31/08/2009

Conheça 3 personagens que aparecerão no ep. 6x03

Via Lost Spoilers, surgem descrições de três personagens que terão participação especial no terceiro episódio da 6ª temporada, que ainda não tem título, mas cujas gravações estão previstas para ocorrer entre 15 e 30 de setembro no Havaí.

Leia mais...

    Melky: Homem entre 30 e 40 anos que aparenta ser perigoso, mas que pode ser surpreendentemente calmo. Comanda um açougue e não é alguém com quem se deva mexer; já lidou com diversas situações perigosas e não é derrubado por nada.

    Jenny: Mulher com 30 e poucos anos, bem sucedida, doce, feliz e bem de vida. Nunca teve nenhum problema até receber uma notícia arrasadora que abala seu mundo. Enquanto precisa lidar com sua própria crise pessoal, tem que dar a má notícia a outras pessoas sabendo que isso irá magoá-las também.

    Russell: Homem entre 30 e 40 anos, do tipo durão que não engole desaforo de ninguém. Executa ordens de forma eficiente, mas de tempos em tempos age com compaixão.

    Pode ser prematuro apontar qualquer coisa aqui, mas pelas descrições, os três personagens parecem ser parentes dos passageiros do voo acidentado na ilha, não? Se isso se confirmar, restaria saber, portanto, em que cirscunstâncias eles apareceriam na trama a ser tratada nesse episódio. Como sempre, o espaço para sugestões/opiniões está aberto.

30/08/2009

Revelados novos 'segredos' das gravações da 6ª temporada

Com spoilers!

Se você é tão curioso(a) quanto eu quando o assunto é Lost, certamente já deve saber onde ocorreu a primeira gravação externa da última temporada da série, certo? O que você talvez ainda não saiba são alguns dos detalhes que envolvem as tais cenas gravadas.

Leia mais...

    Segundo relatos divulgados tanto pelo Hawaii Blog quanto pelo The ODI, a cena que a princípio parecia envolver só Ben e (falso) Locke, na verdade contou com Ilana, Frank Lapidus, Sun, Bram, Richard Alpert e vários Outros, o que comprova a especulação inicial de que de fato veremos a imediata continuação da cena que encerrou a 5ª temporada.


    O mais interessante no entanto vem agora. Quem teve a sorte de acompanhar a gravação de perto, disse que pouco antes da saída de Ben e o falso Locke de dentro da estátua do pé de quatro dedos (que obviamente não aparecia no set, já que será inserida por computação gráfica mais tarde), os Outros olhavam atentamente para os céus. O que há por trás disso? Difícil dizer com 100% de certeza, mas particularmente tendo a comprar uma das ideias levantadas pelo The ODI especulando que aquilo poderia ser o céu púrpura que já vimos na série antes.

    Ainda segundo esses relatos, ocorre um confronto físico entre Alpert e o falso Locke que é interpelado pelo primeiro e acaba dominando-o, vociferando a frase, “Estou muito desapontado com todos vocês”, para todos os Outros. O significado dessa cena? Provavelmente só descobriremos quando a temporada estrear. Aliás, por falar nisso...


    Embora confesse não ter como confirmar que a foto que você vê aqui em cima seja efetivamente do set, o DarkUfo repercutiu uma informação recebida por uma de suas fontes apontando que a estreia da 6ª temporada vai efetivamente mostrar cenas que se passam no interior do voo Oceanic 815!

    Quais serão as circunstâncias envolvidas? À essa altura qualquer especulação é razoável, mas considerando o fato de que muito se comenta a respeito de reaparições de personagens que já morreram, seria plausível pensar que voltaremos a ver o momento da queda do voo sob outra perspectiva, que poderia até mesmo envolver Jacob a bordo.

    Ansiosos?

28/08/2009

Não lhe digam o que ele não pode fazer!

John Locke. É ele o mais novo homenageado pela ‘brincadeira’ desenvolvida pelo ARG/viral que atualmente está limitado à divulgação de pôsteres alusivos ao universo de Lost. Depois de Hurley, que ganhou um pôster relembrando momentos marcantes de sua trajetória na série, Locke recebeu tratamento parecido, mas com uma sutileza que faz a diferença e explica porque seu pôster já teve as vendas esgotadas.

