05/02/2010

Dudecast 39ª Edição (Episódio 6x01/02 "LA X")

Na 39ª edição do Dudecast, Juliana e eu repercutimos tudo (ou quase) que rolou em "LA X", episódio duplo que marcou a ótima e surpreendente estreia da 6ª temporada de Lost. Respostas, perguntas novas, especulações, teorias e aquelas 'viajadas' básicas que só essa série alimenta. Tudo isso você encontra nessa edição do nosso podcast, que claro, conta ainda com várias perguntas e comentários bacanas enviados por vocês. Não é por nada não, mas tá imperdível. Tá esperando o que? Baixe, ouça, divulgue e comente!

Para baixar clique AQUI

(Clique direto ou com o botão direito do mouse escolha as opções 'Salvar como' ou 'Salvar Link como')

79 comentários:

BrinksLOL disse...

Estou ouvindo, haha

Gilberto disse...

Ouvindo! \O/

Bruno disse...

Tô ouvindo. Tá mt bom.

Pedro Pellicano disse...

Ahahaha, tem q fazer um anti-doping fácil na Ju.

Se fosse futebol tava suspensa por uns 6 meses, lolol. :o)

Brincadeira, claro, ótimo sempre ouvir podcasts de pessoas normais.

Aliás, adoro o site mas parei desde ontem de visitar e acompanhar qqr novidade.

Nada contra vcs! Mas não dá pra ver nada dos trailers pq estraga mta surpresa, ainda mais no final.

E o Sayid q voltou é o da realidade paralela... já falei no otro post ;o)

Gabriel disse...

Eu pensei numa teoria, recentemente, é a seguinte:

E se algo de ruin acontecesse nessa linha alternativa, se eles tivessem acesso a viagens no tempo e chegassem a conclusão que o avião não deveria ter pousado em LA, e de alguma forma algum deles causasse a cade do Voo 815....

Teriamos um belo de um loop temporal unindo as realidades não?!

Pedro Pellicano disse...

Caraca, o Doulgas deu uma ideia ótima!

Primeiro pq citou 'apenas' mestres do assunto.

Mas a ideia de dois finais q combinam a essência, mas diferem totalmente na forma....

é a cara de Lost, não? preto e branco, bem e mau, sim e não, selvagem e urbano (logo da 4ª temporada).

E não, Davi, não seria fácil. :) Não mesmo! hehehe

BanTM disse...

ouvi a parte sobre o reboot, e os flashsomething sao efetivamente depois do ''processo completo de reboot'', eu tambem pensei nisso, agora que ouvi o dudecast pensei em algo, o monstro da fumaça quando conversa com o jacob no The Incident, fala que todas as vezes ele faz a mesma coisa destroem corrompem etc, ai me lembrei do LA X, quando eles chegam a Cindy fala: eles sao do Primeiro vôo Oceanic 815, to pensando aqui, talvez toda vez que alguem va para ilha e as coisas nao ocorrem como o Jacob esperava, se cria uma realidade alternativa, onde a ilha "MORRE".

LOLL foi só uma idéia doida =D

BanTM disse...

nao sei se o meu primeiro comentario foi enviado, vou resumir, na hora em que o jack e apagado e levado pro templo o corpo do sayd fica fora de vista, o que possibilita uma transformaçao Jacob-Sayd sem usar o corpo =O

se o primeiro coment entrou delete esse ;)

BrinksLOL disse...

Terminei e confesso que gostei muito deste DudeCast ;D
Meu comentário entrou, haha

Tarcisio disse...

o lance da Juliet "delirando" sobre o café lembrou tambem a Charlotte falando do chocolate

tem gente teorizando que o jack do aviao é o faraday hehehe, por causa do ferimento no pescoço

Prof. Marcio Bezerra disse...

David e juliana - ouvi o dudecast todo e as impressões q vcs tiveram do episódio foram em grande parte o que eu tive tb!!

a única coisa q eu "comprei a idéia" é que jacob de alguma forma possa ter incorporadono sayd!! até pra poder seguir a regra q o Esau e Jacob não podem se matar, mas podem escalar "capachos" pra fazer o trabalho sujo. o Locke Evil teria ben e jacob o sayd.

adoro vcs!! tenho baixado aqui no PC seus 39 cast!!!

agradeço a atenção - abraços pra vc david e beijos pra ju!
Namastê!

Filipe disse...

madrugada e eu aki ouvindo o dudecast ! xD
muito bom... e q terça chegue logo ! =)

Guilherme Pedro disse...

To quase chorando com a Juliana falando sobre a cena do Terry com o Michael no pé da estatua no LAX... Foi muito emocionante o "Locke" falando do que o Locke pensou qndo o Ben o matou... So sad!

Fagner disse...

Não tá funcionando aqui...

Não sei pq...

Gilberto disse...

Poadcast excelente!

Dude, essa temporada de LOST com certeza renderá inúmeras discussões e teorias. Thanks por nos disponibilizar esse espaço para debatê-las!

