28/02/2010

Em painel sobre a série, produtores dão novas dicas sobre o que ainda veremos na 6ª temporada de Lost


Criado em homenagem ao fundador da rede CBS, William Samuel Paley, o Paley Fest é um festival dedicado a discutir televisão que ocorre há 27 anos. Lost, claro, esteve presente na edição 2010 do evento que ocorre em Beverly Hills onde quase 2000 pessoas viram e ouviram os produtores e roteiristas da série, além dos atores Terry O’Quinn (Locke), Nestor Carbonell (Alpert), Zuleika Robinson (Ilana) e Michael Emerson (Ben), darem dicas sobre as surpresas que ainda estão guardadas para nós nessa reta final. Clique aqui, e veja um monte de fotos do evento disponibilizadas pelo SL-Lost.

Para não estragar a surpresa de quem não quer saber dos pequenos spoilers, dividi o que foi dito entre as simples curiosidades de bastidores e as informações que entregam detalhes de coisas que veremos um pouco mais a frente na temporada.

CURIOSIDADES DE BASTIDORES

    - As gravações do episódio 6x15 (o antipenúltimo) estão perto de se encerrar no Havaí e roteiro do último episódio da série começa a ser escrito a partir dessa 1ª semana de março, revelaram os produtores da série.
    - “Estamos tentando arrumar uma maneira de trazer Walt de volta à série antes do fim”, disse o produtor Damon Lindelof. Hum... Considerando que o roteiro do penúltimo episódio já está fechado, creio que se Walt realmente aparecer, isso só ocorrerá realmente no último episódio da série.
    - "Certa vez quase fui sequestrado por um fã no Havaí que queria me levar para um 'encontro' com a esposa dele", contou Terry O'Quinn.
    - Jacob entregou uma lista com os nomes dos candidatos a Ben ou aos Outros? “Tudo o que foi dito na 3ª temporada provavelmente foi invenção do Ben para conseguir ser operado por Jack”, disseram os produtores.
    - “Descobrir o que meu personagem é afinal, foi um dos melhores momentos que a série me proporcionou”, disse Nestor Carbonell sobre as revelações envolvendo Richard Alpert que veremos mais a frente.
    - Acreditem, Damon Lindelof disse que honestamente pensava que Lost seria um grande fracasso quando tudo começou.
    - Sabe aquela pintura vista numa parede do interior da estação Cisne? Pois é, foi feita pelo diretor da série, Jack Bender, que terá mais uma de suas pinturas aparecendo em breve num episódio.
    - Refutando um rumor que surgiu meses atrás, os produtores disseram que nenhum DVD trazendo a história da série em ordem cronológica será lançado.
    - Mr. Eko teria um papel mais longo e importante na série, confirmaram os produtores, que mais uma vez disseram que a morte do personagem foi provocada por conta do pedido do ator que não queria mais fazer a série. Shame on you, Sr. Adewale Akinnuoye-Agbaje!
    - De onde veio a inspiração para os Dad Issues tão recorrentes na série? “De Star Wars e de nossas próprias vidas pessoais”, afirmaram os produtores.
    - “Queremos que essa última temporada se conecte de forma definitiva com a 1ª”, comentou Carlton Cuse.
    - Uma dica(?) para o que devemos esperar do final da temporada? “Água”, essa é a palavra disse Damon Lindelof.
    - Você é dos que acredita que os produtores vão comentar sobre o encerramento da série logo depois que o derradeiro episódio for exibido no dia 23 de maio (domingo) nos EUA? Melhor não esperar por isso, já que tanto Carlton quanto Damon disseram que vão sumir do mapa por um tempo assim que Lost acabar.


