11/02/2010

Dudecast 40ª Edição (Episódio 6x03 "What Kate Does")

Dividida em dois blocos, a 40ª edição do Dudecast está no ar com a participação especial do Bruno Carvalho, autor do Ligado em Série, que na 1ª parte do programa repercutiu comigo o gigantesco vacilo (ou seria melhor dizer DESRESPEITO?) cometido pelo canal AXN na estreia da 6ª temporada no Brasil e, claro, os destaques de "What Kate Does", 3º episódio da temporada. Já na 2ªmetade do programa, Juliana Ramanzini reassume o microfone e comigo debate alguns dos vários e-mail enviados por vocês. Ouvidos preparados?

Para baixar clique AQUI

(Clique direto ou com o botão direito do mouse escolha as opções 'Salvar como' ou 'Salvar Link como')

55 comentários:

Augusto disse...

Baixando... xD

Osmar Borges Mariano Júnior disse...

Ansioso pra ouvir!
Parabens pelo blog... sempre show de bola!

Bruno disse...

Ouvindo...

Não sabia dessa da AXN, realmente um grande desrespeito com fãs que são realmente dedicados à série!

Bruno disse...

Aliás, achei estranho falarem tanto na "ironia" do Sayid ser torturado. É a TERCEIRA vez que isso acontece!!

Primeiro, com a Rousseau.
Segundo, na Dharma de 77.
Terceira, agora.

O.o

murilo disse...

Valeu Juliana e David pelo ótimo Dude cast, sou fã do trabalho de vocês que nos ajudam a entender melhor essa série tão bacana. Muito Obrigado por mais esse belo trabalho, Abraços e tudo de bom .

ૐ ..:: Renatão ::.. ૐ disse...

hahahaha...o melhor do podcast foi o caozinho tentando participar...uhauhea...brincadeira, parabens pelo podcast!

Guilherme Vale disse...

Tô muito curioso pra saber o que o Sayid, quando morto, disse pro Miles... Afinal, quando Hurley se despede do Sayid no Templo (Episódio LAX), o Miles fez uma cara como se ele estivesse ouvindo alguma coisa. O Hurley até pergunta: "O que foi?". Além disso, quando Sayid revive (Episódio What Kate Does), Miles fica olhando pra ele com um olhar de dúvida... Muito estranho O.o

Augusto disse...

Leram meu email \o/, ou um pedaço dele.
Realmente se Sawyer chegasse ao ponto de matar Kate estragaria o personagem, ia ficar bem novelinha mesmo, concordo.

Acredito que assim como Ethan adiou o parto de Claire nas duas realidades, Kate deve fazer o parto dela, assim como fez, naquela cena marcante na primeira temporada.
E acho que de alguma forma, as coisas importantes que aconteceram na realidade da ilha com os personagens, vão acabar acontecendo na realidade paralela.

Ei, façam o videochat, os outros dois foram bem legais. xD

Léo & BeL disse...

Parabéns pelo cast... estava ancioso para ouvi-los amigos !!!

Hugo disse...

Adoro as risadas da Juliana, transmitem vibrações de uma ótima pessoa. As participações especiais sempre são bem vindas. Aguardo ansioso pelo reencontro do Dude com o C.A. do Lost in Lost, parabéns pelo blog e até mais!!!

Makoto disse...

Estou ouvindo o Dudecasta gora, e achei esse Bruno Carvalho bem bobo, tô com saudade da Juliana T___T

Marília Teive disse...

Davi, "alguém" girar e a roda e dar errado me soou como uma tentativa do dr. Shephard em tentar consertar as coisas mais uma vez e BUM...
Amo ouvir o podcast.
Que bom que que temos a quarta de carnaval para acordar um pouquinho mais tarde depois do episodio fantástico do Locke!!!

Paulo Batalha disse...

Parabéns pelo trabalho, galera.
Tõ baixando.

Gabriela B. disse...

Olá Dudes,

amei o Dudecast como sempre e por mim vcs podiam fazer um com mais de 3 horas que eu ouviria na boa.
Tenho uma pergunta: na hora que o outros (Aldo e o outro que esqueci o nome) e Jin encontraram a armadilha da Rousseau eles disseram algo intrigante. Eles afirmaram que a armadilha nao poderia ser dela, pois ela está morta a anos. Mas como se na ilha só se passaram alguns meses? Ou entendi algo errado?

Bjs, Gabi

Vinicius disse...