Adorei a comparação com o jogo de quebra-cabeças! Muito bom!

Como disse a leitora no e-mail que vocês leram: não direi mais nada porque é chover no molhado!

Guilherme Peres disse...

Começando a última temporada com pé direito, podcast foda! E o que eu mais gosto é a simplicidade dele. Por mais que tenham vários podcasts superproduzidos, com vários efeitinhos, vinhetas, etc, etc, o clima aqui é mais aconchegante, dá mais prazer acompanhar e fazer parte da conversa :)

Enfim, chega de rasgação de seda e vamos aos trabalhos. Sobre a questão do Desmond: por mais que faça mais sentido esse lance do sumiço dele ter sido só o brotha voltando pro seu lugar no avião, acho que a cena ficaria sem propósito desse jeito. Depois de 5 temporadas, a gente já sabe BEM como cada detalhe é importante em Lost, então eu continuo botando fé que tem coisa mais misteriosa por trás do sumiço.

(Na verdade, é mais uma obsessão minha pra que o Desmond tenha uma storyline importante nessa reta final ahahha Não quero ver o cara aparecendo só por aparecer depois de tudo que o personagem já rendeu)

Juliano disse...

Concordo com o Pedro, Juliana estava sob efeito de algum tipo de entorpecente, hehehe... Brincadeira hein Ju! Ótimos comentários!! Belíssimo dudecast!

Marília Teive disse...

Muito bom o dude cast e acho que o sucesso daqui é porque nós nos sentimos em casa e temos a certeza de que nossos comentários não apenas para preencher espaço. Vocês FALAM com a gente e isso é ótimo.
Apenas para já me preparar para o próximo episódio, alguma alma caridosa poderia me dizer o que é esse tal ultrasurf que o pessoal falou que tinha baixado pra assistir o episodio on line e se esse treco tem risco de trazer vírus? Pergunto pois estava conectada em vários streamings inclusive o bojaber e era um F5 o tempo todo que dava nos nervos e meu pc é muito bom e a banda larga tb...
Agradeço a ajuda!

Misora disse...

Vocês lembram quando o Desmond gira a chave na escotilha e faz uma "viagem no tempo"? Eu acho que Jack e outros na hora da detonação da bomba (que talvez não tenha explodido e sim houve o incidente com a descarga eletromagnética) também fizeram essa viagem, mas apenas o Jack ficou com a mesma sensação de Deja Vu do Desmond. Então, não importa o que eles façam, o destino deles é se cruzarem de alguma forma.
Sobre a ilha submersa... Lembra quando o helicóptero decola depois da explosão do barco do Widmore? A ilha praticamente some. Acho que quando a ilha é movida... de alguma forma ela fica submersa... dae por isso não conseguem achar a ilha. Parece loucura. É só uma teoria doida minha.
Muito massa o podcast do blog. Parabéns para a equipe!

Ela e sua janela disse...

Quando o monstro fala que o Locke foi o único que queria sair, eu penso numa coisa: com o tempo, outros personagens também caíram nessa real. Por exemplo: o Sawyer, quando vai morar com a Juliet na vila Dharma, a prória Jules, a Rose e o Bernard, o Walt, a aeromoça Cindy, pelo visto, também achou que tinha encontardo a vida ideal na ilha.
Enfim, é só para dizer que outros personagens também tiveram esse insight. Depois de um tempo.

Ela e sua janela disse...

Não acho que Jacob morava na cabana. A cabana era onde o monstro estava preso. Tanto que quando o grupo da Ilana vê a brecha que foi feita no círculo, eles percebem que "ele" escapou. E esse "ele" só pode ser o Monstro, Esau, Flocke, saja lá qual é o nome do cara de preto.

Moderador disse...

A fumaça aparece no primeiro episodio de lost. quer dizer que as cinzas estao destruidas em volta da cabana desde essa epoca?

Misora disse...

Gente, e se essa tal "realidade paralela" for apenas uma espécie de "saída" dali no(s) minutos(s) após a detonação da bomba/acidente eletromagnético? Estou começando a achar cada vez mais que aquela realidade fora dali, pensada no tempo da ilha, seria a viagem deles de 1977 para 2007 enquanto estavam desacordados/inconscientes. Com uma diferença da viagem do Desmond, algo mudou o curso das coisas (a queda na ilha), mas inevitávelmente eles se cruzam. O desmond viu que poderia mudar o rumo das coisas, só que ele não teve tempo. Talvez eles estejam tendo uma nova chance nessa tal viagem, cabe a eles agora aproveitarem ou não. Dae se eles fizerem diferente, aquela realidade da ilha que está ocorrendo agora se anularia.

vinicius disse...

Davi e Juliana, o podcast estava excelente, mas tenho uma crítica a fazer: Muitas perguntas repetidas!! O tempo que vocês usaram pra responder alguma pergunta que já havia sido respondida antes poderia ter sido usado para responder outras...Que fique claro que adoro o blog e admiro demais o "trabalho" de vocês, mas fica aqui minha sugestão de melhoria: pro próximo podcast, deem uma peneirada melhor nas perguntas, ok?

