31/07/2009

Uma notícia com sabor de "Eu Já Sabia"

Com spoiler!

Como diria o bom e velho Chapolin... Suspeitei desde o princípio. Lembra quando a ABC divulgou no início de junho um vídeo que contava com Dominic Monaghan promovendo o canal junto de outros atores? Pois é, à época, Monaghan ainda não havia sido confirmado no elenco da inédita FlashForward, mas rapidamente teve seu nome envolvido em especulações sobre um possível retorno a Lost, que aliás cresceu ainda mais depois de sua rápida aparição no painel da série na Comic Con.

Leia mais...

    Agora, o E! Online anuncia que fontes da ABC asseguram que além de FlashForward onde terá um papel importante, Dominic Monaghan vai também reaparecer na última temporada de Lost, cujas gravações se iniciam no final de agosto no Havaí. Ao todo, Charlie deve participar de 3 episódios e ainda não há qualquer informação sobre quais serão as condições desse retorno, mas considerando as possibilidades não há muitas opções além de 'simples' visões, sonhos ou ainda uma realidade alterada por conta da bomba supostamente detonada.

    E aí, gostou da notícia? Em que situação você acredita que essa participação de Charlie ocorrerá?

29/07/2009

Seria assim o pôster da última temporada de Lost?

Você já tinha visto aqui, que durante o painel de Lost na Comic Con foi mostrado um pôster alusivo à última temporada da série, mas se a qualidade da imagem capturada de um telão não ajudava a identificar todos os personagens que apareciam, um fã colocou a mão na massa na tentativa de tornar a tarefa mais fácil e disponibilizou o pôster que fez no DarkUfo.



Obviamente não dá para dizer se esse trabalho refletirá o pôster oficial que a ABC ainda não divulgou, mas de qualquer forma o esforço de um fã sempre merece ser reconhecido, certo?

Clique na imagem e diga se concorda com a identificação dos personagens baseada na imagem real que foi divulgada na Comic Con.

Entrevistas, leilão... Mais sobre Lost na Comic Con


Para celebrar a marcante e última (?) passagem de Lost pela Comic Con, a ABC divulgou no site oficial da série, vídeos de entrevistas com os atores e produtores, além de um que mostra alguns dos vários objetos vistos na série ao longo dessas cinco temporada e que irão a leilão.

Leia mais e veja os vídeos

    Nestor Carbonell, Jorge Garcia, Michael Emerson e Josh Holloway falam sobre a experiência de terem participado do painel da série na Comic Con, comentam sobre o que acham que deve acontecer na última temporada e sobre o que farão (ou não) depois que a série acabar. Interessante ver a descontração entre eles sobretudo na parte em que são lembrados que apenas Hurley havia ganhado tantos sósias presentes no evento e na que Michael Emerson comenta sobre as ideias que Holloway teria para um reality show.

    Damon Lindelof e Carlton Cuse falam sobre a dinâmica do painel de Lost que foi crescendo ano após ano e o comparam a uma luta de Wrestling vendendo a ideia de que tudo o que acontece tem que parecer real e sobretudo divertido. A dupla também comenta sobre a importância do apoio dos fãs e reafirmam que 2010 não deve ter um painel com a presença deles, já que pensam que o público merece um tempo para refletir e repercutir o encerramento da série.

    Roupas Dharma, a carta escrita por Sawyer, bilhete de embarque da Oceanic, da loteria que Hurley ganhou, o mapa da ilha feito por Rousseau, o anel de Charlie, o cajado de Mr. Eko, a faca de Locke, pedaço da fuselagem do voo 815. Esses e muitos outros objetos foram exibidos na Comic Con para aguçar os fãs da série que poderão participar de um grande leilão que começará a ser realizado no final de maio de 2010 pelo site Profiles in History.

28/07/2009

Ben, Hurley e Richard Alpert em foto

Dica da leitora Lia Linus, me levou ao site da EW onde me deparei com a foto que ilustra esse post. O curioso e divertido registro do trio Michael Emerson, Jorge Garcia e Nestor Carbonell foi feito no Hard Rock Hotel durante a passagem deles pela Comic Con em San Diego.

Para ver outras imagens com astros de séries como Dexter, The Big Bang Theory e etc, visite o Dude News!

Revelados mais extras do DVD da 5ª temporada

Já faz quase um mês desde que publicamos algo relacionado ao box de DVD da 5ª temporada, que como você já sabe, chega às lojas brasileiras no dia 11 de novembro (nos EUA o lançamento ocorre no dia 8 de dezembro), mas hoje surgiram novas informações.

