10/06/2009

Matthew "Jack" Fox dá importantes dicas sobre o que veremos na 6ª temporada

Quem disse que já não podemos ter uma ideia do que veremos na última temporada de Lost, hein? Além de voltar a afirmar que sabe como a série termina, Matthew Fox deu uma entrevista no 49º Festival de Tv de Monte Carlo onde acabou revelando coisas que certamente servirão tanto para aguçar ainda mais nossa curiosidade, quanto para aumentar a ansiedade pela estreia do ato final da série. Antes de seguir a leitura porém, fica o aviso de que há pequenos spoilers nos destaques que vem logo abaixo.

Leia mais...

    Usando os vídeos da entrevista concedida pelo ator, o blogueiro The ODI fez uma pequena compilação dos pontos mais importantes ditos por Fox.

    1) Jack e Locke terão vários confrontos na última temporada. Agora, se ele está fazendo referência ao verdadeiro (e agora falecido) Locke ou ao falso, não se sabe. O importante aqui, como apontou ODI, é que veremos muito Terry O’Quinn na tela.
    2) A cena de abertura da 6ª temporada vai confirmar exatamente o que aconteceu no final da 5ª e isso será confuso e surpreendente à primeira vista.
    3) Quando o primeiro terço da temporada se completar, ou seja, por volta do episódio 5 ou 6, as duas linhas do tempo serão alinhadas em uma única na história da ilha e não veremos mais flashbacks.
    4) Ao descrever o final da série (que diz ser lindo, redentor, triste, mas incrível), Fox confirma que conversou com Damon Lindelof diversas vezes sobre isso e que a cada vez que fez, ficava mais surpreso com o fato do encerramento ser profundamente emocional.

    Outros destaques da entrevista....

    Sobre o fim da série

    Fox também falou que no final da série teremos uma boa impressão de que os caras sabiam para onde iriam desde o início, mas ressaltou que eles tem consciência de que será impossível agradar a todos, uma vez que muitos fãs inconscientemente esperam um determinado final que pode ser diferente daquele que efetivamente será mostrado.

    A despedida do elenco

    Ao falar da inevitável despedida que todos do elenco terão que encarar no próximo ano, Fox disse que sem qualquer dúvida será doloroso, sobretudo por conta dos relacionamentos que foram construídos ao longo dos últimos 5 anos em que quase todos os atores moraram no Havaí.

    Os rumos da carreira e o próximo filme

    Ao falar sobre o que fará depois do fim de Lost, Fox também voltou a afirmar que focará sua carreira no cinema, pois isso lhe dará uma flexibilidade maior para escolher com quem trabalhar. Por falar em filmes, o ator comentou sobre seu próximo projeto, a adaptação da ainda inédita HQ “Billy Smoke”, que gira em torno de um assassino de elite em busca de redenção.

    *-*-*

    Embates com Locke, final redentor, triste, mas incrível... É, parece que Jack definitivamente assumirá o papel de protagonista que lhe foi confiado desde o início no (certamente arrebatador) último ano da nossa série favorita, hein?

    Agora, diz aí. Com relação às dicas apontadas por Fox, dá ou não dá para ficar ainda mais ansioso para que 2010 chegue logo?

24 comentários:

Fernando disse...

Tenho uam teoria: Quando Juliet explodiu a bomba H, o pessoal que estava no passado irá "cair" em uma época APÓS o dia em que Jacob morreu. Ocorrerão flashbacks para explicar o que aconteceu neste "gap" de tempo, até o episódio 5 ou 6, quando a história se tornará linear.

E ai?

Gabizinha Vidal -Santos -SP disse...

Oh Jacob! vai demorar muito p chegar 2010?? heheh
Com certeza o final da série será emocionante sei q vou chorar muito, e é claro q vai ter fãs q não irão gostar do final e outros vão amar, eu espero amar heheh.
e eu acho q esse combate q o Matthew disse q jack e Locke vão ter, na verdade vai ser o Locke bizarro falso hehe e o jack vai ser tipo Jacob sei q muitos não vão gostar pq muitos não gostam do jack, mas desdo inicio foi assim.
Nossa fiquei intrigada aqui a abertura da última temporada vai nos dizer exatamente o q aconteceu no final da temporada, mas isso será confuso e surpreendente, oq será q vai acontecer??ai fiquei super hiper mega curiosa e ansiosa =]!
E eu desejo ao Matthew fox q ele faça sucesso no cinema acho ele bom ator, claro q ainda falat muito p ele chegar no patamar de Michael Emerson e terry O quin , mas ele tem tudo p ser um grande ator de cinema, bonito ele já é!!! =P
Enfim já tô sentindo saudades de Lost , e me preparando pq deposi q acabar Lost anoq vem não vai ter mais as esperar p próxima temporada, não vai ter mais a ansiedade de saber o q vai acontecer =/ Oh q triste heheh

Leandro Ricardo disse...