Leia mais...

    Simulando um pôster de filme, que claro se chama ‘Locke’ (e tem a tagline já famosa citada no título desse post), a arte destaca a biografia do personagem que teve um pai desonesto, sofreu um acidente, foi parar numa ilha misteriosa, desenvolveu uma obsessão perigosa, ganhou um objetivo forte e virou elemento de um terrível sacrifício. Tudo isso sem esquecer de sua maleta cheia de facas. Detalhe: como patrocinadores do filme estão a Dharma e a Oceanic Airlines. Criativo, não?

27/08/2009

1º flagrante das gravações da 6ª temporada de Lost

Com pequeno spoiler!

Eis que surge uma dica vinda dos sets de gravações no Havaí, apontando para uma das primeiras coisas que poderemos ver no início da última temporada de Lost. Se a curiosidade falar mais alto, basta seguir na leitura, ou se preferir conseguir, resista à tentação.

Leia mais...

    O sempre atento Ryan do Hawaii Blog (fonte mais que segura quando o assunto são relatos de gravações da série), repercutiu na tarde de hoje um flagrante da preparação da equipe de filmagem da série. Segundo ele, depois de passar os dois primeiros dias de trabalho concentrada em gravações de estúdios, o time começou a preparar a locação da praia que vimos na abertura do episódio The Incident (final da 5ª temporada), ou seja, o exterior da morada de Jacob.


    Ainda segundo Ryan, dentre os atores que participariam de gravações naquele local estavam Michael Emerson (Ben) e Terry O’Quinn (Locke), o que pode sugerir que a cena seja uma continuação imediata dos eventos que encerraram a 5ª temporada.


    Por enquanto não há nenhum outro detalhe sobre as circunstâncias dessas gravações, mas com a promessa do The ODI (que está lá no Havaí tentando acompanhar tudo de perto) de publicar em seu blog mais registros (além dos que você vê aqui em cima) que fez desse local, me parece razoável assumir que logo logo teremos mais novidades, que claro, você verá por aqui.

    Fonte das imagens: Ryan e The ODI

26/08/2009

Gravações da 6ª temporada de Lost começam e mais um personagem é revelado

Oficialmente, ainda faltam cerca de cinco meses para que mergulhemos no começo do fim de Lost e descubramos exatamente quais serão os desdobramentos dos ganchos deixados no encerramento do quinto ano da série. Contudo, com o início das gravações da 6ª temporada na última segunda-feira dia 24 lá no Havaí, é interessante destacar que já não são só os produtores/roteiristas que sabem como a última temporada da série começa. Com esse panorama em mente, surge aquela pergunta: quanto tempo vai demorar até que alguém com acesso aos roteiros (ou pelo menos a parte deles) vaze alguma informação mais significativa?

Leia mais...

    A resposta eu não sei, mas pode ter certeza que como já é praxe aqui na cobertura do Dude, estarei atento a toda e qualquer dica que surja, e enquanto não temos nada mais quente, vale repercutir a informação dada pelo DarkUfo com relação às datas de gravações dos três primeiros episódios:

    Episódio 6x01 - 24/08/09 a 11/09/09
    Episódio 6x02 - 04/09/09 a 11/09/09
    Episódio 6x03 - 15/09/09 a 30/09/09

    Personagem para o episódio 6x02

    Depois de Lennon, o Paul. Parece até reunião de Beatles, mas (por enquanto) se trata só de outro personagem que conheceremos no início da 6ª temporada de Lost. A informação é do Lost Spoilers, que divulgou as características de Paul, personagem com participação especial no episódio 6x02 (a 2ª parte da estreia da temporada, diga-se) e que deve estar disponível também para o terceiro.

    Paul, que deve ter entre 30 e 60 anos, é descrito como um sujeito sobrecarregado pelo trabalho que lhe tomou várias horas do dia, e que encara uma situação de alta adrenalina que o força a permanecer calmo e testa sua habilidade de permanecer assim, um teste que ele falha quando entra em pânico.

    Difícil dizer em que situação conheceremos Paul, mas que sua descrição é bastante curiosa, não dá para negar, certo?

22/08/2009

Conheça Jeff, mais um personagem da 6ª temporada

Com pequeno spoiler!

