20/09/2009

Avião, turbulência... 6ª temporada de Lost revisitará uma cena antiga

E é claro que o que está logo abaixo é spoiler, mas se a curiosidade falar mais alto você já sabe o que fazer.

Leia mais...

    Quando se discute as cenas que figuram no rol das mais marcantes de Lost, aquela que mostra o interior do voo Oceanic 815 e tudo o que aconteceu antes da queda é uma escolha natural. Mas, e se o que vimos antes naquela sequência tiver desdobramentos diferentes daqueles que conhecemos até então?

    Respondendo essa questão, Ryan do Hawaai Blog repercutiu em seu ótimo e mais recente podcast no The Transmission, um relato detalhado feito por uma mulher que ele identifica como J e que conferiu de perto uma recente gravação dentro dos estúdios Diamond em Honolulu, que recria o interior do Oceanic 815.

    Segundo J, as gravações mostram:

    1) A repetição da conversa em que Jack pede uma bebida à aeromoça Cindy, além de Rose esperando Bernard voltar do banheiro.
    2) A forte turbulência que sacode o avião, só que dessa vez com um diferencial significativo: a aeronave continua o voo pelo Pacífico.
    3) Bernard voltando do banheiro e brincando com Rose que precisaria trocar de roupa.
    4) Cindy correndo para o fundo do avião onde Charlie aparece agitado fazendo com que ela chame por um médico.
    5) Hurley sendo reconhecido como o cara do Chicken Shack pelo Dr. Arzt, que pede ao dude que ele repita a fala do comercial (uma referência provavelmente àquele exibido na última Comic Con)
    6) Sawyer por perto observando tudo.
    7) Boone reclamando por não ter conseguido ficar na 1ª classe e trocando algumas palavras com Locke, que mais tarde (quando o avião aterrisa) aguarda a ajuda de um funcionário da empresa para colocá-lo na cadeira de rodas, com Jack esperando pacientemente.

    Além desses detalhes para lá de curiosos, J contou também que gravações mostrando outros passageiros ainda deveriam ocorrer. Segundo ela, Claire, por exemplo, também estava no set na ocasião embora não participasse daquela gravação, indicando assim que de fato ainda deveremos ver mais cenas novas envolvendo não só a loirinha, mas também Kate e o casal Sun e Jin no interior do avião.

    ***

    Pois é amigos, para o desespero de alguns fãs, as indicações de que realmente veremos algum tipo de reboot na trama são cada vez maiores. E se isso inicialmente soa como uma pisada de bola ou uma virada arriscada na trama, é bom ter em mente um pedido feito pelos produtores da série: “Acreditem no que estamos fazendo.”

    Eu boto fé nos caras, e vocês?

33 comentários:

Rodrigo Cerqueira disse...

Davi, concordo com você. Não nos esqueçamos: isso é LOST! Se vai ter reboot, não pense que será um "e viveram felizes para sempre...". Eu não era favorável a vê-los chegando a Los Angeles nem achava que isso aconteceria, mas tenho certeza de que não vou me decepcionar se a escolha dos produtores for essa.

Pedro disse...

Gente, mesmo se for reboot, relaxem,,, os caras nao vao pisa na bola!

Gustavo disse...

Eu confio neles. Mas mesmo assim ainda fico com um pé atrás. Hehehe

T disse...

Fé Total nos caras!
Afinal, se eles não fossem bons, milhoes de pessoas ainda não estariam ansiosos por cada episódio depois de quase 6 anos!!

Erik Trovão disse...

Concordo!!! Antes de iniciar a quinta temporada,já haviam vários indícios de que a ilha havia voltado no tempo!! Óbvioquefiqueiapreensivo,mas depois que a temporada começou,vi que os roteiristas sabiam o que estava fazendo!! Conseguiram lidar com as viagens no tempo de forma original, mantendo a lógica da narrativa, mantendo tudo conectado e tornando a história ainda mais interessante (pelomenos para mim)!! Tb não queria que houvesse um reboot da trama, mas agora já me conformei e já comecei a gostar da idéia, pois sei que nada será como estamosimaginando!! Com certeza,seremos surpreendidos!!! E é isso que LOST faz melhor!! Confio nos roteiristas!!!

