07/10/2009

Spoilers do 4º episódio da 6ª temporada de Lost

***Atualizado***

Nos últimos dias, o Lost Spoilers fez mais uma brincadeira daquela em que se tenta adivinhar uma informação com base na progressiva divulgação de letras, algo na linha do popular jogo da forca. Pois bem, hoje o mistério acabou e algumas das coisas que veremos/descobriremos no quarto episódio da 6ª temporada foram reveladas.

Leia mais...

    O que se pode esperar do quarto episódio da temporada (cujo título, como você já sabe, é The Substitute) é o seguinte:

    - Um funeral na ilha para um antigo amigo cujas iniciais são JL (John Locke? Jacob...?)
    - Descobrir uma ligação entre o monstro de fumaça e o homem responsável (falso Locke? Ben?) por esfaquear Jacob
    - Entender que o título do episódio tem duplo significado
    - Ver a aparição de uma agência de trabalho temporário
    - Descobrir que um rosto familiar é especialista em história européia
    - Ver a importância de Ilana para a ilha sendo finalmente revelada
    - E, finalmente, Ben Linus contando algumas grandes mentiras.

    Com base nessa revelação, Andy/DarkUfo publicou três perguntas relacionadas com a promessa de que sua fonte responderá sim ou não para uma delas.

    1) A ligação entre o monstro e Flocke é que eles são a mesma coisa?
    2) É Ben o rosto familiar que descobriremos ser especialista em história européia?
    3) A grande importância de Ilana para a ilha é explicada pelo fato dela ser filha de Jacob?

    Curiosos? Eu tô, portanto fique de olho na atualização que este post ganhará com as respostas.

    Atualização

    Mais três perguntas foram acrescentadas no post original do Lost Spoilers, conforme seguem:

    1) O JL mencionado se refere a John Locke?
    2) O duplo sentido do título do episódio estaria relacionado à linha do tempo alternativa e ao fato de Locke ou Ben agora ser um professor?
    3) A ligação que o falso Locke e o monstro tem é que ambos podem assumir a aparência de qualquer coisa?

    Já as duas escolhas para receber as respectivas respostas foram:

    A grande importância de Ilana para a ilha é explicada pelo fato dela ser filha de Jacob? SIM.

    O duplo sentido do título do episódio estaria relacionado à linha do tempo alternativa e ao fato de Locke ou Ben agora ser um professor? SIM.

    Ilana filha de Jacob e mais uma nova referência à linha do tempo alternativa? Alguém aí tão curioso quanto eu para ver como essa trama vai se entrelaçar? E se o Locke da realidade alternativa for o tal substituto do supostamente falecido Jacob na ilha, como sugeriu um sagaz leitor do DarkUfo, hein? Preparem-se para fritar a mente ;)



24 comentários:

Felipe Antonio disse...

Bom, já dá pra ter uma noção aí: Ben mente sobre o que sabe do monstro de fumaça.

andre_hntd_avl disse...

sobre o rosto conhecido eu acredito que seja o Bram, e o duplo sentido do título pod esert algo tipo o Jacob substitui o Anti-Jacob ou o contrário

Simon disse...

Já é quase óbvio que o falso Locke e o monstro de fumaça são a mesma coisa. Durante a última temporada o monstro de fumaça manipula várias situações pra chegar até Jacob, como se transformar em Christian para pedir a Sun e Lapidus que esperem por John Locke (que na verdade era ele mesmo acompanhado de Ben) e se transformar em Alex para convencer Bem a seguir todas as ordens de Locke (que novamente era o monstro). Uma grande dica disso é quando Ben diz a Sun "O que está para sair dali agora é algo que eu não posso controlar". De repente, quem sai de lá? Locke! Esses são os indícios que temos para afirmar que, não só o falso Locke, mas todos os "mortos-vivos" da ilha são O monstro de fumaça.

manuela disse...

Nossa, o comentario do simon eh totalemnte pertinente..o que me deixa meio frustrada, pois esperava que houvesse uma explicação mais reconfortante diante da morte de tantos personagens, como claire por exemplo..Quer dizer que todos eram o monstro de fumaça e realmente os perdemos?

Simon disse...