Um comentario: Também acho que o Jacob não morava na cabana, e quem quer que tenha libertado o smokey da cabana, foi alguém antes dos losties caírem na ilha, uma vez que desde o Piloto já ouvimos/vimos o smokey solto pela selva...

Abraçao!

Mariana Azevedo disse...

Uhuuu!

Ótimo DudeCast!
Gostei muito do episódio, apesar de ter achado quando começou a contar a história da realidade paralela, que o Losties teriam plena consciência dessa realidade, que seria uma espécie de "Flashes Before Your Eyes", como ocorreu com o Desmond.

Só de ter respondido o mistério da Black Smoke e ensaiado uma explicação pro Richard Alpert, já tá bom demais.

Ju, sobre o link que te mandei via twitter do Chicago Tribune, falando das comparações com Supernatural, o que os meus amigos estão comentando a questão da proteção através das cinzas também... mas eu acho que não tem nada a ver essa comparação, são duas séries completamente diferentes e como Lost "nasceu" primeiro, é de pensar que Supernatural está parecida com Lost.

V_ Leal disse...

Pra mim, isso que vimos não é uma realidade alternativa e sim, os fatos futuros dos losties mostrados paralelamente com o passado em 2007. Como se estivessem nos contando o que acontecerá com os losties depois da guerra que ainda vamos ver acontecer na Ilha.

Não vi ninguém questionando o fato de como uma "bomba" sozinha ao explodir ter o poder de criar uma realidade "alternativa".



Eu desconfio muito que isso que chamam de realidade paralela, nada tem a ver com a explosão da bomba, a única coisa a ver com a explosão é o fato deles retornarem pra 2007, que de algum modo acionou a Orquídea recém descoberta em 77. De reperente é essa a pegadinha, nos fazer achar que o que estamos vendo fora da ilha é consequência da bomba, mas na verdade é consequência do que eles ainda vão fazer em 2007.

istangherlini disse...

Davi e Juliana, tenho uma sugestão que creio ser muito útil para quem não tem conexões muito boas (como eu).
Existem formatos de áudio que preserva exatamente a mesma qualidade que a MP3 e que ocupa um espaço razoavelmente menor.
Por exemplo, o WMA (Windows Media Audio), fazendo uma conversão aqui, reparei que reduz mais de 30%.
Caso não fosse desejado restringir o formato a algo relacionado ao Windows, o formato OGG também é muito bom, reduzindo também em torno de 30%. Ou seja, um arquivo do dudecast de vocês, de 60MB, seria reduzido para 40MB, mantendo a qualidade original e podendo ser rodado em qualquer player, que tenha o codec para o formato em questão.
No caso do OGG, aqui encontra-se uma forma para permitir que o seu player toque esse tipo de arquivo:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Ajuda:Como_tocar_arquivos_Ogg

Se o formato desejado fosse o WMA, bom, aí qualquer Windows Media Player o roda.

Bom, como converter esses arquivos de MP3 para tais formatos? Eu uso um programa chamado Goldwave, que serve para edição de som. Uma vez baixado, você simplesmente abre o arquivo do dudecast (em formato mp3) e vai em 'Salvar Como', trocando o formato de MP3, para WMA, por exemplo. E pronto, lá está o arquivo com um tamanho beeem reduzido.

Link do Goldwave:

www.baixaki.com.br/download/goldwave.htm

Acho uma boa dica para vocês!

Abraços!
Ismael Stangherlini

Gabriel disse...

Uma coisa é certa: a bomba não explodiu em nenhuma das realidades

Luara Vaz disse...

Sei q pode parecer idiota mas como a gente sabe que a cena do avião na realidade paralela é em 2004?

christian disse...

Eu acho que tem algo estranho aí, relacionado ao monstro/inimigo....
se ele estava preso na cabana, por causa daquele círculo de cinzas, o que explica a aparição do monstro em episódios anteriores? E a possessão de outros corpos à exemplo do Locke (Christian, irmão do Eko)? Existem mais de um monstro? É um erro?

Carlos disse...

Oi,

Não sei se só eu tive esse pensamento por isso estou compartilhando aqui.

Será que alguns de vocês não pensaram que o Sayid ressuscitado pode na verdade o verdadeiro Locke? Por isso ele ser tão importante pois o Locke assumiria a forma do Sayid e guiaria os outros na luta contra o Monstro da Fumaça (FLOCK?).

Bom meu pensamento sobre o Sayid é esse e quanto ao Desmond, talvez pelo fato de ter sim explodido a bomba naquela realidade paralela, ele nunca foi para a ilha porque o pai da Penny morreu na ilha, por isso nao teve que se opor a filha casar com Desmond, daí ele foi pra austrália por algum outro motivo e depois pegou o mesmo avião que os Oceanics.

