22/02/2010

Mega rodada de SPOILERS da 6ª temporada de Lost!

Com 18 episódios no total, nós ainda não vimos nem ¼ dessa 6ª e última temporada de Lost. Contudo, para produção e elenco a realidade é outra à medida em que a maratona de seis anos se aproxima do fim. Com as gravações do 15º episódio tomando forma, um monte de informações dos bastidores testemunhados por fãs e jornalistas pipocam nos sites gringos que cobrem a série. Este post, como o título já indica, condensa vários spoilers para você que não se aguenta de curiosidade e já quer ter uma boa ideia das surpresas que produtores e roteiristas nos reservam. Resista se puder...

SPOILERS DE EPISÓDIOS ESPECÍFICOS

    6X05 – Lighthouse

    Sinopse oficial: Hurley tem que convencer Jack a acompanhá-lo numa determinada missão. Jin se reencontra com um antigo rosto conhecido.

    - Centrado em Jack, este episódio mostrará o misterioso personagem Dogen (o aparente líder dos Outros no Templo) aparecendo também na realidade paralela.
    - Por que Jacob apareceu nas vidas dos losties, e o mistério dos números voltarão a ganhar atenção nesse episódio. Por que Kate não fazia parte dos ‘números’, afinal?
    - Veremos Jack e Hurley esperando por Jacob dentro de um cenário novo na série (a tal Lighthouse do título) que tem um espelho que mostra a Jack como seria seu passado quando alinhado corretamente. Seria esta a 1ª noção objetiva para os personagens na ilha de que existe uma realidade paralela?

    6x06 – Sundown

    Sinopse oficial: Sayid tem que tomar uma difícil decisão e Claire manda um aviso para os habitantes do Templo.

    - Centrado em Sayid, nesse episódio veremos alguns personagens ‘falecidos’ reaparecendo na realidade paralela. Dentre eles, os mercenários Keamy e Omar e Nadia, amor do iraquiano.
    - (F)Locke encontrará Claire na floresta e ao que parece, será esfaqueado por Sayid!

    6x07 – Dr. Linus

    - Alex reaparecerá numa cena com Ben na escola. Outros que também darão as caras mais uma vez na paralela são Rose e Arzt, provavelmente como professor da mesma escola. Além deles, este episódio também trará participação especial do ator William Atherton (o jornalista mala dos filmes Duro de Matar), que aparecerá como diretor da instituição.
    - Outro falecido personagem que reaparece na realidade paralela é Roger Linus numa cena com o filho, Ben, no interior de uma casa, onde dirá, “Essa não é a vida que eu queria para você, Ben.

    6x08 – Recon

    - Centrado em Sawyer, neste episódio descobriremos que o outrora golpista, está do outro lado da lei na realidade paralela! Ao que parece, ele agora é um policial ou detetive.
    - Veremos Charlotte aparecendo numa cena com Sawyer dentro de um restaurante. Na cena, Sawyer quer saber dela informações sobre um barco...
    - Miles é outro que terá muitas cenas com Sawyer na paralela. Nela, ele é parceiro da Sawyer no trabalho e os dois devem se cruzar com outros losties.

    6x09 – Ab Aeterno

    - Centrado em Richard Alpert, que aparecerá em cenas de flashback no Black Rock ao lado de um padre chamado Suarez e de um capitão chamado Whitfield. Como dá para imaginar, o homem de preto também aparecerá, assim como Jacob que se envolverá numa briga com Alpert que inclui uma determinada faca.
    - Um rumor não confirmado, dá conta que veremos uma cena também na Black Rock onde pelo menos Sayid, Kate e Claire serão mantidos prisioneiros. Detalhe: eles voltarão a ter números associados a eles.
    - A ilha e o Templo, serão mostradas em seus primórdios.
    - Veremos que o verdadeiro inimigo do homem de preto não é Jacob!
    - Isabella, é esse o nome da personagem que aparecerá como a esposa de Alpert.
    - Usando seu dom, Hurley dará uma tocante mensagem da personagem a Alpert.
    - Pessoas que acompanharam gravações garantem: esse episódio fará muita gente chorar.
    - Esse episódio inclusive traz a promessa de responder definitivamente porque Alpert não envelhece, e mais: a origem da mitologia da ilha e sua real natureza!

