02/10/2009

Uma alternativa, um médico e mais surpresas da 6ª temporada de Lost

Com spoilers, claro.

Duas belíssimas informações envolvendo os bastidores das gravações da 6ª temporada foram repercutidas via Hawaii Blog e Lost Spoilers. A primeira relata alguns detalhes envolvendo recentes gravações, enquanto a outra aponta um spoiler bastante específico. Como sempre, se a curiosidade falar mais alto basta seguir a leitura.

Leia mais...

    Segundo Ryan em seu Hawaii Blog, o dia de ontem foi marcado com gravações floresta adentro no local que já foi usado para cenas externas da estação Hydra. Sortudos que conseguiram chegar perto o bastante, disseram que na parte da manhã Matthew Fox (Jack), Evangeline Lilly (Kate), John Hawkes (o Sol de Deadwood, que fará o personagem novato Lennon) e uma mulher que parecia muito com a aeromoça Cindy participavam das gravações por lá, que mais tarde contaram ainda com Jorge Garcia (Hurley) e Daniel Dae Kim (Jin).

    Ainda de acordo com esse relato, além de haverem muitos extras usando roupas desbotadas e amassadas (incluindo um ator oriental de cabelos longos e com aparência de pirata, segundo testemunho de um leitor do The ODI), os losties apareciam usando roupas Dharma, sendo que Matthew Fox inclusive tinha a sua coberta de sangue.

    Assim, como bem apontou o Ryan, a pergunta correta para se fazer com respeito a essas gravações é: em que época eles estão? Ainda em 1977 ou perdidos em outro período por conta de um salto? Seja lá como for, como já sabemos que gravações envolvendo o desembarque do Oceanic 815 em Los Angeles no ano de 2004 de fato ocorreram, a grande discussão girará em torno do entendimento de como essas duas situações aparentemente contraditórias se conectarão.


E para fechar, aquele que me parece ser o SPOILER mais quente dentre os últimos que surgiram, sobretudo por conta de um 'pequeno', mas importante detalhe que inclusive pode esclarecer o que esperar da aguardadíssima estreia da 6ª temporada. A fonte é o Lost Spoilers.

TEM CERTEZA QUE QUER LER?

    Quando Claire está dando a luz na linha do tempo alternativa, o nome no jaleco do médico é Goodspeed e o ator que o faz é William Mapother (Ethan).

    Com relação ao Mapother como médico que faz o parto de Claire (o que explica essa foto, inclusive), já dá para matar a charada de que nessa dita linha do tempo alternativa ele simplesmente tem o sobrenome de seu pai, Horace Goodspeed.

    Agora, com esse spoiler vindo à tona, aparentemente fica explicado como veremos tanto acontecimentos na ilha contando com Jack e cia, quanto fora dela em 2004 com o desembarque do Oceanic 815. Isso claro, pelo menos no início da última temporada, que certamente reserva outras grandes surpresas.


Diz aí se dá ou não dá para ficar ainda mais empolgado com essas revelações?

19 comentários:

pedro disse...

To começando a achar, que como se fossem flashbacks, teriam sequencias hipoteticas de como teria sido se o avião nao tivesse pousado...
apesar de achar dificil eles querem perder tempo da ultima temporada com coisas hipoteticas, a nao ser que no fim tenha um proposito maior.

Gilbertto disse...

o ator q faz o jack não tinha falado q as duas linhas iriam se juntar lá pelo sexto episodio? talvez eles fiquem um tempo mais no passado até dar certo os eventos no presente e seguir fora da ilha! ah! sei lá :P

Felipe Antonio disse...

Pelo jeito, o reboot será uma realidade alternativa como aconteceu com Desmond depois da escotilha(semelhanças...). Ou seja, resta saber se continuarão em 1977 ou voltarão para 2007. Eu acredito na segunda opção.

Simon disse...

Engraçado ter uma linha do tempo alternativa, sendo que o próprio Mathew Fox disse que só iria haver UMA linha do tempo nessa última temporada. Talvez Jacob (Ou outra pessoa) leve Jack a uma viajem subconsciente mostrando o que iria acontecer se ele mudasse tudo. Provavelmente que a vida de todos iam ser arruinadas logo depois de pousar no LAX.

SuperHiperUltraMega disse...

Puutttz, eu li!
droga, num resisti, sou fraco, preciso ir ao VESA - Viciados Em Spoilers Anonimos...ehehhee

Bom, acredito q ao contrários das outras temporadas,q viamos flash back(1, 2 e 3), flash foward(4), e passado/presente(5), dessa vez veremos algo como: VEJAM OQ TERIA ACONTECIDO SE...

