27/02/2010

Dudecast 42ª Edição (Episódio 6x05 "Lighthouse")

Chegando com atraso, a 42ª edição do Dudecast coloca, claro, "Lighthouse", 5º episódio da temporada, na roda de discussões. Dentre os temas, a pequena polêmica envolvendo a cicatriz de Jack; uma defesa sobre a relevância e sobretudo importância da realidade paralela para responder temas há muito explorados pela série; Claire, sua peruca de miojo, seu 'amigo' e muito mais através dos e-mails recebidos ao longo da semana.

Para baixar clique AQUI

(Clique direto ou com o botão direito do mouse escolha as opções 'Salvar como' ou 'Salvar Link como')


Clique no botão e veja as opções para assinar o feed do Dudecast

28 comentários:

Amenar Neto disse...

Tava esperando esse podcast do melhor ep. da 6 temp. até agora. Ansioso...

Humberto Deveza disse...

Mal posso esperar =)

Ricardim disse...

hehe gostei... saiu numa boa hora.. depois volto aki para comentar tambem... tem uma foto do locke q acho q vcs vão gostar.

http://img151.imageshack.us/img151/725/lockec.jpg

seeya

Diego Ivan disse...

lol 3° Download now...

Bernardo disse...

Ainda nao ouvi o dudecast, mas o negocio da cicatriz ta resolvido aquilo é um espelho, a imagem é invertida, logo nao tem erro nenhum.

Marcelo disse...

'A Juliana é brava mas é gente boa'
Pô, nem ri! akoakaokao

Robson disse...

opa amigos estava ansioso pra !conferir

ggg disse...

A Emilie cortou o cabelo para fazer o filme Inimigos Públicos (Public Enemies)

Sapo's Links Page disse...

Mais uma vez! parabéns!
muito bom o podcast

Bernardo disse...

terminei de ouvir aqui, muito bom o dudecast, gostei muito da parte que relembra a conversa do Desmond e a Eloise =D

Augusto disse...

Vocês disseram no Dudecast que o MIB está preso no corpo de locke porque ele incorporou Locke, mas em nenhum momento Ilana disse isso...

ela disse:

- He can´t, not anymore!

ao ser perguntada por Ben...

Isso não sugeriria que ela junto ao seu time fez algo para aprisioná-lo a essa forma. Se isso foi verdade ele pode ter encorporado no corpo dos outros que chegaram mortos na ilha, como Christan e o irmão do Mr. Eko.

Gostei do dudecast...

Abraço

(@MarianoAugusto)

Davi Garcia disse...

Mariano Augusto, o que nós comentamos é que o monstro/MIB está preso à forma do Locke, não em seu corpo exatamente. Particularmente ainda acredito que entendimento do que a Ilana disse pro Ben, ficará mais claro em algum episódio. Aguardemos e obrigado pela 'audiência' ;)

Abraço a todos!

Robson disse...

Olha levantaram aq nos comentários do blog que a realidade paralela surgiu com a morte de Jacob e não com a bamba...Eu tb acho isso bem possível! Afinal o "mestre dos magos" influenciou a vida de todos eles...

Cornetando disse...

Como sempre, muito bom. É grande, mas se durasse quatro horas, eu ouviria do mesmo jeito.

- Meu top-5 de "Lighthouse": 5) Jack papai; 4) Cicatriz da apendicite; 3) Claire surtada; 2) Japa fora da ilha; 1) Farol do Jacob.

- O Aaron versão caveira-de-javali que a Claire cria naquele bercinho sinistro me lembrou a cena final de "O Bebê de Rosemary". Medo. Muito.

- http://twitpic.com/15gbo1 [Fundo falso vagabundo detected] [Fundo falso vagabundo detected] [Fundo falso vagabundo detected]

- No Oscar, torço por "Guerra ao Terror". Só porque a Kate está lá. Em EXCELENTE fase. Veja com seus próprios olhos: http://twitpic.com/15l7eu

- Dúvida: tem alguém mesmo chegando à ilha? Ou o pedido para girar o farol até 108 foi só desculpa do Jacob para fazer o Jack ficar boladinho?