Leonardo disse...

Bom, tenho duas hipóteses para o que pode acontecer.

Ou vai ocorrer um reboot mesmo, e a serie vai acabar no primeiro episódio, sendo os outros usados para explicar o porque de aquilo ter acontecido, e sobre a ilha.

Ou(prefiro essa) teremos a série trabalhando com realidades alternativas, onde ao mesmo tempo em que eles morreram na explosão, ele voltaram para LA e caíram na Ilha. Variando entre elas como foi os flashbacks nas primeiras temporadas, os forwards das 2 ultimas com o presente.

Seja lá o que for, eu confio neles.
AUHSUAhsuaHSUAHushaUH

alexandre disse...

Pelo visto, Boone, Bernard e Rose nao lembram de nada.Até agora só a Kate parece lembrar do q aconetceu na ilha
lol

SuperHiperUltraMega disse...

Gostei mto da alternativa q o LEONARDO ae acima diz q pode ser o final.

Mas enfim, nauma cho q seja um real reboot, afinal...Se for, mesmo, então apagamos tudo q já aconteceu e todos os mistérios ficarão sem resposta, pq nauma conteceu mesmo e nem vai precisar, né?

tipo, o sumiço da Claire, aparição da Illana e tals...ceio q a 5a temporada acabou num ponto alto e forte, e se rolar reboot, naum terá acontecido, entãoa cho q essas cenas ae fazem realmente parte de algum acontecimento ,mas naum sei ainda dizer aonde se encaixa na trama

Panthro disse...

Se eles não caíram na ilha, não existe ninguém pra voltar ao passado e detonar a bomba. Isso vai criar um paradoxo que destruirá o mundo quando chegar a época que eles voltaram pra ilha. Vocês já viram Donnie Darko?

Cleyton disse...

Acho que a explosão da bomba, reboot, vai ter alguma coisa relacionado à Desmond tipo o que aconteceu em Flashes B.. Contudo fazendo ele voltar a trama! Mas resta saber se o que aconteceu em The Incident foi o mesmo no final da segunda temporada!

Jade disse...

Também confio nos caras.
Pelo trabalho que eles fizeram até agora (que apesar de tudo fez com que alguns fãs perdessem um pouco a fé na série - o que eu discordo completamente) duvido que eles pisariam na bola.
Eles sempre tiveram tudo sob controle e sabiam o que estavam fazendo.
Tenho certeza que a 6ª temporada vai ser incrível!

augusto disse...

O problema do reboot é q ele parte de um erro grave de roteiro. Só acontece o reboot pq o Faraday avisa ao Jack da bomba. E para o Faraday estar na ilha, ele precisa ter nascido antes. Com a explosão da bomba, ele não nasce, já q ainda estava na barriga da mãe. Infelizmente, temos aí um grande paradoxo.

Tarcisio disse...

eu tô com o Cleyton, acho que pode ser algo parecido com o que aconteceu com o Desmond quando ele girou a chave

bruno . disse...

PQP, vai ser foda d+, mas será que os losties tem consciencia de tudo que aconteceu?? Acho q os roteiristas sabem oq fazem.. eu espero!!
abç

Felipe disse...

"7) Boone reclamando por não ter conseguido ficar na 1ª classe"

Engraçado ler isso, não sei se vocês lembram, mas quem reclamava por não ter ficado na 1ª classe era a Shannon, isso é mostrado em vários flashbacks...

Será que os papéis se inverteram? Boone "virou" Shannon?
Bizarro, mas confio nos produtores...

Eles não vão falhar na ÚLTIMA temporada
Se falharem vou desejar que o monstro de fumaça pegue cada um deles

Erick Tsarbopoulos Graziani disse...

Eh, pode ser q seja como Donnie Darko msm... Eh o mais provável...