    6x10 – The Package

    - Centrado em Jin e Sun, o episódio mostrará o casal se reunindo com Sayid na realidade paralela onde encontrarão Keamy, Omar e Mikhail Bakunin!
    - Outro que aparecerá neste episódio é Desmond, que dividirá uma cena com Sayid e Mikhail onde ficarão bem molhados.
    - Um grupo de 7 cientistas será visto neste episódio. O contexto dessa aparição no entanto ainda é um mistério.
    - Uma gravação na praia (provavelmente no antigo acampamento do losties), envolveu Ben, (F)Locke, Widmore(!) e um personagem chamado Shamus. Detalhe: havia uma cerca sônica na praia.

    6x11 – Happily Ever After

    - Centrado em Desmond, que reaparecerá na realidade paralela em novas cenas pós-pouso do Oceanic 815 onde cruzará com Hurley e Claire, a quem ajudará a carregar a bagagem. Assim que sai do aeroporto, Desmond será recepcionado por seu motorista de limousine, ninguém menos que Minkowski, o outrora operador de rádio do barco de Widmore.
    - Desmond terá várias cenas com Charlie na realidade paralela. Clique aqui e leia detalhes anteriormente repercutidos deste episódio.
    - Jack é outro personagem que interagirá com Desmond e Charlie numa cena de hospital.
    - Nesse episódio veremos novas cenas envolvendo Desmond e Widmore no escritório deste último na realidade paralela.
    - É comentado que nesse episódio Desmond terá que fazer um grande sacrifício.

    6x12 – Everybody Loves Hugo

    - Centrado em Hurley, o episódio marcará a reaparição de Libby na realidade paralela como namorada do sortudo milionário. Aqui você vê uma foto dos dois fazendo um piquinique na praia.
    - Veremos a loira com o dude num evento beneficente que terá participação de Pierre Chang.
    - Outro que reaparecerá neste episódio é Michael Dawson. Sua participação no entanto deve se limitar à ilha onde aparecerá conversando com Hurley no cemitério da beira da praia.
    - Locke será atropelado na realidade paralela, provavelmente por Libby, que mais tarde será vista em cenas do hospital psiquiátrico.
    - Voltaremos a ver Hurley recebendo seu prêmio na loteria, mas com uma grande diferença: ele jogou outros números (10, 28, 44, 53, 77 e 80), como esta imagem revela.

    6x13 – The Last Recruit

    - Ainda não há centricidade confirmada para este episódio, mas já se sabe que veremos cenas na realidade paralela reunindo Jack, Claire (ainda grávida), Ilana, Desmond e David (que se especula ser o filho de Jack).
    - Cenas gravadas na área da praia, apontam que veremos um grande tiroteio ocorrendo.
    - Desmond, Penny e Minkwski terão uma cena que se passa no mesmo estádio que já reuniu o casal em um flashback e mostrou o curioso encontro do ‘brotha’ com Jack no início da 2ª temporada.

    6x14 – The Candidate

    - Outro episódio cuja centricidade ainda não foi desvendada. Dele no entanto já se sabe que trará cenas gravadas no interior de um submarino e também marcará o reencontro entre Jin e Sun na ilha.
    - Jack e Bernard (de novo como dentista) dividirão uma cena na paralela.
    - Na ilha, veremos uma cena envolvendo Sawyer, Claire e Kate num barco veleiro (o de Desmond, talvez?). Veja um relato bem detalhado (e com fotos) feito pela brasileira Lucia Malla, que mora no Havaí e conseguiu acompanhar as gravações de perto.
    - Ao que parece, o trio tentará resgatar Jin que estará sob poder de um grupo de cientistas que trabalham para Widmore e que o submetem a experiências na sala 23.
    - Muitos Outros serão mortos neste episódio e 4 personagens que conhecemos terão o mesmo destino.
    - O avião da Ajira volta a servir de cenário neste episódio.
    - Faraday também poderá ser visto.
    - Em cena gravada na semana do carnaval, (F)Locke sai de dentro do avião da Ajira e conversa com Sawyer, Sayid, Claire, Sun e Jack. Hurley e Kate também participavam. Em outra cena relacionada (e que pode fazer parte do ep. 15), Jack aparece tirando um desacordado Sawyer de dentro da água, enquanto Hurley por sua vez ajuda uma aparentemente ferida Kate.


