30/06/2009

Vem aí novas edições especiais do Dudecast

O que fazer quando se tem pelo menos sete longos meses de espera até a estreia do último ano de Lost? Rever os episódios mais marcantes da série e rediscutí-los, é claro. E é exatamente isso que faremos através de novas edições do Dudecast.

A ideia é a seguinte: a cada 15 dias mais ou menos até a estreia da 6ª temporada, iremos selecionar 2 episódios que julguemos serem fundamentais para compreensão da trama que se desenhou, bem como para entender o desenvolvimento e principalmente as mudanças pelas quais os personagens passaram ao longo dessa jornada.

Recado dado, fique de olho no nosso twitter, pois é por lá que divulgarei quais serão os episódios escolhidos para cada nova edição te dando tempo de revê-los também para participar da discussão conosco. E aí, gostou da novidade?

29/06/2009

Extras do DVD da 5ª temporada + Jacob e a 6ª temporada

À medida em que cresce a expectativa pelas primeiras informações sobre o último ano da série, ficamos também na espera pelo lançamento no Brasil do DVD da 5ª temporada que chega ao fim hoje à noite no AXN. Até então, fora a triste possibilidade de não termos o Box Especial que será lançado lá fora junto do tradicional em dezembro, não havia nenhum informação sobre material extra. Pois é, não havia, porque a primeira surgiu hoje via DarkUfo.

Leia mais...

    Por enquanto é só um pequeno aperitivo, mas um contato da distribuidora Buena Vista confirmou ao blogueiro que os episódios Because You Left (o 5x01) e He's Our You (o 5x10) terão faixas de comentários. Por enquanto nada foi dito sobre outros episódios que podem ganhar o mesmo tratamento ou mesmo sobre quem fará os comentários, mas se a Disney for seguir os modelos das temporadas anteriores, é provável que pelo menos mais dois episódios também tenham essa opção. Agora, no que diz respeito a outros extras, nada foi revelado ainda, mas acredito que seja bem razoável esperar por mini docs de bastidores, entrevistas com atores sobre a temporada, erros de gravação e etc. Obviamente, tão logo surjam novidades sobre o DVD, divulgaremos por aqui.

    Jacob é o demônio!

    Calma, antes que você resolva me xingar, esclareço que isso não é spoiler de Lost. Fato é que o ator Mark Pellegrino, intérprete do misterioso Jacob que apareceu pela primeira vez em Lost no final da 5ª temporada, foi escalado para aparecer na 5ª temporada de Supernatural, série bacaninha do canal americano CW que é exibida no Brasil pelo Warner. Em seu novo trabalho, Pellegrino fará ninguém menos que o coisa ruim em 'pessoa'. E se à essa altura você já está aí arrancanco os cabelos por conta de um eventual sumiço definitivo de Jacob em Lost, o colunista Michael Ausiello da EW, afirmou que Pellegrino será apenas um personagem recorrente em SN, o que obviamente não impede que ele volte a aparecer em Lost. Aliás, convenhamos que ele TEM que reaparecer no último da série, né?

    Aliás, sobre Jacob, Michael Emerson (Ben) disse em entrevista à SciFi Wire acreditar que deveremos descobrir mais coisas sobre o personagem no último ano da série. "Nem sei se ele é uma pessoa como eu e você. Será que dá para matá-lo? Eu não sei. Nós não vimos o funeral dele, portanto não sei para onde essa história irá caminhar."

    Pois é, mas se ninguém (tirando os produtores, claro) faz ideia de quais serão os rumos da série por enquanto, é bom saber que daqui a menos de 1 mês teremos as primeiras informações quentes sobre a 6ª temporada. Pelo menos é isso que garante o produtor Carlton Cuse confirmando que o painel da série que ocorre no dia 25 de julho na Comic Con trará boas dicas. Ansiosos?


27/06/2009

Confimado: 6ª temporada terá dois episódios duplos

Lembra daquele rumor de que a 6ª temporada teria não 17, mas sim 18 episódios? Pois é, o que surgiu como uma possibilidade em uma entrevista de Matthew Fox na semana passada, foi confirmada ontem pelo colunista Michael Ausiello da EW via Twitter. O último ano de Lost portanto, começará com um episódio duplo e será encerrado com outro também duplo.

As gravações da 6ª temporada começam em meados de agosto no Havaí e a estreia deve ocorrer numa data ainda não confirmada entre a última semana de janeiro e a primeira de fevereiro de 2010 nos EUA.

26/06/2009

Dudecast News #3 - True Blood

Você curte os nossos podcasts? Então, não pode perder a 3ª edição do Dudecast News! O tema da vez é a série True Blood, uma das nossas favoritas (depois de Lost, claro). E para melhorar ainda mais, temos a participação mais do que especial do amigo Carlos Alexandre Monteiro (Lost in Lost e Tudo Está Rodando). O podcast ficou bem divertido e abrangente, mas fica o aviso de que comentamos sobre eventos bastante específicos da 1ª temporada e do primeiro episódio da 2ª, o que pode ser considerado spoiler para quem ainda não viu nada da série. Alguém por aí nessa (triste) situação ainda?

