15/07/2009

Grande Rumor da 6ª temporada de Lost

Indo direto ao que interessa, o lance é o seguinte: se a informação originalmente publicada no DarkUfo se confirmar, vai faltar espaço na tela para tanto personagem na última temporada da série.

Leia mais...

    Divulgando dicas recebidas por várias fontes distintas (dentre elas um representante de uma agência que faz casting de atores), Andy/DarkUfo apontou em seu blog que:

    - Os produtores de Lost estariam checando a disponibilidade e tentando fechar acordos com alguns atores veteranos da série para participações na 6ª temporada.
    - Dentre estes atores estariam Cynthia Watros (Libby), Adewale Akinnuoye-Agbaje (Mr. Eko), Clancy Brown (Kelvin Inmann), Daniel Roebuck (Professor Arzt), Mira Furlan (Danielle Rousseau), Andrew Divoff (Mikhail Bakunin), M.C. Gainey (Tom), Brett Cullen (Goodwin) e William Mapother (Ethan). A eles se juntariam outros como os já especulados Maggie Grace (Shannon), Ian Sommerhalder (Boone), Dominic Monagham (Charlie), além de Michelle Rodriguez (Ana Lucia), Harold Perrineau (Michael), Rebecca Mader (Charlotte) e Elizabeth Mitchell (Juliet).

    Rumores à parte, particularmente acho desnecessário trazer tanta gente de volta mesmo que seja para breves aparições. Seria bacana vê-los? Sim, mas quando se avalia a contribuição disso em termos narrativos nem tanto. Dito isso, volto a dizer que a única forma que justificaria tantos retornos seria um reboot da trama no início da temporada voltando tudo para o momento em que o voo Oceanic 815 cai na ilha, mas para ser bem sincero, tenho grandes dúvidas de que veremos algo assim, embora não seja louco de descartar a ideia. E vocês, o que pensam?

35 comentários:

Paulo Mureb disse...

eu tinha essa desconfiança, de chamarem os antigos personagens de volta na ultima temporada, e isso não quer dizer necessariamente um reboot na trama. Pode rolar um infinito de acontecimentos com essa possibilidade. Vamos ter que esperar para ver. =)

Weeping Buddha disse...

Acho que a partir do momento que a produção da série pretende fazer um resgate às primeiras temporadas, como já relatado inúmeras vezes que é a intenção da última temporada, acho que nada mais justo trazer estes personagens de volta, remetendo ao início da série.

Carol Campos disse...

Acho que se for assim, Lost vai virar série de zumbis!

wagner disse...

hum... sei não...
parafraseando vc mesmo Davi, eu confio nos roteiristas...
e na minha humilde opinião, caso isso se confirme, creio que será um futuro (presente???) alterado, com eventos diferentes do que vimos nas primeiras temporadas...

Ricardo Lemos disse...

Assim que acabou a quinta temporada eu teorizei sobre isso!!!

Lost estava previsto para possuir apenas 1 temporada, com o sucesso, extendeu-se para 6 e tiveram que alterar diversos elementos na trama para que se adequasse a essa extensão..

E se os produtores refizerem a primeira temporada como tinham imaginado primeiramente? Eu acharia genial, no final da quinta ocorre um reboot e eles tem a oportunidade de alterar tudo, mas mantendo sempre a trama inicial.

Ricardo Lemos disse...

Um adendo ao meu comentário anterior...

Pra mim, o Locke da primeira temporada já era o Anti-Jacob, ele era bem enigmático e estranho, o que me fez pensar nesta possibilidade dos autores refazerem a primeira temporada como tinha imaginado na primeira vez que lançaram o seriado!

Paulo Roberto Montanaro disse...

Eu ainda acredito em breves aparições, ou em momentos em que Jacob os visitaria antes do vôo, como fez com alguns dos mais importantes, ou mesmo mostrando mais interações entre eles fora da ilha, o que ajudaria a explicar o porque deles estarem no avião e porque eles deveriam estar lá. Não acredito mesmo no reboot, mas como vc mesmo disse, não dfá pra descatar nada.