SPOILERS ISOLADOS

    - Embora não tenhamos visto o sobrenome de Kate na cena da caverna do ep. 6x04, fontes indicam que Austen faz sim parte daquela longa lista de nomes. Seu número no entanto permanece sob mistério, assim como o significado dela não estar relacionada aos “números”.
    - Qual era o plano de Jacob ao se deixar matar tão facilmente por Ben? A resposta Michael Emerson não deu em recente entrevista, mas disse que duvida aquele comportamento não tivesse uma motivação bem definida. Humm...
    - Juliet morreu e isso todo mundo já sabe, mas a personagem ainda voltará a aparecer antes do fim da série, foi o que garantiu sua intérprete, Elizabeth Mitchell ao TV Guide. A loira no entanto se calou quando perguntada sobre as circunstâncias de sua reaparição. Será que a veremos com Sawyer na paralela, talvez?
    - “Acho improvável que Ben Linus chegue vivo ao final”, disse Michael Emerson à NBC Chicago, complementando que a temporada traz diversas casualidades pel ocaminho.
    - “Lealdades serão testadas e muita gente vai mudar de lado ao longo da temporada”, revelou Nestor Carbonell (Alpert) ao TV Guide.
    - E qual o papel do Desmond da realidade paralela na trama? Henry Ian Cusick não deu detalhes, mas contou que fora da ilha ele não está feliz. “A motivação dele sempre foi encontrar Penny, e agora há um detalhe levemente diferente na equação. Não é mais sobre ele, que agora não pensa em si mesmo. Ele quer ajudar todos.” Enigmático, não?
    - No episódio 13 ou 14, veremos uma cena em que Sawyer vê uma notícia sobre o voo Ajira na tv. Há também uma cena envolvendo Sayid visitando Nadia na qual ele avisa a ela que aquela seria a última vez que os dois se encontrariam. Nesse momento, Miles aparece, Sayid tenta escapar, mas é capturado por Sawyer por ter matado Keamy.
    - Conversando com o TV Guide, Matthew Fox disse o seguinte: “Jack não está mais tão interessado em salvar as pessoas. Pela primeira vez na vida, ele está realmente escutando a sua noção do que é o destino. Ele de fato acredita que está completamente pronto para dar sua vida para o que ele deve fazer na ilha.”
    - Os losties da realidade paralela vão começar as ter consciência do que aconteceu na ilha. Pelo menos é o que garante a colunista Kristin dos Santos do E! Online. Ela só não disse quando.
    - “A partir do episódio 7 veremos o início de uma divisão bem definida de grupos que vão se chocar. Um ligado a Jacob e outro ao homem de preto”, disse Evangeline Lilly à EW.
    - Em entrevista ao Zap2It no último dia 19 de fevereiro, ao ator japonês Hiroyuki Sanada disse que já encerrou sua participação na série, ou seja, Dogen muito provavlmente não chega vivo ao fim da série. Sanada também contou que Dogen vive na ilha há cerca de 20 anos e que sua missão ali ficará bem clara ao longo dos próximos episódios.
    - Em flagrante repercutido pelo DarkUFO, Jack e Locke aparecem nos bastidores de uma cena de hospital que obviamente se passa na realidade paralela. Será que veremos Locke recuperando os movimentos das pernas na paralela pelas mão de Jack?
    - Conversando com Jay e Jack, dois podcasters famosos de Lost, Jorge Garcia revelou que veremos como a estátua desmoronou.
    - Claire, Helen e Athony Cooper terão uma cena juntos num hospital. Pois é, aquela ideia de que Locke e seu pai tem uma boa relação na paralela continua fazendo sentido.