-> Aproveitando a oportunidade, agradecemos demais pela audiência surpreendente do DudecastNews #2 que superou e muito todas as nossas expectativas. Agora, o tema do próximo? Surpresa!

-> Ainda não ouviu o nosso último podcast sobre Lost? Então clique baixe a 36ª edição do Dudecast!

25/06/2009

Vem aí nova linha de bonecos de Lost

Ai ai... Lá vou eu ter mais prejuízo por causa de Lost em breve. Está programado para Julho o lançamento limitado à Comic Con (por enquanto) do Bobble Head do Benjamin Linus com 17 cm de altura que você vê aqui ao lado. Serão 1008 unidades disponíveis com preço sugerido de US$17 para os sortudos que forem à Comic Con a partir do dia 23 de julho. Obviamente, pouco tempo depois a Bif Bang Pow (empresa que faz o boneco) deve lançar novas unidades. Para novembro por exemplo, há a promessa de lançamento de bonecos de Jack, Kate, Sawyer e Juliet num kit que já está em pré-venda nesse site com preço sugerido (sem frete e impostos) de US$60.

E aí, já deu vontade de ter o Ben na sua coleção?

Lost fatura prêmio de melhor série!

Não que para nós Lost já não seja a melhor, mas é sempre bom ver a série recebendo reconhecimento formal, não é mesmo? Pois é, em cerimônia realizada ontem Em Los Angeles e que contou com a presença dos atores Michael Emerson e Mark Pellegrino, Lost faturou o Saturn Awards de melhor série, prêmio que foi recebido por J.J. Abrams.

O Saturn Awards é uma cerimônia realizada há 35 anos organizada pela Academia de Ficção Científica, Fantasia e Filmes de Horror. Para ver a lista completa de vencedores (em filmes e Tv) visite o Dude News!

24/06/2009

DVD especial da 5ª temporada de Lost sob risco de não ser lançado no Brasil

Sabe aquele papo de que é duro ser fã de qualquer coisa no Brasil? Então, lembra da nota que repercuti por aqui no final de abril sobre o futuro lançamento de um box especial da 5ª temporada de Lost chamado Lost - The Complete 5th Season: Dharma Initiation Kit? Pois é, ele chegará às lojas americanas em dezembro junto da edição convencional, mas infelizmente não deve chegar ao Brasil, onde apenas a edição tradicional deve ser lançada no dia 11 de novembro.

Leia mais...

    A informação é do blog Revista Tv Séries, que recebeu da distribuidora a justificativa de que os altos impostos cobrados pelo governo no processo de importação inviabilizam a disponibilização no mercado nacional desse Box Especial, cujo material extra ainda não foi divulgado nem mesmo lá fora.

    O argumento à princípio é no mínimo estranho, visto que boa parte dos DVDs que chegam às lojas brasileiras hoje em dia são idênticos aos lançados lá fora, com cópias feitas aqui. Considerando esse fato, a distribuidora informou ao Revista TV Séries que está estudando uma forma de reproduzir o material no país, embora deixe claro que por enquanto isso é uma mera possibilidade.

    Com isso em mente, deixo para você um conselho amigo: se quiser garantir esse box especial na sua coleção, é bom começar a guardar dinheiro para pagar pelo produto importado desde já.


Atualização: Como parece que algumas pessoas estão fazendo confusão com a nota, vale reafirmar o que o texto já aponta. Teremos sim o lançamento do DVD 'simples' da 5ª temporada de Lost (com extras inclusos) no Brasil a partir de 11 de novembro. O que repercuti no post, foi a possibilidade de que não tenhamos o box especial que será lançado nos EUA, o que se ocorrer, não tem absolutamente nada a ver com audiência da série como alguns sugerem. Aliás, cá entre nós, suspeito seriamente que o 'problema' surgiu porque a distribuidora do Brasil sequer soubesse que a Buena Vista iria lançar esse box alternativo lá fora. Bom, esclarecimento feito, ficarei de olho e quando surgir alguma novidade a respeito divulgarei por aqui.

Mr. Eko diz que gostaria de voltar à Lost

Botando ainda mais lenha na fogueira de rumores sobre possíveis reaparições na última temporada de Lost, o ator Adewale Akinnuoye-Agbaje, que fez o carismático Mr. Eko, declarou à TV Guide Magazine que adoraria poder voltar à série para dar um encerramento mais digno ao personagem que ele considera 'rico'. Ora, mas se pensa isso, por que afinal pediu aos produtores que o liberassem de seu contrato no início da 3ª temporada de Lost? "Aquele ano de 2006 foi muito traumático para mim", disse o ator falando sobre a morte dos pais que o fizeram querer voltar para a Inglaterra onde sua família mora.