PEQUENOS SPOILERS

    - A mãe de David, filho de Jack na realidade paralela, é de fato alguém que nós já vimos antes na série e descobriremos quem é mais tarde! Considerando a aparente idade do garoto (12/14 anos mais ou menos), Sara não se encaixaria no papel, afinal, Jack a conheceu por volta do ano 2000 na realidade que conhecemos antes. Dito isso, é claro que na paralela, o encontro entre os dois pode ter ocorrido em outra circunstância e época, mas será que aquela ideia da Juliet ser a ex-esposa de Jack na paralela, pode ganhar mais força agora?
    - Veremos Ilana e Alpert dizer coisas um ao outro sobre quem eles são em um futuro episódio, revelou Damon Lindelof.
    - O personagem que Terry O’Quinn está fazendo na Ilha, é um cara que não veremos antes do final.
    - Jacob não estava mentindo no que disse ao Hurley no episódio “Lighthouse”. Alguém de fato está indo para a Ilha. Quem? Bom, pensar no cara que aparece nesse vídeo, me parece bem razoável a essa altura, não acham?
    - Para a alegria de quem não suportava a ideia de não saber o que diabos a Libby fazia na mesma clínica psiquiátrica onde vimos Hurley, os produtores confirmaram que finalmente descobriremos qual é a conexão entre os dois no passado.
    - Para quem se pergunta onde Vincent foi parar, uma boa notícia: ele vai reaparecer!
    - Teve realmente um pássaro na Ilha chamando Hurley pelo nome no final da 2ª temporada? Muitos garantem que sim e assim os produtores garantem: “isso está na nossa lista de coisas a serem explicadas.”
    - Descobriremos o que aconteceu com Annie, a garotinha que apareceu no flashback de Ben na Ilha? “Provavelmente não”, disse Carlton Cuse.
    - Ainda sobre ‘mistérios’ que não serão respondidos, Carlton adiantou que não descobriremos quem era o economista que Sayid tinha que matar no 3ª episódio da 4ª temporada.
    - Você achava que a participação de Charlie se resumiria àquelas cenas de “LA X”? Pois então se enganou. O personagem voltará a aparecer num futuro episódio.
    - Outro que vai reaparecer? Charles Widmore!
    - Desmond estava mesmo no voo Oceanic da realidade paralela ou não? Descobriremos a respeito em breve, garantiram os produtores.
    - E para quem pergunta se ainda voltaremos a ver Desmond e Penny juntos, a co-produtora Elizabeth Sarnoff disse o seguinte: “Desmond sempre aparece quendo precisamos dele, mas sua reaparição ainda levará um tempinho para ocorrer. Sobre Penny, ela também ressurgirá antes do final da temporada.”
    - A relação entre (F)Locke e Claire e como/quando os dois se encontraram será revelada e esclarecida em breve na trama, revelaram os produtores em vídeo.
    - Descrição de algumas coisas que veremos no episódio 6x06 “Sundown”: Sayid afirmará, ‘Aparentemente sou o mal’, e Miles dirá que ele estava morto e que o que o trouxe de volta não foi causado pelas ações dos Outros. Além disso, Claire aparecerá no Templo e dirá a Dogen, que seu ‘amigo’ quer conversar com ele.


E para encerrar, sabe aquele papo de que Lost poderia ganhar uma atração temática nos parques da Disney? Pois é, o produtor Damon Lindelof disse o seguinte a respeito da ideia: “Não há necessidade de construir nada lá. Basta colocar as pessoas numa sala escura, fazê-las se agitarem como se estivessem numa máquina de lavar, dar um soco na cara e dizer, ‘você acabou de ter uma Lost Experience’”, encerrou ele em tom de brincadeira.

Fontes: Watch with Kristin, Zap2It e twitter oficial do Paley Fest

21 comentários:

alanselmo disse...

Que pena que eles não vão lançar LOST em ordem cronológica, mas não é uma notícia ruim, porque considerando a fidelidade dos muitos fãs da série, aposto que alguém reorganizará os fatos em um grande torrent! (Isso daria um trabalhão, mas seria recompensante)

Como alguém pode ter coragem de "PEDE PRA SAIR!!" do Lost? Caramba, eu gostava do Mr. Eko na época...

Vini# disse...

" Jacob não estava mentindo no que disse ao Hurley no episódio “Lighthouse”. Alguém de fato está indo para a Ilha. Quem? Bom, pensar no cara que aparece nesse video, me parece bem razoável a essa altura, não acham?"

