31/10/2009

Definida data de estreia da 6ª temporada de Lost?

Ainda não dá para cravar que a data é oficial, afinal falta o anúncio da ABC, mas o DarkUFO repercutiu hoje a informação recebida por uma fonte que teve acesso à uma planilha de programação. Nela, a data de estreia da 6ª temporada de Lost é 20 de janeiro de 2010 (nos EUA, claro) com a exibição de um episódio duplo, cujo título é LA X. Tão logo surja uma confirmação divulgaremos imediatamente, mas se a data for realmente essa, faltarão menos de 3 meses para mergulharmos no último ano da melhor série de todos os tempos.

30/10/2009

O destino de Juliet confirmado, uma personagem do ep. 6x08 e a promessa de um mistério

E se você não quiser saber nada disso antes da hora, não leia este post.

Leia mais...

    Juliet está realmente morta. Pelo menos foi isso que o produtor executivo e roteirista de Lost, Damon Lindelof contou à Entertainment Weekly em nota repercutida pela New York Magazine. Segundo Lindelof, a decisão de matar Juliet foi absolutamente brutal, ainda que ele tenha defendido a ideia de que só um personagem querido pode morrer num final de temporada, o que não deixa de ser verdade quando nos lembrarmos da despedida de Charlie.

    A boa notícia para os fãs de Juliet (e me incluo nessa) no entanto, é que a personagem ainda aparecerá de alguma forma por alguns episódios da última temporada de Lost.

    Personagem para o episódio 6x08

    Com gravações programadas para acontecer entre os dias 11 e 24 de novembro, o oitavo episódio da 6ª temporada de Lost trará uma personagem nova que pode até virar recorrente para o restante da série. Seu nome é Kendall, uma mulher com trinta e poucos anos, é que tem uma 'beleza intelectual' e um humor afiado. Quem deu a informação foi o Lost Spoilers, que contou ainda que conheceremos a personagem numa situação em que ela será flagrada espionando algo ou alguém e terá que mentir para se safar. Quem seria ela? Uma Outra? Uma funcionária da Dharma, de Widmore?

    A promessa de um mistério er… misterioso

    Em sua coluna mais recente na EW, Michael Ausiello disso que a resposta de um dos mais antigos mistérios da série terá uma resposta que nenhum de nós esperaria. Ok, mas bem que ele podia pelo menos ter pelo menos dito que mistério é esse, afinal, opções não faltam, certo?

29/10/2009

Primeiro promo oficial da 6ª temporada de Lost

Este é o primeiro promo oficial da 6ª temporada, exibido hoje no intervalo de FlashForward. Mesmo sem cenas inéditas, é o ponto de partida que nos levará à última temporada de Lost. Prontos para a jornada final?



Transcrição

    Para a série que se tornou um fenômeno da televisão... é o começo do fim.
    É a nossa chance de mudar as coisas. É o nosso destino.

Divulgado 11º poster da série especial de Lost

Os fãs estão realmente rápidos no gatilho. O décimo primeiro poster dessa série especial dedicada a Lost se esgotou em menos de 2 minutos! A arte da vez faz referência a Tom, então conhecido por nós como Zeke que liderou o sequestro de Walt no final da 1ª temporada. O endereço que a revelou foi o I Took a Couple of Flying Lessons, frase dita por Jack a Kate no episódio Piloto quando ele fala da necessidade de encontrarem o cockpit do avião para tentar usar o transceiver.

Pela contagem do site, ainda restam 5 novos posters para serem revelados, e quando todos forem conhecidos podemos até fazer uma enquete para ver qual agradou mais. Já tem seu favorito?

28/10/2009

Mistérios do Universo – A Iniciativa Dharma (Partes 5 e 6)


Disponibilizado por cypher80b

Oficialmente, a quinta parte desse (falso) documentário sobre a Dharma só será disponibilizada no site oficial da série no dia 16 de novembro, assim como a sexta só será encontrada no DVD/Blu-Ray da 5ª temporada, contudo como o box já foi lançado em alguns países, o conteúdo dessas duas últimas partes do Mistérios do Universo já circula na rede.

Leia mais...

    Resumidamente, a quinta parte foca mais uma vez nos eventos misteriosos que se ligam à Dharma dando destaque para a suposta queda acidental de uma carga de alimentos numa ilha do pacífico sul chamada Tonga. Além disso, essa parte 5 volta a falar da associação de Alvar Hanso com a Dharma e sobre os métodos obscuros que envolveriam as experiências coordenadas por Gerald DeGroot em Ann Arbor.

    Já a sexta e última parte, dá destaque para o retorno de Olivia, aquela professora vista na vila Dharma ao longo da 3ª temporada quando Ben chega ainda garoto. Ela já fora mencionada como desaparecida num vídeo anterior, mas volta ao foco quando reaparece no continente onde se recusa a dar maiores esclarecimentos sobre o que andou fazendo. enquanto esteve sumida. Considerando esse detalhe, teríamos então a explicação do porque não a vimos na trama da 5ª temporada, uma vez que em 1977 ela supostamente já teria deixado a ilha. Outro curioso ponto desse segmento é a menção explícita a Eloise Hawking e a Daniel Faraday. Eloise é descrita pelo narrador como uma espécie de gerente daquela igreja que guarda a estação LampPost, e cuja ligação com a Dharma não fica clara no doc, ainda que saibamos bem qual é.

    ***

    Pensado como uma informação bônus para os fãs que gostam de conhecer um pouco mais sobre o pano de fundo da trama da série, esse Mistérios do Universo mostrou-se divertido sobretudo por conta do tom de conspiração dado à ‘investigação’ sobre a Dharma. Dito isso, esse será um dos extras a ser revisto no box que chega às lojas do Brasil no próximo dia 11 de novembro.

Notas de elenco da 6ª temporada de Lost

Com pequenos spoilers.

Leia mais...

    Maggie Grace de volta

    Fãs de Shannon Rutherford (alguém?), comemorem. Confirmando uma especulação surgida ainda em junho, o TV Guide Magazine informou que Maggie Grace chega ao Havaí em novembro para gravar cenas que serão inseridas em episódios do início da temporada. Segundo a publiucação, a loira não pôde ir antes pois estava finalizando sua participação num filme que contará com Cameron Diaz e Tom Cruise.

    Homem de Preto

    Outro que deve reaparecer na última temporada de Lost é o o ator Titus Welliver, o homem de preto que conversa com Jacob no início de “The Incident”. O curioso, é que segundo o jornal Boston Herald, Welliver gravará sua nova participação em Los Angeles, onde são gravadas duas outras séries das quais participa, Sons of Anarchy e The Good Wife. Agora, se o fato dele gravar em LA significa que o veremos aparecendo fora da ilha, só o tempo dirá.

    De Duro de Matar para Lost

    Foi via twitter que o produtor executivo de Lost, Carlton Cuse, revelou que o ator William Atherton, aparecerá em participação especial na 6ª temporada de Lost. Atherson tem um extenso histórico de participações em séries como The Practice, Law & Order, Desperate Housewives e outras tantas, mas é mais lembrado por seu papel nos dois primeiros Duro de Matar, na pele do jornalista sem escrúpulos, Richard Thornburg. Nada foi comentado sobre o personagem que ele fará em Lost.

27/10/2009

Produtor fala da 6ª temporada de Lost e sobre o que (não) vem depois.

Em longa sessão de perguntas e respostas promovida pelo blog Pop Candy do jornal USA Today, Damon Lindelof deu boas dicas sobre a 6ª e última temporada de Lost, falou sobre personagens que retornam (ou não), sobre os números, continuidade depois do fim da série e até sobre o episódio que ele menos gosta. Os pontos mais interessantes (e sem spoilers) você encontra logo abaixo,

Leia mais...

