17/02/2010

Comentários do ep. 6x04 “The Substitute”

Inegavelmente, à essa altura do campeonato, as tão esperadas respostas deviam ter muito mais peso que novas perguntas, mas quando os questionamentos que nascem das revelações nos instigam a dimensionar e a relacionar a grande mitologia da série às histórias daquelas pessoas, tudo fica instantaneamente muito mais interessante e prazeroso. E foi exatamente isso que fez esse ótimo “The Substitute”, quarto episódio da 6ª e última temporada de Lost.

Leia mais...

    Centrado não em uma, mas em duas versões de John Locke (o verdadeiro da realidade paralela e aquele agora representado pelo monstro na ilha), o episódio joga com os opostos que fizeram deste, um dos personagens mais complexos e enigmáticos da série, e talvez justamente por isso, também um dos mais interessantes. O Locke que revisitamos em Los Angeles ao lado de Helen (com quem iria se casar), mentira sobre ter feito o Walkabout e não tem nada daquele homem de fé que Ben menciona na curiosa cena de seu enterro na ilha. No 2004 paralelo, Locke parece ser um homem prisioneiro de uma razão fria que simplesmente não dá espaço para crenças em milagres ou em surpresas do destino, como chega a mencionar Helen em determinado momento. (F)Locke* por sua vez, se não é a representação do homem de fé que outrora vimos em Locke (o que seria um contrasenso se assim o fosse, claro), se mistura a ele num misto contraditório de dúvidas carregadas pela frustração de jamais aceitar que o digam o que ele não deve fazer (vide a misteriosa cena em que encontra o garoto loiro na floresta), e de certezas ao afirmar a Sawyer (de forma indireta) que ele também era um prisioneiro tal qual o Locke verdadeiro é/era de sua condição física.

    *Para evitar confusões, no momento (F)Locke me parece um termo razoável para identificar a atual personificação do monstro na ilha, que segundo Ilana, por algum motivo não poderia mudar.

    Entre as boas coisas que “The Substitute” traz para nossas discussões, uma das mais fascinantes diz respeito à evidência de que o que vemos ali são literalmente dois lados de uma mesma moeda, ou seja, ‘dois’ Lockes em busca de uma mesma coisa: libertação do corpo e porque não dizer, da alma. Enquanto o Locke da realidade paralela almeja ver-se livre das limitações físicas (ainda que renegue isso num primeiro momento), na ilha (F)Locke quer libertar-se de um cárcere espiritual que o privou de sua natureza humana falível, mas a seu ver, não menos saudosa como deixa claro sua conversa com Sawyer.

    Prato cheio quem gosta de ser desafiado a fazer interpretações e teorias, claro, “The Substitute” felizmente não é um episódio de fácil ‘digestão’. Assim, suas dicas e revelações de uma trama ainda em surpreendente crescente desenvolvimento, exigem que o episódio seja visto e revisto para que seja apreciado em sua plenitude. Dessa forma, entre todas as camadas que explora, uma que já me parece definitiva nesse episódio a partir da cena dos números na caverna, é que não dá mesmo para pensar em um lado só negro ou só branco na história que aparentemente coloca os losties como ‘meros’ peões de um jogo carregado de mentiras e manipulações por todos os lados, e que sempre deixa no ar a mesma pergunta a cada fim de episódio: para onde diabos essa história (ainda) está indo? A resposta eu não sei, mas o que posso garantir é que o prazer das perguntas continuam me prendendo. Que seja assim até o final!

    Muito mais sobre “The Substitute” ainda nessa quarta-feira com o post de Easter eggs, curiosidades e a reperscussão do episódio.

242 comentários:

1 – 200 de 242   Recentes›   Mais recentes»
KazuMinha disse...

A primeira palavra que veio a minha mente foi... Fuck#ng AMAZING
suheauhuea , a gente pensa em inglês quando ve lost !

um dos grandes episódios da temporada.

Muito simbólico... Aquela balança foi um dos ÁPICES do episódio...

MUITO BOM _MESMO_

[Gabriel de Mattos]

Tarcisio disse...

loucura

kapitao disse...

mto bom, mas ainda acho que o John vai ser operado pelo Jack

billv6 disse...

Aos poucos as peças vão se encaixando... hehehe

Cezar disse...

Fantastico!

Bagarai! disse...

Muito bom, o mais intrigante foi a balança com as duas pedras (one is dark and the other is white) ahahahaha

Ganso disse...

Caraiiiiiii Pelo menos uma resposta.

O que são os numbers.

Abraços

Ganso

alan :P disse...

Foda

{=-DaN-=} disse...

episodio muito bom!!! aprendemos um pouco mais sobre a ilha e a natureza de Jacob e os números, e vemos como as coisas se desenrrolam para Locke na realidade alternativa.

Romulus disse...

Achei o episodio bem bom! Beeeeeem melhor que o "kate..." vejamos agora quais a conseguencias para as escolhas de Sawyer... sera que ele esta mentindo pro falso Locke ou estara mesmo falando serio? Enfim... abç a todos... vlw!

Tony Inacio Cardoso .'. disse...

Wow my fucking god!!!! rsrsrsrs

Realmente mais um grande episódio!!

As respostas realmentem começam a surgir, agora dá pra se ter noção do que significam os temidos bad numbers do Hugo.

Que venham logo as legendas para que possamos ter uma melhor noção desse excelente episódio!!

Waldecir disse...

Muito bom, acredito que eles tenham errado a data do ultrassom, pois ficou claro que ainda não é outubro!

Atoledo disse...

Fantástico episódio, fazendo jus aos eps centrados no Locke...
E o melhor : BAD NUMBERS BACK!!!!

Não vejo a hora dos Easter Eggs, esse bateu todos os recordes... hahaha

Gabriel disse...

a ABC só passa propaganda de comida.. por isso os americano são td gordo....aki pelo menos tem casas bahia aushauhshausha

chrystopher disse...

4 Locke
8 Reyes
15 Ford
16 Jarrah
23 Shephard
42 Kwon

WebShowFloripa disse...

Bom episodio,falou dos numeros e tal,mais nao teve nenhuma grande revelaçao...
Achei interessante que o james conseguiu ver o garoto e o richard nao,e que o falso locke nao conseguiu toca nele..
fora isso um episodio normal sem nenhuma grande surpresa

Paulo Mureb disse...

gostei. boy is aaron, aaron is jacob.

sawyer virando a casaca. tava óbvio já.

Robson disse...

So consegui assistir as 2 ultimas partes, de explodir cabeca, esperar pra sair versao com legenda para comentar, masi a principio....EXPLODIU MINHA CABEÇA!!!

Gustavo disse...

Como imaginado não deu a resposta, obvio...

Mas deixou um caminho aberto...

Engraçado como ele fala, de proteger a ilha contra nada...
Naquela conversa com Jacob, MIB que estava protegendo a ilha, logo por isso q ele quer que todos saiam de lá...

Esperava mais...mas foi bom

Aposto q todos pensaram q o plano era deixar o Caipira morrer nas escadas...kkkk

Eu pensei

Rodrigo disse...

Parabéns ao final excepcional e ao enterro do John Locke...ambos mto bem construídos

Neves disse...

Melhor episódio desta temporada!
Os mistérios estão se revelando aos poucos.

JOAO disse...

FANTASTICO!!!!!!!

Alex disse...

Vandalismo em uma caverna?!
é por isso que eles estão na ilha?
rs, brincadeiras a parte, o episodio foi ótimo.

Marília Teive disse...

fantástico!!! Não teve como não arrepiar ao ver os nomes dos losties no teto da caverna.
e Ben como professor??? Pela atitude tive aimpressao que ele nunca esteve na ilha. Parecia apenas um cara ranzinza mas porque teve uma vida meio miserável.
O desespero de richard me fez acreditar que o flocke não é bonzinho...
o fato do próprio ter atirado ao mar a pedra branca também parece ter posto que ele teria vencido a batalha (mesmo q inicial) com Jacob.
é isso... vou ver o que mais a galera diz!

Paola Cury disse...

vcs reclamaram tanto sobre o episódio da kate, mas sinceramente, eu fiquei cansada do flocke passeando pela floresta com o sawyer.. mas eu gostei MUITO de saber sobre a lista, e dos nomes que estao faltando! O Ben na outra realidade paracendo um pouco estressado.. mas eu dou a palavra à vcs do Dude, primeiro! to precisando tirar um pequeno nó da cabeça antes de comentar direito! haahha! obrigada pelas dicas de streaming ao vivo! :D

**** disse...

tipo meu ingles e meia boca mas amei o episodio vou ter que ver depois q sair com legenda pr assimilar direito as coisas....
Sabe que horas sai??? e um site que divulgue mais rapido?

Rafael disse...

Quem é a maldita criança?;
WTF são os nomes com os NÚMEROS no teto e parede da caverna?;

Alan DB disse...

Fodaraço!

Adrimar disse...

Uau. Muito bom. Adorei o lance dos números, mas ainda não sei o porquê de cada número para cada pessoa. Mas, locke já estava riscado, lógico. Bem, acho que ainda vamos ter uma luta entre James e Jack por algum tipo de controle na Ilha.

RFávero disse...

Estou em choque!!!! Para quem queria respostas, foi um prato cheio!

Mister Ale disse...

Foi um episódio sensacional!

dioguinho-g disse...

muito loco...enrolou boa parte do episodio, mas a parte da caverna foi otima...

e achei o ben sincero no enterro do locke...será mesmo?

e por ultimo, o locke de verdade morreu mesmo então?? Cara, ele é muito loser se isso for verdade...

Ela e sua janela disse...

caramba!!!!
mas então era isso? o Jacob trouxe todo mundo para achar um novo substituto para proteger a ilha?
Que merda essa ilha é afinal?
acho que foram muitas resposytas de uma vez só... deixa eu digerir primeiro.

tsvr disse...

o que aconteceu? Os números são os que partiram? Não há o que proteger? FLocke diz a verdade? Ele está recrutando? Como assim? Hã???

Dupiniano disse...

Incrivel essa nova visão que os produtores estão dando a Lost. O que mais me deu duvidas no episodio, pode ate ser sem muita importancia mas que me intrigou, foi a provavel "amizade" entre lock e seu pai, quando o começo do episodio a esposa de Lock o cita. Como o Lock do flashsideway foi pra cadeira de rodas então ? E os numeros em ? Kate e alguns outros losties nao tem numero ? nao importam ? Uma duvida final, que acho que voces podem me ajudar.. o Kwon era do Jin ou da Sun ?

alexandre disse...

Espetacular.... não entendo inglês tão bem,mas entendo um pouco e espero ver legendado para ter certeza de tudo q eu ouvi....rsrs.

vouuuu enlouquecer esperando até a próxima 3ª....

Xoxa disse...

A kate nao apareceu nos numeros pq sera mas o jacob encontrou com ela

Paola Cury disse...