NOTAS DE ELENCO

    - Samm Levine, jovem ator já visto em várias séries e que mais recentemente apareceu no indicado ao Oscar, Bastardos Inglórios, gravou participação na reta final da temporada. Levine que se diz muito fã de Lost, contou ao TV Guide Magazine que o trabalho (que se resume a uma cena) surgiu de um convite de Damon Lindelof, de quem ele é amigo há mais de dez anos. A 1ª (e única?) aparição de Levine ocorre no episódio 6x12 centrado em Hurley.
    - A atriz Sheila Kelly, que inicialmente apareceria em 3 episódios dessa última temporada, teve sua participação aumentada na série, ainda que morra ao fim do ep. 11, segundo o E! Online. Ao que parece, seu (controverso?) papel ganhou uma importância maior e ela aparecerá em pelo menos mais um episódio.
    - Shannon não apareceu na estreia da temporada porque à época das gravações, sua intérprete, Maggie Grace, tinha compromisso com um filme. Agora porém, a história é outra e Shannon vai reaparecer antes do fim da série, revelaram os produtores Damon Lindelof e Carlton Cuse à EW. “Temos uma boa história para ela, mas não diremos em quantos episódios ela aparecerá.”


Todas as informações reunidas neste post foram retiradas dos blogs/sites DarkUFO, Hawaii Blog, The ODI, TV Guide, Zap2It, Entertainment Weekly e Watch with Kristin.

58 comentários:

Quevedo disse...

putz...num to me "guentando" de curiosidade...
=/
num sei se consigo resistir...

Quevedo disse...

Davi....sobre o SPOILER do 613.
que fala sobre um Tau de David...
alguma possibilidade de ele ser o falecido marido da Liby?
pq era esse o seu nome...
À propósito:não resisti e LI TUDO!
hsauhsuahsuahshas
forte abraço Davi e Juliana,e OBG!

Zeus disse...

É..só dá pra dizer que os caras são feras mesmo...a se cofirmar o que vimos nesse tsunami de spoilers, eles vão responder quase todas as perguntas mais importantes, o que é ótimo....
triste é saber que esse ano acaba...

Scheila disse...

Só tenho uma palavra

UAU !!

Tô mega ansiosa!!

Galdir Reges disse...

!@#$%¨&*(!!!!!!!!!!!!!
Eu não consigo não ler tudo!!! :)

Leo disse...

eu adoro ler qualquer tipo de spoiler!!! pq lost é tão incrível que nada substitui a sensação de VER as cenas...

Anderson Lima disse...

Eu to apostando muito no episódio do Richard, Ab Aeterno... vai ser muito massa!!!!!!!

Sixth disse...

Parabéns pelos spoilers! Não resisti e li tudinho ehhe...

Bom, parce mesmo que o episódio 09 sobre o Richard vai ser o melhor de todos, fora o último, claro...

Carla disse...

Pára tudo!!!
Eu andava virgem de spoilers e estes deram um nó no meu cérebro!
Quer dizer que Sawyer é um homem da lei? Não é mais um vigarista?
Então, como ele ajudou a kate no aeroporto? Ela também estava fingindo ser uma fugitiva?
E a Libby esteve num hospital psiquiátrico apenas na realidade paralela? E os caras enganaram a gente com aquela cena?
E que estória é essa de "os personagens da realidade paralela começam a lembrar da ilha"?!
Quer dizer que a galera que disse que a realidade paralela é o futuro da ilha estava certo?!
afff...
Davi, explica aí os spoilers, meu filho, que tô meio zonza aqui. Aproveita e desenha e coloca legenda, ok?!

Caroline disse...

Ahhh quero ver esse episodio centrado no Alpert logo!
Que pena q a Sun e o Jin vão demorar mais tempo doq eu esperava pra se reencontrar =/
Quero ver a Shannon logo! =D

VagnerSgt disse...

