27/07/2009

Tudo sobre Lost na Comic Con 2009


Como você já deve saber, no sábado dia 25 de julho rolou o último painel de Lost na Comic Con, a Meca do mundo nerd que acontece todos os anos em San Diego (EUA) e envolve quadrinhos, cinema e claro, séries de tv. Embora nenhum detalhe muito específico sobre a trama da 6ª e última temporada tenha sido dado no painel, novidades envolvendo o universo da série surgiram, bem como revelações sobre personagens além de dicas que podem ser consideradas spoilers pelos fãs mais radicais. Curiosos?

Leia (muito) mais...

    Em seu ano de despedida do evento, os produtores de Lost, Damon Lindelof e Carlton Cuse (divertidos como sempre), contaram com a presença dos atores Michael Emerson (Ben), Jorge Garcia (Hurley), Nestor Carbonell (Richard Alpert) e Josh Holloway (Sawyer). Outro ator que também apareceu rapidamente no final do painel sem dizer uma palavra sequer foi Dominic Monaghan (Charlie), o que inclusive pode ser encarado como a indicação mais contundente que de fato voltaremos a ver personagens que já deixaram a série. Essa forte possibilidade foi inclusive comentada por Lindelof no painel e já vinha sendo discutida na rede ao longo das últimas semanas como você deve ter visto aqui no Dude, certo? Agora, sem mais delongas, vamos aos grandes destaques do painel e de tudo mais que foi divulgado durante a Comic Con.


    A apresentação de um poster teaser (clique para ampliar) da última temporada de Lost com todos os personagens que são ou já foram regulares na série. Tudo bem que não dá para ver claramente porque a imagem é pequena, mas há personagens como Boone, Ana Lucia e Shannon por exemplo, que aparecem destacados na imagem. Outra coisa que chama muita atenção é o fato de Locke (no centro da imagem) aparecer de costas. Se isso significa alguma coisa não faço a menor ideia, mas se você quiser arriscar um palpite fique à vontade.



    Mistérios do Universo’, é esse o nome do 1º episódio de uma mini web série em estilo retrô que começou a ser disponibilizada no site da ABC no último dia 23 de julho com o intuito de explorar os grandes segredos e mistérios da Iniciativa Dharma. Depois desse, outros 4 episódios curtinhos serão disponibilizados nos dias 4 de agosto, 8 de setembro, 15 de outubro e 16 de novembro também no site oficial da série.


    Hurley como garoto propaganda de sua cadeia de restaurantes Mr. Clucks


    Kate Austen em programa de tv sobre os fugitivos mais procurados da América


    Propaganda da Oceanic Airlines diz que nunca houve acidentes na empresa

    Vídeos com dicas de um suposto reboot na trama da última temporada ou apenas um material divertido envolvendo o universo da série para confundir o público? Difícil dizer com 100% de certeza, mas não dá para negar que é no mínimo curioso ver: 1) Hurley falando em sorte em vez de azar depois de ganhar na loteria e voltar de uma viagem da Austrália; 2) descobrir que Kate - descrita como uma fugitiva perigosa -, na verdade não matou seu pai (Wayne Janssen), mas sim um funcionário dele chamado Ryan Milner que teria ido à casa que ela sabotara com explosivos, e que 3) jamais ocorrera um acidente nos 30 anos de existência da Oceanic Airlines!


    Outro ponto alto foi garantido por Jorge Garcia e Michael Emerson simulando uma divertida discussão no meio do público depois que Garcia pediu garantias aos produtores de que as cinco temporadas anteriores não seriam descartadas com um reboot, além de perguntar sobre supostos mistérios não respondidos (onde foi parar o inalador de Shannon que fez com que Sayid torturasse Sawyer na 1ª temporada?). Também foi durante essa ‘briga’ dos dois que exibiram o teste que Emerson ‘fez’ para o papel de... Hurley!

    Nestor Carbonell e seu delineador de olhos... Pouco antes do intérprete de Richard Alpert se juntar à mesa, foi exibido um vídeo simulando uma câmera escondida nos bastidores que mostrava Carbonell dando piti por causa da marca do delineador que lhe deram para usar, pouco depois de dizer para si mesmo no espelho, “Richard Alpert não é imortal, mas você é.”