Leia mais e conheça os extras

    Aos já mencionados episódios que contarão com faixas de comentários, a Buena Vista revelou ao DarkUfo mais uma lista de material bônus que fará parte do disco de extras.


    Como o próprio Andy/DarkUfo afirmou, outros detalhes e bônus ainda podem ser anunciados, mas de qualquer forma já dá para ter uma boa noção do que o box trará além dos sempre presentes erros de gravação, entrevistas e etc. Obviamente, por ser um anúncio recente feito pela matriz, a Buena Vista do Brasil ainda não se pronunciou se a versão brasileira do box terá o mesmo conteúdo, mas considerando os lançamentos anteriores, é quase certo que teremos a mesma caixa tradicional que os americanos terão com a vantagem de curtí-la quase um mês antes deles.

    Com relação ao box especial alternativo que será lançado lá fora, seguimos na esperança de que ele também chegue aqui. Fique na torcida!

27/07/2009

Tudo sobre Lost na Comic Con 2009


Como você já deve saber, no sábado dia 25 de julho rolou o último painel de Lost na Comic Con, a Meca do mundo nerd que acontece todos os anos em San Diego (EUA) e envolve quadrinhos, cinema e claro, séries de tv. Embora nenhum detalhe muito específico sobre a trama da 6ª e última temporada tenha sido dado no painel, novidades envolvendo o universo da série surgiram, bem como revelações sobre personagens além de dicas que podem ser consideradas spoilers pelos fãs mais radicais. Curiosos?

Leia (muito) mais...

    Em seu ano de despedida do evento, os produtores de Lost, Damon Lindelof e Carlton Cuse (divertidos como sempre), contaram com a presença dos atores Michael Emerson (Ben), Jorge Garcia (Hurley), Nestor Carbonell (Richard Alpert) e Josh Holloway (Sawyer). Outro ator que também apareceu rapidamente no final do painel sem dizer uma palavra sequer foi Dominic Monaghan (Charlie), o que inclusive pode ser encarado como a indicação mais contundente que de fato voltaremos a ver personagens que já deixaram a série. Essa forte possibilidade foi inclusive comentada por Lindelof no painel e já vinha sendo discutida na rede ao longo das últimas semanas como você deve ter visto aqui no Dude, certo? Agora, sem mais delongas, vamos aos grandes destaques do painel e de tudo mais que foi divulgado durante a Comic Con.


    A apresentação de um poster teaser (clique para ampliar) da última temporada de Lost com todos os personagens que são ou já foram regulares na série. Tudo bem que não dá para ver claramente porque a imagem é pequena, mas há personagens como Boone, Ana Lucia e Shannon por exemplo, que aparecem destacados na imagem. Outra coisa que chama muita atenção é o fato de Locke (no centro da imagem) aparecer de costas. Se isso significa alguma coisa não faço a menor ideia, mas se você quiser arriscar um palpite fique à vontade.



    Mistérios do Universo’, é esse o nome do 1º episódio de uma mini web série em estilo retrô que começou a ser disponibilizada no site da ABC no último dia 23 de julho com o intuito de explorar os grandes segredos e mistérios da Iniciativa Dharma. Depois desse, outros 4 episódios curtinhos serão disponibilizados nos dias 4 de agosto, 8 de setembro, 15 de outubro e 16 de novembro também no site oficial da série.


    Hurley como garoto propaganda de sua cadeia de restaurantes Mr. Clucks


    Kate Austen em programa de tv sobre os fugitivos mais procurados da América


    Propaganda da Oceanic Airlines diz que nunca houve acidentes na empresa

    Vídeos com dicas de um suposto reboot na trama da última temporada ou apenas um material divertido envolvendo o universo da série para confundir o público? Difícil dizer com 100% de certeza, mas não dá para negar que é no mínimo curioso ver: 1) Hurley falando em sorte em vez de azar depois de ganhar na loteria e voltar de uma viagem da Austrália; 2) descobrir que Kate - descrita como uma fugitiva perigosa -, na verdade não matou seu pai (Wayne Janssen), mas sim um funcionário dele chamado Ryan Milner que teria ido à casa que ela sabotara com explosivos, e que 3) jamais ocorrera um acidente nos 30 anos de existência da Oceanic Airlines!


    Outro ponto alto foi garantido por Jorge Garcia e Michael Emerson simulando uma divertida discussão no meio do público depois que Garcia pediu garantias aos produtores de que as cinco temporadas anteriores não seriam descartadas com um reboot, além de perguntar sobre supostos mistérios não respondidos (onde foi parar o inalador de Shannon que fez com que Sayid torturasse Sawyer na 1ª temporada?). Também foi durante essa ‘briga’ dos dois que exibiram o teste que Emerson ‘fez’ para o papel de... Hurley!

