03/09/2009

O mapa da ilha de Lost como você nunca viu!

Acampamentos, vila e estações Dharma, navio Black Rock, templo, Jughead e muito mais. Desde a primeira vez que surgiu um mapa da ilha (ainda na 1ª temporada, lembra), localizar os vários sets vistos ao longo da trama sempre foi um dos maiores desafios/prazeres para quem gosta da série.

Interpretações sobre o mapa não faltam na rede, mas agora a brincadeira ficou ainda mais divertida graças a um trabalho feito pelo pessoal da revista Mundo Estranho, que produziu um mapa interativo e bem bacana destacando alguns dos principais cenários da série.

Além de breves descrições sobre cada um daqueles locais, há também vídeos alusivos e até um desafio que testa seus conhecimentos gerais sobre Lost. Depois de conferir o mapa, não esqueça de dizer se acha que tá tudo no lugar ou se discorda de algum ponto.

15 comentários:

SuperHiperUltraMega disse...

Uia, eu tava agora brincando de ver as coisas, ficou muito bem feito adorei isso aew, apesar de algumas localidades não baterem com acontecimentos na série...

Por exemplo, a distancia da estação aonde levam a Clair e o acampamento.
E tb o Cargueiro estar totalmente longe da praia do acampamento,s endo q Juliet estava sentada lá vendo a fumaça após a explosão..mas fra alguns detalhes, adorei mtão!

lucas disse...

esse eu já tinha feito, só achei sem sentido a senha do último desafio, muito obvio

rzneto disse...

Qual é a senha afinal de contas??

Pedro Eurico disse...

Eu sei que sou daltônico, mas cego eu não sabia, não achei no mapa o local onde os tripulantes da cauda do avião ficaram. Será que o povo da revista esqueceu Mr. Eko e cia?

Filipe disse...

Qual é a senha afinal de contas?? (2)

Cora disse...

Demorei três anos pra descobrir a senha pra a frase "ille qui nos omnes servabit"....e fiquei com raiva...huahuaha, podia ter sido algo melhor....pra quem cansou de tentar, a senha é a própria frase...

Leo disse...

engraçado eu coloquei a frase certa na senha final mas nao aceita, tentei todas as variações, palavras isoladas, nomes de personagens e nada... q raio de senha eh essa?

lucas disse...

como a Cora disse é só repetir a frase em latim:" ille qui nos omnes servabit" na senha que libera o cadeado

vinicius disse...

Não foi o pessoal da revista Mundo Estranho que fez o mapa, mas sim da Super Interessante!!!

Davi Garcia disse...

O mapa está hospedado no site da Super (que tb é da Ed. Abril), mas foi feito pela Mundo Estranho, que falou sobre ele na edição de julho da revista.

kleyson disse...

É que na internet, a equipe de SUPER e Mundo Estranho são a mesma. Mas o projeto do Mapa de Lost veio da redação da Mundo Estranho. Vocês viram o brinde que ganham ao liberar o cadeado?

Thiago disse...

Klyson, já joguei 2 vezes e nao percebi brinde nenhum ao liberar o cadeado. Qual é o brinde? onde fica?

Andre disse...

Bom me lembro muito bem em uma entrevista que os produtores de Lost disseram que todos nos ficariamos surpresos ao ver a ilha por cima...
se for algo semelhante a esse mapa ficarei decepcionado!

SUYANE disse...

A brincadeira é legal, mas os locais e as distâncias não batem. O píer ficou isolado do acampamento Dharma, o Black Rock no meio do caminho para a torre de rádio, e o Centro Médico, que era para ser perto do acampamento dos Losties, ficou do outro lado da ilha. A Estação Chama, que foi encontrada antes do acampamento Dharma, aparece depois dele, sem falar na estação Hidra, totalmente distante tanto do píer como do acampamento Dharma. Também não bate a Jughead e o acampamento dos outros de 1977, que deveriam ser próximos um do outro. Valeu pela iniciativa, mas as localizações estão meio confusas.

rubens disse...

que isso!!
haha, resposta na cara: ille que nos omnem servabit, hehe tentei de tudo que imaginava jacob, aquele que nos protegerá, nos salvará, richard alpert