24/09/2009

Em nova entrevista, produtores de Lost voltam a falar sobre respostas da 6ª temporada

Fã das entrevistas que Damon Lindelof e Carlton Cuse dão, foi com surpresa que me deparei com a publicada na edição de outubro da SuperInteressante que recebi hoje.

Obviamente não posso republicar a matéria na íntegra, mas abaixo você confere os principais destaques do texto assinado por Fábio Barreto.

Ah, e fiquem tranquilos pois não há qualquer spoiler ;)

Leia mais...

    Sobre respostas

    "Nós sabemos as respostas de tudo há anos, mas temos de encontrar uma forma de apresentá-las para o público na hora certa... No fim do programa, queremos que o público se importe mais com o destino de alguns personagens e menos com a origem da ilha", disse Lindelof.

    Sobre a iminente falta de (algumas) respostas.

    Lindelof tocou também num outro ponto polêmico recente ao dizer abertamente que eles não conseguirão colocar todos os pingos nos is, sobretudo quando consideramos mistérios que não são fundamentais para a trama como um todo. E sobre isso, fico com Lindelof, já que também não vejo - como já disse antes - que a falta de resposta por exemplo para Libby seja um grande vacilo.

    Sobre os mistérios que serão elucidados

    "O final da série vai ser focado nas respostas dos mistérios mais relevantes para o público. Como a estátua de 4 dedos, o monstro de fumaça... Mas não queremos ser didáticos", comentou Cuse complementando ainda que os fãs não devem esperar que eles dissequem e expliquem todos os segredos da ilha de forma didática. Será que alguém iria querer isso?

    Sobre eventuais mortes

    "Não podemos falar, mas achamos importante matar alguns personagens no programa", falou Cuse de forma objetiva. E sim, não tenho a menor dúvida que veremos mais mortes antes do fim da série.

    Sobre a vida após Lost

    "Não queremos encerrar Lost de um jeito sem graça e só responder as grandes perguntas em um filme anos depois, nem fazer uma nova série... Queremos admirar nossa obra simplesmente e tocar o barco", encerrou Lindelof.

    Satisfeitos?

18 comentários:

Unoversi disse...

Satisfeitíssimo!!!

Nem vou mais ver a 6a temporada...

SuperHiperUltraMega disse...

Pow, eu achei manero e muito satisfatório o que foi dito...ibom saber, assim vou comprar a revista essa semana!

Quanto as respostas pra tudo, aredito q teremos quase todas as respostas, porém, como foi dito tb ae, tme coisa q não tme importancia pro enredo, tipo o lance da tatuagem do Jack, q fizeram um episódio...rs...Mas é isso.

Ansioso e roendo as unhas!

SERÁ Q O SAIYD MORRE??

Lucas Rodrigues disse...

Velho, eu tenho 99% de certeza que essa 6ª temporada vai ser a melhor já vista na TV (ou no Monitor).
Esses caras já criaram toda essa história, não é possivel que eles façam uma cagada logo no fim!
Como muitos já disseram, vou dizer também, Eu confio seguramente nesses caras (espero ñ estar enganado! =p).
Valeu Dudes!
;D

Lucas Sena disse...

Estou satisfeito, não vejo o problema, sinceramente, deles deixarem de explicar algumas coisas da series, que como ja disseram, são relevantes.

alem do mais, existem misterios que eles nem sabem, que as pessoas criaram, lost é uma serie que se uma folha se mecher atras da cena, as pessoas fazem rumores sobre a tal folha que e mexeu. e isso não tem relevancia nenhma na trama.

vou deixar minha opnião para quando a serie acabar, ai sim posso elogiar ou me irritar. n quero alfinetar ngm mas, o que me surpreende é algumas pessoas que leem esse tipo de noticia e jogam anos de LOST fora, só porque eles disseram que n vão explicar algumas coisas. isso é muito radical ao meu ver ;/ eu prefiro esperar o que acontece, lost sempre surpreendeu(pelo menos a mim), e não é pq é a ultima temporada que vai deixar de surpreender.

ghribacki disse...

Eu ainda acho um grande vacilo não resolverem a história da Libby... Não acho que fosse algo que merecesse um episódio inteiro pra responder, uma simples menção já seria o suficiente (como fizeram com o "mistério" de como Michael e Walt saíram da Ilha e foram resgatados).

Agora, convenhamos que como fãs hardcore da série, é MUITO chato ficar ouvindo todo mundo dizer "eu disse desde o começo que não iam responder tudo". ¬¬
Confesso que me desapontei um pouco nas últimas temporadas, pois achei o ritmo muito devagar desnecessariamente, mas ainda tenho fé de que no final todo mundo que falou mal do trabalho dos caras desde o começo vai ficar sem voz, assim como nós, fãs hardcore.

Abraço!

Roberto disse...

Acredito q deveriam ter explorado temporadas anteriores pra desvendarem os pequenos mistérios... Óbvio q não conseguiriam resolver os pequenos, criados só pra trazer empolgação, ibope, enfim, dinheiro!
Porém, sei q os mais importantes serão explicados e isso conforta. Mas, ainda fico encasquetado com isso há muito tempo e provavelmente não irão desvendar: o q era aquele pássaro verde, tipo Fênix, q voou no final da 2 temporada e ainda falou o nome do Hurley?

Alícia Melo disse...

Acho q o Jack morre, não sei pq. E eles não matando o Des, o Ben [morro de medo e amo o personagem], Saiyd, Sawyer e Hugo tudo ótimo. uhahuauhhuahu

Roger disse...