"Aposto q todos pensaram q o plano era deixar o Caipira morrer nas escadas...kkkk

Eu pensei"

hahahaha eu também, Gustavo!

Guilherme Bakunin disse...

Fenomenal o episodio. Um grande alivio apos um que nao chegou aos pes do que essa ultima temporada da serie tem proposto. Ao mesmo tempo que criou questoes intrigantes e mesmo inimaginaveis, respondeu outras que existem desde o Pilot ate o LA X. A sexta temporada esta com cara de que vai se superar a cada novo episodio, ein. Afinal de contas, quem sequer cogitou a ideia de que os losties sao os bad numbers? Mais uma vez aquela dupla mostrou ser dois dos grandes mestres da narrativa, da expectativa e de basicamente qualquer coisa que eles facam.

Waldecir disse...

MINHA TEORIA PARECE ESTAR CADA VEZ MAIS CORRETA, ESTAMOS ASSISTINDO O Q VAI OCORRER COM OS PERSONAGENS NO FINAL DA TEMPORADA!

Tony Inacio Cardoso .'. disse...

Outro detalhe sobre os números E A KATE?? Afinal o Jacob também tocou nela, pq o nome dela não aparece na caverna?? Mais um mistério no ar!!

Adriano disse...

Onde a Kate entra na história???

Quem era o menino? Aeron?
Única coisa que veio a mente no momento...

Tarcisio disse...

sobre os numeros, pra mim a duvida é saber pq eles foram usados na escotilha.

o fato de cada um destes ter um dos numeros, nao explica os numeros na escotilha

Daniel Faria disse...

Não existe episódio do Locke ruim.

Mas não achei tão sensacional. Depois vejo com calma.

Eugenia disse...

Adorei. Eletrizante - sobretudo as partes na ilha. Conclusões:

1) Bacana ver o q eu já tinha escrito aqui ou na comu: q na realidade paralela Locke tb estaria com Helen. Pois tinha ficado claro pra mim durante a série q ela foi a única mulher q o compreendeu e amou, assim como a Juliet ao Sawyer.

2) Q surpresa, hein? Ben Linus professor! Terá virado uma boa pessoa? Veremos...

3) Os minutos finais foram arrepiantes. O Flocke começando a dar explicações sobre o pq dos losties terem ido parar na ilha... Finalmente!

4) Quem será o menininho loiro, hein? Meu palpite: uma entidade superior a Jacob e Flocke. Que fiscaliza as regras do jogo. Não creio q seja o jovem Jacob, pq o garoto ñ diz "vc ñ pode me matar", e sim "vc ñ pode matá-lo".

5) Pq Jacob ñ apareceu a Hurley e Sayid qdo eram crianças/jovens, como fez com Jack, Kate, Sawyer ou Sun/Jin? Será q ele só o considerou "candidatos" qdo saíram da ilha para os Eua?

6) Q pena q Helen rasgou o cartão do Jack... mas sei q de algum modo Locke reencontrará o médico e será por ele curado.

7) Em qualquer realidade, Hurley sempre é bem-humorado e tem um grande coração. Por outro lado... pobre Rose, teve câncer da mesma maneira.

8) Mal posso esperar pelo próximo!

Waldecir disse...

QUEM É O GAROTO!???

RESPOSTAS INCOMPLETAS E MAIS DÚVIDAS NO AR!

ISSO É LOST!

tsvr disse...

Ei, o que passa? E a Ilana pegando as cinzas do Jacó? Jogar a pedra branca fora da balança foi uma "piadinha interna"??? Não há lado bom ou mal, acho que é isso, não é? E talvez o Jacó seja o grande manipulador. Agora, o Lapidus é um candidato. Mas basta o Sawyer escolher e ele vira o novo protetor? Mais e mais perguntas!!!

Bruno Jareta disse...

Episódio sensacional!!!

Cezar disse...

Acabou de sair o episodio em HD e em baixa qualidade no TV.TORRENTS.RO
Quem quiser uma account por lah eh soh falar comigo q eu tenho dois invites.

[]s

DAVID disse...

A Kate foi a única do OCEANIC 6 que não teve número representativo. O que "seria seu" ficou com o LOCKE (4). Os outros 05nomes apareceram numerados. Isso não representa nada, mas...

mamãe disse...

Diz Flocke que antes de tudo ele era um homem normal, como qualquer outro... não sei o que pensar sobre isso, até que enfim um episódio de tirar o folego!

V_ Leal disse...

Esse realmente embolou tudo! Ele não é o Locke, ok, já sabíamos, mas ele também usa as mesmas frases do Locke? Hein!!?

Descobrimos q. nada misterioso aconteceu com as facas do Locke, já foi achada. Nenhuma teoria conspiratória mais para isso, então o Christian deve ser achado em breve.
Essa realidade paralela me cheira cada vez mais a flashes futuros pós 2007, sendo realmente o final de lost.

Flocke se borrou todo quando viu a criança ensanguentada hein, fumaça tem medo de alguém que deve ser na ordem hierárquica superior a ele e a Jacob.

Bom, ele disse que quando era um homem de carne e osso perdeu alguém querido como James, vou teorizar que ele perdeu um filho e essa terceira entidade, vai ficar atormentando o MIB, na imagem desse filho morto?!

Se Jacob queria candidatos para substituí-lo (e vemos Locke substituindo Ben), será q. Flocke também não quer um candidato pra ele deixar de ser fumacinha?

Essa terceira entidade pelo jeito vai querer botar ordem no barraco, digo, na Ilha. Já que o lance da balança foi metáfora pra dizer que há um desequilíbrio q. precisa ser reestabelecido e provavelmente quem vai tentar reestabelecer será essa terceira entidade.

Augusto disse...

Quando acabou o episódio só vieram essas palavras na minha cabeça:
HOLY MOTHER FUCKER !!! Eu tava achando o episódio bem morno até pouco mais da metade, mas o final foi sensacional.

Na realidade paralela percebi um John Locke extremamente cético, o contrário do homem de fé que ele era na ilha. Cheguei a pensar no começo do episódio que ele tava com o azar do Hurley, hehe.

Agora preciso assistir com legenda pra entender alguns detalhes e conseguir formar uma opinião melhor. ;]

Aliás "Piada Interna" foi uma tirada ótima, hahahaha.

Daniel Faria disse...

Tarcisio, os números na escotilha é por causa da Equação de Vallenzeti.

Eugenia disse...

ah, eu tb pensei q Flocke iria matar o Sawyer, mesmo achando q seria despropositado. e eu tb qro saber qual o número da Kate!

Dupiniano disse...

Ao que parece havia uma lista de nomes na caverna. Ai por algummotivo o jacob pegou os bad numbers e os nomes associados a eles.

Mister Ale disse...

A pergunta que fica no ar e que certamente vai gerar muita especulação é:

"A quem o Flocke responde?"

Afinal, quem é aquele garoto enigmático vestido como um outro descalço que dá ordens e que desperta a ira do Flocke? E porque ele é intocável? Como Sawyer o viu e Richard não? Enfim, em cada resposta encontramos mais perguntas... isso é LOST!

Pluff disse...

Acho que Kwon se refere ao Jin, pois a Sun não volta no tempo, deixando ela como se fosse de uma segunda leva.

Ricardo disse...

Me tirem uma dúvida, o Jack não tinha achado umas pedras (branca e preta) numa caverna no ínicio de Lost? E as teria guardado consigo, sem dizer pra ninguém? Desconfio do Jack fortemente...
Outra, se o menino é jacob e jacob é aaron, eu sou vc amanhã...
Embolou meio de campo.

V_ Leal disse...

O previsível do episódio é que vão teorizar que a criança é Aaron. Já tô vendo.

E pra mim James consegue ver, simplesmente pelo fato de que aquela criança era real, diferente da primeira q. era uma aparição.

Não lembro da cara das crianças q. ficaram com a aeromoça, mas sei q. tinha um menino, pode ser ele?


Flocke vai passar seus dias recrutando gente como Jacob fez, mas para outros fins. E estou com James, volta pra casa e afunda logo essa Ilha, pq. acho q é isso q. eles vão fazer.

Tony Inacio Cardoso .'. disse...

Cezar,

se puder passar um dos invites para mim eu agradeço!!

tonybs@ig.com.br

Gustavo disse...

Como ja foi dito em comentarios anteriores...

So pq os nomes estao com os numeros, nao explica o pq dos numeros...

Kate por ser mto chata, não foi escolhida como candidada...

Helen é a Gemma de Sons Of Anarchy (Mto bom recomendo), lá ela esta mais apetitosa..xD

tsvr disse...

Whatahell?

Gustavo disse...

Paola Cury disse...
"...eu fiquei cansada do flocke passeando pela floresta com o sawyer..."

Exatamente, resolveram fazer o tal do walkabout durante o episodio

Tarcisio disse...

alguem ja ta baixando? de onde vem o arquivo ja com o nome do torrent? eztv é que nao tem ainda

luizmarcelo disse...

Gente nao entendi direito ou o da fumaça disse que o pessoal com numero são candidatos a substituir o Jacob?? Ou será isso so uma pegadinha pra enganar o Sawyer?? Pirei total com esse episodio.

Sim, eu tambem que ele ia matar o Sawyer!

Gustavo disse...

ahhhh...Esqueci de comentar

Antes q comecem (ja começaram), a tentar especular quem seja a criança...

Acho q é somente uma criança sem ligação com nenhum personagem, creio q essa criança deve fazer parte do grupo dos sussuros

Eugenia disse...

V_Leal, eu tb fiquei bolada com as pedras. Me parecia que elas deveriam sempre coexistir na balança, para o equilíbrio (com trocadilho) da ilha. Parece até q o Locke do primeiro episódio sabia disso, ao falar de gamão para o Walt. Mas se o Jacob foi o primeiro a burlar as regras, aprisionando o Flocke, então o Flocke tb ñ deveria ter jogado a pedra branca no mar, ele fez a mesma coisa errada, manteve o desequilíbrio...

andre disse...

kd o sogro desmonde ja mudaram o o=enrendo da historia nao estao respondendo nada kd explicaçao da temporada passada widmor e do bem???

andre disse...

na minha opiniao a historia poderia ser bem melhor!!!

ferds disse...

Pergunta 1: para restaurar o equilíbrio deve ser colocada uma nova pedra branca na balança, removida a preta, ou as duas coisas?

Pergunta 2: quem queria "proteger" a ilha era o MiB, certo? Agora é Jacob quem quer proteger a ilha de... ninguém?

Pergunta 3: o Smokey/fLocke seria um representante de uma "entidade" maior (MiB), assim como o Miyiagi (ou Alpert) são representantes de Jacob?

Pergunta 4: é coincidência que o bicho de fumaça faz EXATAMENTE o mesmo barulho que a máquina de calcular usada pelo verdadeiro Locke no escritório em "Walkabout" (ep 04 da temp 1)?