Leia mais...

    Ok, eu até entendo e aceito as justificativas do ator agora, mas será que já não é um pouco tarde demais para esse tipo de declaração? Sim, eu sei que Eko poderia aparecer num flashback qualquer ou mesmo como um fantasma da/na ilha, contudo resta saber se os produtores pensam o mesmo, né?

    Em outra nota relacionada a possíveis retornos, o E! Online repercutiu hoje a informação de que Dominic Monaghan teria tomado um café da manhã ontem com o produtor Damon Lindelof. Negociação para uma participação especial na 6ª temporada ? Pode até ser, mas por enquanto penso que o encontro seja apenas uma reunião casual de dois profissionais que criaram amizade em função de um trabalho, mas vai saber, né?

23/06/2009

Quem ou o que é o antagonista de Jacob, afinal?

Com spoiler para quem ainda NÃO viu o final da 5ª temporada

Acredito que exista consenso de que um dos momentos mais marcantes do encerramento da 5ª temporada de Lost foi a cena inicial mostrando o antagonista de Jacob fazendo a ameaça velada de que ‘Um dia ele encontraria uma brecha e que a usaria para matá-lo.' O resto dessa história (ou pelo menos parte dela) nós já sabemos qual é, mas ainda assim uma grande dúvida ficou no ar: quem é aquele homem que nem nome tem por enquanto? Com esse mistério nas mãos, o colunista da TV Guide, Matt Mitovich, repercutiu na mais nova edição do Getting Lost, as opiniões mais recorrentes dos fãs americanos que inclusive coincidem com as já debatidas por vocês aqui no blog.

Leia mais...

    Quem ou o que é o ‘homem nº 2’?” Foi essa a pergunta que o Tv Guide fez e que gerou apostas dos fãs concentradas nas seguintes correntes:

    Fazendo paralelo com a cultura egípcia, Jacob seria Osíris e seu antagonista seria Seth, o deus do caos que por conta do ciúme de seu irmão, o matou duas vezes (sendo que uma delas foi a facadas). Outra curiosidade que Mittovich destaca aqui diz respeito ao fato de que os dois lutaram por um tempo numa ilha...

    Outra corrente (e essa a mais forte, penso eu) vê em Jacó (Jacob) e Esaú, a alegoria mais perfeita do que vimos em “The Incident”. A disputa entre os dois irmãos gêmeos descritos na bíblia, tem mais a ver com a primogenitude. Agora, há ainda dentre os destaques feitos pela TV Guide, um grupo de fãs que defende a ideia de que o antagonista de Jacob nada mais é do que a manifestação física do monstro de fumaça.

    Especulações à parte, vejam só o que o ator Titus Welliver disse sobre a identidade de seu personagem e sobre a dimensão do papel dele e de Jacob na trama. “Sei que ele tem um nome e sei a importância dele, mas acredito que eles [os roteiristas] tenham segurado essa informação de forma intencional”, disse o ator que ainda complementou que acredita que exista um poder ainda maior ao qual os dois respondam. Hum... Será que à essa altura ainda há espaço para a introdução de uma força ainda maior?

    Encerrando o Getting Lost, fica uma pergunta igualmente quente: qual o significado de Jacob ter visitado e tocado aqueles personagens que um dia seriam sobreviventes do voo Oceanic 815?

19/06/2009

Rola por aí...

Lost pode até estar de férias, mas nós continuamos na batalha! Por isso, eventualmente faremos um post como esse para divulgar nossa participação em outros projetos (matérias, podcasts, etc) e compartilhar informações interessantes com vocês. ;)

Podcast Fala Spoiler

O Davi e eu participamos, na companhia de Vinícius Schiavini, Bárbara Góes, Pepe, Junior (PirataCast), da primeira edição do podcast Fala Spoiler, falando especialmente sobre "The Incident", o final da 5ª temporada de Lost. Para conferir o podcast, basta clicar aqui.

Podcast Cine & Série

O Davi fez uma participação especial na primeira edição do Podcast do blog Cine & Série, dando dicas de DVDs de filmes e séries. O podcast trata de assuntos ligados aos universos do cinema e das séries de TV. Confira!

Recapitulação 2009

Os administradores da LostPédia – PT, pediram para divulgar que, a partir de hoje, eles vão começar o projeto Recapitulação 2009, assim como outros sites e blogs. Quem quiser conferir, fique de olho no site!

- > Não deixe de acompanhar o Dude News, pois na próxima semana será publicado um podcast sobre True Blood, gravado ontem com a participação super especial do nosso amigo Carlos Alexandre Monteiro. Enquanto isso, não deixe de conferir a 36ª edição do Dudecast (balanço da 5ª temporada de Lost) e a 2ª edição do Dudecast News (balanço das temporadas 2008/2009 das principais séries da TV).

E não esqueça de nos seguir no Twitter, assinar nosso feed e se cadastrar para receber nossas atualizações por e-mail!