Bom são essas minhas indagações. Será que alguém concorda?

V_ Leal disse...

Christian, bom saber que alguém compartilha da mesma dúvida. Por isso sempre tive resistência em crer que fumaça e MIB são as mesmas coisas. Fica aí um aparente e gravíssimo erro, se o bicho tava preso na cabana como ele podia aparecer desde a primeira temporada? Outra coisa, O MIB se mostra o todo poderoso, porém na quarta temporada o Ben Linus vai lá na parede, vai até uma espécia de poço e aciona a fumaça. Então como ele sendo todo poderoso pode ser simplesmente acionado pela vontade do Ben? Ben conhecia a fumaça, tanto que foi lá e acionou a mesma, então conhecendo a fumaça pq ele pergunto ao MIB o que ele é?
E o mais interessante, o MIB responde que ele não é uma "coisa" e sim uma pessoa! E como eu disse já anteriormente, desde quando fumaça é uma pessoa? Eu ainda não engoli esse negócio de smoke. Isso de fumaça é muito apelativo.

E gente, definitivamente o Jacob não encarnou no Sayid, seria mais apelativo ainda. Tampouco o Locke, mas acredito que o corpo morto dele não está lá à toa.

E sobre Widmore e Penny, é claro que eles existem e vão aparecer ainda nos flashes fora da Ilha.

Michael disse...

Não sei se alguém comentou, mas na vida paralela o Shin manda bem no inglês!
Abs

Darlisson disse...

V_Leal / christian , um ponto base aí na questão de vcs... As cinzas o prendiam na barraca, ou o expeliam dela? Na questão do Ben e o monstro, ele mesmo falou em um dos episódios da quinta temporada, eu apenas sei como invocá-lo (ele não o conhecia, muito menos o manipulava, apenas sabia como invocar.), e mais ele disse que apenas invocava, não sabia se ele ia defato aparecer, ou quando ele apareceria...

V_ Leal disse...

Darlisson, você não acha estranho o Ben saber invocá-lo e agora o mesmo o manipular? Digo, como um ser super potente, pode ser chamado por um mortal que simplesmente puxa a cordinha. É estranho não?
E se ele não estava preso na cabana, então mais um mistério, quem pediu ajuda afinal? O Jacob não era, era quem então?
Outra, a Ilana quando chega na cabana, aquele seu amiguinho diz algo "romperam o círculo" e a Ilana complementa "ele não está mais aqui". Então só posso concluir que "ele" ou é o MIB ou é um terceiro que ainda não sabemos. O "ele" não deve ser referência ao Jacob, já que até o Richard sabia que ele ficava no pé da estátua.
Assim como acredito que não foi Jacob a pedir ajuda pro Locke quando esse visitou a cabana com o Ben. E se o MIB é a fumaça, pq ele já não detonou geral há muito tempo? Pra mim a fumaça era algo poderoso que o MIB tinha a seu favor, não que ele fosse a tal, mas é o que parece se afirmar nos episódios. Ao mesmo tempo ainda acho que tem mistério aí, pq. não mostraram o MIB fazendo a hora do "mofar".

christian disse...

Ouuuu, Jacob estava na cabana, Zé Fumaça estava fora, por conta das cinzas, usou a Claire pra tirar as cinzas por meio do pai(Christian), abriu o círculo, passou a usar a cabana, mandou girar a roda, abriu a brecha no tempo, mandou Locke de volta....
mas dai Jacob estava querendo que eles voltassem tb...tenho que parar de teorizar...Lost é lost

Marília disse...

parabéns mais uma vez pelo excelente trabalho!
Uma coisa que me veio à cabeça, mas nào tive tempo de mandar um email para comentar:
Acho que nosso querido Hurley nunca foi louco ou ezquisofrênico. O que achávamos que era um amigo imaginário, Dave, na verdade era uma pessoa que morreu! Lembrem-se que as outras visões do Dude sempre foram com pessoas mortas: Charlie, Mr. Eko, Jacob... Quem seria Dave então? Alguém que já viveu na ilha? O que vcs acham?

Bruno disse...

Illana diz no episódio The Incident:
"Someone else has been using it", falando que alguém tava usando a cabana. Alguém diferente de quem ela sabia que usava antes (Jacob ou Evil Jacob).

E eu acho que era a Claire.

oscar disse...

Se eu ñ me engano, existia uma falha nas cinzas ao redor da cabana(o circulo não estava completo), esta parte aparece na 5ª temporada quando o grupo da Illana vai em direção a cabana...

vin disse...

Adorei o dudecast, mas juliana, cadê seus comentários geniais finalizando o podcast? senti falta =p

parabens pelo trabalho /o/

Helen disse...

Podcast excelente!

Queria comentar uma coisa... tem um episódio (acho que é Dead is Dead) que a Alex aparece pro Ben e diz que ele tem que seguir todas as ordens do Locke, senão será destruído. Mais uma vez, era o Monstro se materializando como Alex para conseguir o que queria do Ben, já que ele estava aparecendo agora como FLocke e precisaria do Ben como "peça" no jogo!