Sobre o podcast...
Inverossimil o encontro de Kate e Claire - Davi, "verossímil" é um adjetivo que nunca foi de Lost. Voce afirma que a Claire jamais entraria no carro com quem acabou de sequestrá-la. Assim como afirmo que ninguém alí age normalmente. Sempre. Locke e Boone acham a escotilha e não falam pra ninguém. Miles percebe algo errado no Sayid e não diz nada. Juliet, sendo dos Outros, vive com os Losties e ninguém encosta ela na parede para que diga qual é a deles (me lembro que perguntaram a idade do Richard Alpert pra ela e ela responde apenas "velho" e quem perguntou se dá por satisfeito). Se a Juliet fizesse parte do meu grupo eu iria bater nela até ela contar tudo que sabe a respeito da ilha ou eu não permitiria que ela vivesse comigo. Isso é ser verossímil. As pessoas deveriam agir com mais normalidade. Mas não. Todo comportamento alí serve para dar sustentação a trama e não ser verossímil. É o que sempre digo... o sujeito vê uma cachoeira de fanta uva e não fala nada pra ninguém.

Jacob ser vilão - Improvável dado o diálogo entre ele e o man in black no fechamento da quinta temporada. o Man In Black não tem fé no homem. Jacob tem.

Sobre o episódio...
Depois os Outros reclamam da sorte... O Dogen dá uma pílula pro Jack dizendo que seria a redenção dele e no fim das contas era veneno. Dogen é o rei do humor negro.

Abraço,
Vinicius

Bruno disse...

@Gabriela B.

Muitas pessoas tão fazendo essa confusão mesmo. Não passaram alguns meses na Ilha!!

A Rousseau morreu em 2004, antes dos Oceanic 6 deixarem a Ilha. Então, passaram-se TRÊS ANOS (tanto fora da Ilha, quanto dentro). Então, o pessoal do voo Ajira que não foi pra 1977, pousou na ilha em 2007! Depois de tentar resetar o tempo, os Losties de 77 também foram pra 2007.

Ou seja, passaram-se 3 anos (na verdade, 2 anos e um pouco mais, pois estamos falando do FINAL de 2004) desde que Rousseau morreu.

E é isso mesmo, eles estão todos em 2007 agora, não há dúvidas quanto a isso, pode ter certeza.

Espero que tenha ajudado :D

intratecal disse...

excelente o podecast!
legal a participação do meu chará.

abraços!

Aninha disse...

Adorei o dude cast, como sempre...
(apesar d q só recentemente comecei a comentar, frequento há seculos esse blog).
Mas acho q faltou um detalhe, David e Ju, v6 nao perceberam o olhar de "Peraí, eu conheço vc" q a Kate dirigiu ao Jack na hora da fuga no taxi?
Pode ser irrelevante...mas ta me intrigando!
Bjos, e gracias por compartilhar tantas coisas legais conosco!

Ela e sua janela disse...

Só uma ideía sobre a Sun e o Jin:
Vocês lembram que a empresa do pai da Sun tem relação com as organizações widmore? E se os negócios dessa empresa tiverem relação com a ilha? E se com a inexistência da ilha, o pai da Sun, Mr Paik, não for mais um cara rico e ela tiver crescido numa realidade diferente daquela em que vivia antes da bomba? Isso pode indicar por que ela foi chamada pelo nome de solteira no aeroporto e também pode indicar que ela realmente não saiba inglês.

Também me chamou a atenção todo o dinheiro que o Jin trouxe. E se, dessa vez, ele estivesse tentando fugir e começar vida nova nos EUA?

Gabriela B. disse...

Valeu Bruno, chegou a dar nó na minha cabeca, mas agora entendi ;0)

Felipe Ribeiro disse...

Davi e juliana, novamente mais um ótimo DudeCast!

Participações especiais - corpo de bombeiros, vicent...

Muito bom mesmo, só demonstra que somos realmente FÃS de LOST! mesmo em qqer circustancia estamos presentes!

Ai! estarei no meio de um voo na terça feira... como farei pra ficar até quarta de tarde sem LOST?

rs

Um bju pra voces!

Felipe Ribeiro, Vila Mariana, SP

senhorita disse...

É a primeira vez que baixo o dudecast muito bommmm!!!!

Blondie disse...

Gente, quanto à cena de Kate e Jack no aeroporto, eu não acredito que tenha sido um reconhecimento ou deja vu não.