18/06/2009

Maggie Grace vai voltar à ilha... do Havaí

Com possível spoiler!

Já não é mais nenhuma novidade que parte da mídia americana vem repercutindo ao longo dos últimos dias a possibilidade da 6ª e última temporada de Lost trazer de volta alguns personagens que já se despediram da série. Dentre estes pode estar Shannon, a loira fútil que encontrou uma pequena redenção pouco antes de morrer por conta de um tiro disparado por Ana Lucia na 2ª temporada, lembra?

Leia mais...

    Pois bem, em conversa na noite de ontem com o E! Online, a bela atriz Maggie Grace, revelou que estava arrumando as malas ansiosa para visitar o Havaí em breve. Uma confirmação de que a irmã de Boone irá reaparecer em Lost, portanto? Ainda não, já que a atriz não confirmou (tampouco desmentiu) se estaria indo a trabalho ou simplesmente para se divertir. Contudo, ao ser indagada se aceitaria voltar à série, Grace disse o seguinte: "Os roteiristas [de Lost] são ótimos, e se eles encontrarem a justificativa certa, então certamente eu voltaria."

    E aí, você gostaria de voltar a ver a loirinha na série? Se sim, em que cirscunstâncias acha que ela poderia reaparecer?

17/06/2009

Dudecast News #2 - Temporada 2008/2009 de séries

Para retomar o projeto do Dudecast também lá no Dude News, nada melhor que uma edição especialíssima discutindo e comentando a concorrida temporada 2008/2009 das séries de TV. De Top 5 às maiores surpresas e decepções, passando pelos melhores e piores finais de temporada, falamos de praticamente todas as séries (comédias e dramas) ao lado de dois amigos que entendem muito do assunto, Bruno Carvalho do Ligado em Série e Michel Arouca do Série Maníacos, ou seja, o podcast está imperdível para quem é fã de série. Bom, recado dado, chegou a hora de você conferir não esquecendo de registrar nos comentários deste post, a sua opinião.

Para baixar basta clicar AQUI
(Clique direto ou com o botão direito do mouse escolha as opções 'Salvar como' ou 'Salvar Link como')

E fique de olho, pois mais dudecasts virão discutindo tanto tv quanto cinema. O próximo tema? True Blood ao lado do amigo Carlos Alexandre Monteiro do Lost in Lost.

*E se você ainda não ouviu a 36ª edição do Dudecast sobre a 5º temporada de Lost, clique AQUI.

16/06/2009

Mais episódios na 6ª temporada de Lost?

Depois de aparecer no Festival de TV de Monte Carlo, Matthew Fox foi à Budapeste na Hungria para participar de um evento promocional de Lost no AXN de lá. Um site local publicou uma matéria repercutindo o que Fox disse na ocasião, mas como meu húngaro anda meio enferrujado :p, recorri à pequena tradução de uma leitora do DarkUfo indicando que o ator teria afirmado que o último ano de Lost terá não 17, mas sim 18 episódios no total. Obviamente ainda não há nada oficial sobre o assunto, mas à princípio fica no ar a possibilidade de termos tanto a abertura da temporada quanto o final da série em episódios duplos, o que já seria um bom presente, concorda?

VEJA FOTOS DE MATTHEW FOX NO EVENTO

15/06/2009

Dudecast 36ª Edição

Cumprindo a ameaça promessa, estamos de volta com mais um Dudecast. Nessa 36ª Edição, contamos com a participação especialíssima do amigo Rafael Savastano (autor deste comentário) e discutimos os rumos da 5ª temporada, os grandes destaques, as (pequenas) decepções, a importância da viagem no tempo, o papel dos Oceanic 6 na trama, o destino de Locke, a aparição de Jacob e muito mais. Como sempre, deixo o convite para que você baixe, ouça e repercuta conosco também. Em tempo, pedimos desculpas por alguns pequenos problemas no áudio (dessa vez usamos o Skype para gravar), que não conseguimos resolver na edição.

Para baixar clique AQUI

(Clique direto ou com o botão direito do mouse escolha as opções 'Salvar como' ou 'Salvar Link como')

Obs.: Se você gosta de outras séries, fique de olho no Dude News, pois ainda essa semana colocaremos no ar o Dudecast News com participações dos amigos do Ligado em Série e do Série Maníacos discutindo tudo, mas tudo mesmo que aconteceu na movimentada temporada 2008/2009 da tv americana.

14/06/2009

Mais uma boa entrevista de Matthew Fox

Em mais uma entrevista concedida por Matthew Fox durante sua passagem pelo Festival de Tv de Monte Carlo (dessa vez ao site inglês Digital Spy), o ator voltou a falar da última temporada da série e deu uma dica importantíssima que ajuda a dar uma nova perspectiva sobre a revelação do destino de Locke que vimos no final da 5ª temporada.

Veja o vídeo e leia mais

    Como é finalmente chegar à última temporada de Lost?