Depois de Lennon e do personagem a ser feito pelo ator japonês
Hiroyuki Sanada, surge a informação de que conheceremos um personagem (com participação curta) chamado Jeff, no episódio de estreia da 6ª temporada.

Leia mais...

    Quem trouxe a novidade foi o Lost Spoilers, que a complementou dando a descrição de Jeff, que deve ser feito por um ator que tenha entre 30 e 50 anos. Educado, simpático e muito eficiente em seu trabalho de relações públicas de uma grande empresa. A Jeff cabe à missão de dar uma má notícia para um alto executivo da empresa, ainda que tenha que esconder seu nervosismo por trás de um sorriso seguro e profissional.

    Relações públicas de uma grande empresa... Será que dá para pensar nas Indústrias Widmore, ou isso é óbvio demais?

Pôster da 6ª e última temporada de Lost



Via DarkUfo, surge o que deve ser o pôster oficial da 6ª e última temporada de Lost. Na imagem (que você já tinha visto em baixa qualidade aqui), 26 personagens e a continuidade do mistério de indentificar alguns deles, ao mesmo tempo em que outros como Locke (de costas), por exemplo, surgem facilmente identificáveis.

E aí, gostou da imagem, ou esperava alguma coisa diferente?

Revelada 'surpresa' do 1º episódio da 6ª temporada?

Informação publicada na seção de rumores do DarkUfo, aponta a revelação de uma 'surpresa' do primeiro episódio da 6ª temporada. Se a curiosidade falar mais alto, continue a leitura.

Leia mais...

    Dizendo viver em Honolulu e ter feito teste para um pequeno papel em Lost, um ator disse que um reset de fato ocorrerá no início da temporada. Para tentar corroborar, a afirmação, ele cita que haverá novas cenas mostrando o vôo Oceanic 815 e que a produção atualmente estaria procurando locações para simular o Aeroporto de Sydney. Além disso, ele contou também que atores estariam sendo selecionados para fazer alguns Outros no Templo.

    E aí, bota fé nesse rumor ou acha que isso é informação falsa plantada pela produção de Lost para nos confundir?

21/08/2009

6ª temporada de Lost ganha mais um personagem

Três dias depois de conhecermos o primeiro novo nome da 6ª e última temporada de Lost, surge via Entertainment Weekly, a informação de que o ator japonês Hiroyuki Sanada (visto em O Último Samurai ao lado de Tom Cruise) também será visto no papel de um personagem recorrente, mas importante.

Leia mais...

    Não há qualquer outra informação sobre o papel, mas o colunista da EW, Jeff ‘Doc’ Jensen, já especula que ele possa fazer um homem misterioso e mítico que servirá como uma mistura de Obi Wan encontra Mr. Miyagi que guiará John Locke depois do reboot da linha do tempo provocado pela detonação da bomba. E Jensen não pára por aí dizendo que, “o personagem pode ser alguém ligado à mágica da ilha – talvez, até a forma física da ilha – que ajudará o Locke então com amnésia, a redescobrir seu destino de se tornar o protetor da Ilha guiando-o de volta, mesmo que forças ocultas conspirem para impedir que Locke e os demais retornem”, encerra o colunista.

    E aí, será que o mistério em torno desse aparentemente importante personagem se traduzirá no que Jensen especula, ou há espaço para outras possibilidades?

18/08/2009

Personagem novo na 6ª temporada (Atualizado)

Com spoiler!

Como você já sabe, as gravações da última temporada de Lost começam na próxima semana, mas o que você provavelmente ainda não sabe é que conheceremos gente nova na trama. A informação é de Michael Ausiello da EW.

Leia mais...

    Segundo o colunista, os produtores de Lost estão procurando um ator que tenha entre 30 e 50 anos para fazer um personagem recorrente chamado Lennon, que é descrito como provocativo, carismático e meio louco, mas indispensável quando se precisa dele. Ele é porta voz/tradutor para um presidente de uma corporação estrangeira. Além dessas características, Lennon é também descrito como um negociador esperto, e muito mais poderoso do que sua posição poderia indicar.

    E aí, arrisca um palpite para dizer em que parte da trama esse tal Lennon entrará?

    Atualização do dia 19/08

    O The Hollywood Reporter revelou no início da noite dessa quarta-feira quem será o intérprete de Lennon. Trata-se de John Hawkes, ator que participou da série Deadwood onde fez o personagem Sol.

