05/02/2010

Podcast e Vídeo Podcast oficiais do ep. 6x01/02 “LA X”



Sérios no vídeo podcast oficial que você vê acima com legendas, Damon Lindelof e Carlton Cuse ficam bem mais informais (e engraçados) no podcast oficial da série em que discutem alguns pontos da estreia da 6ª temporada. Na sequência dessa leitura, você confere um breve sumário do que a dupla disse de mais importante.

Leia mais...

    - Obviamente, estamos vendo duas realidades, sendo a nova batizada oficialmente de flash sideways, diz Carlton. Numa delas, a bomba parece ter explodindo, provocando o reset que mostra o Oceanic 815 sobrevoando a ilha. Na outra, eles ainda estão na ilha e lidando com as consequências daquela tentativa.

    - Damon reforça a ideia de que a ‘nova’realidade não tem nada de alternativa e que eles querem evitar uma interpretação de que uma delas não é real. Dito isso, as duas realidades vão se reconciliar em algum ponto? “Espero que sim e ficaria muito desapontado se a série terminasse sem que isso ocorresse”, disse Carlton Cuse numa dica mais do que evidente de que efetivamente veremos isso acontecendo.

    - Damon fala também que o que deve ser considerado é que o plano de Faraday não considerou que várias outras coisas seriam modificadas. Nisso, ele exemplifica o suposto fato de Jack ter reconhecido Desmond. Fora isso, o que mais está diferente? “Locke parecia estar mentindo sobre ter feito o Walkabout, mas e a Sun, ela sabe ou não inglês”, questiona Damon para em seguida confirmar, “Esse tipo de coisa será explorado ao longo da temporada.”

    - Sobre a realidade paralela, Carlton reforça a ideia de que o arquétipo dos personagens no entanto é basicamente o mesmo. Ou seja, Jack ainda é um neurocirurgião, Kate uma fugitiva, Hurley um ganhador da loteria e por aí vai.

    - “Por que deveríamos nos importar com essas histórias da realidade paralela em termos do que acontece na ilha?” pergunta Damon para responder em seguida, “tenham paciência e descobrirão.” Tá bom para você?

    1 dica para o episódio 6x03 “What Kate Does”

    “Vamos descobrir o que aconteceu com Sayid?”, pergunta Damon a Carlton dizendo que teremos sim, uma boa ideia do que ocorreu com ele. Além disso, o produtor diz que as perguntas que deveríamos fazer nessa situação são: 1) Ele realmente morreu? 2) Quais são as consequências dele ter sido mergulhado naquelas águas?

    Perguntas dos fãs

    Considerando a relação dos números com a equação de Valenzetti, podemos dizer que os números representam a data de 8 de abril 2015? E Neil Frogurt, terá alguma chance de provar que não é assim tão mala?

    Os números não representam uma data para o fim do mundo, afirma Carlton. Já sobre o malaça Frogurt, o produtor disse que voltaremos a vê-lo na temporada. Err... vamos comemorar? NOT.

    Alguma chance daquelas pedras branca e preta vistas na 1ª temporada com Adão e Eva terem relação com o antagonismo entre Jacob e seu inimigo?

    Damon faz piadinha dizendo que eles estão tentando recontratar as pedras, agora famosas no cinema asiático, mas quando fala sério, diz que podemos esperar a revelação de quem são Adão e Eva efetivamente.

    Vocês não acham estranho que existam tantos cruzamentos improváveis entre os personagens? Já vivenciaram algo assim?

    Para reforçar a ideia de que esse tipo de situação realmente acontece na vida real, Carlton Cuse lembra de um vídeo que disponibilizaram há três anos e que dramatizava de um jeito bem divertido, como Damon e ele já tinham uma história curiosa em comum muito tempo antes de efetivamente se conhecerem.

    Quer mandar a sua pergunta e/ou comentário pra ver se os caras respondem? LostFanQuestions@abc.com (em inglês, claro)

51 comentários:

Carla disse...