Já no próximo episódio Jack tem possibilidades de se ver na outra realidade? Quero muito ver isto! Sobre os outros spoillers estou tão petrificado que nem consigo pensar em algo, quanto mais escrever!

vinicius disse...

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!

Aconteça o que acontecer, não posso morrer antes do fim de Lost!!!

App's Review disse...

Aconteça o que acontecer, não posso morrer antes do fim de Lost!!! 2

Letícia disse...

Essas promessas de respostas me deixaram formigando!! Amanhã tem mais lenha na fogueira! Acho que vou ter um ataque... (hysteria mode [on])Rs

Caio Marcos Rabbi disse...

Minha cabeça "exprodiu-se-se"!!!!

=D clareo q li tudo...Ab Aeterno (Desde a eternidade) vai ruleiar!!!

Mada disse...

mimimi que vontade de ler =[ ah eu resisto

felipe fonseca disse...

que avalanche de spoilers! nossa, só faltou dizer como a série termina... adorei essa compilação. não vejo a hora de assistir tudo isso. abração e valeu.

Eugenia disse...

pooooxa... tadinhos dos coreanos... demorarão tanto a se encontrar... e estão na mesma ilha e tempo...


p.s. algo me diz que os sobrenomes dizem respeito aos FILHOS dos losties... Ji Yeon, Clementine, Aaron... o filho do Jack na RP... falta o Hueley e o Sayid fazerem os seus...risos.

mdimendes disse...

mano, eu vou me controlar e não ler os spoilers dos episódios e os isolados. Já serviu de grande alívio saber que a Elisabeth Mitchell e a Magie Grace vão aparecer de novo! Como vão aparecer prefiro me controlar para saber com o desenrolar da temporada. Agora só palta o Michael e a Libby!

christian disse...

Aconteça o que acontecer, não posso morrer antes do fim de Lost!!!(3)

SuperHiperUltraMega disse...

depois dessa overdose de spoiler, só mto soro na veia pra aguentar a ansiedade de ver os episódios!!
ehehe

Fernando disse...

É, pra quem ja tava dizendo que a série se perdeu, esses megaspoilers demonstram que LOST finalmente vai começar a caminhar para um final apoteótico, com muitas mortes e incríveis surpresas pelo caminho...

SuperHiperUltraMega disse...

Aconteça o que acontecer, não posso morrer antes do fim de Lost!!!(4)

thiagobiasini disse...

Não vô lê, não vô lê, não vô lê, não vô lê, não vô lê, não vô lê, não vô lê.

Ufa, num li....

L.Capettoni disse...

Faz algum tempo já que to dizendo... A realidade paralela na verdade é o que acontece depois do voo. Mas, em algum momento desta história, eles pegam um outro voo para a ilha e acordam em 2004 como se estivessem no voo da oceanic. Por esse motivo que o locke consegue andar. O Jack cura ele antes de eles irem para a ilha de fato. E ainda acho que essa é uma historia sem fim.

Fagner disse...

Só uma perguntinha... Notas de elenco tem spoiler david? Pra saber se eu leio ou não :D

Ana lopps disse...

Não contem os spoilers, se eu ler não tem graça, nada melhor que a surpresa!!!!

Tarcisio disse...

brigadão pelas informações!! o negócio agora é aguardar.

Davi Garcia disse...

Fagner, particularmente eu não considero notícia de atores que vão aparecer como spoiler. Dito isso, depende do teu critério ;)

Felipe Zavan disse...

Não ligo para ler os spoilers... li td... Sabiam que Ab Aeternum quer dizer "Desde os primórdios" em Latim?

Augusto disse...

Puts, e agora como eu vo me controla pra não olha esses links =/
Vai se dificil, to resistindo bravamente.

HIRO disse...

Haaaa!!! Se o monstro da fumaça não é o inimigo numero 1 de Jacob é um sinal que existe um outro grande lider nesta ilha e que pelo que li não o vimos ainda ou já em forma de garoto, risos

Raphael disse...

Esta tão gostoso ler spoilers nessa temporada, pois eu leio e não entendo nada hehehehehehe. Nada crucial aliás.