"O final da série vai ser focado nas respostas dos mistérios mais relevantes para o público. Como a estátua de 4 dedos, o monstro de fumaça"

Po... então eles não querem responder aos "misterios desnecessarios" criados pelo publico né ?

Tá na cara q eles tão pedindo desculpas adiantadas pela incapacidade de limpar a propia bagunça q eles criaram

agora ficar batendo na tecla da Liby é so um jeito de criar polemica em cima de uma coisa inutil, ja q tem dezenas de outros misteris q aparentemente eles não vão resolver e q eles podiam citar

é facil falar da libby porq vira tumulto e a galera esquece de um monte de outras coisas enquanto fica defendendo isso ou aquilo

pois é gente o q o dinheiro não faz com a convicção das pessoas ?

Sentir + Vida disse...

Penso que LOST entre para a história da televisão.... para a 6ª temporada nos resta aguardar pacientemente e não resta duvida q será a melhor de todas, e tomara que seja o final dos finais, tomara que alem de ser uma série história, seu final seja um final histórico!

moliver disse...

SE ELES JÁ SABIAM DE TUDO DESDE O INÍCIO, COMO IMBUTIR TANTO MISTÉRIO PRA DEPOIS DIZER QUE NÃO SÃO IMPORTANTES????
ACHO QUE VACILARAM E PERDERAM O RUMO. DA SEGUNDA PRA TERCEIRA TEMPORADA MUDARAM 80% DA HISTÓRIA.
JÁ PENSOU NÃO VERMOS RESOLVIDOS OS MISTÉRIOS QUE PASSÁVAMOS HORAS TENTANDO DESVENDAR E SABER QUE FOMOS IDIOTAS EM CRIAR TEORIAS E EXPECTATIVAS QUE SERÃO NULAS, SE O AVIÃO POUSAR EM LAX E TUDO SEGUIR SEM GRANDES EXPLICAÇÕES.
MAS VAMOS ESPERAR, AFINAL, CRÍTICAS SÓ DEPOIS DO ÚLTIMO EPISÓDIO DA SEXTA TEMPORADA...
ESPERO ELOGIAR E BATER PALMAS DURANTE ANOS E LEMBRAR DA MELHOR SÉRIE QUE JÁ VÍ!

helio disse...

de todos os mistérios desnecessarios o unico que eu queria saber a resposta era a entrega de suprimentos dharma pra escotilha na segunda temporada...

Gladson disse...

Para aqueles que acham os mistérios envolvendo a Libby aqui vai:
Porque ela estava com Hugo no sanatório, porque não disse a ele que já o conhecia e depois acabou tendo um romance com o mesmo?
Porque ela deu de presente um barco para uma pessoa que havia acabado de conhecer, e foi com ele que Desmond caiu na ilha...
Para mim estes mistérios são sim de “grande importância” na serie, pois envolve outros personagens e afetou diretamente o futuro deles!

Mari Silva disse...

Gladson, tô contigo. Adoro a série, mas não vou ficar aqui dizendo amém toda vez que esses caras, cheios da grana que a minha audiência os proporcionou, aparecem para dizer que não vão responder isso ou aquilo por que é desnecessário. Permitam-me definir o que eu considero necessário ou não ser esclarecido. Eu, hein! Deixem os fãs reclamarem, ué! Eles são os responsáveis pelo sucesso da série, assistem furiosamente, têm mais é que ser pelo menos ouvidos.

Gabizinha Vidal -Santos -SP disse...

Sim satisfeita, e realmente eu to + preocupada com os destinos dos personagens , e eu não espero e nunca esperei q eles expliquem a mitologia por exemplo de forma didatica, qume tá esperando isso tá viajando na mainese hehe.

Malucom disse...

Concordo com o gladson e a mari silva. O problema é que tem uma pessoas que dizem amém pra tudo que esse caras falam nesses entrevistas.

Sou super fã da série, mas certas coisas foram inseridas de forma gratuita, só pra conseguir audiência mesmo! Pelo menos é isso que eles dão a entender quando aparecem e falam essas coisas!

Não quero só saber os destinos dos personagens. Quero saber pq a ilha é daquele jeito! Senão até eu viro roteirista de série.

Aurélio disse...

acho que vou me decepcionar com o final, vai ficar muitas dúvidas

Doraemon disse...

O problema é que cada um acha um mistério mais importante que o outro.

Eu, por exemplo, acho muitíssimo importante o mistério da Libby. Ela sabia de algo antes de embarcar lá.

Mas ainda boto fé que, caso o final seja decepcionante, os fãs vão cobrar tanto por respostas que algo vai ser feito. UM ARG, um filme... sei lá. Quem conhece o rolo de Neon Genesis Evangelion sabe o que tô falando.

Roger disse...

o verdadeiro problema são as pessoas q apoiam as contradições que os roteiristas fazem só pra não adimitirem q o seriado tá perdido

quem ve o seriado desde o começo e qem pesquisa sobre lost já sabe que os roteiristas mentem e tiram sua resonsabilidade das decisões criativas

agora a gente ve pessoas que inves de analisar ou assumir q os caras tão pisando na bola, ficam elogiando e defendendo cada mancada deles

se eu pudesse voltar no tempo ia assistir o lost sem visitar blogs, sites e evitar de saber qualquer coisa do seriado, mas o pior é q nem tem jeito, porq cada espirro q alguém dá na serie vira tema pra um falatorio sem fim e é praticamente impossível fugir desses assuntos