Bom, pelo menos ficou claro que são 2 realidades e não uma realidade e uma suposição.
Agora, essa história das realidades se encontrarem, vai ser complicado, heim?! Como aqueles personagens vão mudar o suficiente para se tronarem os losties de depois do acidente? E como vai ser contada a história desses "paralelos"? Vão contar na correria? Sei não...

JC disse...

Ei Dudes, falando em podcasts, não sei se já ouviram, mas o DarkUFO postou um link para um blog mantido pelo Jorge Garcia e sua namorada, onde eles postaram um podcast que ambos haviam gravado em 31 de agosto de 2009, logo após os dois lerem o script de LA X. O podcast é muito engraçado e interessante, pois eles colocam suas impressões como quem leu o texto, sem nem imaginar como ficaria na tela.

O podcast se encontra aqui: http://media.libsyn.com/media/horhay/Geronimo601602.mp3

E o (divertido) blog do casal Garcia é este: http://geronimojacksbeard.blogspot.com

Abraços

Igor Moretto disse...

Realmente! Quando o Davi postou "Flash if" eu fiquei em dúvida, mas já que os próprios produtores nomearam flash sidways... Né. :P

Alexandre disse...

Esse tipo de respostas dos autores/produtores dão mais segurança de que as coisas se ligarão, como por exemplo ao pensar a ligação intrínseca entre as duas realidades e a "conciliação" entre as mesmas, já que eles disseram em entrevista à EW que não pretendem trabalhar com uma explicação via paradoxo.

Outra coisa interessante de assitir será saber como "começa" efetivamente a relação entre os losties e a Ilha e seus habitantes. Já que podemos pensar que quando eles caíram na Ilha em 2004, já haviam mantido contato com Jacob e - já que as duas realidades hipoteticamente se reconciliam - já haviam estado na Ilha, em contato com os Outros, Widmore, Alpert, etc.
Entender se a queda do 815 é causa ou consequência será um desafio interessante e fundamental, eu acho!

E LOST É FODA!!
Minha permanente desconfiança de um final coerente vai finalmente diminuindo quando Cuse e Lindeloff dão respostas firmes como essas.

Abraços

Alexandre disse...

Por outro lado, agora que vi o Videocast, frases como "No final, toda mitologia se resume a 'bem' versus 'mal'" dão um medo lascado de tudo isso cair num simplismo de novela mexicana, assim como é um simplismo supor que toda mitologia (ou, sistema de pensamnto, pra ser mais geral) se baseie em conceitos absolutos de bem e mal. Certamente o bem para Sawyer é diferente do que é para Jack, assim como para o Men in Black e Jacob, Ben e Widmore, daí surgem os conflitos. Nenhum personagem seriamente composto faz algo considerado ruim para dar uma risada maligna no final, pura e simplesmente. Controlar os filhos ou deixá-los quebrar a cara em suas experiências ? Nenhuma resposta é absolutamente certa ou errada, são questões de ponto de vista, mas do que de um juízo moral absoluto.

Mas, tudo bem, aposto que LOST não será maniqueista a esse ponto.

Darlisson disse...

"Ta bom pra você?" LOL
- Eu quero mais, muito mais. Que são duas realidades paralelas, isto já está claro, mas são elas cronologicamente dispersas? Ou seja, não há chance alguma de uma preceder/suceder a outra? Embora seja mais razoável crer que haverá uma interseção entre elas, o que, naturalmente, ascenderá uma em relação a outra.

"Err... vamos comemorar? NOT."
- Err... LOST nos ensinou a não substimar as coisas e os fatos. Err.. vamos comemorar? só o tempo dirá. [ps- mas que é malaça, é!]

Daniel Roy disse...

Como eu já desconfiava há tempos: Bem x Mal!
Eles já tinham dado essa pista quando num documentário da 3ªT "Clube do Livro", eles citaram "Dança da Morte" do Stephen King como uma "grande" inspiração. Quem já leu o livro ou viu o filme, sabe que se trata do Bem x Mal.
Dá-lhe Darlton!!!