    You are LOST, but not forgotten


    Um óbvio trocadilho com o nome da série dizendo que alguns personagens estavam ‘perdidos’ (mortos), mas não haviam sido esquecidos.

    E na lista de 21 vítimas temos (pela ordem): Gary Troup (autor do livro Bad Twin), o piloto Seth Norris, Dr. Arzt, Neil ‘Frogurt’, Roger Linus, Tom, Ethan, Ana Lucia, Libby, Nikki & Paulo, Karl, Danielle Rousseau, Alex, Shannon, Boone, Charlotte, Mr. Eko, Michael, Daniel Faraday e Charlie. E como bem notou o amigo Carlos Alexandre Monteiro do Lost in Lost que esteve presente no painel, Claire e Juliet não aparecem nesse vídeo, portanto...

    Durante a participação de Josh Holloway encarnando o Sawyer bronco dando choques fakes em Damon Lindelof, Michael Emerson soltou um ‘What a fuck is that?!’ ao perceber que estava lendo o roteiro de um episódio de Heroes que por sua vez havia sido guardado por Lindelof e Cuse como se fosse do final de Lost numa caixa.


    Estou vivo?

    Era essa a frase escrita na palma da mão de Dominic Monaghan, que entrou mudo e saiu calado do painel da série, mas ainda assim provocou um grande alvoroço entre os fãs de Lost.

    Para ver como foi o painel (dividido em vídeos de 4 partes), basta clicar aqui, aqui, aqui e aqui.

    Outras informações e revelações (com spoilers):

    - Tanto Juliet quanto Daniel Faraday aparecerão na última temporada, conforme Damon Lindelof confirmou durante o painel. Elizabeth Mitchell inclusive comentou em entrevistas que Juliet realmente participará da 6ª temporada de alguma forma. “Definitivamente a veremos de novo. Não sei por quantos episódios, mas a ABC está organizando tudo”, disse a atriz que também esteve na Comic Con promovendo “V” (na qual é protagonista), nova série da ABC que estreia em 2010.

    - Por falar em retornos, Ian Somerhalder que a exemplo de Elizabeth Mitchell também esteve na Comic Con participando do painel de sua nova série (Vampire Diaries), confirmou que Boone também ressurgirá de alguma forma em Lost.

    - O passado de Richard Alpert e sua história (ele está ligado ao Black Rock ou não?) ganhará foco na temporada. Nestor Carbonell aliás, contou que seu personagem aparecerá em 16 dos 18 episódios programados. “Eles me disseram que irão responder as grandes perguntas sobre meu personagem”, comentou o ator ao dizer que toda sua família está se mudando para o Havaí na próxima semana.

    - A mitologia da Dharma não ganhará atenção na 6ª temporada conforme dito pelos produtores durante o painel. Aliás, talvez seja por isso que a ABC tenha iniciado a já mencionada web série ‘Mistérios do Universo’ focada na Dharma e que depois também deve entrar nos extras do box em Blu Ray e DVD.

    - Segundo os produtores, nada de viagem no tempo ou flash forwards no último ano da série. Porém, ao reafirmarem a promessa de que a 6ª temporada lembrará muito a 1ª, Damon Lindelof e Carlton Cuse disseram que eles voltarão a usar o recurso do flashback, só que de uma forma diferente.

    - Lindelof afirmou que Jacob nunca apareceu na série sob outra forma diferente da que vimos no final da 5ª temporada, o que definitivamente exclui a possibilidade dele ser o vulto que apareceu na cabana em pelo menos duas ocasiões ao longo da 3ª e da 4ª temporada.

    Com informações do Lost in Lost, Tv Overmind, Lost Spoilers, The ODI, Entertainment Weekly, SL-Lost, IO9 e Tv Guide Magazine.

    *-*-*

    E aí, satisfeitos com a avalanche de informações e ainda mais ansiosos pela estreia do ato final da série?

36 comentários:

Marcos Barbosa disse...

Se notar bem, a sombra é na verdade o pai do Jack,. Tem o mesmo tipo fisico, mesma silhueta e mesmo corte de cabelo.

Gabizinha Vidal -Santos -SP disse...