    Nestor Carbonell e seu delineador de olhos... Pouco antes do intérprete de Richard Alpert se juntar à mesa, foi exibido um vídeo simulando uma câmera escondida nos bastidores que mostrava Carbonell dando piti por causa da marca do delineador que lhe deram para usar, pouco depois de dizer para si mesmo no espelho, “Richard Alpert não é imortal, mas você é.”


    You are LOST, but not forgotten


    Um óbvio trocadilho com o nome da série dizendo que alguns personagens estavam ‘perdidos’ (mortos), mas não haviam sido esquecidos.

    E na lista de 21 vítimas temos (pela ordem): Gary Troup (autor do livro Bad Twin), o piloto Seth Norris, Dr. Arzt, Neil ‘Frogurt’, Roger Linus, Tom, Ethan, Ana Lucia, Libby, Nikki & Paulo, Karl, Danielle Rousseau, Alex, Shannon, Boone, Charlotte, Mr. Eko, Michael, Daniel Faraday e Charlie. E como bem notou o amigo Carlos Alexandre Monteiro do Lost in Lost que esteve presente no painel, Claire e Juliet não aparecem nesse vídeo, portanto...

    Durante a participação de Josh Holloway encarnando o Sawyer bronco dando choques fakes em Damon Lindelof, Michael Emerson soltou um ‘What a fuck is that?!’ ao perceber que estava lendo o roteiro de um episódio de Heroes que por sua vez havia sido guardado por Lindelof e Cuse como se fosse do final de Lost numa caixa.


    Estou vivo?

    Era essa a frase escrita na palma da mão de Dominic Monaghan, que entrou mudo e saiu calado do painel da série, mas ainda assim provocou um grande alvoroço entre os fãs de Lost.

    Para ver como foi o painel (dividido em vídeos de 4 partes), basta clicar aqui, aqui, aqui e aqui.

    Outras informações e revelações (com spoilers):

    - Tanto Juliet quanto Daniel Faraday aparecerão na última temporada, conforme Damon Lindelof confirmou durante o painel. Elizabeth Mitchell inclusive comentou em entrevistas que Juliet realmente participará da 6ª temporada de alguma forma. “Definitivamente a veremos de novo. Não sei por quantos episódios, mas a ABC está organizando tudo”, disse a atriz que também esteve na Comic Con promovendo “V” (na qual é protagonista), nova série da ABC que estreia em 2010.

    - Por falar em retornos, Ian Somerhalder que a exemplo de Elizabeth Mitchell também esteve na Comic Con participando do painel de sua nova série (Vampire Diaries), confirmou que Boone também ressurgirá de alguma forma em Lost.

    - O passado de Richard Alpert e sua história (ele está ligado ao Black Rock ou não?) ganhará foco na temporada. Nestor Carbonell aliás, contou que seu personagem aparecerá em 16 dos 18 episódios programados. “Eles me disseram que irão responder as grandes perguntas sobre meu personagem”, comentou o ator ao dizer que toda sua família está se mudando para o Havaí na próxima semana.

    - A mitologia da Dharma não ganhará atenção na 6ª temporada conforme dito pelos produtores durante o painel. Aliás, talvez seja por isso que a ABC tenha iniciado a já mencionada web série ‘Mistérios do Universo’ focada na Dharma e que depois também deve entrar nos extras do box em Blu Ray e DVD.

    - Segundo os produtores, nada de viagem no tempo ou flash forwards no último ano da série. Porém, ao reafirmarem a promessa de que a 6ª temporada lembrará muito a 1ª, Damon Lindelof e Carlton Cuse disseram que eles voltarão a usar o recurso do flashback, só que de uma forma diferente.

    - Lindelof afirmou que Jacob nunca apareceu na série sob outra forma diferente da que vimos no final da 5ª temporada, o que definitivamente exclui a possibilidade dele ser o vulto que apareceu na cabana em pelo menos duas ocasiões ao longo da 3ª e da 4ª temporada.

    Com informações do Lost in Lost, Tv Overmind, Lost Spoilers, The ODI, Entertainment Weekly, SL-Lost, IO9 e Tv Guide Magazine.

    *-*-*

    E aí, satisfeitos com a avalanche de informações e ainda mais ansiosos pela estreia do ato final da série?