Acho q algo assim, ams q tme uma finalidade, tipo oq o Desmon lembrou depois de 3 anos, no episódio de abertura da quinta temporada, mas ao mesmo tempo, a realidade REAL mesmo será a linha do tempo q se segue na ilha mesmo.

pUTTZ, qnto amis tento encaixar as coisas, mas zona minha cabeça faz...vou pirar até janeiro!!!]

mãeeutounaglobo disse...

como os produtores se dizem grandes fãs de stephen king, e que se inspiram em alguns dos seus livros, acho que o que pode estar acontecendo, é algo semelhante com o que ocorre no seu livro "Terras Devastadas". ao explodirem a bomba, eles criaram um universo paralelo, onde o avião não caiu na ilha. veremos flashes dessa linha do tempo misturada com a de 1977, mas isso vai começar a ter efeitos colaterais, fazendo com que eles sintam as duas linhas temporais e comecem a sofrer algo por isso. logo, o objetivo deles no início da temporada poderia ser corrigir isso, "destruindo" o paradoxo...

Leon disse...

Diz aí se dá ou não dá para ficar ainda mais empolgado com essas revelações?

NÃO. EU FICO DESANIMADO MESMO.
É o novo Fringe.

ze das couves disse...

E qual o sobrenome do Ethan na linha de tempo "normal"? Não seria Goodspeed mesmo?

Cintia disse...

Gostei de que a teoria do "E se tivesse sido de outro jeito..." esteja ganhando forma. Não desejei um reboot de forma alguma, assim esse spoiler me parece consolador.
Agora, não é irônico que Ethan e Claire se encontrem novamente como médico e paciente? Tipo era o destino deles?

Davi Garcia disse...

@ Zé. Na primeira temporada o Ethan se apresenta com o sobrenome Rom ;)

ze das couves disse...

David

"Rom" é o sobrenome da mãe.
O nome completo é Ethan Rom Goodspeed.
hehehe!!! tÔ zoando, claro!

bregola disse...

curioso que, conforme comentei no outro post, Ethan já tinha se juntado a Ben e o outros bem antes. Teria sido raptado pelos outros ainda bebê?

Rodolpho disse...

oh dudes, it might seems to be a part of their future which could be timed on two timelines.
I hope we could see a happy ending after all, but I'm not sure if they'll give it for us.
Might it ain't their manily propose, they might be just kicking it out trying to convince us that the better future that they could have is to be living at the island even we don't think it would be as nice as they wonder.
So, whether weren't us who produced that series we just can sit tight and waiting to see what's gonna be so soon.

Vivian Rosa disse...

Putz, Lost tem que voltar logo. Não tô mais aguentando ficar sem ler Spoiler. E vocês ainda não param de postar novidade. Que vida difícil =Þ.

Espero aguentar até lá.

Halfdog disse...

...e se a bomba explodiu e criou uma nova realidade, mas ao invés dos losties "resetarem" a linha do tempo e serem apagados deste universo, eles permanecem nele? Sim, cria um paradoxo, mas como já vimos vários durante a série, mais um não vai fazer tanta diferença.

O esforço de Jack (na verdade a pobre da Juliet) em detonar a Jughead possibilita que se crie uma linha alternativa do tempo, esta que todos comentam(reboot), mas ao invés deles se encontrarem em LAX, eles permanecem na ilha, a Cisne não é construida(ou não precisa mais de um botão a ser apertado cada 108 minutos) e o voo não cai na ilha.
Ou seja, haverá(suponho) dois Jack, duas Juliet(espero),duas Kate,etc...cada um com 27(=2004-1977) anos de diferença, coexistindo na mesma linha do tempo.Ou seja², a explosão não beneficia diretamente ao Jack e cia que conhecemos, como ele acreditava, não salva vidas e nem apaga o sofrimento deles durante todo esse tempo.

Agora,o que farão a respeito disso, deixo na mão dos losties, roteiristas, e principalmente Jacob.

Felipe Antonio disse...

O melhor de tudo, é que tá passando rápido... já gravaram 4 episódios certo? Faltam menos de 4 meses...

V_ Leal disse...

Empolgado(a) não sei, mas confuso(a) certamente dá pra ficar.rs
Se esquecermos o lance L.A, essa cena do Jack com sangramento na cabeça e tal, parece sequência do acontecimento pós bomba. Afinal, pelo que me lembro, Jack leva algum objeto na cabeça ficando desacordado por um tempo.
Ou seja, eles continuam no mesmo lugar de sempre, confere o que falaram que Sawyer e Juliet teriam suas questões pendentes resolvidas assim que começasse a temporada. Ainda não engoli esse negócio de que eles conseguiram. Se o avião não cai, o núcleo Jacob, Ben, Sun, Richard fica como? Tanto nhenhe de Locke morto, loophole pra nada? Aí vão falar da realidade paralela...haja saco e tempo pra mostrar realidade paralela, realidade não paralela e flasbacks...
Ainda acho que é o tal dos flashes "if" e todos sofrem do mal do Desmond.
Fora que é brincar com a paciência do telespectador esse vai e vem, entra e sai, vai ou fica. Eles já saíram da Ilha e viram que a coisa não era bem assim, tanto fizeram que voltaram, agora vão sair de novo? Loucura!

Lucia Malla disse...

Vi o William Mapother domingo retrasado no trailler do Kahuku Shrimp (no North Shore) e fiquei me perguntando o q ele estaria fazendo em Lost agora... aos poucos os mistérios vindo à tona. Adoro. :)

edson disse...

minha cabeça está fritando.....