Raphael disse...

Estou orgulhoso.

Que firmeza esses dois estão nos passando.

Outra coisa que pouca gente comentou, que trilha sonora era aquela?

Michael Giacchino sempre foi "mestre" mas em LA X ele se superou, trilha sonora de CINEMA, sem exageros, bem cara de filme mesmo, de final.

LA X deu muitas respostas, os produtores não enrolam mais em entrevistas, é galera, é o efeito FINAL SEASON.

Bruno disse...

Algo que eu pensei - que nem eu mesmo dou muita confiança não -, mas que não pode deixar de ser levado em consideração por ser uma (pequena) possibilidade, é:

E se a "casa" à qual o Falso Locke se refere seja uma outra realidade?

Eu também acredito que seja o Templo, mas como é Lost, não acho que devamos descartar nada...

Raphael disse...

Acho que aquele "quero ir pra casa" siginifica sair da ilha.

Pois ele disse que era o oposto do que Locke queria.

Locke NÃO queria sair da ilha.

Acredito nisso. Talvez Jacob o queira preso na ilha.

O porque eu não sei.

Bruno disse...

Eu também pensei nessa possibilidade. Na verdade, a primeira coisa que eu pensei foi isso, F-Locke quer SAIR da Ilha.

Na verdade isso ainda faz mais sentido pra mim do que ele querer ir pro Templo. Lá parece um lugar tão chato...

xDDD

Bruno disse...

Mas ae... Ninguém pensou em fazer uma piadnha? LOST abriou o último ano com o PÉ ESQUERDO :/ (entenderam????)

Putz, horrível...
Kill me.

julioeduardo disse...

O Falso Locke quer ira casa(Fora da ilha), pra que? Fazer a limpa geral na humanidade e só deixar quem presta? ehehehe. Desde a conversa com Jacob, ele parece ser uma entidade desapontada com os erros humanos.

Almirante Águia disse...

Estou surpreso, mas nem tanto, quem falou de trilha sonora, acertou, esta cena da ilha submersa é de dar arrepios quando você realmente se envolve com a música.

Well, para mim tudo bem, desde que não seja simplista, a luta do bem contra o mal deve ser surpreendente. Sei que muita gente vem ao longo do tempo criticando esta hipótese, mas o que vale é a liberdade poética, a forma como isso será jogado para nós.

Vamos em frente, acredito em uma grande final, o que acontecer antes disso será somente progresso.

Obrigado
Namastê

Caio disse...

Pessoal, Galera de plantão, não sei se alguém aqui já deu uma dica sobre essa incrível reportagem feita pela revista época, mas de qualquer maneira, se alguém não teve a oportunidade de ver, vale a pena.

O nome da reportagem é:

Confira entrevista com principais atores de "Lost"


ÉPOCA esteve no Havaí e conversou com os atores que interpretam Locke, Sawyer, Ben, Kate e Desmond.

Copia esse endereço, joga na url e pronto, continue a se intreter até o próximo episódio

http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI119025-15220-1,00-CONFIRA+ENTREVISTA+COM+PRINCIPAIS+ATORES+DE+LOST.html

Fui!

Davi disse...

eu li e pensei agora....
e se o sayid foi mergulhado naquela agua.... e o Jacob retornou no sayid?
afinal... o falso locke foi alguma coisa assim tbm.... eu não gosto do sayid.. e preferia que o jacob voltasse.. ahahaha

dudulespaul disse...

Davi, aquela ferida no pescoço do Jack dentro do 815, tem algum episódio em que ele tem uma ferida igual ou semelhante, ou alguém tem? que eu me lembre, o faraday teve uma ferida de raspão na "Variável", mas se não me engano o Jack teve uma ferida também...só gostaria de saber em qual episódio

Quanto ao BemXMal, é obvio, pois desde o jogo de gamão no piloto já se ve isso... e o Locke, será que ele já era o monstro de alguma maneira desde o começo?