Esse ano foi o último da série na Comic-Con q triste, só q de pensar q ano q vem não vai mais dá um apeto no coração, =/, bom eu ainda não tinha visto o video do teste do Michael Emerson tentando pegar o papel de Harley ficou muito legal.. è a segunda vez q vejo o video q eles fizeram homanagiando os q já morreram e é a 2 vez q eu choro prinicpalmente na parte do Charlie q toca aquela músiquinha ai meu deus..........
Achei muito legal a parte do Nestor Carbonnel passando o lápis no olho hhehe.
Eu não tinha visto o q tinha uma frase escrita na mão do Dominic, pq np video não deu p ver, agora com essa foto q vc botou q eu vi, com certeza ele vai aparecer nessa última temporada =]
E eu não acho q aqueles videos q eles mostraram com comercial da Oceanic Six, do harley etc, seja um indicie de um reboot, eu acho q eles fizeram aquilo p confundir as nossas cabeças, e pensar q a última temporada vai ser assim.
ah e fiquei feliz quando eles confirmaram q o daniel Faraday vai aparecer nessa temporada final, amo ele *-*.
Ah! David vc já viu um video q eles fizeram com os q não puderam comparecer com imagens da 5 temporada, com uam música do Muse? eles mostram lá no dia tb,eu sei q tem esse video mais não achei.
Bom achoq já escrevi d + aqui.
Beijus =**

Ellen Gibb disse...

1ª!!!!!!!!!!!
Gostei muito dos vídeos, principalmente da brincadeira com o Nestor Carbonell. Tb adorei o video do Hurley e a homenagem aos mortos, principalmente o Charlie.

eclipse disse...

Nossa,Davi!
Vlw mesmo...
depois de obter essas informaçoes,
eu ja tenho ideia do qe esperar pra 6ª,(Qe na minha opiniao,será a melhor de tds'as )temporada...
Muita gente vao voltar a dar as caras...msm qe seja por flashback,
vai ser fantastico rever alguns dos qe mais deixaram saudades...
Boone,Charlie,Shannon...
ta certo,nada foi 100% confirmado,
mais ja fikei super ansioso!!!
mais acho qe o melhor de tudo msm
foi o poster...
Meu Deus...eu achei fantastico,cheio de misterios...
John Locke de costas deu um ar misterioso,obscuro...sei la
De mais...Perfeito...
Davi...Sem Palavras...Vlw Mesmo
!!!Parabens pelo Blog,Cara!
Muuito Dez!!!
Forte Abraço

zrcosta disse...

Convenhamos... Estamos ansiosos por um final, é essencial termos um.

Mas esse trem vai dar uma saudade gigantesca.

Vejam como os caras têm a manha total não só de fazer um programa de TV incrível, mas também de fazer um marketing violento e "botar pilha" no negócio.

zrcosta disse...

Ah, e também por que LOCKE não aparece no vídeo dos mortos???

dudulespaul disse...

pra mim vai ser ótimo...perfeito...paradoxo total...
o avião não caiu na ilha (mas caiu)... seria um outro mundo possível... ou um universo paralelo sobreposto ao outro... mundos que se comunicam...
Uma série de eventos em que o avião caiu não caiu na ilha , se comunica com uma outra em que o avião caiu.

Mariana Azevedo disse...

Muito legal esse post, Davi. Já tinha visto a maioria do material, menos os vídeos da Kate e do Hurley, e é claro naum tinha visto essa frase escrita na mão do Dominic...

Pelo o que o Damon e o Carlton disseram, qndo o Jorge perguntou se o que o Jack fez funcionou e todas as 5 temporadas teriam sido em vão, pra mim abre duas possibilidades:
* a primeira, que realmente tudo aconteceu como deveria acontecer. O incidente provocado pelo Losties foi algo que Jacob meio que incentivou, colocando exatamente essas pessoas no vôo 815, pra consertar o loop da ilha e acabar com a festa do "Esaú" rsrsrsrs. Então, a sexta temporada trabalharia com a ideia de completar o ciclo de eventos, e para isso realmente seria desnecessario flashback e flashforward.
*a segunda, é que poderia surgir a ideia de que o plano do Jack os levou à uma realidade alternativa... meio Fringe essa idéia hahahaha.

Yuri disse...

Eu não li os comentários da galera , mas vale lembrar que o Locke e o Jacob também não se encontram nos vídeo dos mortos né ? Qual será o motivo ? Com o final da 5ª temporada eu pensei que no mínimo um dos 2 realmente estava morto mas agora tenho minhas dúvidas .