Daniel Faria disse...

Leram meu comentário. =)

Dança Shekinah disse...

Gente esse nome FLocke é péssimo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
muito bizarrooooo!!!!


Jamille Ramos
Salvador-BA

NerdJF disse...

Mas sobre o Desmond: Pode até ser que ele tenha, de fato, encontrado com o Jack, se é que esse era o destino deles. Porem, vale lembrar que quando a bomba explodiu, Widmore e Eloise morreram. Não existe Faraday mais. E muito menos Penny. E Muito menos Widmore. Não teria razão pro Desmond estar correndo que nem um idiota num estádio, porque ele não precisava vencer ninguém em corrida alguma.

Darlisson disse...

NerdJF, mandou bem nessa... agora quebrou minha cuca! Será?
Então assim, ele e o Jack não teriam se cruzado mesmo (pelo menos não como conhecemos)...
Quando o Jacob fala "They´re coming", será que ele não se referia aos do passado que viajariam pro futuro de volta pro presente ?oO? ou seja, os losters que "detonaram a bomba" e voltaram ao presente, e que, de alguma forma é a salvação para Jacob (e a ilha).

ps- Não seria tudo isto um "jogo de xadrez"? Jacob x MiB (Flocke, Lostzilla, Monstro, Evil Jacob...) manipulando peças num "tabuleiro" com o objetivo findo de vencer o adverso?

Fili_pinho disse...

Olá!
gostaria de parabeniza-los pelo ótimo pod cast!

Bom,em referência ao Jacob ser Aaron,também não acredito muito nessa história,porém, não podemos esquecer no episódio 11 da primeira temporada(provavelmente 11,nao lembro) em que o Locke aparece no sonho da claire com 1 olho preto e 1 olho branco,dizendo ele que a culpa era dela,por ter trazido o Aaron p/ ilha.

Um abraço!

Barros Junior. disse...

ouvi pela primeira vez o podcast , muito bom . obrigado

P. Bernardo disse...

assistindo agora pela 3 vez os epi. me veio uma coisa na cabeça que n tinha percebido... se a bomba tivesse explodido, n teriam construido a estação ué !!! acho que o que aconteceu foi que antes de explodi a bomba, eles voltaram ao tempo deles !!! deu pra entende ?

Bruno disse...

Mas basicamente é isso que foi mostrado, Bernardo.

Pelo que eu entendi, aconteceu o seguinte: eles foram lá e tentaram explodir a bomba. O problema é que O QUE ACONTECEU, ACONTECEU. Ou seja, a bomba NUNCA explodiu NAQUELA realidade, por isso ela não poderia explodir ali. Mas, como resultado daquela tentativa, a bomba EXPLODIU, mas isso criou a realidade paralela onde isso realmente aconteceu.

Mas os Losties que conhecemos não pertencem a essa realidade e, por isso, no momento da explosão, foram lançados ao 2007 da Realidade Original. Então, temos essas duas realidades:

R1 - Bomba nunca explodiu em 1977. Estação Cisne é construída. Desmond chega na Ilha e não digita os números em 2004, fazendo o Oceanic 815 cair e tudo que vimos acontecer, acontecer.

R2 - A Bomba explode em 1977. Não sei se ISSO afunda a Ilha ou alguma reação com outras propriedades da Ilha (como a carga eletromagnetica), mas algo provavelmente relacionado à explosão faz com que a Ilha afunde. Oceanic 815 passa direto pelo local e pousa em Los Angeles.

Mas uma coisa me deixa com uma pulga atrás da orelha. Lembram que, na Realidade Original, o avião estava fora do curso há algumas horas e, por isso, caiu na Ilha? Parece que na Realidade Paralela isso não aconteceu, então como eles passaram em cima da Ilha afundada? D:

V_ Leal disse...

Pessoal, a bomba não explodiu em nenhuma realidade! Pra quem acha que a bomba explodiu e por isso a Ilha foi parar embaixo d'água, como se justifica então o fato do pé da estátua, vila dharma estarem intactas no fundo do oceano?
Afinal, como é que uma bomba explode em cima da Ilha, tem a força para afundar a mesma, mas deixa tudo intacto? No mínimo incoerente. Hello...
E não entendo pq. vcs mataram Penny, Widmore e Hawking. É claro que eles estão vivos, seja na "realidade a, b ou c". E Jack tem a sensação de déjà vu com Desmond, não é pq. ele lembra do Desmond na corrida, é a sensação inconsciente de tudo que ele viveu na Ilha com o brother.
A maioria acha que eles foram parar no avião em LAX por causa da bomba, eu acredito q. vamos ver ainda como eles chegaram até o avião novamente, assim como a Ilha afunda. Pra mim a Ilha afunda por causa de algo que eles ainda vão fazer em 2007.

sandroleizer disse...