A minha opinião é que a Sardenta ficou olhando para o Shephard porque ela estava paranóica com o lance de estar sendo procurada pelo detetive Mars. Além disso, Jack estava falando no celular, então Kate pode ter achado que ele estava dando a informação do paradeiro dela para o detetive/polícia. Tanto é que logo depois a Sardenta pede para o taxista seguir em frente, mesmo passando por cima das malas de Dr. Arzt.

Já a retribuição de olhares por parte do Jack pode ser explicada pelo fato de ele ter reconhecido ela sim, mas do avião quando eles se esbarram. Ademais, ele poderia estar se perguntando qual seria o por quê daquela mulher estar olhando tão fixamente para ele.

Bom, é isso. Posso estar forçando um pouco a interpretação, mas quem nunca fez isso ao teorizar sobre Lost?

Caio disse...

Davi apenas uma observacao importante, importantissima...
Vc mencionou no dudecast segundo o que outros fas estao dizendo, de que Anubis seria o deus do mortos, mas na verdade, Anubis e o deus da mumificacao nao da morte propriamente dita. Quem e o deus dos mortos, na verdade, e Osiris. E o monstro de fumaca nao pode ser anubis, dado o fato de que no episodio Dead is dead, da 5 temporada, quando Ben entra no buraco ao lado da muralha do templo e no caminho despenca para um piso abaixo, ele ve uma representacao de anubis oferecendo algo ao o que ou a quem fica claro que e o mostro de fumaca, pela forma como o que chamo de monstro de fumaca foi representado naquela parede. Entao disso podemos concluir, que ha uma cooperacao entre Anubis e o monstro, mas nao que sejam a mesma pessoa ou melhor dizendo entidade. E bom lembrar que segundo a mitologia ou crenca egipcia, no julgamento no alem vida, caso o coracao do morto nao passasse na pesagem ele era devorado por um demonio ou cerbero (este executava a punicao de julgamento), o que se encaixa muito bem no papel que ja vimos o monstro de fumaca desempenhar na ilha. E se este cerbero for o monstro de fumaca? Ja sabemos tmbm por spoiler de que o verdadeiro inimigo do antijacob nao e o Jacob em si. E se o cerbero se tornou inimigo de Anubis (que ainda nao vimos na serie)por ele ter ajudado Isis a trazer Osiris de volta a vida, quando na concepcao do cerbero ou monstro de fumaca, ele deveria ser morto? (aqui oSIRIS seria ou se encaxaria no papel do Jacob)assim apesar de ter uma discordancia com jacob, pelo fato dos seus principios de vida claramente evidenciarem de que merecia ma morte, ele na verdade encara como seu principal inimigo Anubis que antes prestava adoracao a ele (como aquela representacao na parede logo acima do marco de saida do monstro parece indicar)ou precisava dele, que quando ajudou Isis tomou autonomia, desprezando ou indo contra o papel que o cerbero ou o tmbm chamado monstro de fumaca desempenhava.

Viajei muito?

abracos

Doctor disse...

Pessoal, nao sei se vcs conhecem mas vejam esse site

http://orangotag.com

Muito bom. Dá pra publicar resenhas dos episodios, dar notas, marcar os que ja assistiu etc.

Luiz Carlos

V_ Leal disse...

Na parte que teu/tua cachorro(a) late fez meu bull terrier ficar louco.

Esse episódio fez dar no saco a realidade alternativa. Mas o 4 será demais.

O q. acho furada é terem abandonado a realidade em que Aaron ficou com a avô, Desmond no hospital prestes a receber visita de Widmore e por aí vai.

Lucius disse...

O que falta a ser abordado na série é a Dharma. Só mostraram os criadores em vídeos antigos. E o centro de pesquisa fora da Ilha? Nunca tentaram voltar? E os resultados das pesquisas? Parece que eles conseguiam fazer viagens no tempo. Adão e Eva encontrados na caverna na primeira temporada seriam os criadores da Dharma?

Ethan deve ter sempre saído da ilha quando do incidente. Só assim explicaria o fato dele ser médico nas duas realidades.

Coquille Saint-Jacques disse...