Havia uma quinta pergunta sobre por que a Kate não está pixada na caverna, mas essa dúvida já é geral...

andre disse...

o por q da guerra?
kd mae do fireday?
kd o monte de crianças que foram levados pelos outros no começo da seire?
eles nao respodem nada ?

os espiritos que aparece na ilha?
quem sao os outros?
quem é jacob?
kd pai do jack?

V_ Leal disse...

Pelo jeito os roteiristas desistiram de contar a realidade fora da ilha da quinta temporada, resolveram substituir por essa nova realidade paralela. Aliás essa realidade paralela dá no saco, vão ficar mostrando cada um dos losties e como a vida deles agora é total ou um pouco diferente, a mesma coisa da primeira, só que na primeira vez tudo é bem mais interessante, repetir a fórmula mesmo q as coisas estejam diferentes é chato. Não vejo a hora q. aconteça algum fuzuê fora da ilha. Será que foi o Jacob q. aprisionou o Flocke? Acho q. não hein, pq ele já matou Jacob e continua lá, deve ter sido a entidade disfarçada de criança ensanguentada.


Mas ninguém além de minha achou estranhíssimo ele falando o mesmo jargão do Locke, "não diga o que eu não posso fazer?"

V_ Leal disse...

Não entendi uma coisa, se Flocke é a fumaça, pq. ele não fumaçou quando caiu na armadilha e pegou a criancinha?
Morri de rir com o Richard desesperado voltando pro mato pra se esconder rsrsrs
Também não entendo pq. a fumaça aparece desde a primeira temporada causando geral e Richard sabendo quem ela é não estava nem aí e agora se borra de medo.

ferds disse...

Bom, apenas para todo mundo ficar mais Lost... seria legal se o novo pivete fosse o Charlie Hume. Genealogia quase bíblica: filho do Desmond, neto de Widmore e Hawking, sobrinho do Faraday, presenciou o atentado Ben (até então cupincha do Jacob) contra o próprio pai. Isso sim seria divertido.
Na quinta temporada, o Ben "chama" o bicho de fumaça no quartinho do fundo para seu julgamento, mas o Smokey dá o cano... se o dito era o fLocke que tava ali do lado de fora, por que não resolveu ali mesmo e os dois foram passear até o templo? Só prá causar impacto?
Dude, they're lost...

HIJACKER disse...

Provavelmente pq a crianca eh o Jacob mesmo e Paul nao pode toca-lo. Simplesmente por isso. Outra coisa que me veio a cabeca, agora que Flocke comecou a colocar minhoca na mente de Sawyer foi seguinte:
Ele disse neste episodio estar preso, eu acredito que ele ira usar Sawyer pra se libertar, e deixara Sawyer preso em seu lugar. Isso explicaria o pq John Locke entrou na cabine akele outra vez, e viu um Jacob mais parecido com um Sawyer dizendo "HELP ME". Isso eh oq eu acho que vai acontecer.

KazuMinha disse...

Após digerir um pouco o episódio ,e me sentir indignado pois depois de ver um episódio tão bom , a gente que é fã de lost meio que não aceita ver pessoas falando "Não gostei".

Caramba cara, voces querem ver uma série o que ? Que tudo faça sentido, eles deem as respostas antes do final, e no último episódio vemos os casais formados e as mulheres grávidas?

Eu respondo a vocês , eu vejo lost não pelo sentido que ele faz na minha cabeça, nao pelo quão realista ele é ,mas pela capacidade dos produtores e do seriado e me surpreender a cada fucking MINUTO que eu assisto.

E é esse o diferencial de lost. Li há pouco tempo no blog alguém comentando , que em uma novela, temos dúvida entre 2 ou 3 possíveis finais. Em lost, podemos teorizar mil coisas, mas no fundo , com spoilers ou sem , sempre somos surpreendidos naqueles momentos "COMO ASSIM?"

É esse meu argumento para vocês , descrentes da grandiosidade de LOST. Sabe qual a minha CERTEZA para todas essas opiniões descrentes que vcs tem sobre "Estamos vendo os flash sideways soh perdendo tempo ?"

"As duas realidades vão se juntar ou não ? QUERO REsPOSTAS"

E AQUI EU VOS DIGO , com toda certeza que alguém pode ter, que o final não será medíocre do jeito que alguns expõe !

Sabe qual é o meu MELHOR , e -diga-se de passagem- meu ÚNICO ARGUMENTO ?

É Que em todas as outras temporadas foi assim , e sempre saí boquiaberto , sempre saí fascinado com a criatividade dos produtores, mesmo ao ler spoilers.

Sempre somos supreendidos, não importa o que aconteça , e eu gosto sim de ser ENROLADO por lost. Como diria um sábio , o que move o universo são as perguntas, e não as respostas !

Gosto de sair de cada episódio com um enorme quebra cabeça mental, que me dá até dor de cabeça.

Pois isso é lost, é confiar, é acreditar, é desvendar, é procurar sentido aonde aparentemente não vemos.

Se você ainda está aqui conosco, no mesmo barco em que estamos, após 5 longos anos, será mesmo que ainda tem alguma duvida ?

[Gabriel de Mattos]

AninhaBlank disse...

realmente muito estranho o flocke dando uma de jonh.. "nao me diga o q nao posso fazer" idiota
muito loko esse guri loiro, q o richard nao pode ver.

mas eu quero mesmo ver o outro pessoal do templo e a Claire e a
Kate(sera q ela nao te n lista?)

tinha um monte de nome naquela caverna,todos os outro estavao riscados? so sobro essa sequencia?

espero enchergar melhor amanha

V_ Leal disse...

Sempre achei que as cinzas que o povo usava pra proteger era de alguém morto. Illana faz questão de pegar um pouco das cinzas de Jacob. Se Jacob precisava de um candidato para o substituir, quem sabe, ao longo do tempo não tiveram outros antes de Jacob? E as cinzas usadas são dessas pessoas mortas q. o ocupavam o "cargo" de Jacob?! O q. acham?

Pedro Pellicano disse...

Flock LIES!!!

Ótimo episódio, mas só semeou caminho para respostas, não deu grandes informações sobre o motivo para tudo isso.

Bel-prazer de Jacob brincar com a vida de outras pessoas? Depois do papo no finale da 5th Season fica claro que não é só isso.

Gael disse...

porque diabos ele está preso na forma do locke?... alguém comentou que os diálogos em lost não terminam...
a ylana sabe e o ben não pergunta???

enfim.. creio que é porque ele assumiu a forma de um candidato

Deiwid Guenther disse...

Acredito que o menino é uma entidade superior ao Flocke e ao Jacob, uma espécie de juíz do jogo. E Sawyer pode vê-lo pois é um candidato, está no tabuleiro, diferente do Richard.

Gael disse...

Mas ninguém além de minha achou estranhíssimo ele falando o mesmo jargão do Locke, "não diga o que eu não posso fazer?"

MUITO! inclusive pela reação dele ser muito enérgica

Gael disse...

Também não entendo pq. a fumaça aparece desde a primeira temporada causando geral e Richard sabendo quem ela é não estava nem aí e agora se borra de medo.

antes o jacob o protegia, agora está morto...

V_ Leal disse...

Gael, obrigada pelas respostas. Mas protegia o Richard, não alguns losties, tipo, o resto q. se dane, "eu" Richard estou protegido?rsrs
O Flocke hoje deixou bem claro que está usando a aparência de Locke pq. quis se infiltrar e chegar até Jacob e ter a chance de matar o mesmo. Mas agora uma grande parte já sabe q. ele não é o Locke e as notícias correm, e ele ainda continua nessa aparência e vem usar a frase do John. Fiquei lost nisso.rs

errata: além de minha = além de mim.

Gael disse...

pois é ... a ylana comenta que ele está preso nessa forma, mas não conta o porque dele estar preso...

sobre os losties, pelo visto, as regras o protegiam... candidatos não podem ser mortos... imagino eu

Andersøn disse...

Fica uma observação, se possivel, nessa montanha de comentários, citarem, se estiver correta:

A Ilana disse que o FakeLocke está preso naquela forma, o motivo me parece ser o seguinte:

O Jack colocou o sapato do Christian Sheppard no cadaver do Locke, que foi um dos corpos que ele (Monstro) usou a forma/aparência, ou seja, se colocassem no próximo corpo algum item do corpo usado pelo Monstro anteriormente, ele ficaria preso no atual.

Ricardim disse...

Pelo que estou vendo, as coisas só devem clarear em lost á partirdo episódio 9 que é centrado no Richard Alpert, até la vai ser isso: 1 resposta 2 perguntas..


o meu medo é que o episodio da semana que vem é centrado no Jack, e assim comos os centrados na kate, sempre são xatíssimos.. espero que esteja enganado...

Sabrina disse...

Algumas pessoas estão dizendo que os números terem aparecido com os nomes não explicam como eles (números) foram parar lá. A minha explicação é bem simples: acredito que todos aqueles nomes riscados tivessem números também, do 1 em diante. Conforme Jacob riscou alguns nomes, restaram as pessoas daquelas posições.

Agora, indepente de eu estar certa ou não, o que mais me intriga agora é como os números "saíram" da caverna e caíram na boca do cara que Hurley conheceu na clínica. Ou como os números foram parar na escotilha [o cara que vai gravar os números diz que é o número de série [hein??]]. Ou como os números foram gravados na torre de rádio. E etc, rs.

Outra coisa, será que os números que o Hurley apostou no flash sideway foram os bad numbers, ou outros quaisquer?? Tô achando que é a última.

Ao contrário de muita gente eu piro nos flash sideways, acho que todos dão muito o que pensar. Enquanto algumas coisas acontecem do mesmo jeito nas 2 realidades [Ethan tratando da Claire e bebê], outras acontecem de forma muito oposta, como Locke sendo o cético e Jack sendo o homem de fé [vide quando o Dr. diz ao Locke que
"nada é irreversível"].

Ah, o Flocke diz pro Sawyer que Jacob manipulou suas vidas para que eles chegassem na ilha, mas ainda assim teve o acidente né? Jacob manipulou o Desmond também?

Bom, e aguardo alguém com bom player pra tirar prints dos nomes riscados na caverna. Será que eram passageiros do 815? Ou outras pessoas que Jacob trouxe pra ilha?

Marcelo disse...

Melhor musica de Lost até hoje

Search And Destroy
The Stooges

Muito boa a trilha da aparição do Flocke com James Ford afogando as magoas na cachaça ...e o dialogo dos dois, muito bom.

;^D

Victor Gomes disse...

Acho que a Kate vai ser o coringa nesse jogo... quem aposta?

robfarah disse...