Ótimo podcast para variar, mas tenho algumas considerações.

Acho que o Desmond sabe de toda a história na ilha e está no voo por algum motivo. Acredito que quando ele encontrou sua constante ele ficou imune a viagens no tempo de alguma forma. Não tenho uma teoria fechada, mas acredito que seja mais ou menos por aí.

Acho que vocês cometeram um erro na comparação dos "zunidos no ouvido" dos losties. Lembrem que qdo Desmond girou a chave, antes Mr. Ecko explodiu uma dinamite na escotilha, e isso causou o zunido no ouvido do Charlie. Por isso acho que a bomba explodiu, e que a Energia Eletromagnética anulou seu poder de destruição.

Era isso. Abração e parabéns pelo ótimo trabalho.

Helena disse...

Fato
1. Kate roubou a caneta do bolso de Jack
2. É óbvio que as águas do templo são a casa do MIB, Bem usa água para invocá-lo.
3. Os Outros, quando se recolhem ao templo, eles apagam o fogo e recolhem as flores.
4. Dentro da muralha, quando Kate fica só, ouvem-se os sussurros.

Especulação
5. Parece que Sun realmente não sabe inglês e é Jin quem está fugindo;
6. Acredito que Desmond é o novo Jacob, por isso tocou Jack.
7. Será que as mudanças nos comportamentos dos passageiros não se devem a encontros anteriores com Desmond?
8. Ao que me parece, a fala de Jacob “só acaba uma vez, o que vem antes é progresso”, tem a ver com qual das tramas paralelas prevalecerá.
9. A lista de Jacob, dentro do artefato, não teria a ver com os números?

Dúvida
10. Será que Vincent viajou no tempo?
11. A língua dos Outros não era latim?

Daniel Faria disse...

[i]"6. Acredito que Desmond é o novo Jacob, por isso tocou Jack."[/i]

Não sei, foi um toque "natural" (foi o aperto de mão, não é?)

Os toques do Jacob foram diferentes.

Gabriela B. disse...

Como sempre, DudeCast arrasando com esses super comentários!!! Estou muito feliz de poder acompanhar a melhor serie com os melhores blogueiros. Um grande abraco e obrigada!

Gabizinha Vidal -Santos -SP disse...

Já disse q adoro o dudecast de vcs?? =] tb quando estiver velinha vou tá com meu laptop curtindo o blog de vcs hehe
Bom em relaçao ao Sayid ser jacob eu não acredito. mas isso vamos saber mesmo só no próximo ep né =]

P. Bernardo disse...

Poize, mas é o que eu imagino. Eu penso que a ILHA ñ deixou a bomba explodir, antes dela explodir, a ILHA mudou os Losties, pro tempo deles. Algo assim. Mas eu concordo que o Desmond consiga viajar no tempo, penso que isso seja possivel. E como a colega falou no post, se tivesse explodido n estaria td intacto. Eu só queria entender a ilha afundada, só isso...

rdg disse...

Olá pessoal!

Primeiramente, parabéns pelo blog!!!

Acabei de ouvir o dudecast e "dude" vocês realmente conseguem fazer uma recaptulação, no mínimo, minuciosa de tudo que rolou... e a participação dos fãs por e-mail então... enriquece pacas. Parabéns!

Queria só fazer um "humilde" comentário sobre uma frase importante e bastante comentada no pod cast, que foi a fala do "Locke" para o Richard no final do episódio. Eu tive um sentimento diferente com relação às palavras do "Locke". Quando ele diz: - It's good to see you out of those chains!... pra mim soa como o misterioso homem de preto dizendo que é bom vê-lo (o Richard) sem que ele (o home de preto) esteja acorrentado, ou seja, ele (o homem de preto) finalmente livre das "correntes" tendo seu primeiro contato com o Richard. Sinceramente não comprei muito aquela idéia das correntes serem uma referência àquelas que prendiam o Richard, que seria um possível escravo acorrentado no Black Rock.

Como não vi nenhum comentário nesse sentido decidi dar esta contribuição. É uma frase bastante dúbia e gera uma dúvida sobre quem estava acorrentado (Richard ou o homem de preto), mas como alguns minutos antes no episódio, dentro do templo o “Locke” diz para o Ben que agora ele quer ir pra casa, isso me levou a crer que agora ele pode ir pra casa, por não estar mais acorrentado. Pra concluir, no início do ultimo episódio da quinta temporada o homem de preto diz: - Um dia desses, cedo ou tarde, eu acharei uma passagem de volta, meu amigo... Pra mim parece que ele já encontrou essa passagem...
Ah... um detalhe eu acredito que quando o Jacob morreu o homem de preto se livrou das tais “correntes”.
Um abraço a todos e viva Lost!!!

Carlos disse...

Pessoal, já assisti 2 podcasts na Web e nenhum deles fala sobre a "teoria de Anubis" desde 05/2009.
Por que ? Acho que vocês poderiam comentar sobre isso.

