06/01/2010

Redescobrindo Lost em Blu Ray

Seguindo firme na tentativa promessa de resistir às tentações da Amazon, ainda não comprei nenhuma das temporadas de Lost em Blu Ray que lá fora estão custando hoje em média R$85 cada! Como já comentei no twitter dia desses, tenho fé de que ainda esse ano seja lançado um mega box em Blu Ray com a série completa mais alguns extras inéditos. Dito isso, como a paciência é uma virtude com certo limite, aluguei a 1ª temporada em BD para matar de vez a dúvida que cerca os fãs que já investiram nos DVDs convencionais: faz mesmo tanta diferença (re)ver a série em altíssima definição de som e imagem? Sim, faz TODA diferença.

Leia mais...

    À princípio pode parecer besteira pensar em gastar mais dinheiro por causa da série, mas para quem é fã como eu e pensa em ter uma coleção à altura da importância que Lost atingiu na cultura pop, a certeza de poder redescobrir a série nesses termos ou mesmo apresentá-la a amigos e familiares é motivo mais que suficiente para considerar a ideia de refazer a coleção. Das cenas dos destroços do avião na praia e a consequente introdução dos personagens, passando pelas várias sequências na selva, tudo fica maior, mais surpreendente e impactante no Blu Ray. Rever por exemplo a reação detalhada do Locke quando encontra o monstro de fumaça pela primeira vez em Walkabout (sempre no meu top 5 de episódios da série) sob a perspectiva que já temos do personagem hoje e sua ligação com a ilha, é um baita prêmio que ninguém deve dispensar.

    Assim, motivado pelas recentes palavras do produtor executivo Carlton Cuse, indicando que a 6ª e última temporada de Lost trará muitos ecos daquela que iniciou tudo, voltarei a comentar essa minha recente experiência de reassistir a temporada de estreia em um podcast (sim, eles vão voltar!), mas enquanto não o faço, fica aí uma dica valiosa: começar desde já a juntar aquela grana para garantir os Blu Rays de Lost não é nem de longe uma má ideia.

28 comentários:

Gabizinha Vidal -Santos -SP disse...

Bom então primeiro tenho que juntar dinheiro pra comprar o aparelho que funciona blue -ray? ou funciona no aparelho de dvd? ai desculpa a ignorância é que eu não entendo nada disso! hehe

Cleyton disse...

Não sei se tem no blog mas qual é o seu top 5 episódios?

Cleyton disse...

Davi, Amazon faz entrega no Brasil? E o frete não é muito caro não? Se eu for comprar um blu Ray desse tenho que pagar imposto também?

tavaresbe disse...

Me dei conta disso semanas atrás e já tratei de vender minhas 4 temporadas em DVD (nem tinha visto) e agora só juntando grana pra comprar o megabox em blu-ray, que com certeza será o tesouro da coleção.

Marlos Borges disse...

Em dezembro teve uma super promoção de 1 dia na amazon das 5 temporadas em bluray por 108 dólares, acabei comprando, foi irresistível. Tô na expectativa de chegar, se bem q nem tenho um player ainda heheheh

Bruno disse...

@Gabizinha Vidal -Santos -SP: não, vc necessita de um player blu-ray para assistir os filmes ou um PS3 que hoje em dia esta mais em conta no Brasil.

@Cleyton: a Amazon entrega sim no Brasil, à respeito de pagar impostos depende da sua sorte! hehehe. O produto é enviado e pode OU não ser taxado... Em SP é praticamente 550% de chances de ser taxado, por isso ao comprar algo de fora ja adicione o valor do imposto, no caso de eletronico 60% do valor em reais.

Davi Garcia disse...

Bom, eu ia responder as dúvidas da Gabi e do Cleyton sobre o BD, mas o Bruno se antecipou. Valeu cara!

@ Marlos, como assim você nem me avisou disso no dia? :p

@ Cleyton, meu top 5 da série até aqui é (sem ordem): Walkabout (1x04), Man of Science Man of Faith (2x01),Through the Looking Glass (3x22/23), The Constant (4x05) e The Incident (5x16/17).

Marlos Borges disse...

Davi, quem avisou da promoção foi o proprio Carton Cuse no twitter dele... ;P

Davi Garcia disse...

Ah, então definitivamente preciso acompanhar todos os tweets do cara de agora em diante hehehe. Valeu!