Mesmo contendo pequenos spoilers eu não resisti e li o texto. =D
Ê ansiedade!

Bruno disse...

.. se for pra morrer pediria pra ser depois do ultimo episódio de Lost!

VagnerSgt disse...

Tenho uma teoria no mínimo bizarra sobre o início da última temporada: Os losties que estavam no passado não voltam imediatamente ao tempo normal (2008) mas sim em algum tempo muito remoto onde Jacob e seu adversário poderiam ter chegado à ilha. Alguns deles recebem o dom de não envelhecer (tipo Richard) e o 'eles' citado no final do episódio refere-se aos losties que se tornaram figuras poderosas na ilha. Doideira total. Abraços.

Erica disse...

ai que ansiedadeeeeeeeee!!!!!

Guilherme disse...

Ancioso demais!!!11 '-'....

Mais, tenhu uma teoria meio maluca,
ngm nunca pensou q talvez Aaron ou
Charile (filho do Des) sejam Jacob?
Jah q foi provado essa historia de viajem no tempo, achu plausivel...
Loiros, olhos azuis... Reflitam.

lucas disse...

Ele já revelou que eles não morreram como afirmara alpert, assim se a bomba explodiu provavelemente eles não foram afetados, assim acho que juliet sobreviverá a explosão mas provavelemnte eles voltarão aos loops temporais, vai ver que a bomba afetou alguma coisa da roda e eles viajarão no tempo até o seu reencontro, acredito que só aí teremos certeza de como o futuro pode ser alterado ou não. to mais curioso pra saber como a claire voltará.

Lia Linus disse...

Matthew Fox sabe de tudo,mas sempre escondeu o jogo,quando eu li a entrevista no ODI pensei nossa deve tá cheia de spoilers,finalmente o único que sabe de tudo vai falar alguma coisa...mas quando terminei de ler não vi nenhum spoiler demais...

muito legal!!!!!!!!!!! foi as declarações de Michael Emerson durante a Premiere de 'True Blood'

podem comemorar!!!!
entrevista de Michael Emerson para a CNN revela que as gravações recomeçarão em meados de Agosto ;)

logo os spoilers irão bombar!!!!!

http://marquee.blogs.cnn.com/2009/06/09/why-did-ben-kill-jacob-on-lost/

David Moraes disse...

CONFRONTOS COM LOCKE??? Isso acaba de me lembrar de uma leitura que fiz na internet no final da terceira temporada. O escritor do texto dizia ter visto o layout de Damon e Carlton que dizia o que aconteceria na série até o fim. Tinha me esquecido dele após a quarta temporada, por achar que era fake, mas voltei a lê-lo no final da quinta e.....estava repleto de eventos que se confirmaram! Falava dos losties na Dharma, dos saltos temporais, e o mais importante...a morte de Juliet no final! Meu Deus! O texto também fala que no último episódio da série teremos um confronto final entre Jack e Locke! Eu tenho pontos importantes do final de LOST no meu email!!! AHHHHHHHHHHH!!!!!

ze das couves disse...

Pro Jack saber o final da temporada é porque ele já deve ter filmado alguma coisa, talvez com o Walt, pra evitar a enorme diferença de idade no caso do garoto, se deixassem a filmagem pra depois.

Jô Domingos disse...

Davi cara, cadê os bonequinhos de Lost com o traço dos simpsons? tô colecionando?!

Davi Garcia disse...

Jô, não sairam novos desenhos. Quando surgirem aquele post será atualizado ;)

Mari disse...

Nada a ver com o post, mas...
vai sair mais algum dudecast?
Diz que sim!!

Davi Garcia disse...

Oi Mari, vai sim, estamos finalizando a edição do último que gravamos com o Rafael Savastano. Amanhã ou no mais tardar sexta-feira deve ir pro ar ;)

Abraço!

Vnicius disse...

no minímo inquietantes os comentários...

ficarei feliz caso o Jack assuma seu papel de protagonista ainda aposto na redenção do personagem

todo mundo pelo jeito sofrendo crises de abstinência por aqui kkk

Fernando Melo disse...

Depois de ler que o começo vai ser confuso e surpreendente, eu pensei... Começo de temporada, um olho abrindo, mas nada de música dessa vez... Uma pessoa com uma roupa toda rasgada numa praia da ilha, olha em volta como se estivesse procurando alguma coisa (a câmera não mostra a cabeça, só do pescoço pra baixo, mas dá pra ver que é um homem e que tá olhando em volta).