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=1338905&tid=5358260632889398425

[]s
Carlos

Bruno disse...

Pra mim é CERTO que o F-Locke disse que o RICHARD usava correntes.

Tá, pode ser que ele esteja falando dele mesmo, mas put@ merda, forçado demaaaais essa fala, se for isso...

Enfim, descobriremos isso no 6x09. xD

Adelia disse...

Gosto muito de ouvir DudeCast \°/

Raphael disse...

"Como não vi nenhum comentário nesse sentido decidi dar esta contribuição. É uma frase bastante dúbia e gera uma dúvida sobre quem estava acorrentado "

Amgigo, ele diz:

"It's good to see YOU OUT of those chains"

"você fora daquelas correntes".

Não teve um sentido diferente.

Clara alusão ao Black Rock no meu modo de ver.

Acho que a galera procura muito pelo em ovo. O homem de preto falou isso para Richard saber de quems e tratava, mostrou que conhecia o Richard HÁ muito tempo.

Se bem que Richard já tinha visto o sinal dos outros, de que a Guerra tinha começado.

Bruno disse...

@Raphael

Essa frase pode sim ser ambígua, pois "É bom ver você fora daquelas correntes" pode significar que F-Locke acha bom ver o Richard, agora que ele (F-Locke) está fora das "correntes", agora que está livre de Jacob.

É como se ele fasse "É bom ver você, estando fora daquelas correntes".

Mas eu acho muito forçado. Também acredito que as correntes façam alusão ao Black Rock, e Richard estava preso lá.

Candice Telli disse...

Sobre Desmond e Penny... bem, mesmo q a bomba tenha explodido, eu lembro de um episódio em que Widmore foi acusado de ter tido uma filha fora da ilha (Penny, portanto, já havia nascido antes de 1977).
E eu sempre lembro tb do melhor episódio de Lost até hj: The Constant. Desmond é a constante, portanto, o cruzamento das duas realidades passa por ele obrigatoriamente.
Òtimo início de temporada!

Carla disse...

O Dudecast está sensacional, como sempre.
Davi e Juliana são "os caras" como diria o Obama.

Agora, eu gostaria de saber quem é o autor da teoria que o Carlos postou ali em cima: http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=1338905&tid=5358260632889398425

Gente, que TUDO o que o cara escreveu!!! O que menos interessa é se o nome da divindade é Anúbis, ou qualquer outro, mas eu acho que o cara está 100% certo. O Lostzilla vinha manipulando todo mundo sem que os trouxas dos losties (e nós, é claro) nos déssemos conta! O autor desta teoria juntou todos os retalhinhos e deu sentido à coisa. Eu acho que é muito provável que isso tudo esteja certo.
E só para reforçar a análise dele, eu continuo achando que LOST vai dar a entender que a mitologia é inspirada nesta ilha e não ao contrário, ou seja, os antigos "inventaram" os deuses para tentar explicar o que havia nesta ilha e que ninguém conseguia entender. Enfim, a ilha é o princípio da história toda.

É por isso que eu amo LOST!
Uau...

Gabriel Anderson disse...

Sobre o pó (cinzas) que falaram no dude, eu lembrei de algumas coisas:
1) acho que o monstro escolheu Locke por que ele não teve medo qdo foi atacar, e qdo no início de Lost ele pediu pra deixar ele entrar no buraco junto com ele (se foi locke msm, não me lembro)

2) se Jacob estava na cabana, e foi para a estátua, como ele andou na ilha? logo ele deve ter ido jogando cinzas em volta até chegar lá... e não tem um episódio q alguém (n lembro... Locke, Ben, Hugo) vê cinzas no chão? ...deve ser qdo ele mudou de lugar!

Outra: qdo o monstro se transformava no pai do Jack, vai ver q esperava q ele fosse seguí-lo mais, ou fazer algo... daí ele conseguir tomar o corpo de Jack... mas não conseguiu

Carlos disse...

Oi Carla,

O autor da teoria do link que postei eu não sei.

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=1338905&tid=5358260632889398425

Eu apenas acessei a comunidade Lost no orkut e lá havia um tópico de uma teoria de 07/2009.
Como tudo que o cara escreveu bate com o episódio 01/02 eu fiquei louco.
Puts o cara em 07/2009 acertou sobre o Lostzila.
Fui mais a fundo e percebi que o post de 07/2009 foi uma cópia de um post de 05/2009.
A partir daí não tentei querer saber de quem foi o post original.
Acredito que seja uma teoria gringa que alguém tenha traduzido em meados de 2009.

Fantástica não é mesmo ?
Só acho estranho não comentarem nada sobre isso no PodCast.
Será que os moderadores do podCast não leram a teoria desse cara que bate com tudo que rolou no 1º episódio da 6ª temporada ?

Gabriel Anderson disse...

cará**************** véeeeeiiiiooooooooo

Muito, mas muito, mas realmente muito bom a teoria (que com quase ctz absoluta é a verdade) do cara hein!!!