Excelente episódio do Locke, Ben & Sawyer Show. Quem precisa do Jack?
Não sei porque, mas o moleque da floresta me pareceu ser uma versão do Aaron.
Outros detalhes: o falso-Locke omitiu de propósito o nome da Kate ao mostrar pro Sawyer os nomes não riscados na caverna e a Claire também poderia ser uma Sheppard, assim como o Aaron.
E se o falso-Locke mentiu sobre a Kate (ou será que eu que deixei passar), também teria mentido sobre o fato do Jacob ter impedido que os demais fizessem suas próprias escolhas na vida - até porque ele só tocou no Hurley bem próximo dele voltar pra ilha, não teria interferido tanto assim.

Os nomes desses personagens NUNCA apareceram nas listas do Jacob para os Outros.
Os integrantes dessas listas eram aqueles que eram resgatados pelos Outros, o que nunca aconteceu com esses 7 (contando Jin e Sun), tanto que quando 4 deles foram sequestrados pelo Ben os demais Outros comentavam que "eles não deviam estar aqui, pois não estão na lista do Jacob" - primeira referência ao Jacob, em algum dos episódios iniciais da terceira temporada.

Não esperava o encontro com o Ben no colégio, achei que apareceria o Artz - que provavelmente ainda vai aparecer naquele colégio, se tal história prosseguir.

E só eu achei estranho quando o falso-Locke repetiu o mantra do Locke real ("não me diga o que eu não posso fazer")?
Passa a impressão de que a personalidade do Locke real esteja se manifestando no falso-Locke, podendo eventualmente vir a ser dominante e sobrepujar o monstro de fumaça, com a série acabando com o Locke como guardião da ilha, como a maioria já especula desde a primeira temporada.

Outra curiosidade foi o Sawyer matando de cara que aquele não era o Locke, que "sempre demonstrava medo, mesmo quando parecia decidido"(ou coisa parecida).

Por fim, os produtores acabaram com as especulações sobre o "enigma da pedra branca e da pedra preta", com o falso-Locke jogando a branca no mar e acabando com a discussão com um simples "inside jocke".

Hugo disse...

Sinceramente achei o morno, sem grandes revelações. Essa justificativa dos números foi muito fraca, tá, ok, é o número dos candidatos mas oq isso tem de lógico com os números do hurley (loteria) e os da escotilha (simbolos egipcios)? Totalmente non sense, os produtores inventaram esses numeros só pra botar um clima de misterio no ar mas não tinha nenhuma justificativa pra isso, ai inventaram essa desculpa esfarrapada.

César Sá disse...

Melhor episódio... até agora. Ia dizer que da temporada, mas tenho certeza que só estamos começando com os episódios fodas.

Dentre as perguntas e coisas que achei mais relevantes fica o fato da Kate não ter um número ou sequer ter o nome escrito. Ela é tão ralé que não merece fazer parte dos bad numbers? haha Ou seria como os Kwon? O envolvimento amoroso dela com Shephard ou Ford a 'classificaria' com um dos dois sobrenomes? (Trazendo aquele velho questionamento de "com quem Kate ficará?") Acho q o fato de serem justamente os sobrenomes diz muito. Shepard, por exemplo, pode se referir a Jack, ao pai de Jack e Claire; podendo-se, assim, especular que ser "candidato" é algo que vem de família, que está no sangue, se não, pq simplesmente não escrever nome e sobrenome como o Jacob sempre fez naquelas várias listas?

Esses números estão longe de serem explicados. A "queda por números" do Jacob parece ser só a ponta do iceberg. Duvido que sejam só uma sequência de sobrenomes que passaram pela ilha (ou foram atraídos) em seus anos de história, ou não, pois se assim fosse deveria ter um "Alpert" não riscado ali, ou não, a caverna pode ser maior e aqueles nomes sejam só os mais recentes, ou... aaaaaah, chega!

Quanto a essa coisa de "nem todo mundo é bem ou mal por completo" (que por sinal eu concordo plenamente), baseada unicamente nesse discurso do Flocke para o Ford de que o Jacob os atraiu e manipulou até ali e "escolhas que você pensou ter feito, nunca foram escolhas de verdade", parece-me muito mais ser uma manipulação do Flocke aproveitando-se de um homem morto que não pode (?) se defender, pois pq o Jacob apontaria como um dos "candidatos" o homem (Locke) que podia ser a "brecha" do monstro de fumaça? Talvez eu seja um believer cego do Jacob... veremos nos episódios seguintes hehehe

Acho que é isto. Ansioso pelos easter eggs e dudecast 41ª edição ;)

Vinicius disse...

Resumo do episódio:
Flock prende Alpert na floresta mas o solta depois desse dizê-lo que não irá seguí-lo.
Flock viu um garotinho e ficou com medo.
Flock leva James para uma caverna e mostra os nomes dos Lostie escrito no teto da caverna junto com os números. Diz que eles estão na ilha por intervenção do Jacob.
Flock e Sawyer agora estão juntos para sair da ilha.
Fim.
O resto foi: caminhadas, enterros, gente chorando e flash-sideways que só vão se revelar (se é que vão) no fim da série.
Minha teoria agora passa a ser: a ilha é a prisão do monstro de fumaça e Jacob é o cacereiro. Se o monstro chegar ao continente ele vai aterrorizar e matar geral.
Abraço,
Vinicius

andernee disse...

o capítulo três foi decepcionante demais.
certamente o pior da saga até agora.
sebo nas canelas porque agora só faltam 14 episódios!

Diogo de Lima disse...

"Aposto q todos pensaram q o plano era deixar o Caipira morrer nas escadas...kkkk

Eu pensei"

AAAAve, pra que que o cara ia passar o episódio inteiro conduzindo o Sawyer pela floresta só pra derrubar ele da escada? Tava na cara (até pela conversa com o Riichard) que o FLocke ia tentar recrutar o sawyer pro que quer que seja.

"Acho que Kwon se refere ao Jin, pois a Sun não volta no tempo, deixando ela como se fosse de uma segunda leva."

Só lembrando que a Kate volta no tempo e nã está nos numbers. Acho que o 42 é o Jin por um simples motivo: a série é machista! Sério mesmo, seria uma surpresa ver que a "entidade maior" fosse feminina... de resto, só os homens comandam na ilha.

Diogo de Lima disse...

"O Jack colocou o sapato do Christian Sheppard no cadaver do Locke, que foi um dos corpos que ele (Monstro) usou a forma/aparência, ou seja, se colocassem no próximo corpo algum item do corpo usado pelo Monstro anteriormente, ele ficaria preso no atual."

Olha só... isso eu me vejo obrigado a comentar: primeiro, ontem eu vi os mobisódios (com um baita atraso, é verdade) e no mob 13 aparece o Cristhian Shephard na ilha SEM SAPATOS. Se isso tem algum significado, eu não sei. Mas o que eu tenho quase certeza agora é o seguinte: estávamos assumindo que TODAS as aparições de mortos na ilha eram do fumacinha... mas sayid não é o fumacinha, nem claire: eles reviveram (estou imaginando que claire tenha morrido como o sayid) "infectados" por alguma outra coisa (a tal terceira entidade, talvez?). Estou quase certo de que o mesmo aconteceu com o Christian. O corpo é dele mesmo, que reviveu como o Sayid, infectado pela... pela... coisa.

Hermes disse...

Galera, de onde vocês tiraram que o loirinho da floresta é o aaron e que ele é jacob? intuição forte a de vocês! nem passou pela minha cabeça... mas se for verdade eu enlouqueceria! adorei o episódio.

Fagner disse...

4 Locke
8 Reyes
15 Ford
16 Jarrah
23 Shephard
42 Kwon

---------------------------------

Porque Kate não está na lista?

Porque para substituir Jacob, tem que ser um menino...

Com isso, o Kwon também explicaria que não é a Sun, mas o Jin

Hermes disse...

eu aposto minhas fichas como sendo alvar hanso o loirinho da floresta... ok, posso esta sendo idiota no comentario mas pra mim faz mais sentido.

andre disse...

a serie ta decepcionando na minha opiniao nao tao respondendo nada 2 realidades uma que nao tem nada haver cada vez estao deixando mais perguntas no ar em vez de responder as perguntas que sao muitas que ja existem o episodio da kate foi um lixo eles fikam fazendo os personagem se encontrarem na realidade pararela isso tem nada haver!!!!!

Lana Bleicher disse...

No dark ufo tem uma série de screecaps das paredes da caverna, com todas as inscrições. Quem sabe procurando direitinho a gente acha os nomes de Paulo e Nikki lá?

ggg disse...

o nome da Sun é Sun-Hwa Paik, ela só tem o Kwon no nome depois que ela se casou com o Jin.

então o Kwon é o Jin porque esse é o nome da familia dele, se fosse a Sun o nome deveria ser Paik.

julioeduardo disse...

4 Locke
8 Reyes
15 Ford
16 Jarrah
23 Shephard
42 Kwon

----------------

Eu acho que o objetivo de Jacob no final é montar uma equipe de vôlei! :]

- Mais um grande episódio centrado em Locke. Só é uma pena ele realmente ter morrido(Apesar da dupla compensação em continuarmos a ver o grande ator Terry O´quinn). Mas sei lá, ainda estou achando que o verdadeiro Locke ainda volta e assume essa posição de protetor da ilha(pra mim não tem personagem que mereça mais isso do que ele).

- A revelação dos números e respectivos candidatos: acho que tenho que dar os parabéns aos "teóricos" que, ao longo do tempo,fizeram a relação dos numbers com personagens da ilha.

- Agora porque Jacob queria um substituto? Se fosse substituído o que aconteceria com ele? Palpitando, talvez já sabendo que seria morto, os recrutou para enfrentar o seu amigo/inimigo. Apesar da minha torcida pelo Locke, talvez esteja aparecendo um nome aí pra tomar a frente dessa guerra: Jack Sheppard. Certamente ele não vai cair no papo do FLocke de sair da ilha. E como o guri loiro falou, FLocke não vai poder matar um candidato.
- Ao guri loiro, lembro do ator que fez o Mib no final da temporada passada, dizendo que os dois respondiam por uma força maior. Talvez seja essa força e que apareceu sob a forma de Jacob criança para assustar e alertar o Mib/FLocke sobre as "regras".
- Enfim, aos poucos a série está próxima do final, não vou ficar esperando grandes respostas por enquanto. Acredito eu que as coisas só vão se desenrolar ao desfecho a partir do antepenúltimo episódio.

Diego Soares disse...

Que episódio sensacional......

muitos questionamentos levantados que continuam amarrando a trama.....

vamos por partes;

- Fica provado que Jacob manipulou alguns dos losties para que chegassem a ilha e se tornassem os tais candidatos..... 4 - Locke, 8 - Hurley, 15 Sawyer, 16- Sayd, 23 - Jack e 42 - Kwon (Jin ou Sun????) - olha os bad numbers ai de novo

- Candidatos a oq, isso é que ficou meio nebuloso.....candidato a substituir Jacob como o Fake Locke afirmou no fim do episódio.....pode ser que sim, pode ser que não....pode ser um jogo de cena do fake locke

- Ilana fala para Ben, Lapidus e Sun que o antagonista de jacob, o homem de preto, estava preso no corpo de Locke. Isso aconteceu pq ele quebrou as regras do jogo????

