22/09/2009

5 anos de Lost e um presente de grego na Lost University

22 de setembro de 2004. Há exatos cinco anos estreava na tv americana a série que se tornaria adorada por milhares de pessoas ao redor do mundo.

Obviamente não me recordo do que fiz naquele dia, mas lembro bem que Lost já gerava muita expectativa antes mesmo de estrear, afinal, àquela época ela simplesmente tinha o episódio Piloto mais caro já produzido pela tv.

Leia mais...

    Como você já sabe, bastaram poucos episódios para que a série se tornasse um fenômeno gerando o imenso interesse que alimentou por tabela a criação de diversos sites, fóruns e blogs. E foi justamente assim que o Dude nasceu e o resto dessa brincadeira você já conhece interagindo conosco por aqui praticamente todos os dias.

    Inegavelmente um marco na história da tv mundial, Lost vai deixar (até mesmo para seus detratores) muita saudades quando chegar ao fim em maio de 2010, mas enquanto esse dia não chega, curtamos e comemoremos mais um aniversário.

    Aliás, por falar em aniversário de Lost e seu fim próximo, foi pro ar hoje um texto escrito por mim para o ótimo Sedentário & Hiperativo justamente sobre a série. Sinta-se mais que intimado convidado a passar por lá e conferir ;)

    Mas como nem tudo são flores...

    No mais recente podcast do site oficial da série que dá destaque aos cinco anos de Lost, há também uma informação nada boa para a imensa maioria dos fãs brasileiros que já se registraram no Lost University.

    No papo comandado por Kris White, o coordenador de roteiros de Lost, Greg Nations, afirmou que somente quem tiver o box Blu Ray da 5ª temporada poderá usufruir totalmente das funcionalidades que o curso a ser promovido a partir do dia 8 de dezembro oferecerá. A restrição tem uma explicação: todo conteúdo será disponibilizado através do BD Live, uma funcionalidade que só existe no Blu Ray.

    Não foi revelado se aqueles que não tiverem o Blu Ray ficarão totalmente impedidos de participar, mas não custa nada torcer desde já para que a coisa mude até a brincadeira recomeçar. Cruzem os dedos, portanto.

4 comentários:

lucas disse...

ah que pena do lu, essa era a duvida geral nos foruns do lu, vi gente de todo mundo perguntando isso. Será se agente não consegue participar através de boas almas que disponiblizem esses conteúdos na net via youtube ou outra coisa. esperemos

Eduardo disse...

Ai, ai, ai. Agora que eu estava ficando animado p/ participar do meu 1º ARG, eles ferram com tudo.

SuperHiperUltraMega disse...

EU já nem esperava grande coisa, e a culpa mesmo é do pessoal que cuida da distribuição, dvulgação aki no Brasil.
Altos impostos e muita burocracia impede esse tipo de lançamento pra nós...Infelizmente.

Mas como disseram ae em cima, a gente acompanha tudo via Youtube
rs

Gabizinha Vidal -Santos -SP disse...

Maguei =/