Aí sai correndo na direção da floresta, e se depara com a porta da Estação Cisne, mas não uma escotilha, como nós a conhecemos na primeira temporada, mas uma estação normal, não no subsolo. Então começa a gritar "Maldita Eloise!!!!!" ou alguma coisa do tipo num sotaque escocês e quando mostra o rosto descobrimos que é Desmond, no momento em que chegou à ilha. A diferença é que, como os losties mudaram o passado, a estação funciona normalmente, Radzinsky tá trabalhando lá dentro e Kelvin não foi buscar Desmond na praia. Só que um detalhe: por Desmond ser especial(como disse Faraday), ele sabe tudo que aconteceria nos próximos 6 anos (do momento em que ele chegou na ilha até a chegada dos losties(3 anos), mais os 3 anos que se passam até o presente da série, em 2008).

Assim, cabe a ele de alguma forma tentar causar propositalmente a queda do avião, ou seja lá o que for preciso fazer pra que todos cumpram seu destino e o "curso" seja corrigido.

Eu pensei que até que seria legal esse começo, porque o Desmond, que ficou tão apagado na quinta temporada, apareceria num grande papel logo na cena inicial da sexta temporada e mostraria logo de cara que realmente eles mudaram o passado e por que a Eloise Hawking disse pro Desmond que a ilha ainda não havia acabado com ele... O que vocês acham dessa teoria????

Hallyson disse...

Não sei como vai ser, mas adorei o q o fernando mello disse... seria otimo!!

Everton S.R. disse...

>> Dá a entender que eles(Jack e cia) ainda estarão no passado em relação ao pessoal do voo Ajira e da espantosa "morte" de Jacob!
Mas talvez sim eles avancem alguns anos a frente de 1977! Seria em 2004? Queda do avião Oceanic 815?

>> Abertura confusa e surpreendente? Chega logo 2010!

>> Embate entre ele e Locke? Uma ponta de esperança na "sobrevida" do careca!

Agora um final lindo, redentor, incrível e triste.....Pô !! Eu não quero chorar em final de série!! E penso o que pode nos fazer mais triste do quê três personagens importantes que estão ou parecem que foram "desta para melhor": Locke (morto na caixa de metal), Sayid (com o balaço no estômago sangrando pra dedéu) e Juliet (no fundo do poço, com sobrevida ao cair naquela profundidade e com todo aquele ferro em cima dela e ensanguentada).

>> E Matthew Fox, não será somente pra você a dolorosa despedida do elenco, mas para todos nós também fãs da série nos despedir de uma obra de arte que cativou milhões de pessoas com uma história incomum a princípio, mas que fala sobre pessoas que se relacionam, tentam sobreviver a adiversidades e a diversidade de personalidades com a chance de um recomeço, redenção, num lugar único e especial cheios de mistérios e habitantes originais desconhecidos.
Seriado que nos fazem assistir os episódios ao vivo, por vários links difíceis, seja pela ansiedade de se assistir o quanto antes, para aqueles que tem toda a série em dvd para assistir e reassitir cada detalhe que passa desapercebido. Ou para aqueles que não tem um bom conhecimento em inglês, mas que no dia seguinte da transmissão do episídio inédito vão buscar na internet para baixar lengendado por outros fãs "doentes" pelo seriado que os traduzem madrugada afora para saciar a "nossa dependência" de Lost . E que depois disso tudo vão acessar blogs como este para ver repercussões, curiosidades, mitos e ver opiniões fãs e palpitar.....

Èéééhhh não será fácil de despedirmos de Lost e mesmo deste blog Dude We Are Lost........

dudulespaul disse...

O richard disse que viu eles morrerem... Quem disse que já falou que eles não morreram?
será que morreram mesmo, pra cair de novo na ilha? alguem tem uma teoria sobre a frase de alpert e a verdade do que pode ter ocorrido?

R4f43l_M0r43s disse...

Qto mais entrevista tem, mais a gente especula! So sei q quando começarem as filmagens, vou correr de qualquer informação de LOST.

ABAIXO ASSINADO CONTRA SPOILERS !

vou girar a roda da ilha pra cair em 2010 logo hehehe =D

ana paula disse...

É sempre um prazer ver e ouvir Matthew Fox! Ele é lindo, fala bem, é bem informado e cativante! Sem dúvida meu preferido do elenco! E espero vê-lo muito ainda na telona! Sou big fã dele!

Mas pensar no final de Lost?! NÃO, isso é impossível agora. Vou deixar pra sofrer só ano que vem!

Alexandre Wermann disse...

Acredito que não acontecerá absolutamente nada ao grupo que explodiu a bomba.
Eles vão abrir os olhos e ver que todos estão mortos, menos eles (pois não pertencem à aquele tempo).

Já ao fato deles voltarem para a linha de tempo da qual eles pertencem, acredito que não acontecerá, já que foi afirmado que apenas no episódio 5 ou 6, a situação "linha de tempo" será normalizada.

Rodrigo disse...

Pow David Moraes,posta ai o que vc tem ou me manda por email digo_skrockhotmail.com