28/01/2010

Produtores sobre a 6ª temporada: "Faremos exatamente o que fizemos até aqui."

Com apenas 16 episódios para amarrar todas(?) as pontas soltas da trama, os produtores de Lost, Damon Lindelof e Carlton Cuse, foram diretos sobre o plano que tem para a temporada final numa nova entrevista que a EW traz na edição que chega amanhã nas bancas americanas. “Faremos exatamente o que fizemos até aqui: contar a história na forma que queremos. Escrevemos a série para nós mesmos”, disse Cuse que complementou, “seria um erro terrível mudar a metodologia que sustentou a série até aqui.”

Leia mais...

    Lindelof vai além e exagerando diz, “encontre a pessoa que mais odeia Nikki e Paulo. Garanto para você que Carlton e eu ainda estamos cometendo auto flagelo por causa daquela ideia. O fato de que cobramos 10 vezes mais de nós mesmos do que qualquer outra pessoa, nos passa a sensação de que a série está em boas mãos.” A única coisa que tem incomodado Lindelof nesses últimos dias? “Eu só queria que a temporada já tivesse estreado. O público pode odiar ou não, mas pelo menos já teriam visto, e quando o fizerem, será um grande alívio.”

    Ainda que mantenham o silêncio quando perguntados se haverá explicação para o que é a ilha, a dupla dá algumas boas dicas com relação às perguntas que serão respondidas ao longo da temporada. “John Locke está realmente morto? Quem são Jacob e o Homem de Preto? E Kate, vai escolher Jack ou Sawyer?” Sobre o doutor, aliás, eles comentam que a desesperada busca de rendeção do personagem será um dos temas centrais da temporada. “A noção de predeterminismo é algo que exploraremos muito ativamente nessa temporada”, diz Cuse para acrescentar as perguntas, “A redenção é possível? Se sim, será que é para todos ou só para alguns? O que a redenção significa?”

    Faltam 5 dias meus amigos!

35 comentários:

Josimar disse...

Nem fica preciso dizer que eles tem que obedecer os verdadeiros donos da serie e atender as cobranças de todo lado, de um jeito equilibrado

Mas eu acho que eles vão jogar muito com a confusão das pessoas, tipo o que é real, o que não é real, sonho ou não sonho, aconteceu ou não aconteceu...

E como já esta claro que o final vai tratar da finalização da histoira dos personagens, eu acho que o final que eles pensam deve ser um tipo de lição de vida para que gente desesperada para ter todas as certezas do mundo, aprenda a ter humildade e tranquilidade em aceitar que as coisas não são tão simples assim.

Na verdade, essa coisa de todo mundo ficar endeusando os conflitos entre dualidades, é o tipo de pensamento mais simplorio que alguem pode ter

Lucius disse...

A idéia de Nikki e Paulo era boa, ruim foi a realização. Só prestou o episódio que eles morreram.

Coby disse...

hum..
estou ansioso e ao mesmo tempo triste com a estreia da última temporada..
bom saber que eles estão dando o "melhor"..
alguem se lembra daquele cara que a ana lucia achava que era um "outro"..pois bem quem ele era??
e o tal passáro que falau o nome do hugo??..lembraM??

Coby disse...

gostei das "grandes perguntas sobre os misterios da ilha"..apesar da maioria seer totalmente sem importancia alguma (lá quero saber sobre geronimo Jackson..tss)
gostaria de saber mais sobre a tal cabana e aquele recipientes cheios de liquidos o quadro do cachorro..
gostei da 5º temporada
mas ao mesmo tempo não..
afinal não falou sobre todas ás estações e os principais personagens da dharma..e que fim levaram
e sobre o tal exercito americano?
como descobriram a ilha???
e o por que da bombA??
tá dez o site de vocês pessoal..

Lylo disse...

Pra variar, eles sempre insistindo nessa história de "Quem vai ficar com a Kate, Sawyer ou Jack?". Já não aguento mais ouvir isso, por mim a Kate podia terminar sozinha ou com o Hugo ou com a Claire que eu não daria a mínima. Ah...tanta coisa mais interessante pra se focar...

Leandro disse...

êba! bastante JACK na season finale!!!

Anderson Lima disse...

Que fim levaram os personsagens da Dharma --> mortos por Ben

E a bomba --> o exército americano testava bombas no pacífico...

duas perguntas já respondidas meu caro Coby...

