18/08/2009

As novidades do ARG e da Lost University

Como já havia comentado antes, o novo ARG que começou sutilmente na Comic Con e se estendeu pelo site Damon Carlton And a Pollar Bear continua com objetivos bastante obscuros. Isso, contudo, não diminui o mérito do departamento de marketing da ABC em manter em evidência o nosso interesse pela série.

Leia mais...


    Assim, dando continuidade à brincadeira anunciada anteriormente, rolou no domingo à noite uma festa num bar em Los Angeles ‘organizada’ pela Iniciativa Dharma. O bar foi totalmente decorado com objetos ligados à série e dentre eles havia uma escotilha na pista de dança e até o quadro do Black Rock que vimos sendo leiloado em um episódio.

    Quem também apareceu por lá (foto acima), foi o ator Sterling Beaumon (jovem Ben) que agradeceu pelo grande apoio que os fãs dão à série e anunciou um novo site onde estarão à venda edições limitadas de pinturas como essa logo abaixo centrada no Hurley, que remetem a eventos da série.


    Se esses quadros darão dicas sobre elementos da trama que serão importantes na última temporada de Lost eu não sei, mas à princípio (e julgando por este primeiro) diria que serão apenas itens para colecionadores. A conferir.


    Em julho, quando falei sobre o lançamento do site Lost University (cujas inscrições para um ‘curso’ sobre a série abrem no dia 22 de setembro), não havia outros detalhes sobre essa outra iniciativa do Marketing da ABC para manter a promoção da série. No último final de semana, contudo, algumas novidades surgiram na sessão dedicada aos destaques do jornal universitário que tem o sugestivo nome The Lamp Post.

    Uma das notícias fala sobre as opções de restaurantes no campus, sendo que todas tem nomes que remetem à série de alguma forma e fazem trocadilhos divertidos. Dentre elas estão o Mr. Clucks Chicken Shack (especializado em frango, claro), o Dharma Subs (sanduíches), Vincent’s Hot Dogs (cachorro quente), Ji Yeon (churrasco coreano) e até o Jarrah’s Killer Falafel. Há ainda uma banca com revistas e jornais chamada Exposé. Bem sacado, não?

    Há também outras notas igualmente curiosas, como por exemplo uma que fala sobre oportunidades para estudantes na área de aviação promovidas tanto pela Oceanic quanto pela Ajira Airline. Outra que aparece com destaque, fala sobre o conteúdo do Blu Ray da 5ª temporada que promete dar acesso exclusivo aos bastidores da gravação do 100º episódio da série (The Variable) e ao campus central da Lost University. E como se isso já não bastasse, tem até nota comentando a promoção de um tal professor Adam Nussdorf à chefia do pomposo Departamento de Estudos da Mídia e Educação Online, que será o responsável pela programação das aulas que serão dadas no tal curso.

    Por falar nele, a descrição das matérias do 1º semestre também estão disponíveis no site e são igualmente curiosas.

    Escrita Antiga na Parede

    Esse curso dará um olhar tanto na cultura quanto na história do sistema de comunicação do Egito antigo através dos hieroglifos. O significado desses escritos, de sua elaboração até o estado atual serão exploradas ao longo de duas sessões à medida em que deciframos essa esquecida língua dos deuses.

    Língua Estrangeira para Iniciantes

    Esse curso oferece duas aulas de nível introdutório que ajudará a preparar o estudante para qualquer situação do dia a dia. Os professores vão explorar 15 frases através do método de escuta e repetição.

    Estou Perdido, por isso eu sou

    Não é nenhum segredo que Lost incorpora temas filosóficos e referências na série. Descubra quem esses filósofos referenciados realmente são, e como vários apontamentos filosóficos e teorias se relacionam aos personagens e à narrativa de Lost.

    Física Introdutória de Viagem no Tempo

    Vá além da Viagem no Tempo explorada em Lost e examine conceitos básicos da Física passando pela percepção do tempo até realidades de viagem através do espaço-tempo. Professores ativos no campo teórico da física irão discutir esses tópicos ao longo de duas sessões.

    Seminário – A nova Física com Jeremy Davies

    O ator Jeremy Davies, intérprete de Daniel Faraday, discute sobre suas áreas de interesse na Física.

    Básico de Sobrevivência na Selva

    Se você ficasse preso numa ilha deserta, saberia o que precisaria fazer para sobreviver? Esse curso te dará informações básicas de como fazer isso até ser resgatado.

    *-*-*

    Bom, como você percebeu, material para que continuemos envolvidos com a série mesmo nesse período entre temporadas, não falta, e nós aqui do Dude continuaremos de olho em tudo, mas principalmente nas notícias envolvendo as gravações que começam na próxima semana lá no Havaí.

5 comentários:

Gabizinha Vidal -Santos -SP disse...

Eu tô + empolgada com o Lost University =], Gostei dos nomes dos restaurantes do campus principalmente do Vincent´s Hot dogs heheh. Poxa já começa semana q vem as gravações né, ai Meu Deus tenhoq me esforça e não ler spoilers.

Pedro Pellicano disse...

"não haviam outros detalhes"

Haver no sentido de existir não tem plural. :o)

"não HAVIA outros detalhes"

Davi Garcia disse...

Tem razão Pedro. Corrigido. Valeu!

bf disse...

Estava a pensar: divagações apontam-me para o seguinte - A nemesis do Jacob é a arma do pai da Sun, que é defendida pelo Ben.
O Jacob é a arma do Widmore e é defendida pelo Locke.
De alguma forma, o pai de Sun e o Widmore têm entre eles uma guerra antiga, que vem de muito atrás - pinturas nas paredes.
Todos pertencem a um povo que esta dividido e, quem sabe, pertencer aos losties a missão de os reunir de novo.

Cristiano Almeida disse...

Só uma pequena observação, eu acho que fica melhor do que "Estou Perdido, por isso eu sou" se traduzirmos como "Me perco, logo existo", em analogia à frase "penso, logo existo".

Abraços, Dudes.