Novas imagens do box especial da 5ª temporada

Depois da lista de extras que farão parte do box tradicional em DVD da 5ª temporada, surgem as imagens definitivas da arte do box alternativo chamado ‘Dharma Initiation Kit’ que será lançado nos EUA no dia 8 de dezembro.



Leia mais e veja as imagens


    Um pouquinho diferente daquela arte que fora divulgada no início de julho, a caixa agora conta com outro adesivo (do submarino Galaga) que se soma aos dois já conhecidos da estação Lamp Post e da Cafeteria da vila Dharma. Outras duas novidades reveladas dizem respeito ao desenho de um mapa (que pode ser só da vila ou da ilha toda,talvez) e a um disco extra em forma de vinil fazendo referência à música Dharma Lady, single da banda Geronimo Jackson que abre os dudecasts inclusive.

    Agora chega de papo e confira outras imagens em detalhes desse box especial.

    O lançamento do DVD tradicional no Brasil está confirmado para o dia 11 de novembro, mas a Buena Vista ainda não informou se esse box especial eventualmente também chegará ao país.

    Com informações do TV Shows on DVD

As novidades do ARG e da Lost University

Como já havia comentado antes, o novo ARG que começou sutilmente na Comic Con e se estendeu pelo site Damon Carlton And a Pollar Bear continua com objetivos bastante obscuros. Isso, contudo, não diminui o mérito do departamento de marketing da ABC em manter em evidência o nosso interesse pela série.

Leia mais...


    Assim, dando continuidade à brincadeira anunciada anteriormente, rolou no domingo à noite uma festa num bar em Los Angeles ‘organizada’ pela Iniciativa Dharma. O bar foi totalmente decorado com objetos ligados à série e dentre eles havia uma escotilha na pista de dança e até o quadro do Black Rock que vimos sendo leiloado em um episódio.

    Quem também apareceu por lá (foto acima), foi o ator Sterling Beaumon (jovem Ben) que agradeceu pelo grande apoio que os fãs dão à série e anunciou um novo site onde estarão à venda edições limitadas de pinturas como essa logo abaixo centrada no Hurley, que remetem a eventos da série.


    Se esses quadros darão dicas sobre elementos da trama que serão importantes na última temporada de Lost eu não sei, mas à princípio (e julgando por este primeiro) diria que serão apenas itens para colecionadores. A conferir.


    Em julho, quando falei sobre o lançamento do site Lost University (cujas inscrições para um ‘curso’ sobre a série abrem no dia 22 de setembro), não havia outros detalhes sobre essa outra iniciativa do Marketing da ABC para manter a promoção da série. No último final de semana, contudo, algumas novidades surgiram na sessão dedicada aos destaques do jornal universitário que tem o sugestivo nome The Lamp Post.

    Uma das notícias fala sobre as opções de restaurantes no campus, sendo que todas tem nomes que remetem à série de alguma forma e fazem trocadilhos divertidos. Dentre elas estão o Mr. Clucks Chicken Shack (especializado em frango, claro), o Dharma Subs (sanduíches), Vincent’s Hot Dogs (cachorro quente), Ji Yeon (churrasco coreano) e até o Jarrah’s Killer Falafel. Há ainda uma banca com revistas e jornais chamada Exposé. Bem sacado, não?

    Há também outras notas igualmente curiosas, como por exemplo uma que fala sobre oportunidades para estudantes na área de aviação promovidas tanto pela Oceanic quanto pela Ajira Airline. Outra que aparece com destaque, fala sobre o conteúdo do Blu Ray da 5ª temporada que promete dar acesso exclusivo aos bastidores da gravação do 100º episódio da série (The Variable) e ao campus central da Lost University. E como se isso já não bastasse, tem até nota comentando a promoção de um tal professor Adam Nussdorf à chefia do pomposo Departamento de Estudos da Mídia e Educação Online, que será o responsável pela programação das aulas que serão dadas no tal curso.

    Por falar nele, a descrição das matérias do 1º semestre também estão disponíveis no site e são igualmente curiosas.