=D

slayer.1975 disse...

Puxa vida Davi, até agora NENHUM PROMO COM CENAS INÉDITAS! Será que vão liberar na meia-noite de segunda-feira apenas? Deu pra perceber que até a nossa dupla dinâminca favorita está desempaciente! rs

Davi Garcia disse...

Vai rolar promo com cenas inéditas sim, Slayer. Carlton Cuse disse ontem no twitter (e eu repassei a mensagem por lá), que durante o intervalo de Desperate Housewives na noite do próximo domingo vai rolar! Antes tarde do que nunca, não?

Em tempo, fica de olho aqui no Dude, que iremos publicar o vídeo tão logo fique disponível ;)

Abraço a todos!

Malucom disse...

Por que afinal o Jack precisaria de redenção? Tudo que ele fez foi tentando proteger as pessoas! Quem, naquela situação e em sã consciência, não ia querer ser resgatado da ilha no fim da quarta temporada????

Sei lá, mas as vezes a palavra redenção é meio banalizada na série!
Ta certo que personagens como sayid, kate e sawyer buscaram redenção na ilha, pois fizeram coisas horríveis antes.

Mas na boa, pra que Jack, Hurley e até mesmo Locke (que sofreu a vida toda), entre outros precisam de algum tipo de redenção?????

Daqui a pouco até o Vincent estará numa busca por redenção na ilha!

Leandro disse...

Coby, o cara que vc está falando eh o Goodwin.

Leandro disse...

hauahuahuah o Vicente buscando sua redenção! A redenção d'le seria uma cadelinha hehe

Leandro disse...

16? ñ são 18 epi.?

Leandro disse...

*Vicent

Felipe disse...

"Bastante Jack na season finale"

E cade o motivo pra comemorar?
Só me deixa com péssimas expectativas essa noticia.

Não tenho dúvidas de que vou meter o pau nessa última temporada

Felipe disse...

E sim, são 18 episódios, mas os 3 últimos vão sair no mesmo dia...

Vão ser 3 horas de Lost...
Acho que li isso aqui no Dude mesmo...

Davi Garcia disse...

@Leandro e Felipe. São 18 eps, mas 16 exibições. O primeiro (6x01/02) e o último (6x17/18) são duplos.

Alexandre disse...

Realmente, a questão Jack, Sawyer e Kate tem importância quase zero. Até porque o Sawyer se arranjou com uma moça bem melhor, se fosse essa a questão.

*Josimar; Concordo que dependendo como se trata uma dualidade, pode ser simplista ou maniqueista demais, como "bem" e "mal". Mas acredito em pensar os dualismos como "diferenças", de ética, de conduta, de visão de mundo, de comportamento, e aí pode ser uma visada bem interessante.

REDENÇÃO. Além de ser uma busca de expiação da má conduta, é também a busca de saída para uma situação aflitiva, angustiante, e não podemos negar que Jack, Hurley e Locke viviam situações angustiantes em sua vida. Herley com medo do mundo, se sentindo amaldiçoado e "louco". Jack com o remorso por seu pai, o desastre do casamento. Locke rejeitado pelos pais, frustrado em seus projetos e traído pelo pai, ainda por cima perde a possibilidade de andar, o que o frustra ainda mais. Certamente eles buscam por redenção, que é um sentido/alívio/"cura" para situações angustiantes.

Abraços

Felipe disse...

Valeu pela correção Davi...
Aproveito pra perguntar mais...

Quantas pausas teremos nessa temporada?
Obviamente do penúltimo pro último episódio teremos uma pausa de 1 semana, mas teremos mais alguma?

Valeu pela atenção...

Letícia disse...

Será que o fato do Paulo ser representado pelo Rodrigo Santoro contribuiu para que o episódio centrado nele e na Nikki fosse tão sem graça ou é só impressão minha?

MugaMCB1083 disse...

Soou meio arrogante...
"Escrevemos a série para nós mesmos”.

E os fãs ?? Sei lá.. é esperar pra ver, mas vai ficar muita coisa no ar...

Davi Garcia disse...

@ Leticia, acho que qualquer outro ator fazendo o Paulo teria o mesmo problema. Fato é que aquele casal foi mal introduzido na hora errada. Santoro é bom ator.