    É muito bom, muito bom mesmo, mas será um pouco triste de várias formas. Terminar, deixar essa experiência para trás. Será difícil se despedir de alguns relacionamentos e amizades.

    Você se sente ‘spoilerado’ por ter tido a conversa com Lindelof que revelou como a série termina?

    Não, porque era mais ou menos como eu imaginava que terminaria, mas eu não diria que imagem é essa para as pessoas agora, porque embora saiba como ela é, pode haver muito mais além do que sei.

    O final da 5ª temporada te surpreendeu?

    Sim, o tabuleiro está armado, principalmente com relação ao Locke e à história de que o Locke não era mais o Locke além de todo aquele papo da ‘ brecha’ e que Jack Shephard, na essência se tornou Locke.

    Como Jack vai se sentir com a morte de Juliet?

    Acho que ele ficará ferido emocionalmente, mas também acredito que a essa altura ele confia que tem um destino muito específico na ilha e que morrerá no processo. Acredito que desde a chegada dele na ilha, Jack negou seu destino chegando ao ponto de quase se matar depois. Nisso, acho que o papel do Locke foi fundamental, porque todas aquelas discussões sobre razão x fé acabaram levando Jack a finalmente se voltar para seu destino.

    A série se reinventa a cada temporada, veremos isso na última?

    Sim, o jeito como a temporada começa vai deixar as pessoas malucas, mas não posso dizer nada mais do que isso. Sei como será o 1º terço da temporada e isso será bem surpreendente, agora, sobre um eventual spin-off acho que a última imagem não deixará portas abertas para isso.

    *-*-*

    Bom, não sei você, mas confesso que não havia pensado nessa ideia de que o grande destino/missão de Locke possa ter sido o de levar Jack a encontrar e aceitar seu próprio destino na ilha. Sim, à princípio pode até parecer tolo, mas faz muito sentido principalmente se considerarmos que Jack sempre foi pensado como o grande protagonista da série, concorda?

12/06/2009

Matthew Fox dispara: "Amaria ver o Jack morrer"

É isso mesmo. A surpreendente declaração foi dada por Matthew Fox em outra entrevista durante sua passagem pelo Festival de Tv de Monte Carlo.

"Jack finalmente se convenceu que é seu destino estar na ilha e que há algo muito específico que deve fazer naquele lugar. Além disso, penso que ele acredite firmemente que o que ele tem que fazer vai custar sua vida", disse Matthew Fox acrescentando então que amaria ver o Jack morrer.

Leia mais...

    Hum... Considerando que Fox disse que tem uma boa ideia de como a série termina, será que essa declaração já é uma dica para a conclusão da história do Dr. Jack Shephard? Bom, obviamente não dá para afirmar nada por enquanto, mas considerando que o ator já disse que o final da série será redentor, mas triste em partes...

    E aí, você acha que o Jack morre no fim da série? Gostaria de ver isso ou pensa que Jack tem que ficar vivo no fim de tudo?

Só para constar...



Feliz Dia dos Namorados a todos!

11/06/2009

Elenco original de volta na 6ª temporada?

No fim da tarde de ontem, surgiu um forte rumor no DarkUfo apontando que a 6ª temporada mostraria em pontos distintos, reaparições de praticamente todos os personagens que fizeram parte da 1ª temporada da série, mas que acabaram morrendo mais tarde (isto é, Boone, Shannon, Ana Lucia, Charlie e etc). À princípio, seria efetivamente uma virada e tanto na trama – imagine se Jack, Kate, Sawyer e cia acordam pouco depois do acidente em 2004, mas conscientes de tudo o que aconteceu? -, contudo, a pergunta que ficava era: será que isso implicaria num desenvolvimento efetivamente interessante para o ato final da série?

Leia mais...

    Rumores e especulações à parte, o que importa mesmo é que essa possibilidade inexiste (pelo menos por enquanto), uma vez que a tal fonte já foi desmentida ainda ontem. Além disso, como você já leu aqui no Dude, Dominic Monaghan fará parte do elenco regular da nova série Flash Forward, o que na teoria inviabilizaria seu deslocamento para o Havaí em função de conflitos de agenda.

    Com desmentidos e conflitos ou não, o fato é que o colunista Michael Ausiello da EW afirmou em sua coluna mais recente, que os produtores Damon Lindelof e Carlton Cuse estão efetivamente avaliando a disponibilidade de alguns atores para que possam reaparecer na última temporada. O jornalista foi ainda mais longe e disse inclusive que um anúncio oficial poderia ser feito já na Comic Con, evento que ocorre no final de julho nos EUA.

    Agora diz aí, se dependesse exclusivamente de você, que personagem poderia reaparecer na última temporada da série de alguma forma?