- A aparição do garoto loiro na selva mostrou que existe uma entidade ainda superior a Jacob e o Homem de Preto.....Essa entidade usou o garoto para alertar ao fake Locke, que pareceu neste encontro sentir um pouco de medo.....isso demonstra que quem estava usando o garoto ser alguem superior a ele.....

- Jacob e MIB seriam responsaveis pelo balanço da ilha.....e acima deles existiria uma entidade maior, tipo o Deus da ilha.....

- MIB estaria insatisfeito com sua condição e queria sair da sua "prisão", libertar sua alma, que está presa a ilha....e como percebemos no dialogo com Sawyer ele também jah foi humano.....

realmente muitas duvidas levantadas, mas que parecem apontar para um caminho para a solução maior....bem melhor do que o ultimo episódio.....e bem mais com cara de Lost....totalmente enigmático....jah estou na ansia para semna que vem.....é isso aí....

Bruno disse...

@KazuMinha

Disse tudo.

Romera disse...

F Locke disse:
Tbm tive dor, raiva, medo e perdi alguem. Tambem ja fui igual a vc.

Galera, esta claro que, James sera o novo nemesis da ilha e Jack o novo Jacob.

Ambos viverao na ilha, e a historia ira se repetir novamente, James tentara matar jack, pois ele nao deixara mais o doutor apodrecer como ele mesmo disse para kate no episodio 3, mas sim, tentara encontrar um loophole para matar Jack.

gostaria de saber qual eh a dos numeros ainda....

Majin DJ-X disse...

Eu acho q o garoto que apareceu, seria uma versão de Jacob. Tipo, um tormento ao MIB...... Mostrando que eles (Jacob e MIB) não são meros mortais... E ainda penso isso, não só pela semelhança fisica do garoto com Jacob, mas por aparecer somente após a sua morte, e por ir defender Saywer, e por último, não foi visto porAlpert, o que me faz imaginar que só o MIB e os protegidos (losties) de Jacob o veriam dessa forma....

Fabricio Dolci disse...

Li em algum lugar e acho que faz sentido...

O MIB quebrou as regras porque no final foi ele quem matou Jacob, jogando-o na fogueira, apesar de Ben tê-lo esfaqueado!!!

Enfim, só um pensamento solto....

julioeduardo disse...

Outra coisa, será que iremos ver Jacob e Mib na realidade paralela?

E Ben continua "assustador", ele como professor efetivo, John como "substituto". Isso não vai dar certo, hehehe.

Gustavo disse...

será que as cinzas que sempre vimos nos episódios (ex: em volta da cabana) eram de um antigo Jacob morto? dessa forma (assim como o Nemesis não pode tocar Jacob) as cinzas seriam como um isolante, motivo pelo qual Ilana pega os restos do atual Jacob para uma eventual necessidade de isolamento

Marceloctba disse...

Alguém mais reparou que na primeira aparição do garoto ele estava com os braços sujos de sangue? Qual seria a explicação?

LOST

intratecal disse...

Ótimo episódio.

Todo esse simbolismo do preto e do branco é instigante. Finalmente conhecemos a origem dos números, ou pelo menos, a relação dele com os Losties.

julioeduardo disse...

Outra coisa, MUITO IMPORTANTE, que pensei agora, que pode levar a um rumo também importante na realidade paralela: Eloise Hawkings. A enigmática senhora, mais conhecida como "oráculo".

Por quê? A realidade paralela foi "criada" a partir das mudanças feitas no passado, ela sabe de tudo "que deixou de acontecer" a partir do diário que Faraday adulto trouxe. E ela também sabia da intenção de Jack e companhia de mudar o rumo dos acontecimentos. Acho que veremos Eloise e Faraday em breve na RP.

Luís Fernando disse...

o garoto eh aaron... aauhuaha sei lah mas bem q poderia ser...

Francisco Beltrame Trento disse...

Sou só eu ou tem um rosto conhecido no quadro atrás da sala de entrevistas da Rose? Prestem atenção no quadro atrás do rosto do Locke.

http://i48.tinypic.com/714m7s.jpg

Tuca. disse...

Por algum motivo achei ter visto que o nome do episódio era Little Prince. Daí, enquanto via o episódio, associei o garoto que aparece pro (F)Locke com esse pequeno príncipe. Só depois que vi que o episódio se chamava The Substitute.

ggg disse...

não sei se alguem já falou isso, mais a mulher que atendendo o Locke, antes da Rose aparecer, é a falsa vidente que o pai do Hurley contratou no episódio 3.10 "Tricia Tanaka Is Dead"
IMDB da atriz http://www.imdb.com/name/nm0006816/
Imagem do 3.10
http://gallery.lost-media.com/displayimage.php?pid=87554&fullsize=1

Imagem do 6.04
http://gallery.lost-media.com/displayimage.php?pid=134839&fullsize=1

Erik Fernandes disse...

Francisco

Parece, e muito, com Desmond.

Tuca. disse...

Dica pra os eastereggs. 313- Littleton, riscado. Claire?

Filipe Guedes disse...

Sinceramente não sei pq voces tao idolatrando tanto esse episodio... Pra mim, eles cada vez mais enchem de duvidas e respondem menos as que queremos... Episodio nada alarmante, muito meia boca, sem impacto, enfim, não gostei mesmo, e se lost seguir por esse ritmo vou acabar desempolgando total...

Andersøn disse...

Diogo de Lima, a mãe do Ben aparece na ilha quando ele era criança, isso quer dizer que o corpo dela foi transportado para lá? Não é o corpo da pessoa que ele usa, sim a forma.

TERESA disse...

Nao sei se notaram, mas quem mora "na sombra da estátua " é o Jacob, então aquela caverna c/ a balança pode ser a casa do MIB...
Concordo com quem acha que o smokey/MIB é quem procura substituto pra poder se libertar da ilha.

Everton S.R. disse...

Episódio fantástico !!!
Preciso revê-lo e revê-lo novamente pra digerir melhor!
A medida que Lost vai respondendo perguntas também vai nos instigando mais e mais dúvidas/questões a serem respondidas !!

Por isso que essa série é fenômeno mundial!!

Mas uma coisa eu digo: tanto Saywer quanto o (F)Locke estão se manipulando! hehehe

Agora, onde está o nome da Kate naquela rocha?!?!?!

E infelizmente parece que as minhas esperanças de ver o real Locke vivo na ilha chegou ao fim!
Se o corpo foi enterrado é pq não tem jeito mesmo!! A não ser que aquele desenho que o Locke criança fez quando o Richard o visitou na 3ª temporada tenha alguma alusão para o que está pra acontecer! E eu achando o que o Walt disse pro John na 5ª temporada fosse fazer sentido agora, tipo, "vc está na ilha de terno e as pessoas em sua volta querem te machucar",essas pessoas pensando, obviamente, que ele fosse o inimigo do Jacob!!

Bom, só aguardando ansiosamente o próximo episódio e rever novamente minhas teorias !!
E tenho certeza que muitas teorias que foram faladas antes da estreia da 6ª temporada não batem mais agora !! rsrsrs

Érica disse...

Nomes riscados na caverna:

Littleton (Claire?)
Almeida
Bargas
Troupe
Leonde
Mattingley
Godspeed (Ethan?)
Sullivan
Domingos

Alguem viu mais nomes?

Bruno disse...

Sério, quem estiver reclamando do episódio e da "falta de respostas" (eu fiquei bastante satisfeito com algumas respostas desse epi, mesmo que tenham criado mais perguntas), parem de assistir, então... D:

Não sei como chegaram até aqui só querendo RESPOSTAS. OMG, Lost é sobre explosão de cabeça e surpresas em todo o epi, respostas concretas serão dadas nos ultimos episódios só. Acostumem-se =p

Que saco... xDD

Achei o epi FODA!

nuno disse...

richard deu a dica ao sawyer quando disse que o flocke queria vê-los todos mortos. a questão é que, como o garoto (jacob, aaron,..?) faz questão de lembrar, existem regras e o flocke não pode matar directamente nenhum dos candidatos, como não pôde matar o jacob - precisou que alguém o fizesse, como necessitou que alguém matasse o locke e necessita que os restantes candidatos morram às mãos de alguém que não ele - colocá-los uns contra os outros, talvez.

quando, no final da temporada passada o jacob disse 'eles estão vindo' obviamente se referia aos candidatos. kwon é evidentemente o jin (candidatos todos retidos no passado) e a única explicação plausível que encontro para que a kate não esteja entre os candidatos deve-se unicamente ao facto de ser mulher.

a caverna é o lugar do flocke - parece-me evidente quando ele risca o nome locke no meio de dezenas de nomes previamente riscados - e agora falta-lhe apenas eliminar 5 nomes para ser finalmente o vencedor.

ggg disse...

abaixo do 15 - Ford e do lado do 313 - Littleton tem 88 - Lewis, seria Charlotte Staples Lewis

Quevedo disse...

episódio parado...totalmente previsível...sem surpresas,sem ação.
prefiro mil vzs o criticado 603!

nuno disse...

concluindo o comentário acima,

e regressar a casa, que seria a ilha sem ninguém, com excepção do próprio - como deixa antever o diálogo dele com o jacob na temporada passada.

o jogo neste momento é: se o lado branco (o do jacob) conseguir que jacob reencarne num dos candidatos ou que algum dos candidatos assuma o papel de jacob, sai vencedor. se, pelo contrário, o lado preto (o do flocke), conseguir eliminar todos os candidatos e todas as outras pessoas da ilha - essas ele deve conseguir matar directamente e por isso elas se refugiam atrás de fumo e no templo - sai vencedor.

nuno disse...

digamos que os números (faltam 5) são as peças que faltam para um dos lados dar xeque mate e concluir o jogo.

Talita disse...

Tem uma coisa q nao me sai da cabeca. Qdo a Helen ta falando do casamento com o John, ela diz p chamarem os pais dela e o pai do John. PQ O PAI DO JOHN???? Se o John ta na cadeira de rodas por causa daquele miseravel (desculpa, mas ele e indigesto dedmais), pq chama-lo pro casamento? E isso com certeza tem alguma razao. Tem q ser explicado de alguma maneira. Nao pode ficar no ar. E absurdo demais pra mim. E acredito q pra maioria. Deu nó nos neuronios...rs

dudulespaul disse...

ACHO QUE SE JACOB E O MIB RESPONDEM A UMA FORÇA MAIOR, TALVEZ JACOB QUEIRA ARRANJAR UM CANDIDATO, POIS SÓ PODEM SAIR DA ILHA QUANDO TIVEREM SUBSTITUTOS... "DEUS" OU SEI LA O QUE, SÓ PERMITE QUE JACOB E O MIB SAIAM DA ILHA APÓS ARRANJAREM UM SUBSTITUTO.

ferds disse...