Mas achei legal o final do Leonardo:
No primeiro episódio a série acaba e nos outros temos flashbacks de todos os porquês!

uhahuahuahu
Jah q a série começou em "In Media Res", o mais provável eh q acabe assim tb...
Daí acho q estaria bom, mas eu QUERO A CLAIRE! MUITO LINDA!

Fábio disse...

não quero soar agressivo nem nada, mas vamos respeitar quem nao quer se envolver com spoil...
olha o titulo q vc coloca!

tenta da uma aliviada com as informaçoes... falar q um aviao vai cair ja é falar demais -.-

Davi Garcia disse...

Fábio, não sei o que há de spoiler num título que faz referência explícita a uma crena que JÁ aconteceu. Se você não leu o restante do post não faz ideia do que se trata. Agora, se leu, o fez porque quis e portanto não venha querer despejar sua frustração nos outros.

Abraço!

Hallyson disse...

Eu confio, mas confesso que tenho medo! Afinal é muito arriscado esse tipo de condução na trama!

Diego disse...

Acredito que esse Reboot vai ser alguma espécie de Ilusão,ou sonho,ou qualquer coisa do genêro.

a unica coisa que me deixa triste,é que eu esperava ver um emocionante reecontro entre Sun e Jin. :(

Tekaa* disse...

Só um PS gente, sei qe não se relaciona muito com o post, mas queria avisar que acabei de visitar o site da Lost University, e descobri por acaso essa atualização no Lamp Post, veículo de notícias de universidade fictícia:

"Centenas de testemunhas relatam fenômeno não-explicado."

Trataria-se de uma forte luz clara acompanhada de sonoro zumbido que teria sido experienciado dentro de todo o campus, seguido de ocasionais sangramentos de narizes (alguém mais aí teve uma rápida lembrança da Charlotte?!). Isso teria ocorrido na noite de quinta para sexta, às 11:59 da noite, aproximadamente. A Segurança do Campus não teria dado nenhuma informação maior sobre o evento ou suas causas, mas pediu calma e disse não haver razão para alarme. Haveria oficiais de saúde que estariam disponíveis no dia seguinte para o esclarecimento de quaisquer dúvidas.

Para ler o artigo na íntegra (em inglês):
http://www.lostuniversity.org/news.php?article=13

Ah, e pra quem tiver começado a se interessar mais por esse possível ARG, as matrículas da universidade estarão sendo iniciadas amanhã !

Jackson Good disse...

Nada bom. A impressão que passa é que os caras chegarm num ponto que não sabem como resolver a história, ou pra onde ir a partir daqui, e agora fazem uma MÁGICA pra zerar tudo, e poder fazer QUALQUER COISA com a história. Quem acompanha quadrinhos sabe que o Homem Aranha passou por algo assim, e foi uma polêmica enorme. Eu, como fã, estou espumando de raiva até agora.

Pensem bem: invalidar TUDO que vimos em 5 temporadas. De que forma maldita isso poderia ser remotamente bom? Rezo pra que não seja assim, que continue valendo de alguma forma, que eles se lembrem... ou que tudo isso que vem sendo divulgado seja o maior blefe, o maior MIND GAME da história, pra desviar a atenção. Improbabilíssimo, eu sei, mas prefiro acreditar nisso do que num reboot.

Ah, e realidades alternativas também seria uma solução bem ruim. Muito fácil, muito básica, muito MÁGICA. Muito abaixo do que o padrão Lost nos acostumou. Claro, é Los, os caras tem crédito... mas por enquanto, não posso deixar de me sentir desanimado com tudo isso.

Leo disse...

MICHAEL EMERSON GANHOU O EMMY 2009 DE MELHOR ATOR COADJUVANTEEEE!!!!!

Felipe Antonio disse...

Eu realmente acho muito complicado caber tanta reviravolta em apenas 17 episódios, eles vão realmente ter que se superar e surpreender bastante, ainda mais com essas confirmações do "Reboot" do tempo.

V_ Leal disse...