Como a morte do Faraday por exemplo, que li ano passado, já aprendi a lição e não leio mais desses.

Cornetando disse...

Vi o título do post e, de olhos vendados, tateando as paredes, dando topadas pelo caminho, cheguei aqui no fim da caixinha de comentários sem ver nenhum spoiler. Gosto de viver perigosamente.

Quem quiser ver um twitter sem spoilers e com uma visão de Lost descontraída, bem-humorada e, ok, às vezes meio ranzinza, pode tirar a venda:

http://www.twitter.com/cornetandolost

Abraços!

Luciana Rodarte disse...

Fui com toda sede ler os SPOILERS e fiquei CRAZY-CRAZY !!!

Amanhã, como já falaram, mais lenha na fogueira !!!

Show !!!

julioeduardo disse...

Dude, pelo amor de Deus, manerem nos spoilers, acabo não aguentando e lendo tudo, hehehehe. Não no sentido de "perdeu a graça" mas faz a ansiedade aumentar :]

Diogo disse...

Nao desenvolvi isso ainda, mas o desenrolar do 4 episodio me fez lembrar a historia de Jó, onde deus e o diabo travaram uma disputa pela fé de um homem e deus autorizou ao diabo influencia-lo, mas nao tocar na sua carne. Assim como o menino lembrou ao (F)Locke, que ele sabia das regras, e nao poderia matar Sawyer. Depois relaciono isso melhor.

Vitor disse...

Fato... Ab Aeterno vai ser realmente muito foda!!!

E não acho q a paralela será uma continuação cronológica da realidade "principal". Só sei q pelos spoilers estou bem confiante q a coisa vai engrenar kkkkk


E Ben Linus vai terminar se redimindo...

Rodrigo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
SUICIDE-G disse...

Putz... logo agora que eu to saindo pra facul, que eu vejo o post dos spoilers... aaaaaaaaahhh... sei que não vou resisti e vou ler tudo quando chegar XD

Valeu 'Dudada'!

Eugenia disse...

Concordo com o L.Capettoni, eu mesma já escrevi isso, aqui ou na comunidade do Lost Brasil no orkut. Acho o mais provável.

dudulespaul disse...

"Faz algum tempo já que to dizendo... A realidade paralela na verdade é o que acontece depois do voo. Mas, em algum momento desta história, eles pegam um outro voo para a ilha e acordam em 2004 como se estivessem no voo da oceanic. Por esse motivo que o locke consegue andar. O Jack cura ele antes de eles irem para a ilha de fato. E ainda acho que essa é uma historia sem fim".

Cara acho que vc falou tudo... um universo paralelo completa o outro, criando uma circularidade... o Flocke entra no avião como diz em algum spoiler, ele entra no ajira, cai em 2004, por isso o Locke em 2004 diz pro Walt: You wanna know a secret?? no piloto...

Eugenia disse...

...Ilana e Mikhail Bakunin têm alguma relação... pois qd Jacob a encontra ela tá num hospital com gente falando russo... e ela e Mikhail têm nomes russos...veremos isso, ainda.

Rodrigo Pimentel disse...

Eu acho que quando Jacob morreu, a ilha automaticamente escolheu um dos candidatos pra ficar no lugar dele...no caso, o Sawyer...e o garoto loiro só aparece pra lembrar o Flocke de que, assim com ele não podia matar o Jacob, ele não pode matar o Sawyer, o novo guardião da ilha...
Quanto à realidade paralela, eu acho que ela é,na verdade, o começo da série...no episódio piloto o Locke,que era paraplégico consegue mexer as pernas, pq???
Pq Jack o operou, não foi um milagre...como já dito antes pelo L.Capettoni, em algum momento da realidade paralela eles vão pegar um voo da Oceanic que vai cair na ilha...e nossa história começa... o fim é o começo, e o começo é o fim...
loucura!!!

Letícia disse...