Mais um episódio da série "obtenha uma resposta e ganhe 15 novas dúvidas totalmente grátis!!!"
E por falar em dúvidas intrigantes...
Como o Sawyer vai sair da caverna agora que a escada rompeu?
O que tem na mochila do fLocke que está sempre cheia? A propósito, onde o smokey guarda a mochila e as roupas?

Jonys disse...

Como o garoto pode ser o Aaron?

A história na ilha não está se passando em 2007? O Aaron não nasceu em 2004?
Ele tá muito grande pra ter apenas 3 anos, não?

Só se ele voltou no tempo. rs

Certamente o garoto não deve ser o Jacob por se referir ao mesmo na terceira pessoa e não na primeira.

dudulespaul disse...

Acabei de ver na wikipedia em português, na página de LOST , link da 6ª temporada, que sairam os nomes dos episódios 17 e 18...

não vou colocar aqui o nome dos episódios pois seria spoiler, mas são bem legais os nomes.

Grito do Rock 2009 disse...

Um episódio tão complexo rendeu ótimos e diversificados comentários.

Mas vou destacar alguns detalhes que não encontrei em nenhum post – nem no Lostpedia (english):

- Quando Locke chega no trabalho (em 2004), e é abordado por Randy, é possível ver duas fotos fixadas na divisória: uma com Helen e outra com Anthony Cooper. A relação de Locke com os dois parece muito diferente daquela anteriormente vista nos flashbacks das temporadas anteriores...

- A música que Sawyer ouve quando o “Monstro” e o (F)Locke aparecem é “Search and Destroy”(nome sugestivo), originalmente dos Stooges, composta por Iggy Pop e James (!) Williamson. A música abre o disco “Raw Power” de 1973, que era considerado por Kurt Cobain como o seu álbum favorito. Os produtores escolheram, não por acaso, Nirvana e Stooges para “bad moments” de Jack e Sawyer.

- Richard Alpert desconhecia o fato de Locke e dos outros losties serem candidatos. Isso explica também o motivo pelo qual Ben pediu para Mikhail Bakunin pesquisar sobre os tripulantes do Oceanic 815 (ou não?) (“One Of Us” – s03e10).

- Enquanto Hurley e Locke são apresentados no estacionamento, um avião é visto entre as nuvens (15min49s).

- Além dos sobrenomes identificados por Érica e ggg, acima de 8 - Reyes, parece Andersen, abaixo de 16 – Jarrah, aparecem 316 - Grant e 333 – Jones.

Carla disse...

uau...........
tô em choque até agora!

Gente, vcs não comentaram o que eu mais gostei de TUDO até agora: a Rousseau estava certa quando ela disse que o lostzilla era "o mecanismo de defesa da ilha"! Lembram?! Eu fiquei com isso na cabeça até hoje, e finalmente foi comprovado que ela estava certa. Quando o Flocke disse que a função de Jacob era defender a ilha, eu quase tive um treco e lembrei da Rousseau!

Tudo se encaminha para a teoria de que Jacob e o MIB são os "guardiães" da ilha ao mesmo tempo que são as 2 partes de um jogo. Aquela criança, para mim, significa o dono (juiz) deste jogo. Me parece que o Jacob vem recrutando pessoas, nestes anos todos, para assumirem as posições de guardiães e que continuem este tal jogo. Me parece que o MIB encheu o saco disso tudo e quer que tudo se acabe. ELE NÃO QUER CONTINUAR ESTE JOGO. Mas eu acho que o jogo só pára se todos as peças do jogo assim o decidirem. Ou seja, se ninguém ali quiser assumir o posto de Jacob e todos decidirem ir para casa. Eu acho que é disto que o Flock vai tentar convencer todos os losties.

Ou seja, talvez o que tenhamos pensado ser "o bem" e "o mal", na verdade sejam apenas os 2 oponentes de um jogo, sendo que o Jacob parece ser o lado manipulador e o MIB aquele que deixa acontecer. Só que agora me parece que o MIB resolveu assumir uma outra posição: ele resolveu usar os peões como vinha fazendo o Jacob.

Quanto ao lostzilla, para mim ele é, nada mais, nada menos, do que a manifestação dos 2 personagens: Jacob e MIB. A função do lostzilla é "proteger" a ilha = "proteger" o jogo, fazer com que o jogo continue rolando. Por isso que ele mata apenas alguns e assume a forma de outros.

Eu acho que o Jacod e o MIB eram pessoas como os losties, foram recrutados por alguém, foram testados, aprovados e aceitaram o papel de guardiães (jogadores). Só que agora o MIB cansou e não quer mais isso.

A Kate não estava na lista dos escolhidos como candidatos. Pq, heim?! Ela deve algum papel especial, sem dúvida.

A questão toda é: que jogo é esse? Qual a finalidade dele? Saber se a espécie humana vale a pena ou não? Será que "parar de jogar" significa perder a fé de que os humanos valem a pena? E a morte de toda a nossa espécie? Como se deus estivesse desistindo de nós?!

Vcs acham que eu tô louca?! ahahahaha Adooooro!

wenver disse...

Encontrei outros nomes, além dos apontados pela Érica ali em cima:

396-Grant (logo abaixo de 16-Jarrah)
235-Jones (abaixo de Grant)

Pra mim, parece claro que Jacob tem uma lista beeem extensa de possíveis substitutos, e no final ficou só com esses 6 que, por "acaso", correspondem aos bad numbers. Mas tudo pode mudar nessa montanha-russa que é LOST. Que venha o próximo episódio!

Rodrigo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ramon Bittencourt disse...

eu não ficaria surpreso com o fato do Flocke ter mentido pro Sawyer.

a caverna me pareceu mais do flocke do que do jacob.
se fosse o jacob q tivesse escrito, acho q seria dentro do pé da estátua...
o jeito q ele riscou o nome do locke, foi tipo, um a menos.

ele pode estar apenas usando o sawyer, jogando um candidato contra o outro, para que eles mesmos se matem. pq, como disse o menino [?] existem regras. ele não pode matar os candidatos diretamente, mas pode tramar p que isso aconteça, como ele já fez com o locke.

enfim, pareceu mais um check-list do mib do que do jacob.

lembrando aquela cena na praia que o mib deixa claro que não quer a presença do homem na ilha, faz sentido ele querer matar todos que ali chegam atrávez do toque do jacob.

repararam que raça já passou por ali?

lucas disse...

será se a kate será a substituta de locke, sendo o número 4, afinal jacob também a visitou. E não sei se alguém mais notou, não li os comentários, mas locke que era o número 4, foi o primeiro a ser procurado, depois como miles disse parece que Hurley(8) se tornou o líder, agora parece que é o sawyer, parece que a lista tá seguindo a sequencia de possíveis sucessores.

Doro disse...

Eu achei um episódio excelente, não responde muitas duvidas mas já mostra que o fim está próximo. Eu acho que a relação dos números era apenas uma listagem e que os números representavam o selecionados, mas agora porque esses mesmo números eram usados pela Dharma acho que ninguém saberá.
Sobre o menino ser um juiz, acho provavel e quando ele fala-la para o (F)Locke "Você não pode mata-lo" ele se referenciava ao Swayer?? ou a outro selecionado.

Tiago disse...

Na LOSTpédia tem todos os nomes que aparecem na caverna
http://lostpedia.wikia.com/wiki/Jacob%27s_candidates



dudulespaul
O nome do Series Finale de Lost ainda não foi divulgado.

Tati disse...

Bom o episódio, mas faltou a Kate na explicação dos números. =\

Carla disse...

Aquela balança, no início da caverna, deve ser uma alusão à balança em que Anúbis pesava o coração dos mortos. A partir disso os deuses decidiam se a pessoa tinha sido honesta, verdadeira, boa, etc. e etc. e era decidido se sua alma iria para o paraíso ou se seria devorada.

(Lembrando que isso não significa que o MIB ou o Jacob sejam Anúbis. É provável que, na série, a mitologia foi inspirada na ilha de LOST e não vice-versa - ou seja, a ilha existia antes de ser criada a mitologia).

rodrigo disse...

se o sayd morreu e agora estaria infectado +/- como esta o locke, pq o flocke não riscou o nome dele tb?

dudulespaul disse...

Tiago, na verdade não é o nome do series finale, é o nome dos episodios 13 e 14, na wikipedia (portugues) link 6 temporada...

alguem viu o nome do Gary (Troup) autor do livro "Bad Twin" , que não por acaso significa gemeo ruim???

Carla disse...

Eu acho que o fato do Flocke dizer "Don't tell me what I can't do" não tem nada a ver especificamente com o Locke, e sim com a série toda pois o Jack também já disse: "Don't tell me what I can't do!"
Aliás, todo mundo adora dizer isso em LOST.

Ela e sua janela disse...

Quem sabe o número de Kate é 108? :o

lucas disse...

Na caverna aparece o número 19 para alameida, possivelmente o sobrenome do Paulo que nunca foi dito...E revendo a cena tive a impressão que o sobrenome da kate realmente não está lá? Acho que tem mais um mistério aí...

carlos disse...

episodio muito bom que abre caminho pra mais uma linha de raciocionio sobre os bad numbers... seriam eles uma lista de execução?
Faria mais sentido pois eles aparecem apenas em circunstâncias de escolha e que raramente levam a algo bom, por exemplo usados por hugo na loteria (o que trouxe má sorte), usado na escotilha para segurar a onda eletromagnetica (se nao apertasse seria o fim do mundo), a escolha da frequencia utilizada pela Russeau (que quando decifrada passava uma mensagem de desepero).

Espero que todos os personagens da lista morram até o final da série (já foi falado que muitos do elenco principal irão morrer), porém o nome Shephard e Kwon no final me leva a crer que seria em ordem o Aaron e a Filha dos coreanos que, em algum momento da historia encontrariam a ilha e substituiriam MIB e jacob.

O nome do episodio o substituto pode referir-se a profissao do jhon no FS, ao flocke na ilha ou a aparicao do menino loiro na mata (que tbm substituiria ao jacob).

marcondes. disse...

Muito bom o episódio. Agora quero saber além dos velhos mistérios e dos novos levantados nesse episódio, se vão resolver a história do Widmore, mãe do Faraday etc.. porque não me pareceu acabada.

maninha disse...

Tá...mas o jacob tb foi atras da kate...o nome dela nao tava la na caverna do dragao??? ele tb tocou a kate qdo era pequena...iaí?

maninha disse...

Engraçado....eu lembrei de "The EconomisT"..O Ben como professor ta bem parecido como ele tava na foto que o Miles mostrou pro Jack, nao era?

ggg disse...

tem mais um nome Brennan, pode ser o Brennan que era membro da expedição científica de Danielle Rousseau, ou Tom Brennan, amigo de Kate, Tom estava com a Kate quando Jacob a visitou.

outros nomes são Mattingly, Cunningham e Jones, Widmore usava uma roupa com o nome de Jones e os outros 2 Outros que estava com ele usava roupas com os nomes de Mattingly e Cunningham nos episódios 5.02 The Lie e 5.03 Jughead.