@ Muga, acho que o que quiseram dizer com isso é que eles serão fiéis à história que querem contar independente das pressões que sofram externamente para responder isso ou aquilo.

@ Felipe, a temporada será exibida initerruptamente. É improvável, mas pode ser que dessa vez não role aquele recap antes do último episódio.

Abraços!

Felipe disse...

Ininterruptamente?
Uau, agora fiquei surpreso...
Parece que a espera realmente valeu a pena...teremos uma bomba por semana

O último episódio deve sair em maio, se tudo rolar como esperamos que role...

Quevedo disse...

uma das minhas maiores dúvidas é a seguinte:
Desmond disse ao Charlie qe ele DEVERIA morrer,senão a visão de Claire e o seu Baby entrando num helicoptero nunca aconteceria realmente.
Mas todo mundo viu Kate(!)com o mala do bebê entrando no dito helicoptero.(!!!)
sem falar qe a loirinha sumiu no meio da 4ª temporada,sem dar explicações a ninguem,e o que é pior,dexando o pirralho pra tras!
será que será explicado isso em algum episodio??????
abraços =)

Talita disse...

Eu andei pensando numa coisa... A iddeia inicial era q o Jack morresse, certo? Ai fico pensando. Essa historia de ele ser medico, ter problemas com o pai, ser lider, bla bla bla, quem seria a pessoa do elenco q teria essa personalidade a principio? o locke? o sawyer? kate? Quem?

Josimar disse...

Alexandre, de todo jeito é dualidade insistir em dividir as coisas em duas partes opostas, do contrario deixa de ser dualidade.

E independente do jeito que se leva ou analisa a questão, fica sendo muito polarizado quando se coloca as coisas em conceitos fechados de "certo" e "errado", "bom e mau"

Por isso que eu acho que isso de dualismos é só um jeito de dizer que nada na vida (real, como um tipo de moral da historia que Lost daria) pode ser simplificado em dois polos bem definidos.

Eu digo isso pensando no resultado final dessa equação entre os lados do dualismo, porque pra mim parece lógico que nem fé e nem ciencia vão ganhar essa parada da trama.

Carla disse...

Eu acho 18 episódios muito pouco. Poxa, poderia ter uns 30, já que é a última temporada...
Eu realmente espero que os autores façam aquilo que eles querem e não o que o público quer. Por outro lado, eu espero que as coisas importantes sejam respondidas, sim. Mas eu estou otimista em relação a isso. E que comece logo o show!

Edgard Cravo disse...

Davi, vc já sabe de algum link para assistir na terça-feira ao vivo? Abraços

Alexandre disse...

Josimar

Foi o que eu tentei dizer, um dualismo fechado em categorias morais rígidas como "bom" e "mau" seria frustrante.

No entanto, quando se estabelece uma polaridade para explorar suas nuances, isso não faz da polaridade algo simples, pois se coloca qualquer espaço como válido, como uma forma de pensar a relação entre os polos. O foco então está na relação, e não nos pólos, e aí a dualidade deixa de ser o mais importante.
Abs

Robert disse...

Talita, pelo que eu me lembre nos primeiros tratamentos do roteiro a personagem central seria a Kate.

Eu acredito que o problema de Paulo e Nikki foi eles só nos apresentarem devidamente as personagens somente quando resolveram matá-las. Antes disso a gente não se importava com elas porque não as conhecíamos. Como eles tavam naquela pilha de seis episódios para contar tudo que acontecia na Hydra, acabaram deixando pra mais tarde. Mas daí já era tarde demais.
No mais, se queriam colocar personagens novos na série que colocassem no núcleo dos Outros, né?
Acho que eles tinham planos melhores para o casal, mas acabaram se enrolando no meio do caminho e desistindo.

Coby disse...

o cara
que me refiro não é o
Goodwin
mas sim o que ele matou..
o proprio Goodwin disse que ela
não era boa pessoa
e o tal passáro que falou o nome do hugo??

Malucom disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Malucom disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Felipe disse...

Não são 16 episódios, mas 18.

Leandro disse...

- vlw Davi pela correção ;)

- Coby foi maus, nesse caso, não sei te falar qm eh o cara...

- Felipe, meu motivo de comemorar eh pq o Jack eh o meu lostie preferido hehe e se essa notícia se concretizar, eu vou curtir MTOOOO
p/ qm não o curte, ou não o quer ver nesse season finale, lamento!