03/02/2010

Comentários do ep. 6x01/02 "LA X" - Estreia da 6ª temporada de Lost

Retomando um dos temas mais recorrentes da série (a dicotomia entre destino e livre arbítrio), “LA X”, episódio duplo que abre a 6ª e última temporada de Lost, expande a complexidade da trama introduzindo um novo elemento narrativo que à primeira vista parece sem propósito e contraditório. De um lado, Jack e cia encaram a decepção de ainda estarem presos na Ilha, mas de volta ao presente. Do outro, a apresentação do que vou chamar de flash if, ou simplesmente a realidade alternativa * paralela, onde temos a chance de vislumbrar o que aconteceria nas vidas daquelas pessoas, caso o Oceanic 815 jamais tivesse caído na Ilha, que naquela situação surge como um ‘mero’ pedaço de terra submerso sob o Pacífico numa das aberturas mais surpreendentes e impactantes da história da série.

Leia mais...

    O que aconteceu de fato ainda não dá para saber (a bomba foi ou não detonada como deveria?), mas não tenho dúvidas de que as duas tramas hão de se chocar de alguma forma dentro da mitologia da série. O que parece razoável assumir desde já, é que com o flash if, os roteiristas da série querem confrontar o público com uma pergunta simples: dá para fugir do destino a partir de escolhas diferentes, ou elas só criam um cenário novo que leva ao mesmo fim inescapável? O Jack que desembarca em Los Angeles em setembro de 2004 está fadado a repetir os mesmos erros da realidade, digamos, original? E John Locke, fará de sua ‘nova’ vida um Walkabout contínuo ou se entregará à dor do fracasso?

    Na discussão certamente acalorada que “LA X” alimentará, a resposta de um dos mistérios mais antigos da série assume papel fundamental. Agora que sabemos o que e quem é o monstro de fumaça, uma nova pergunta surge: o que ele representa? Assim, na oposição de duas forças antagônicas, preto (monstro/homem de preto/falso Locke) e branco (Jacob) parecem distantes entre si, mas considerando tudo o que já vimos da série até aqui, será que dá para dizer que essas duas representações não se confundem? Quem é o verdadeiro homem por trás da cortina agora? O falecido Jacob (que só Hurley consegue ver e ouvir) ou o ‘homem’ que diz a um surpreso Ben Linus, que tudo o que ele quer é voltar para casa?

    Na melhor tradição da série, “LA X” lança no ar um turbilhão de novas e instigantes perguntas (o que é o Templo; quem são aqueles, err, outros Outros representados por Dogan; e como Sayid, que de fato morreu, voltou à vida?) ao mesmo tempo em que deixa no ar a certeza irrefutável de que podemos até não ter entendido tudo o que vimos, mas certamente chegamos ao final do episódio com uma nota mental direta e bem objetiva: como Lost é fo#@!!! Alguém ousa discordar?

    * Em entrevista dada à EW, os produtores descartam que a outra realidade seja alternativa, mas confirmam que ela é paralela. O nome do recurso narrativo agora atende por flash sideways.

    Nota: A ausência da repercussão de vários assuntos de extrema relevância dentro do episódio (a morte de Juliet e o que ela quis dizer a Sawyer; a cena do monstro aniquilando Bram na estátua; o confronto com Alpert; o primeiro impacto de se ver o Templo; a reaparição de Cindy e as crianças; os curiosos diálogos da realidade alternativa paralela que inclui até o Desmond à bordo do Oceanic 815 e outros) é proposital. Como vocês já sabem, tanto o post de easter eggs e curiosidades quanto o dudecast servem exatamente para isso, explorar e complementar tudo o que não foi dito aqui.


Outros posts relacionados

Lost Untangled - LA X (vídeo recap bem humorado do episódio)
Vídeos promocionais e Sneak Peek do episódio 6x03, "What Kate Does"

174 comentários:

Helena disse...

Como algo tão óbvio nos passou despercebido durante todos esses anos: só quem pode tira Locke da cadeira de rodas é Jack!

Atoledo disse...

Estou tentando achar os pedaços de meu cérebro, tomara que consiga até semana que vem...

Rafael disse...

streaming deu pau, nao consegui acompanhar direito a segunda parte.
algm ja tem pra download?

Tarcisio disse...

eu nao consegui ver a segunda parte..

mas a kombi, viajou no tempo tambem com eles....

Alex disse...

Achei um início de temporada fantástico!
Jogaram na nossa cara que aquele não é o Locke, mostraram o medo que o Monstro exerce em todos da ilha, inclusive nos "novos outros", deram uma grande importância pro Miles e pro Hugo agora e na realidade paralela podemos ver que os personagem estavam destinados a se cruzarem, mesmo sem a queda do avião. Perfeito!

Luizgon disse...

belíssimo mesmo!.. muito bom o começo, mto bom o video e qualidade, consegui assistir tudo perfeito sem travar.
MUITO BOA A ESTREIA, ACHEI OTIMO O EPISODIO... bóra pro prox que to louco pra ver haha

Nuuuu Véi!! disse...

muito bom mesmo !

Capra aegagrus hircus. disse...

Não seria um ep. de duas horas??

Eduardo Rocha disse...

Confesso que não estou convencido dessa história de realidade alternativa. Preferia que não tivesse ocorrido pois realmente não sei como vai acrescentar nada à história. Mas foi um belo episódio.

†††† V!¢†ΏЯ †††† disse...

O diálogo entre Jack e Locke no aeroporto de LA é facilmente, uma das melhores cenas da história do seriado, só isso no momento.

pauloo disse...

q raiva! perdi os 5 primeiros mins e os 3 ultimos. por causa de trabalho e namorada ahahha

alguem pode me explicar qq aconteceu no comeco e no fim?

e eu nao gostei muito dessa parada de 2 linhas do tempo.
depois da bomba eu faria algo tipo eles voltando ao aviao, mas com toda a lembranca de tudo que aconteceu na ilha.. e nao como completos estranhos.
tambem estao aparecendo muitos personagens novos/secundarios. eu focaria a trama nos principais mesmo. podem voltar os da primeira temporada, mas nao colocar mais e mais a cada episodio.. meio q perde o foco

eu disse...

Excelente início! O melhor episódio de estreia de todas as temporadas! Pena que é a ultima temporada...
Conseguiram assistir na net com qualidade boa, no justin.tv não deu pra ver, ví atraves do blog que tava no post do strams. Valew!

Tony Inacio Cardoso .'. disse...

Realmente.......
Que começo de temporada!!
Foi um episódio eletrizante!!
Depois de flashback, flashforward, viajem no tempo, agora somos apresentados a realidade alternativa!!
Ap0esar de meu inglês não ser bom as cenas finais, principalente a conversa do falso locke com o Ben e depois ele atacando o Richard...
Vai ser uma expectativa total a cada novo episódio.

CHEGA LOGO SEMANA QUE VEM!!! rsrsrsr

Eduardo Rocha disse...

Esqueci de dizer que não vi a segunda parte. Os streamings não funcionaram! :(

Tarcisio disse...

algum link com reprise?

sr.k disse...

#Lost S06E01
http://re.zoink.it/4b68eb79 (via @eztv_it)

Eduardo Veras disse...

e cade pra download?

Gustavo disse...

hahaha....

Mtos falaram q nao viram a Segunda parte, foi justamente a unixca que cxonsegui ver inteira, a primeira nao consegui...

Fico aquele gostinho de quero mais

GB disse...

Que episodios foram esses??? ë muita coisa pra minha cabeça... uma coisa acontece logo depois da outra, minha cabeça ferve!!! Preciso assistir de novo... Cadê a Claire? Será q vão mostrar o pai do jack pra ele? Sayid??? Cindy? Richard? E a Sun, como fica? Ao inves de dar respostas, nos enchem de perguntas... POR ISSO EU AMO LOST!

Hazan disse...

Alguma dica de site para download, além dos tadicionais lostdownload e séries-links??

Alan DB disse...

Vi muito mal a primeira parte... Depois desisti pra ver inteiro, com qualidade. Posso estar falando muita merda ou algo muito óbvio pra todos aqui, mas pra mim ficou claro uma coisa... A realidade paralela só acontecerá depois do que eles tiverem que fazer na ilha nesta sexta temporada. Alguma coisa acontecerá na ilha para que eles voltem para aquele ponto, a caminho de L.A. A realidade está sendo mostrada porque será o verdadeiro final de cada personagem.

Alan DB disse...

Ah, sim... também espero a dica para download.

Alex disse...

Para download tem o Up.tl

Rodrigo disse...

aaaaaaaaaaahhhhhh quero veeeer
nao tenho dominio de ingles, preciso esperar episodios com legendas....
aaaahhh vou enlouquecer =/

jucali disse...

So vi a primeira parte, procurei como louca a segunda mas nao axei .... A primeira parte axo q nao foi tanta surpresa .....

Ana Lucia Prado disse...

Realmente um início de temporada final memorável!
Obrigado pelos links, Dude, valeu!

V_ Leal disse...

Não estou nem aí pra realidade alternativa, o bicho tá pegando é na Ilha!

Parece-me que o conflito Jack e Sawyer, é da mesma linha entre Jacob e MIB. Sawyer como MIB já prometeu que vai matar Jack.

Agora tudo mundo sabe quem é o Flocke, "you" por aqui... Mas, afinal, quem é o flocke? Pq. se ele é o cara da praia, o que aconteceu com o corpinho antigo dele?

Mas ele falando do Locke foi demais e pra mim o fato mais misterioso do episódio sai da boca dele, quando diz pro Ben que diferente do Locke ele quer ir pra casa.

Mas onde será que é a casa dele? Hummmm

Al Anselmo disse...

Não me surpreendi, estava esperando mais.
Talvez o motivo disso foi que desde o season finale, eu já tinha matado a charada de que o homem de preto era realmente o monstro da fumaça, tomando o corpo do Locke. Mesma coisa pro sinal de areia ao redor da cabana de Jacob.
Ambos são seres poderosíssimos, mas que por algum motivo não poderiam se matar. Vai saber.