Caros Davi e Juliana,
Antes de mais nada, parabéns pelo grande trabalho.
Sei que já estamos na expectativa do quarto episódio, mas gostaria de fazer um comentário ainda sobre LA X: creio que Desmond não esteve no vôo que pousou em LA, embora Jack o tenha "visto"; lembram quando Jack pergunta a Rose onde estava o homem que vinha ao lado dele (isto é, Desmond)? Rose diz que ela estava dormindo, que então não poderia responder; mais adiante, depois do pouso, há uma cena coletiva em que os passageiros vão saindo do avião e se dispersando pelo aeroporto: salvo engano, não me lembro de ter visto Desmond em nenhuma cena desse contexto, nem em segundo plano (como aconteceu com vários dos personagens). É muito curioso que Desmond tenha estado nesse vôo, mas não me parece impossível que se trate apenas de uma visão de Jack (como em alguns momentos ele parece ter tido visões de seu pai, dentro e fora da ilha). A conferir.
Grande abraço,
Marcelo.

Gabizinha Vidal -Santos -SP disse...

Nossa eu deixei meu comentário aqui ontem, pq não foi aceito??
Maguei =/

Davi Garcia disse...

@ Caio, você tem razão. Anubis e Osiris de fato repesentam coisas diferentes e a tua leitura daquela cena do Dead is Dead está perfeita. Resta saber se mesm ocom tão pouco tempo ainda veremos a representação de uma 3ª entidade nessa trama.

@Gabi, tua mensagem não deve ter entrado para nós. Você é sempre bem vinda no blog e não teríamos qualquer razão para recusar teus comentários ;)

Abraço a todos. Com ou sem carnaval, The Substitute vem aí :)

André disse...

Fala Davi. Um comentário sobre o diagnóstico de Sayid por Dogen: imagine um pouco de sal no caminho de um sapo. Ele desviaria, assim como o monstro desvia as cinzas. Agora, imagine se jogarmos o sal no dorso do sapo. Ele fica louco, 'ouriçado', desesperado. Uma possibilidade seria que as cinzas tenham sido jogadas no peito do iraquiano como forma de 'ouriçar' o que quer que o tenha tomado. Assim, diante de ataques diretos, como a eletrocução e a queimadura, este lado negro se manifestaria com mais força, imprimindo reações no hospedeiros que ele normalmente não teria, como parte inicial do seu processo de mudança, mencionado pelo oriental. Se repararmos, Sayid chegou a quase chorar, pedir clemência, jurar que falaria o que quisessem caso perguntassem, o que não me parece uma atitude que tomaria normalmente, de acordo com sua personalidade como a conhecemos. Talvez esta tenha sido a evidência que deu a Dogen a certeza da 'infecção'.
A propósito, o Dude é citado no meu blog, Previously on Lost (http://previouslyonlost.chaosss.com), no post atual e entre os favoritos. Seria bem vinda uma visita sua!
Um grande abraço!

CAIO PIRETT COSTA disse...

Davi e Juliana, um convite e também pra quem quiser ler e conferir:

Criei um blog (não não se assustem, não é sobre LOST!!! O mérito é todo de vcs e o brilho e a fama tmbm por vcs cobrirem brilhantemente esta maravilhosa série e única, diga-se de passagem)e gostaria de convidá-los a visitál-lo e caso vcs comprem a ideia, se tornem parte dos que 'vieram pra ficar'. O que posso dizer por hora é que é um blog, onde ficará refletido da maneira mais marcante o possível como algo em uma vida e alma (a minha é claro), por exemplo lOST, pode repercutir tão grandemente e rapidamente num contexto e na formação de uma pessoa pensante. Conhecer melhor às razões que levaram a alguém se interessar por lOST, seus meios de pensamento, seus principios e por aí vai...
Entrem e confiram. O endereço é: www.ismynours.blogspot.com

ficaria honrado com a visita de vcs lá e de todo mundo que é um lostmaníaco, pois como já disse por lá: "Sou apenas um iniciante!"

Ah, não se assustem se só tiver um post por enquanto, daqui algumas horas é o momentod e atualizações. Ma por este único, vcs podem decidir embarcar numa nova aventura "real" do inverossímil (mundo em que vivemos)!!!

Abraços

Sou um admirador do ótimo e bem espelhado trabalho de vcs,


CAIO COSTA

fblins disse...

http://www.Losthome.zip.net

Tudo sobre Lost temporada final
-Downloads Episódios
-Episódios on line
-Wallpapers
-Jogos
-Comentários e etc…

Tarcisio disse...

Caio, qual o link desse spoiler que diz que o inimigo de antijacob nao é jacob?

Rômulo disse...

Promo nova *-* - http://www.youtube.com/watch?v=9Ur6MSXYHAg&feature=player_embedded

Gabizinha Vidal -Santos -SP disse...