10/06/2009

Matthew "Jack" Fox dá importantes dicas sobre o que veremos na 6ª temporada

Quem disse que já não podemos ter uma ideia do que veremos na última temporada de Lost, hein? Além de voltar a afirmar que sabe como a série termina, Matthew Fox deu uma entrevista no 49º Festival de Tv de Monte Carlo onde acabou revelando coisas que certamente servirão tanto para aguçar ainda mais nossa curiosidade, quanto para aumentar a ansiedade pela estreia do ato final da série. Antes de seguir a leitura porém, fica o aviso de que há pequenos spoilers nos destaques que vem logo abaixo.

Leia mais...

    Usando os vídeos da entrevista concedida pelo ator, o blogueiro The ODI fez uma pequena compilação dos pontos mais importantes ditos por Fox.

    1) Jack e Locke terão vários confrontos na última temporada. Agora, se ele está fazendo referência ao verdadeiro (e agora falecido) Locke ou ao falso, não se sabe. O importante aqui, como apontou ODI, é que veremos muito Terry O’Quinn na tela.
    2) A cena de abertura da 6ª temporada vai confirmar exatamente o que aconteceu no final da 5ª e isso será confuso e surpreendente à primeira vista.
    3) Quando o primeiro terço da temporada se completar, ou seja, por volta do episódio 5 ou 6, as duas linhas do tempo serão alinhadas em uma única na história da ilha e não veremos mais flashbacks.
    4) Ao descrever o final da série (que diz ser lindo, redentor, triste, mas incrível), Fox confirma que conversou com Damon Lindelof diversas vezes sobre isso e que a cada vez que fez, ficava mais surpreso com o fato do encerramento ser profundamente emocional.

    Outros destaques da entrevista....

    Sobre o fim da série

    Fox também falou que no final da série teremos uma boa impressão de que os caras sabiam para onde iriam desde o início, mas ressaltou que eles tem consciência de que será impossível agradar a todos, uma vez que muitos fãs inconscientemente esperam um determinado final que pode ser diferente daquele que efetivamente será mostrado.

    A despedida do elenco

    Ao falar da inevitável despedida que todos do elenco terão que encarar no próximo ano, Fox disse que sem qualquer dúvida será doloroso, sobretudo por conta dos relacionamentos que foram construídos ao longo dos últimos 5 anos em que quase todos os atores moraram no Havaí.

    Os rumos da carreira e o próximo filme

    Ao falar sobre o que fará depois do fim de Lost, Fox também voltou a afirmar que focará sua carreira no cinema, pois isso lhe dará uma flexibilidade maior para escolher com quem trabalhar. Por falar em filmes, o ator comentou sobre seu próximo projeto, a adaptação da ainda inédita HQ “Billy Smoke”, que gira em torno de um assassino de elite em busca de redenção.

    *-*-*

    Embates com Locke, final redentor, triste, mas incrível... É, parece que Jack definitivamente assumirá o papel de protagonista que lhe foi confiado desde o início no (certamente arrebatador) último ano da nossa série favorita, hein?

    Agora, diz aí. Com relação às dicas apontadas por Fox, dá ou não dá para ficar ainda mais ansioso para que 2010 chegue logo?

09/06/2009

Fim do mistério: Dominic ‘Charlie’ Monaghan aparecerá em...

Sabe a pequena polêmica surgida no fim da semana passada com a aparição de Dominic Monaghan em um vídeo da ABC que reune astros das séries do canal? Pois é, àquela altura, muito se especulou sobre a possibilidade de Charlie Pace reaparecer em Lost de alguma forma na última temporada que estreia em 2010, mas a história é realmente outra.

Leia mais...

    Como apontamos, ainda na sexta-feira passada, Michael Ausiello da EW apurou junto a fontes do canal, que a aparição de Monaghan naquele vídeo já fazia parte da estratégia da emissora para iniciar a promoção do ator como membro do elenco regular de outra série. Àquela altura, Ausiello disse não ter autorização para divulgar que série era essa, mas se ele não pôde dizer, outros órgãos da mídia correram atrás e descobriram.

    Segundo informações do IGN, Monaghan terá um papel importante (e grande) na aguardada Flash Forward, série nova que estreia em setembro nos EUA, com a qual a ABC espera atrair a atenção dos fãs de Lost, uma vez que boa parte da produção estrelada por Joseph Fiennes (e que conta com Sonya Walger, a Penny Widmore também no elenco) gira em torno de um grande mistério.

    Lá no Dude News, já postamos algumas informações e vídeos promocionais da série, mas se você por ventura ainda não saiba nada sobre Flash Forward, vale dizer que a série promete seguir os passos do que acontece quando um evento de proporções globais provoca um black out de exatos 2 minutos e 17 segundos em toda a humanidade, que ao acordar em meio ao caos provocado por vários acidentes e tragédias, também passa a explorar as implicações das visões do futuro que vieram com o fenômeno.

