08/09/2009

Produtor sobre a 6ª temporada: “Nem tudo em Lost será respondido”

A temporada das respostas. É isso que a imensa maioria dos fãs espera do último ano de Lost. Mas, será que veremos tudo aquilo que queremos? A resposta óbvia é não e a justificativa é a mais simples possível: nossas expectativas não necessariamente coincidem exatamente com aquilo que os caras que fazem a série tem em mente. Assim, compreender e aceitar isso como um fato, será a meu ver, a chave para curtir o encerramento da série em 2010.

Leia mais...

    Presente num Festival de Artes e Música de Seattle, o produtor executivo e roteirista de Lost, Carlton Cuse, reiterou que nem tudo será respondido; deu pequenas dicas sobre o que veremos na 6ª temporada; além de apontar uma possibilidade com grandes chances de se tornar realidade num futuro não muito distante: a continuidade de Lost.

    Sobre as respostas

    “Algumas vezes não saber de tudo é mais interessante e mais satisfatório. O que dá tanto poder aos mistérios é exatamente a incerteza que os cercam, e tirar isso deles pode significar tirar toda a graça. Portanto, (como já foi dito antes) nem tudo ficará claro em Lost, embora nós tenhamos um mapa bem desenhado do que nós achamos que deva ser explicado.”

    Sobre a 6ª temporada (com pequenos spoilers)

    “Muitos rostos do passado da série aparecerão na 6ª temporada, incluindo os de Charlie e possivelmente da aeromoça Cindy”, comentou Cuse ao lado dos também roteiristas e produtores, Eddy Kitsis e Adam Horowitz, reforçando mais uma vez todo o falatório que tomou conta dos principais sites e blogs dedicados à cobertura da série nos últimos meses

    E qual será um dos principais elementos dessa temporada? “Teremos uma forte inclinação espiritual no último ano de Lost”, disse Cuse complementando ainda que a última cena da série já está totalmente planejada. Curiosos? Eu também, claro.

    Fim da 6ª temporada = fim de Lost? Não necessariamente

    Falando abertamente sobre o tema polêmico para muitos fãs, tanto Cuse quanto Kitsis e Horowitz afirmaram categoricamente que não tem qualquer plano futuro para trabalhar em um spin-off de Lost. Cuse contudo, disse que a Disney (detentora dos direitos de Lost) seria tola se não quisesse ganhar mais dinheiro com uma franquia tão poderosa quanto Lost.

    E com isso em mente, pergunto: você acompanharia uma nova produção baseada no universo de Lost mesmo que ela usasse personagens novos envolvidos numa trama diferente?

    Com informações do blog Pop Distillery

18 comentários:

Gabizinha Vidal -Santos -SP disse...

Bom eu gostaria q todas as pontas soltas deixadas fossem todas respondias. + eu espero q as + importantes sejam bem respondidas enfim, esperando p ver como td vai acabar ou não?
Se por um acaso haver um filme ou uam outra série relacionado a Lost com outros personagens etc etc, eu vou querer ver sim ainda + q talvez os mistérios q não forem respondidos no final de Lost podem ser respondias nesse spin off, enfim de isso acontecer mesmo né.

Gabizinha Vidal -Santos -SP disse...

ah fiz a egípcia pros pequenos spoilers heheh =P

Bleffe disse...

De repente novas temporadas com tramas diferentes, mas os mesmo personagens. A vida deles "fora da ilha" se é que isso vai acontecer...

bruno disse...

estao começando a pipoca....num sei nao hein..não gostei dessa noticia.

Icaro disse...

acho um spin-off de lost muito 'forçar a barra'.

se eles pretendem "deixar no ar" alguns mistérios, pra quê criar outra série (ou sei lá o quê) com mais gente e mais mistérios ainda?

se fizerem isso, sem sombra de dúvidas, vão encher de revelações/curiosidades/coisas que só quem assistiu Lost vai entender pra atrair os fãs da série original e, no fim das contas, 'obrigar' o fã de Lost a ver um spin-off só por causa de alguns minutos em um episódio qualquer que vai revelar um segredo que não foi ao ar no original.

se acontecer, vão avacalhar mais uma série por causa de alguns milhões de dólares. =P

Jonatas Corteze disse...

não queria ter lido nada sobre possíveis continuações :(

mas ñ me impressiono tdo eh show business...

esperaremos...é o q faremos

Rodrigo disse...

