06/01/2010

Um monte de novidades da 6ª temporada de Lost

Spoilers, muitos spoilers!

Dando continuidade à cobertura dos bastidores que envolvem a 6ª temporada de Lost, lá vamos nós para mais uma rodada cheia de spoilers. Como sempre, resista à tentação se puder.

Leia mais...

    Via E! Online, Kristin dos Santos contou que:

    - Dentro dos primeiros episódios da temporada, três personagens terão problemas com as autoridades e dentre as várias opções, uma dessas três é verdadeira: Charlie por causa das drogas; Sayid por assassinato/espionagem e Sawyer por conta de algum golpe.
    Arrisca um chute? Eu vou na do Sawyer.
    - Locke é mais importante do que nunca na última temporada de Lost e é responsável por vários choques e surpresas que estão reservados.
    - Em função de conflitos de agenda, Maggie Grace ainda não pôde gravar cenas para a 6ª temporada, com isso, obviamente não veremos Shannon no episódio de estreia. Mas para quem teme alguma incongruência uma boa notícia: a ausência da irmã de Boone no voo 815 será explicada através de uma mudança em sua história pregressa.

    Via DarkUFO, coisas que veremos no ep. 6x01/02 “LA X

    - A tal pergunta “Estou vivo?”, que repercuti aqui já tem a identidade do personagem que a diz revelada. Ao contrário do que especulei, não é Locke, mas sim Charlie quem a diz logo após ser salvo por Jack.
    - Boone e Locke conversam.
    - Sawyer retoma sua rotina de golpes.
    - Arzt e Hurley falam sobre a lanchonete Mr. Clucks.
    - Jin tendo problemas por causa de dinheiro.
    - O caixão de Christian não está no avião!
    Um indício de que na tão comentada realidade alternativa/paralela o pai de Jack não morreu, talvez?
    - Kate rouba alguma coisa de Jack.
    Provavelmente algo que a ajude a fugir, penso eu.
    - Jack conversa com Locke sobre a coleção de facas dele.
    Sim, aquela que aparece em “Walkabout”, lembram?

    Verdadeiro ou falso

    Kristin do E! repercutiu 7 afirmações e disse que apenas uma delas é falsa. Com isso, o DarkUFO já se antecipou e apontou quais seriam as 6 verdadeiras.

    Juliet sobrevive à bomba. Verdade.
    Juliet não sobrevive à bomba. Verdade.
    Breve explicação: Juliet sobrevive à detonação, mas morre depois em função dos ferimentos.
    Kate e Sawyer flertam. Verdade, mas segundo Andy, na realidade alternativa/paralela.
    Kate e Sawyer se beijam. Falso.
    Juliet e Sawyer se beijam. Verdade.
    Jack e Sayid tocam lábios. Verdade. Contexto disso? Ferido na ilha, Sayid pode ter uma parada cardio respiratória obrigando Jack a tentar ressuscitá-lo.
    Há uma cena envolvendo Sawyer no episódio “LA X” que fará os fãs chorarem muito e outros tantos, principalmente os/as skaters felizes. Verdade. A tal cena mostrará Juliet morrendo.

    Concorda com os palpites?

    Via DarkUFO, coisas que veremos no ep. 6x04 “The Substitute

    - Veremos Hurley e seu Hummer (carro) causando um problema para Locke.
    Alguém pensou numa cena comentada tempos atrás em que Locke tenta entrar em seu carro que fica obstruído pelo de Hurley?
    - Rose aparece e descobriremos que ela tem uma ligação com Hurley. Isso aliás, será usado para ajudar Locke de alguma maneira.
    Difícil dizer, mas se vale o chute, dá para imaginá-la como funcionária do dude, resolvendo um pequeno conflito entre ele e Locke, não?
    - Mais sobre Rose: veremos que ela não vai durar muito tempo “nesse” mundo.
    As aspas dizem tudo: na realidade alternativa, o câncer de Rose deve voltar a ameaçá-la.
    - Rose discutindo com Locke, que segundo ela, a faz perder tempo. Como resultado disso, Locke acaba se encontrando com um antigo inimigo.
    Palpites? Randy Nations, lembram dele?