    Em que estágio da temporada vocês estão agora?

    Lindelof: Atualmente estamos escrevendo o oitavo episódio, quebrando a história do nono e filmando o sexto. O esqueleto da temporada toda está pronto, mas escrevemos um episódio de cada vez porque o trabalho da gênese de cada cena é a parte mais divertida. Estamos na metade do caminho agora.

    O final que você imaginou quando criou a série ainda é o mesmo?

    Essa é uma ótima pergunta. Sim, o final que mostraremos é o mesmo que planejamos desde o início, com exceção de que não sabíamos se chegaríamos nele depois de duas, quatro ou seis temporadas, portanto o caminho que tomamos até atingir esse final precisou ser alterado de forma significativa. Mas o final em si? Quer as pessoas gostem dele ou não, será o final que já tinhamos em mente.

    Walt vai ter um papel importante nessa última temporada? Ele foi importante por um tempo por conta de seu ‘dom’, mas essa história nunca se desenvolveu.

    Penso que dentre as coisas que provocaram frustração justificada nas pessoas, a história de Walt seja uma das maiores. Nós dissemos que ele tinha essa habilidade especial, e os Outros obviamente o sequestraram e o estudaram por um tempo e então decidiram deixá-lo ir.

    Há algumas história na série que tiveram que ser alteradas por conta de fatores externos. Ficamos incrivelmente limitados por conta do crescimento acelerado de Malcom David Kelley quando comparamos com a progressão da série. Portanto, quando o mostramos na 5ª temporada no momento em que Locke estava recrutando os Oceanic Six, a única forma de fazer aquilo funcionar era mostrando-o três anos mais velho. Apesar disso, acredito que a explicação do porque ele é especial e o papel que teve na série ganhará um novo significado quando tudo se encerrar. E não tenho certeza se realmente precisamos do personagem para explicar seu significado.

    Nunca vamos saber mais detalhes da história de Libby ou pelo menos qual era o último nome dela?

    Essa é outra pergunta que muitos fazem, e ela é outro desses casos em que o complicador é muito mais nossa relação com o ator do que nosso desejo de contar a história. Nós torcemos para que Cynthia Watros retorne mais uma vez para finalizar a história dela, mas isso depende dela. Nós a convidamos na temporada passada, mas ela não se interessou. Vamos torcer para que ela mude de ideia.

    Só digo o seguinte: se Watros de fato não aceitar, vai provar que além de atriz mediana, é também muito tola.

    Um(a) ator (atriz) definitivamente não retornará na última temporada, certo? Pode nos fala mais a respeito?

    Nós realmente convidamos um ator/atriz que teve um papel significativo na série para retornar na 6ª temporada, e essa pessoa se recusou. Mas não vou confirmar quem é. Tudo o que vou dizer é que essa pessoa nunca fez parte do elenco regular.

    Falando de Danielle Rousseau, talvez? Acredito que sim.

    E Frank Lapidus? Ele será regular nessa temporada?

    Sim. Lapidus é definitivamente um personagem regular nessa temporada. Jeff Fahey era apenas recorrente na temporada passada. Agora, independente de chegar ou não ao final da série, ele fará parte do elenco principal.

    Quantos personagens chegarão ao final da temporada?

    Você realmente acha que vou responder essa pergunta? Ok, nem todos. Disso tenho certeza.

    Vamos retornar aos números? Eles obviamente desempenharam um papel grande no começo e então ficaram de lado em função do foco nos personagens.

    Posso dizer que uma das coisas que realmente queremos fazer nessa temporada final é tornar a experiência a mais satisfatória possível. Sabemos que se formos esperar até o último episódio para dar as respostas ou revelações não teremos como tornar tudo satisfatório, portanto queremos diluir tudo à medida em que a temporada acontecer. Tudo o que vou dizer é que essa é a última temporada de Lost e que seríamos muito relapsos se não voltassemos aos números para avaliar seu significado.

    No final da última temporada teremos um encerramento fechado sem mais nada a dizer, ou há possibilidade de vermos spinoffs e filmes?

    É nossa intenção terminar a história de Lost no último episódio que será exibido na televisão. Não temos qualquer intenção de fazer um filme ou deixar pontas soltas. Dito isso, algumas pessoas vão achar tudo bem satisfatório enquanto outras vão dizer que faltou alguma coisa. Tudo depende da forma como você acompanha a série. Mas a pior coisa que poderíamos fazer seria responder algumas coisas e então dizer que responderemos as outras num filme de Lost dali a dois anos.

    A série é a nossa versão de Lost, e uma vez que ela termine será o fim. J.K. Rowling disse que escreveria sete livros de Harry Potter e ela se manteve fiel à promessa. Teremos seis temporadas de Lost e acabou.

    Há alguma chance de que após o fim da temporada, vejamos uma continuidade Lost através de um filme, livros ou mesmo um site? Vocês farão alguma coisa para manter os fãs depois do fim da série?

    Eu acredito que os próprios fãs irão gerar bastante material como fanfics e esse tipo de coisa. Mas a nossa história estará encerrada. Nós não somos donos da marca Lost, que pertence à Disney/ABC. Portanto se eles decidirem gerar algum tipo de coisa poderão fazê-lo, mas não será com a nossa participação. Por mais que eu queira que os fãs tenham materiais novos, penso que na verdade eles iriam querer nos matar, porque o propósito de anunciar uma data para o final é para encerrar tudo.

    Qual é o episódio que você menos gosta na série?

    É o “Homecoming”, episódio da primeira temporada, quando Claire reaparece depois de ficar na floresta por alguns dias ao ser sequestrada pelos Outros e o Ethan vem atrás dela. A história do flashback era do Charlie tentando se manter sóbrio à medida em que vende máquinas copiadoras. No final do episódio ele atira no Ethan. Eu mesmo escrevi esse episódio e é o que eu menos gosto.

    Não é o episódio que os fãs geralmente apontam.

    O episódio que os fãs mais apontam é o “Stranger in a Strange Land”, que é o episódio com a Bai Ling e as tatuagens de Jack. Basicamente acho injusto malhar esse episódio. Sou fã dele? Não. Mas ao mesmo tempo, o que aconteceu é que algumas coisas que escrevemos e ideias que tivemos não deram certo. Escalamos mal, a premissa foi mal escolhida, a história do flashback foi ruim. Enfim, tudo que podia dar errado aconteceu porque o roteiro era ruim. “Homecoming” por sua vez, era falho em quase todos os aspectos que um episódio de Lost podia ser.

    Então você acha que se tornou um roteirista melhor desde o início de Lost?

    Espero que sim. Acho que me tornei um ouvinte melhor e isso me levo ua escrever melhor. Não sei. Ainda tenho muito orgulho de ter escrito o Piloto, mas também me orgulho do final da 3ª temporada. Contudo, escrever é como ser um bom jogador: mesmo os melhores erram. Portanto tenho apenas que me permitir dizer, “Algumas vezes escrevo melhor que em outras.” Só acho que sei mais agora do que sabia no início, mas não sei se sou um roteirista melhor.

    É verdade que o painel de Lost na Comic Con desse ano foi o último da série?

    Acho que a ideia de aparecer na Comic Con para responder perguntas que a série não respondeu seria tão ruim quanto. Se nào respondermos alguma coisa na série é porque não queríamos responder. Se iríamos a Comic Con para fazer uma retrospectiva com todos participando? Sim, penso que isso seria bacana daqui a 5 ou 10 anos. Mas certamente não no próximo ano, um mês depois da exibição do final da série.

    Quando a temporada vai estrear, afinal?