"Walt, quer saber um segredo?" e nunca soubemos que segredo era esse...

Davi Garcia disse...

Dudu, eu sinceramente não lembro dessa ferida do Jack, mas se tivesse que arriscar diria que ainda veremos a origem dela. Quem sabe ela não explica se Jack teve um não um flash de algo que já esqueceu como o próprio Matthew Fox coloca no vídeo?

Quanto ao "Walt, quer saber um segredo?" a 1ª temporada, acredito muito que ele contou que antes de chegar à Ilha era paralítico ;)

Não apostaria nessa de que ele já era o monstro à época.

Abraço a todos!

PC disse...

Pessoal leiam este post do LostBrasil:

http://www.lostbrasil.com/viewtopic.php?t=26462&postdays=0&postorder=asc&&start=75

O cara saca muito de mitologia. Se foi ele ou não que escreveu primeiro não dá pra saber. Mas tudo se encaixa.

Coby disse...

ué acho que o saydi vai meio que voltar um dos "outros"
não disseram que ele ia ser um grande filho da p*t* nessa temporada??

AninhaBlank disse...

novo video do 03 ep.
http://www.youtube.com/watch?v=AceqdsYmA3I
com Sayid.. interssante

vini disse...

acho q o sayid vai voltar meio mudado,

talvez aquelas águas sejam as mesmas que tenham salvado o ben qd foi baleado, ironicamente (ou não...), pelo próprio sayid

e o ben nunca mais foi o mesmo após ter sido salvo pelo richard

Tarcisio disse...

PC

eu segui sua recomendação e resolvi ler este post. realmente, faz muito sentido mesmo, algumas coisas ainda ficam meio que sem resposta, mas no geral, fica tudo bem mais encaixado com o que vimos até entao.

Bianca disse...

Não acredito que o FLocke (monstro de fumaça) queira simplesmente sair da ilha.
Lembrem-se que o monstro de fumaça já saiu da ilha e foi visitar o Jack no hospital, na forma do pai dele, o detector de fumaça até apitou... (ep Something nice back at home)

lucas disse...

achei interessante o fato deles não terem dito que a bomba foi o que gerou a outra realidade, eles dizem que a idéia de alterar o passado de faraday é que teve consequencias assim fico cada vez com mais certeza de que o que fez com que o futuro fosse alterado ainda vai ser mostrado e a bomba só fez com que els voltassem para 2007 e talvez com o resto da estátua de Tawret fosse destruído, e afinal todos falam do pé que hora é direito hora é esquerdo, mas onde tá o resto da estátua?

V_ Leal disse...

PC, obrigada pela indicação. Realmente faz todo sentido. E assim como Jacob aparecia fora da Ilha, o MIB também tem essa capacidade, já que apareceu para o Jack como Christian e o alarme de fumaça apitou. Acho que Claire quando aparece para Kate e diz para não se atrever a levar o Aaron, também é o MIB. Charlie assustando Hurley também é o MIB, fazendo com que o dude achasse realmente ser louco.


Mas sendo o MIB o deus dos mortos, e Miles ouve mortos e Hugo vê/ouve mortos, Anúbis pode confudir/enganar os dois não?

Acredito que Hurley saberá distinguir o que é Jacob e o que é MIB. Mas Miles talvez seja enganado, sendo assim, não teria Miles sido enganado pelo MIB ao comentar que Juliet disse "funcionou"? Pois ao dizer essas palavras para o Sawyer, isso vai ficar ressoando na cabeça dele e o levará de encontro ao MIB.

Ethan era filho do cara que tinha aquela cruz do case do Hugo, ele sequestra Claire, será que ele tinha ligação com Jacob, por isso Aaron conseguiu nascer?

Foto quente Spoiler do Ethan, quem tiver coragem:

http://tvmedia.ign.com/tv/image/article/745/745595/lost-maternityleave-ethan-claire_1163729518.jpg

PC disse...