05/06/2009

Dominic Monaghan de volta à TV

A ABC divulgou mais um de seus vídeos institucionais promovendo o encontro de personagens de suas séries. Dessa vez, a propaganda deu o que falar, já que Dominic Monaghan (o Charlie, de Lost), participa dela junto com Patrick Dempsey, Courteney Cox e Ed O'Neill. Bastou essa aparição para muitos especularem sobre um possível retorno de Charlie na 6ª temporada de Lost.

Mas, Ausiello do EW.com já tratou de solucionar a questão. Na realidade, Monaghan vai participar como personagem regular de uma outra grande série da ABC. Porém, o mistério continua, já que estão mantendo em segredo a série que ele integrará o elenco - se é em uma que já está no ar (Grey's Anatomy? Desperate Housewives? Brothers & Sisters? ), ou em alguma das estréias (V? Flash Forward?). Enquanto não descobrimos o futuro de Dominic Monaghan na ABC, veja o vídeo.

Lost Untangled: resumo do final da 5ª temporada

Finalmente, a ABC liberou (com atraso, já que a data marcada era 03 de junho) o Lost Untangled dos episódios do final da 5ª temporada, 5x16 e 17 "The Incident". Confira!






Bom, só para dar uma ideia de tudo o que é narrado no último segmento dessa que, sem dúvida nenhuma, foi uma excelente sacada da ABC para promover a quinta temporada de Lost, temos tudo aquilo que vimos no episódio final, ou seja: Jack disposto a detonar a bomba para quem sabe alterar o futuro; Sawyer/LaFleur voltando à ilha com Juliet e Kate para tentar impedí-lo; (F)Locke liderando a caminhada para matar Jacob e, por fim, o grupo de Ilana chegando com a caixa. Como isso já não bastasse, a galera que produz o Untagled fez uma música engraçadíssima (cheia de rimas) e que mostra a estátua dançando(!) com a narração de toda a história das visitas de Jacob aos losties fora da ilha (com destaque para os seguidos atropelamentos de Nadia), além de não poupar Jack, Juliet e Sayid de uma forte zoação através de suas vozes, digamos inspiradas. E para quem ainda tinha dúvidas, o vídeo confirma que o personagem que vimos na cena inicial, junto com Jacob, é realmente quem está sob a forma de (F)Locke, como muitos já imaginavam. :p

Agora confessa aí. Você caiu na gargalhada com as dancinhas da estátua, não é mesmo?

04/06/2009

John Locke em música de banda de rock alemã!



Vejam só que bacana. O leitor Eduardo Breves descobriu num jogo do estilo Guitar Hero, que uma banda de hard rock alemã chamada Solar Fragment fez uma música em homenagem a John Locke. A letra fala da trajetória do Homem de Fé (título da música) e de sua jornada na ilha. Até o bad numbers entram na homenagem.

Veja a letra da música

    Man of Faith
    Solar Fragment

    Torn by a lie and defeated
    by life I despaired
    Every single hope was dashed
    between the wheels of my chair
    Now I revive! The sand beneath my feet:
    This is my miracle, this is my release

    Here I am, a man of faith
    it was my destiny to come to this place
    And I know my part: I will meet my fate
    I will struggle till I see the island's heart Each of us was brought here for a purpose
    each of us is at the island's service
    The numbers cannot stop me
    from facing Hatch and Rock
    Call me hunter or scarface or just call me Locke

    Here I am, a man of faith
    it was my destiny to come to this place
    And I know my part: I will meet my fate
    I will struggle till I see the island's heart

    (4 8 15 16 23 42 sum up, press "execute")
    Yes, I looked right into the eyes of the island

    (4 8 15 16 23 42 - you are doomed)
    and what I saw was beautiful and you better trust your visions,
    follow your siren!
    Repent your sins to me!

    Now I revive!
    The sand beneath my feet:
    This is my miracle, this is my release

    Here I am, a man of faith
    it was my destiny to come to this place
    And I know my part: I will meet my fate
    I will struggle till I see the island's heart

    A letra numa tradução livre

    Homem de Fé

    Subjugado por um mentira e derrotado
    pela vida me desesperei
    Toda esperança foi destruída
    entre as rodas da minha cadeira
    Agora vivo de novo! A areia sob os meus pés”
    Esse é o meu milagre, minha libertação.

    Aqui estou, um homem de fé
    Era meu destino vir para esse lugar
    E sei qual é meu papel: vou encontrar meu destino
    Lutarei até ver o coração da ilha.

    Cada um de nós foi trazido aqui por uma razão
    Cada um de nós está a serviço da ilha
    Os números não podem me impedir
    De encarar Escotilha e Rocha
    Me chamem de caçador ou o cara com cicatriz ou apenas Locke.

    Aqui estou, um homem de fé
    Era meu destino vir para esse lugar
    E sei qual é meu papel: vou encontrar meu destino.
    Vou lutar até ver o coração da ilha.

    (4 8 15 16 23 42 somadas, pressione “executar”)
    Sim, olhei bem nos olhos da ilha.