É muito triste saber que é a última vez que vimos Lost na Comic Coon e que o fim dessa jornada está cada vez mais próximo ! Bom , espero que Flash Forward consiga substituir parte da ausência que Lost nos fará =/

Felipe disse...

A ansiedade é bastante pra ver essa última temporada...

Ao mesmo tempo fico triste...é o último ano, e espero que termine de forma bem completa(e se forem trazer o elenco principal de volta, com certeza vai ser bom)

O poster da temporada é animal!
http://3.bp.blogspot.com/_RrObyQ3XzcY/Sm2V79m0SAI/AAAAAAAAvhA/XJdf8dLIlY4/s1600-h/LostS6.jpg

todo o elenco reunido e John Locke de costas...

Tulio Cobain disse...

Cara, que post perfeito! ;)
Deu pra sacar bem como foi a comic con e sentir inveja de quem esteve por lá.
Chato que esse é o último ano da série por lá... =/

Parabéns pelo post.

area.peligrosa disse...

O Nestor Carbonell pintando os olhos foi muito loko. E a afirmação de que ele vai participar de 16 epi. mostra o quanto a história do "Ricardus" está relacionada com a história da ilha.

Muito legal o trabalho de vocês, parabéns!

Kaki disse...

Adorei esse post! ficou mt bom, pq achei muita informação q nao tava achando sobre a comic con!!!
mas soh uma coisa, sobre o poster da nova temporada, o lock esta de costas, sim, mas parec q a 3º pessoa da esq p direita também está ou e impressao?

zomb1tch disse...

nem o jacob apareceu no vídeo, será que ele não morreu também então? ( pra mim é quase certo que não).

ai que medo com essa história de aparecer alguns que ja foram mortos, que medo deles refazerem a história @-@ mas tenho que confiar neles..
eu rachei com o "brokeback island" o vídeo do richard e o michael emerson de hurley..auhshuaduha eu queria entender alguns vídeos, tipo quando o josh entra, queria entender as falas xx'
foi bom saciar minha vontade de novidades de lost.. agora em agosto vou sofrer pra não querer o ínicio dos possíveis spoilers XD
tão triste, é o fim mesmo né?!

César Sá disse...

Caraca! que trabalho maravilhoso nesse post!

O ponto alto foi o vídeo “You are LOST, but not forgotten”, confesso que chorei aqui HAHAAHA

E se estou mais ansioso? Deus do céus! É uma luta pra naum lembrar de lost no dia-a-dia, senão não faço nada HAHAHAHHA

O Poeta disse...

John Locke de costas e todos os outros personagens *_* ficou muito foda

eclipse disse...

Davi,eu sei qe nao tem nd a ver com, o topico...mas achei uma capa
da 5ª temporada com uma cor "diferente" dakela mostrada aki no dude...

da uma olhada

http://spfcfacts.files.wordpress.com/2009/07/capa-lost-5-season-dvd.jpg

OBS:pode recusar esse post,eu só
keria te mostrar a capa msm ^^
Abração!!!

Juliana Ramanzini disse...

eclipse, mas é a mesma capa! A cor azul muda um pouco por conta da resolução da imagem.

Vanessa Finizio disse...

O engraçado é que no comercial do Hurley os clientes da lanchonete parecem com personagens de LOST... Pai e filho parecidos com o Michael e o Walt, um careca parecido com o Locke...

Gabriele disse...

Estou esperando a sexta temporada para enfim entender Lost.

Caio disse...

Pra mim tem dois lockes nessa imagem. Os dois caras de costas.

E o reboot faz (e sempre fez) muito sentido, seja como realidades alternativas sobrepostas, seja como for...

Lembra que o Desmond ainda tinha "contas a acertar com a ilha"? Se o avião nunca caiu na ilha, o Desmond nunca voltou... E como ele tem aquelas paradas sinistras, ele pode se lembrar de tudo (mesmo que seja uma "duplicata" dele em uma realidade alternativa).

E tem mais. A homenagem dissse "they are LOST, not forgotten" e não "they are DEAD, not forgotten"

xiii

Rodrigo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rodrigo disse...

Não era a anterior. É essa que é interessante.
http://2.bp.blogspot.com/_fgS9cGBJpxk/Sm20ZOK62jI/AAAAAAAANc8/IJofiz_wuOI/s1600/itens%2Bda%2Bs%C3%A9rie.jpg

Brunno disse...

