã" na mesma? O que na realidade pode ser tomado como um castigo, dado que viver como fumaça não deve ser nada agradável. Daí seu desejo de sair da Ilha, que para ele não seria mais uma benção e sim um castigo.

É bom lembrar disso, pra não se ficar por ai afirmando bobagens, como a fundação de Israel já ter nascido de um trambique, foi o próprio Esáu que por sua atitude anterior abriu mão da primogenitura.

Wendell disse...

Eis o trecho que fala da venda da primogenitura de Esaú a Jacó (Gen 26):

"E disse Esaú a Jacó: Deixa-me, peço-te, comer desse guisado vermelho, porque estou cansado. Por isso se chamou Edom.
31 Então disse Jacó: Vende-me hoje a tua primogenitura.
32 E disse Esaú: Eis que estou a ponto de morrer; para que me servirá a primogenitura?
33 Então disse Jacó: Jura-me hoje. E jurou-lhe e vendeu a sua primogenitura a Jacó.
34 E Jacó deu pão a Esaú e o guisado de lentilhas; e ele comeu, e bebeu, e levantou-se, e saiu. Assim desprezou Esaú a sua primogenitura."

Como disse não sou adepto da teoria bíblica, acho que lost vai por outros caminhos. Mas dá o que pensar(viajar!).

Lembrando que ao final, Esaú e Jacó se reconciliam. Depois do que alguns chamaram de "trambique".
Será que F-Locke e Jacob se entenderam ainda?

Gabizinha Vidal -Santos -SP disse...

Esse ep foi bom, Sawyer Policial nunca imaginei isso só realidade paralela mesmo hehe.

ademirrafaelmg disse...

@Fábio Martins: primeiramente, o q vc faz da sua vida realmente é problema seu, não tenho e nem quero ter nada a ver com isso!
 
A função desse espaço eu sei muito bem, não se preocupe, e é por isso mesmo que eu leio as opiniões (a maioria muito interessante), exponho minha opinião (que pelo visto parece ser a de grande maioria aqui) e tento mostrar a alguns o que eles não conseguem ver. Não sou nenhum sábio, sei muito bem disso, mas não sou ignorante a ponto de IGNORAR os fatos que estão bem na minha frente e na de todo mundo que assiste à série.

Gostar ou não gostar do episódio ou dos episódios vai de cada um (aliás, pessoal, gostei bem do episódio agora que já assisti), mas sair criticando tudo, sem motivos, querendo só respostas, achando que é disso que é só disso que a série se trata, desmerecendo a história e desacreditando das linhas temporais, ignorando tudo que ja foi dito, principalmente pelos produtores (que até hoje não decepcionaram) sem nem ao menos ter uma noção do que está por vir, isso sim irrita a mim e à maioria dos fãs de Lost.
 
É preciso, além de tudo, ter visão e mente aberta para absorver tudo que acontece e perceber que tudo o que está acontecendo (que os ignorantes andam ignorando por achar que se trata só de "enrolação")tem um sentido. Mais ainda é preciso ter PACIÊNCIA, pois ainda há muita coisa para acontecer.
 
PS: (Ignorante - [b]pessoa que ignora[/b] ou que não tem conhecimento de determinada coisa. )

Blondie disse...

Acho que a história da mãe louca de Flocke foi posta da maneira que foi exatamente para criar essas dúvidas em nós todos.

Não duvidem, os produtores sabem o que estão fazendo e tinham certeza dos questionamentos que essa cena iria gerar: mero uso de uma lembrança de Locke (já que: a) a mãe dele também era louca e b) Flocke já demonstrou possuir alguns "resquícios", digamos, do dono daquele corpo)? Ou confirmação da teoria Esaú e Jacó?

Só saberemos essas respostas daqui para frente e não tem para que tanta agonia/estresse/ansiedade, pois elas virão SIM. Sou fã fanática de Lost e nem por isso estou assim. Maracujina ia bem, viu, pessoal?