    Escrita Antiga na Parede

    Esse curso dará um olhar tanto na cultura quanto na história do sistema de comunicação do Egito antigo através dos hieroglifos. O significado desses escritos, de sua elaboração até o estado atual serão exploradas ao longo de duas sessões à medida em que deciframos essa esquecida língua dos deuses.

    Língua Estrangeira para Iniciantes

    Esse curso oferece duas aulas de nível introdutório que ajudará a preparar o estudante para qualquer situação do dia a dia. Os professores vão explorar 15 frases através do método de escuta e repetição.

    Estou Perdido, por isso eu sou

    Não é nenhum segredo que Lost incorpora temas filosóficos e referências na série. Descubra quem esses filósofos referenciados realmente são, e como vários apontamentos filosóficos e teorias se relacionam aos personagens e à narrativa de Lost.

    Física Introdutória de Viagem no Tempo

    Vá além da Viagem no Tempo explorada em Lost e examine conceitos básicos da Física passando pela percepção do tempo até realidades de viagem através do espaço-tempo. Professores ativos no campo teórico da física irão discutir esses tópicos ao longo de duas sessões.

    Seminário – A nova Física com Jeremy Davies

    O ator Jeremy Davies, intérprete de Daniel Faraday, discute sobre suas áreas de interesse na Física.

    Básico de Sobrevivência na Selva

    Se você ficasse preso numa ilha deserta, saberia o que precisaria fazer para sobreviver? Esse curso te dará informações básicas de como fazer isso até ser resgatado.

    *-*-*

    Bom, como você percebeu, material para que continuemos envolvidos com a série mesmo nesse período entre temporadas, não falta, e nós aqui do Dude continuaremos de olho em tudo, mas principalmente nas notícias envolvendo as gravações que começam na próxima semana lá no Havaí.

16/08/2009

E o novo ARG, como anda?

Bom, vou ser sincero e dizer que esse novo ARG tá meio esquisito. Se o lance dos quadros ‘feitos’ por Paul Scheer ganhava interesse com a possibilidade de revelar dicas sobre a última temporada, a mudança de rumos do jogo que agora se concentra numa série de eventos presenciais e pela web até revelar uma surpresa, não me parece lá muito envolvente.

Começando na noite de hoje (16/08) quando rola um evento num bar em Los Angeles (a imagem ao lado é o folder publicado no site), o ARG agora toma rumos incertos e cujos objetivos permanecem desconhecidos ou no mínimo nada claros. Se o resultado final renderá algo significativo eu não sei, mas não resta outra opção para quem está com saudades da série ou curioso com o que vem pela frente a não ser acompanhar a evolução da brincadeira, certo?

13/08/2009

O modelo da estátua da Ilha

Até pouco tempo, um dos mistérios que mais intrigavam os fãs de Lost dizia respeito à forma da estátua de quatro dedos e o que ela poderia representar. Tendo aparecido pela primeira vez no final da segunda temporada, quando causou grande discussão, a agora revelada estátua da Taweret surgiu em toda sua magnitude na abertura do episódio The Incident.

A imagem que você vê ao lado (e mostra o modelo que serviu de inspiração para a construção em computação gráfica do que vimos na série), foi disponibilizada pela Lostpedia e está presente na edição mais recente da revista oficial de Lost que já está nas bancas americanas.

Tudo bem que a estátua é feia, mas duvido que você não fosse querer ter uma dessas num canto da casa para impressionar os amigos, certo?

11/08/2009

Presidente da ABC fala sobre a data de estreia da 6ª temporada

Ainda faltando mais ou menos cinco meses para que comecemos a acompanhar o último ano de Lost, muitos (e me incluo nessa) ficam ansiosos desde já para que a data de estreia da 6ª temporada da série seja divulgado logo. Ansiedade à parte, no que depender de um anúncio oficial da rede ABC, essa data ainda vai levar mais um tempinho para ser divulgada.

Leia mais...

    Falando ao Zap2It no último sábado, Steve McPherson, presidente da ABC, disse que a emissora só irá tomar uma decisão final sobre o dia e o horário de estreia da 6ª temporada de Lost depois que o desempenho das séries que estreiam a partir de setembro seja analisado. Ou seja, qualquer anúncio oficial sobre a data de estreia da temporada final de Lost só deve surgir mesmo depois de novembro quando as séries entram em recesso e as emissoras (incluindo a ABC, claro) avaliam seus resultados.

