12/06/2009

Matthew Fox dispara: "Amaria ver o Jack morrer"

É isso mesmo. A surpreendente declaração foi dada por Matthew Fox em outra entrevista durante sua passagem pelo Festival de Tv de Monte Carlo.

"Jack finalmente se convenceu que é seu destino estar na ilha e que há algo muito específico que deve fazer naquele lugar. Além disso, penso que ele acredite firmemente que o que ele tem que fazer vai custar sua vida", disse Matthew Fox acrescentando então que amaria ver o Jack morrer.

Leia mais...

    Hum... Considerando que Fox disse que tem uma boa ideia de como a série termina, será que essa declaração já é uma dica para a conclusão da história do Dr. Jack Shephard? Bom, obviamente não dá para afirmar nada por enquanto, mas considerando que o ator já disse que o final da série será redentor, mas triste em partes...

    E aí, você acha que o Jack morre no fim da série? Gostaria de ver isso ou pensa que Jack tem que ficar vivo no fim de tudo?

41 comentários:

Ellen Gibb disse...

Eu adoraria ver o Jack morreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeerrrrrrrrrr!!!!!!!!!!!!!!!
Podia levar a Kate junto por tabela!!!

Alícia Melo disse...

eu acho q ele morre tb. pq pra kate ficar com o sawyer ele tem q morrer, e eu acho q isso vai acontecer não sei pq, mas já tô me preparando emocionalmente pq sei q vou morreeeeeeer de chorar. =~
ui, já enchi o olho d'água.

=*

lucas disse...

por mim poderia ter morrido na explosão da jughead. rsrsrsrs.
Mas falando sério acho que ele e kate deveriam morrer juntos até o final da série, ele já passou várias vezes por perto da morte e sempre escapou, sem falar que ele caiu no mesmo erro de locke, achar que é importante e especial e ser meramente manipulado. Essa coisa de se achar acaba fazendo cm que as pessoas se deem mal, como lo locke, ben...

regismoura disse...

Falem o quiser, que o Jack está se tornando cada vez mais chato desde a 3a temporada etc, mas iria ser ruim se terminasse a série com ele morto.

Gabizinha Vidal -Santos -SP disse...

ha nossa com certeza a maioria do povo aki vai falar q quer ver jack morrer! não sei pq o povo odeia tanto ele, tudo bem q ele chega a ser angustiante, mas eu não gostaria de ver ele morrer ,alias nem ele e nem mais ninguém =/

"F£P" disse...

A série começou com o Jack abrindo o olho... seria legal se terminasse com ele fechando!

Lia Linus disse...

JAck e Kate deviam morrer de preferência com uma bala só porque a crise está feia seria uma economia e tanto kkkkkk
falando sério não queria esse fim para o Jack acho que ele seria um ótimo
pé-de-meia pra Harper,a Kate que devia morrer ô mulherzinha chata!!!!

VagnerSgt disse...

Jack Shepard é um ótimo personagem, trágico e dramático e o Matthew Fox um excelente ator. Pessoal pega muito no pé dele acredito que pelo favoritismo por parte dos produtores, pois querendo ou não ele é um dos personagens principais. Seria bem chato se Jack morresse, mas se é para deixar a série mais dramática e com momentos inesquecíveis, vale tudo. Agora a Kate é beeem chata mesmo.

redxiiilipe2 disse...

vale lembrar que o dominic monaghan disse no início da terceira temporada (acho que foi no letterman ou em algum desses night shows) que adoraria ver o Charlie morrer num "ato heróico"...e taí o que aconteceu

negotiano disse...

In a world ruled by gods, only men of faith deserve to live....

Bárbara Fagundes disse...

Well, Jack já salvou muita gente em Lost durante 4 temporadas, é! 4! pq na 5 ele tava totalmente um idiota! ha! mas sério, eu adoraria ver ele ter que se sacrificar no fim pra salvar todo mundo, ainda mais se fosse aceitando seu destino, coisa na qual ele nunca acreditou. seria muito foda. assim como o final de prison break. triste, mas corajoso.