    Eles ainda não nos informaram a data. Eu não sei nem mesmo em que noite a série será exibida. Por um bom tempo estivemos nas noites de quarta-feira, mas as comédias da ABC estão indo bem agora. E na verdade eu gosto de Modern Family e Cougar Town, portanto não tenho certeza se a ABC vai trocar essas séries de dia. Tudo que tenho ouvido [em termos de data] é de meados para o fim de janeiro. Teremos 18 episódios – sendo um duplo na estreia e outro no final – portanto se formos terminar em meados de maio, a temporada não pode estrear depois do fim de janeiro.

    A aposta do dia 27 de janeiro continua valendo para mim.

23/10/2009

Novos spoilers de bastidores da 6ª temporada

Como sempre, para saber do que se tratam basta continuar a leitura ;)

Leia mais...

    Corroborando informações anteriores aqui e aqui, uma fonte do Lost Spoilers revelou mais alguns detalhes que acrescentam mais tempero à nossa ansiedade para que a temporada comece logo.

    - Durante um encontro com Jacob e Dogen (personagem novo) no tal lugar ‘brilhante’ (anteriormente mencionado), Hurley terá algumas anotações no braço que merecerão nossa atenção. Preparem o screen capture :)
    - Após ser capturado por um grupo até então desconhecido por nós (chamemo-os de outros Outros), Jin será resgatado por Claire, que aparece numa postura bem agressiva (manejando armas inclusive) que em nada lembra aquela indefesa da pimeira temporada.
    - Aparentemente haverá uma cena envolvendo Kate, Sawyer e um anel de casamento, embora ainda não se saiba o contexto disso. Sawyer mostrando o anel que era ou daria a Juliet, talvez?

Divulgado 10º poster da série especial de Lost


Trust me just leave it be, foi nesse endereço que surgiu o décimo poster especial de Lost. A referência homenagem da vez é a estação Cisne com o contador e seus hieroglifos que aparecem imediatamente após o fim da sequência de 108 minutos. Ah, e para quem por ventura pretendia encomendar uma cópia, nem precisa correr. Esse poster se esgotou em menos de 10 minutos!

22/10/2009

Erros das gravações da 5ª temporada de Lost



Sempre um dos extras mais esperados por mim no disco bônus dos DVDs de Lost, já circula na rede o segmento com erros de gravações da 5ª temporada, cujo box chega às lojas do Brasil no próximo dia 11 de novembro. Se você ainda não encomendou o seu, esse aperitivo pode ser o incentivo que faltava ;)

O papel de Claire na 6ª temporada de Lost

Com pequeno spoiler!

Perguntado por um leitor se Claire apareceria na 6ª temporada com um papel regular ou apenas recorrente, isto é, em poucos episódios e se veríamos o que aconteceu com ela, o colunista da EW, Michael Ausiello, deu uma resposta curiosa, que envolve até mesmo a francesa Danielle Rousseau. Além disso, o colunista fala também sobre o mencionado crossover de Lost com DH.

Leia mais...

    Embora revele que a australiana vá de fato aparecer na última temporada da série, Ausiello não deixou claro se será como regular. Ainda assim, ele contou que de fato iremos descobrir o que aconteceu com ela, mas que devemos nos preparar para ver uma Claire bem diferente daquela que conhecemos. O colunista chega até mesmo a dizer que a loirinha apareceria quase como uma versão renovada de Danielle Rousseau, cuja intérprete, Mira Furlan, segundo Ausiello, não pôde aceitar o convite para reaparecer na série por conta de um compromisso previamente assumido na Europa.

    Hum... Claire numa versão selvagem louca e quem sabe até mesmo solitária? Por mim ok, e para vocês?

    Descartado crossover de Lost com Desperate Housewives

    Em outra nota relacionada à Lost, Ausiello disse que os executivos da ABC realmente pensaram na ideia de colocar um avião da Oceanic envolvido num acidente que ocorrerá na dramédia, mas que a ideia acabou sendo vetada.

21/10/2009

Fotos das gravações do episódio 6x05 dão importante dica sobre a trama

O Lost Spoilers divulgou hoje várias fotos que flagram Matthew Fox e Jorge Garcia em ação nas gravações do que deve ser o quinto episódio da 6ª temporada. Obviamente, há spoilers abaixo.

Leia mais...

    Nas três imagens que reproduzo aqui, Jack e Hurley aparentemente estão no set que o Ryan do Hawaii Blog flagrou e que já repercuti aqui no blog. O mais curioso porém, é o fato de que um leitor do Darkufo destacou que os dois personagens aparecem com a mesmíssima roupa que usavam por baixo de seus uniformes Dharma em The Incident (clique aqui e aqui para ver), o que pode ser uma bela indicação de que mesmo com a eventual detonação da bomba e a 'criação' de uma realidade alternativa a partir dali, Jack e cia continuarão presos (por um tempo, talvez?) no passado da ilha, o que de certa forma explica os relatos de conflitos com outros Outros no Templo.

    Com isso em mente, imagino que vocês estejam tão curiosos quanto eu para ver como vai funcionar a conexão entre a narrativa da ilha e fora dela numa realidade alternativa/paralela e sobretudo como isso tudo vai se amarrar no fim das contas. Dúvidas de que lá vem uma baita e divertida viagem pela frente na última temporada de Lost?

    Para ver outras fotos desse flagrante basta clicar aqui.

Revelado título do 6º episódio da 6ª temporada

E como alguns consideram até título de episódio, spoiler, coloco a informação abaixo.

Leia mais...

    Segundo Andy do Lost Spoilers, o título do sexto episódio da última temporada de Lost é "Sundown", que numa tradução direta seria pôr do sol. Ainda não há detalhes sobre qual personagem ganhará foco neste episódio, mas o próprio Andy especula que seja Sun ou Jin ou até mesmo os dois, o que se confirmado ainda refletiria a ordem de foco nos episódios que vimos na 1ª temporada. Obviamente, assim que surgirem mais informações, além das que já temos sobre personagens aqui e aqui, repercutiremos.

20/10/2009

Divulgado 9º poster da série especial de Lost

Já está esgotado o nono poster da série especial dedicada a Lost feita por designers. A referência/homenagem da vez é do episódio Piloto, quando Jack Sawyer, Kate, Boone, Charlie, Sayid e Shannon tentam buscar a origem do sinal de rádio. A imagem menor (clique para ampliar), mostra o detalhe do poster com o grupo ouvindo a mensagem gravada por Danielle Rousseau (Je suis seul sur cette ile.. ils sont tous morts ou em português, Estou sozinha nesta ilha... Eles estão todos mortos). Já o endereço do site que revelou esse novo poster foi o You might want to consider hiking boots, que é uma frase dita por Kate a Jack horas antes dos dois retornarem à ilha no episódio 316.

Mais uma vez meu agradecimento ao leitor Eaffini pela dica do poster ;)

Bastidores das gravações do 5º episódio da 6ª temporada

E como sempre, o aviso de que há spoilers abaixo.

Leia mais...

    Via Hawaii Blog, foram divulgadas três interessantes relatos envolvendo os bastidores das gravações do episódio 6x05 “Lighthouse”, que como já sabemos, será centrado em Jack Shephard.


    Novo set, visual incrível.

    O primeiro relato, aponta a construção de um novo e pequeno set localizado no Makapuu Point, uma área de vista exuberante como a imagem acima destaca, e que servirá de cenário para o que parece ser uma nova locação dentro da série. Ryan Ozawa (autor do Hawaii Blog), especula inclusive que o set possa ser a base de um farol a ser incluído digitalmente mais tarde, o que faz sentido dado o título do episódio. Sobre os personagens envolvidos na gravação que ocorreria ali, esperava-se a presença de Jack, Hurley e Jacob.