Personagens novos, não. Mas talvez algo focado na vida Iniciativa Darma ou como era a ilha no tempo do Black Rock... mas, talvez

Jackson Good disse...

Um spin off detalhando a Dharma, ou os Outros, ou a história da Ilha ao longo dos séculos... não seria má idéia. Se os criadores fossem os originais. Algo com os mesmos personagens, abordando os mesmos temas, aí não. As questões centrais precisam sim ser respondidas nessa 6a sexta temporada, e as constantes declarações em contrário por parte dos produtores só me deixam com medo. Como se eles estivessem se justificando por antecipação.

Malucom disse...

Já estão mudando o discurso. Antes eles diziam: Lost acaba na sexta temporada e não tem mais nada depois disso! Agora já deixam essa possibilidade em aberto.

Quanto aos mistérios, é fato que vamos ter que aceitar que nem tudo será respondido. O que já era de se esperar tamanha quantidade de coisas deixadas no ar.

O que não deixa de ser lamentável, pois passa a impressão que certos mistérios foram inseridos de forma gratuita só pra gerar curiosidade

lucas disse...

eu até veria, mas sem os produtores originais duvido que seria algo que eu curtisse realmente, seria como eu assisto fringe, heroes ou smallville, só para acompanhar. Lost marcou pela originalidade e interatividade. acho difícil um spin off marcar tanto assim

Edvaldo disse...

Não acompanharia NUNCA essa continuação de L O S T, caso seja produzida.
Faz 5 ou 6 anos que eu me mato, na tv, internet e TUDO quem tem sobre LOST, ja chega pra mim ¬¬'

Couto disse...

Essa entrevista deixa ainda mais claro algo que todo mundo já sabia: a pressão por audiência fez os roteiristas lançarem mistérios a esmo, apenas para prender mais espectadores. Eles atiraram para tudo que é lado, e agora não têm mesmo como responder essa salada de "enigmas" criados não mais por intelectuais, mas por executivos munidos de pranchetas com pesquisas de "pontos". Lost já tem seu lugar na história da televisão como a série que mais decepcionou quem viu o que chegou a ser no início.

Rodrigo disse...

A verdade, é que depois de tanto tempo dedicado à série, a compreendê-la... levando a sério e confiando nas respostas... e agora eles vem com esse papo! Não tá bom pra mim, não. :(

Rodrigo disse...

Ah, lembrei agora. Eu ia dizer que seria interessante uma outra série, por exemplo, focada no Locke. Assim com fizeram com Angel, que saiu de Buffy. =)

marco.f7 disse...

Concordo com o Couto e com o Rodrigo. Puta sacanagem heim, os fãs de lost não merecem isso. Pra mim todos os mistérios devem ser esclarecidos. Ponderem senhores produtores de Lost, acompanhar 6 anos pra ver todos os mistérios resolvidos e no fim acontece essa putaria. Por favor...

Jô Domingos disse...

Olha pessoal, tb considero uma tremenda "bola fora" essa de deixar mistérios sem respostas em Lost. Simplesmente pelo fato de q esta ñ foi uma estória q acompanhamos por 5 ou 6 meses; são 6 anos interagindo c um produto na ância de veronde ia acabar e chegar ao final cheio de lacunas... outra série, filme ou qualquer produção q fosse sob um outro olhar q ñ o dos losties como acompanhamos vá lá... mas ñ responder coisas fundamentais agora pensando numa produção futura é injusto c a grande maioria dos fãs.

mlchinchan disse...

Para mim, os principais mistérios e enigmas devem ser respondidos na própria série (e não em outra plataforma, seja qual seja).

Mas os mistérios que ficaram soltos e menores, acho que podem ser respondidos em outras plataformas e até uma série spin-off. Mas acho que independente da plataforma, todo esse conteúdo deveria ser reunido como extras em um DVD. Facilitando o acesso as pessoas (e economizando tempo e trabalho).

Por exemplo, nunca tive muito tempo para acompanhar todos os ARG's (Lost Experience, Find 815). Gostaria de ver todo esse material reunido.

Mais informações sobre a Dharma Iniciativa, Hanso Foundation, Black Rock, os Outros, as empresas Widmore, empresas Paik também seriam muito bem vindas ao meu ver.

Saulo disse...

Deviam fazer uma série spin off pra explicar a história da Libby.... rs