23/07/2009

Universidade Lost: Prepare sua matrícula

Enquanto as novidades da última temporada da série não surgem (o painel com os produtores de Lost na Comic Con ocorre no sábado às 15h), vale muito à pena ficar de olho desde já no novíssimo site da Lost University que a ABC colocou no ar hoje. Feito como se fosse de uma universidade real, o site revela que as 'matrículas' para o curso específico da série começam no dia 22 de setembro. Dentre as cadeiras do 1º semestre por exemplo, temos: Física da viagem no tempo; História dos Hieroglifos; Filosofia da mentalidade Nós x Eles; Lingua estrangeira para iniciantes; Básico de sobrevivência na selva e Psicologia da Dinâmica familiar. Além disso, há muitas outras informações no site que promete render uma ótima diversão (ARG, talvez?) ao longo dos meses que antecedem a estreia do arco final da série.

16/07/2009

Lost é indicada em 6 categorias no Emmy 2009


Sairam na manhã de hoje as indicações ao Emmy 2009 e Lost está na disputa pelo prêmio de melhor série dramática (competindo com Big Love, Breaking Bad, Damages, Dexter, House e Mad Men) e ator coadjuvante com Michael Emerson (competindo com William Shatner, Christian Clemenson, Aaron Paul, William Hurt e John Slattery). Terry O’Quinn e Josh Holloway que também eram especulados como possíveis indicados ficaram de fora.

Leia mais...

    Além dessas duas categorias, Lost também foi indicada para os prêmios de montagem, mixagem de som, roteiro (por The Incident) e também por mídia interativa com o precocemente interrompido ARG da Dharma Initiative.

    A princípio, Michael Emerson pinta como grande favorito em sua categoria embora seja ameaçado por William Shatner (Boston Legal) e John Slattery (Mad Men). Já na disputa de melhor drama, a briga será bem mais acirrada, já que Mad Men e Breaking Bad tiveram temporadas com críticas altamente positivas.

    E aí, feliz com as indicações de Lost ou acha que a série merecia mais?

    Em tempo, hoje à noite gravaremos um Dudecast especial para repercutir as principais indicações dando nossos palpites, além de discutir as maiores injustiças e ausências.

15/07/2009

Grande Rumor da 6ª temporada de Lost

Indo direto ao que interessa, o lance é o seguinte: se a informação originalmente publicada no DarkUfo se confirmar, vai faltar espaço na tela para tanto personagem na última temporada da série.

Leia mais...

    Divulgando dicas recebidas por várias fontes distintas (dentre elas um representante de uma agência que faz casting de atores), Andy/DarkUfo apontou em seu blog que:

    - Os produtores de Lost estariam checando a disponibilidade e tentando fechar acordos com alguns atores veteranos da série para participações na 6ª temporada.
    - Dentre estes atores estariam Cynthia Watros (Libby), Adewale Akinnuoye-Agbaje (Mr. Eko), Clancy Brown (Kelvin Inmann), Daniel Roebuck (Professor Arzt), Mira Furlan (Danielle Rousseau), Andrew Divoff (Mikhail Bakunin), M.C. Gainey (Tom), Brett Cullen (Goodwin) e William Mapother (Ethan). A eles se juntariam outros como os já especulados Maggie Grace (Shannon), Ian Sommerhalder (Boone), Dominic Monagham (Charlie), além de Michelle Rodriguez (Ana Lucia), Harold Perrineau (Michael), Rebecca Mader (Charlotte) e Elizabeth Mitchell (Juliet).

    Rumores à parte, particularmente acho desnecessário trazer tanta gente de volta mesmo que seja para breves aparições. Seria bacana vê-los? Sim, mas quando se avalia a contribuição disso em termos narrativos nem tanto. Dito isso, volto a dizer que a única forma que justificaria tantos retornos seria um reboot da trama no início da temporada voltando tudo para o momento em que o voo Oceanic 815 cai na ilha, mas para ser bem sincero, tenho grandes dúvidas de que veremos algo assim, embora não seja louco de descartar a ideia. E vocês, o que pensam?

14/07/2009

Homem processa ABC e diz que Lost é um plágio

A história toda é pra lá de esquisita, mas segundo o TMZ (olha ele aí de novo), um sujeito chamado Anthony Spinner, produtor e roteirista creditado em algumas séries obscuras dos anos 70 e 80, está processando tanto a ABC quanto a Touchstone Television sob a alegação de que Lost é um plágio de um piloto de tv que ele teria escrito em 1977 e oferecido à rede em três ocasiões. No processo, Spinner anexou um documento que apontaria as várias similaridades entre o que escreveu e o que já vimos na série, notadamente no que diz respeito a um acidente envolvendo um avião que ia para Los Angeles e acaba caindo num local de floresta tropical, além da descrição de vários personagens que guardariam características que viemos a conhecer em Jack, Locke, Kate, Sawyer e etc.

Leia mais...