Há braços
Paulo

Marcelo disse...

eu já acho q os personagens q morreram, aparecerão como visão, tipo guiando os oceanic 6 pra resolver o misterio final, para guiá-los numa ultima jornada... nao acho q todos vão 'ressucitar' não

rhb disse...

Creio que a aparição deles seria mais relacionado à fumaça negra do que outra coisa.

Ellen Gibb disse...

Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!!!
Andrew Divoff!!! Meu mestre de voltaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!

Everton S.R. disse...

Interessante a opinião do dude de cima, o Ricardo Lemos, estou reassistindo a temporada nos dvds que comprei (com a dica feita aqui no blog) e vendo a 1ª temporada tenho a mesma sensação de que Locke já estaria 'diferente' logo na 1ª temporada.
O mesmo diz ter um "segredo"[3º ou 4º epis.], o 1º a fazer um mistério, que na verdade é sobre ser paraplégico e voltar a andar na ilha. Mas já perco essa sensação na 2ª temp em diante por ele perder sua fé na ilha e tal...

Mas sobre a aparição desse personagens/atores tenho lá minhas dúvidas devido a declaração/opinião pessoal de Matthew Fox em suas divulgações de Lost mundo afora.

Ou a abertura do piloto será refeita mostrando que eles conseguiram mudar alguma coisa ou esses personagens reaparecerão como fantasmas para ajudarem os losties ou mesmo pra explicar a origem do monstro de fumaça.

[PS: Falando sobre Reboot, tô reassistindo todas as temporadas e sobre o início, foi inevitável não lembrar de Jacob e seu "oposto" quando John Locke explica o jogo de gamão ao Walt. Depois me lembrei de vc Davi que em algum post lembrou das pedras que Jack acha nos esqueletos de "adão e eva", que são as cores branca e preta, mais uma vez lembrando Jacob e seu "oposto", mas ao contrário do que vc disse, Jack coloca as pedras de volta no pequeno saco quando Locke vai ver tais moradores originais das cavernas e depois não mostra direiro se ele{Jack} guarda consigo as pedras ou devolve pro esqueleto.]

Euriano Sales disse...

Eu acredito que eles vão voltar para antes do vôo, e será o Desmond responsável para que cada um volte para ilha para fazer o que o destino já pregara antes. Jacob os selecionariam para dessa vez, acabar com "Esaú" e assim, dessa forma, o verdadeiro Locke assumir a liderança dos outros e os losties serem resgatados como deveria ser desde o início.

Everton S.R. disse...

Ah sim! Seria interessante se divulgassem algo a respeito de Desmond. Se o ator estará na 6ª temporada.

Do jeito que mostrou sua história na 5ª temp. + o possível envolvimento do ator em abuso sexual com atriz de apoio, é possível que os produtores tenham encerrado a história do homem que "salvava o mundo a cada 108 minutos!".

Mas vai saber!! Com essa possível volta do elenco principal das primeiras temporadas, quem sabe não mostram um flashback de Desmond criança revelando seu pai: "Jacob ou o antagonista dele"?! Seria demais !!!!! Ou Loucura minha ?!

Talles Brito disse...

Eu acho que por causa da morte Michael Jackson o final de lost vai ser assim:

- Todo mundo morre, e na cena final aparecem todos os personagens da trama no Céu cantando "We are the world", música amplamente conhecida no Brasil como "Iraruô".

lucas disse...

