16/01/2010

Breve sinopse (sem spoilers) do episódio de estreia da 6ª temporada de Lost

Faltando poucos dias para a estreia do último ano de Lost, o site de imprensa da ABC divulgou a sinopse oficial de “LA X”, espisódio duplo que abre a temporada que encerrará a série.

As consequências da detonação da bomba de hidrogênio
provocada por Juliet são reveladas em LA X.


Essa é a pequena, e convenhamos, já previsível sinopse do episódio, mas o texto da ABC continua recapitulando a série e reforçando a ideia de que no fim das contas, o cerne da narrativa se concentra mesmo sobre os personagens, ponto que os produtores/roteiristas tem se esforçado para reforçar em entrevistas recentes.

Leia mais...

    O voo Oceanic 815 se partiu no ar e caiu numa ilha do Pacífico deixando 48 passageiros vivos e presos numa remota ilha do Pacífico sul. Os sobreviventes são formados por um grupo bem diversificado de pessoas com distintas trajetórias de vida – um médico, uma fugitiva, um golpista, um interrogador iraquiano, um casal coreano e um um homem até então confinado à cadeira de rodas, que agora está inexplicavelmente curado. À medida em que tentam voltar para casa, flashbacks e flash forwards mostram suas problemáticas vidas antes e depois do acidente, ao passo que a ilha em que se encontram presos começa a lentamente revelar sua misteriosa natureza. Fé, razão, destino e livre arbítrio, tudo isso se choca ao mesmo tempo em que a ilha oferece oportunidades tanto para se corromper quanto para se redimir, mas qual seria seu verdadeiro objetivo? Esse é o maior mistério de todos.

    Com apenas 18 episódios a serem exibidos, as violentas movimentações da ilha pelo tempo foram encerradas por Locke quando ele saiu da ilha na tentative de convencer os Oceanic 6 a retornar. De volta à ilha, os sobreviventes vão parar na Dharma dos anos 70, que se desestrutura quando os disfarces são descobertos sob acusação de estarem ajudando os Outros. Nesse cenário, Sayid é gravemente ferido durante um conflito e Ben mata Jacob a pedido de Locke. Mas, já que o corpo de Locke foi encontrado dentro de um caixão, quem ou o que exatamente é John Locke? E se Juliet conseguiu detonar a bomba de hidrogênio, será que conseguiu resetar o tempo permitindo que o voo Oceanic 815 pousasse em segurança no aeroporto de Los Angeles, ou a ilha foi destruída com todos os seus habitantes?

    Lost é estrelada por Naveen Andrews como Sayid, Nestor Carbonell como Richard Alpert, Emilie de Ravin como Claire, Michael Emerson como Ben, Jeff Fahey como Frank Lapidus, Matthew Fox como Jack, Jorge Garcia como Hurley, Josh Holloway como Sawyer, Daniel Dae Kim como Jin, Yunjin Kim como Sun, Ken Leung como Miles, Evangeline Lilly como Kate, Terry O'Quinn como Locke and Zuleikha Robinson como Ilana.

    "LA X" Partes 1 & 2 foi escrito por Damon Lindelof & Carlton Cuse e dirigido por Jack Bender.

14 comentários:

Lia Linus disse...

Outra versão do pôster da Santa Ceia

http://4.bp.blogspot.com/_n3eH1jI8AZ8/S1EPnF6UTxI/AAAAAAAAQ7w/wfZAQsYJkTs/s1600-h/lost+last+supper03+uhq.jpg

Notem que próximo aos pés de Sayid e Milles tem crânios humanos.Uma homenagem ao Cranícola da Turma do Penadinho?! claro que não!
Milles já convive com a morte 24horas por dia e Sayid...é fãs do iraquiano acho que já sei até quem vai ser o primeiro a fechar paletó nessa temporada.
Richard sempre oferecendo bebida para alguém será que é algum costume dos OUTROS? EITA galerinha CACHACEIRA são esses personagens de Lost viu! kkkkkkkkkkk já gostam de um goró!!!! :) kkkkkk....

jesau disse...

Então a bomba explodiu mesmo? Pela sinopse, eles confirmaram isso.

Erick Tsarbopoulos Graziani disse...

"As consequências da detonação da bomba de hidrogênio provocada por Juliet são reveladas em LA X."

Mas perae. Isso confirma totalmente q a bomba realmente estorou, certo?
Aquele branco final era da bomba, e não de um possível flash... Isso msm?

Tiago disse...

esse site fez uma analise da foto da Santa Ceia
http://www.collider.com/2010/01/15/new-lost-last-supper-image-may-offer-clues-about-the-final-season/

Rodrigo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
SILVIE TOMCALOVA disse...

Olha, falando sobre a sinopse oficial, contém um grande SPOILER na minha opinião...

no ùltimo Dudecast(falando do final da quinta temporada) ficaram os grandes comentaristas, Davi, Juliana, e outros convidados especulando e se perguntanto: A BOMBA EXPLODIU/DETONOU OU NÃO.

Com essa afirmação de que a bomba detona, então ja temos a resposta, foi uma detonação e não um flash de luz de viagem no tempo(quando dá o branco no final da temporada.)

Com isso confirma todos os demais spoilers,
a bomba explode...
o passado é alterado...
o avião decola de sydney e chega em LA X (Los Angeles Alternativo)...
e segundo Eloise Hawking, o universo dá um jeito de consertar o que foi alterado no passado, ou seja, todos que morreram vão morrer de modo diferente e tudo que aconteceu vai acontecer de modo diferente...

Mas será que o fabuloso e verdadeiro Jacob vai conseguir mudar tudo isso...

18/05/10(final geral de Lost) que venha...

Tarcisio disse...

se esse lance de alterar o passado acontecer, entao lost perde completamente a graça pra mim...nao vai fazer sentido

Felipe disse...

Desmond virou coadjuvante mesmo na sexta temporada então, certo?

Fernanda Ramos disse...

Uai pq será que Naveen Andrews como Sayid foi creditado antes de Matthew Fox como Jack?
A verdade está la fora...(ops seriado errado, outro dia tava pensando como seria se Arquivo X fosse exibido nos dias de hj...)

Alexandre disse...

Confirma que a série é sobre personagens?
e o trecho.."mas qual seria seu verdadeiro objetivo? Esse é o maior mistério de todos."

Acho uma obviedade sem tamanho falar que a série é sobre personagens, mas a questão é que esse grupo de pessoas tem ligações diretas com a Ilha, como foi dado a perceber no final da ultima temporada, a ligação com Jacob e tuo mais. Explicar "os personagens" é necessariamente explicar a relação deles com a Ilha e seus mistérios.

Abs

Leandro disse...

Oi Davi, oi Juliana. Venho acompanhando o blog há pouco mais de um ano e só agora resolvi "dar as caras" hehe o Blog é excelente. PARABÉNS! Os dude cast são mto bons mesmo.
Sempre dou uma passada aqui no Dude! É como tomar banho... tem q ser todos os dias ;)

abraçãoooOOOooo e um ótimo season finale pra todos!!!

Davi Garcia disse...

Valeu Leandro. Seja sempre bem vindo! :)

Leandro disse...

brigadão Davi!

Leandro disse...

Povo, não sei se vocês já leram, mas tem um texto GRANDE, porém, mto bom, achei neste link:

http://www.lostbrasil.com/viewtopic.php?t=26462&postdays=0&postorder=asc&&start=0&sid=9e3ad1e355bb665b465576eb7ccc3095

fala sobre jacob e seu "inimigo". uma teoria mto Boa!
vale a pena a leitura!
abraço