    Ok, tudo bem que dizer que o cara é um oportunista mentiroso logo de cara seria leviano, mas acho que todos hão de concordar que é no mínimo muito estranho que ele tenha demorado cinco anos para notar tanta semelhança com uma obra que teria escrito há mais de trinta. Fora isso, duvido muito que J.J. Abrams (à epoca do lançamento da série, um cara já renomado) e Damon Lindelof fossem apelar para um plágio tão descarado quando todo mundo está cansado de saber que o trabalho deles começou a partir de um roteiro escrito por Jeffrey Lieber (que por isso sempre aparece nos créditos da série embora não tenha qualquer envolvimento com ela) de um piloto chamado “Nowhere”. Quem está com a razão nessa história? A conferir.

13/07/2009

Que tal ter produtos Dharma em casa?

Enquanto as novidades sobre a 6ª e última temporada de Lost não surgem (o painel da série que ocorre no dia 25 de julho na Comic Con deve acabar com o jejum), a solução é brincar de fazer parte da Dharma ‘decorando’ a casa com materiais e produtos da Iniciativa. Para fazer isso você não vai precisar de nada mais que uma boa impressora para reproduzir rótulos de embalagens idênticas a essa que você vê aqui ao lado e que já apareceu inclusive na série. Quem nos mandou essa valiosa dica foi a leitora Val Linares indicando o site que entrega o mapa da mina com mais 50! opções de arquivos prontinhos para impressão. Tem rótulo de tudo quanto é coisa: molhos, bebidas, leite em pó, barra de chocolate, balas, refrigerante, sopas, massas e muito mais. Vale a pena conferir, principalmente se você quiser impressionar os amigos que costumam visitar a despensa da sua casa :p

09/07/2009

Rola por aí...

Hoje o "Rola por aí..." abre espaço para o leitor. Recebemos esta charge muito bacana, criação de Lucas Guerra. Se você também realizou algum trabalho interessante inspirado em Lost e tem interesse em compartilhar conosco, envie um e-mail para dudewearelost@yahoo.com.br

(clique para ampliar)

08/07/2009

Mais um vídeo teaser da 6ª temporada



Tudo bem que não há qualquer imagem nova no vídeo, afinal as filmagens só começam em agosto, mas basta assistir a gravação feita por um fã que esteve presente no Roma Fiction Fest 2009 onde Lost foi homenageada, para se empolgar com a rápida recapitulação da série e com o teaser que é feito da última temporada. O curioso é que além de mostrar a repercussão que a série gerou, vemos curtos depoimentos e imagens de fãs ao redor do mundo incluindo até a de uma moça no Rio de Janeiro com o Pão de Açúcar ao fundo!

Obs.: Assim que surgir uma versão melhorada desse vídeo, disponibilizaremos por aqui com as legendas ;)

Clique aqui para ver algumas fotos da passagem de Damon Lindelof, Carlton Cuse, Jack Bender e Matthew Fox por Roma.

07/07/2009

Filmes de Lost? Produtores voltam a negar a ideia

O que você confere logo abaixo, é uma tradução adaptada de um texto assinado por Rick Porter e originalmente publicado no Zap2It, com declarações dos produtores (com pequenos 2 spoilers) sobre a 6ª temporada o encerramento da série, bem como reiteradas negações sobre continuidade da série através de filmes, revistas e etc.

Leia mais...

    O homem responsável por conduzir Lost ao fim de sua jornada, diz que o final da série não deixará pontas soltas para outras mídias.

    Falando em um evento do BAFTA (A Academia Britânica de Filmes e Televisão) em Londres na semana passada, Damon Lindelof e Carlton Cuse prometeram que a série será encerrada respondendo o maior número de questões possíveis. Lidnelof também disse que ele não quer extender a história através de filmes, revistas em quadrinhos ou qualquer outra coisa.

    “Não seremos vagos ou ambíguos – haverão muitas respostas, “Lindelof disse de acordo com a Brodcast Magazine. “Sentimos que se segurassemos algo na última temporada, seria terrível. Todos que chegaram até aqui querem uma conclusão para a história. Não temos planos para continuar a história de Lost além da sexta temporada. Minha esposa diz para que eu nunca diga nunca, e eu digo nunca.”

    A produção da temporada final de Lost começa em agosto; Cuse, Lindelof e o time de roteiristas volta ao trabalho na próxima semana. Os dois estavam tipicamente calados sobre o curso de eventos da sexta temporada, embora Cuse tenha deixado algumas coisas escaparem.

    Para começar, ele disse que a temporada final vai lembrar muito a primeira. Há uma certa circularidade na série. O que ele também disse foi que o monstro de fumaça vai se tornar um personagem interessante.

