30/11/2009

Globo exibirá a 5ª temporada de Lost em janeiro

Segundo uma nota publicada no site da Direção de Geral de Comercialização da Rede Globo, a emissorá exibirá a 5ª temporada de Lost a partir do dia 04 de janeiro de 2010, de segunda a sexta, após o Jornal da Globo, naquele horário ingrato de sempre. Se você acompanha a série pela emissora, ou pretende fazer uma maratona pré-6ª temporada, fique de olho na telinha. O último episódio está previsto para 29 de janeiro, poucos dias antes da estréia da última temporada nos EUA.

29/11/2009

Promo + Bastidores da 6ª temporada de Lost

Com pequenos spoilers



Xadrez Quebra-cabeça metafísico, é assim que Michael Emerson define a alma de Lost em dado momento desse ótimo vídeo de bastidores da última temporada de Lost produzido pelo canal espanhol Cuatro (alô AXN, é tão difícil assim fazer algo semelhante?).

Leia mais...

    No segmento que é precedido por um vídeo promocional bastante criativo que compara o ato final da série à uma partida de xadrez, vemos ainda um papo com Terry O'Quinn discutindo a questão de quem seu personagem é de fato; Emilie de Ravin falando sobre o retorno de Claire à série; Nestor Carbonell dando dicas(?) sobre a origem de Richard Alpert; Naveen Andrews (Sayid) e Yunjin Kim (Sun) especulando sobre o final de sua personagen, Sun, e Michael Emerson falando sobre seu personagem e, claro, sobre a série de uma maneira geral.

23/11/2009

Muitos SPOILERS dos bastidores da 6ª temporada

Já se vão mais de dez dias que não repercuto qualquer spoiler dos bastidores da gravação da 6ª temporada, assim, é natural que quem é curioso como eu deve estar sedento por novidades, certo? Sem maiores enrolações, vamos a elas, portanto.

Leia mais...

    Personages do ep. 6x09

    Ainda sem título, o nono episódio da nova temporada teve suas gravações iniciadas no último dia 20 de novembro e só termina no dia 9 de dezembro, quando a produção de Lost deve fazer a tradicional pausa de fim de ano lá no Havaí.

    Para esse episódio, cinco personagens com participação limitada já tiveram seus nomes e características divulgados pelo Lost Spoilers. São eles:

    Isabella, latina na faixa dos 30 anos, fluente em espanhol e que tem muita confiança em si mesma. Adora o marido, e é uma católica devota que encara uma batalha contra uma doença que a aflige há tempos.

    Padre Suarez, entre 50 e 60 anos, segue a linha mais tradicional da Igreja Católica e tem uma opinião inflexível sobre o certo e o errado.

    Jonas Whitefield, inglês com 30 e poucos anos e com sotaque britânico perfeito. Sem grande objetivo de vida é se tornar oficial do exército britânico. Atlético e ágil, ele ralou para subir os degraus da corporação e se fazer notar. Além disso, acredita que só os mais adaptáveis sobrevivem.

    Médico, latino entre 40 e 50 anos. Sofisticado, bem de vida, mas um tanto quanto mercenário no jeito de agir mesmo deixando claro que sabe o que faz.

    Ignacio, latino na faixa dos 30 anos, pobre, religioso e do tipo que se vira bem nas ruas. Vive do lado errado da lei, mas só porque é vítima das circunstâncias.

    *-*-*

    E aí, arrisca dizer em quem será centrado este episódio? Com tantos latinos envolvidos, a princípio Hurley parece um palpite óbvio, não?

    Escola movimentada no episódio 6x07

    Via Lost Spoilers, surgiram alguns bons detalhes envolvendo gravações numa escola que veremos no episódio 6x07 “Dr. Linus”. Nos sets, além de Michael Emerson (Ben) quem também trabalhava ativamente era a atriz Tanya Raymonde reprisando seu papel de Alex. Desse cenário, curioso notar que pelos relatos, Alex, que é estudante na tal escola onde Ben é professor, ainda parece ser bastante próxima dele, sugerindo que mesmo na eventual linha alternativa de tempo, os dois possam ser parentes.

    Ainda pelos relatos, além de Alex e Ben, outros personagens que também participaram dessas gravações foram Locke (que também trabalha na escola), o Dr. Arzt e Rose (sem Bernard). Já o personagem que William Atherton (o jornalista mala dos filmes Duro de Matar) fará, sugere uma dubiedade interessante: quem conseguiu ver tudo de perto disse que ser diretor da escola pode não ser seu único papel na trama. Hum...

