04/02/2010

ABC confirma: Último episódio de Lost será exibido no dia 23 de maio

Pronto, agora não tem mais jeito. A ABC confirmou em nota oficial à imprensa, o que o produtor Carlton Cuse já havia antecipado na noite de terça-feira, 02 de fevereiro, Lost encerra sua jornada na televisão com mais um episódio duplo no dia 23 de maio, um domingo, dia em que a série jamais foi exibida nos EUA. Inicialmente previsto para ocorrer no dia 18 daquele mês, a estratégia da emissora é inteligente à medida em que deixa Lost no centro das atenções de toda a mídia americana num dia em que simplesmente não haverá mais nenhuma série sendo exibida no horário nobre. A intenção, claro, é atrair o máximo de audiência para fechar a história da série com um número sólido e inquestionável.

Leia mais...

    Durante o anúncio, o presidente da divisão de entretenimento da ABC, Stephen McPherson também revelou que um episódio de recapitulação de toda a série será exibido também no dia 23 antes do Series Finale. Além disso, o executivo fez questão de defender a importância da criatividade na construção do sucesso mundial que a série alcançou. “Lost é um exemplo do que acontece quando você coloca criatividade acima de todo o resto, confia nessa visão e assume os riscos de ser verdadeiramente original. Isso é a prova de que somos fiéis à visão criativa de umas das séries mais icônicas de todos os tempos na televisão, e por isso estamos dando aos produtores uma oportunidade sem precedentes para respeitar os fãs e realmente satisfazê-los com uma conclusão espetacular”, encerrou ele.

    Anotem aí na agenda de vocês: dia 23 de maio a partir das 21h no horário de Brasília, é dia de fazer a última vígilia pela melhor série que a televisão já viu.

    P.S. Com o adiamento do final da série, é bem provável que não ocorra qualquer exibição relacionada à série na terça-feira. 18 de maio.

25 comentários:

Felipe disse...

E o fim fica cada dia mais próximo...
Aproveitemos a Jornada, porque depois do dia 23, não vamos ter essa empolgação nunca mais.

Ou eu pelo menos nunca mais vou ter...

alanselmo disse...

LOST terminando no meu aniversário?
Será que eu comemoro?

guilherme disse...

23... bad number... dará sorte ou azar ao series finale ? =P

espero que eles tenham um plano, ou melhor, um roteiro excepcional para finalizar LOST com chave de ouro !

Dudu Maroja disse...

quem se lembra da Terceira temporada o MR. Eko passando um recadinho em seu leito de morte!

"You´re Next"


Acho que O Monstro primeiro tentou usar o Mr, Eko como Host para atacar Jacob, mas o Mr. Eko não serviu por conta se suas boas escolhas.

Então o Monstro partoi para o plano B, o Lock!

por isso o Mr. Eko tentou avisar o Locke =p

Alex Mansour disse...

Que tal uma pulga atrás da orelha? E se o que nós chamamos de “flash ifs” for uma forma que os produtores encontraram de nos mostrar o que vai acontecer com as personagens após o fim da série? Vou explicar: Vemos que há uma guerra em andamento agora na ilha e que o final desta guerra está próximo, é possível que todos os sobreviventes do vôo da Oceanic só estiveram na ilha em função desta guerra. Jacob atraiu a tripulação do Black Rock para tentar por um fim a um ciclo, como ele mesmo disse “um dia isso terá que acabar e tudo o que acontecer antes disso é apenas progresso”, no entanto aquela tripulação não contribuiu para o fim desta guerra, mas os sobreviventes da Oceanic sim! Assim que a guerra acabar eles poderão retomar suas vidas, não apenas de onde pararam, mas até mesmo sem a influência que Jacob impusera ao passado de cada um. Não me surpreenderia se o que vimos agora no começa da temporada sejam as mesmas imagens do final da série.

Também não me surpreenderia se no final o próprio Jacob, reaparecer na figura do pai de Jack, Christian. Isso justificaria o desaparecimento do corpo.

Namaste a todos.

Anderson Lima disse...

Gostei dessa teoria do Dudu Maroja... faz muito sentido!

Gabriel Logan disse...

THE END IS NIGH.

Gui Mdt. Abdo disse...

É meu aniversário tbem, hahaha

Raphael disse...

Muito Justo !!!!!!!

Eu que ainda queria que o fim de LOST fosse para os cinemas, hehehe, como sou bobo.

Enfim, ainda acreditava que a exibição de TODA temporada de LOST seria num fim de semana, horário mais acessivel para todos. Tipo num sabado.

Marília Teive disse...

Por quê a partir das 21h? Menos o horário de verão daqui mais o horário de verão de lá e o recap começando mais cedo?
Já anotei na agenda...

Darlisson disse...

"Eu que ainda queria que o fim de LOST fosse para os cinemas, hehehe, como sou bobo."

Raphael, eu escutei na rádio, em meados da segunda temporada nos EUA, que os produtores planejavam lançar um filme depois que a série terminasse em 2010. Isso já faz um bom tempo, porém, eles acertaram o fim que é em 2010. Será que ainda estão com o filme na cabeça, uma carta na manga pra surpreender a todos, ou já deixaram a idéia de lado?