    Lindelof reiterou que os fãs não serão deixados com algum tipo de gancho durante o final da série, mas reconhece que nem todos ficarão felizes com o encerramento. “O gosto amargo vem no pacote”, disse ele complementando que “o final que aspiramos é justo.”

    *-*-*

    Não sei quanto a vocês, mas acho sensacional que os caras afirmem categoricamente que a história de Lost tem que acabar no último episódio da série sem deixar pontas soltas. Obviamente, a Disney pode até decidir expandir a marca da série mais tarde, mas se o fizer, parece que terá que usar elementos novos ou periféricos aos que movem a trama da série.

05/07/2009

Produtor/diretor de Lost fala da 6ª temporada e escorrega revelando o destino de um personagem

Não vou nem perguntar se vocês estão ansiosos para começar a ter noticías quentinhas sobre as gravações da última temporada de Lost, mas o que já vale apontar é que elas começam no dia 24 de agosto lá no Havaí. Quem confirmou a data foi o diretor e produtor executivo Jack Bender em entrevista concedida ao Digital Spy e reproduzida pelo SL-Lost. No papo, Bender também afirmou que irá dirigir a estreia e o último episódio da série (ambos duplos), além de dizer que tem uma ideia de qual será o arco explorado ao longo da temporada e de como será o final ainda que não saiba dos detalhes. O ponto mais impactante (pelo menos para mim) da entrevista, contudo, tem a ver com o destino de um(a) personagem que Bender curiosamente deixou escapar. Como isso é um spoiler, deixo a continuação do texto escondida logo abaixo, para que você decida se deve ou não continuar a leitura.

Leia mais...

    Perguntado se havia ficado surpreso com a reação do público com relação à morte de Juliet no final da 5ª temporada, Bender disse que obter uma reação, mesmo que esta seja de raiva, é bom para qualquer drama e que a série sempre foi corajosa em matar personagens que o público ama. Pera aí, quer dizer então que o diretor não desmentiu que Juliet tenha morrido? Infelizmente é isso que parece =[

    Por falar em mortes aliás, Bender ressaltou que novas baixas devem ocorrer no último ano da série, afinal, como ele mesmo aponta, a ilha é um local de muitos perigos... Ok, mas e aquele papo de que personagens mortos poderiam reaparecer na série? Sobre esse assunto Bender preferiu não comentar embora tenha reconhecido que os rumores sobre o tema estão fortes.

    Até sobre FlashForward - nova série da ABC que estreia em setembro nos EUA e já é apontada como possível substituta de Lost -, Bender comentou, apontando que já tendo visto o Piloto, será muito importante que ela consiga fazer com que o público se importe com os personagens antes de qualquer outra coisa.

    E aí, suspresos com o fato de Bender não ter desmentido que Juliet tenha morrido no final da 5ª temporada?

03/07/2009

Produtores quebram silêncio e dão nova entrevista

Contrariando (mas não muito) o seu silêncio de rádio, como eles gostam de definir esse período pós fim de temporada, os produtores de Lost, Damon Lindelof e Carlton Cuse, concederam uma divertida entrevista ao site inglês Digital Spy, cujos destaques você confere logo abaixo divididos em tópicos. Tem de tudo um pouco: Juliet, retornos de personagens, repercussão sobre Matthew Fox ter dito que sabe como a série acaba, além é claro, de Libby.

Leia mais...

    Não confirmam se Juliet morreu ou não, ou mesmo se a bomba foi detonada, o que já era esperado e significa que não será através deles que obteremos essas respostas antes da estreia da última temporada.

    Nas outras temporadas aconteceram algumas improvisações em partes da trama”, reconheceu Lindelof, “mas dada a dificuldade da história que contamos, a 5ª teve que ser e foi muito bem planejada”, encerrou o produtor..

    Sobre os possíveis retornos de personagens que já morreram, a dupla não negou nem muito menos desmentiu a possibilidade, o que obviamente é compreensível, já que como relaizadores eles sempre irão querer manter as surpresas bem protegidas.

    Perguntados se acham que os fãs ficarão completamente satisfeitos com o final da série, a dupla de produtores não abriu mão do sarcasmo e disse o seguinte: “Sem dúvida nenhuma que não. Ficarão com raiva, frustrados e dirão que foram traídos”, brincou Damon Lindelof. “ Nós temos um plano que é direcionar toda essa raiva para cima do Jorge Garcia (Hurley) e assim todos o culparão pelo que der errado no final”, emendou Carlton Cuse.

    Sobre se já viram alguma teoria que refletisse como será o fim da série, Carlton Cuse disse que até agora não, voltando a afirmar que os fãs da série ainda não tem todos os elementos necessários para tal.