    O título do 8º episódio e detalhes dos bastidores

    Recon, ou reconhecimento no bom português, é esse o título do episódio 6x08 cujas gravações devem se encerrar até a próxima quarta-feira. A revelação foi feita pelo Lost Spoilers que ao lado do Hawaii Blog, divulgou um caminhão de informações bastante curiosas relacionadas ao episódio. Abaixo, um pequeno sumário de tudo que saiu até agora:

    - O episódio será centrado em Sawyer.
    - Uma cena entre ele e Charlotte(!) já foi gravada num restarante. O possível motivo do encontro? Chantagem por parte dele que de alguma forma saberia da ligação da ruiva com o passado da ilha.
    - Por falar em ilha, outra gravação envolveu Sawyer e Charles Widmore à bordo do submarino Galaga, passando a ideia de que mesmo fora da ilha, os caminhos entre os losties (ou pelo menos parte deles) com aquele que sempre se achou dono da ilha se cruzarão de forma defintiiva.
    - Por falar em caminhos que se cruzam, Miles, agora um policial fora da ilha, também já gravou cenas com o golpista. Uma delas foi dentro de uma delegacia ao lado de um personagem chamado Liam, que pode ou não ser o irmão de Charlie.
    - Além dessa, outras cenas foram gravadas envolvendo Sawyer e Miles. Não se sabe se Sawyer virou colaborador da lei nessa linha alternativa, ou se está apenas jogando para se livrar de uma enrascada, mas seja lá como for, as descrições são bem interessantes. Numa cena, Miles observa atentamente uma foto de um pequeno arquivo mostrada por Sawyer dentro de um carro prata e o devolve em seguida. Quem estava na foto não se sabe, mas se fosse para chutar diria que seria Pierre Chang. Na sequência dessa cena, um carro azul dirigido por uma mulher encapuzada foge de uma perseguição e acaba batendo na traseira do carro onde Sawyer está (ver vídeo abaixo). Ela então sai e foge correndo por um beco onde haviam várias pilhas de caixas. Quem é a mulher? Kate!


    Não deixe de clicar aqui para ler um relato bem detalhado de Lucia Malla, uma fã brasileira que teve a sorte de acompanhar essas gravações (tirando várias fotos inclusive) no último sábado bem de pertinho.

    *-*-*

    Pois é, pelas descrições, esse oitavo episódio promete ser bastante movimentado, sobretudo por mostrar Sawyer envolvido com tantos personagens fora da ilha. Sendo assim, resta saber que cirscunstâncias fazem parte desse contexto. Um esforço para retornar à ilha, uma lembrança viva na cabeça do outrora golpista, talvez? Só o tempo dirá.

    Outras notas da produção da 6ª temporada

    Entrevistado pelo site PopStar, o ator Mark Pellegrino confirmou o óbvio: Jacob reaparecerá na 6ª temporada. Em que ponto da trama ou por quantos episódios ele não disse, mas revelou que será por alguns. Boa!

    ***

    Conversando com o Star Bulletin, Michael Emerson disse que mesmo já tendo gravado praticamente metade da temporada, a ideia de como tudo termina ainda não está clara para ele. “Eu achava que [à essa altura] já conseguiria visualizar o final, mas não consigo”, disse ele complementando ainda que os episódios já finalizados são obscuros e sangrentos, além de garantir que Ben continua sendo um personagem que movimenta a trama, “já experimentei algumas boas coisas com Ben nessa temporada e na boa tradição do personagem, há manipulação e muitas surpresas reservadas.”

Pôsteres 13 e 14 da série especial de Lost


Na semana passada, outros dois pôsteres daquela série especial dedicada a Lost foram divulgados, ambos obviamente já esgotados, é claro. O 13º surgiu no site Did You Bury It (pergunta feita por Sawyer a Alpert no ep. 5x08, LaFleur) e reproduz uma casa da vila Dharma com direito até a varal no quintal.

Já o 14º apareceu no No Such Things as Curses (não existe nada disso de maldição, frase dita pelo contador de Hurley ao próprio no ep. 1x18, Numbers) e dá destaque à principal característica do personagem feito por Michael Emerson, a de ser um mentiroso nato. Eu não sei vocês, mas particularmente achei o poster do Ben mais interessante.

22/11/2009

Cinemas americanos exibem vídeo promovendo a 6ª temporada de Lost


Vídeo publicado por Susan

A qualidade de som e imagem está longe de ser a ideal, mas o vídeo acima feito por uma fã dentro de um cinema nos EUA, mostra como a ABC/Disney está promovendo a 6ª e última temporada da série fora da telinha.