Mais em:

http://twitter.com/cornetandolost

Welcome All Candidates!

Rodrigo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Carla disse...

Dudecast maravilhoso, como sempre.

Eu acho ótimo quando a Juliana dá um xingão nos retardados. Poxa, vão encher o saco de outro blog, né?! O "problema" da internet é que brota gente burra e mal-educada de tudo quanto é lugar.

Como diz um amigo: "maldita inclusão digital" [comentário altamente preconceituoso detected].

Voltando ao que interessa, belíssima análise da Juliana e Davi sobre os personagens. Davi, mais uma vez, fazendo diferença no mundo lostiniano: o Jack sofre de uma terrível falta de auto-estima. Aliás, não é só o jack, todos os personagens ali têm este problema. Eles se travestem de médicos, fugitivos, trapaceiros, frágeis, poderosos, drogados,... mas tudo isso nada mais é do que a armadura (mecanismo de defesa) para a baixa auto-estima que cada um tem.
Cada vez que eu penso num dos losties, eu tenho um imenso carinho por ele pois eu gosto das pessoas que eles são, compreendo os seus defeitos e reconheço as suas virtudes. Mas o fato é que ELES não parecem reconhecer as suas próprias virtudes. Estão sempre tão perdidos nos seus traumas, nas suas fragilidades...
Mas, de certa forma, nós, seres humanos, não somos todos assim?!
LOST é uma metáfora da vida....

E que venham os próximos capítulos!
\o/

Carla disse...

A música do Dudecast é "Dharma Lady" do famoso Geronimo Jackson.

;o)

Poko, poko@feijuada.com disse...

Eu acredito que a Rousseau que estava escrito na caverna não era a Danielle, mas sim a Alex, e esta foi trazida para o meio dos outros, assim como o Littleton era o Aron, sendo assim, o Aron não pode ser o Jacob (o que seria muito brega ^^) já que foi riscado.

Lucius disse...

A realidade paralela parece ser o mesmo fenômeno que aconteceu com o Desmond após ele girar a chave na escotilha. Ele acordou no ap. e começou a ter lembranças da vida na ilha. É o que parece está acontecendo com todos. Ambos os fenômenos começaram com um incidente envolvendo a região da escotilha. E depois Desmond apareceu desacordado, da mesma forma dos losties.
Com o bróda

Luna disse...

MORRI de rir e concordo plenamente com o comentário da Ju aos 29:34 [sobre o Jin não falar pra Claire do que aconteceu]
Essa falta de comunicação em LOST [e outros seriados] me deixa muito nervosa!!!!
Valew pelo Dudecast!
bjo bjo©

Gilberto disse...

Excelente DUDECAST!

Sem dúvidas, esse é o melhor poadcast sobre LOST (o do LOSTINLOST que me desculpe) que existe!

Os comentários do Davi e da Ju são sempre centrados, reconhecendo erros onde existem e o mesmo com os acertos.

Quanto aos "fãs" que mandam e-mails xingando nossos "dudes" queridos, acho-os ridículos! Afinal, Davi e Ju expoem as opiniões deles da forma mais humilde possível, sem contar com o fato que como qualquer ser humano, estão fadados ao erro de vez em quando.

Davi e Ju, continuem esse excelente trabalho e que com o fim de LOST, vocês não nos abandonem! Escolham alguma outra série pra poder falar, revejam Lost pra poder comentar, sei lá! Só não nos abandonem!

Bjs e abraços!

Gabizinha Vidal -Santos -SP disse...

Esse dudecast foi o melhor adorei a ju xingando falando um monte de palavrão hahahah.

Bom a atriz Emilie de Ravin que interpreta a Claire aproveitou sua ausência na quinta tempotada e fez um filme com ator o Robert Pattinson o filme se chama Remember me e vai estreiar em Março vou postar aqui o link do treiler pra quem quiser assistir está legendado http://www.youtube.com/watch?v=5L_sZro3VmY

Eu por enquanto tô adorando essa última temporada,e eu não me importo se todos os mistérios não forem respondidos, pq como vcs disseram Lost se trata de uma série que fala sobre pessoas e seu conflitos, que tem elementos de ficçao cientifica e sobrenaturais e é issoa que da toda a graça a Lost.

danilodubhe disse...