Quando cogitavam apenas as presenças de Charlie, shannon, mr eko e boone, até pensava que a sexta temporada tivesse mais uma onda de loops e les se encontrassem no final, mas agora cada vez mais acho que alguma coisa mudou e quem sabe a sexta temporada comece com o avião caindo na ilha só que a turma do passado se lembrando do que aconteceu. Nunca aceditei nessa teoria de whatever happened, happened da mesma maneira que sempre aconteceu. Pra mim os losties não estiveram no ano de 77 original e não foram eles que causaram o primeiro incidente a que chang se referia. Mas acho que o tempo dá um jeito de corrigir as coisas e assim faz com que a essência do que aconteceu permaneça. Charlie devia ter morrido afogado, mas o Brotha' impediu, ele conseguiu alterar o futuro de charlie várias vezes, mas no final o tempo corrigiu as coisas e charlie acabou por se sacrificar. E acho sim que a bomba que a juliet explodiu fez alguma coisa ser alterada.
Contudo como já disse antes também acho que pode ser que estejam atrás de tantos atores que já deixaram a série para regravar alguma cena no avião ou aeroporto. Ou ainda para explicar algumas das muitas coincidências da série.
Seria legal ver a libby de volta, pois aí a turma para de pedir para continuar a história dela...
Ñandeyara Tanderobasá!

Rodrigo disse...

Pra mim, eles tão chamando muita gente só pra garantir. Eles devem ter em mente que pelo menos metade pode não aceitar. Aliás, acho que eles devem ter chamado até o Santoro; nós é que não sabemos.

Tha disse...

Acho muito chato que já estejam tratando a Elizabeth Mitchell como "extra" da próxima temporada! :'/

Gabriela B. disse...

Isso quer dizer que Juliet estaria realmente morta?

Buuuuuááááááá

Talles Brito disse...

Minha teoria ninguém acredita mas é essa e eu re-afirmo. Quando os produtores disseram que a última temporada de lost vai se parecer com a primeira somente por isto:

1) Na primeira temporada, temos, basicamente que cada episódio tem tempo presente na ilha e são usados flashbacks de fora da ilha para apresentar os personagens.

2) Na última temporada o esquema é parecido. Juliet altera o tempo e o avião cai em LA, todo mundo se lembra do que aconteceu na ilha mas fica feliz em ter saído dela. Daí, na verdade, cada episódio vai ser centrado em fechar a história de cada personagem através da narrativa em um tempo presente fora da ilha. Já flashbacks que vão ser mostrados são no passado de dentro da ilha pra solucionar/mostrar aos espectadores as soluções dos mistérios abertos da ilha (o que aconteceu com os personagens quanto eles estavam na ilha, "o que aconteceu com a Clarie?", por exemplo...).

Quem aposta comigo?

Carlos disse...

Reboot?
Pessoal... vocês viram o final do jogo de LOST para PC?
Aquilo foi desenvolvido durante a terceira temporada... Pra quem não viu, procure no youtube que tem o vídeo do final do jogo...

Felipe disse...

Trazer o Santoro de volta pra que?
O público americano detestou a história dele e da Nikky(era esse o nome?)

Não há necessidade de trazer de volta personagens mal formulados...

Mr Eko, Charlie e Ana Lucia tem que voltar mesmo, porque são excelentes personagens e os atores são ótimos também...mas pra que trazer o MICHAEL de volta?
Só gritou a série inteira...

WALTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTT
"I AM GOING AFTER MY SON"

Lia Linus disse...

Há alguns dias atrás quando começou a surgir os primeiros boatos eu disse que trazer esse mundo de gente só por trazer não adianta,espero que os personagens que venham a retornar acrescentem algo a trama,além é claro de surgir em FB's ou aparições porque se todos ressussitarem ou se o Oceanic pousar em L.A e por isso o futuro foi modificado(no futuro alternativo estão todos vivos) eu juro que eu vou ODIAR muito ter passado 6anos vendo LOST.
Pensem comigo digamos que esse digamos "fututo alternativo" aconteça que graça teve passar 6anos acompanhando LOST? vê tudo aquilo para no final o avião pousar em L.A? eu acho que isso seria uma TOTAL FALTA DE CRIATIVIDADE sera algo como alguém ter sonhado com tudo que aconteceu.
eu tenho fé em Jacob que o final de Lost será algo bem maior que esse final meia-boca...

Jô Domingos disse...