Embora não traga cenas inéditas, o vídeo mostra a reação dos fãs ao redor do mundo (tem até brazuca na parada) e a presença da série na mídia, além de fazer uma rápida recapitulação através da narração e das palavras dos produtores Damon Lindelof e Carlton Cuse sobre os principais temas da série (amor, perdão, redenção, dor...) e de construir o clima para o ano de despedida da série.

Pode ser pouca coisa, mas só de ouvir as palavras the final season (a temporada final) já dá para arrepiar, não?

20/11/2009

6ª temporada de Lost estreia no dia 2 de fevereiro de 2010

Nem 20 nem 27 de janeiro como vinha sendo especulado. A 6ª e última temporada de Lost estreia no dia 02 de fevereiro de 2010 nos EUA, uma terça-feira, dia inédito para exibição da série por lá. O anúncio foi feito oficialmente pela ABC nessa 5ª feira e confirmado imediatamente pelo produtor Carlton Cuse via Twitter. No dia da estreia, a ABC exibirá um especial da série às 20h e às 21h o episódio duplo LA X.

A data de estreia no Brasil via AXN ainda não foi divulgada, mas leitores do Dude nos informam via e-mail e twitter que já existiriam chamadas no canal apontando o mesmo mês de fevereiro como o do início do último ano da série, o que se confirmado representaria um intervalo bem mais curto entre a exibição americana e a brasileira.

Seja lá como for, obviamente você já sabe que faremos a cobertura completa sobre tudo o que rolar na derradeira temporada da nossa série favorita. Sendo assim, se quiser se programar desde já, confira abaixo como deve ficar o calendário de exibição na tv americana.

(Possível) Cronograma de exibição nos EUA

    02/02 - 6x01/02
    09/02 - 6x03
    16/02 - 6x04
    23/02 - 6x05
    02/03 - 6x06
    09/03 - 6x07
    16/03 - 6x08
    23/03 - 6x09
    30/03 - 6x10
    06/04 - 6x11
    13/04 - 6x12
    20/04 - 6x13
    27/04 - 6x14
    04/05 - 6x15
    11/05 - 6x16
    *18/05 - 6x17/18 (Ep. Duplo) Final da Série

    * Se a ABC seguir a estratégia dos anos anteriores, é provável que o dia 18 traga apenas a exibição de um episódio especial de resumo da série. Se isso se confirmar, o grande final da série ocorreria na verdade no dia 25 de maio, data em que praticamente todas (se não todas) as séries e realities como American Idol já terão encerrado suas temporadas, o que poderia representar caminho livre para que Lost se despeça da tv com o prognóstico de uma grande audiência.

17/11/2009

Revelado 'novo' poster da 6ª temporada de Lost


(Clique para ampliar e salvar)

A ABC divulgou hoje o poster oficial da 6ª e última temporada de Lost. Semelhante àquele surgido na Comic Con em julho, esse 'novo' poster mostra em detalhes 27 personagens , incluindo o cão Vincent, o único que não havia aparecido antes.

Belíssimo, esse poster é mais um que merece uma impressão caprichada para coleção de qualquer fã, concorda?

11/11/2009

Lost University - Vídeo 101



Quem deu dica foi o Hélcio Moreira Jr. do Tv em Série, e a galera do Lostpedia em português se encarregou de legendar o primeiro vídeo do 'curso' especializado na nossa série favorita a ser desenvolvido no Lost University.

O vídeo em questão obviamente não traz nada de novo sobre Lost que um fã já não saiba, mas de qualquer forma vale pela curiosidade. As aulas começam no dia 8 de dezembro com cursos de escrita antiga, lingua estrangeira, introdução à física da viagem no tempo e etc. Preparados para 'estudar'?

10/11/2009

Uma personagem do ep. 6x08 e uma recorrente 'diferente'

Com pequeno spoiler

Ontem o Lost Spoilers divulgou a descrição de um personagem que pode se tornar recorrente no último ano de Lost e que fará seu debut no episódio 6x08. Seu nome é Seamus, cientista que deve ter entre 30 e 40 anos e não tem medo de assumir o controle e dar ordens. Onde esse personagem poderia se encaixar exatamente eu não sei, mas é inevitável não imaginá-lo como alguém envolvido com a Dharma ou no mínimo Widmore no presente, certo?

Outra personagem que também aparecerá no ep. 6x08 conforme já repercutimos se chama Kendall, e hoje, Ausiello da EW não só revelou a atriz que fará a personagem como também deu uma importante dica sobre a real identidade dessa tal Kendall. Para saber detalhes, basta continuar a leitura.

Leia mais...

