23/11/2009

Muitos SPOILERS dos bastidores da 6ª temporada

Já se vão mais de dez dias que não repercuto qualquer spoiler dos bastidores da gravação da 6ª temporada, assim, é natural que quem é curioso como eu deve estar sedento por novidades, certo? Sem maiores enrolações, vamos a elas, portanto.

Leia mais...

    Personages do ep. 6x09

    Ainda sem título, o nono episódio da nova temporada teve suas gravações iniciadas no último dia 20 de novembro e só termina no dia 9 de dezembro, quando a produção de Lost deve fazer a tradicional pausa de fim de ano lá no Havaí.

    Para esse episódio, cinco personagens com participação limitada já tiveram seus nomes e características divulgados pelo Lost Spoilers. São eles:

    Isabella, latina na faixa dos 30 anos, fluente em espanhol e que tem muita confiança em si mesma. Adora o marido, e é uma católica devota que encara uma batalha contra uma doença que a aflige há tempos.

    Padre Suarez, entre 50 e 60 anos, segue a linha mais tradicional da Igreja Católica e tem uma opinião inflexível sobre o certo e o errado.

    Jonas Whitefield, inglês com 30 e poucos anos e com sotaque britânico perfeito. Sem grande objetivo de vida é se tornar oficial do exército britânico. Atlético e ágil, ele ralou para subir os degraus da corporação e se fazer notar. Além disso, acredita que só os mais adaptáveis sobrevivem.

    Médico, latino entre 40 e 50 anos. Sofisticado, bem de vida, mas um tanto quanto mercenário no jeito de agir mesmo deixando claro que sabe o que faz.

    Ignacio, latino na faixa dos 30 anos, pobre, religioso e do tipo que se vira bem nas ruas. Vive do lado errado da lei, mas só porque é vítima das circunstâncias.

    *-*-*

    E aí, arrisca dizer em quem será centrado este episódio? Com tantos latinos envolvidos, a princípio Hurley parece um palpite óbvio, não?

    Escola movimentada no episódio 6x07

    Via Lost Spoilers, surgiram alguns bons detalhes envolvendo gravações numa escola que veremos no episódio 6x07 “Dr. Linus”. Nos sets, além de Michael Emerson (Ben) quem também trabalhava ativamente era a atriz Tanya Raymonde reprisando seu papel de Alex. Desse cenário, curioso notar que pelos relatos, Alex, que é estudante na tal escola onde Ben é professor, ainda parece ser bastante próxima dele, sugerindo que mesmo na eventual linha alternativa de tempo, os dois possam ser parentes.

    Ainda pelos relatos, além de Alex e Ben, outros personagens que também participaram dessas gravações foram Locke (que também trabalha na escola), o Dr. Arzt e Rose (sem Bernard). Já o personagem que William Atherton (o jornalista mala dos filmes Duro de Matar) fará, sugere uma dubiedade interessante: quem conseguiu ver tudo de perto disse que ser diretor da escola pode não ser seu único papel na trama. Hum...

    O título do 8º episódio e detalhes dos bastidores

    Recon, ou reconhecimento no bom português, é esse o título do episódio 6x08 cujas gravações devem se encerrar até a próxima quarta-feira. A revelação foi feita pelo Lost Spoilers que ao lado do Hawaii Blog, divulgou um caminhão de informações bastante curiosas relacionadas ao episódio. Abaixo, um pequeno sumário de tudo que saiu até agora:

    - O episódio será centrado em Sawyer.
    - Uma cena entre ele e Charlotte(!) já foi gravada num restarante. O possível motivo do encontro? Chantagem por parte dele que de alguma forma saberia da ligação da ruiva com o passado da ilha.
    - Por falar em ilha, outra gravação envolveu Sawyer e Charles Widmore à bordo do submarino Galaga, passando a ideia de que mesmo fora da ilha, os caminhos entre os losties (ou pelo menos parte deles) com aquele que sempre se achou dono da ilha se cruzarão de forma defintiiva.
    - Por falar em caminhos que se cruzam, Miles, agora um policial fora da ilha, também já gravou cenas com o golpista. Uma delas foi dentro de uma delegacia ao lado de um personagem chamado Liam, que pode ou não ser o irmão de Charlie.
    - Além dessa, outras cenas foram gravadas envolvendo Sawyer e Miles. Não se sabe se Sawyer virou colaborador da lei nessa linha alternativa, ou se está apenas jogando para se livrar de uma enrascada, mas seja lá como for, as descrições são bem interessantes. Numa cena, Miles observa atentamente uma foto de um pequeno arquivo mostrada por Sawyer dentro de um carro prata e o devolve em seguida. Quem estava na foto não se sabe, mas se fosse para chutar diria que seria Pierre Chang. Na sequência dessa cena, um carro azul dirigido por uma mulher encapuzada foge de uma perseguição e acaba batendo na traseira do carro onde Sawyer está (ver vídeo abaixo). Ela então sai e foge correndo por um beco onde haviam várias pilhas de caixas. Quem é a mulher? Kate!