Obrigada Davi =] Deve ter ocorrido algum erro na hora que enviei.
Pena que a teoria que eu bolei na hora e escrevi aqui eu esqueci agora heheh Depois quando eu lembrar eu posto =D

alexandre disse...

Caio,eu já havia postado uma teoria mais ou menos parecida.veja abaixo:

O MIB tem um rival maior q Jacob certo?(spoiler q já rolou pelo DARKUFO certo).

Teoria de acordo com a mitologia egípcia:

Osíris (JACOB) é um deus egípcio que reina de maneira próspera ensinou os homens a agricultura e tudo necessário para sobreviver em paz e harmonia,(acredita na humanidade).

Seth (MIB/MONTRO FUMAÇA) representado por formas de Deserto,Trovão,Raios,Relâmpagos e Tempestades (essência unida forma o monstro),é um deus mau e perverso que tenta e consegue com a ajuda de 72 conspiradores (acho q o mib não conta com tantos,mas manipulou muitos a fazerem o q ele queria) matar seu irmão Osíris(JACOB).

Hórus (ILANA,SAIYD 'INCORPORADO' ou talvez um outro personagem) filho de Osiris (JACOB) criado escondido (fora da ilha,templo ou em algum outro lugar) para escapar de Seth (MIB/MONSTRO FUMAÇA) que queria mata-lo para reinar.Ele(Hórus) cresce evolui e consegue matar Seth (MIB/MONSTRO FUMAÇA) em vingança pela morte de seu pai(Osíris) e claro para salvar todos do mal que Seth faria.


Bom é uma teoria muito mitológica,didática e claro muita viagem.
Mas no fundo até q tem haver com o enredo de lost não?

________________________________________________________________________________
*O Monstro quer ir para casa,e se a casa a qual se refere pode ser a terra firme,fora da ilha e a ilha seja uma prisão para ele. (reinar com maldade e destruição na terra,já q acha nossa vida patética e parece nos odiar). "Eles vêm,Lutam,Destroem e Corrompem.Sempre acaba do mesmo jeito".(dito pelo MONSTRO).

E Jacob levou pessoas a ilha (BLACK ROCK) para provar que o monstro estava errado sobre nós(HUMANOS).

Mas jacob sabia que o Monstro iria achar a brecha para mata-lo,através de alguém(BEN),eles nao podem se matar pq na minha opnião são como irmãos,a teoria acima já explica isso.Então levou aquelas pessoas(JACK,SAYWER,KATE,SAIYD,HURLEY,KWONS entre outros) para arquitetar um plano para q eles ajudem ao (Hórus)"leia a teoria acima", a matar o Monstro e restabelecer o BEM,matando o MAL(MONSTRO).

o q acha caio?
bom tem coisas q não se encaixam,mas tem coisas tudo a ver,concorda?

cristiano disse...

com moderação nos coments e ainda passa spoiler?
pessoal vamos ver isso ai se não vai afastar muitas pessoas
por favor

Davi Garcia disse...

Cristiano, isso na verdade NÂO é spoiler, embora o Caio tenha clocado assim. Essa discussão na verdade fica no campo da especulação pura e simples. Eu mesmo comentei muito por alto essa posibilidade no podcast ;)

Quando é realmente spoiler o comentário é recusado nos posts que não tratam dele.

Stéfan R. Simon disse...

O fato de Jacob e MiB não poderem atacar diretamente um ao outro pode ter a ver com a relação entre Ben e Charles Widmore (embora estes em uma escada menor).

ferds disse...

Para o Alexandre: na citação "eles vêm, corrompem, destróem, etc.", o MiB não está se colocando contra esse processo, enquanto o Man-in-White (supostamente Jacob) apóia a idéia? Quem quer manter o equilíbrio e quem quer a guerra (que representa uma etapa do progresso)?
Lembrando que o MiW foi quem recrutou os seis losties para a ilha, com algum propósito que eventualmente será aberto a partir do próximo episódio. Mas acho que isso complica um pouco a sua teoria (muito bem argumentada, by the way) sobre quem representa o "bem" e quem é o "mal". Ou eu perdi algum detalhe?

Eugenia disse...

Tô achando que esses Outros Hippongas estão escondendo MUITA coisa. Assim como aqueles Outros iniciais, liderados pelo Ben. Ficam ali com aquelas roupas fuleiras, mas devem ter acesso a uma região da ilha com toda a estrutura. Como conseguiriam dar de comer àquele batalhão de gente?