Cara, eu não vou mentir, seria muuuuuuuuuuuito legal assistir LOST nas telonas, a sala lotada e talz... Torço pra isso, mas enfim... os caras que decidem...

Abraço a todos e Namastè

Anderson Lima disse...

Alex Mansour, essa pulga na orelha já nos foi colocada há muito tempo... aheuahuehauehauehuahe

Jardel disse...

vejo recordes de audiência sendo quebrados :D

Btws disse...

Esse primeiro episódio foi tenso. Eu só espero que a ilha não tenha nada relacionado a Atlântida, pois seria a coisa mais manjada de todos os tempos.

Surpreendam-nos caros produtores!

Felipe disse...

Eu não vejo "recordes de audiência sendo quebrados"

Vocês viajam legal.
Lost não tem mais a audiência que tinha nas 2 primeiras temporadas.

Eloá Varga disse...

Acabei de anotar na minha agenda:

FOREVER LOST.
PERDIDA PARA SEMPRE.

Acho que mt gente pegou a agenda depois de ler o post.Vai ser o último TUM(tela preta).

mvcmendes disse...

Se você contar a partir de hoje, faltam exatamente 108 dias.

Alexandre disse...

É, Lost não grandes audiências, mas sim audiências fixas, fiéis. Duvido que muita gente vá assitir o final, porque não dá pra assistí-lo sem assitir a série inteira e achar satisfatório.

Agora, é interessante ver o executivo de TV dizendo que eles deram uma oportunidade "sem precedentes" para os produtores respeitarem os fãs...e o duro é que é verdade, isso não é comum no entretenimento...

E apesar de adorar Lost, acho exagero a qualificação de "melhor série de todos os tempos"...em montagem e estratégia de roteiro deve ser...mas em temas, nem tanto.

Edgard Cravo disse...

Minha viagem com Lost acaba exatamente uma semana antes de começar minha outra viagem: ser papai. Por volta de 30 de maio. Obrigado, Lost, por seis anos maravilhosos!

Mila disse...

6 anos maravilhosossss!!!!
E vai acabarm em quero pensar isso por hora!
=/

Malucom disse...

Lost é de lonnnnge a melhor série dramática de todos os tempos.

E friends a melhor comédia!

P. Bernardo disse...

Não sei quanto a vcs, mas na minha opinião, Jacob vai se tornar alguem bom, que morreu (pai do Jack). Lembra que o cara, o novo Japa falo `` é hora de se redimirem``, algo assim, acho que o Sayed como ele mesmo diz no capítulo, já fez tanta gente refem e torturou e etc, agora é a hora dele faze uma ``limpa`` pro ``bem``. por isso ele não poderia morrer. Quanto a ilha afundada, quero ver os produtores acharem uma resposta que ñ seja ``atlantida``.

Lia Linus disse...

Não queria que Lost ficasse no topo da audiência só porque será o último episódio do último ano,queria que a série recuperasse o 'carisma' e me surpreendesse,mas da maneira como começou...certamente será apenas uma espécie de '5ªtemporada parte2'
Eu estava conversando com meu irmão e ele disse: "é esse ano é o último de Lost eles irão faturar muitas estatuetas" não quero que Lost vença as premiações porque é o último ano,queria que eles ganhassem por merecimento.

lulu disse...

Aaiiii... que vai ser um chororô aqui em casa. Concordo sim que é a melhor série até agora. Ela ultrapassou os limites da tela da TV, fez os telespectadores ir longe atrás de pistas, aprender sobre mitologias egipcias e nos mostraram livros interessantes e relevantes. Com um enredo ousado (que pelo menos eu nunca vi) jamais visto antes... Enfim, uma série inteligentissíma. Claro que teve seus erros, mas vendo no geral foi perfeito.
Se os produtores vão fazer um filme (não imagino como seria um filme de Lost) acredito que seja depois de um bom tempo.

Queria que os produtores fizessem como James Cameron fez com Avatar, um capitulo de 2 horas, ou o tempo necessário, pra mostrar como foi feito e responder ou complementar a éstoria da série. Perguntas que são um pouco irrelevantes de serem mostradas/respondidas na série que podiam ser respondidas nesse especial (tipo, Cameron explica algumas coisas em um especial que não foram mostrados no filme, achei isso bacana).

Só sei que vai deixar muitas saudades dos personagens, das teorizações, dos sploiers, dos promos, dos comentários do DUDE... enfim, saudades desse vício rs.

lulu disse...

Os votantes das Academias que premiam series de Tv sempre torceram o nariz pra séries "do momento". Por muitas vezes acabam premiando quando chegam ao fim. Melhor do que não premiar rs.

Mas acho injusto Terry O'Quinn não ter ganho um prêmio antes. Muitos ali merecem prêmios. A mudança que Josh conseguiu dar ao Saywer foi fantástica. Jorge "Hurley" Garcia devia ser indicado a melhor ator comédia rs. Pelo menos vimos Michael Emerson ganhar um prêmio. Fico me perguntando como ficará esses atores depois que terminar lost? Só dando uma olhada no imdb e checar os próximos projetos deles ;)