    Contudo, mesmo com a demora do anúncio, McPherson disse que é bem provável que Lost vá estrear numa data similar à que começou na 5ª temporada (21 de janeiro de 2009) o que significa que a série pode retornar em 2010 por volta do dia 20 ou 27 de janeiro, isso claro, se a série se mantiver nas noites de quarta-feira.

    Com ou sem data definida, uma coisa é certa: quando Lost voltar, só restarão mais 18 episódios com a missão de dar um ponto final na trama iniciada em setembro de 2004.

10/08/2009

Revelado título do episódio de estreia da 6ª temporada

Antes de qualquer coisa, um aviso: se você considera título de episódio e as discussões que se inferem a partir dele como spoiler, não leia o restante deste post.

As gravações do episódio duplo que abrirá a última temporada de Lost só começam no final deste mês, mas no que parece ser o início de um novo ARG (ou no mínimo um grande marketing viral promovido pela ABC), surgiu uma informação quente: o título do episódio 6x01/02.

Leia mais...

    O suposto (e curiosíssimo) título é “LA X” e foi revelado no vídeo acima que mostra a ida de Paul Scheer* à sede da ABC. Scheer, para quem não lembra, é o mesmo cara que entregou o quadro cuja imagem ilustra este post para os produtores de Lost, Damon Lindelof e Carlton Cuse durante o painel da série na Comic Con. É ‘dele’ também, o site Damon, Carlton and a Polar Bear ** que promete mais novidades para breve (no dia 15 deve inclusive surgir uma nova imagem ‘pintada’ por Scheer).

    Sobre o título propriamente dito, poderíamos dizer que ele faz referência explícita ao aeroporto de Los Angeles, cuja sigla é justamente LAX. Hum... Então quer dizer que a bomba foi de fato detonada alterando o curso dos acontecimentos eo voo Oceanic 815 pousou em Los Angeles trazendo inclusive personagens que já morreram de volta à trama? Óbvio demais para uma série que sempre fugiu disso, certo? Sobretudo quando consideramos que na verdade há um espaço entre a segunda e a terceira letra do título, o que já abre espaço para outras possíveis interpretações/dicas. Arrisca algum palpite?

    *Pouco conhecido no Brasil, Scheer (que é ator, produtor e roteirista) protagonizou um programa chamado Human Giant na MTV americana e já apareceu em 2 episódios da premiada comédia 30 Rock

    ** Há outro site que parece fazer parte do novo ARG: Ronie Midfew Arts Nele, há uma mensagem indicando que Scheer não conseguirá divulgar seu novo trabalho no dia 15 de agosto, conforme promete, já que ele estaria infringindo direitos autorais.


07/08/2009

Mais um (possível) retorno na 6ª temporada

Com spoiler!

O Tv Guide Magazine repercutiu ontem a informação de que o ator Greg Grumberg (atualmente como Matt Parkman em Heroes), pode reaparecer na última temporada de Lost reprisando seu papel como o piloto Seth Norris, o responsável por pilotar o voo Oceanic 815 até sua queda na ilha.

Leia mais...

    Segundo o site, Grumberg já teria sido contactado pela produção de Lost e teria mostrado total interesse em seja lá o que for que os responsáveis pela série possam aprontar para ele. O ator no entanto, disse não saber de qualquer detalhe com relação à esse retorno e disse que ainda dependeria de uma liberação da NBC (que exibe Heroes) para poder gravar uma nova participação em Lost.

    Vale lembrar que o piloto Seth Norris acabou morto ainda no episódio de estreia da série em 2004 e que mais tarde acabamos descobrindo que ele só estava naquele voo porque Frank Lapidus não pode pilotar a aeronave naquela ocasião.

    Agora diz aí, você acha que esse possível retorno seria mais uma dica de que de uma forma ou de outra os produtores/roteiristas de Lost vão brincar com o conceito de reboot na trama, ou que todo esse falatório sobre retornos faz parte de um grande plano para nos despistar sobre os reais rumos do ano de encerramento da série?