Christian Shephard também está de costas. O terceiro da esquerda para a direita...

lucas disse...

Já tinha vistos essas imagens no lostinlost só não tinha reparado na mesnsagem da mão de charlie, legal é que é a teceira vez que usam a mão dele pra passar uma mensagem, assim como não é o barco da penny e aquela do aquario que não me lembro. Gostei do estou vivo, e acho cada vez mais que haverá um reboot. Achei legal a discussão do hurley sobre tudo o que eles fizeram em 5 temporadas ser alterado, no mesmo estilo da discussão com miles e os produtores já antevendo a discussão que os fãs teriam, pois já muitos dizem ficariam revoltados se o passado fosse alterado, mas eu confio nos caras , eles lidaram bewm com as viagens no tempo. E com a presença de tanto losties mesmo que o rebbot não aconteça acredito que veremos muitas cenas da primeira temporada se repetirem, só que com o pesoal de 77 se lembrando do que aconteceu. Ah acho que a frase na mão do charlie tem muito a dizer e vale lembrar que as supostas mortes de juliet e jacob não aparecem por que elas são grandes momentos chaves do season finale e é dificil os podutores revelarem isso assim como o que se passou após a bomba.
Mas mais uma vez presenças de charlie, boone, shannon, faraday aumentam os indícios de o passado ser alterado, ainda mais com as cenas dos videos. Esses videos sempre revelam algo de importante, não acho que les tenham sido feito só para confundir as pessoas, mas é claro que como eles disseram que voltariam a usar os fb e de uma forma diferente pode ser que os vejamos nestes fb.
Ah acho que os "iluminados" serão os que aparecerão nesse último ano da série

Gustavo Bonato disse...

Cada vez mais eu me convenço de que após descobrir as respostas da 6a temporada vou ter que assistir toda a série de novo. É muita informação.

eclipse disse...

Entao,juh...é a msm...
só muda a Cor..
Mais eu achei "legal" mostrar Pra Vc's...^^
AbraçoS

Anticoca disse...

Até chorei lendo este post...












obs. Eu não vou ficar revoltada se a última temporada for realmente um reboot, pra mim, a série pode ter o final mais tosco de todos os tempos, mas eu ainda vou ficar feliz por causa dos grandes momentos que a ela me proporcionou...
Bjus Ju

Lia Linus disse...

tem mais fotos nesse link
http://community.livejournal.com/ohnotheydidnt/37658480.html#cutid1
não é só de LOST,mas a de Lost obviamente é a mais digamos... 'gaiata' rsrsrs
espero que você não se importe Davi ;)

Daniel Faria disse...

MUito obrigaod por trazerem isso para nós!

Couto disse...

Quer dizer que a Oceanic Airlines foi fundada em 1979? Será que já conhecemos seu(s) fundador(es)?

Mr. Fuck Off disse...

minha opinião sobre os videos acho que não são reboot mais sim dicas que veremos os sobreviventes desenbarcando em los angeles pq juliet explodiu a bomba mais eles ainda continuam na ilha meu isso seria muita loucura da minha cabeça mais lost é lost e outra coisa adorei o post sobre a comic con foi muito completo abraços!!!!!!!!!!1

Paola Cury disse...

notícias quentinhas sobre Lost são sempre bem vindas, né?
talvez seja exagero meu, mas no vídeo do comercial do Hurley tem dois negros (Pai e filho) que me lembraram muito o Michael e Walt sentados em uma mesa na última cena! o Hurley até chega a cumprimentar os dois! viajei muito ou nao?

Grambela disse...

AAAAHHHHH Ainda falta muito tempo!!! É realmente muito bom ter noticias quentinhas... mas so aumentam a vontade da serie voltar!!!!!

temtudoaqui disse...

Pessoal...

Estava vendo uma reportagem sobre um filme: "Knowing", com Nicolas Cage, e passou uma cena que também passou no vídeo sobre a 6ª Temporada de LOST que passou no Comic Con. A queda do avião!! Alguém sabe se há alguma relação entre o filme e a série??

Davi Garcia disse...

Esse vídeo que vc viu sobre a sexta temporada não é oficial e não foi exibido na Comic Con. Foi obra de um fã que pegou a cena do Presságio e inseriu num promo montado de Lost que foi veiculado na internet. A série e o filme não tem qualquer relação ;)

Abraço!