"TALES BRITO", TEU COMENTÁRIO É SIMPLESMENTE ÓTIMO KKKKKKK MUITO BOM ESSA FINAL DE LOST ...

Daniel disse...

bom, eu acho que quem deveria aparecer e não foi citadoo no texto é o walt, que desde o inicio da série é um personagem meio enigmático.

outra suposição minha é de que esses "mortos-vivos" possam vir para ajudar por meio do hurley, voces lembram que no final da temporada o jacob fala pro hugo que o fato de ele ver os mortos é um grande dom. Isso pode ser importante no final.

e como alguém aí de cima falou, eu não tinha pensado nisso mas pelo que os produtores falaram provavelmente será assim, cada episódio em algum tempo fixo com flashbacks, flashforward ou flash-antes-do-reboot ou coisa assim.

eu tirei essa folga até a proxima temporada pra rever toda a serie com a minha namorada que não assistia, estou no fim da terceira, mas na primeira temporada é que vemos muitas coisas referentes a quinta principalmente nos 2 primeiros eps

Edgard Cravo disse...

Acho que vai aparecer o cemitério que existe na ilha...hahaha...ou então alguma outra dimensão. todos mortos..sinistro

Wellington Oliveira disse...

Eu creio que o Aparecimento de tantos Personagens tem ligações com o Monstro de Fumaça e um tema que creio irá permeia a temporada. A Paranormalidade, tornando tais retornos essenciais e ainda a possibilidade de contar a história da Libby.

Manuela disse...

Eu estou tão triste pq está se aproximando o fim de Lost que vou ficar super feliz de rever esses personagens!

E continuo acreditando que o encerramento da série vai ser algo inesquecível, os roteiristas já demonstraram tanta competência ao longo das 5 temporadas que não irão nos decepcionar!

Ainda não consegui formular o que espero que vá acontecer nesta última temporada, mas adoro ler as teorias de vocês! ;)

Storm disse...

Grande sacanagem nao terem incluido Paulo e Nikki... logo LOST, q nao costuma deixar pontas soltas em nada.


T+

Talles Brito disse...

mas Paulo e Nikki não é ponta solta não, eles morreram depois de serem picados por uma aranha hehehehhe.

FreakHomer disse...

Para mim, está última temporada vai ser cheia de cenas já vistas continuando d onde pararam, e daqueles flashs rápidos, que explicam uma cena que achávamos que já tínhamos entendido, mas de uma forma diferente. tem ainda a possibilidade de os losties que morreram aparecerem na ilha, não seria a primeira vez, e o Hurley continua tendo o seu dom de ver os mortos.
Resumindo, oportunidades de aparecerem não faltará, mas a atriz que eu realmente gostaria que voltasse é a Cynthia Watros (Libby), pois de todas, é a estória não contada que mais me deixou bravo quando disseram que não continuariam a contar.

Valow, Falew.

Douglas Dalbert disse...

Creio que vcs tenham esquecido o fato do jogo de LOST, lembram?
Ao terminar o jogo, o cara volta para a queda do avião. Contudo, volta com um desejo realizado: rever a sua amada.

cinemoda disse...

Eu acho que se a Libby aparecer e explicar algumas coisas que ficaram no ar já vai ser óóóóótimo... :)

Eveline

Carol disse...

Penso que é precipitado dizer que algo é necessário ou desnecessário, principalmente em se tratando de Lost, uma série que a cada episódio traz tantas surpresas e que os roteiristas cansam de dizer, ainda, pouco antes do início da 6 temporada, que não temos elementos suficientes para deduzir o que está por vir.

marco disse...

mais e sobre walt , seria uma volta a epoca em que esses personagens estariam vivos ,mais walt ja esta adolecente , sera que ja gravaram as participações de walt nessa ultima temporada quando ele era criança ?? sei lá

marco.f7 disse...

Acho que as os sussurros que são escutados na ilha são dos personagens que já morreram na ilha que estão presos lá por algum motivo, Jacob vai libertá-los, certeza.