Não entendi, que vídeo?

Quevedo disse...

Davi,quanto vc quer apostar comigo que o final de lost será o começo da 1ª temporada?
ver pra crer ...

Lucius disse...

Final de lost sem participação do Walt seria uma pena. Espero que pelo menos expliquem a razão do sequestro e quais seus poderes.
Quanto à Annie, eles fizeram tanta propaganda da garota, dizendo que iria aparecer novamente, mas nem na hora que o Ben foi baleado, quando era uma criança, mostraram a garota. De agora em diante não faz muito sentido mesmo.
O que está estranho até o momento é a grande diferença entre os Outros morando na vila Dharma e agora no templo. Parecem que são grupos completamente diferentes.

Raphael disse...

- Uma dica(?) para o que devemos esperar do final da temporada? “Água”, essa é a palavra disse Damon Lindelof.


Hmm ... ilha submersa ??

Tarcisio disse...

eu ia fazer exatamente a mesma pergunta, do mesmo jeito, que fez o Vini#

é o video do Desmond?

dudulespaul disse...

Davi, quando o Jacob fala ao Hurley que alguém está vindo para a ilha, ele diz "Ela" se não me engano...corrijam-me se eu estiver enganado... entao seria uma mulher, e nao o Desmond

Tarcisio disse...

o Jabob diz "Someone's coming to the island. I need you to help them find it."

maria cecília godoy disse...

Gente, e o Daniel? Morreu mesmo? :(

Alexandre disse...

"O personagem que Terry O’Quinn está fazendo na Ilha, é um cara que não veremos antes do final."
Como assim? Não entendi, quer dizer que só conheceremos a 'forma original" no final, é isso?


"Para a alegria de quem não suportava a ideia de não saber o que diabos a Libby fazia na mesma clínica psiquiátrica onde vimos Hurley, os produtores confirmaram que finalmente descobriremos qual é a conexão entre os dois no passado."
Ou na realidade paralela? Por que nesse caso é outra história, e tudo se explica.

Sobre Widmore (assim como Mrs. Hawking e a querela com Ben), acho obrigatório que ele apareça, afinal ele, Mrs. Hawking foram líderes dos outros, começaram travando uma guerra (não se sabe exatamente porque, foram banidos e não se sabe exatamente por quais "regras"), isso foi meio que tema durante boa parte da série. Enfim, ele parece ter (De acordo com o que foi dito até agora, e não chamem isso de "misterio desnecessário") papel preponderante nessa briga.

E outra coisa que deixa curioso é qual é a relação exata entre os Outros do templo, com os Outros da Dharmaville, qual hierarquia entre eles, se Ben realmente mandava ou sabia de algo importante. Porque até agora, os Outros parecem quase tão perdidos quanto os Losties nessa história toda. E a relação de Jacob com eles parece um tanto estranha, já que ele (como os Outros do templo) parecem nunca ter dado muita bola pra Ben, que era tido como o líder (até pelo Albert). Essa patota dos Outros ainda tá bem confusa.
Outros

Gustavo disse...

Gente, o ator do Eko não pediu pra sair da série porque os pais dele tinham morrido?

Malucom disse...

"Para a alegria de quem não suportava a ideia de não saber o que diabos a Libby fazia na mesma clínica psiquiátrica onde vimos Hurley, os produtores confirmaram que finalmente descobriremos qual é a conexão entre os dois no passado."

Até que enfim!

André disse...

Olá Davi, Juliana e Fernanda!

Antes de colocar minha opinião sobre dois pontos, convido para que visitem http://previouslyonlost.chaosss.com com a análise completa de 'Lighthouse'. O Dude foi citado mais uma vez.

Vamos lá:
1-Lost em ordem cronológica na Lostpédia: http://pt.lostpedia.wikia.com/wiki/Portal:Cronologia
2-Imagino que os produtores sairão de cena após o final primeiro para não quebrar a magia e a polêmica do encerramento com comentários reveladores e, segundo, para evitar ataques de quem por ventura ficar insatisfeito até que seus ânimos se acalmem. Mas depois de algum tempo acabam reaparecendo para acender o fogo por mais um tempinho.