Quanto ao armário trancado no submarino me pareceu uma referência àquela espécia de "caixa mágica" que Ben já se referiu anteriormente na série.

Sideways: tive tanta esperança de ser Juliet a amiga que Miles queria apresentar a Sawyer =/

(Por falar nisso, eu espero que o que disseram aí em cima sobre a Juliet ser apenas mãe do David, filho do Jack, e ponto final seja só especulação, pois, caso contrário, ficarei chateadíssima uma vez que não leio spoiler)

Por fim, tenho certeza que já deve estar no seu post de Easter Eggs, Davi, mas só para constar: mais duas referências a COELHOS! Imagem da capa do livro de Sawyer e diálogo de Sawyer e Kate sobre o jantar (Sawyer: "O que tem para jantar?" Kate: "Coelho. Eu acho.")

É isso. EXTREMAMENTE ansiosa pelo próximo!

Jefferson disse...

Só uma coisa pra quem fala que lost só enrola e etc.. Gente vocês tem que entender que se os produtores quizessem podiam ter feito eles simplesmente numa trilogia como senhor dos aneis e bastariam 9 horas para todo o desenrolar da história.. mas e aii qual seria a graça ?? Eu fico horas pensando em lost, esperando pelo bendito dia que vai ao ar, debatendo teorias, criticas com amigos, funcionarios do serviço, msn e etc.. se tudo isso fosse um filme todas essas etapas não existiram.. as pesquisas na internet sobre quem é a estatua de 4 dedos, teorias sobre quem tava no caixão, quem estava no cargueiro.. tudo issooo.. ISSO É LOST, MISTÉRIOOO, AVENTURA, SUSPENSE, ANSIEDADE.. PRA QUEM QUER Q LOST SE RESUMA HÁ 1 HORA CORRIDA COM TODAS AS RESPOSTA SÓ UMA COISA.. MEUS PESAMES.. ISSO SÓ MATARIA TODO O SUCESSO DESSA INCRIVEL SÉRIE..
Abraços

Fábio Martins disse...

ademirrafaelmg Pouco me importa se a procura por respostas irrita a maioria de fãs de Lost. Eu vejo desde o primeiro capítulo quando passou na AXN e depois no meio da temporada comecei a fazer download da série. Posso me considerar um fã da série quer você queira ou não. E tenho o direito de achar essa lenga lenga de como seria a vida deles sem a intererência de jacob, detonação de bomba ou o raio que o parte, um porre.

Dava para resumir em dois episódios tranquilamente, mas ficam nessa enrolação danada e os 'fãs' se abismando com essas 'realidades paralelas: ooooooohhh o Sawyer virou policial... oooooooooohhh no final ele encontrou a kate... oooooohhh o jack tina um filho... ooooooooooohhh o Locke foi trabalhar na mesmas escola que o Ben... ooooooooooooohhhhhhhhhhh ooooooooooooooohhhhhhhhhh ooooooooooooooooohhhhhhhhhhhh...

Na boa, não tenho tempo para essas cositas: Série com um final totalmente aberto, porém magnífica para mim é Sopranos. Com um final estrondoso é Battlestar Gaactica...

Luiz disse...

Se não tem tempo, vá fazer outra coisa! Mala...

Mendel Paradela disse...

De fato a palavra “ESPELHO” é a chave de Lost. Mais uma vez esse objeto aparece. Quando Sawyer se vê, o quebra e sua imagem fica distorcida, como sua personalidade.

Essa história do FLocke sobre sua mãe me deixou intrigado. Na Bíblia Jacó era preferido de sua mãe.

No promo de S6E09, Richard diz “Tudo isso? Não é o que vc pensa que é”. Se a história de Richard se resumisse a um cara que veio no Black Rock não teria sentido fazer um episódio só sobre ele.

Acho que Lost está se encaminhando, a meu ver, não para ser uma história de 2 caras antagônicos, uma ilha ou o Iniciativa Dharma. Acho que podemos estar vendo imagens do pensamento de alguém.

