07/07/2009

Filmes de Lost? Produtores voltam a negar a ideia

O que você confere logo abaixo, é uma tradução adaptada de um texto assinado por Rick Porter e originalmente publicado no Zap2It, com declarações dos produtores (com pequenos 2 spoilers) sobre a 6ª temporada o encerramento da série, bem como reiteradas negações sobre continuidade da série através de filmes, revistas e etc.

Leia mais...

    O homem responsável por conduzir Lost ao fim de sua jornada, diz que o final da série não deixará pontas soltas para outras mídias.

    Falando em um evento do BAFTA (A Academia Britânica de Filmes e Televisão) em Londres na semana passada, Damon Lindelof e Carlton Cuse prometeram que a série será encerrada respondendo o maior número de questões possíveis. Lidnelof também disse que ele não quer extender a história através de filmes, revistas em quadrinhos ou qualquer outra coisa.

    “Não seremos vagos ou ambíguos – haverão muitas respostas, “Lindelof disse de acordo com a Brodcast Magazine. “Sentimos que se segurassemos algo na última temporada, seria terrível. Todos que chegaram até aqui querem uma conclusão para a história. Não temos planos para continuar a história de Lost além da sexta temporada. Minha esposa diz para que eu nunca diga nunca, e eu digo nunca.”

    A produção da temporada final de Lost começa em agosto; Cuse, Lindelof e o time de roteiristas volta ao trabalho na próxima semana. Os dois estavam tipicamente calados sobre o curso de eventos da sexta temporada, embora Cuse tenha deixado algumas coisas escaparem.

    Para começar, ele disse que a temporada final vai lembrar muito a primeira. Há uma certa circularidade na série. O que ele também disse foi que o monstro de fumaça vai se tornar um personagem interessante.

    Lindelof reiterou que os fãs não serão deixados com algum tipo de gancho durante o final da série, mas reconhece que nem todos ficarão felizes com o encerramento. “O gosto amargo vem no pacote”, disse ele complementando que “o final que aspiramos é justo.”

    *-*-*

    Não sei quanto a vocês, mas acho sensacional que os caras afirmem categoricamente que a história de Lost tem que acabar no último episódio da série sem deixar pontas soltas. Obviamente, a Disney pode até decidir expandir a marca da série mais tarde, mas se o fizer, parece que terá que usar elementos novos ou periféricos aos que movem a trama da série.

19 comentários:

eclipse disse...

Adorei Saber Qe os Produtores não são mercenarios,e nao qerem expandir lost além de uma ultima temporada...
mostra o quao experientes eles sao...
qer dizer,se fosse qualqer otra serie com o mesmo sucesso de lost,
ja haveria planos para filmes,
quadrinhos,etc,o qe deixaria muito a desejar...
Mostra qe os produtores nao qerem
"somente" lucrar as custas da nossa
paixao pela serie...
Parabéns Darltron, Parabéns Dude!
Vlw MesmoOo

Tulio Cobain disse...

O que será que ele quis dizer com "personagem interessante"? Gostei de não deixarem margens pra outras mídias. É melhor. Os filmes geralmente não são bons.
Eu ví uma notícia sobre um parque temático de lost na Disney, sabe algo sobre isso?

Abraço.

Davi Garcia disse...

Pois é eclipse, eu tiro o chapéu para a atitude dos caras. É o tipo de coisa capaz de animar os fãs, penso eu.

Tulio, posso me enganar, mas acredito que a dica dada pelo Cuse tem a ver com o mosntro assumindo a forma de alguém por algum tempo. Sobre o parque temático na Disney, a notícia era falsa e já foi dementida, mas duvido que depois do fim da série não apareça algo do tipo por lá.

Abraços!

Mr. Fuck Off disse...

oi davi olha esse link do omelete que fala que um dos roteristas de lost saiu da serie Brian K. Vaughan
http://www.omelete.com.br/teve/100020703/Lost.aspx

Rafael disse...

Acho que essa dica do monstro ser um personagem interessante na próxima temporada significa que ele é mesmo o inimigo do Jacob e quem se passou por Christian e Locke

Gabizinha Vidal -Santos -SP disse...

É bom saber q Lost vai terminar sem deixar pontas soltas, acho q não é a pirmira vez q eles dão essa declaração.

Panthro disse...

Os caras entendem do que estão fazendo. Viram com os livros que não funcionava bem deixar aberto: sem a supervisão deles o produto final perdia muito a qualidade.

Mas estou preocupado com outra coisa: O Brian K. Vaughn, que escreveu diversos episódios de Lost saiu da série pra trabalhar no filme de Y e outras coisas que estava escrevendo.

Davi Garcia disse...