Pense bem: O monstro de fumaça SÓ toma as formas dos CORPOS que estão na ilha. O corpo do Christian por exemplo, que caiu na ilha, apesar de o caixão estar vazio quando jack o achou. Desde então o monstro usa o corpo do Christian para manipular as situações (Fazer o Ben mover a ilha, por exemplo). O corpo do irmão do Eko também caiu na ilha, e o monstro faz o mesmo com este para que Eko suba o monte e aviste a estação Pérola. O corpo do Horace também está na ilha, e o monstro o usa para guiar locke até o lugar onde estão os corpos da Dharma. Resumindo, tudo indica quetodos os "mortos-vivos" que apareceram são o monstro de fumaça tomando a forma deles para manipular as situações.

mãeeutounaglobo disse...

sobre o negócio do monstro só poder tomar a forma de pessoas com corpos na ilha, na terceira temporada, quando o pequeno ben encontra-se com richard alpert na selva, ele fala que viu a mãe dele, mas que ela estava morto. richard logo pergunta, aparentemente espantado, se ela tinha morrido na ilha e recebe uma negação como resposta... talvez algo na ilha (jacob, talvez) tenha o poder de invocar imagens de pessoas mortas sem seus corpos...locke também viu walt no final da terceira temporada..talvez isso seja algo especial e tenha algo a ver com o fato de ben ter sido escolhido para ser o líder dos outros...

moliver disse...

OK... e a mãe do Ben, que aparece poerto da cerca, lembram? acho que tem mais coisa aí... já imaginou que na verdade até pessoas que achamos estarem vivos podem estar mortos e por isso o miles foi pra ilha? vide o hurley ver os mortos.
acho que de uma certa forma, todos estão mortos, mas na verdade não mortos mortos e sim paralelos ao tempo normal, por isso o avião no fundo do mar e tudo o mais...
viajei?

manuela disse...

ai meu Deus fico cada vez mais confusa..e essa revelação de Ilana ser filha do Jacob foi um balde de agua fria, uma vez que eu acho que deveriam segurar um pouco mais essa informação, pareceu atpe que li uma sinopse de novela mexicana agora..
=P

Simon disse...

Pera aí, vamos com calma, hahaha.

"locke também viu walt no final da terceira temporada.."

Todos sabemos, principalmente depois da segunda temporada que Walt tem algum tipo de "poder especial", assim como Hurley e Miles. (não o mesmo poder, 'assim como', rs)


É interessante o fato de Richard ter perguntando pra Ben se a mãe dele morreu na ilha. Isso indica que, quando ben disse ter visto a imagem da mãe dele, Richard imaginou que seria o monstro tomando a forma dela, o que comprova que ele saiba sobre a natureza do monstro.

Outra coisa que dá mais certeza ao que eu disse: Quando Ben conversa com o falso locke sobre "Ser julgado pelo MONSTRO", Locke tem um tom de conversa confiante de quem sabe de tudo que está acontecendo no momento. Uma fala marcante disso é "Eu tenho certeza que o monstro entenderá". Logo depois, quando Ben invoca o monstro (coisa que já vimos na quarta temporada) o monstro simplesmente não aparece. E enquanto Ben estava lá em baixo, Locke sai estranhamente da casa de Ben e diz para Sun que tem "Coisas a fazer" (Dead is Dead). Em seguida vem a cena que eu já falei, do "O que está para sair dali agora é algo que eu não posso controlar".

Vic S2 Jéh disse...

Na minha opinião, Lost mais uma vez irá surpreender todos, com os "novos" flashbacks, eu acho que quando o Jacob diz, eles estão voltando, ele quer dizer que todos os losties estão voltando em um novo acidente aéreo, só que esse acidente ocorrerá em 2007, no presente da ilha, e os novos flashbacks serão da vida alternativa de todos os losties, Claire doou o Aaron,Kate uma fugitiva, Jack enterrou seu pai e assim por diante!

É isso ai Davi, vamos nos preparar pra Fritar nossos cérebros, porque os caras realmente sabem como contar uma história de traz pra frente de frente pra trás uma num tempo presente,outra no presente porém (com a viagem no Tempo) no passado, e agora a mesma história contada diferente, um passado alternativo, ou posso dizer uma história contada ao lado da outra,uma história paralela.

Eric disse...

o monstro tbm só vira pessoas q não estavam enterradas: alex, yemi, locke, christian...
por isso toda aquela discussão sobre enterrar os mortos e sobre a trégua em 1977

Felipe Antonio disse...

Putz, essa de saber que Ilana é filha do Jacob foi demais, é hora de parar com os spoilers para aproveitar melhor a temporada... parei mesmo.

Matheus disse...

o avião no fundo do mar foi uma armação de wildmore(não sei como escreve), o pai da penny, para ninguem procurar mais o avião e assim ninguém conseguir achar a ilha :x

Rubens disse...

Também, Felipe Antonio, esse é o único spoiler de fato que o texto traz: que Ilana é filha de Jacob.

Porque todo o resto das informacoes não acrescenta absolutamente coisa alguma, não revela coisa alguma, e poderia tranquilamente fazer parte de um trailer sobre o episodio, por exemplo.

Roberto disse...