    Sobre Matthew Fox saber ou não como a série terminará, tanto Damon quanto Carlton não abriram mão de brincar com o tema e sem confirmar ou negar nada soltaram as seguintes pérolas: “É bem provável que o Matthew saiba o final da série. Aliás estamos na torcida para que ele nos conte antes de escrevermos”, disse Lindelof. Já Cuse, saiu com isso, “Ele tem ficado realmente bem relutante em nos contar, e nós estamos pressionados porque estamos chegando perto do ponto em que precisaremos saber como é o final para que possamos colocá-lo no papel efetivamente.” Achou que a brincadeira deles acabou aqui? “Matthew não retorna nossos telefonemas ou e-mails. Chegamos a oferecer contribuições em dinheiro para instituições de caridade que ele escolhesse, mas ele tem nos ignorado completamente. Portanto Matthew, se você estiver assistindo isso, saiba que estamos emocionalmente prontos para saber como a série termina”, encerrou Lindelof.

    Voltando a falar sobre Libby, Lindelof foi enfático ao dizer que eles não tem como mostrar a resolução do ‘mistério’ por trás da personagem porque a atriz Cynthia Watros não aceitou reaparecer na série. Ainda assim, ele não abriu mão de afirmar que a história do cruzamento dela com outros personagens antes de chegar à ilha pode muito bem ser entendido como mais uma das coincidências que marcaram vários daqueles persnagens. Assim, o fato dela ter dado o barco que levava seu nome ao Desmond, no final da 2ª temporada, tem muito a ver com o fato de pouco tempo antes ter se internado numa instituição psiquiátrica por conta do trauma que sofreu relacionado à perda de seu marido. Simples assim.

    Algo específico planejado para o painel da série na Comic Con desse ano? Carlton Cuse não entregou nada, mas disse que espera que o evento de Lost que ocorrerá no dia 25 de julho seja bem divertido e que eles possam surpreender os fãs presentes.

    O que estarão fazendo à essa altura do próximo ano? “Provavelmente estaremos escondidos e inacessíveis para todos que queiram obter maiores interpretações sobre o fim da série”, disse Lindelof que ainda complementou dizendo que a série deve falar por sí própria e que boa parte da graça dela é sua capacidade de gerar discussão, no que aliás concordo absolutamente.

    E aí, satisfeitos com essa ótima e divertida entrevista da dupla?

Dude e Lost in Lost juntos? Sim, e num podcast!

Finalmente no ar, o prometido e esperado(?) crossover entre o Dude e o Lost in Lost no Nerdstation #4, podcast do blog Território Nerd. O tema da discussão moderada pelo Ricardo Rente (editor do TN) e que contou com a Juliana Ramanzini, o amigo Carlos Alexandre Monteiro e este que vos escreve, foi a 5ª temporada encerrada em maio nos EUA e na última segunda-feira aqui no Brasil via AXN. Para ouvir/baixar este podcast, clique aqui.

Afinal, há um grande plano desde o início? Produtor dá dicas

Com possíveis spoilers

Reproduzindo um sentimento que eu particularmente não tenho, mas que sei que muitos tem, a atriz e apresentadora Ellen DeGeneres, afirmou ao TvGuide Magazine que não acredita nesse papo de que os produtores/roteiristas de Lost tivessem a trama planejada há tempos. “Para mim , semana após semana eles discutem, ‘ vamos fazer isso’ e aí alguém diz, ‘não, essa sim seria uma boa ideia’. Amo a série, mas não acho que eles saibam o que estão fazendo”, encerrou a cética DeGeneres.

Leia mais...

    Com base nessas palavras, o colunista William Keck foi atrás de quem efetivamente decide os caminhos trilhados por Lost e até do ator Michael Emerson. Deles, obteve algumas respostas bem interessantes, como você pode conferir na tradução que fiz do trecho originalmente publicado no site da TvGuide Magazine.

    “Fico lisonjeado que Ellen seja fã da nossa série”, disse o produtor executivo Carlton Cuse, que garante a Ellen que há um plano elaborado com algumas boas recompensas, se ela se mantiver firme acompanhando a última temporada. Recentemente, Dominic Monaghan se encontrou em segredo num café da manhã com o produtor Damon Lindelof para discutir como ele poderia reaparecer em Lost como Charlie. “Gostaríamos que houvesse algumas visitas das pessoas que amamos ao longo dessa jornada”, comentou Cuse. Michael Emerson, que faz o Ben confirma, “ A temporada final vai lembrar muito a primeira. Sei que há planos para que grandes pessoas que nos fizeram companhia, reapareçam.” Contudo, um componente crucial presente no episódio Piloto provavelmente ficará ausente nessa reunião: o co-criador da série, J.J. Abrams, que me disse que não vai retornar para o Havaí para dirigir o final da série. “Se eu fosse egoísta, amaria fazê-lo, mas o director Jack Bender mora no Havaí há anos e tem feito um trabalho incrível. Voltar à série e dirigir o final seria cruel e nada natural”, encerrou Abrams.