Acabei de me dar conta de uma coisa! O mistério dos Bad Numbers já foi respondido! E aquela história da Equação Valenzetti, sobre o fim do mundo, e tal? Pra quem não viu no Lost Experience, é só buscar "Equação Valenzetti" na LostPedia ou até na Wikipedia, que eles explicam tudo direitinho! Só não ficou muito clara a relação dos losties com isso tudo... E hj tem episódio novo! *-*

Tito disse...

Não acredito que eu li os Spoilers! Não!!!
A carne é fraca... hehe

Léo disse...

Acho que Jacob morreu fácil pois vive há muito tempo na ilha, ou seja, já estava cansado e achava que era hora do próximo candidato assumir o posto. Acho que vamos ver outros Jacob's antes do Alemão, o Jack deve ser o próximo Jacob, irá ficar por muitos anos na ilha, recruta novos candidatos, morre, e assim vem o próximo Jacob, e o loop continua.

Babs disse...

Não consigo resistir à esses spoilers... parece que eles PEDEM para serem LIDOS! hahahaha

Eu queria muito, mas muito, que fosse tudo circular, como alguém comentou por aqui, que a realidade paralela não fosse paralela, e sim uma antes ou depois do que aconteceu na ilha. Seria simplesmente demais!

Léo disse...

Será que a cinzas que protegem do Monstro são as cinzas dos outros Jacobs que já morreram? Ou seja, antes do "alemão" houveram outros Jacobs, e ele foi um candidato que virou Jacob há muito tempo atrás.

Eugenia disse...

Léo, eu tb já escrevi isso, as cinzas do Jacob darão proteção assim como as anteriores à morte dele tb protegiam, por serem de outros Jacob´s.

Gente, me ocorreu agora que Desmond é o número q tá faltando... 108... a Constante! HUME-108!!!

Marília Teive disse...

Eu leio sim e vou vivendo...
Pois é, mas achava que a realidade paralela acabava lá por volta do episodio 7 ou 8, mas se mostra o 14 e ainda tá firme e forte.
@Ana Lopps como aqui é o tópico sobre comentários dos spoilers fica dificil ninguem falar sobre eles, certo?
Certamente haverão outros tópicos que o davi e a Ju abrirão sem spoilers e todos comentaremos sem falar nada revelador.
Mas aqui tem jeito nao.

Coelho Espacial disse...

Alguns estão dizendo que a realidade paralela seria na verdade o futuro da ilha... bom, eu não quero ser um estraga-prazer mas se a realidade paralela fosse de fato o futuro da ilha que estamos vendo, então essa narrativa não seria chamada oficialmente de "flash sideways" mas sim do já conhecido "flash forward".

Lyvia disse...

Tenho alfo que vai contra a teoria do L.Capettoni, de que a realidade paralela, é na verdade o começo da história...

Se for assim, como explicar os flashbacks da primeira temporada? Pq eles não tem nada a ver com a realidade contada... sendo assim, como que antes de cair, os flashbacks mostravam Sawyer como golpista se na verdade ele era um policial antes de cair?

Minha cabeça tá doidona, hahahaha

E como diria um companheiro acima: tá tão gostoso ler spoiler nessa temporada, pq eu leio, leio e não entendo nadinha... termina q não é spoiler, kkkk

Diego disse...

A única coisa q não entendo nesta teoria, de que os "flash sideways" são na verdade acontecimentos ocorridos antes da queda do oceanic no primeiro episódio da série. É a a Clarie ainda gravida na ilha. Acho q esses é um dos fatores q no mínimo complica esta teoria.

Diogo de Lima disse...

Comecei a ler mas resisti bravamente e parei antes da coisa ficar cabeluda! Ufa!

marko damiani disse...

Eu já fiz milhares de teorias, mas percebo agora que o mais legal é relaxar e aproveitar a viagem. Do jeito que vier o 'finale' vem bem!

Um forte abraço!!!

TNGA disse...

tah passando galera

http://www.channelsurfing.net/watch-abc.html

Hevelin disse...

Se Locke vai ser atropelado pela Libby na realidade paralela, então foi ela que deixou ele paraplégico dessa vez?