Raphael disse...

Que desespero porque o nome da Kate não tava na parede. ¬¬

O que isso significa ??? NADA.

Pode até ser que quem está na parede são os condenados a morte, e Kate será a única sobrevivente que derrotará o mal e salvará a ilha.


AFF

heheheheheheheh

Enfim, talvez Kate não seja candidata, PORÉM, possua um papel não menos importante.

lcmuniz disse...

Pelo menos agora sabemos que os numeros misteriosos identifcam pessoas...
Agora, porque a sequencia somente com aqueles numeros? E os demais?

Visitem meu blog: http://osonhar.blog.br

lucas disse...

me corrigindi é 191 para almeida

El Lixon disse...

De quem é a foto dentro da caixa com as coisas do Locke quando ele foi demitido?

Gabizinha Vidal -Santos -SP disse...

Bom seu eu falar que amei o ep eu vou tá mentindo, mas sim foi um bom ep.Principlamente na parte da caverna acho que finalmente descobrimos o significado dos bad numbers e o que siginicava o "canditado". E quem é o menino loiro que aparece, será que não era o Jacob?? Com certeza vou ver esse ep de novo .Bom já tô ansiosa pelo próximo ep. =]

Quéroul disse...

bem meia boca.
e 'minhas' perguntas devem ser muito diferentes das da maioria, porque não achei resposta alguma nesse episódio.

depois da season première, Lost tá demorando de engrenar. que triste.

LucasLost disse...

É uma hipotese MUITO improvavel mas ninguem suspeita do menino ser o Walt, acho improvavel pois não é impossivel

vinicius disse...

Pra mim o maior mistério foi a Helen falar de fazer o casamento só com os pais dela e o Anthony Cooper...Eu hein?! Como é que o Locke foi fraturar a coluna então? Carregando caixas da "box company"? HAuhauauaua!!

Gabriel Anderson disse...

Assim como na paralela, Jack tem que arrumar John na ilha! Arrumando a coluna dele, ou sei lah, mas acho que Jack tem um papel fundamental com o corpo de Locke para que a ilha fique a salvo. (lembra q ele se emocionou no caixão, e o sapato é o do pai dele)

Também acho que a caverna é de Flocke, e não do Jacob. A hora que ele risca Locke ele faz uma cara de quem fizesse akilo sempre, já estava cansado, mas faltava pouco pra acabar.

Flocke não pode mudar mais, pq ele matou Jacob. Com Jacob vivo, acho q ele tinha certos "poderes".

Eu tinha pensando no Hugo como candidato a novo Jacob (por causa dos números e do contanto), mas a do Aaron não é ruim!

Curioso também o Richard não ter visto o memnino (aaron?)

"sobre os numeros, pra mim a duvida é saber pq eles foram usados na escotilha." eu pensei na msm coisa, mas talvez Jacob tenham "feito" eles usarem estes.

"Aposto q todos pensaram q o plano era deixar o Caipira morrer nas escadas...kkkk" hauhaua, eu tbm!!


DAVI o carlos postou spoiler pra mim!!! eu não sabiam que ***** ia morrer...

VagnerSgt disse...

Cara, que episódio fantástico!
No flash sidway Locke sem fé alguma. Provavelmente não foi o pai dele que o colocou na cadeira de rodas e vai casar com a Helen! Hugo super tranquilo, uma Rose com câncer ainda e que também trabalha pro Hugo, John vai trabalhar numa escola e conhece Benjamim Linus! E pelo que deu pra notar todo mundo está tentando ajudar o Locke de uma forma ou outra nesta outra realidade.
Já na ilha Richard mostrando que não sabe tanto assim sobre os negócios da ilha e está seguindo Jacob sem nem saber porque. James chutando tudo e voltando a ser indiviualista e aceitando se juntar ao clube do fumaça! Fake Locke abrindo seu coração, confessando que em outra ocasião já foi humano e que ainda tem sentimentos (embora ele está me parecendo um Ben 2.0 quanto ao estilo de querer enganar com suas palavras). Vimos que ele está preso a este corpo e o adeus definitivo do verdadeiro Locke, com Ben dizendo as palavras de despedida, enquanto confessa tê-lo matado!
Fake Locke não deixa o James morrer, claro, talvez sua passagem de saída, provando que sua casa é realmente sua vida fora da ilha.
Descobrimos que provavelmente Jacob e Fake Locke eram bem próximos e vimos novamente as peças branca e preta em uma balança. Se não bastasse tudo isto, descobrimos que o tal mostro de fumaça que dá medo em meio mundo, treme de medo diante de um menino loiro (que é inevitável não surgirem apostas de que seja o Aaron).
E no final ainda vimos os nomes dos principais losties, cada um ligado a um dos números malditos e descobrimos que a tal lista de Jacob são de pessoas candidatas para o substituírem! Assim eu tenho um infarte!
E ainda tem quem diz que o episódio não mostrou nada! Cara, quero que outros episódios mostrem nada como este, assim eu estaria sempre bem satisfeito.

fblins disse...

http://www.Losthome.zip.net

Tudo sobre Lost temporada final
-Downloads Episódios
-Episódios on line
-Assista os episódio sem precisar baixar
-Wallpapers
-Jogos
-Comentários e etc…

GOD Kako disse...

Na minha opiniao o garoto que aparece é o Aaron !Como ?? N sei , so Lost pode explicar mas num promo ja lançado do 5° episodio, Claire pergunta onde esconderam o filho dela...

David Denis disse...

Fico triste de pensar que a Rose da realidade paralela vai morrer de câncer, mas feliz com o rumo que a história está tendo. Realmente está tudo (inclusive os personagens) interligado.

Dj Duke Jay disse...

Comentei com minha esposa uma idéia que me veio a cabeça e resolvi compartilhar com vocês. Não seria talvez os números relacionados aos personagens, os números de suas respectivas poltronas ou passagens do vôo do Oceanic ?

L disse...

Os nomes na parede pode esplicar pq alguns losties foram pro passado e outros não. Apenas os q tinham o nome apontado viajaram e se levarmos em conta q o Kwoan era Jim isso esplica pq Sun não foi pro passado.

Rodrigo Ferreira disse...

Gente, não tem nome de mulher na lista do Jacob, por isso a Kate não é candidata. Digo, na caverna, não há nome de mulher. O Littleton não é a Claire, é o Aaron. Porra. Aaron Littleton.

Fernando disse...

ESTAVA CERTO DE QUE O MIB HAVIA POSSUÍDO O SAYID...MAS SE ISTO DE FATO OCORREU, PQ JARRAH, ALI NA HORA, NÃO FOI RISCADO DA PAREDE??? AFINAL, NGM MAIS QUE O MIB SABERIA QUE O CARA ESTAVA MORTO...

ALÉM DISSO, O FATO DE NÃO CONSTAR O NOME DA KATE DA PAREDE NÃO RETIRA SUA IMPORTANCIA DA TRAMA...DEFINITIVAMENTE, ELA FOI IMPRESCINDÍVEL PARA AS COISAS ESTAREM COMO ESTÃO (CIÚMES DE JULIET, DETERMINISMO NIILISTA DO JACK, AS DÚVIDAS DE JAMES ETC.)...E JACOB SABIA DE SEU PAPEL...

Cayo disse...

Adorei o episódio. Revela bastante coisas, ao contrário dos sempre terríveis episódios da Kate.

Aliás, gostei do nome da Kate não estar relacionado aos números!

Gostava dela no começo mas com o tempo ela se tornou uma personagem chata pra caramba!

FeFo disse...

Digo o seguinte:

Sawyer = Lado Negro (Black smoke)
Jack = Lado Branco (Jacob)

Os dois extremos...

Será?

Gabriel Logan disse...

C*****!!!!!

WTF WAS THAT?!?!?!?

Muito bom mesmo!!!!!!

4 8 15 16 23 42.

Aliás, onde está Kate nos Números?!

thesocupado disse...

Os nomes na parede pode esplicar pq alguns losties foram pro passado e outros não. Apenas os q tinham o nome apontado viajaram e se levarmos em conta q o Kwoan era Jim isso esplica pq Sun não foi pro passado.


A kate não tinha o nome na parede e foi para o passado

Gabriel disse...

O "Kwon" deve ser do Jin mesmo, na lista só tem homens.

E uma teoria, Jacob quer um substituto, ai ele manipulou alguns pra um dia chegar na ilha e ser o próximo Jacob, creio também, que Jacob, e o F(Locke) eram pessoas normais que cairam na ilha e viraram oque são hoje

Jackson Good disse...

Melhor que o anterior (o que não era nem um pouco difícil), mas segue a passos de tartaruga... dê útil, tivemos a revelação de que Flocke já foi humano, e quer voltar a ser. Ele é prisioneiro de quem, Jacob? Isso coloca o loiro acima de seu inimigo? Teria sido Jacob humano também? Outro ponto meramente positivo foi sabermos mais sobre o objetivo de Jacob, proteger a Ilha (ainda resta saber de que) e recrutar discípulos que continuem seu trabalho. Mas isso já era mais ou menos esperado... assim como os Losties serem escolhidos dele. Sobre os Losties principais estarem relacionados aos números, foi uma sacadinha interessante. Porém, espero que vá além disso. Se não explicarem porque exatamente esses números foram parar na Dharma, vai ser uma piadinha FAIL dos produtores com a nossa cara.

Nos Flash Sideways, a inutilidade absoluta continua. Desculpem, mas passo raiva a cada cena... é pura encheção de linguiça e desperdício de tempo! Os produtores estão brincando com nossa cara, tipo "Olha, que legal, eles se encontram!" Nada relevante, apenas novas análises das personalidades de personagens já exaustivamente explorados e estabelecidos. Sério, sou o único que acha isso um baita whatever? Pra que isso na ÚLTIMA TEMPORADA? O que tudo isso acrescenta a resolução da trama?

Continuo esperando um grande motivo, explodidor de cabeças, pra essa nova realidade. Eu quero, MUITO, queimar a língua. Mas por enquanto, tá foda...

Jackson Good disse...

Ps: A aparição do menino loiro foi o mais assustador. A associação óbvia é com Jacob, mas… por que naquela idade? Seria um tipo de renascimento (das cinzas)? Tem algo a ver com o Aaron, de acordo de com boatos antigos de que ele seria o Jacob? E a Kate não estar entre os números, deve ser relevante, né? Será a prova definitiva de que ela é uma chata inútil?

André disse...