Tarcisio
A sacada do cara foi muito boa mesmo. Acho que os produtores usaram esse lance da mitologia como um artifício pra poder esconder (espero que seja isso) o grande mistério da história que pra mim é o pq daquelas pessoas caírem na ilha.

Gabriel Anderson disse...

EU não sei se jah foi comentado isso aqui no blog algum dia, mas reparem nos último segundos do vídeo da entrevista, o que tem o som do final dos episódios!
Não parece que é alguem procurando socorro batendo num metal (escotilha?), e logo depois vem um barulho de ÁGUA!
eu não sei, mas pra mim tem alguma coisa ai....

Gabriel Anderson disse...

como se fosse um som de última respiração embaixo d'água, ou algo batendo no chão do mar... (avião?)

Misora disse...

Para não ser repetitiva, vou dizer que concordo com a opinião acima do Alexandre, mas com base no histórico de episódios surpreendentes de Lost, vou dar um voto de confiança aos produtores e esperar que essa tal luta do bem contra o mal não seja algo tão simplório. Sobre as tais realidades, ainda continuo achando que aquela lá é semelhante à viagem que o Desmond fez. Posso até estar errada, mas também penso que quando se gira aquela roda lá, as pessoas migram para um tempo diferente e a ilha "afunda" o que seria uma forma de evitar que ela seja encontrada por outros.

Misora disse...

Alguns pontos que esqueci de comentar:
1) O homem de preto é um cara bem irônico e sarcástico. Achei o máximo aquela fala dele pro Ben: "Não vamos usar xingamentos";
2) Alguém já comentou aqui no blog sobre a frase que ele diz pro Richard e pelo olhar dele, presumo que seja mesmo uma referência a ele próprio (homem de preto) e que ele é que agora está solto, livre. As correntes seriam só uma figura de linguagem.
3) Sobre os arquétipos das personagens terem se mantido, não vejo apenas como a situação deles, e sim como um todo, a personalidade deles, a forma de agir parece não ter mudado. As atitudes e as falas deles nos tais "flash sideways" aos nossos olhos(que conhecemos bem a série) são de certa forma "previsíveis".
4) Sempre achei que as aparições de mortos fora da ilha fosse o homem de preto, só não entendi por que o Jacob fez o Hurley pensar que ele realmente via os mortos. Isso me confundiu.
5) Eu não acho que a Sun não saiba inglês. Para mim, ela continua fingido assim como ela fez na ilha, mentindo. Não lembram? Eu acho que eles estão casados sim, ou ele não teria falado com ela como falou. Acho que vai passar algo explicando sobre o porquê de eles estarem sem aliança. Até por que em situações bem próximas, digamos assim, ambos já ficaram sem suas alianças na ilha: a Sun perdeu enquanto estava na horta e o Jin entregou a dele para o Locke.
6) Não falam que a fonte lá muda a pessoa? Se o Ben foi corrompido, é provável que o Sayid que era um torturador vire um homem pacífico, para então representar o Jacob.
***
Davi não sei se vocês já fizeram ou pensam em fazer isso, mas não seria legal depois do final da série, vocês reunirem num post as frases mais faladas em Lost? (risos) Repararam na fala do Sayid no final desse primeiro episódio da última temporada? Além de ser algo bem repetitivo na série, representa também a voz de todos nós que assistimos a série: "what happened?"

Carla disse...

Gente, eu ainda não vi o videocast, e também não li "Dança da Morte", mas eu já me antecipo em dizer que eu não acho que o tema "Bem x Mal" seja piegas. O que é piegas é a forma como ele é encarado pela nossa cultura [deus x diabo; irmão ruim x irmão bom; fada boa x bruxa má; luke skywalker x dath vader (adoooro...); enfim...].
Como disse J. Saramago em "O Evangelho segundo Jesus Cristo", sem o mal, o bem não tem razão de existir.
Talvez, em LOST, "o mal" seja aquele/aquilo que manipula todo mundo e "o bem" seja o livre arbítrio ou simplesmente a liberdade de poder acreditar em si mesmo.