Cleyton disse...

hum, valeu Bruno por esclarecer as dúvidas. São ótimos episódios mesmo Davi, fica até difícil fazer um top 5! :P

Denis disse...

Ótima dica, Davi.
Estava na dúvida qdo vi os dvds a venda no shopping se não seria feito um mega box com todas as temporadas.
Bom saber q isso vai acontecer =D
Abraço

Ricardim disse...

hehehe que inveja cara....

sempre quiz os BOX de DVD de lost, mas sempre os preços me afugentavam (150$) estava esperando a serie terminar para compra los (dvd)... mas com o "ADVENTO" bluray, abandonei o sonho... mas espero um dia comprar meu box de BLU de LOST, e reviver essa jornada novamente..

grande abraço davi...

a espera do dudecast ein.. XD

Rodrigo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sisiblum disse...

ganhei o box da primeira temp e eh maravilhoso. (até passei um Twitter qdo chegou e a Jú disse q tava morrendo de inveja). Faz mesmo toda a diferença do mundo. Outra qualidade. O que se ganha em detalhes e definição, vale o preço sim! Passo no meu PS3. Meu marido comprou no amazon (sempre compramos lá e chega direitinho). Nunca ficou retido no Correio pra pagar o imposto, apesar q seria o correto. Acho que comprando um por vez não faz volume e eles deixam passar.
em abril vou pros Eua e pretendo comprar o resto das temporadas.

paulo. disse...

saiu o cartaz da última temporada!!! e olha, na minha opinião entrega alguma coisas só pelos olhares! posso palpitar?

Almy disse...

é....fala aih o seu top5!

http://matouafamiliaepostounoblog.blogspot.com

Hugo disse...

Leia a nota enviada pela Globo na íntegra:

"O especial exibido ontem [segunda-feira, 4] é o clássico de início de temporada. Em seus primeiros 30 minutos, ele rememora os principais acontecimentos das quatros primeiras temporadas, refrescando a memória do telespectador que já as acompanhava e contextualizando aqueles que acabam de “embarcar”. Nos dez últimos minutos, o especial faz uma espécie de 'degustação' da temporada atual, de forma a aguçar o interesse e a curiosidade do telespectador pela temporada que passa a ser exibida. Funciona como uma espécie de chamada. Ou seja, não revela os grandes mistérios mas os sugere de forma a antecipar como será emocionante o que vem pela frente.

Durante esta temporada, houve a greve dos roteiristas. Assim, por conta disso, foram feitos três especiais durante toda a exibição da temporada. Quando a emissora compra a série, ela recebe os três e escolhe o que e como exibir. A Globo escolheu este e neste timing, pois avaliou que recupera bem os principais acontecimentos das quatros primeiras temporadas e faz um bom teaser do que vem pela frente.

Central Globo de Comunicação"

Além de errar na exibição do episódio do dia 04, a Globo é mentirosa e/ou mal informada, a greve dos roteiristas aconteceu no meio da 4ª temporada e não na 5ª temporada como informa a nota. E já na primeira parte passa cenas da 5ª temporada com os Oceanic Six + Desmond, Penny e Lapidus conversando sobre a mentira no episódio The Lie 05x02, não somente nos dez últimos minutos. Custava assumir que errou?

Gabizinha Vidal -Santos -SP disse...

Bruno Obrigada pela explicação =]

Everton S.R. disse...

Davi Garcia, há alguma esperança de que esse megabox(que seria os box de Blu-ray das 6 temps., é issso?)no fim do ano, saia oficialmente no Brasil? Isto é, pelo menos legendado em português? O que ficaria mega satisfeito pois não faço questão da dublagem.

Apesar de eu estar resistindo aos spoilers, peço a vc ou a Juliana que se não aprove "comentários spoilers" em matérias que não há esse tipo de informação!

Estou lendo as matérias "não-spoilers", mas to evitando de ler os comentários pra não correr o risco.

Até antecipo um pedido de que, quando começar a exibir os episódios no EUA, que vc não aprova "informações claras" do que vai acontecer nos episódios seguintes Davi, já que vc sabe por postar matérias spoilers !!

Obrigado pela atenção e desculpe pelo longo texto

Thiago Porto disse...