Estranhei a indignação dos losties depois de ver que os caras do temple afogaram Sayid, sendo que durante esse ato ele já havia voltado a "respirar". Ainda bem que ele voltou.

ABC ownando 90% dos streammings! haha, sorte que teve um link que vingou.

Deeper disse...

sempre baixa pela (Tv publica lost) mas nada ainda, esses servidores nao funciona so a noite

Paulo disse...

Caralho, desse jeito vou enlouquecer!!! Simplesmeste sensacional o começo dessa temporada, quero ver de novo!!!
Vai ser foda esperar uma semana pra ver o próximo episódio...
Tem um site que tbm dá pra baixar LOST: www.baixartv.com

Rodrigo Fávaro disse...

Como já disserama cima , ainda não estou convencido dessa história de realidade alternativa!

Esse 2º episódio foi muito f...!!!

- O diálogo entre Jack e Locke.
- A cara do Ben não sei se dá mais pena ou vontade de rir!
- O falso Locke dando umas porradas no Richard
- E os (pelo menos pra mim) "Verdadeiros Outros"!!!

Misora disse...

Concordo com você, Alan. E também acho que em Lost não existe essa dicotomia bem x mal e sim opostos, forças contrárias, assim como é no xadrez. Essa de achar que preto representa o mal e branco o bem é uma simbologia muito simples e em Lost nada é tão simples assim. É só pensar num jogo de xadrez, peças saem do jogo de ambos os lados. E ali me parece que ambos os lados jogam segundo os seus interesses e não pelo bem de todos ou de alguns.

Cavalo disse...

Tá! Então deu certo segundo a Juliet. M-A-S numa outra realidade. Então eles estavam em 1974 e a explosão mandou eles de volta pro "começo" da ilha? Tipo... O "Locke" black smoke achou a "brecha" pra matar o Jacob e isso levou ele de volta aos "primeiros"(?) outros? Quando eles estão? Quando?

x disse...

link torrent (eztv.it)
http://torrent.zoink.it/Lost.S06E01-E02.HDTV.XviD-2HD.%5Beztv%5D.torrent

Deco disse...

1. Hurley deve assumir um papel de destaque nessa temporada. 2. O bicho vai pegar entre Jack e Sawyer. 3. Smoke/Nemesis/FLock vai levar muita gente ainda nessa temporada. 4. Cindy, Zack, Emma!!! 5. Muito legal o templo, e os 2 novos personagens (o japa e o hippie) 6. Fantastico o dialogo entre Jack e Lock no aeroporto LAX.

V_ Leal disse...

O que não entendo é, Flocke sendo a fumaça (no entanto, ele falou que não é uma coisa e sim uma pessoa), a qual aparece desde a primeira temporada, quem desde a primeira temporada rompeu com o círculo que protegia a cabana?
Pq. pensei que o círculo tinha sido rompido qd Ben leva Locke pra visitar Jacob na cabana misteriosa. Mas deve ter sido rompido mt tempo antes, caso contrário não tinha como a fumaça Flocke andar por aí.
Afinal, quem libertou a fumaça da cabana?

Deeper disse...

ja tem link com legenda para download???

pauloo disse...

alguem pode descrever o que aconteceu no final do episodio? nao pude prestar atencao.

thi. disse...

Alguém pode me informar se o episódio teve somente 42 minutos?

Deco disse...

A ilha parece ser um exilio para o Monstro. Algo como o inferno para Lucifer. E agora ele quer voltar pra casa, creio eu, para a civilizacao, com o entuito de destruir geral. Como ja previa Mrs. Hawkings, se a tentativa deles nao der certo, todos (nos) estaremos mortos.

alanselmo disse...

@thi.
Foram 2 episódios mesmo, começando meia noite e termianndo às 2h.

Deeper disse...

acho q nesse momento nao tem link,,, ja fucei a internet toda e nada,,acho q com legendas só quando o sol nascer !

Deeper disse...

alguem sabe qual primeiro site q disponibiliz para download,

Mauro disse...

Vão no www.eztv.it e baixem via torrent um arquivo que junta os dois episódios. Sempre sai primeiro por esse site, ok?

luizsergiocardoso@yahoo.com.br disse...

amigos, entrem na comunidade do lost no orkut que tem vários links pra baixar. abrá

Deeper disse...

legendado acho meio dificil baixar agora;;;; ouvi dizer q os psicopata nao tao fazendomais legendas,

Caio disse...

Davi estou muito ansioso pelos comentarios de LAX...
cad"e eles
...
Espero que entrem no post logo...
Ah, parabns pela a atualizacao rapida, imediata e pratica do blog;
infelizmnte, tmbm sigo utros blogs sobre lost eles sao muito lentos...
nada de untangled, pormos da next week..., pelo menos uma palavrinha de consideracao sobre quando saira os comentarios la... triste
Por isso que o Dude We are Lost se tornou o meu blog favorito....!!!
Pela consideracao de vcs (a ju incluida nos elogios) o trabalho arduo que eu sei que vcs stao tendo em plena madrugada....

E que venha os comentarios de lAX!!!

Abracao


{otimo trabalho!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

mimilee_ disse...

What. The. Hell. Happened.! - Só isso a declarar. Episódio f*da!! o.O

Spartan disse...

Wow!! Cara... se o sayid conseguiu voltar a vida, aposto que Locke tbm vai ressuscitar!

Guilherme Peres disse...

Tem muita coisa que eu queria comentar, mas tô sem cabeça pra organizar tudo no papel. Ou na tela, sei lá. Então vou direto ao ponto: não faço ideia do que que eles pretendem com os alternate-flash (e só o fato de eles existirem já me deixa feliz), mas eu acharia MUITO foda se a realidade alternativa se conectasse com a da ilha através do Desmond. E pelo que a gente viu na premiere, até que isso é algo possível, porque o sumiço repentino do brotha com certeza não foi escrito a toa.

No geral, início de temporada perfeito. A primeira parte foi mais pra ditar o esquema da realidade alternativa e pra fechar umas pontas soltas da season finale, então foi só na segunda parte que eu passei a me empolgar mais que o normal. Principalmente porque, pra mim, ela já tem duas das melhores cenas de Lost: Terry O’Quinn no pé da estátua com Ben e Terry O’Quinn no aeroporto com Jack.

Enfim, que bom que agora a gente tem que esperar só uma semana pro próximo episódio. Mas essas semanas vão demorar tanto a passar… ahahha ;(

Fagner disse...

Nossa... Que episódio absurdo...

Genial...

Muito acima das minhas expectativas...

Dude... de verdade, parabéns pela EXCELENTE cobertura...

Fagner disse...

PS:

Pra mim, o Saiyd não é o Saiyd, assim como o Locke não é o Locke...

O cara de preto/monstro de fumaça/irmão mal de Jacó na Bíblia, tomou conta do Sayid também...

Paulo de Tarso Duarte disse...

Davi, Juliana ou alguém...

Aonde consigo o episódio?

abraços

Dança Shekinah disse...

Depois q eu conseguir encontrar o meu cérebro eu comento sobre o episódio!!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Só posso citar mesmo o barney de how I met you mother: "LEGENDARY"!!!!

Jamille Ramos
Salvador-Ba

zomb1tch disse...

Pra mim a casa do FLocke é o templo, porque na época dos franceses ele tava naquele buraco.
Mas também ele disse que queria algo diferente do Locke, então sei lá.

Chorei litros com a morte da Juliet, adorava a personagem.
Se eu fosse o Sawyer acho que agiria igual.
e WTF, to animada até agora com os episódios :D adoooro essa sensação pós episódios do Lost, queria que nunca tivesse fim :T
Só eu achei os efeitos da abertura meio mal?! Com aqueles peixinho e tal :P
Pensei que não ia gostar da realidade alternativa, mas até agora simpatizei.. só por ver o Boone, o Charlie, ver a Sun reprimida pelo Jin..bateu a nostalgia!
E aquela conversa do Locke e do Jack muito foda mesmo *-*
Então..to adorando e confio muito nessa última temporada! Não vai decepcionar ^^

zomb1tch disse...

Acho que o monstro da fumaça sempre existiu, até porque Ben o conhecia e tal..
Acho que aconteceu na cabana foi a brecha para o FLocke poder ser outra pessoa fixa ( no caso Locke)e dar um jeito de matar Jacob e voltar pra casa.

julioeduardo disse...

Acordei de madrugada pra assistir, minha cabeça explodiu! :]

- Primeiro lugar, nota 10 para Terry O´quinn, não acho exagero dizer que foi a melhor atuação de alguém em um episódio.
- Parece que a explosão da bomba gerou uma realidade alternativa(o que não é tão impossível para uma série que aborda viagem no tempo). Falando natoralmente, tudo o que já existia continuou e a alteração no tempo gerou uma "cópia" onde tudo acontece de forma diferente. Agora resta saber se essas duas realidades poderão se encontrar.
- Ainda na realidade alternativa, com a explosão da bomba, o que será que aconteceu com "]Jacob e seu "amigo", já que são praticamente "entidades espirituais".
- Falando do "amigo" monstro de Jacob, por esse episódio parece que será um dos personagens mais interessantes da série. De um lado, parece ter más intenções mas parece também ter um sentimento de mágoa e até admiração por pessoas. Em outras palavras, um ser que quer ver as pessoas progredirem mas que perdeu a paciência e não perdoa quando alguém falha. Acho que por isso ele disse "estou decepcionado com todos vocês." e "julgou", matou e perdoou pessoas durante a série.
- Intrigantes alguns acontecimentos na realidade alternativa. Em relação ao Desmond estar no avião, como obviamente tudo mudou, ele não tinha ilha para ficar preso e uma Libby para estimulá-lo indiretamente a ir para lá. Agora por que ele sumiu? Boa pergunta! :]
- E o pai do Jack, mais uma vez um mistério, será que o monstro assumiu a forma dele nessa realidade também? :P
- E finalmente fomos apresentados ao famoso templo. É incrível como a série consegue "esconder" algumas coisas. A turma do samurai invocado esteve todo tempo ali e nunca foram mostrados.
- Agora, Sayid realmente sobreviveu ou é outro alguém ali? E qual seria o sentido do Sayid sobreviver? Seria ele o "candidato" a receber Jacob?
- E porque ainda tanto foco no corpo do Locke, será que ainda veremos Locke vivo novamente na realidade que conhecemos? Acho que seria interessante se Jacob assumisse o corpo de Locke, e ficariam dois Lockes representando cada lado da briga. Seria um "presente" para um dos melhores personagens da série. Por mais que Locke tenha sido um "fracassado", as duas grandes entidades da ilha têm admiração por ele.