    O inconfundível Ford Bronco de Jack

    Outra descrição de bastidores, aponta uma gravação ocorrida na sexta-feira dia 16 e outubro numa tradicional escola localizada próximo ao centro de Honolulu. Segundo Ryan, boa parte das gravações ocorreu no interior do auditório da escola que fora preparada para abrigar um concerto musical que contou com vários extras. Em destaque nessas filmagens, Jack, que dividindo as atenções com o novo e desde já misteriosíssimo personagem Dogen (feito pelo ator japonês Hiroyuki Sanada), deve protagonizar alguma cena bem importante dentro deste episódio.



    E para encerrar, Ryan deu destaque ainda para outra gravação ocorrida no dia 15 de outubro numa casa localizada no bairro de Manoa Valley. A tal filmagem envolveria Jack e uma personagem chamada Margot, que provavelmente é a mãe do médico.

    Bom, por enquanto é isso. Com gravações de cenas que ocorrerão tanto dentro quanto fora da ilha (no que realmente parece ser uma realidade alternativa), não resta dúvida de que surpresas e revelações impactantes não faltarão em “Lighthouse”.

    Créditos das imagens: Ryan Ozawa

19/10/2009

Novo sorteio do livro "A Filosofia de Lost" (RESULTADO)

*** Atualizado às 23h do dia 22/10 ***

Feito o sorteio, quem faturou o livro foi o leitor Klynsmann. A todos os demais participantes (no total foram 325), mais uma vez nossos agradecimentos e o aviso que ainda faltam outros dois livros para serem dados. Sendo assim, faremos mais promoção nos próximos dias, mas dessa vez aqui mesmo no blog dando chance a quem não tem twitter de concorrer.

***

Novamente em parceria com o Grupo Editorial Record/Editora BestSeller, o Dude vai presentear mais um leitor com um exemplar do livro A Filosofia de Lost (de Simone Regazzoni). Para concorrer ao sorteio basta seguir o Dude no Twitter e repassar a mensagem da promoção corretamente (RT) até as 21h do dia 22/10 e residir no Brasil. O resultado será divulgado no dia 22 de outubro à noite após sorteio via Random.org

Deu RT, mas ela não aparece no Uiopme? Saiba o que fazer

    1. Certifique-se de ter dado o RT corretamente, verificando principalmente se o link http://uiop.me/consult/?link=oa5 não ficou quebrado, isto é, com erro por conta de alguma letra a mais ou a menos.

    2. Se o participante verificar que seu perfil não aparece na lista mesmo depois de ter RT a mensagem mais de uma vez, será necessário incluí-la manualmente no site UiopMe. Para tanto, acesse o link http://uiop.me/script/recupera/recuperastatus.php e no campo indicado, coloque o endereço da mensagem participante que você obtém clicando no horário de publicação da mensagem no Twitter.

    3. O recurso de inclusão manual descrito no item 2 só pode ser feito em até 30 minutos após a publicação da mensagem original e apenas se a mensagem do participante não for listada automaticamente. O participante não listado é o único responsável por inserir manualmente o seu perfil, uma vez que o sorteio só levará em consideração os números que aparecerem na lista até as 18 h do dia 12 de outubro.

    As dicas acima foram baseadas no Regulamento do Poltrona para promoções que usam o Twitter e o site Uiopme.

Lost no Festival Internacional de Cinema do Havaí

Quando se fala que assistir Lost é quase como ver um pequeno filme a cada episódio, não é exagero, afinal, como contestar uma série de tv que ganha um evento especial num festival internacional de cinema, como o do Havaí?

Leia mais...

    No sábado (17/10) Lost esteve presente na 29ª edição do HIFF onde ganhou três seminários (Produzindo e Dirigindo uma Série de Sucesso; Construindo os Episódios e Figurinos e Objetos de cena) além de um encontro especial com os produtores Damon Lindelof e Carlton Cuse discutindo a série ao lado dos atores Terry O'Quinn, Michael Emerson, Yunjin Kim, Jorge Garcia e dos também produtores Jack Bender e Jean Higgins.


    Um aperitivo do futuro leilão com objetos de Lost no HIFF


    Produtores e elenco discutem a série

    Bacana demais, não? Pena que aqui no Brasil seja tão complicado promover eventos parecidos...

    Crédito das fotos: Hawaii Blog

Jack, Dogan, e dicas do início da 6ª temporada

E é claro que você já sabe que há spoilers abaixo, certo?

Leia mais...

    Depois de revelar que o quinto episódio da 6ª temporada vai se chamar “Lighthouse”, o Lost Spoilers repercutiu no final de semana que Jack Sheppard será o personagem central deste episódio. Fãs que moram ou estão no Havaí, conseguiram inclusive flagrar algumas das gravações que colocam o médico na especulada realidade alternativa (em 2004) ao lado do novo personagem chamado Dogan, que também já fora visto em gravações envolvendo o Templo na ilha. Pois é, mas, quem é esse tal Dogan, afinal?

    Quando o nome do ator japonês Hiroyuki Sanada (O Último Samurai) surgiu ainda em agosto como intérprete de um personagem novo, recorrente, mas importante para a última temporada, nada se sabia a respeito. Porém, conversando com o site japonês Music Japan Plus, o produtor executivo de Lost, Damon Lindelof, deixou escapar uma boa dica sobre Dogan, nome desse personagem de Sanada que veremos tanto na ilha quanto fora dela interagindo com os losties. Segundo Lindelof, Dogen é uma pessoa muito digna e delicada e será um personagem crucial que trará um tempero à história. Curioso, não?

    Novas dicas dos seis primeiros episódios da 6ª temporada

    Também via Lost Spoilers, pequenas dicas (quebradas em tópicos) sobre o que veremos no início da última temporada:

    - No episódio de estréia (6x01-02 LA X), veremos a aeromoça Cindy novamente quando dois novos personagens abrem algo de Hurley (que deve ser a caixa do violão de Charlie). Além disso, um desses dois personagens tem uma conexão com o submarino amarelo, que me parece ser uma referência aos Beatles, de onde surgiu o nome do personagem Lennon ;)
    - Um personagem que jamais esperaríamos ver, se senta perto de Jack (no avião, talvez?)
    - Alguém passa mal no banheiro do avião e precisa da ajuda de Sayid. Alguém não pensou em Charlie, aqui?
    - Kate vai ‘se pegar’ com alguém que não é Sawyer.
    - Voltaremos a ver os números de uma forma significativa e chocante.
    - Hurley continuará a se comunicar com alguém especial na ilha.
    - Os ferimentos de Sayid serão curados por algo bem úmido.
    - Alguém vai atirar no falso Locke e um conflito ocorrerá.
    - Veremos dois sepultamentos.
    - Jacke e Kate levarão Sayid para um lugar bastante brilhante.

    Arriscam palpites?

Revelado ‘mistério’ do poster da 6ª temporada de Lost

Encerrado o mistério em torno da identificação de quais personagens aparecem no pôster teaser da 6ª temporada de Lost, outro permanecia no ar: qual o significado daqueles hieróglifos plantados na frase “The Final Season”?

Leia mais...

    A resposta surge agora através do Dr. James Allen, professor de Egiptologia da Universidade Brown, que em conversa com o Popular Mechanics, disse que aqueles sinais podem ter dois significados: “Quem é o líder?” ou “Quem é o guia?”

    Com isso em mente, e considerando todo panorama que se construiu em torno da figura do falso Locke, que em dado momento da trama foi seguido como um líder, as grandes questões que o poster parece apontar para o início da última temporada são exatamente as que nos fazem pensar sobre quem é aquele homem? Quais são suas motivações? E talvez até, por que ele deve ser seguido?