    Centricidade dos episódios 10 e 11

    O décimo episódio já tem dono, ou melhor, donos: Jin e Sun. Agora, fãs do escocês apaixonado por Penny, comemorem! Segundo o DarkUFO, o episódio 11 (ainda sem título) será centrado no ‘brotha’. Nesse episódio aliás, voltaremos a ver a sala 23 e Charles Widmore. Que surpresas estarão reservadas para nós dessa vez, hein?!

    O que é Lost, afinal?

    Repercutindo informação de uma de suas fontes, Andy/DarkUFO contou que em algum ponto dos 11 primeiros episódios da temporada ocorre uma conversa entre Jacob e Richard Alpert na qual o conceito chave de Lost será explicado através de uma analogia. Olhos e ouvidos atentos, portanto!

    Adeus(?) triângulo amoroso

    Jaters e Skaters, preparem-se! Segundo postagem do DarkUFO, logo no início da temporada há uma cena envolvendo Sawyer e Kate na ilha na qual ela tenta confortar Sawyer que a rejeita de forma definitiva! Para completar a informação, a fonte do blogueiro afirma ainda que o roteiro deixa claro que a história dos dois personagens acaba ali. E aí, shippers?

    A escolha de Sawyer

    Andy mais uma vez recorreu à informação de uma de suas fontes e antecipou um evento importante que ocorre em determinado ponto dos 4 primeiros episódios. Segundo ele, Sawyer volta a assumir uma postura mais sombria e ao se encontrar com o homem de preto/monstro de fumaça tem três escolhas a tomar:

    - Ir para o Templo com os Outros.
    - Ficar e esperar por seus amigos.
    - Juntar-se a ele para ajudá-lo a sair da ilha.

    Qual opção ele escolhe? A última, o que à princípio pode parecer uma traição, mas que a meu ver pode ser também o primeiro passo rumo ao arco final de trajetória de tragédia e redenção do personagem na trama.

    E para encerrar depois de tanta informação, perguntinha básica: ansiosos e empolgados?

13 comentários:

Vini# disse...

"Juntar-se a ele para ajudá-lo a sair da ilha."

No final da temporada falou que ele (homem de preto) queria sair da ilha?? /amnésia

Raphael disse...

A do Sawyer é falsa ....

Segundo spoilers da própria fonte, no episódio 8 que é centrado em Sawyer, o mesmo estaria no riacho com membros dos outros, Cindy a aeromoça e outros Losties.

E outra, Jacob não tocou Sawyer atoa. Spoilers falsos como aqueles da 5°temporada em q Locke era capturado por egipcios, ridiculo.

E outra, a segurança da série está bem forte, não deixariam vazar informações destas.

Sei que quer vender a noticia Davi, e a fonte desses spoilers também ,mas é tudo falso. ;)

GX disse...

A explicação sobre como as duas afirmações sobre a Juliet serem verdadeiras, é algo a se pensar. Estamos falando de uma pessoa detonando uma bomba atômica com as mãos! SE a bomba explode, ela seria vaporizada. Então, na realidade onde Juliet ainda existe, a bomba claramente não explodiu.

Para quem acompanha Fringe, acho que teremos o mesmo estilo de explicação de "múltiplas realidades quânticas". A cada evento, todas as possibilidades acontecem, uma em cada realidade paralela. A bomba explode E não explode, ao mesmo tempo! E a partir deste ponto a trama irá de desdobrar em duas realidades. É o que eu acho.

Tarcisio disse...

é muita coisa sendo dita. valeu por colocar tudo ai. tá com cara de que acabu flashback e flashforward. é so ilha e realidade alternativa. no que isso vai dar deve ser a explicacao de lost hehehe

Felipe Alberto Verza Ferreira disse...