Marília Teive disse...

Impressionante!!!
Na minha opinião foi o melhor início de temporada desde o pilot...
Achei incrível. Pena que a segunda parte não foi muito como queria. Dando F5 a cada 10 segundos...
Não vi o finalzinho mas fiquei pensando:
1. então Sayid provou do mesmo remédio que o Ben? Teve que ir ao templo para se curar e perder a inocência??? Coincidências à parte, Sayid atirou em Ben, que matou o próprio pai, que atirou em Sayid. Agora o q vem primeiro: o voo ou a galinha???? Amei! Amei!
2. E claro, só o nosso cirurgião de coluna mais especialista do mundo poderia fazer nosso velho guerreiro Locke voltar a andar...
3. Outra coisa, parece que na ilha sempre precisa ter inimigos jurados de morte: Jacob e Flocke, Ben e Widmore e, agora, parece que Sawyer e Jack. Mas nos dois primeiros pares eles não podem se matar (o q já foi dito na série) e no último??? Será que Sawyer vai aliar ao Flocke com esse espírito??
Bom, depois que meu cérebro descansar eu tento pensar mais conexões...
Tudo de bom, Davi e Ju, poder comentar por aqui...

julioeduardo disse...

Só adicionando um palpite diferente em relação a essa realidade alternativa. Existe a possibilidade de apenas o mundo exterior à ilha ter mudado. Juliet não estava errada ao dizer que funcionou. Como a ilha tem propriedades "loucas", de alguma forma sobreviveu à alteração do tempo e todos que estavam nela permanecem ali, em paralelo. Um mundo exterior, sem mais acesso a alguém da ilha e vice-versa, rolando normalmente com Jack, Kate, Locke, etc.

Bom, chega de loucuras por hoje :]

LBL disse...

Depois de Flashbacks, depois de flahsfowards, chegou a vez dos flashbesides?! NAvegando pelas realidades paralelas?!
Porque Jack lembrava das coisas?

Vina disse...

Episódio bom... Mas continuam com aquilo que para mim é o maior defeito e maior furo da série. As pessoas não agem normalmente.
É mais ou menos o seguinte... O sujeito vai para trás da árvore, vê uma cachoeira de Fanta-Uva com um elefante dourado enchendo a tromba... aí o sujeito volta para junto do grupo, as pessoas percebem que ele está surpreso e perguntam "O que foi?"... e o sujeito responde "Nada.".
Aconteceu com o Hugo e no final com o Miles quando ele vê que há algo errado com o Sayid. O Hugo pergunta "O que foi?" e o Miles dá aquela resposta estilo Lost: NADA!
Isso é mistério anabolizado intravenoso. Não tem necessidade.
Abraço,
Vinicius

tIAGO PC disse...

Início de temporada impressionante e espetacular! E fui só eu que percebi uma relação com o que acontece em relação às duas realidades e a teoria da interpretação de muitos mundos? http://pt.wikipedia.org/wiki/Interpreta%C3%A7%C3%A3o_de_muitos_mundos

Carla disse...

Eu não entendi se há uma linha de tempo paralela ou se a "nova realidade" é apenas uma suposição do que teria sido.

De qualquer forma, para mim parece claro: o que aconteceu com o Sayid foi a mesma coisa que aconteceu com Ben quando ele era menino e levou um tiro. Aquela história de "limpar o passado" e blá, blá, blá. O que isso significa? Sei lá.

Mais perguntas, para variar. Eu só quero saber uma coisa: quando virão as respostas???????

Carla disse...

Davi e Juliana, respondam aí:

1) o que o lostzilla quis dizer quando falou para o Richard: é bom vê-lo sem as correntes?

2) qual foi o critério que o lostzilla usou, no passado, para matar uns e deixar outros vivos?

3) a casa que o lostzilla se refere é o templo, não é?! Ele é algum tipo de espírito do mal que foi expulso do templo? O diabo, talvez?!

Rodrigo disse...

Roubaram a idéia de Chrono Cross hahaha. A modificação de um evento chave cria duas realidades distintas em mundos paralelos. Só que pelo menos no Chrono Cross havia um personagem chave que conseguia se conectar entre os dois mundos, haverá isso em Lost?

Excelente episódio btw.

vinicius disse...

Pessoal, link para download com legendas (tudo bem que é PT-Prtugal, mas dá pro gasto...)

Qualidade ótima!

http://seriespt.novmp.com/198/lost.html

vinicius disse...

Pessoal, link para download com legendas (tudo bem que é PT-Prtugal, mas dá pro gasto...)

Qualidade ótima!

http://seriespt.novmp.com/198/lost.html

Brunno disse...

Perfeito. O diálogo entre Jack e Locke, o Bad Locke falando do Locke verdadeiro. Sério, eu amei o episódio, e fiquei mais do que nunca curioso com o que vai acontecer. O que o Bad Locke quis dizer quando disse ao Richard "É bom te ver sem aquelas correntes"? Significa que no Black Rock ele era um escravo? :O
Nossa, tudo perfeito, a volta da Claire (mesmo sendo na realidade alternativa)...
Ainda falando sobre a realidade alternativa, a minha teoria antes de ver o episódio era de que "O universo tem um jeito de colocar tudo no lugar", então eu achava que eles não podiam evitar eles de irem para a ilha, mas apenas mudar os fatos que ocorreriam antes disso. Mas agora não sei se isso pode se confirmar, pois a ilha está submersa HUHAUAHUAHAU.

Macgaren disse...

Não costumo comentar aqui, mas dessa vez, tive de vir (apesar de ainda estar ocupado procurando os pedaços perdidos do meu cérebro)
Início de temporada simplesmente espetacular..só faltava isso pra Lost: explorar dimensões paralelas.. e na dimensão que já conhecemos, as coisas só melhoram...e ainda introduziram novos personagens, troxeram de volta antigos (em um dos podcasts, acho que a Juliana, comentou sobre a aeromoça, mas que talvez como um do smistérios que ficariam sem respostas. que nada, e ainda trouxeram as duas crianças sequestradas na segunda temporada..

Sobre o Miles fazendo mistérios, como comentado pela Vina, isso pode não ser o Miles mantendo segredos..assim como qdo ele "falou" com a Juliet, e falou "funcionou" e o Sawyer achou que ele se referia que a conversa com a Juliet havia funcionado, aquele "Nada" dito pelo Miles, pode indicar que ele não ouviu nada, do Sayid,pelo fato dele não estar completamente morto..
e finalmente vemos a "Lista" do Jacob, dentro daquele símbolo...

enfim..episódio fenomenal..

allan disse...

MUITO BOM!!!

Mas que surpresa em ver novamente a aeromoça e as crianças! Achei que eles tinham esquecido disso. Excelente inicio de temporada, melhor impossivel! Ainda estou confuso, não sei o que pensar, mas Lost é isso aí!!!

Juliana disse...

Eu sou fã assídua desde a primeira temporada e sinto dizer que não gostei da estreia. Achei que teve momentos excessivamente didáticos e previsíveis até, por mais que os produtores tenham falado que não querem ser didáticos. Acho que as soluções estão se encaminhando para uma seara mística que torna muito fácil qualquer explicação. Quase tudo que foi apresentado nessa estreia eu já imaginava. Porque já estava respondido, mas de forma bem sutil. Me deu saudade de quando eles eram assim, sutis e nos davam a chance de debater depois. Achei muito mastigado, muito programado e muito místico. Vamos ver. Ruim não foi, porque é Lost, afinal de contas. Mas, por ser a estreia da última temporada - po! - esperava mais. Parece daqueles episódios do meio que servem só como elo de ligação.

V_ Leal disse...

O Sayid também foi bem interessante, parece que o ditado "aqui se faz aqui se paga" é bem pertinente. Ele atirou no Ben criança, o qual, com certeza passou pelo mesmo "tratamento" do Sayid. Mas com a diferença que Ben deve já ter saído da água vivo, e o Sayid fez o morto muito louco de novo para intrigar a todos no templo.
O MIB pelo jeito não gosta muito de regras e ser pau mandado de Jacob e parece que está disposto a falar tudo que Jacob e seus seguidores só fazem segredo.


Sobre Desmond, esse deve sim lembrar muito bem das coisas, mas fez o esquecido. Deve ser freelancer do Widmore e Hawking.

Sinto saudade do Faraday pra explicar a realidade alternativa.


E sobre Hurley, quando ele pergunta sobre a carta pro cara do templo, o que esse responde? Não consegui entender essa parte, sei que tinha algo de "quando seus amigos morrerem" por aí, quem sabe??????????????????????

Van Van disse...

Bom eu até achei interessante ver a realidade alternativa, mas eu queria que a "verdadeira" realidade fosse a da ilha, porque apesar de todas as mortes e sofrimentos, eu acho que os personagens evoluíram muito lá... e pagaram muitos de seus pecados ^^
Eu estava pensando, será que numa das realidades a kate vai ficar com o Jack e na outra ela vai ficar com o Sawyer??? Sei lá, só uma teoria... se bem que eu gostaria que ela ficasse com o Sawyer!!!