04/08/2009

Mistérios do Universo – A Iniciativa Dharma (Parte 2 de 5)

A ABC liberou hoje em seu site a segunda parte de "Mistérios do Universo", o falso documentário sobre a Iniciativa Dharma. Com o intuito de conferir uma aura mais excêntrica a esse importante elemento da mitologia de Lost, esses pequenos docs - propositalmente feitos para parecerem produções dos anos 70/80 -, exploram os ‘segredos’ e mistérios que envolvem a organização que conhecemos na ilha.

Nessa 2ª parte (de um total de cinco), a discussão se concentra sobre as circunstâncias que envolveram o desaparecimento de pessoas que se candidataram a empregos oferecidos pela Dharma. Os pontos mais curiosos ficam nas menções a perguntas que surgiram nos testes de recrutamento do ARG não finalizado de 2008 e a dois personagens que vimos na série: Phil e Olivia. O primeiro foi subalterno de LaFleur (Sawyer) durante a trama que vimos na 5ª temporada, enquanto a segunda era professora na escola montada pela Dharma na ilha (a personagem foi vista no episódio 3x20 ‘The Man Behind the Curtain'). No final do vídeo, surge ainda promessa de que o segmento estendido de ‘Mistérios do Universo’ fará parte do DVD da 5ª temporada.



Leia a transcrição completa do vídeo

    Voltamos agora com ‘Os Mistérios do Universo – A Iniciativa Dharma’.

    Arredores de Las Vegas, Nevada, 1978. Um estudante da Universidade de Las Vegas procura um macacão para uma festa a fantasia numa loja local.

    Ele vai à festa como zelador. Durante aquela noite, ele é fotografado para um jornal da faculdade. Três semanas depois, uma misteriosa batida é ouvida na porta de sua fraternidade.

    Dois homens começam a fazer uma série de perguntas detalhadas para o estudante sobre a origem de sua fantasia. Os homens eventualmente partem depois de descobrir tudo o que podiam, deixando o jovem com uma nuvem de perguntas sem respostas.

    A única coisa identificável dessa roupa é esse logo. Um curioso octágono com a palavra Dharma no meio. O que antes era uma inocente fantasia de festa de Halloween é agora o centro de uma grande investigação em curso. O que ou quem é a Iniciativa Dharma?

    Aliens, discos voadores, abduções. Nevada é conhecida há tempos como uma área de considerável importância para criaturas de outro mundo. Alguns dizem que a área é terreno de intensa atividade extra-terrestre, conhecida como Área 51.

    Poderia a proximidade desse incidente com a Área 51, ser um link para uma resposta? Suspeita-se que trabalhadores da base militar sejam conhecidos por usarem macacões coloridos e codificados bem parecidos com o encontrado na loja que designaria seu posto e ocupação. Diz-se que aqueles que trabalham lá, ou dizem ter trabalhado lá, desaparecem por longos períodos de tempo.

    Se o governo ou alguém se dizendo ser do governo está preocupado com um artigo de vestuário desaparecido, então por que não estaria preocupado com uma pessoa desaparecida? Na entrevista a seguir, falamos com alguém que diz que seu vizinho desapareceu depois de completar uma entrevista de emprego com um misterioso grupo que estava tentando preencher uma posição em aberto.

    Meu vizinho Phil estava procurando por emprego. Ele disse que estava na quinta rodada de entrevista para esse grupo de Michigan. Cinco entrevistas é muita coisa, especialmente para uma posição de guarda de segurança. Phil disse que eles o colocaram para fazer todo tipo de estranhos exames. Coisas bem aleatórias.

    Há quanto tempo você não vê o Phil? A última vez que vi o Phil? Ele disse que estava indo para a última entrevista e nunca mais vi o cara de novo. Alguém veio, vendeu a casa dele, pegou o carro e até o cachorro dele levaram. A namorada dele nem sabia. Liguei para a polícia, eles disseram que iam investigar. Isso foi há um ano atrás. O cara sumiu.

    Casos como esse não são raros. O país está cheio de histórias de pessoas desaparecendo depois de participarem de questionáveis entrevistas de emprego. Há quatro características comuns aos anúncios de emprego: essa marca d’água gráfica; a quantidade de vagas similares em aberto; ‘estranhos’ testes e o alto número de entrevistas. E quase sempre, depois de aceitar a vaga o candidato desaparece.