Quanto mais eu penso no que pode ser a ultima temporada de LOST, eu lembro do novo filme Jornada nas Estrelas.

Acho que, de fato, a bomba vai criar uma realidade paralela/alternativa, ou seja, acredito que não haverá o "reset", ou seja, o os Losties não vão deixar a ilha após a bom, mas mudam a cadeia de eventos e o voo, vai, sim, pousar ao invés de cair. (como, no exemplo de Star Trek, o fato de existirem 02 Spoks)

V_ Leal disse...

Eu acho que se pensarmos nas visões de Desmond sobre a morte de Charlie, vamos perceber que a realidade "alternativa" já se instalou desde lá. Charlie morre de diferentes maneiras várias vezes, mas continua vivo numa realidade, até que nessa realidade "principal" ele finalmente morre afogado. Acho que agora vamos ver isso acontecendo com os losties.
Sobre o Christian não está dentro do caixão em alguma outra realidade, explicaria o fato dele e da Claire estarem na cabana e a pergunta dos produtores, "o que é está morto?", seria respondida. Talvez a Ilha tenha a capacidade de condensar essas realidades alternativas e caso uma pessoa não esteja morta em todas essas realidades, ela apareceria na Ilha. Por isso, de repente faça existir dois Lockes,aquele em que alguma realidade foi "escolhido" no teste do Richard e aquele que em outra realidade não foi o "escolhido". Talvez isso explique o fato do avião cair e ninguém ter morrido devido ao desastre da queda.
Ou ainda, o man in black e/ou fumaça desde a primeira queda do avião, volte e meia "possuí" Locke, mas como ele estava vivo naquele tempo e espaço, nunca era uma incorporação full time - por isso Locke na Ilha deixara de ser paraplégioc? E aí quando ele sai da ilha sem o man in black o personificar mais, volta a ficar paraplégico.
Vide os companheiros da Rousseau, os quais depois de arrastados pela fumaça ficaram com personalidades diferentes, literalmente "possuídos" por algo.

LainAnnwyn disse...

Ahhhhhh vou ficar doida com tanta informação de repente @____@

Finalmente a estréia tá perto, nem acredito *-*

Vini# disse...

O GX explicou muito bem o que eu já venho pensando desde que os spoilers começaram a surgir (já que também acompanho Fringe).

A dúvida que fica é: será que essas múltiplas realidades poderão interagir entre si (como em Fringe?)

Kleber disse...

Ler tanta informação de vez é uma tortura!
Só de lembrar o tanto que falta, sinto vontade de hibernar até fevereiro.

Fernandino Neto disse...

Pelo menos esse spoilar de que a frase Eu estou vivo? será dita por Charlie faz algum sentido, uma vez que o ator Dominic Monaghan apareceu nu evento no ano passado com essa mensagem escrita na mão. Os produtores já haviam dado uma dica do que veríamos nessa temporada, mas são tantas surpresas, que não imaginamos o que pode acontece né?

Cachote disse...

Por esse texto sobre o caminho que Sawyer irá tomar, acredito que ele morrerá lá no ultimo capitulo.

alexandre disse...

Concordo com o Raphael, pois sempre há muitos spoilers falsos surgindo, como aquele do Locke na 5 temporada sendo perseguido por egipcios juntos com o richard e envolvendo uma arvore, pura mentira.
Tomara q essa do sawyer seja falsa pq se for verdade, ja da pra imaginar um pouco os ultimos capitulos da 6, q e a saida do men in black da ilha

alexandre disse...

ah e na globo.com saiu o cartaz da 6 temporada
http://ego.globo.com/Gente/Noticias/0,,MUL1437699-9798,00-VEJA+O+CARTAZ+SOMBRIO+DA+ULTIMA+TEMPORADA+DE+LOST.html