16/10/2009

Bastidores, entrevistas, título do ep. 6x05 e outras novidades da 6ª temporada de Lost

Spoilers abaixo, claro.

Leia mais...

    Spoilers de bastidores (via Lost Spoilers)

    - Numa gravação de estúdio ocorrida no dia 13 de outubro, Jacob estava escalado para aparecer, o que obviamente é uma boa notícia dado o desfecho da temporada passada.
    - O episódio duplo (LA X) que abrirá a temporada deve mostrar eventos tanto no que parece ser uma realidade alternativa quanto no Templo, guardado por Outros vestidos como piratas, com quem os losties entram em conflito.
    - Logo após o Incidente, Sayid será sequestrado, torturado e curado de seu ferimento à bala justamente pelo grupo que guarda o Templo.
    - Após Richard Alpert acalmar as coisas entre os dois grupos, os losties ficam aliviados ao encontrarem Sayid vivo no interior do Templo, que aliás é o local onde conheceremos o personagem asiático ao lado de Jacob.

    O retorno de Penny

    Falando ao TV Guide, a atriz Sonya Walger (atualmente no elenco regular de FlashForward) disse que não faz a menor ideia de quando Penny reaparecerá em Lost, mas disse que não gostaria de ver a personagem morrendo no final, embora destaque que qualquer coisa possa acontecer, sobretudo se a morte envolver um sacrifício a la Charlie.

    Título do episódio 6x05

    Lighthouse ou no bom português, Farol, é esse o título do quinto episódio da 6ª temporada segundo Andy do Lost Spoilers. Arriscam algum palpite sobre o contexto desse título?

    Uma aparição inesperada

    De novo via Lost Spoilers, surge uma dica curiosa sobre algo que veremos no episódio LA X (6x01-02): um personagem querido pelos fãs será visto novamente numa locação incônica que não é uma onde ele/ela deveria estar.

    Michael Emerson sobre o final de Lost

    Entrevistado pelo G4, o bicampeão do Emmy, Michael Emerson disse que ele espera que o final de Lost nos faça ver a série sob um novo contexto que desperte um desejo de reassistirmos tudo de novo. Preparem-se para as maratonas desde já, portanto ;)

Emissora prepara crossover entre Lost e Desperate Housewives. Ou quase isso...

Em nota curiosa repercutida ontem pelo E! Online, surgiu a informação de que o gancho que marcará o intervalo da 6ª temporada da dramédia Desperate Housewives em dezembro nos EUA trará um acidente aéreo envolvendo um avião da Oceanic Airlines! Quem revelou a surpresa foi o próprio criador de DH, Marc Cherry.

O crossover, que claro, ficará só nisso mesmo e não envolverá nenhum personagem de Lost, surge como um artifício bem sacado da rede ABC para não só atrair o interesse de quem adora easter eggs, mas também para destacar junto ao público americano (e para quem acompanha as séries pela internet, obviamente) a proximidade da estreia da última temporada de Lost. Será que essa brincadeira vai ficar interessante na tela?

Mistérios do Universo – A Iniciativa Dharma (Parte 4)

Dando sequência ao falso documentário que explora os segredos da Iniciativa Dharma, a ABC disponibilizou no dia 15 de outubro a quarta parte desse segmento que fará parte dos extras do DVD da 5ª temporada.

Leia mais...

    Começando com uma referência à série Matt Houston (que foi exibida entre 1982 e 1985 nos EUA), o vídeo fala sobre pequenas organizações que muitas vezes são controladas por Companhias obscuras repletas de recursos. A partir daí, o narrador destaca a ligação entre a Dharma e Alvar Hanso, um homem cujos detalhes pessoais seriam misteriosos, ainda que seu passado revele-o como tendo sido fornecedor de munições para a resistência na Europa durante a 2ª guerra, um papel que o fez rico após o fim do conflito quando então passara a fornecer armas para a OTAN até abandonar tudo sentindo-se culpado por lucrar com conflitos armados.

    Dali em diante, o narrador abre espaço para falar que antes da Guerra, Alvar Hanso estudara em Ann Harbor na Universidade de Michigan, onde teria vivido com a família DeGroot, cujo filho mais novo, Gerald, teria 8 anos na época. Naquele período, o narrador fala que Alvar teria considerado o simpático garoto bastante precoce, ainda que pouco se saiba oficialmente sobre ele, uma vez que seus registros acadêmicos não tenham sido localizados.

    Diante desse cenário, o narrador pondera que fontes apontam que Alvar teria se formado em Química na Dinamarca, e que a razão de sua ida à Michigan seria um mestrado em engenharia, quando então se deu sua ligação com os DeGroots e mais notadamente, Gerald. Este por sua vez, quando estava perto de se graduar, buscou no amigo da família o financiamento para seu projeto, a Iniciativa Dharma.

    Quem é Gerald DeGroot exatamente? É essa a pergunta que o narrador faz no encerramento do vídeo, pouco antes de afirmar que uma nova ida à Universidade de Michigan para investigar o antigo laboratório dos DeGroots não deu em nada, já que a busca pela verdade estaria sendo literalmente bloqueada.

    ***

    Novidades do vídeo? Nenhuma, afinal desde o primeiro ARG (Lost Experience) já sabíamos que existia uma ligação entre Alvar Hanso e a Dharma, através da Hanso Foundation, certo? Mesmo assim, como estamos na reta final da série, ver mais um desdobramento desse envolvimento não deixa de ser interessante. Resta agora esperar pela 5ª e última pelas duas últimas partes desse Mistérios do Universo para ver como termina esse curioso documentário. Será que guardaram o melhor pro final?

13/10/2009

Revelados mais dois personagens do ep. 6x06

Com pequenos spoilers!

Via Lost Spoilers, a repercussão de mais dois personagens do sexto episódio da última temporada de Lost.

Leia mais...

    Depois das descrições de dois personagens adultos que conheceremos no sexto episódio, surgem agora as de duas crianças que também veremos neste mesmo episódio cujas gravações começam no dia 20 de outubro.

    Sam, garoto de nove anos nascido no Oriente Médio, mas criado nos EUA. Típico de sua idade, ele é esperto, ansioso e pronto para encarar qualquer coisa e cuidar da irmã mais nova. Fica feliz em ver um visitante inesperado, mas triste pelo fato dele não poder ficar muito tempo.

    Eva, garota de seis anos também nascida no Oriente Médio, mas criada nos EUA. Tímida e pouco disposta a encarar situações novas como seu irmão. Tal qual Sam, Eva também fica feliz em ver um visitante inesperado, mas triste pelo fato dele não poder ficar muito tempo.

    ***

    Pelas indicações, fica cada vez mais razoável pensar que esse episódio será centrado em Sayid, que numa eventual linha do tempo alternativa poderia chegar a Los Angeles para visitar os sobrinhos (lembra que o iraquiano tem um irmão?) ou quem sabe conhecer os filhos de Nadia.

    Além de Sayid, outro que poderia aparecer com destaque nesse episódio seria Caesar, que conforme informado anteriormente, voltará a aparecer na 6ª temporada ainda que seu personagem aparentemente tenha morrido na temporada passada.

    E aí, aposta em algum desses cenários ou sugere outra coisa?

12/10/2009

Duas notas de bastidores da 6ª temporada de Lost

Com pequenos spoilers!

Para saber do que se trata, basta continuar a leitura.

Leia mais...

    Duas boas novidades via Lost Spoilers envolvendo os bastidores das gravações da 6ª e última temporada de Lost. A primeira repercute uma notícia da edição francesa da TV Guide Magazine falando do retorno do ator Saïd Taghmaoui aos sets da série no Havaí. Saïd para quem não lembra, apareceu na quinta temporada como o misterioso Caesar e aparentemente morrera depois de levar um tirambaço de Ben. Em que circunstâncias voltaremos a vê-lo eu não faço ideia, mas é bom saber que o personagem que surgira com a promessa de ter um papel importante na história volte a aparecer de alguma forma.