    É padrão que ocorra um grande número de entrevistas para ocupações como físicos e engenheiros. Mas, por que um emprego como mecânico de automóveis exigiria cinco entrevistas? Por que um cargo de zelador envolve testes psicólogicos? Por que essas pessoas somem sem explicação?

    Portland, Oregon. Investigações de desaparecimentos similares nos levaram a essa mulher. Um professora de escola chamada Olivia. Famíliares e amigos disseram que ela se candidatou a uma vaga. Fez várias entrevistas e então sumiu sem deixar vestígios. O apartamento dela ficou alugado por três anos sem qualquer explicação sobre sua ausência.

    Os pais dela foram entrevistados recentemente. Ela saiu certo dia. Desapareceu. E nunca mais ouvi falar dela desde então. Você acha que ela partiu por um trabalho? Um trabalho? Ela tinha um. Ela se foi...

    Note o selo gráfico na parte superior direita desse formúlário de candidatura preliminar de emprego fornecido para nós pelos pais de Olivia. Ele bate com aquele do macacão e com os dos anúncios de emprego. Sociedades secretas são conhecidas por usarem símbolos especiais que facilitam os membros na identificação de documentos oficiais e propriedades.

    Geralmente usado nessas entrevistas, está o teste Rorschach. Esse teste é usado pela comunidade psiquiátrica para ajudar a determinar o estado mental de uma pessoa. Ele também é geralmente usado em criminosos insanos. Aqui está uma lista de perguntas que encontramos para uma entrevista: 1) Quais são as três palavras que descrevem você? 2) Com que animal você se identifica? 3) Descreva seu primeiro beijo em três palavras. 4) Quem é sua Constante? 5) O que você sacrificaria para permanecer vivo? 6) O que te faz chorar? 7) Você acabou de roubar o brinquedo de uma criança doente. Por quê?

    Por que um veterinário deveria ter o mesmo perfil de um assassino psicopata? Intensas entrevistas, testes psicológicos, desaparecimentos, segredos. Se alguém ou algum grupo está direcionando tantos esforços em entrevistas, então exatamente que tipo de organização é essa? Todas as peças do quebra-cabeças estão lá, mas quanto mais tentamos juntá-las, mais peças são acrescentadas à mesa. Uma mesa sempre em expansão e o prato oferecido é um mistério!

    Obs.: Se for usar a transcrição em seu blog/site, por favor não deixe de dar o crédito ;)


A parte 3 desse divertido documentário será disponibilizada no dia 8 de setembro.

03/08/2009

Revelada nova lista de extras do DVD da 5ª temporada

Quase uma semana após surgir a primeira relação de extras que vão compor o box de DVD e Blu Ray que chegará às lojas americanas no dia 8 de dezembro, surge via DarkUfo mais uma leva do material bônus que os fãs americanos certamente encontrarão na caixa. Como o DVD da 5ª temporada será lançado antes aqui no Brasil (11 de novembro) torço muito para que tenhamos acesso ao mesmo tipo de extras que os fãs gringos, mas como a filial da Buena Vista no Brasil não confirma se a edição nacional será idêntica à americana, por enquanto só nos resta aguardar com um pé atrás.

Leia mais...

    1ª lista de extras revelada no dia 28 de julho


    Nova lista de extras revelada em 3 de agosto


    Ninguém há de reclamar por conta do DVD ter mais de três horas de extras, e não que eu queira desanimá-los com relação ao conteúdo que encontraremos na edição nacional, mas com a inclusão do segmento ‘Mistérios do Universo – A Iniciativa Dharma’ nessa nova lista do DVD americano, bate a dúvida se o box brasileiro realmente será igual ao gringo. A preocupação tem fundamento, afinal, a parte 5 (e última) desse falso documentário sobre a Dharma que estreou na Comic Con está prevista para ser disponibilizada no site da ABC apenas no dia 16 de novembro, cinco dias portanto, após a data de lançamento do DVD nas lojas brasileiras. Obviamente, a Buena Vista do Brasil pode ter acesso antecipado ao material e incluí-lo no box, mas para isso volto a dizer que toda torcida é válida para que não fiquemos para trás na hora de ter mais um box de Lost na nossa coleção.

    Dúvidas à parte, parece que a caixinha tem tudo para oferecer muito mais diversão além da experiência de poder rever toda a trama com viagens no tempo, não acha?