Lost não é religião então não boto fé não.rs
Mas já chegamos até aqui, agora o lance é se divertir.

Nada contra ao reboot em si, mas se acontecer como é que fica as coisas que já aconteceram, abre-se um universo paralelo? Já é mt coisa insana pra se explicar e mais essa de paralelismo é dose.
E logo na última temporada eles estão novamente fora da ilha depois da odisséia do retorno? Eu ainda acho que vão nos enganar do tipo: olhem, o reboot aconteceu - agora olhem de novo - era um flash tipo Desmond e tal.

Acho que eles vão vislumbrar aquilo que poderia ter acontecido se o avião não tivesse caido e só. Havia algo de sensato no meio de tanta loucura, que era o fato de não poder mudar o passado. Mas ae o Faraday vem com sua outra teoria e enlouquece tudo de novo.
Se acontecer mesmo, e todo mundo volta pro avião, o que acontece no tempo real da ilha, a Sun é teletransportada junto com o corpo do Locke pro avião quando o céu ficar roxo? Mt doideira rsrs

Ela e sua janela disse...

eu tb tenho medo desses reboot!! acho que vai dar o maior rebú, isso sim.
Confio nos caras, mas confesso que não acredito em um bom desfecho envolvendo reboots.... espero que isso não aconteça, ou se acontecer, que os caras me surpreendam..
aliás, como já fizeram muitas vezes, hihi

Alexandre Leonardo disse...

Eu já estava começando a ficar preocupado com está história de reboot, apesar de confiar nos produtores. Mas dai eu acabei vendo em algum fórum (não me lembro qual) sobre o reboot na verdade serem "flash-ifs". Assistiremos aos 3 primeiros episódios pensando que estamos assistindo ao reboot, quando na verdade estaremos vendo flash-ifs, ou seja, como seriam a vida dessas pessoas caso o 815 não tivesse caído na ilha... Isso iria servir para mostrar o motivo real deles terem caído (o Jacob pode prever o futuro e salvo-os, visitando-os e indiretamente derrubando o avião). A explosão da bomba irá na verdade levá-los de volta ao presente na ilha. Acho que ficaria muito bom se fosse assim !

Fábio disse...

-.-
para com isso... "revisitará uma cena antiga"??? isso nao é spoil?
vc simplesmente colocou no título q tem informaçao de gravaçoes referentes a uma suspeita q todos temos, deixada pela ultima temporada...
eu frequento o blog para saber infromaçoes sobre ARG, videos promocionais e coisas do genero, mas tento ficar longe de spoil e me deparo com esse título...
o blog é ótimo, espero q vc tenha mais cuidado da proxima vez...

Jackson Good disse...

V-Leal e Alexandre Leonardo, as idéias de vcs são as melhores. "Flash Ifs" em vez de reboot, perfeito.

Davi Garcia disse...

@ Fábio, sinceramente ainda não entendi a sua reclamação. Dizer que uma cena ANTIGA seria revisitada é spoiler quando se a cena JÁ aconteceu e eu nem mesmo falei qual era a cena? Se leu o restante do post (que trazia indicação de spoiler), o fez porque quis. Simples assim.

Cintia disse...

Droga de Reboot!!!!!!!
Estva torcendo pra q nõ fosse verdade. Espero q seja só uma demonstração de como a vida seria... Como disseram os flash ifs, seja lá o no q isso vai dar. Espero q 'Darlton' não comece a errar agora

Veja Isto disse...

Eu não entendendo todo esse desespero de vocês.

Na minha opinião, dar um reboot na série é uma forma super interessante de dar início à última temporada ! Não posso esperar.

breno . disse...

Seria mais aceitável se, por exemplo, as coisas mudassem somente a partir da turbulência... onde o avião não cai mas o Hurley continua sendo o azarado (nem que seja pra descobrir mais tarde que agora não é mais tão azarado assim), a Kate continua matando o pai etc...

Não vejo por que motivo isso deveria modificar o "passado" dos losties...

O jeito é confiar nos caras, né!