Gente, será que a Juliet morreu mesmo? Sei lá né... isso é Lost! ^^


@V_Leal
Quando o Hurley pergunta o que tem na carta, o carinha responde: "O papel diz que se o seu amigo morrer, estaremos todos encrencados"
Ai, porque será?

Nick Mello disse...

Ainda não consegui dormir... é o efeito colateral que o Lost causa em mim!!
O que mais me deixou "ãnn?? como assim?" foi a cena que mostra claramente que a ilha está submersa... ainda tô passada!!
Espero que isso seja conversado/explicado. Não queria me contentar com: "A ilha está submersa e ponto. Engole isso e se quizer!"

Letícia disse...

Pra quem como eu não conseguiu ver a segunda parte, já tem no youtube, com imagem ótima!
tá aqui a pt 1/5, é só ir acessando os vídeos relacionados pra ver as outras partes
http://www.youtube.com/watch?v=GzIphUGxjLg

Regiane disse...

Sensacional.. eu tive que ver duas veses a estreia!

eduardo_alves.1 disse...

Sejam Felizes ...

http://baixae.com/download-lost-6-temporada/

;D

Fábio disse...

Os "outros Outros" não seriam aqueles que o Richard tinha dito que ficaram no templo?

Quando o Locke pergunta se esses são todos os "seguidores", Richard responde isso.

fblins disse...

Olá pessoal,quem quiser baixar o episódio é só acessarem!!!
www.losthome.zip.net

AninhaBlank disse...

ahh pra quem vai baixar recomendo baixae e muito bom..
ja tem legendado
http://baixae.com/download-lost-6-temporada/

ૐ ..:: Renatão ::.. ૐ disse...

Aí sim, fomos surpreendidos novamente! rs. Dude, I'm completly LOST, mas muito ansioso pra ver como esses caras vão amarrar a história. A apresentação da nova narrativa em formato "What if" foi completamente sensacional! O fato de os personagems se reencontrarem, assim como Kate e Sawyer, Locke e Jack, realmente vai a fundo na espinha dorsal da série: DESTINO! DESTINY HAS FOUND! UHuuuu que chegue logo terça que vem e foda-se o carnaval! ahauhauhuha

lucas disse...

Não li os comentários, mas no final das contas não achei que são duas versões diferentes e se a bomba "detonada" pela juliet só foi o começo do desencadeamento de que a a história foi mudada, ou seja algo que les fizeram no presente foi o verdadeiro motivo deles voltarem ao passado. Bem interessante o fato de rose e bernard não virem o desmond, será se ele será o responsável pór lembrálos de novo do que se passou. ótima a frase dele bom te ver de novo para jack, o complemento e cumprimento da promessa te vejo em outra vida brotha. Esse episódio retomou o que lost tem de melhor que é nos deixar perdidos

Eloá Varga disse...

Episódio acima de todas as minhas espectativas.Não consegui respirar até agora!

Mas sobre o comentário do Nick Mello tenho uma teoria.
Estamos vendo nossos losties no presente e na realidade alternativa.Mas e em 74?
Como ficou a ilha após o incident?
Será que não submergiu e a vida dos nossos personagens seguiu por essa linha de tempo levando os ao presente que chamamos de realidade alternativa?

Sei lá, ainda estou mt confusa!

Klynsmann disse...

Concordo contigo, LOST é MUITO FODA!!!!
É muita coisa acontecendo, muita informação, muito tudo, não consigo raciocinar direito, quanto mais respostas eles dão mais nós isso gera na nossa cabeça Oo"
Por isso que eu AMO essa série *-*

PS: Adorei o Charlie falando: "You should let that happen', man. I was suppose to die"

V_ Leal disse...

Obrigada por responder Van Van.
__ está aí mais um mistério__ rsrs

Lembram que na época Dharma a parede que escondia a roda do tempo foi achada e estavam perfurando a mesma? O Faraday quando desce nas escavações ele se infiltra e carrega um tubo de não sei o que nas costas, e o coloca no chão quando se depara com o cara na maca. Posteriormente vai falar com o pai do Miles. Então vejam, uma bomba sozinha não poderia criar uma realidade paralela, mas se essa bomba de algum jeito estivesse relacionada com a parede daquilo que seria a Orquídea? Isso talvez explicaria como eles saltaram pra 2007 ñ?

allanmelorj disse...

Alguém reparou?

na cena q mostra a ilha submersa, na cauda do tubarão tem o símbolo da dharma!

essa vai para os easter eggs =D

Eloá Varga disse...

Outra coisa:acho arbitrário dizer que uma das realidades é a que segue o curso normal das coisas.Na minha opinião são apenas diferentes.Podemos sim, dizer que uma é alternativa a outra e à outra é alternativa à uma?

Estou doida?

Rafael Borges disse...

Estou vendo muitas pessoas comentarem sobre a vigança de Sawyer contra Jack. Mas mais pro final do episódio o Sawyer fala para a Kate: "Eu NÃO vou matar Jack. Ele merece sofrer aqui assim como nós todos." Bom, só esclarecendo porque acho que algumas pessoas podem ter entendido errado!

Eloá Varga disse...

V_ Leal,
Achei interessante sua teoria sobre a orquídea.Bem plausível.

Eric Arantes Corrêa disse...

CAIXAO DO LOCKE:

E se o caixão do Locke no "mundo alternativo" for o caixão que caiu na ilha no começo da 1 temporada? Lembram que Jack achou o caixão vazio? Pode um universo ter cruzado com o outro, algo assim? Será?
E se o Sayid ressucitou pq o Jacob tomou o corpo dele?

Achei muito sintético o episódio e num ritmo muito acelerado. Muito didático também. Tem algo estranho, sei lá...

Letícia disse...

Que droga, não consegui ver o final! Como assim, o Sayid ressuscita?? Agora desesperei =/ Mas o diálogo Jack/Locke, até onde eu vi, foi mto foda mesmo... Não consegui ver o diálogo MIB/Richard tb...
Achei a vibe "What if" que eles dão fantástica, vai valer a pena assistir, como sempre!

Rodrigo disse...

allanmelorj esse mesmo (talvez não o mesmo, supondo que tenha mais de um) tubarão apareceu no começo da temporada 2, tentando atacar o sawyer machucado nos destroços da jangada.

É mais um experimento que saiu da estação hydra. Se não me engano ele faz até uma pequena aparição em Lost: Via Domus.

Caroline disse...

Eu também pensei em jacob, como Deus e flock como o Diabo. Mas é muito nd a ver.

Então funcionou, "blondie"? Ai cara... Juliet já deixa saudades!

Tbm nao tenho duvidas de que a realidade alternativa vai se cruzar em algum momento com o presente. O fim será o mesmo de qualquer forma, acredito eu.

Coitadinho do Richard, quem Flock pensa q eh pra bater nele? >=/ Ele vai usar o Alpert como isca pra invadir o templo? É isso?

Jacob assumiu o corpo de Sayid?

Esse início de temporada trouxe apenas duvidas! Nao to entendendo nda! hahaha. A historia de Flock ser a fumaça, creio q todo mundo imaginava...

A Juliet poderia ter ressucitado igual ao Sayid =(

Também achei meio "workprint" as cenas iniciais do oceano! haha

Foi um episódio confuso, porem emocionante =)

Morango disse...

antes de mais nada, é a primeira vez que entro no teu blog e, cara, to viciada. to lendo todos os post. você, além de compartilhar MUITO minha opinião sobre as coisas, me fez perceber muita coisa também sobre a melhro série do mundo!Parabéns

sobre o LA X, concordo com você que a questão "destino versus livre arbitrio" que os autores tentam colocar na série desde o episódio 1 da primeira temporada, está hoje mais explícito do que nunca. Mas agora eles levantaram uma nova questão pra mim, e acredito que para muita gente também: será que o destino tem que se contrapor ao livre arbítrio ou eles simplesmente são faces iguais da moeda? como você disse, acredito que essas duas realidades provavelmente se encontrarão... mas vamos aguardar para ver.

Outra questão que me foi levantada, é sobre a grandiosidade dos poderes do Jacob. Será ele realmente o "homem mais poderoso da ilha", como muitos diziam? Mesmo se comparado ao "homem de preto", que é capaz de tomar forma de outras pessoas (Locke) e talvez até mesmo de fumaça negra (o que para mim, ainda representa AMUT, da mitologia egípcia, que era a forma que Anúbis tinha de aplicar uma punição).
E seria, então, esse homem de preto uma espécie de Anúbis? e se sim, quem então seria Jacob?

E seria este homem de preto realmente um vilão e Jacob um mocinho? Porque isso me fez pensar ainda na mitologia egípcia imaginei se eles não seriam os deuses irmãos Seth e Osíris: Osíris era o neter que criou o ciclo de vida e morte, por isso governava a terra. Seth, movido a inveja, resolveu armar uma forma de matá-lo. Depois de diversas tentativas frustradas de mata-lo, Seth csquartejou a forma material de Osíris em 40 pedaços e espalhou-os por todo o deserto e no Nilo. Ísis, depois de muito tempo, conseguiu encontrar todos eles, exceto o pênis, que foi devorado por três peixes. Então, Osíris uniu-se a Ísis e gerou um filho, a primeira ideia de "imaculada concepção", ela ficou conhecida com "Virgem Ísis". O filho era Hórus, o herdeiro que então lutou contra Seth e consegui vencê-lo.

O que eu pensei foi que a história desses 2 seria mais ou menos uma variação dessa história, onde, sei-la, um deles seria Osíris, outro seria Seth e Hórus, ao invés de ser um "filho de Osíris", seria uma forma tomada por ele para derrotar Seth (seja essa forma Locke - tomado pelo homem de preto - , seja ela, como o depois do episódio de ontem eu acredito que possa ter acontecido, Sayid - tomado pelo Jacob)

não sei... pode ser viagem minha essa história. Mas, indepententemente de Osíris, ou Anubis, eu por todas as coisas que já nos foram mostradas em LOST, a mitologia egípcia certamente pode nos explicar muito do que esta acontecendo naquela ilha.


continuarei ligada no teu blog!
e desculpa se eu falei demais!