Pessoal, tudo bem?
Só um ponto que eu nao ouvi nos comentarios desta 6º temporada... lembra que aparentemente o Ben controlava o Lostzilla? é quando os soldados do Widmore estão na ilha... alguém comenta algo a respeito...?

Marco Peixe disse...

o número 396 que corresponde ao nome Grant é, na verdade, 346, o que reforça a idéia de que todos os nomes lá escrito correspondem aos graus da roda. Ele está escrito logo abaixo do nome do Sayid.

Caio disse...

acho que saquei...

o nome que procuramos para o Flocke..
ele se chama:

WALLACE

será?

Jackson Good disse...

Ótimo cast. Vcs fizeram eu ter uma visão mais ampla sobre a realidade paralela. Confesso que faço parte do time que não está gostando dessas cenas. A velha discussão em cima de "série sobre pessoas", dramas X mistérios sempre divide opiniões. Sei que as duas coisas são importantes, que contribuem pra tornar a série o que é, mas não consigo deixar de dar importância maior aos mistérios. Seriados sobre dramas pessoais tem aos montes por aí. O que diferenciou Lost de todo o resto foi todo o universo dos mistérios. Não quero dizer que não deveriam focar nas pessoas, mas gostaria de ver seus dramas pessoais mais ligados aos mistérios, estes sendo resolvidos através das histórias dos personagens. O que parece acontecer na realidade principal (vimos o farol numa jornada de Jack em busca de "consertar a si mesmo", Jacob influenciando o doutor a encontrar seu destino. Perfeito. ISSO é Lost. Porém, o mesmo não ocorre na outra realidade, onde vemos OUTRO Jack.

Voltando ao que eu disse lá no começo, vcs comentaram algo que eu não tinha pensado: na realidade paralela os personagens podem encontrar soluções para seus dramas pessoais. Como Jack e seus "daddy issues". Mas qual vai ser a relevância disso pro Jack da realidade principal? Aquele que acompanhamos por 5 anos, aquele que nos importamos, o VERDADEIRO Jack? O Jack da Ilha ainda não resolveu os daddy issues. Quando as realidade se encotrarem, os personagens terão lembranças das duas vidas? Isso resolveria o problema maior que eu vejo na realidade paralela, a (até aqui) falta de relevância diante de TUDO que já aconteceu na série.

Muito se falou em feelings de 1a temporada, mas o que senti com a realidade paralela até agora foram feelings da TERCEIRA. Quando começaram a fazer flashbacks que pouco acrescentavam aos personagens, pois eles já estavam devidamente estabelecidos/desenvolvidos. Ficou repetitivo. Sinceramente, não enxergo diferença nenhuma entre Jack empinando pipa em Stranger in a Strange Land e o Jack papai em Lighthouse.

Entendo sua revolta com os fãs mais grosseiros, mas não gostaria que tomassem como um deles. Me considero um mega fanático pela série, que adorou as 5 temporadas (tá, a terceira nem tanto) e agora, só agora, não está gostando tanto do rumo que as coisas tomaram. Existem os trolls e os true fans com opiniões diferentes, creio que faço parte do 2o grupo.

Leandro Campos disse...

Juliana, tô c/ vc e não largo...

esse povo feio q fica mandando email's idiotas, deviam ir pra p...

adoro os podcats do dude! vc's são mto inteligentes e atenciosos!!!

abraçoo

Leandro Campos disse...

Caio, vamos deixar Flocke msm! hehe
esse nome q o Davi botou eh mto interessante e ainda eh mto engraçado. sempre riu qdo escuto os dudes falando Flocke no podcast uahuauha
e tb riu MTO qdo a Juliana fala Locke e o Davi a corrigi e ela fala que não consegue... uahuahua

voltando ao asunto, Caio axu q o nome dele eh msm Esaú... por issu esse mistério em torno do nome dele, pq vai ser revelador.
esse nome Wallace talvez - penso eu - ñ seja nda demais.

Bem, essa eh minha humilde opinião, geralmente nunca acerto! rs