    A segunda nota por sua vez, destaca que Terry O'Quinn e Josh Holloway gravaram cenas juntos recentemente. Assim, considerando que da última vez que os vimos juntos Locke ainda estava vivo, é se de supor que veremos mais algum flashback dos dois ou então um encontro fora da ilha no que parece ser uma linha do tempo alternativa em 2004 com o Oceanic aterrisando são e salvo em LA. Há também, claro, uma terceira possibilidade que é a de vermos Sawyer no presente da ilha interagindo com o falso Locke, o que aliás, poderia render um desenvolvimento interessante para o ex-golpista.

Twitter: Promoção "A Filosofia de Lost" (RESULTADO)

*** RESULTADO ***

Feito o sorteio via Random.org, quem vai ganhar o livro A Filosofia de Lost é Renato Mattos, que foi o 72º leitor a ter dado um RT na mensagem do twitter que trazia para o post dessa promoção. Parabéns Renato! E a todos os demais participantes, nosso muito obrigado mais uma vez. E lembrem que ainda teremos mais 3 promoções que darão um exemplar deste livro.

Em parceria com o Grupo Editorial Record/Editora BestSeller, o Dude vai presentear seus leitores com 4 exemplares do livro A Filosofia de Lost (de Simone Regazzoni). E a primeira promoção já começou no Twitter! Para participar do sorteio do 1º livro basta seguir o Dude no Twitter , repassar na mensagem da promoção corretamente (RT) até as 18h do dia 12/10 e residir no Brasil. O resultado será divulgado no dia 12 de outubro.

Saiba mais sobre o livro "A Filosofia de Lost"

    “É somente quando estamos perdidos [...], em outros termos, é somente quando perdemos o mundo que começamos a encontrar-nos, que compreendemos onde estamos e a extensão infinita das nossas relações.” H. D. Thoreau

    “Não há mais nada. Isto é tudo que restou. Esse mar e este lugar aqui. Estamos presos num raio de um globo de cristal. Não existe mundo lá fora. Não há saída.” David Hume

    Desde que estreou na televisão, Lost vem intrigando um número cada vez maior de telespectadores em busca de desvendar os conflitos e as reviravoltas decorrentes da queda do vôo Oceanic 815. Quem são os sobreviventes do avião desaparecido? Como explicar os enigmas da misteriosa ilha do Pacifico? Lost revolucionou a TV convidando os telespectadores a desvendar a história de Jack, Kate, Hurley, Locke e de uma ilha onde ocorre uma sucessão de fatos extraordinários, em uma narrativa não linear.

    A relação entre Lost, série vencedora do Globo de Ouro e do Emmy, e a Filosofia vai muito além das constantes referências feitas no programa a obras de filósofos consagrados e dos nomes de personagens como John Locke e Danielle Rousseau. Para entender as questões da série, o professor de filosofia Simone Regazzoni explora seus mistérios e disseca os personagens, a iniciativa Dharma e os Outros, buscando apoio nos trabalhos de pensadores como Platão, Immanuel Kant e Michel Foucault. O resultado é um olhar inovador sobre os dilemas e as situações vividas pelos protagonistas e uma análise profunda sobre os temas recorrentes na série, como a oposição entre fé e razão, o isolamento do mundo exterior e a busca pela sobrevivência.

    A filosofia de Lost, publicação essencial para os leitores que querem descobrir o que os principais pensadores da humaninade têm a dizer sobre a aclamada ficção, prova de forma despretenciosa e original que a filosofia pode ser tão divertida quanto desvendar os segredos da ilha. Simone Regazzoni apresenta suas conclusões e coloca o saber ao alcance de todos, enquanto procura responder a pergunta mais intrigante: o que é a ilha?

    Simone Regazzoni é professor na Universidade Católica de Milão e coautor, junto ao grupo Blitris, de A filosofia em House, publicado pela Ed. BestSeller.


Deu RT, mas ela não aparece no Uiopme? Saiba o que fazer

    1. Certifique-se de ter dado o RT corretamente, verificando principalmente se o link http://uiop.me/lEJ não ficou quebrado, isto é, com erro por conta de alguma letra a mais ou a menos.

    2. Se o participante verificar que seu perfil não aparece na lista mesmo depois de ter RT a mensagem mais de uma vez, será necessário incluí-la manualmente no site UiopMe. Para tanto, acesse o link http://uiop.me/script/recupera/recuperastatus.php e no campo indicado, coloque o endereço da mensagem participante que você obtém clicando no horário de publicação da mensagem no Twitter.

    3. O recurso de inclusão manual descrito no item 2 só pode ser feito em até 30 minutos após a publicação da mensagem original e apenas se a mensagem do participante não for listada automaticamente. O participante não listado é o único responsável por inserir manualmente o seu perfil, uma vez que o sorteio só levará em consideração os números que aparecerem na lista até as 18 h do dia 12 de outubro.

    As dicas acima foram baseadas no Regulamento do Poltrona para promoções que usam o Twitter e o site Uiopme.

10/10/2009

Episódio 6x04 - Novos spoilers divulgados

Mais uma rodada de pequenos spoilers do quarto episódio da 6ª temporada foi divulgada pelo Lost Spoilers.

Leia mais...

    Antes de ler essas novas informações sobre o que veremos em “The Substitute”, leia os spoilers anteriores aqui se já não o fez.

    Em vermelho meus pequenos comentários.

    - Sun insiste para que façam o funeral de alguém (Locke?) de maneira apropriada.
    - Frank faz um comentário sobre aquele ser ‘o funeral mais esquisito de todos os tempos’. Considerando que seja o de Locke e que o falso Locke esteja também presente, realmente faria sentido tal afirmação, certo?
    - Ben faz um discurso emocionante. E mentiroso também, talvez?
    - Sawyer está bêbado quando se reencontra com um rosto conhecido. Kate ou Juliet?
    - Alguém revela que sabe muito mais sobre a ilha do que Ben. O alguém em questão deve ser Ilana ou Bram, imagino.
    - Descobriremos que Jacob tem um filho. Ok, esse já sabemos que se trata de Ilana.
    - Um rosto conhecido se encontra com um personagem inesperado fora da ilha. Mais um spoiler que pelas informações de bastidores que vieram à tona, já sabemos se tratar de Ben e Locke.


09/10/2009

Começa a pré-venda do Box de DVD da 5ª temporada de Lost

Nas lojas físicas o aguardado DVD só chega no dia 11 de novembro, mas para quem já quiser garantir desde já o Box da 5ª temporada de Lost na coleção, a melhor opção é aproveitar a pré-venda que acaba de começar nas grandes lojas virtuais.

O Submarino por exemplo, já a colocou no ar com preço de R$129,90 e opção de parcelamento. Nenhum site informa a relação de material bônus, mas se você acompanha o Dude, já sabe muito bem quais são os extras que encontraremos nesse box, certo?

Dois personagens do episódio 6x06

Com pequenos spoilers

O Lost Spoilers divulgou na manhã dessa sexta-feira, a informação de que o sexto episódio (ainda sem título) da última temporada de Lost será gravado entre os dias 20 de outubro e 3 de novembro. Além disso, descrições de dois personagens que aparecerão em participação especial também foram repercutidas.

Leia mais...

    O primeiro deles é Habib, homem do oriente médio que deve ter no máximo 40 e poucos anos. Ele é do tipo que esconde suas emoções, mas ao mesmo tempo é um sujeito tranquilo. Pai de família, ele faz de tudo para parecer intimidador, mas raramente consegue sê-lo. Suporta a pressão, mas paga o preço por isso.