Carla disse...

Alguém já pensou na possibilidade de que o Jacob (agora morto) que apareceu para o Hurley seja mais uma aparição do lostzilla, MIB, falso-locke, ou o-que-quer-que-seja? E que ele tenha ordenado que levassem o Sayid para o templo para ressuscitá-lo e usá-lo como fez com o Ben?
Aliás, essa história de ressuscitar está muito mal contada, pq o Richard continua dizendo: "eu já vi de tudo nesta ilha, mas nunca vi um morto voltar a viver."
Afinal, dead is dead ;)

Bruno disse...

Misora

Pelo que eu entendi, o Monstro só tomava a forma dos mortos NA ILHA.

Aqueles mortos que o Hurley via eram realmente os mortos. Ele viu Charlie, Mr. Eko, Ana-Lucia... E não era o MIB.

Afinal, ele viu o Jacob, e ali realmente não era o MIB, mas o Jacob morto.

Cleyton disse...

Davi, sobre o dudecast não lembro se vc comentou, mas o que voçês acham que vai acontecer com Ben depois que descobrirem que foi ele que matou Jacob? isso é, se descobrirem?

Davi Garcia disse...

Boa pergunta, Cleyton. Vamos ver se alguém vai perguntar isso, já que eles podem simplesmente assumir que o falso Locke matou Jacob, mas se o Ben virar alvo, não duvido nada que manipule a situação seu favor contando mais alguma grande mentira. O jeito é aguardar para descobrir ;)

Cleyton disse...

É Davi só esperando mesmo. O falso Locke também pode usar isso contra o Ben como vantagem, mas agora que sabemos que ele é o monstro, não vai precisar de um argumento desses né?! :p

Adriano disse...

Davi, se o Ben contar a verdade desta vez, é capaz dele escapar.
É só contar que a filha dele apareceu para ele, mandando ele seguir as orientações do Locke, para que ele não morra.
Foi manipulado !!!! heheheheh

Eduardo Aroeira disse...

Muito legal essa realidade alternativa... com a ilha afundada pela Jughead, o Desmond completou a viagem de barco, e deve ter ganhado a moral que ele queria ter com o Widmore.
O Hurley ganhou na loteria, mas não usando os números malditos, pois a Danielle não naufragou na ilha, e por isso não criou a transmissão dos números malditos, que o louco do hospicio ficava repetindo...
Não sei se isso conta como spoiler, já que eu não leio nada disso...

A. disse...

Mas Widmore morreu em 1977. Penny nunca nasceu (nem Faraday). Desmond tem outra estória.

V_ Leal disse...

Está aí A, a prova cabal de que a bomba não explodiu, caso fosse, seria matar Widmore, Hawking, Faraday. E eles definitivamente estão vivos.

Eduardo Aroeira disse...

Porque o Widmore morreu em 77? Ele nao estava fora da ilha quando a Jughead explodiu?
Agora fiquei na duvida...

Fernando disse...

Se a bomba realmente explodiu, o que se deu em 77, todos lá morreram, incluindo Widmore...

isso porque ele saiu da ilha na década de 1990....

lulu disse...

Sobre esse conceito de bem x mal e alguns falarem que ficam com medo que acabe sendo simplista demais (tb fico), talvez não seja apenas essa simples abordagem, mas sim como os fins justificam os meios. Agora eu me toquei de uma coisa. Esse tempo todo Ben estava pedindo conselhos não era a Jacob e sim ao FLocke? Pq a cabana era cercada por cinzas. E o buraco/brecha que o cara de preto encontrou seria aquela marca que vimos, de interrupção do circulo das cinzas? Pq quando locke consegue falar com ele (era na epóca Christian) ele pedia socorro e agora ele fala para o Ben que quer voltar pra casa...Então Ben foi usado o tempo todo pelo MiB? (boa denominação haha)
Aiii minha cabeça tá entrando em parafuso :S

lulu disse...