Renato Barros disse...

SAYID é O JACOB!!!!!

V_ Leal disse...

Pra quem acha que o Sayid é o Jacob, revejam:
http://www.youtube.com/watch?v=UcDEU56XfXY&feature=player_embedded

joakingson disse...

Alguém aí ficou com a impressão de que o "flash if" pode ser na verdade um flashforward do final da série? Foi isso que ficou parecendo pra mim. Não me admiraria se, no último episódio, a imagem final fosse a do pé da estátua no fundo do mar...

marcondes. disse...

Muita coisa pra comentar, mas só vou falar de uma. Juliet não está morta, quando ela fala do café e repartir ela tá teve um relance de sua realidade alternativa, onde ela está viva.
Pelo menos é o que eu preciso acreditar. Não aguento a Juliet morta, chorei litros.

Niko disse...

Dava pra fazer mais umas 2 temporadas inteiras só explorando essa nova REALIDADE ALTERNATIVA em que o vôo não cai, será que vai dar tempo de fechar a história em 17 episódios?

kekezynho disse...

Ok, o episodio de estréia da temporada foi ótimo, concordo, mas.... lost é sempre lost.... Então vamos as perguntas q não querem calar:

1° Ferida no pescoço de Jack ?
R: Essa é bem difícil de responder / especular. Será que esse raio de realidade alternativa na verdade não é a realidade resetada após a conclusão dos eventos na ilha em 2007?Digamos que q houve um desfecho, onde todos os losties puderam seguir suas vidas a partir do vou 815... Será???? e a ferida é uma marca física remanescente de tais acontecimentos?????

2°Desmond não lembra de Jack no avião? Eles se encontraram e trocaram palavras no estádio, lembram???
3° Para onde foi desmond no avião????
R: Esse serve para as duas questões acima.Será q desmond estava em mais uma viajem pelo tempo (pois as regras não se aplicam a ele) e simplesmente dissimulou, fingiu não conhecer Jack.....será??????

4° Para onde foi o caixão do pai de Jack???
R:Essa pergunta é ótima, tendo em vista que os "outros" outros chamam Jack para conversar ao final do episodio. Será que tem alguma coisa haver com o Christian??????

5° Fonte encantada????
R: Pode ser q haja alguma relação entre a água suja da fonte e a morte de Jacob.Mas se a fonte fez Sayd reviver.... Pode ser que Jacob não estava, err ...digamos... Morte. Pode existir alguma relação com a conversa q os "outros" outros querem ter com Jack e também com o sumiço do caixão na realidade alternativa. Será que Jacob se apoderou do corpo de Christian de alguma forma, para voltar????? Essa foi bem forçada.... Mas em se tratando de lost.....

5°Juliet fala pro Miles, depois de morta: Funcionou!!!!....??????
R: Este é o mais forte indicio de que a realidade alternativa pode sim ser a realidade resetada após a conclusão dos eventos de 2007....será?????

6° MIB diz a Ben: Eu quero ir pra casa!
R: Essa não tem resposta. Mas podemos especular também. Sempre duvidei da idoneidade de Jacob. Na conversa entre Jacob e MIB, este ultimo afirma: eles vem lutam destroem, corrompem.... Jacob diz: Só acaba uma vez... antes disso o progresso.sabemos q historicamente falando, muitos já fizeram as maiores atrocidades em nome do progresso ( tai Hitler não nos deixa mentir).Então vejamos: será q MIB era o lidar oficial da ilha, responsável por manter a ordem natural por lá, e teve seu "tapete puxado" por Jacob??? essa também é forçada..... mas....

Pois é ao responde / especular, encontramos mais perguntas.
Lost esta de volta......

Victor disse...

praa miim o sayid não eh o sayid, como locke nao eh o locke, ou o homem de preto dominou corpo de sayid ou jacob...agra eh so esperar pelos outros ep...

Leandro disse...

realmente um episódio sensacional!!!

há mta coisa intrigante nesse episódio, mas oq mais me chamou a atenção foi o desaparecimento do Desmond. O acontecimento do voo 815 é após Jack e Desmond se cruzarem lá naquele ginásio. E Jack, vagamente, se lembrou daquilo e por isso perguntou ao brotha se não o conhecia de algum lugar. Mas Desmond não se lembrou disso. No episódio Flashes Before Your Eyes o brotha ficava 'indo e voltando' da ilha para o mundo externo. Então, qdo Desmond está ali no avião, não estaria ele passando por um de seus flashes, daí o motivo do desaparecimento dele? Acredito nisso...

abs aos lostmaníacos

Rodrigo disse...

Homenagem aos fãs de John Locke:

http://www.youtube.com/watch?v=tlTCu0wDczc

victor disse...

a parte mais intrigante e que vai definir o fim da série foi: JACOB DIZENDO QUE QUER VOLTAR PRA CASA, todo o resto vai girar em torno disso!

Proporção Àurea Design disse...

Cenas Fodas!!
1- Desmond no avião com Jack
2- Ilha submersa com o famoso tubarão dharma passando pé da estátua!!!
3- O Ataque do Lostzilla dentro da estátua!!!
4- A cara do Ben percebendo que foi enganado o tempo todo vendo Lock morto
5- O pessoal abrindo a capa de violão e o simbulod e anubis dentro!! Achei demais!!!
6- A chegada ao verdadeiro Templo
7- O Ritual para "salvar" o Sayid
8- Fake Lock batendo no Richard


Duvidas???
1- Se a Realidade Alternativa é em 2004 e a turma da ilha voltou pra 2004 pq a ilha estava submersa?
2- Meio estranho os estilhaços que prendiam Juliet voltarem junto com ela assim como a combe (em estado bom) "viajar no tempo com eles. De 1977 para 2004.
3- Os novos "outros" na verdade são os verdadeiros "outros"? Esses outros são da mesma turma do Richard? Se sim BEN não os conhecia? Eles estavam na ilha o tempo todo? Por que não se manifestaram? As vozes na floresta são deles?
4- Se John Locke morreu antes dos Losties voltarem a ilha assim como Charlie morreu e Bonne teoricamente eles não deveriam ter realidade alternativa? Deveriam morrer assim como no filme premonição pois esse era o "fardo" deles?

Maior sacanagem do EPI: Se "matarem" pra salvar Juliet e ela morrer... Achei sacanagem...

Resumindo LOST é FODA!!!!!!

Daniel Faria disse...

Eu ouso discordar!

Decepção total!

O primeiro episódio é o pior começo de temporada de Lost. Encheção de linguiça total.

O segundo melhora pouco, mas mesmo assim é fraco demais.

Sinceramente, não to nem ansioso pro próximo episódio.

Eduardo Rocha disse...

Entrevista com os produtores de lost sobre os episódios 6x01 e 6x02 na Entertainment Weekly: http://popwatch.ew.com/2010/02/02/lost-premiere-damon-carlton/

masana23 disse...

Eu acho que a realidade alternativa (onde a ilha está submersa) é bem diferente do que teria acontecido se o avião não tivesse caído. Os acontecimentos e personagens são diferentes:
- É a Rose quem tenta acalmar Jack, e não o contrário.
- Cindy da apenas uma garrafinha extra para Jack, ao invés de duas.
- Charlie não foge dos comissários de bordo como na primeira temporada. E não se sabe se ele estava como uma mula ou usuário de drogas.
- Desmond fala algo que apenas se assemelha à sua famosa frase. (See you in another life, brother)
- Hurley não é pessimista, pelo contrário se considera muito sortudo.
- Locke não parece estar revoltado com a vida e em busca de um propósito.
Portanto, não se trata de um "flash if" e sim de um "flash A" e "Flash B", Branco e Preto, Bem versus Mal, como sempre os opostos em contraste.

Darlisson disse...

dudecast #38: "E a Cindy e as crianças? (...)" . Cara, a série só evolui... quem espera que a trama ia desacelerar rumo ao final, viu que só tende a aumentar e (espero) está em curso de um final ar-re-ba-ta-dor!

Lobotômico disse...

Péra lá... Locke consegue andar após ter caído na ilha porque Jack o operou? Apenas por ter caído na ilha já se criou esse loop enorme (presente - passado - presente alternativo - presente)?

emanuela disse...

OMFG!!!!Fenomenalll!!Lost é fenomenalllll!!! E concordo com o rapaz de cima quanto o conflito envolvendo Jack e Sawyer parecer muito com o conflito entre Jacob e o MIB. Isso ainda vai dá o q falar!!
Ainda tá tudo rodando na minha cabeça...Lost a melhor série de todos os tempos!!!

emerson disse...

super kombi: viaja no tempo e ainda tem sempre as ferramentas necessárias: correntes, pás e até mesmo a maca...

marcia disse...

nao conformno com a morte de Juliet.

moglirural disse...

sou leito assiduo do dude...todo dia passo aki mas nunca comentei...mas como ta xegando o final dessa longa jornada e apos ler alguns comentarios...eu fikei pensativo ao ler um q teve uma sacada genial...que na realidade a estreia nos trouxe duas coisas...uma...o final de lost....e outra o caminho trilhado pelos losties ate esse final...explico...a realidade alternativa na relidade é o rearanjo da linha do tempo...onde logo após a bomba ser detonada...voltam a 2007 onde estao todos os integrantes vivos do 815 original...que por algum motivo precisam fazer algumas coisas ainda para que a ideia de faraday de certo...isso será contado ao longo dos 14 capitulos restantes...e a realidade alternativa que muitos chamam...é logo após a conclusao dessa jornada...assim..como apresentado ...lock faz seu wallkabout bem sucedido....jack é um cirurgiao de sucesso alcançando sua redenção...hurley é um sortudo e nao um azarado..notem q na ilha ele ja tinha confrontado seu demonios...kate ainda continua na mesma....agora o caixao do pai do jack pode explicar que ele pode ter ficado na ilha nao sei como no lugar de jacob...explicando o fato de ter sumido seu caixao...sei la...lost é um kebra cabeça...racho a minha...kkkkk....e axo q said vai dar trabalho...nao tendo muito haver com jacob nao...e sim...com ben...ele vai ser um dos caras maus...de verdade!!!