    Não deixe de clicar aqui para ler um relato bem detalhado de Lucia Malla, uma fã brasileira que teve a sorte de acompanhar essas gravações (tirando várias fotos inclusive) no último sábado bem de pertinho.

    *-*-*

    Pois é, pelas descrições, esse oitavo episódio promete ser bastante movimentado, sobretudo por mostrar Sawyer envolvido com tantos personagens fora da ilha. Sendo assim, resta saber que cirscunstâncias fazem parte desse contexto. Um esforço para retornar à ilha, uma lembrança viva na cabeça do outrora golpista, talvez? Só o tempo dirá.

    Outras notas da produção da 6ª temporada

    Entrevistado pelo site PopStar, o ator Mark Pellegrino confirmou o óbvio: Jacob reaparecerá na 6ª temporada. Em que ponto da trama ou por quantos episódios ele não disse, mas revelou que será por alguns. Boa!

    ***

    Conversando com o Star Bulletin, Michael Emerson disse que mesmo já tendo gravado praticamente metade da temporada, a ideia de como tudo termina ainda não está clara para ele. “Eu achava que [à essa altura] já conseguiria visualizar o final, mas não consigo”, disse ele complementando ainda que os episódios já finalizados são obscuros e sangrentos, além de garantir que Ben continua sendo um personagem que movimenta a trama, “já experimentei algumas boas coisas com Ben nessa temporada e na boa tradição do personagem, há manipulação e muitas surpresas reservadas.”

11 comentários:

Cleyton disse...

Legal esse comentário do Emerson sobre a sexta temporada! :D

O Poeta disse...

Sem as coisas não estão claras pro Michael Emmerson, que está por dentro de tudo... Imagina para nós, meros mortais telespectadores... E não disseram q por volta do episodio 6 as linhas do tempo estariam juntas?
Tudo muito nebuloso mesmo ainda...

Daniel Carvalho disse...

Será que o título do episódio 608,RECON, se refere só a reconhecimento ou também poderia ser um jogo de palavra? CON traduzido para o português é algo como golpe, então RE CON, seria algo como "regolpear". Se tratando de um episódio do nosso golpista favorito, talvez faça sentido.

BRUNO disse...

Parece que a 6ª temporada nos mostrará duas linhas de narrativa: na realidade alternativa, os Losties lembrando de tudo e querendo retornar e eles mesmos na Ilha (!) e a continuação do que ocorreu na 5ª temporada com as linhas do tempo se tornando unas novamente.

Não acredito que eles nos mostrariam essa realidade alternativa para simplesmente dizer: "Olha só como seriam eles fora da Ilha", as gravações estão confusas pra quem acompanha de longe, mas concerteza os roteiristas não nos desapontarão.

Davi Garcia disse...

Boa sacada essa do golpe, Bruno. Faz todo sentido também.

vinicius disse...

@Daniel, foi exatamente o que pensei também!
Acho que pensei nisso pois justamente ontem assisti o episódio The Con, e quando vi "Recon" foi a primeira coisa que veio à cabeça...E se tratando do Sawyer ainda...

V_ Leal disse...

Essas descrições de nomes novos me lembram nomes velhos, tirando o blás de latinos.

Isabella = Rose

Padre Suarez = Echo

Jonas Whitefield = Desmond ou Boone.

Médico = Ben

Ignacio = Sawyer.

___

Esse negócio de "looping" me faz pensar na vida deles pós resolução da e na Ilha. O começo e meio sendo o final, e o final sendo o que seria o começo. Algo embolado, de trás pra frente, frente pra trás.

Ela e sua janela disse...

E se a tal nova linha tempral fosse criada de uma nova forma?
Imagine que a bomba não explodiu.
E que depois disso, os Losties sobreviventes saem da ilha, mas viajam no tempo, assim como Ben o fez, qdo girou a roda. Dessa vez eles saem da ilha numa época próxima à da viagem deles e tentam evitar que essa viagem ocorra, mas de fora da ilha, criando, aí sim, uma nova linha temporal.


Nossa, que viagem.
Eu tenho que parar com drogas!

Paola Cury disse...

vixe "Ela e a sua janela", eu nem preciso de drogas, só lost pra mim já basta! do jeito que eu to viciada!!
mas sei lá, eu aposto nos produtores e um final ótimo, surpreendente.. faz 5 anos que eles só fazem isso com a gente! vai mudar só por que é season finale?
Apesar deles quererem voltar no tempo, eu acho que a vida de todos eles seria muito "miserável" sem o acidente. O Sawyer mesmo evoluiu MUITO como pessoa na ilha.. Vê-lo golpeando de novo nao ia significar melhora pra mim.. daí sim eles poderiam querer voltar..! :P
falei hein?
beijos!

Morris disse...

Minha hipótese favorita é a de que o acidente não aconteceu, mas em determinado momento todos os envolvidos, se estiverem vivos, receberão as memórias do ocorrido. Pra mim, isso explica muita coisa...

Paulo de Tarso Duarte disse...

Fala Davi!

estava sumido de comentar a um tempo!

eu sempre usava o mininova e utorrent para baixar, mas agora parece que o mininova babou!

O que você acha melhor usar agora para baixar quando começara temporada?

grande abraço!

Paulo de Tarso