Boa Mr. Fuck Off. Obrigado pelo link. Panthro, pegando carona nessa nota, dá para dizer que a saída do Brian K. Vaughn não deve causar uma perda tão grande à série. Tudo bem que ele escreveu dois ótimos episódios da quinta temporada (Namaste e Dead is Dead), mas vale lembrar que o trabalho do Adam Horowitz e do Edward Kitsis também merece muito crédito. Acho que o Lindelof e o Cuse estão com tudo sob controle nessa área. E pro Vaughn, só nos resta desejar muito sucesso com a adaptação de Y.

Abraços!

matunare disse...

excelente saber que a serie termina realmente com a sexta temporada

Everton S.R. disse...

É bem possível que a Disney, que não é nada boba, explore Lost daqui a alguns anos, mas felizmente os produtores tem a sensatez com a obra que produzem e com seus fãs.
-
E concordo com um(a) fã acima que se fosse uma outra série poderia virar filme, e acho que a Disney pode muito bem criar um parque temático de Lost após o seu fim. Elementos pra isso não faltam.
-
É muito bom ouvir que eles(produtores) nos querem dar várias respostas que foram muito bem seguradas até o fim da 5ª temp. Só espero que dê para responder tudo na 6ª temp.
-
Só to com medo desse "gosto amargo" e que "nem todos ficarão felizes com o encerramento"...ai-ai-ai...
-
E eles tem que tomar cuidado nessas entrevistas, porque a língua tá coçando pra revelar os mistérios !!!!........rsrssr

Mr. Fuck Off disse...

a legal tambem achei que ele não iria atrapalhar com sua saida valeu davi abraço

Caroline disse...

Eles sempre negaram. Não é novidade isso. E eu também acho melhor que a série termine sem pontas soltas como o Davi disse. Beeejo

Arthur disse...

Terminar a série sem pontas soltas é um grande sinal de respeito aos fãs. Com um ponto final na história, Lost se consolidará como uma grande série, evitando que a exploração de pontas soltas no futuro por meio de quadrinhos, spin-offs e etc venha a estragar tudo o que foi feito de bom.

Mas eu aposto que a Disney vai dar um "jeitinho" de explorar a marca no futuro. Não duvido que daqui uns 20 anos (ou até menos) vejamos um remake da série, ou até filmes baseados nela...

Abraços

José Carlos disse...

revendo a 1a temporada, vejo q Danielle conhecia muito mais a ilha do ela mesmo proclamava!!!

Ela sabia que o monstro da fumaça era um sistema de defesa da ilha

Roger disse...

-Eu prometo !

Isso de fazer promessas antecipando problemas ou escolhas só pode significar que o roteiro do filme já tá até pronto.

Quantas vezes eles já falaram que não vai ter filme de Lost ?


Afinal, quem é dono da série mesmo pra poder falar se vai ter filme ou não, os roteiristas ou a Abc ?

O Poeta disse...

Mas há maneiras de se explorar a marca LOST sem expandir o universo, como por exemplo fazerem um jogo que realmente conte a história da série, depois que ela acabar. Já pensou jogarmos com Jack ou Locke? Isso sim seria algo muito legal

Davi Garcia disse...

Roger, a ABC paga pela produção da série e portanto é a dona da marca, mas de que adianta isso se o time criativo já diz que não quer saber de continuar a história? À Disney caberá duas alternativas se quiser faturar mais $ com Lost: 1) Oferecer muito, mas muito dinheiro para Lindelof e cia para que eles repensem a ideia ou 2) Contratar gente nova e que nunca trabalhou com a série para tocar um novo projeto.

Não acredito em hipótese nenhuma que exista um roteiro ou mesmo um esboço de filme pronto hoje.

Abraço!

Lucas Rodrigues disse...

Ainda bem que eles ñ querem inventar mais nada, acho se esticar demais a trama começa a ficar uma coisa cansativa! (ainda mais se os criadores originais ñ participarem!)

Vlw!

Lia Linus disse...

acho ótimo que Lost termine na TV exatamente aonde começou,série de Tv é série de Tv tem certas coisa que eu não sei se funcionariam se 'pulassem' para uma tela de cinema por exemplo,pelo menos os caras estão sendo honestos com os fãs afinal quem começou acompanhando pela TV se vê obrigado a assistir um filme para vê saber a resposta do mistério "x","y" ou "Z" seria ridículo,mais chato ainda é a imprensa perguntar isso todas às vezes que entrevistam os caras,eles já disseram que NÃOOOOOOO!!!! respeitem a decisão dos caras...tem cada repórter que eu não sei não viu! se fosse eu já tinha me irritado com a mesma pergunta mil vezes...