REPERCUTINDO O EPISÓDIO:
Davi, Juliana e Fernanda, como sempre um trabalho excepcional.
O blog Previously on Lost virá, como sempre, um pouquinho depois, com uma análise completa sobre o episódio. No momento, estão no ar as impressões iniciais sobre o mesmo. Convido aos três para que visitem e deixem sua apreciação, tanto agora como depois. Estamos programando, para as próximas semanas, convites para a execução de uma idéia especial envolvendo os principais blogs e sites sobre Lost, que será muito positiva para todos os fãs da série neste momento crucial. Na verdade, o que planejamos é um fechamento digno de Lost!
Assim inicio, então, nossa interação.
Um grande abraço.

Jonys disse...

Aqui vai uma teoria meio louca para o esqueleto do Adão e Eva na caverna: Se me lembro bem, eles estavam com um saquinho com as pedras branca e preta. Será que eles já foram candidatos recrutados do Flocke e Jacob, porém acabaram em uma linda paixão, preferindo morrer a se separarem pelas forças bem/mal?
Viajei? rs

Outra coisa: nesse episódio entrou mais um vez em evidência a questão das regras do 'não poder matar'.
Isso foi o que ouvimos uma vez do Ben e do Widmore na conversa do hotel. Sendo assim, seriam eles escolhidos por Jacob e por Flocke? Já que disseram que não poderiam matar um ao outro? Ben escolhido por Jacob e Widmore pelo Flocke?

Abraçoss

andre_hntd_avl disse...

Falaram que não tem nome de mulher, E Fernandez? (Nikki, a odiada)

Renato disse...

Curiosidade ou não lendo muitos das mensagens acima comentando a referência dos números, se nos atentarmos ao número de Hurley este escrito na caverna é valido lembrar que é considerado o número da sorte na China, apenas mais uma curiosidade.
Excelente episódio diga-se de passagem.

dudulespaul disse...

Adao e Eva = Rose e Bernard = Ela Negra e Ele Branco = Only fools are enslaved by time and space - apenas tolos são aprisionados pelo tempo e espaço = escrito isso na sala 23 , que é um anagrama para The bones of nadlers are in the cave = os ossos dos nadlers estão na caverna...

A questão é que se o adão e eva são a rose e o bernard , os dois estavam vivos ao mesmo tempo em que estavam mortos...

Acho que o moleque na floresta é o Aaron sim... Aaron ( quando nasceu tava escrito no hospital - Angel Of Mercy) ,ou seja ele é um tipo de divindade? sera que esse Aaron tem papel importante mesmo na trama???

Nadetsa disse...

Meu muito bom esse ultimo episodio.....e alguem ja parou pra reparar que o Locke vai convidar o PAI para o casamento??? Como assiiiiim gente??? Definitivamente esse é outro Lock...e como ele foi parar na cadeira de rodas??

Idéias???

Gamer's Community disse...

Na eespera pelos Easter eggs !!!
Falaram que saia na quarta, mas nada kkkk

Quevedo disse...

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHh...desculpa...que episódio mais sem graça..da ate vontade de xingar todO mundo!
todo mundo falou mal do 603 e tals,
mais foi com certeza bem melhor que ese 604!
ok,a Kate na REalidade Paralela tava encheno os pacová,eu admito:
mas assim mesmo,
foi mil vzs melhor que essa enrolação sem fim,FLocke e Sawyer andando pelo matos sozinhos,
e tal...ficou um climca estranho...
ALGUEM NOTOU QUE O FLOCKE NAO BEBEU A PINGA QUE O SAWYER OFERECEU?
SÓ LAMBEU O DEDO.isso ainda será explicado (espero ¬¬)
o barulho do despertador do locke é sem duvida o msm barulho do contador da escotilha Cisne,quando faltava 1 minuto pra zerar.
pow,o Hugo sempre humilde e camarada. =')
lost ta cada vez mais xarope...
mas esperança é a ultima que morre...=D

Luiz Fernando disse...

E os Easter eggs?????? tá demoradooooooo

Dança Shekinah disse...

Eu tenho a nítida impressão de que o sawyer vai morrer!!!
Senão, pra q diabos o monstro de fumaça precisa dele????
E enfim acabou o mistério dos números, e o mais interessante é q como já foi dito por Ben se eu não me engano o nome da Kate não está na lista, o q isso influencia na estória????
Mais mistérios galera!!!

Jamille Ramos
Salvador-Ba

Paola Cury disse...

pra quem quizer, os sneak peaks do próximo episódio (6x05, "Lighthose"):

http://www.youtube.com/watch?v=8OwXbmQ7LwY

http://www.youtube.com/watch?v=-Tjy0IwNeMg

dá um look na claireeeeeee!

ThiagoSF disse...

Lembram que sempre falei da filosofia de Matrix? Um jogo no qual as decisões, os caminhos escolhidos não importam...no final tudo acaba do mesmo jeito e a história sempre se repete com novos personagens...
Os "peões no tabuleiros" sairão de cena e um novo jogo será montado...

Não diria que acredito que a teoria de Lost será a mesma de Matrix, mas às vezes me pego pensando nisto.

Luciana Rodarte disse...

O que mais me impressiona em LOST é que cada um de nós tem uma TEORIA, à sua maneira, é claro! E não me espanto que chegaremos ao final assim, cada um com a mais verossímil teoria !
Muitas teorias descritas aqui parecem ser possível, sim, porque cada um de nós vai ter uma percepção, um entendimento para os MISTÉRIOS da ilha, e é isso que nos torna FILÓSOFOS em LOST.

A série vai acabar e continuaremos teorizando a respeito de seus mistérios, alguns mudarão de opinião, outros chegarão ao final com a teoria confirmada. E o surpreendente é que tudo pode acontecer em LOST, vcs sabem disso !

Eu viajo em todas as TEORIAS, e aos poucos, em cada novo episódio, vou formatando a minha... .

A propósito, esse episódio é um desafio às nossas TEORIAS, não é mesmo ?

Adorei !

Thiago Talma disse...

Hoje assisti a um episódio de Caverna Dragão - O Jardim de Zinn - que tem uma coincidência (será?) interessante.

Nele temos dois seres que se transformam em fumaça e ficam bem parecidos com o Lostzilla. Principalmente quando lutam com os amigos heróis.

Só isso?? Não! Eles também podem tomar face humana, se passando pelo Mestre dos Magos.

Ainda é pouco? Então reparem no Sorlars. É a própria figura da estátua do Lost (5x16). Em todos os detalhes, com exceção dos adereços da estátua.

E se quiserem viajar um pouco na moral da história do episódio: o mal nem sempre está onde parece. ;)

Vejam o episódio e digam se tiveram as mesmas impressões.

Thiago

felipe disse...

O episodio foi espetacular, mas o que quero comentar é sobre uma possivel aparição do monstro da fumaça no minuto 15:48, no ceu no canto direito superior da tela. Alem disso no minuto 19:00, aparece alguem correndo, talvez o menino loiro, atras do Sawyer.

O que voces acham ?

Savior Down disse...

Assim como em lost, meu comentário terá uma narrativa aleatória :P
Começo pelo o que vimos de Ben Linus. Considero genial a escolha dos autores de apresentarem o Ben na forma em que vimos, concordam?? Acredito que nenhuma outra apresentação poderia ser melhor. A ocupação, as falas, a postura foi típica e peculiar do Benjamin.

Quanto ao Flocke, cada vez mais acredito desacreditando nele :o Sinceramente, o que ele diz me parece fazer sentido, do ponto de vista lógico e na forma em que os eventos (proposições) se apresentam na série. Mas como acreditar no que vem sendo representado, metaforicamente, ao decorrer da narrativa e, agora de forma mais direta, como "o lado negro da força"???? :( Fiquei surpreso ao ver que o Richard morre de medo do Flocke! Finalmente ele expressou alguma emoção mais "humana", se é que existem outros tipos :)

Achei um tanto forçada a percepção de Sawyer, quase que instantânea, de que o Flocke não era o Locke :P embasando-se no argumento de que o nosso querido personagem sempre foi assustador, inclusive quando não o queria ser. Eu, particularmente, jamais descreveria Locke como alguém assustador, mas sim como enigmático e, as vezes, fanático ou extremista ao ponto de doar-se pela crença no destino. Considero, também, muito ingênua a atitude do Sawyer (que não tem nada de ingênuo) de acompanhar o Flocke em sua "jornada reveladora" . Por mais que James pretendesse o matar, como, de fato, tentou quando veio com aquele papinho recorrente de "Ratos e homens" de Steinbeck, não foi a atitude mais inteligente. Isso, partindo do pressuposto de que ele já sabia que não poderia matar Flocke e, também, pelo fato do Richard ter o avisado da forma mais apavorada que Flocke estava mentindo.

Quanto aos candidatos e os bad numbers, acredito que seja muito cedo para afirmar algo conclusivo, até porque espero que haja uma ligação mais forte dessa problemática com outros pontos relevantes da série, mais especificamente, com o Black Rock e Richard Alpert.

No mais, muitas informações que desconstroem a maioria das nossas verdades e isso é ótimo!!

NOTA SOBRE A 6° TEMPORADA (MERA OPINIÃO):
Gostaria de deixar claro que adoro Lost. Considero a série uma manifestação artística completa, incrível e excitante. No entanto começo a ficar preocupado com o ritmo e direcionamento da série. Quanto ao ritmo, percebo que cada vez o tempo é menor e a lista de questionamentos é maior. Ressalto que o que me fascina em lost é o desenvolvimento dos personagens e suas correlações, no entanto, também espero respostas conclusivas para as questões concernentes à série. Já a respeito do direcionamento da série, como bom cético adorava quando lost tinha uma perspectiva muito mais cientifica e filosófica do que agora, que a trama parece tomar um rumo totalmente extra-terreno e religioso-divino. FARADAY BACKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!

Até mais pessoal!
Prazer em participar dessas ótimas discussões!

PC disse...

Os mistérios de Lost podem ser resolvidos com 2 eps. fácil, fácil. Eles estão nessa enrolação por causa dos contratos publicitários. Tem que faturar é obvio. Pra quem esperou até agora aconselho a não ter expectativas. O pepino é deles.

Blondie disse...

Pô, ninguém comentou de uma cena que eu achei das mais interessantes! A da visão do monstro de fumaça percorrendo a ilha! Achei magnífico ver "o ponto de vista" daquela criatura ;P

Alguém comentou aí em cima que o MIB/Flocke seria aquele que deixa as coisas acontecerem, enquanto Jacob seria o manipulador que concorre para que tudo aconteça a sua maneira.

Sinceramente, então, em relação aos rumos da série, eu estaria mais para o MIB. Eu confio plenamente nos produtores e TENHO CERTEZA que as questões que DEVEM ser respondidas serão respondidas.

Cadê os easter eggs? Tô em crise de abstinência já! KKKKK.. Brincadeira Davi e Ju.. tenho idéia de quanto trabalho vocês devem estar tendo, afinal de contas esse episódio foi um poço cheio.

Tobias disse...

Quem faz as regras? Qual o objetivo do FLocke e do falecido Jacob?

«Mais antigas ‹Antigas   1 – 200 de 242   Recentes› Mais recentes»