Com certeza Davi. Acabou de descobrir a mais bela emoção que venho tendo de LOST, ela em Blu-ray é maravilhosa. Assim como outras também.

Aqui tenho as 4 temporadas de LOST em Blu-ray e seguindo da quinta em breve. Apesar de já tela assistido em FullHD quando acompanhei a exibição da ABC, mesmo que o lançamento do release aconteça 4 dias depois não assisto em SD. Desde a terceira.

Seja bem vindo ao mundo HD. E se prepare o coisa só aumenta. Filmes então, estou com mais de 80 filmes. Mas as series são as melhores.

E que venha 6 de Janeiro. LOST em 1080i...

Raphael disse...

Faz toda diferença sim !!!

No próprio videogame, eu jogava numa tv normal, depois que passei pro LCD parece que tinha saído do ps2 pra essa geração só naquele momento. É muita diferença.

Também to pensando em esperar fim da série, pois com certeza vão investir pesado para ganhar dinheiro.

Muitas coleções irão vir, já penso até numa:

Um Box de madeira com todas as temporadas.

Madeira é referencia ao Navio Black Rock, que será um dos temas centrais da última temporada.

Imaginem só: uma caixa igual aquela de dinamites que usaram para explodir a escotilha, só que como um BOX mesmo com dvds dentro.

Compraria na hora. ;)

Edgard Cravo disse...

Olá, Davi e Juliana. Notícia de hoje dia 8 de janeiro, publicada na Veja On Line.

Uma inusitada preocupação ronda os fãs de Lost. E não se trata do que irá acontecer com os personagens da sexta e última temporada do seriado e sim qual será a data escolhida para um pronunciamento anual do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.

O receio é que o discurso seja marcado para o dia 2 de fevereiro, justamente a data escolhida pela ABC para a exibição do primeiro episódio da próxima temporada - pela qual lostmaníacos do mundo todo têm aguardado ansiosamente por cerca de seis meses.

Segundo reportagem do site de fofocas E!, uma fonte da rede ABC disse que existe a hipótese de adiar a première da sexta temporada de Lost para a terça-feira da semana seguinte, dia 9, caso o pronunciamento seja confirmado para o dia 2.

A esperança é que a Casa Branca opte pelo dia 26 de janeiro para o Discurso de Estado, quando o presidente deve reportar à nação sobre a situação em que se encontra o país e apresentar as propostas para o ano. O risco, nesse caso, é enfurecer fãs do programa de talentos American Idol, cujo início da semana 3 está previsto para a mesma data.

L.Capettoni disse...

Comprei as 5 temporadas de lost em blu-ray em uma loja da Amazon por 140 dólares. Não é promoção.

Bugman disse...

Já ouvi falarem bem dos filmes em Blu Ray, agora que vi este post decidi procurar um leitor de Blu Ray pro meu PC (Uso mais o PC para assistir filmes) e espera o Mega Box em Blue Ray.
Imaginem assistir todos os detalhes daquela ilha paradisíaca!

O plano já ta traçado, agora só falta dinheiro! rsrsrs

Hiago

Miguel disse...

na livraria Porto chego a primeira temporada..por míseros 259,90.

Davi Garcia disse...

Miguel, a Amazon tá vendendo hoje as 5 temps em Blu Ray por R$340 (frete incluso). Eu ainda vou esperar o fim do ano pelo box completo, mas para quem não aguenta esperar e pode gastar essa grana agora, tá aí uma bela promoção.

Abraço!

Lucas disse...

Minha dúvida é: tem as legendas em pt-br? Apesar de eua
e brasil serem da mesma região (A) n sei se tem...
Enquanto isso quem tem espaço no hd ou uma boa tv
baixa em 720p mesmo....
o que eu sei é q cd e dvds sao isentos de imposto
mas na pratica soh depende da boa vontade do cara da receita

Davi Garcia disse...

Lucas, as temporadas 1,2, 4 e 5 tem legendas em Pt-Br sim. A única que estranhamente não traz legendas em português é a 3ª. Quanto a essa hitória de que CDs e DVDs nao são taxados é balela. Nas capitais pelo menos, grande parte das remessas importadas de lojas são taxadas. Não é regra, mas o bom é sempre calcular o valor do imposto junto na hora de decidir se vale comprar lá fora ou não. Em grande parte dos casos vale ;)