V_ Leal disse...

Vocês não ficaram intrigados em relação ao Sem Nome saber sobre o último pensamento do Jhon Locke, antes do Ben o matar? O Sem Nome lê pensamentos também ou será que algo da personalidade do Jhon vive no MIB?
E vão ter que explicar, além das razões óbvias de causar impacto na penúltima temporada, o pq. dele assumir a aparência do Jhon. E vamos combinar, ele disse que é uma pessoa, mas desde quando fumaça é uma pessoa?

Algo que me decepcionou é que metade dos mistérios vão ser resolvidos na base do misticismo. A Ilha é praticamente o Jardim do Éden.

Flavio disse...

Davi
Qual é de fato o Flashif?
O que a Juliet quis dizer com "It worked", através do Miles. Eu acho que uma pista é o que a Juliet disse a Sawyer pouco antes de morrer (Deveríamos tomar um café qqer dia desses). Pode ser viagem, mas depois deste episódio vale tudo, Acho que a Juliet conseguiu antes de morrer ver outra realidade em que ela e James se conheciam. Por isso ela muda de opinião, e iria dizer ao Sawyer que fuincionou (antes ela já havia dito que não). Ou simplesmente ela disse que funcionou pq estava morrendo e de fato saindo da ilha. Mais simples, mas em LOST nada é simples...

V_ Leal disse...

Moglirural, também pensei semelhante a você. Ao invés de ser uma realidade alternativa, é um flashforward após guerra 2007 em que acabam afundando a Ilha. Mas tenho minhas dúvidas quanto a isso ainda. O fato do pescoço do Jack estar ferido, tinha pensado algo do tipo - se o corpo dele se fere em 2007 na Ilha, o corpo da realidade paralela sofreria algo também.

Alexandre disse...

Posso estar louco, mas pelo o que eu entendi o Lock so voltou a andar porque o Jack curou sua coluna na outra realidade que de fato modificou a outra realidade. Faz sentido?

dri valadares disse...

não acho que sayid morreu, porque naquele momento em que ele parece morto, miles não conseguia falar com ele. mas se ele morreu mesmo, acho que foi o jacob que incorporou nele.

joakingson disse...

@Proporção Áurea: Faltou mencionar a ena dos Outros e preparando p/ a batalha contra o Monstro no Templo. A melhor cena do episódio pra mim. E que trilha sonora fenomenal, amigos!

Daniel disse...

Alguém conseguiu definir em que data está o avião? No formulário da alfândega do Sayid que aparece em 39:31 da versão 2HD tem uma data logo após a assinatura dele (na parte de baixo não em cima que tem a data de nascimento) mas não consigo definir qual. Quem baixou a versão em 720p talvez consiga.

Farlei Martins Riccio disse...

Parece que JJ Abrams tem fixação por realidades paralelas, pois esta narrativa está nas duas séries que produziu... Lost e Fringe.

bernardosteixeira disse...

Davi, nao entendi o que tu quis dizer com "Agora que sabemos o que e quem é o monstro de fumaça...", podemos saber QUEM ele é (e mesmo assim até por ali), mas não sabemos O QUE ele é, ou tu sabe e nao compartilhou com a gente? hahaha

Alex disse...

Essa história do falso Locke ter esperado uma brecha para entrar em ação me fez lembrar do Dave tentando induzir o Hurley a se matar na segunda temporada...

Já pensaram nisso?

Rodrigo disse...

@Daniel

Segue screen da data que você citou, tirada do release 720p. A letra dele é horrível, n consegui entender também.

http://yfrog.com/jmdatawj

Helen disse...

Putz,
eu tô meio abobalhada até agora com o episódio! Muito foda, Lost não se cansa de nos deixar de queixo caído!!

Esses epi´s tiveram muitas cenas FODA, mas pra mim, a TOP foi o encontro do Locke com o Jack no aeroporto... Putz!!!

É engraçado, reparei mesmo que os personagens tão muito diferentes... principalmente o Hurley, todo tranquilão, falando de negócios, bem decidido... Weird!

Enfim, Lost é foda! Sempre...

Ah! Eu também acho que o Jacob incorporou no Sayid... Afinal, dead is dead! uahhuahuahua

Rafael disse...

em 1:06:16 tem uma cena onde o alto-falante do aeroporto diz "flight coming from são paulo - brazil"

=D

davidpontocom disse...

O fato do Sayd ter acordado e perguntado: "Oq aconteceu?" nao significa q nao seja a incorporação de Jacob... Ele poderia tah fingindo (Jacob)... Assim como o monstro de fumaça fez ao incorporar John Locke.

Mais... a contrario senso... pode ser q o Sayd nao tenha morrido em nenhum momento... ou entao falou algo pro Miles... Percebam q tem uma hora q perguntam pq ele tah agitado (pro Miles)... aih ele diz q "nao foi nada".

Ele sabe se o Sayd morreu de verdade ou nao... ou se eh o Jacob ou nao.. pq ele conversa com os mortos.

PC disse...

Os produtores disseram hj que não gostam da idéia de "realidade alternativa" pq implicaria em dizer que existem duas realidades e na verdade uma alternativa é real e a outra não.

Misora disse...

Alguém questionou sobre os motivos do FLocke ter matado ou não pessoas na ilha. Ao meu ver, ele "joga" de acordo com seus próprios interesses que, inclusive, ele mesmo já mencionou: "voltar para casa". Tudo o que ele fez até agora (matar/não matar) foi com o único objetivo de chegar onde ele chegou (assumir o corpo do Locke - que ele mesmo tornou líder. observem e verão que a "liderança" do Locke foi arquitetada pelo oponente de Jacob. Assim ele poderia chegar até ele e matá-lo, já que segundo as regras, ele mesmo não podia). E também acho que assim como o Jacob, ele manipula as pessoas, usando sua previsibilidade e/ou suas fraquezas.
Alguns pontos para mim já eram previsíveis e continuo pensando que a tal "realidade alternativa" é a continuação do que pode ser exibido no último episódio. Estou esperando para ver se nessa nova realidade eles conseguem fugir do "destino" (não ir para a ilha novamente).
Lembrei, agora do episódio em que a mãe de Daniel diz ao Desmond que é impossível mudar o que vai acontecer e que algo pode ser adiado, mas não evitado.

allanmelorj disse...

Outra para os easter eggs.. na caverna q dá acesso ao templo, tem um esqueleto sem o braço! poderia ser o pai de miles? acho q sim.. pois tem um livro de soren kiergaaard, filósofo ateu.. e como todo cientista é ateu.. bem provável não? link de soren kierkegaard

http://pt.wikipedia.org/wiki/S%C3%B8ren_Kierkegaard

Tarcisio disse...

acho que a kombi viajou no tempo pq o Hurley tava encostado nela

saywer e jack tá meio parecido com jacob e homem de preto!

Vinicius disse...

Eu acho que a partir desse episódio ja da pra deduzir mais um mistério, que é o porque do Richard não envelhecer, a fonte que eles levam o said deve ser a resposta, é como se fosse uma fonte da juventude aonde as pessoas se curam, pois vocês perceberam que antes de por o said dentro dela o japoneis la corta a propria mão e ve se o corte desapareceu depois de mergulhar a mão dentro da água ?
É de se pensar não acham?

Bruno disse...

Não sei quanto a essa incorporação do Jacob no Saiyd não, porque no Promo da temporada o Saiyd parecia bem... Saiyd em episódios posteriores...

Quéroul disse...

chorei como nunca nas 'cenas de avião', começando com Locke e Boone ("vou colar em vc se o avião cair"), depois com o desembarque, depois com o cartão de neurocirurgião.

lindo episódio.

e uma coisa que eu tenho que falar porque é impressionante: a maquiagem! meu deus, que perfeito. todas-as-partes de avião me deixavam com a sensação 'fdp de Lost que já tá inteiro pronto desde 2004', porque aquilo é impossível de perfeito. tô chocada!

Guilherme Vale disse...

Não, o corpo é do francês do grupo da Rosseau que foi pego pelo "monstro" de fumaça. Jin (no passado) e os amigos dele tentaram salvar ele, mas só sobrou o braço.

Tarcisio disse...

allanmelorj

o esqueleto sem braço deve ser um dos caras que estavam na expedicao da Rousseau, inclusive o Jin viu o braço dele!

Clara Violeta disse...

Não acho que seja realidade paralela e sim um flashforward eles no avião. Pelo que consegui ver, a data no passaporte do Sayd é 09, mas a letra é horrível. Sempre aconteceu antes, quando eles saíram da ilha.

Magafoteam disse...

Episódio muito bom... até o Miles falar que a última coisa que a Juliet tinha a dizer era que o plano tinha "funcionado", eu estava certo de que lost teriam dois finais diferentes. Um tudo dando certo... talvez o alternativo... e um todo mundo se dando mal.

Mas ia ficar meio sem propósito. Espero algo pra juntar as duas coisas no final. Seja lá como for.

E o esqueleto sem o braço não é o cara lá da equipe da Rousseau?O Jim que viu a cena quando a ilha tava viajando no tempo, até explica porque ele tá sem braço.

V_ Leal disse...

PC, os produtores já disseram tantas coisas, já mentiram tanto. Juravam que não ia ter viagem no tempo, mas já tem até lance de deuses, mortos muito loucos etc.

Mas se for verdade o q. eles falaram dessa vez, fico mt mais convencida do bom rumo. Pq. esse lance de realidade paralela só dá paradoxos e altos furos.

Val disse...