Abraços a todos!

Miguel Teixeira disse...

A solução do enigma de Lost pode muito bem ser baseado na teoria de "Interpretação de muitos mundos" por Hugh Everett nos anos 50 e mais tarde desenvolvida por Bryce DeWitt.


Podem saber mais sobre a teoria de universos paralelos aqui:

http://tinyurl.com/kwglkg





Saudações de Portugal e continuação do excelente trabalho!

Alexandre disse...

Ainda sobre a LIBBY:
Ela é responsável pelo barco de Desmond, que o levou a Ilha.

Ela encontra com o Hurley na clínica.

Esteve com o Michael no hospital (de alguma forma).

Ela deve ser uma emissária do Jacob pra influenciar os candidadatos a irem para a Ilha.

Será que Widmore foi expulso da Ilha na época em que o MiB passou a controlar a cabana e o enganar Ben como se fosse Jacob ?? Ou isso é mais recente ?

Raphael disse...

"Será que Widmore foi expulso da Ilha na época em que o MiB passou a controlar a cabana e o enganar Ben como se fosse Jacob ?? Ou isso é mais recente ?"

Pode ser, mas acredito mais além, acho que ele apenas não influenciava o pessoal do templo, o resto era ele quem comandava (Widmore, Alpert inclusos).

Mas por outro lado, Widmore não queria Locke morto, ao contrário do homem de preto. E Richard sabia do esconderijo do Jacob.

Ou seja, se nós possuímos uma teoria inteligente, alguns pontos inutilizam ela, por isso parei de fazer teorias, e me limito a assistir. hehehehe

LOST é complicado mesmo. o.O

Alexandre disse...

@ Raphael

Pois é, fico especulando porque tem muita coisa envolvendo Ben, Widmore, ALpert, Jacob e MiB, e os possíveis enganos de uns com relação aos outros. É uma rede complicada, tomara que seja coerente no final.

Ronaldo Brito disse...

Acho que Libby é da mesma patota da Ilana..

Ricardo Dias Almeida disse...

Poxa, o Sr. Eko daria um bom caldo na trama das temporadas posteriores à sua morte...

Rodrigo Ferreira disse...

Os caras me pegaram de surpresa com essa promessa de explicar até o "pássaro-falante" do Hurley. Nem tinha mais esperanças de abordarem este mistério nessa reta final.

Agora pelo menos dá pra esperar respostas a mistérios menores.

Só acho uma falha da parte deles terem meio que encerrado de vez a resolução de muitos dos mistérios envolvendo a participação da Iniciativa Dharma na história.

Dá até pra perdoar a falta de explicação sobre quem entregava os suprimentos na Ilha e por quê. Mas eles bem que podiam esclarecer os motivos por que o Radzinsky picotou o filme de Orientação da Cisne, e deixou uma parte dele naquele baú da Estação Flecha, junto com um comunicador e um olho de vidro. Se é que foi mesmo ele quem deixou aqueles itens por lá. Com essa trama de "intervenções divinas", pode ser coisa do Jacob ou do MIB, conspirando pelo encontro do pessoal da traseira com os "losties clássicos". Mas ainda continuam devendo mais esta.

Fora que até hoje estamos sem uma explicação sobre como a explosão da Cisne afetou de maneiras diferentes o Locke, o Mr. Eko e o Desmond (o único que ficou sem roupa e viajou no tempo), que se encontravam praticamente no mesmo foco do fenômeno.

Letícia disse...

@Rodrigo Ferreira
Pois é, estive penando nisso sobre o Desmond também, e acredito que deve haver alguma razão misteriosa para ele ser afetado de forma diferente dos outros pela explosão...estranhei o fato do nome dele não estar em nenhuma das listas (tanto na da caverna quanto na do farol, que parecem se completar)... De alguma forma acho que ele vai se mostrar importantíssimo pro final, o que é demais, já que é um dos meus personagens favoritos! Tenho quase certeza de que Jacob se referia ao brotha quando disse que alguém estava vindo para a ilha.