    *-*-*

    Hum... E aí, você é dos que acredita que há um plano elaborado desde o início ou faz coro com a Ellen DeGeneres? E mais, será mesmo que esse falatório envolvendo retornos vai se confirmar ou tudo não passa de uma grande jogada para manter a série em evidência durante esse longo intervalo?

02/07/2009

Revelada arte e conteúdo do Box Especial da 5ª temporada

Lembra do box especial da 5ª temporada que será lançado em DVD e Blu Ray nos EUA no dia 8 de dezembro e que corre o risco de não ser lançado no Brasil? Pois é, o Tv Shows on DVD publicou no início desta tarde, a primeira imagem (clique para ampliá-la) do que deve ser a arte dessa caixa especialíssima que se chama Lost 5ª temporada: Dharma Initiative Orientation Kit e que já está em pré-venda na Amazon por US$78.

Leia mais e veja outra imagem

    Como você pode perceber pela arte (que está sujeita a alterações), a caixa terá um visual propositalmente envelhecido como se fosse uma relíquia dos tempos da Dharma Initiative. O mais bacana no entanto, fica na parte interna, que trará, vejam só, uma fita VHS com um filme de Orientação que presumivelmente deve funcionar, além de panfletos, mapas, adesivos, fichas de recrutamento e obviamente os discos de DVD que virão dentro de embalagens que remetem aos agora obsoletos disquetes de 5¼ que muitos de vocês talvez nem nunca tenham visto. Bacana demais, né?


    Os mimos da edição especial da 5ª temporada

    Agora, sobre o conteúdo dos discos e do material extra propriamente dito, há indicações ainda não confirmadas nem desmentidas pela Disney, de que serão exatamente os mesmos (ainda não anunciados) que encontraremos no box tradicional que se chama Lost 5ª temporada: A Jornada de Volta - Edição Expandida.

    Como já é de praxe, continuarei de olho nas informações e tão logo surja alguma novidade sobre o DVD da 5ª temporada (a edição tradicional chega às lojas do Brasil no dia 11 de novembro), divulgarei por aqui, mas enquanto isso, diz aí, você ficou louco(a) de vontade de ter essa edição especial na sua coleção também, né?

Michael Emerson aposta que final de Lost será triste

Final de série em tom depressivo? É nisso que aposta Michael Emerson. “Não penso que Lost vá ter um final feliz”, disse o ator em entrevista dada à Entertainment Weekly. “É o fim [da série] e penso que iremos ver mais mortes. Eu apostaria que grandes personagens serão mortos. Acredito que o final será triste – ou pelo menos bem agridoce, um final para adultos. “

E Emerson não parou por aí, já que voltando a falar sobre os eventos que marcaram o final da 5ª temporada, disse que nem sabe se Ben matou Jacob de verdade. “O que significa se Ben o tiver matado realmente? E quem era ele, afinal? Talvez tudo aquilo estivesse destinado a acontecer”, encerrou o ator deixando a curiosa pergunta: “será que o Jacob pode ser morto?”

Tá aí uma pergunta que vai nos deixar curiosos até o início da última temporada, não acha?

01/07/2009

Elenco de Lost em cartoon


O cartoon que você vê acima (clique para ampliá-lo) assinado por Gonçalo Alho, surgiu de uma dica do DarkUfo que o publicou originalmente. Detalhe para a origem do monstro de fumaça no desenho :p

DVD's oficiais de Lost em promoção!



Ótima oportunidade para quem ainda não tem os DVDs oficiais de Lost lançados até aqui. O Submarino colocou hoje as 4 temporadas em promoção a preços que variam de R$59,90 ( e 2ª temporada) a R$79,90 ( e 4ª temporada). Para comprar, basta clicar nas imagens de cada box, mas corra porque parece que o estoque é limitado.

Esclarecimentos sobre o Concurso...

Um mês atrás, lançamos um concurso para escolher um novo layout para o blog feito por um dos nossos leitores. Recebemos 31 inscrições e dessas, 27 foram confirmadas. Mas, o prazo de envio da proposta de layout terminou ontem e nenhum dos inscritos enviou o projeto. Nem preciso dizer que ficamos muito decepcionados. Dessa maneira, os prêmios serão utilizados em outras promoções, que vão demorar para acontecer. E o novo layout? Já estamos trabalhando nisso!