Mas, mesmo que Widmore não estivesse na ilha, Mrs Hawking estaria, logo se a bomba tiver mesmo explodido Faraday não existiria. Valha Deus!! Não havia pensado no qua " A." disse num post acima. Se a ilha afundou em 1977 e ao mesmo tempo a bomba fez os losties voltarem para a ilha atual... *pensando*....*continuo pensando*....quer dizer que agora temos uma realidade paralela da ilha no fundo do mar e uma dela normal? Então... nada do exército indo procurar uma ilha, nada de Charles Widmore mandar Desmond viajar num barco para esbarrar na ilha e etc?
Ops... um parafuso da minha cabeça caiu...

Bruno disse...

Pelo que eu entendi, a Ilha presumidamente afundou por alguma reação causada pela bomba (mas não temos certeza disso, até porque não faz muito sentido ainda).

Mas se for assim, e o Charles Widmore e a Eloise morreram, Desmond nunca teria conhecido a Penny, nunca teria feito aquela viagem, nunca teria caído na Ilha e, mais importante: nunca teria treinado no estádio, onde conheceu Jack.

Então, por que Jack se lembrou vagamente de Desmond, se o que falei acima for verdade?

Agora, se Widmore estiver vivo e a Ilha afundou por outro motivo (acredito que se for isso, deve ser mostrado só no final da temporada), Jack conheceu Desmond no estádio e nosso Brótha, pelo jeito, conseguiu terminar a viagem em volta do mundo tranquilamente.

Nós e mais nós na cabeça.
ADORO LOST! :D

Raphael disse...

"Mas se for assim, e o Charles Widmore e a Eloise morreram"

EXATO !!!!

Widmore, Eloise, Richard, DHARMA, estariam todos mortos.

Mas se bem que os produtores disseram:

"A pergunta é QUANDO a ilha afundou".

Bruno disse...

"Mas se bem que os produtores disseram:

'A pergunta é QUANDO a ilha afundou'."

Pois é.
Vai que foi depois de 1990, ou seja, depois do Widmore sair? Eu duvido muito, acho que realmente foi lá em 77, mas nunca se sabe...

Aliás, Jacob também morreu por causa disso, na R.A?
Acho que não, porque pelo que eu entendi, o Locke só sobreviveu à queda de oito andares por causa de um "sopro" de vida que o Jacob deu a ele naquele momento...

Mas sei lá xD

Misora disse...

Bruno,

Teu argumento é muito forte, mas ainda defendo a idéia de que assim como o Jacob o tal MIB (como chamam) também tem saído da ilha, mas como ele "perdeu"(não sei por qual motivo) o corpo dele (nem sei se era mesmo aquele do último episódio da 5ª temporada, talvez só possa "andar" solto se for assumindo a forma de alguém morto. Se você observar, todos os supostos "fantasmas", que o Hugo viu, tem seus corpos na ILHA ou nos arredores dela: a Libby, a Ana Lucia, O Eko, o Charlie e agora, inclusive, o JACOB!!!
Posso até estar errada, mas de certa forma é algo a se pensar.
Deve haver ainda uma explicação para o fato de ele se materializar como uma fumaça preta (revoltada e assassina!), pois ele disse ao Ben algo como "não ser uma coisa, e sim uma pessoa". Penso que ele é o grande manipulador em Lost.

Deolimusic disse...

Não sei se alguem já comentou ( ep 6X01/02 ) a ausência da Shannon no avião. A explicação do Boone ao Locke de não te-la convencido a voltar não me convenceu ( rsrsrs ). E a presença do Desmond que não estava originalmente no avião. Alguma coisa que eu perdi no meio da história ??? rsrsrs

Bruno disse...

@Deolimusic

Essa explicação é essa mesmo e não tem nada por trás disso. O motivo real tá é fora da série, a atriz não tinha tempo na agenda pra participar das filmagens, e tiveram que dar essa explicação.

Sobre o Desmond, realmente é um grande mistério xD