Levando em conta q eles tão gastando muito tempo com gravação na realidade alternativa, o q acontece é q qdo a bomba foi detonada, criou a tal realidade alternativa, onde todos desceram em LA, seguiram com as vidas deles, mas a ilha chama, e como o Jacob disse: eles tão voltando, chegando, algo assim, por algum motivo todos estarão de novo num avião e cairão mais uma vez lá na ilha... Sei lá, essa série me deixa doido! E eu adoro!

Simon disse...

Eric, muito bem lembrado! Também achei muito estranho aquela regra de ter que enterrar todos os corpos (1977). E isso faz total sentido, até porque o pessoal do acampamento que morreu (Shannon, Ana Lucia, etc) não tiveram aparições (a não ser da Ana Lucia para o Hurley, que não conta) depois de suas mortes.

E quanto ao corpo do Charlie? Ele estava lá debaixo da água, totalmente à mercê. Mas o que eu acho é que o monstro não tem como chegar até lá. Acima de tudo, ele não tem como sair da ilha, ao contrário de Jacob.

rafael disse...

sera que o jj abrams vai usar o tema realidade paralela em duas series, porque ele esta usando em fringe

Davi Garcia disse...

Rafael, JJ não participa diretamente das decisões criativas de nenhuma das duas séries. Assim, vejo esse lance de realidade alternativa como uma boa coincidência entre as duas apenas :)

Abraço!

lussiannosousa disse...

rapaz, não sei se isso foi dito no post e eu naum entendi, mas na duvida vou falar rsrsrs
com perdão dos fãs se falar alguma besteira rsrs

mas eu acho q esse Lock aí q encontrou o Jacob é o cara que conversa com ele - jacob - no começo do último episódio... ¬¬ falei muita besteiira? rs

Juliana disse...

Eu acho que já saquei como vai ser a 6º Temporada. Os produtores de Lost disseram que ela seria muito parecida com a 1º Temporada. O meu palpite é que realmente aconteceu o 'reboot' (mas não sei exatamente se ocorreu num sentido técnico da palavra/e tb não sei dizer as consequencias desse reboot). Pra mim, todos estarão na Ilha novamente, em razão de um novo desastre aéreo. O reboot, provocado pela exlosão da bomba em "The Incident" fez o tempo voltar. Mas acredito que a 6 temporada contará a história dos LOsties a partir do momento da queda (ou nova queda) do avião na Ilha. E tal como na primeira temporada, veremos flash backs da vida de alguns personagems mostrando como eles foram levados a "novamente" estarem no avião do acidente. A moral da história, p mim, é a de que, não importa o tanto que vc altere o passado, algumas coisas sempre acontecerão no futuro, quer vc queira ou não....Beijos. Juliana

DioSoft disse...

A pergunta que faço não é sobre "quem" é o filho de "Jacob", mas, quem é a "mãe" do filho de Jacob? Eu aposto na Sra Hawking.

Juliana disse...

Quanto aos comentários do Davi Garcia e do Rafael sobre "Realidade Paralela", acho difícil LOST usar este artifício para explicar a série (mesmo porque sobre o que li e entendi sobre o tema das realidades paralelas,elas são baseadas na teoria das cordas e significa que podem haver outros universos iguais ou não ao nosso. Ou seja, pelo meu entendimento, ainda que existam outros universos paralelos ao nosso não significa que eles serão iguais ao nosso, entende?).
É por isso que eu acredito que o reboot vai ser usado para tentar explicar que há uma força manipulante na Ilha que age sobe a vida dos Losties para que, não importa o que aconteça, eles acabem retornando à Ilha. Agora o motivo para eles retornarem à Ilha eu não sei.... pode ser their destiny... ou um jogo de manipulação entre Jacob e o MIB... sei lá.. várias possibilidades....
Outra coisa que eu tava pensando:
Se Jacob é pai da Ilana, seria meio estranho Sra Hawking ser a mãe... porque... pensa...ambos os pais loiros de olhos azuis e a filha nasce morena???...só se a Sra Hawking tiver pulado a cerca...rsrsrs... Brincadeiras a parte... mas de LOST, tudo é possível...

Daniel Carvalho disse...

Eu acredito de certa forma na opinão da juliana sobre como vai ser a 6ª temp!

pelas informações que temos até agora, tudo está me levando a crer que nós teremos um "flash before your eyes" (episódio em que desmond entra em uma linha de tempo alternativa e tenta evitar a sua ida para a ilha) em grande escala, pois acredito que após eles descerem em LAX e seguirem com suas vidas, haverá uma correção de curso, e eles vão voltar para seus destinos, que claro, devem espera-los na ilha.

Simon disse...

"A pergunta que faço não é sobre "quem" é o filho de "Jacob", mas, quem é a "mãe" do filho de Jacob? Eu aposto na Sra Hawking."



CARALEO, a mulher sai dando pra todo mundo da série? ESUAHSUHEUSAHEUSHUEHSUHEUSAHEU