    (4 8 15 16 23 42 , você está condenado)
    E o que vi foi lindo e é melhor que você acredite nas suas visões,
    Siga sua sirene!
    Arrependa-se de seus pecados para mim!

    Agora vivo de novo!
    A areia sob meus pés:
    Esse é meu milagre, essa é minha libertação.

    Aqui estou, um homem de fé
    Era meu destino vir para esse lugar
    E sei meu papel: encontrarei meu destino
    Lutarei até ver o coração da ilha.

E a Claire, como fica na 6ª temporada?

Com pequeno spoiler!

É fã da Claire e sentiu falta da loirinha na 5ª temporada? Então comece a contar os dias para rever a mãe de Aaron, porque ela fará parte do elenco regular que estará no último ano de Lost que começa no início de 2010. Quem confirmou a notícia que já havia sido dada antes mesmo da 5ª temporada ser exibida foram os próprios produtores da série ao colunista Michael Ausiello da EW.

"Damon e eu estamos muito animados por trazer a Claire de volta à série e ainda mais empolgados para ver como as pessoas vão ver como ela irá retornar", disse Carlton Cuse.

Leia mais...

    Teorias sobre como Claire reapareceria? Doc Jensen, também colunista da EW aponta 2 possibilidades: (1) Juliet mudou o tempo detonando a Jughead e a 6ª temporada vai contar a história da nova linha temporal na qual Claire está viva. (2) Considerando a revelação de que John Locke era um impostor por metade da 5ª temporada, talvez na 6ª veremos a Claire saindo da floresta sem nenhuma memória do que aconteceu com ela - exatamente como ocorreu na 1ª temporada - e nós e os demais personagens ficaremos com a dúvida na cabeça se ela é a Claire mesmo ou outra impostora infiltrada como o falso Locke. Será que a grande ideia da 6ª temporada seja a de que teremos que descobrir quem está realmente (não) morto? Pergunta o colunista.

    E aí, na sua opinião, qual seria o cenário mais interessante/plausível para o retorno da Claire?

03/06/2009

A importância da magia dos efeitos visuais em Lost

Será que a ilha existe exatamente do jeito que vemos na série? E as instalações Dharma? Chegaram a fazer parte dos sets? A resposta para essas perguntas invariavelmente está ligada à mesma coisa: efeitos especiais, os responsáveis por parte da nossa fascinação com a série e um elemento importante na construção do nosso envolvimento com aquele universo.

Em matéria assinada por que foi publicada logo após o final da 5ª temporada nos EUA em maio pelo site VFX World, encontramos um levantamento de algumas das cenas vistas na penúltima temporada da série apontando com comentários dos responsáveis pelos efeitos, o que era real e o que acabou sendo construído no computador. Tem coisa que você nem diz que é efeito, tamanha perfeição do trabalho. Alguns exemplos desse belo levantamento aliás, você pode conferir logo abaixo.

Veja as imagens em gif

    Image Hosted by ImageShack.us

    Image Hosted by ImageShack.us

    Image Hosted by ImageShack.us

    Image Hosted by ImageShack.us

    Image Hosted by ImageShack.us

    Image Hosted by ImageShack.us

    Nao sei você, mas desses exemplos o que mais me fascinou foi o do Desmond caminhando por Londres. O que você destacaria?

02/06/2009

Produtores falam sobre as respostas da 6ª temporada

A 6ª temporada ainda está a longínquos 8 meses de distância, mas para diminuir (ou aumentar ainda mais) a ansiedade pela chegada do último ano de Lost, vale a pena repercutir a promessa feita pela dupla de produtores Damon Lindelof e Carlton Cuse em matéria do site Sunday Mercury reproduzida pelo Lost Spoilers.

Leia mais...

    Que o núcleo da série sempre foi os personagens e seus dramas em meio aquele ambiente singular ninguém duvida, mas o que a maior parte dos fãs de Lost quer ver mesmo são as respostas para os grandes mistérios lançados ao longo da trama. Três deles especificamente, só devem ser elucidados no último episódio da série. Pelo menos é o que revelou Carlton Cuse.

    “O final da série será uma mescla de tentar responder os mistérios pelos quais o público ainda se importa, tais como a estátua e o monstro de fumaça. Também iremos responder quem são os esqueletos vistos na caverna. Essencialmente trataremos das perguntas que sentimos serem importantes para a trama. Ao mesmo tempo iremos tentar contar histórias de redenção sobre aqueles personagens, que de fato tem um destino,” disse Cuse.

    Bom, não contaram nada novo é verdade, mas será que dava para esperar algo diferente disso? Agora diz aí, para você, dentre todos os mistérios qual seria o mais importante/relevante a ser desvendado?

Hurley pé-de-valsa

A ABC continua apostando em comerciais institucionais divertidos, cruzando personagens de séries e outros programas da sua grade. Dessa vez, quem protagoniza a brincadeira é Jorge Garcia (Hurley), dançando ao som de Britney Spears, e os jurados do reality show "Dancing With the Stars".