    Pois bem, segundo Ausiello, caberá à atriz Sheila Kelley (foto) o papel recorrente de Kendall na última temporada de Lost. O detalhe, porém, é que Kendall na verdade seria ninguém mais ninguém menos que Danielle Rousseau.

    Não está claro em que circunstância a personagem reapareceria na série, mas visto que a descrição apontava a moça sendo flagrada espionando algo ou alguém e tendo que mentir para se safar, já dá até para chutar que veremos mais de Rousseau no passado da ilha.

    Ah, e para quem achou estranho essa suposta escalação de uma outra atriz para fazer Rousseau, vale lembrar que Mira Furlan, atriz que interpretou a francesa em 4 temporadas, não aceitou retornar à série em função de outros compromissos. Dessa forma, a expectativa agora gira em torno de como poderia ser a reintrodução da personagem à essa altura da série.

09/11/2009

Divulgado 12º poster da série especial de Lost



Ainda que com um pequeno atraso, vale repercutir a chegada do (já esgotado) décimo segundo poster homenageando o universo de Lost. A referência da vez é a cabana de Jacob, local onde a frase destacada na arte foi dita por Ben a Locke no episódio 3x20 “The Man Behind the Curtain”.

Promoção no Twitter: sorteio do livro "A Filosofia de Lost"

Novamente em parceria com o Grupo Editorial Record/Editora BestSeller, o Dude vai presentear mais um leitor com um exemplar do livro A Filosofia de Lost (de Simone Regazzoni). Para concorrer ao sorteio basta seguir o Dude no Twitter (dessa vez, o sorteio ocorrerá no meu perfil @jramanzini) e repassar a mensagem da promoção corretamente (RT) até as 18h do dia 12/11 e residir no Brasil. O resultado será divulgado no dia 12/11 à noite, após sorteio via Random.org

Deu RT, mas ela não aparece no Uiopme? Saiba o que fazer

    1. Certifique-se de ter dado o RT corretamente, verificando principalmente se o link http://uiop.me/consultar/?link=tND não ficou quebrado, isto é, com erro por conta de alguma letra a mais ou a menos.

    2. Se o participante verificar que seu perfil não aparece na lista mesmo depois de ter RT a mensagem mais de uma vez, será necessário incluí-la manualmente no site UiopMe. Para tanto, acesse o link http://uiop.me/script/recupera/recuperastatus.php e no campo indicado, coloque o endereço da mensagem participante que você obtém clicando no horário de publicação da mensagem no Twitter.

    3. O recurso de inclusão manual descrito no item 2 só pode ser feito em até 30 minutos após a publicação da mensagem original e apenas se a mensagem do participante não for listada automaticamente. O participante não listado é o único responsável por inserir manualmente o seu perfil, uma vez que o sorteio só levará em consideração os números que aparecerem na lista até as 18 h do dia 12 de novembro.

    As dicas acima foram baseadas no Regulamento do Poltrona para promoções que usam o Twitter e o site Uiopme.

05/11/2009

Anunciados novos bonecos de Lost



Disponível desde julho quando foi lançado na Comic Con, a versão Bobble Head de Ben Linus está prestes a ganhar companhia na coleção dos fãs de Lost. Com lançamento previsto para janeiro de 2010, já estão em pré-venda as versões miniaturas de Richard Alpert, Daniel Faraday e de Pierre Chang (cujo boneco leva o nome de um de seus pseudônimos, Edgard Halliwax).

Leia mais...

    O curioso é que cada um deles faz menções a algum momento de seus personagens na série. Assim, vemos a frase em latim ille qui nos omnes servabit (Ele que vai proteger todos nós) com Alpert, a ratinha Eloise com Faraday, bem como um coelho com o #15 marcado com Chang/Halliwax. Cada um deles custa US$16,99.

    Outros que finalmente ganharão versões inéditas em miniatura são Jack, Kate, Sawyer e Juliet. Inicialmente, estes seriam lançados agora em novembro num kit único custando US$59,99, mas um adiamento ocorreu e a nova previsão é para fevereiro quando haverá a opção de comprar os casais separados (US$29,99 cada). Na imagem dá para ter ideia de como estes bonecos serão com Jack e Sawyer caracterizados com roupas da época aúrea da Dharma na ilha nos anos 70.

    E aí, se animou em ter algum?

04/11/2009

Título do ep. 6x07, notas de bastidores e retornos confirmados na 6ª temporada de Lost

Com spoilers, claro.

Leia mais...

    "Dr. Linus", é esse o título do sétimo episódio da 6ª temporada de Lost, que como você já deve ter concluído, será centrado em Ben, quebrando a sequência que espelhava os personagens foco dos primeiros episódios da 1ª temporada. A informação é do Lost Spoilers e nós obviamente já estamos curiosíssimos para ver que surpresas estarão reservadas para esse episódio.