    Já o segundo se chama Roy, e por enquanto não tem idade ou etnicidade definida. Profissional durão, ele é cortez e reservado por conta dos poderosos interesses que representa. É o tipo de cara que motiva um cliente a fazer seu pagamento.

    Os nomes obviamente podem nem ser esses no final das contas afinal, mas tirando o fato de que um deles é do oriente médio (o que poderia indicar que o episódio será centrado em Sayid) eu não arrisco palpite para dizer em que circuntâncias deveremos conhecer esses dois personagens, e você?

08/10/2009

Nada de cenas inéditas nos promos da 6ª temporada de Lost?

Num rumor surgido no Watch with Kristin do E!, a colunista afirma que os produtores de Lost teriam convencido a ABC a não usar nenhuma cena dos primeiros episódios da última temporada no material promocional tradicionalmente divulgado principalmente por vídeos e fotos. O motivo? Todas teriam um conteúdo revelador demais sobre a trama que será tratada no início.

Boa decisão? Tiro no pé para o marketing da série ou só mais uma polêmica para esquentar essa espera pela 6ª temporada de Lost? Seja lá o que for, duvido muito que não vejamos nenhuma cena inédita antes da estreia.

Pôsteres 7 e 8 da série especial de Lost

Seguindo dica do leitor Eaffini, me deparei com os dois mais recentes pôsteres daquela série especial que homenageia o universo de Lost. O sétimo deles, que faz alusão ao encontro do Mr. Eko com o monstro de fumaça (imagem da esquerda), foi disponibilizado no site I'm trying to buy some jerky and a Slushy, que foi uma frase dita por Hurley no início da 4ª Temporada quando visitado pelo falecido Charlie no jardim do Santa Rosa Mental Health Institute.


Já o oitavo pôster, que retrata o momento em que um desesperado Locke vê a luz da então misteriosa escotilha se acendendo pela primeira vez, surgiu no endereço Runs a very tight operation, cuja referência na série não reconheci, confesso. Se arrisca a identificar? o leitor Camilo identificou bem nos comentários deste post ;)

Mais spoilers do episódio 6x04 de Lost

Contando com a colaboração de fontes que de alguma foma estão ligadas à produção de Lost ou da ABC, Andy/DarkUfo divulgou no Lost Spoilers novos spoilers do quarto episódio da 6ª temporada de Lost.

Em tempo, há outros aqui caso ainda não tenha visto.

Leia mais...

    - O falso Locke vai convencer um antigo personagem a se juntar a ele.
    - Ben mente para Ilana sobre o que aconteceu dentro do templo (pé da estátua?)
    - Jacob está morto e suas cinzas são recolhidas por alguém cujo nome tem 5 letras (Ilana, Frank?)
    - Alguém tenta persuadir Sun a visitar o templo afirmando que Jin deve estar lá.
    - Frank pensa em ir ver se o avião aterrisado na outra ilha ainda funciona.

    E que as especulações comecem sobre quem seria o tal personagem que se juntará ao falso Locke. O próprio Ben, talvez?


07/10/2009

Spoilers do 4º episódio da 6ª temporada de Lost

***Atualizado***

Nos últimos dias, o Lost Spoilers fez mais uma brincadeira daquela em que se tenta adivinhar uma informação com base na progressiva divulgação de letras, algo na linha do popular jogo da forca. Pois bem, hoje o mistério acabou e algumas das coisas que veremos/descobriremos no quarto episódio da 6ª temporada foram reveladas.

Leia mais...

    O que se pode esperar do quarto episódio da temporada (cujo título, como você já sabe, é The Substitute) é o seguinte:

    - Um funeral na ilha para um antigo amigo cujas iniciais são JL (John Locke? Jacob...?)
    - Descobrir uma ligação entre o monstro de fumaça e o homem responsável (falso Locke? Ben?) por esfaquear Jacob
    - Entender que o título do episódio tem duplo significado
    - Ver a aparição de uma agência de trabalho temporário
    - Descobrir que um rosto familiar é especialista em história européia
    - Ver a importância de Ilana para a ilha sendo finalmente revelada
    - E, finalmente, Ben Linus contando algumas grandes mentiras.

    Com base nessa revelação, Andy/DarkUfo publicou três perguntas relacionadas com a promessa de que sua fonte responderá sim ou não para uma delas.

    1) A ligação entre o monstro e Flocke é que eles são a mesma coisa?
    2) É Ben o rosto familiar que descobriremos ser especialista em história européia?
    3) A grande importância de Ilana para a ilha é explicada pelo fato dela ser filha de Jacob?

    Curiosos? Eu tô, portanto fique de olho na atualização que este post ganhará com as respostas.

    Atualização

    Mais três perguntas foram acrescentadas no post original do Lost Spoilers, conforme seguem:

    1) O JL mencionado se refere a John Locke?
    2) O duplo sentido do título do episódio estaria relacionado à linha do tempo alternativa e ao fato de Locke ou Ben agora ser um professor?
    3) A ligação que o falso Locke e o monstro tem é que ambos podem assumir a aparência de qualquer coisa?

    Já as duas escolhas para receber as respectivas respostas foram:

    A grande importância de Ilana para a ilha é explicada pelo fato dela ser filha de Jacob? SIM.

    O duplo sentido do título do episódio estaria relacionado à linha do tempo alternativa e ao fato de Locke ou Ben agora ser um professor? SIM.

    Ilana filha de Jacob e mais uma nova referência à linha do tempo alternativa? Alguém aí tão curioso quanto eu para ver como essa trama vai se entrelaçar? E se o Locke da realidade alternativa for o tal substituto do supostamente falecido Jacob na ilha, como sugeriu um sagaz leitor do DarkUfo, hein? Preparem-se para fritar a mente ;)



06/10/2009

Hurley, Locke e uma cena da 6ª temporada de Lost

Com spoilers, obviamente.

Via Hawaii Blog, mais um relato das gravações da 6ª temporada vem à tona, e pra saber detalhes de uma cena que envolve Hurley e Locke, basta continuar a leitura.

Leia mais...

    Segundo Ryan Ozawa, a manhã dessa terça-feira 06/10 marcou a gravação de uma cena que contava com Hurley e Locke. Pelas foto disponibilizadas por Ryan, dá para ver que o set guardava aquela hammer amarela que o dude comprou depois de ganhar na loteria, bem como uma outra van azul que seria preparada para carregar uma cadeira de rodas. Esse veículo aliás, já fora visto ontem em outra gravação que mostraria Locke visitando e discutindo com Helen Norwood (Katey Sagal), sua antiga paixão antes do acidente, o que claro, já comprova que filmagens envolvendo os losties ainda em 2004 continuam ocorrendo.

    Mas falando sobre a tal filmagem de hoje, quem conseguiu acompanhar a cena de longe revelou que o seguinte ocorre:

    Locke (de cadeira de rodas), sai de um prédio segurando uma caixa de papéis e surprimentos equilibrada no colo. Quando ele chega em sua van, percebe que a Hummer está estacionada perto demais impedindo que ele abra a porta que serve de rampa para sua cadeira. Assim, ele começa a gritar e a gesticular com raiva jogando alguma coisa fora em determinado momento. É aí que Hurley – usando jeans e um blazer – chega com Locke ainda bravo, que então conversa com ele. A cena então se encerraria no momento em que Hurley pega um talão de cheques, preenche um e entrega a Locke.