Alguém que quer se libertar. Talvez alguém com múltiplas personalidades. Não sei se lembram de um filme chamado “Identidade”, de 2003. Vejam se acham semelhança na sinopse do filme. Quem não viu o filme, veja e tente achar as semelhanças pois não quero dar spoilers. Mas creio que Lost é sobre a mente humana.

“Uma violenta tempestade faz com que um grupo de pessoas busque abrigo em um motel desolado, gerenciado por um jovem bastante nervoso (John Hawkes). Entre eles estão um motorista de limusine (John Cusack), uma estrela da TV da década de 80 (Rebecca De Mornay), um policial (Ray Liotta) encarregado de escoltar um assassino (Jake Busey), um casal de recém-casados (Clea DuVall e William Lee Scott) e uma família em crise. De início todos se sentem aliviados por encontrarem um lugar para ficar em meio à tempestade, mas logo entram em pânico ao perceber que, um a um, todos estão sendo assassinados em nome de um misterioso segredo que une a presença de todos naquele lugar.”

Ah, parabéns pelo blog e pelo podcast! Maravilhoso!

Rodrigo disse...

Cara, eu acho que acima do Jacob e do Locke Fake, há o João Kléber (aquele do teste de fidelidade). E tudo aquilo, na verdade, é um programa sobre pessoas. Mas o que importa mesmo é o mistério. Será que o cara vai trair? Aí, ele fica só no mistério, manipulando o telespectador e dizendo, pedindo comerciais, fazendo merchan e dizendo o famoso: "para, para, para, para, para”, “volta, volta, volta, volta”, “tem certeza que quer ver?”
Só tenho medo de uma coisa: o final dos programas do João Kléber sempre são frustrantes.

luizsergiocardoso@yahoo.com.br disse...

foi o fumaça que matou os passageiros do ajira flight, e é ele quem vai matar geral, todos os losties que derem mole pra ele, pode escrever...
ele não pode matar os "candidates" por ele próprio, mas se encontrar uma oportunidade de um matar o outro, ele não vai hesitar... tipo, algum candidato explodir uma bomba num local em que estejam os outros...
ele mesmo já disse pro jacob que é um erro trazer pessoas e que estas apenas vem, lutam, destróem e corrompem, sem chegar a qualquer lugar...
ele vai tentar matar a todos, jacks ou sawyers, podem aguardar...
abraços!

Tarcisio disse...

também comecei a achar que é o Desmond dentro do submarino.

o estranho é o Widmore achar a ilha, mais uma vez, e agor ano seu submarino.

enquanto os losties precisaram do ajira

as vezes acho que aqueles calculos da eloise nao valiam nada, afinal, ele ja conhecia todos ali pois antes de chegar a hora dela enviar os losties de volta, ela esteve com eles em 1977 na ilha, pegou informacoes (mesmo que nao tenham nos mostrado isso) e sabia do vôo. muita coisa que ela sabe veio do caderno do faraday tambem

foi mal pela viagem ai :)

Felipe disse...

O que me deixa meio puto é o fato das pessoas que se consideram fãs de alguma não admitem em nenhum momento que algo está ruim.. Do mesmo jeito que quem tá reclamando tá sendo "chato", quem fica xaropando deles tb tá.. Aprendam a aceitar a opinião dos outros de boa...

Em relação a série em si, tô gostando da 6a temporada.. Pra mim, melhor que a 4a e a 5a... O problema é q eu tb acho q essa historia de serie sobre pessoas é pura lenga lenga.. Ngm aqui viciou em Lost por causa da historia das pessoas, e sim pela aura de misterios.. E Lost deixou isso um pouco de lado.. E o fato de que varios misterios foram esquecidos (digo os pequenos) prejudica um pouco, porque isso q cativava antes.. Concordo com quem fala que simplesmente deixou de tentar entender, simplesmente assiste..