Estou com cara de "hã???" até agora...mas, muito bom o episódio! Isso é Lost!

V_ Leal disse...

Os esqueletos são da turma da Rousseau, pelo menos não tinha dúvida quanto a isso. Daquele momento que a turma achou o buraco e a fumaça tragou. Por isso o Jin sabia a localização.

renata disse...

Acessem!!!www.losthome.zip.net

Sensacional,varias revelações,muita ação,mortes,"renascimento",emoção,tudo que uma série que considero a melhor de todos merece..

- Juliet morre: Não gostei más fazer o que?Em Lost nem sempre que morre sai da série.Más achava a morte dela desnecessária.Tudo bem vamos confiar nos autores.

-Sayid: Morre e renasce?Não morre?Ressucita?O Importante é que ele viva,pois sou fã do personagem, e espero que ele chegue ao fim e tenha um final de redenção

E se confirmou a minha teoria que venho dizendo a muito tempo.E pra quem não já leu é a seguinte:


Quando Ben foi julgado pelo monstro de fumaça,houve uma materialização de sua filha morta Alex e desde o inicio da série houve um aparecimento de personagens vivos e mortos após ou não, ouvirmos sussurros e sinais do monstro como: Cristian Shepard,Walt,locke,Alex,Harper(mulher de Goodwin) e principalmente Yemi Tunde.
então nesses casos teria uma materialização do monstro de fumaça.E o rival de jacob também seria como aconteceu no primeiro episódio

Ricardim disse...

bom review Davi.. estou ansioso pelo DUDECAST...

fiz um Humilde Review sobre esses episódios visitem

http://malandreadosdexerem.blogspot.com/2010/02/review-lost-s06e01e02.html

abraços

PS"Tenho medo do evil locke/Black Guy/Smoke..."

A.R.C.C disse...

queria saber se passou o tal olho q mostra no video apos o fim da 5 temporada??

Brunno disse...

Olha, lendo alguns comentários, e raciocinando, eu tenho uma teoria para a série.
Os produtores não cansam de falar que a série não fala sobre uma ilha mágica com propriedades fodonas, e sim de personagens, que tem problemas na vida. Então, ai vem minha teoria. No promo que vimos, um dos Outros Outros diz "Essa é sua chance de se redimir", ou seja, se eles se redimirem, eles podem ter uma chance de resetar tudo desde o voo 815, e ter outra chance. Ou seja, a realidade alternativa pode ser simplesmente um flashforward do que iria acontecer depois de se redimirem.

Outra teoria válida é que "O universo tem um jeito de colocar as coisas no lugar". Lembram quando Desmond tentava salvar Charlie diversas vezes da morte? Pois é, ele mesmo disse que ele não poderia salvar o Charlie pra sempre, e que uma hora ele tinha que morrer. Ou seja, você pode mudar a sequência de fatos que acontecem anteriormente, mas não pode mudar o que é pra acontecer. Enfim, ai vem a teoria. Na realidade alternativa, os personagens podem acabar com a mesma vida miserável que tinham na realidade "normal". Não, eles não cairiam na ilha, pois como disse, a série é sobre os personagens. Então, eles evitariam a queda na ilha, mas a vida deles seria tão miserável quanto a vida na ilha. Ou seja, nada ia mudar, apenas o que acontece antes.

Deeper disse...

UM FATO INTERESANTE FOI QUE AO REVER O EPISODIO QUE O MOSTRO APARCE PARA MR ECO, EU DEDUZI Q O HOMEN DE PRETO SERIA O MOSTRO!, ISSO PQ AO JULGAR BEN ELA SE TRANFORMA NA FILHA E POR AÍ EM MUITASS OUTRAS PESSOAS. FOI DEDUÇÃO MINHA POUCO TEMPO DEPOIS VI COMENTS NO DUDE..

INTERESANTE Q O TEMPLO É O MESMO QUE LEVARAM BEN QUANDO FOI BALEADO POR SAYDI, E O MASSA É QUE AGORA SABEMOS O QUE FIZERAM COM BEN.

O QUE INTRIGA É QUE. SE RICHARD DISSE Q BEN NÃO SERIA MAIS O MESMO, ENTÃO COMO SERÁ A NOVA PERSONALIDADE DE SAYD.?

SERA Q JACOB PLANEJOU TUDO , PARA ENCARNAR O PROPIO SAID?

<<<<>>

Eduardo disse...

Essa estréia de temporada foi muita maneira. No entanto, estou decepcionado com o final(pelo menos aparente) que o John Locke teve. O personagem tão rico que mostrava ter um destino brilhante, o homem ligado a ilha, o homem de fé que acreditava mais do que qualquer coisa naquele na ilha, termina como um fracasso? Um homem que sofreu muito na vida, termina como simples marionete manipulada pela sua fé, fé no grande protagonista da serie, a ilha. Espero que eles deem o final digno ao ilustre John, porque senão, vai ser ridículo.

Em geral foi muito foda, promete uma temporada espetacular. Palmas para Terry como ator, é de arrepiar o ver atuar.

Não importa se é a ultima temporada, eles colocam mais pulga atrás de nossa orelha, tem muita coisa por vir ainda.

Abraços a todos.

MagnatA disse...

Anotem ai: A bomba afundou a ilha nos anos 70.

Raphael disse...

A roupa que o Sawyer aparece no promo da temporada não se parece com a do Richard ??

Será que ele toma ???

BELO EPISÓDIO ...

"É bom te ver sem aquelas correntes Richard".

Pronto, Richard era prisioneiro do Black Rock.

Aquele carinha hippie que parecia o Raul Seixas era bem tranquilo, e eles tem muito medo do monstro hein.

O japa é o cara dali me pareceu, muito estiloso.

Sawyer deverá traí-los de alguma maneira.

Estou começando a acreditar na colisão das duas realidades.

Enfim, episódio SEM ENROLAÇÃO:

Tivemos templo, outros, realidade paralela, identidade do Fake Locke, tudo.

Sem reclamações né?

Anderson Lima disse...

Certeza que isso não é simplesmente uma realidade alternativa...

tenho certeza que isso tem muito a ver com o final...

=D

Carpedianico disse...

Dois "Lostzillas":

Agora que vimos o "Nêmese" incorporando o monstro de fumaça, e lembrando um episódio beem antigo quando o Locke olhou dentro do monstro e enxergou "coisas maravilhosas", eu tenho certeza quase absoluta que ambos, Jacob e "Nêmese" podem usar seus poderes e se transformar em fumaça. A fumaça que o John teria visto era Jacob e a fumaça que matou/puniu os outros personagens era o "Nêmese".

Btw, ouvir "Previously on Lost" é música para os meus ouvidos. Bem vinda, 6.a temporada \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ .






Carpedianico Carpe Noctem

Deeper disse...

Concordo com o cara aí de cima, sendo Lost acredito que o final da serie vai ser exibido antes, e essa mistura nada mais é que o final e o desenrolar

lulu disse...

Jesus, me abana!!
Estou processando tudo isso! Acgo que até o prox. ep ainda não o terei terminado.

Foi SHOW, MASSA... de ARREPIAR esses epsódios de abertura!
Magnifico! Vou nem mentir que meus olhos ficaram emocionados rs.
Agora, o que era aquilo que Bram(?) pegou quando FLocke/Fumaça sumiu? Um pingente? A bala?
Fiquei imaginando como ele se transforma em fumaça.
E se ele quiser voltar pra casa pra julgar o mundo inteiro? Sair matando quem não busca sua redenção?
Sei lá, só sei que hoje eu não durmo.

* chocada com o episódio *

Luana

lulu disse...

Logo de cara quando vi a ilha submersa no oceano, pensei: "P***a, eles morreram?! Não acredito!"

Mas estou confusa com a cronologia. A ilha ali, embaixo d'água, era em 2004, certo? Piorou com Desmond no avião ao lado de Jack (como sempre eles se encontrando). Agora não sei mais em que tempo eles estão, a ilha... "Losteou" tudo na minha cabeçinha rs.
Será que o DUDE podia criar um post sobre essa cronologia? E de quebra explicar a diferença entre a realidade alternativa e a paralela? Pra mim era mesma coisa, mas os produtores enfatizaram isso, então...

Scud disse...

ah e o jack nao perde a mania de q qdo alguem quer falar algo em particular com ele, ele ker q fale na frente de todo mundo

na 3 temp ele tinha isso com a juliet qdo ele levou ela pro acampamento deles, alguem queria falar algo em particular com ele, ele mandava falar na frente da juliet

e qual era aquele livro q a kate pegou qdo acendeu fosforos naquela caverna

Anderson Lima disse...

Coisas do tipo: ainda vão contar a histório da Rousseau me parecem desnecessárias agora... Já vimos bastante dela...

Lylo disse...

Analisando o samurai e os "outros outros" do templo, começo a acreditar que eles também estavam no Black Rock, só não sei sob quais circunstâncias...

Lucio Luiz disse...

Quem é leitor de quadrinhos já viu esse filme. Temos agora a Terra Ativa e a Terra Paralela sendo apresentadas. Multiversos, afinal.

Ainda assim, nada que a física teórica não explique. Afinal, das dez dimensões teorizadas pelos cientistas, o tipo de “universo paralelo” apresentado por Lost se identifica com a quinta dimensão: mudanças sutis em eventos passados provocando mudanças sutis em eventos presentes.

Nem puxo pra sexta dimensão em diante porque aí vem um volume de diferenças absurdamente grande (no estilo “Efeito Borboleta” para simplificar a explicação), o que não parece ser o caso.

O ponto é: A bomba explodiu. E isso não afetou os personagens a partir da (não mais existente) queda do avião. Isso afetou os personagens desde 1977. Afinal, se a ilha não mais existe desde 1977 (na Terra Paralela, claro), alguns acontecimentos foram suprimidos.

A Kate não mais se envolveu com o cara do aviãozinho (ela foi “salva” pelo Jacob após 1977 na Terra Ativa, então isso não ocorreu na Paralela, mudando seu passado – tanto que ela não matou o pai, mas um tal bombeiro).