    Mais uma personagem para o ep. 6x08

    O oitavo episódio trará a participação de uma personagem chamada Selena, mulher com 30 e poucos anos e que além de saber tirar vantagem de sua beleza, demonstra muita confiança em situações tensas. Segundo apurou o Lost Spoilers, Selena vai parar na cama com um homem muito atraente que ela mesma escolheu, mas depois de perceber que termos de um acordo de negócio mudaram, passa a não saber mais em quem confiar para salvar seu emprego. A descrição é vaga, mas já dá para imaginar a tal Selena como alguém da Dharma, ou mesmo das indústrias Widmore, talvez, não é?

    De convidada para regular

    Jeff Fahey (Frank Lapidus) acaba de ganhar companhia no elenco de atores que tem status de regulares da série. Zuleikha Robinson, a misteriosa morena Ilana, também foi confirmada como regular, isto é, personagem que aparecerá ao longo de toda a temporada. A informação mais uma vez foi do Lost Spoilers, corroborando assim a importância da personagem para o último ato da trama, o que, claro, inclui a revelação de parentesco dela com Jacob, conforme já repercuti aqui.

    Bastidores das gravações

    Via Hawaii Blog, surgiram ao longo dos últimos dias alguns bons relatos envolvendo os bastidores das gravações, o que sempre pode ser um indicativo interessante para especular o que veremos lá na frente.

    Em post do dia 30 de outubro, Ryan destaca dois testemunhos de fãs. O primeiro dá conta da movimentação da equipe de produção de Lost numa Igreja Presbiteriana em Honolulu onde foram gravadas cenas envolvendo Sayid, o novato Lennon e, surpresa, Omar e Keamy, a dupla de mercenários do cargueiro, que acabou morrendo no final da 4ª temporada.

    O segundo relato desse dia por sua vez, aponta para outra gravação envolvendo Ben Linus ocorrida numa escola. Também integrando as cenas gravadas ali, estariam os atores Tania Raymonde, reprisando a falecida Alex, Daniel Roebuck, que fez o sempre lembrado Dr. Arzt, além de William Atherton, que pode surgir fazendo o papel de um diretor da escola.

    Em outro post, este já da última segunda-feira, Ryan destaca uma gravação ocorrida na sala de emergência do hospital que serve de set para o San Sebastian Hospital. A cena em questão envolvia Jack, Sayid e sua namorada (que seria a própria Nadia).

    Ainda segundo Ryan, outras cenas foram gravadas no início dessa semana na praia que serve de set para o já famoso acampamento dos losties. Os atores envolvidos nessas gravações eram Ben, Frank Lapidus, Ilana, Miles e Sun. Uma fã que conseguiu acompanhar tudo de perto, disse que numa cena, Frank aparecia recolhendo madeira e mexendo na areia, enquanto em outra ele aparecia carregando uma arma enquanto Ben mexia na areia. Segundo relato e registro fotográfico (acima) deste mesmo fã, ainda ocorreu uma terceira gravação na qual Ilana aparecia apontando uma arma para Ben à medida em que os dois caminhavam pela praia.

    A volta de Charlotte

    Segundo o TV Guide Magazine, a atriz Rebecca Mader aceitou o convite dos produtores de Lost e vai reaparecer na última temporada reprisando sua personagem, Charlotte. “Estou mais do que empolgada para retornar a Lost! Fazer parte dessa série foi um dos melhores momentos da minha carreira até agora. Quero rever todos”, comentou Madder.

    Juliet na 6ª temporada

    Falando aos Los Angeles Times sobre a experiência de ter feito parte da história de Lost e de sua expectativa sobre V, sua nova série na qual é protagonista, a atriz Elizabeth Mitchell deu uma boa dica para aliviar a ansiedade de quem ainda tinha dúvidas sobre sua participação na última temporada de Lost: “Já gravei cenas com Sawyer, e posso dizer que será o tipo de situação que parece uma coisa, mas na verdade é outra bem diferente.” Curiosos?

    Sayid fora de Lost

    Calma, é só por um tempo. Aproveitando uma folga nas gravações, Naveen Andrews, intérprete do iraquiano Sayid, acertou participação especial em um episódio da 11ª temporada de Law & Order: SVU. Segundo o TV Guide, o ator gravará suas cenas agora em novembro na cidade de Nova York para um episódio que será exibido na tv americana em janeiro, mês que também deve marcar a tão esperada estreia de Lost.