Respondendo uma duvida que aparece aih no meio, nao lembro de quem, o Ben convoca o Jack, o Sawyer, a Kate e o Hurley.. O Hurley como mensageiro, e a Kate e o Sawyer simplesmente pra se pegarem, deixarem o Jack puto pra ele querer ir embora, pro Ben usar a cirurgia como moeda de troca..

Já falei demais, falow proceis!

Francisco disse...

@Rodrigo A galera que o Michael atriu a mando de Benjamin tirando o Jack foi com o propósito de fazer o que o Ben sempre faz..manipulações..prender Sawyer e Kate para que no fim eles tivessem relações ao mesmo tempo que ele "deixou" o Jack assistir a cena pelos monitores fez com que o Jack sentisse desejo de "vingança" contra os dois, assim fazendo com que ele fizesse a operação no Benjamin..

Ana Maria disse...

Duas coisas:

Teve um Rodrigo que comentou aí em cima que um mistério não resolvido é o fato de na 3ª temp o Ben mandar chamar apenas Jack, Sawyer e Kate pra ficar na Hydra com Ele. Pq Sawer e Kate? Acontece que isso foi respondido lá mesmo, naquela época: pra convencer Jack a fazer a operação, pois qdo ele viu os 2 transando, teve seu coração partido, desistiu de ficar ali, resolveu operar o Ben com a promessa de que sairia dali, ele a Juliet. Estávamos começando a conhecer o grande Ben manipulador.

Voltando ao "presente" (mais ou menos), achei genial essa sacada do espelho. Além da Alice, essa história tb me lembra Virginia Woolf. Tem um conto dela , chamado "The Lady in the Looking-Glass: A Reflection", que começa e termina com uma frase de efeito: "People should not leave looking-glasses hanging in their rooms". Afinal, os espelhos não são como os retratos que podem ser fotoshopados, não é mesmo? Eles refletem o que estamos aparentando naquele exato momento em que estamos diante dele.

hubert disse...

Gostei do episódio, mas a duvida que ficou foi:
Se na realidade alterna Sawyer é policia e foi pra Sidney buscar o Antony Copper, porque ele como policia ajudou a Kate fugir quando se encontraram no elevador ?
Alguem ja conseguiu alguma resposta a respeito?

Jack Daniel disse...

muito legal o blog, todos os filmes do JJ até agora mostrou um certo entusiasmo pela ciência e pseudociência. Acredito que o final de Lost não vai mostrar nada de sobrenatural, vai ser mais um paradoxo, um acidente temporal algo como: Alguém não nasceu mas ao mesmo tempo interferiu no passado, não há Mal ou Bem, o que há são intenções. Claro que não tem nada a ver com a Bíblia, nada a ver com Alice, nada a ver com Oz, o final vai ser coerente com tudo o que vimos e é claro surpreendente.
Namaste

Letícia disse...

Me reservo o direito de não gostar de um episódio de vez em quando.

Não costumo gostar de todas as música de um CD, não costumo amar todo capítulo de um livro e, às vezes, Lost tem um episódio que eu acho entediante (na medida do possível, afinal, ESTAMOS FALANDO DE LOST! o/). Sou chata? Talvez. Eu aguento as consequencias. Mas criticar não é indicador de se você é fã ou não.

E, pelo amor de Deus, o grande lance de Lost não é a gente poder discutir, dar opiniões, formular teorias e, principalmente, PENSAR sobre a série? Então, você gosta do episódio, outro não. E daí? Respeitem a opinião dos outros. #fikdik

Aliás, sobre essa parada das respostas, já desencanei. Porque, penso eu, os produtores são super fãs de Stephen King, e se algumas coisas na série forem à La SK, essa pode ser uma delas: o Sr. King disse uma vez que odeia responder mistérios das suas histórias.

Kadú disse...