Sun e Jin não estão casados. O que isso significa, nem posso imaginar. Hurley está mais otimista. Jack está diferente também. De forma sutil, mas está. Só o Frogurt continua um mané, mas isso deve ser uma constante em qualquer universo paralelo ;)

O fato é: Não devemos nos limitar a enxergar as mudanças a partir da não-queda do avião, mas observar isso desde o passado dos personagens. Tudo mudou. Eles foram à Austrália por razões semelhantes ou diferentes das originais, porém não situações iguais.

Por fim, relembrando dos multiversos dos quadrinhos, vale o registro de que esse tipo de história sempre termina em uma Crise que mescla todos os universos de forma traumática.

E eu aposto fortemente que a Eloise Hawking vai ter papel fundamental na mescla desses dois universos (do mesmo jeito que na realidade alternativa do Desmond láááá atrás.

Ou seja: Aposto na Eloise Hawking como o Antimonitor da Crise dos Infinitos Losts!

Flavio disse...

Duas coisas.

Sera que as duas realidades são paralelas ou diagonias. Ou seja, tendem a se encontrar no futuro, quem sabe em tres anos.

a outra eh meio estranha mas lendo Percy Jacson para mesu filhos de 7 anos vi uma coisa qe me entrigou. Os deuses gregos nao podem se auto-destruir , eles usam humanos de preferencias herois semi deuses para resolver seus assuntos, assim como o novo locke e jacob?

Bruno disse...

Espera aí! O Hurley da Realidade Paralela ganhou a loteria com quais números? Porque ele usou os números que aquele Leonard (o amigo maluco) falava. E Leonard falava os números porque tinha escutado eles em 1988 – depois de 1977. O que quer dizer que Hurley nunca ouviu esses números e, aparentemente, ganhou a loteria com outros. Por isso, julga ser sortudo, porque os números não trouxeram azar.

É ou não é?

Bruno disse...

@Lucio Luiz
Cara, faz muito sentido isso aí sim. Mas veja bem o que eu pensei...

A bomba EXPLODIU em 1977, mas isso criou a Realidade Paralela [R2] em que não havia a estação Cisne pra derrubar o avião, e por isso o Oceanic 815 pousou em segurança em LA, e Desmond não estava preso na Ilha e foi pra Austrália por um assunto qualquer.

Como os personagens que conhecemos, da Realidade Conhecida [R1], fazem parte dessa R1, eles não foram afetados pela bomba e não foram parar na R2, mas sim voltaram pro lugar em que deveriam estar: o ano de 2007 em R1. Até aí faz bastante sentido pra mim, apesar de que deve ter ficado confuso (mas a culpa já não é minha, é da própria complexidade da série... xD)

Mas tem um problema. Na R2, supondo, pelo que Lucio Luiz falou, que a Kate não foi “salva” com Jacob quando criança, quer dizer que Jacob morreu com o náufrago da Ilha? Se morreu, vejam bem... Como Locke está vivo? Porque pelo episódio The Incident, deu-se a entender que nosso querido John Locke iria morrer caso Jacob não tocasse ele logo após sua queda...

Okay, mas se supormos que isso não tem nada a ver e que Locke sobreviveria mesmo sem o Jacob ali, isso explicaria muitas coisas, sim.

Vitor Hugo disse...

Achei fantástico o início dessa temporada. Para mim cumpriu o principal objetivo: surpreender.

Quanto às duas realidades, certamente são paralelas, já que a Juliet diz que "Funcionou!" para o Miles.

Abraços!

Misora disse...

Concordo com o Bruno, mas continuo achando que os números são os mesmos, com a pequena diferença de que nada se explodiu perto dele (Hurley). hehehehe.
Sobre as correntes... acho que foi uma coisa meio metafórica... já que o FLocke considera os seguidores de Jacob como escravos.

Guilherme Scarsick disse...

No meu modo de ver, a realidade paralela não é um artifício dos roteiristas. Como Juliet diz pro Miles depois de morta, funcionou. Ou seja, a bomba explodiu e o paradoxo de tempo espaço foi criado, fazendo eles nunca terem caido na ilha. A explosão da bomba no passado causou a criação de um universo tangente no presente. Eles estão fora da ilha sim, mas em um universo tangente.

Alexandre disse...

Estou martelando mais não chego a uma resposta...

1)No final da quinta temporada, Ben diz que Richard trazia as instruções de Jacob.

2)Ben inventou pro Locke que Jacob vivia na cabana.

3)A manifestação na cabana fica evidente que era o FAKE.

Dúvidas: Ele simplesmente conhecia a cabana no meio do nada e teve a idéia de dizer que Jacob estava ali?! ou a cabana já tinha alguma história com Jacob, mas só o Alpert sabia q ele não estava mais lá?!

As instruções eram realmente de Jacob, ou do FAKE manipulando?!

Afinal, as cinzas eram para mantê-lo fora ou dentro da cabana?!

Bruno disse...

É, Alexandre... Essas são perguntas que acho que só assistindo mesmo pra saber, porque até agora as pistas não são muito boas... xD

Gabizinha Vidal -Santos -SP disse...

É vou ter que assisit o ep de novo pra ver se eu entedi mesmo hehe, mas eu gostei pakas, e como vc mesmo disse david Lost é F%$#.

alexandre disse...

O MIB tem um rival maior q Jacob certo?(spoiler q já rolou pelo DARKUFO certo).

Teoria de acordo com a mitologia egípcia:

Osíris (JACOB) é um deus egípcio que reina de maneira próspera ensinou os homens a agricultura e tudo necessário para sobreviver em paz e harmonia,(acredita na humanidade).

Seth (MIB/MONTRO FUMAÇA) representado por formas de Deserto,Trovão,Raios,Relâmpagos e Tempestades (essência unida forma o monstro),é um deus mau e perverso que tenta e consegue com a ajuda de 72 conspiradores (acho q o mib não conta com tantos,mas manipulou muitos a fazerem o q ele queria) matar seu irmão Osíris(JACOB).

Hórus (ILANA,SAIYD 'INCORPORADO' ou talvez um outro personagem) filho de Osiris (JACOB) criado escondido (fora da ilha,templo ou em algum outro lugar) para escapar de Seth (MIB/MONSTRO FUMAÇA) que queria mata-lo para reinar.Ele(Hórus) cresce evolui e consegue matar Seth (MIB/MONSTRO FUMAÇA) em vingança pela morte de seu pai(Osíris) e claro para salvar todos do mal que Seth faria.


Bom é uma teoria muito mitológica,didática e claro muita viagem.
Mas no fundo até q tem haver com o enredo de lost não?

________________________________________________________________________________
*O Monstro quer ir para casa,e se a casa a qual se refere pode ser a terra firme,fora da ilha e a ilha seja uma prisão para ele. (reinar com maldade e destruição na terra,já q acha nossa vida patética e parece nos odiar). "Eles vêm,Lutam,Destroem e Corrompem.Sempre acaba do mesmo jeito".(dito pelo MONSTRO).

E Jacob levou pessoas a ilha (BLACK ROCK) para provar que o monstro estava errado sobre nós(HUMANOS).

Mas jacob sabia que o Monstro iria achar a brecha para mata-lo,através de alguém(BEN),eles nao podem se matar pq na minha opnião são como irmãos,a teoria acima já explica isso.Então levou aquelas pessoas(JACK,SAYWER,KATE,SAIYD,HURLEY,KWONS entre outros) para arquitetar um plano para q eles ajudem ao (Hórus)"leia a teoria acima", a matar o Monstro e restabelecer o BEM,matando o MAL(MONSTRO).

É o q acho.Viajei muito Davi?
Quero sua opnião no próximo dudecast ok?

Amenar Neto disse...

Depois de pensar bastante sobre o assunto, tenho uma teoria. E é a seguinte: Jacob é do mal.

1. God Loves You As He Loved Jacob. A consepção de "demônio" que temos atualmente, é justamente do anjo mais amado por Deus que se voltou contra ele.

2. O "Bad Locke" cita que Richard não usa mais correntes, e que está MUITO DESAPONTADO. Concomitantemente, sabemos que o "monstro de fumaça" não tem mais acesso ao templo, e o próprio Locke fala que queria "voltar para casa".

Hora, não poderíamos imaginar que Richard traiu o "monstro de fumaça", trancafiando-o na cabana, enquanto Jacob o ofereceu vida eterna permitindo que ele tivesse acesso "ilimitado" à fonte?

Só uma teoria. Espero não ter viajado muito.

Bruno disse...

Eu não acho que a fonte tenha a ver com a vida eterna de Richard, não. Senão, a fonte tá lá, qualquer um pode ir lá beber, mas o Jacob fala "Não, quero deixar não"?? Meio forçado...

E... Bem, vocês estão esquecendo que quando a Rousseau chegou na Ilha (1986, se não me engano), o Monstro teoricamente conseguia ir no Templo sim, tanto que ele leva todo mundo pra lá.

Mas eu acho que o F-Locke quer voltar pra casa deeeeeesde o século XIX. Naquela conversa que teve com Jacob antes do Black Rock chegar, ele já tinha esse desejo. E ao que parece, não tinha ninguém impedindo a entrada no Templo...

Pelo menos é o que eu acho...

Leandro Campos disse...

êi! eh meio nada a ver, mas, sabem a caneta q o Jack sentiu falta na realidade paralela? então, eh a caneta q Kate usa p/ tentar fugir das algemas.


Lost eh tãooo LOST!

Sapo's Links Page disse...

Tem o meu amigo Ivan, que pensou o seguinte... "Sumiram do avião, o Pai do Jack, as Facas e o Desmond, será que o que eles estão fazendo na Ilha está alterando a realizade alternativa?...." Pensei, pensei ainda não consegui definir uma opinião... Que quer vcs acham disso?

Bruno disse...

Acho que não.