Tarcisio disse...

ajuda ai pessoal, quem seria esse inimigo do MIB que nao é o Jacob?

Rodrigo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rodrigo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Alexandre disse...

Quando Bruno e Davi falaram que tem gente achando que pode ter uma reviravolta (Jacob seria o vilão e o Flocke o "herói") juro que fiquei arrepiado...kkkk.

Mas será?! não é possivel...não duvido da cabeça desses produtores, mas o Flocke já mato muita gente...

Eugenia disse...

é sempre sobre escolhas... por isso ñ podem obrigar o Sawyer a ficar... nem o Sayid a tomar a pílula...

Rômulo disse...

Atualizações!!!!! Please @_@

Raphael disse...

"Mas será?! não é possivel...não duvido da cabeça desses produtores, mas o Flocke já mato muita gente..."

Jacob também pode ter matado, nós só não sabemos AINDA.

E outra, Jacob dá o FALSO livre arbítrio, ele LEVOU as pessoas a ilha, ele deixa a pessoa pensar que tem escolha, QUANDO não tem.

Assim como Locke fez com Hugo no episodio 11 da 4°temporada.

Ben ainda disse: "Você fez ele pensar que fica foi idéia dele".

Jacob é mais ou menos por aí.

Mark Pellegrino deu uma entrevista falando sobre seus personagens: Lucifer (Supernatural) e Jacob (LOST), e disse que enquanto um é o mal, o outro é a personificação de Jesus Cristo, mas disse que não confia nisso devido as reviravoltas de LOST. Acho que isso foi uma dica do ator.

Augusto disse...

Também acho que a casa do Fake Locke é o Templo e que ele foi expulso recentemente de la.

Não acho que há um vilão ou um bonzinho, pra mim é mais uma briga de opiniões, um tentando provar ao outro que esta certo. E provavelmente, os personagens vão escolher que lado defender, assim como o público.

E hoje tem episódio novo !!! xD

ggg disse...

o fato do MIB ter matado varias pessoas não prova que ele seja o vilão, já que varios personagens da série já mataram e não são os vilões.


eu acho que Jacob e MIB estão jogando com as pessoas da Ilha.
para o MIB, as pessoas sem fazem as mesmas coisa e o jogo sem acaba igual, Jacob quer provar para o MIB que o final pode ser diferente.

Rômulo disse...

Nos atualizem com algum spoiler ou video, eu imploro *-* \o/

Carla disse...

Eu adorei o dudecast, como sempre.

Eu achei as observações do Bruno sobre a kate super simplórias, parece aquelas pessoas que vêem a série e não entendem nada. Mas tudo bem, né?! Fazer o que...

Eu acho que o Davi comentou um fato que é fundamental na personagem da Kate: acima de tudo, ela tem uma enorme dificuldade de pedir ajuda. Engraçado que eu conheço uma pessoa que é igual a kate, e tem esta mesma dificuldade. pq será?! Será que a Kate não acredita que ela mereça ser ajudada? Será que ela não acredita que alguém possa ajudá-la?

Em relação aquelas trocas de olhares entre os personagens da realidade paralela, que faz pensar que eles já se conhecem, eu acho que aquilo é apenas uma sinalização dos autores mostrando que os destinos deles estariam interligados acontecesse o que acontecesse. Nada mais.

Rafa Bruno disse...

Hj ouvi em sequencia os 3 dudecast 38, 39 e 40 e lembrei como é bom ouvir diretamente os comentários, além de lê-los.

Para o #40 tivemos participações especiais: Bruno, Guri, vasssoura da Ju caindo e por último, mas não menos importante e talvez os mais barulhentos: os bravos bombeiros!!! hehe

Davi, quando vc e a Ju estavam falando sobre a ilha afundada, girar a roda e tal, me veio uma pergunta: Tudo bem que foi o Ben que disse, não sei se podemos acreditar, mas quem gira a roda não poderia mais voltar para a ilha. Como que tanto ele como o John voltaram?
Ou por terem girado a roda eles tomaram destinos diferentes?

[ ]'s

Davi Garcia disse...

Rafa, duvido muito que esse assunto da roda volte a ser tratada na série, mas sobre o que o Ben disse, acho que era mais uma forma de manipular o Locke de novo, meio que para ganhar a confiança dele sabendo que isso seria um trunfo mais tarde como vimos na cena de seu assassinato ;)