Concordo com todo mundo que disse que este episódio não passou de bom. Pode parecer perseguição, mas qualquer episódio que tenha a mínima participação de Evangeline Lilly cai tremendamente em qualidade. Ela é justamente o oposto do Michael Emerson. Impressionante!

Criticas à parte, este me pareceu mais um daqueles episódios preparatórios. O próximo episódio promete ser literalmente "du baralho"!

Confesso que fiquei muito surpreso ao saber da palavra chave que James usaria para chamar seus colegas policiais: LeFleur! Isso num pode ser coincidência. To louco pra saber o que os produtores estão aprontando para a junção das realidades.

Galera, vamos embasar melhor os comentários aqui. Dizer apenas que o episódio foi o pior da temporada e não tecer algo a respeito não passa credibilidade.

Ansioso pelo post de Easter Eggs. Esse episódio parece ter muitos!

@kadulights

luiztap disse...

@Letícia

Concordo com você: não dá pra gostar de tudo sempre. Mas uma coisa é não gostar e discutir em cima fazendo todas essas coisas (opinar, formular e pensar), e outra totalmente diferente é não gostar e ficar descendo o pau com "argumentos" do tipo não tá igual X ou Y temporada sem nem saber o que ESPERAR do que vem por aí.



@Rodrigo

LOST x João Kleber? Jura mesmo?!

Ela e sua janela disse...

Olha, Hubert, acredito que o Sawyer não fez nada em relação à Kate da mesma forma que não fez nada em relação ao Charlie drogadão no avião... ele não se envolveu pq não era problema dele. Ele inclusive diz isso ao irmão do Charlie qdo ele chega ao trabalho, no dep de polícia. Ele diz, não é meu departamento. Como quem quer mostrar claramente que é egoísta.

Thiago disse...

Locke Falso: "eu sou a fumaça preta"
Sawyer: porque "voce matou eles".

ah, que merda, como assim ele faz somente essa pergunta e corta a cena? Eu faria oito mil perguntas? "Como assim fumaça preta" "Que porra é essa" "O que exatamante você é" "Quem é jacob" "pra onde voce quer ir ao sair daqui" "porque voce matou o jacob" "o que a dharma tem a ver com isso tudo"

mas ninguém, ninguém pergunta nada e fica nessa enrolação. E a Dharma, pra que serviu? As experiencias cientificas, o urso? Qual era o objetivo daquilo? Passamos a quinta temporada inteira falando da dharma e agora o foco mudou para coisas do além, Jacob e Esaú? Para uma realidade alternativa que não está respondendo nada, só dando a idéia de como seria se nada tivesse acontecido.

Eu nunca critiquei lost. É a primeira vez. Fiquei viciado, assisto no dia que sai, leio tudo sobre esse seriado.

Mas eu realmente não estou gostando do que está acontecendo. Estou completamente decepcionado.

Espero de coração que melhore, mas tenho muita convicção que não vai me agradar.

Eu sei que lost é uma série sobre pessoas, sobre relacionamentos. Mas se fosse somente sobre isso estava ok, mas é também sobre mistérios não resolvidos, muitos mistérios não resolvidos.

Se estivessemos na penultima temporada, estaria gostando da série ainda, mas como estamos a 10 episodios do final, não é possível que ninguém questione nada, ninguem pelo menos vá atras de respostas.

Não estou pedindo para responderem tudo agora, porque não sou burro de pensar que os produtores não deixarão o melhor para o final mesmo (16 e 17º ep.), mas pelo menos não duvide da inteligencia dos fãs e dos próprios personagens de lost fazendo com que eles aceitem tudo e não questionem.

Desculpem o desabafo. Espero que respeitem minha opinião e que eu não seja muito criticado.

Luziene disse...

Acho que o lance dos ursos que foram levados pela Dharma p/ ilha. Era sustamente p/ ser adestrado p/ fazer uma atividade. Tipo girar a roda do tempo. Lembram q a Charlote achou o esquelod e um urso lá na Túnisia.

O que acham?