Ótimo post Carlos!

DAVI leia a teoria por favor!!!

Vina disse...

[já já viro persona non grata no Dude]
Podcast bom mas algumas forçações de barra...
Por exemplo, dizer que está respondida a questão do monstro de fumaça... O monstro é o Flock... Mas quem é o Flock? Resposta nenhuma aqui.
Dizer que a simples aparição da aeromoça já é uma explicação idem. Ela já havia visitado o Jack na jaula antes e fez aquela cara de songa-monga como se tudo fosse a coisa mais normal do mundo. Agora ela aparece de novo. A questão é: por que ela foi parar alí?
E apresentar os outros "Outros" é um pouco demais. Já passamos pela desconstrução do Ben, Richard e Lock e na última temporada fomos apresentados a dois sujeitos que pouco sabemos a respeito.
Mistério é uma coisa, jogar areia nos olhos é outra.
Abraço,
Vinicius

Davi Garcia disse...

Vina, pontos de vista diferentes são sempre bem vindos, sobretudo quando acrescentam tempero à discussão que a série alimenta. Dito isso, eu NUNCA falei que o mistério do monstro já estava solucionado. Basta ler meu comentário do episódio publicado na madrugada do dia 3 de fevereiro para notar que aponto justamente o fato de que nos foi dada uma resposta que levanta outra pergunta. Sobre Cindy, é óbvio que o papel dela não ficou claro ainda. O que comentamos é que veremos mais dela nessa história, o que por tabela atende uma demanda de muitos que queriam saber onde ela foi parar com as crianças durante todo esse tempo. Com relação à introdução daqueles dois novos Outros, também acho um pouco arriscado apostar em personagens novos à essa altura, contudo, penso ser igualmente precipitado afirmar categoricamente que isso seja apenas um recurso feito para desviar nossa atenção das maiores perguntas. E se o papel deles se revele fundamental para algum aspecto da trama que veremos?

Abraço!

Juliana Ramanzini disse...

Vina, tb não entendi seu comentário.

Eu disse exatamente o que vc está dizendo. Deram uma resposta e com ela vieram mais mil perguntas. Inclusive, salientei que no final da temporada passada eu bati o pé dizendo que se o "Locke" fosse o monstro de fumaça eu acharia ruim e uma resposta boba.

Mas, que levei na boa pq a resposta não foi tão simples assim. Ainda existem outros mistérios por trás do Locke/montro não revelados.

Abs,

Juliana Ramanzini disse...

Aproveito pra agradecer todos os comentários de vcs e pela audiência deste podcast!

Quase batemos nosso recorde! (e vamos bater, pq falta muito pouco)

Eeeeee \o/

:*

Obrigada!

Eugenia disse...

Pessoal, Sayid não morreu e ressuscitou, pois as águas estavam turvas, sem poder de cura. Tanto q o japa continuou com a mão sangrando. Por outro lado, ele ñ estava inconsciente, pois senão o Jack, médico renomado, ñ teria atestado q ele estava morto. Simplesmente, o Sayid original morreu, e o que acordou era o Sayid da realidade paralela.
Igual ao Locke. Ele no primeiro capítulo ñ levantou pq a ilha o curou. E sim pq era o Locke da realidade paralela, após ter sido curado por Jack.
O q vcs acham? Abraços a todos, especialmente para os criadores do blog. Já ouvi o podcast umas 3 vezes, mto bacana!

Bruno disse...

Continuo achando que não.

Antonio disse...

>> Eugenia

Gostei da ideia do Locke da 1ª temporada ser o da realidade paralela.

Talvez eles não soubessem como a trama iria se desenvolver desde o começo, mas sua hipótese é bem elegante.

cspsc disse...

Ola, não li os comentários todos, e se calhar até já comentaram isto mas... lembram quando o MIB fala nas correntes ao Richard? e se quem estava acorrentado era o MIB e não o Richard como parece...

Bruno disse...

@cspsc

Muitos já levantaram essa hipótese (não to reclamando de você falar, ninguém é obrigado a ler tudo), mas eu, na MINHA opnião, acho que seria muito forçado isso. Criar uma ambiguidade de modo forçado só pra gente entender errado de primeira, eu não acho muito legal...

Gabriel Anderson disse...

Eugenia.... é uma idéia legal hein!!!! noss... achei demais a do Locke!!! mt boa msm...

é.... não sei não hein, pode ser sim vdd!!! e então eles estariam na ilha no futuro?

Eugenia disse...

sim,Gabriel!

Carlos disse...

Pessoal,
me desculpe, mas não acho que o Locke seja de realidade paralela.
Eu já havia postado e sugerido que dessem uma lida em uma teoria de 05/2009

http://www.teoriaslost.com/2009/08/por-email-batalha-de-anubis-vs-taweret.html

ou

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=1338905&tid=5358260632889398425

Essa teoria diz que Locke é o monstra da Fumaça.