    O local onde a cena acontece, obviamente deve se tratar da fábrica de caixas onde Locke trabalhou e que acabou virando propriedade de Hurley, mas qual seria a conotação desse encontro entre os dois? À essa altura pode ser qualquer coisa, mas se uma certeza fica cada vez mais forte para mim, é que de fato veremos muita coisa mostrando encontros entre os losties em 2004 logo depois do desembarque são e salvo em Los Angeles. Que 2010 chegue logo para explicar como essa aparentemente confusa trama vai se desenrolar.

Estreia da 6ª temporada de Lost no dia 27 de janeiro de 2010?

Em informação repercutida pelo DarkUfo, a Sky 1, rede responsável pela exibição de Lost no Reino Unido, confirma que a 6ª e última temporada de Lost estreará por lá na primeira semana de fevereiro de 2010. Sendo assim, considerando que os ingleses sempre viram a série com intervalo curto em relação à exibição americana (algo em torno de 1 semana mais ou menos), é bem razoável imaginar que a estreia nos EUA possa ocorrer na quarta-feira, dia 27 de janeiro de 2010.

Obviamente ainda deve levar um tempo para que a ABC confirme a data, mas considerando que durante evento da Disney em setembro, a informação de que o final da série iria ao ar no dia 19 de maio acabou vazando, a data de 27 de janeiro é mesmo plausível sobretudo quando consideramos que a última temporada terá 18 episódios (sendo um duplo na estreia e outro no final como tradicionalmente ocorre).

Possíveis datas de exibição da 6ª temporada*

    * Datas referentes à exibição americana

    27/01/2010 - 6x01/02 (Ep. Duplo)
    03/02 - 6x03
    10/02 - 6x04
    17/02 - 6x05
    24/02 - 6x06
    03/03 - 6x07
    10/03 - 6x08
    17/03 - 6x09
    24/03 - 6x10
    31/03 - 6x11
    07/04 - 6x12
    14/04 - 6x13
    21/04 - 6x14
    28/04 - 6x15
    05/05 - 6x16
    12/05 - Episódio Especial de Resumo
    19/05 - 6x17/18 (Ep. Duplo) Final da Série

05/10/2009

Um segredo de Jacob na 6ª temporada de Lost

Com grande Spoiler!


Via Lost Spoilers, surge uma nova e impactante informação envolvendo Jacob na 6ª e última temporada de Lost. Para saber do que se trata, basta seguir na leitura para surpreender-se.

Leia mais...

    Segundo informação do próprio Andy (DarkUfo), na 6ª temporada descobriremos que Jacob é pai de um dos personagens abaixo:

    Jack, Sawyer, Kate, Juliet, Hurley, Locke, Michael, Bram, Desmond, Caesar, Illana, Ben, Richard Alpert, Sayid.

    Dessa relação, as opções mais óbvias parecem ser Locke, Alpert, Desmond, Bram ou Illana, mas eu não decartaria o Sawyer como uma também, sobretudo quando consideramos seu histórico de tragédia e redenção na trama.

    E vocês, em quem votariam dessa relação?

    Atualização: a identidade do(a) filho(a) de Jacob foi revelada aqui.


Dois novos relatos das gravações da 6ª temporada

Com spoilers!

Via Hawaii Blog, Ryan repercutiu dois interessantes relatos envolvendo mais gravações da 6ª temporada de Lost. E como ele mesmo destaca, é curioso que mesmo com tanto tempo de vantagem até a estreia do último ato da série, a produção esteja trabalhando tanto com filmagens que tem tomado até mesmo parte dos fins de semana. Bastidores à parte, vamos ao que interessa no próximo parágrafo, que como sempre, cabe a você decidir se deve ler ou não.

Leia mais...

    A primeira informação dá conta de uma gravação ocorrida ainda na sexta-feira num lugar que já serviu de escritório para a companhia telefônica havaiana. Tal filmagem feita a portas fechadas obviamente, envolvia Terry O’Quinn (Locke) e também o ator Billy Ray Gannon, que para quem não lembra, fez Randy Nations, o chefe de Locke na fábrica de caixas que vivia implicando com ele conforme vimos ainda na 1ª temporada. Essa revelação, é claro, levanta a dúvida: que circunstâncias envolveriam essas cenas? Um flashback mostrando outra perspectiva; Locke tendo que encarar seu chefe mala depois de retornar de um walkabout não concluído na Austrália? Só o tempo dirá meus amigos.

    Já o segundo relato que é ainda mais interessante, aponta uma filmagem envolvendo Michael Emerson (Ben) e Terry O’Quinn muito bem vestidos segundo descrições de quem conseguiu ver a movimentação na escola (foto) que servia de set. O que acontecia na cena ninguém conseguiu precisar (por enquanto), mas só de saber que veremos os dois melhores atores da série juntos, fora da ilha e possivelmente no presente, já dá para começar uma boa discussão, sobretudo quando consideramos o final da 5ª temporada. Arriscam algum palpite?

02/10/2009

Uma alternativa, um médico e mais surpresas da 6ª temporada de Lost

Com spoilers, claro.

Duas belíssimas informações envolvendo os bastidores das gravações da 6ª temporada foram repercutidas via Hawaii Blog e Lost Spoilers. A primeira relata alguns detalhes envolvendo recentes gravações, enquanto a outra aponta um spoiler bastante específico. Como sempre, se a curiosidade falar mais alto basta seguir a leitura.

Leia mais...

    Segundo Ryan em seu Hawaii Blog, o dia de ontem foi marcado com gravações floresta adentro no local que já foi usado para cenas externas da estação Hydra. Sortudos que conseguiram chegar perto o bastante, disseram que na parte da manhã Matthew Fox (Jack), Evangeline Lilly (Kate), John Hawkes (o Sol de Deadwood, que fará o personagem novato Lennon) e uma mulher que parecia muito com a aeromoça Cindy participavam das gravações por lá, que mais tarde contaram ainda com Jorge Garcia (Hurley) e Daniel Dae Kim (Jin).

    Ainda de acordo com esse relato, além de haverem muitos extras usando roupas desbotadas e amassadas (incluindo um ator oriental de cabelos longos e com aparência de pirata, segundo testemunho de um leitor do The ODI), os losties apareciam usando roupas Dharma, sendo que Matthew Fox inclusive tinha a sua coberta de sangue.

    Assim, como bem apontou o Ryan, a pergunta correta para se fazer com respeito a essas gravações é: em que época eles estão? Ainda em 1977 ou perdidos em outro período por conta de um salto? Seja lá como for, como já sabemos que gravações envolvendo o desembarque do Oceanic 815 em Los Angeles no ano de 2004 de fato ocorreram, a grande discussão girará em torno do entendimento de como essas duas situações aparentemente contraditórias se conectarão.


E para fechar, aquele que me parece ser o SPOILER mais quente dentre os últimos que surgiram, sobretudo por conta de um 'pequeno', mas importante detalhe que inclusive pode esclarecer o que esperar da aguardadíssima estreia da 6ª temporada. A fonte é o Lost Spoilers.

TEM CERTEZA QUE QUER LER?

    Quando Claire está dando a luz na linha do tempo alternativa, o nome no jaleco do médico é Goodspeed e o ator que o faz é William Mapother (Ethan).

    Com relação ao Mapother como médico que faz o parto de Claire (o que explica essa foto, inclusive), já dá para matar a charada de que nessa dita linha do tempo alternativa ele simplesmente tem o sobrenome de seu pai, Horace Goodspeed.

    Agora, com esse spoiler vindo à tona, aparentemente fica explicado como veremos tanto acontecimentos na ilha contando com Jack e cia, quanto fora dela em 2004 com o desembarque do Oceanic 815. Isso claro, pelo menos no início da última temporada, que certamente reserva outras grandes surpresas.


Diz aí se dá ou não dá para ficar ainda mais empolgado com essas revelações?