Leandro Ricardo disse...

Sério... Eu queria entender porque esse ódio todo pelo Jack.
Não é o meu personagem favorito, mas é um dos...
Não sei como essas coisas se tornam consenso, mas acho que as pessoas deviam analisar um pouco mais o personagem.
Para mim Jack é o personagem mais "real" da série. Claro que houve alguns tropeços, mas ele é o cara que mais apresenta virtudes e defeitos humanos na série.
É inseguro e corajoso, egoísta mas está sempre querendo consertar os problemas das pessoas próximas a ele.
Enfim... Espero que a última temporada faça essa galera mudar de opinião! =D

Rubens disse...

David Garcia disse:
| Bom, obviamente não dá para afirmar nada por
| enquanto, mas considerando que o ator já
| disse que o final da série será redentor,
| mas triste em partes...

Mas se vai ser triste, então é porque o Jack e a Kate não morrem...

Fábio Racoski disse...

Todos morrem, menos um: Vincent, o guardião eterno e onisciente da Ilha.

Everton S.R. disse...

Acho que é jogada de marketing !!!
Para nos atiçar, ou deixar muitos preocupados!!!!
Se ele continuar falando muito assim, os produtores e a ABC vão calá-lo!

Ou ele fala isso porque já está cansado de morar no Havaí e fazer Lost por tanto tempo (só não tá cansado com o aumento de U$ 225.000,00 por episódio gravado)!!

Pô, já tem gente morrendo demais na série!!!
Três estão quase dizendo olá pro Bonne, Charlie e cia: Saiyd, Juliet e Locke(esse parece que foi muito tempo!).
E ainda gostando de Jack (mas meu favorito foi morto injustamente) acho injusto a morte dele no fim da série!! E ficarei doido se isso acontecer e por ter lido esse post!!

Que morra de uma vez o Ben Linus!!
O cara que matou o maior mito de Lost por uma manipulação em que ele era mestre, "vergonhoso"(mirabolante,vai, na história da série) ele ser dominado daquele jeito!
Que Richard Alpert, Ilana e cia façam o pelotão de fuzilamento do ex-líder dos outros!

paulamaria disse...

Adoraria ver a Kate morrer. Isso seria ótimo.
O Jack ficou muito apagado nessa última temporada, vamos ver o que aprontaram pra última, né?

Já sei que vou ficar com o coração na mão!

amc815 disse...

haha eu também!

mlchinchan disse...

Desde a Bíblia, histórias que envolvam valores de redenção, arrependimento, salvação, heroísmo e o bem coletivo estão ligadas a morte, podendo inclusive ser do personagem principal (o salvador ou herói em questão).

De Jesus Cristo, a Buda, vemos isso em histórias recentes como a de Darth Vader em Star Wars, Neo em Matrix, entre outras mitologias antigas e da ficção atual.

Pessoalmente, Jack é o meu personagem predileto, assim como Desmond. Desmond já teve sua redenção se oferecendo em missões quase suicídas (Estação Espelho D'Água) e através da auto-punição.

Mesmo preferindo Jack, acho que a morte do seu personagem no final, não iria desvalorizar em nada a sua tragetória e seu personagem. Pelo contrário, seria sua grande redenção em prol do coletivo e de sua própria história. Acredito que o Matthew Fox saiba realmente do final, pois ao meu ver, ele seria o personagem principal da série (mesmo tendo diversas histórias e protagonistas), além de fazer parte do núcleo familiar principal. Afinal, de quem é o "Olho" em que a série começa? Acho que aquela cena inicial do "Olho" e todo a ajuda do Jack no acidente, significa muito mais do que vemos realmente.

Para os que são fâs do personagem, como eu, mas que não querem a sua morte, resta uma indagação. Se o Matthew Fox "saberia" do final da série, por que ele estaria fazendo este comentário aleatório agora no intervalo das temporadas? Para criar mais expectativa? Para nos confundir ainda mais e deixarmos perdidos? Para ficarmos a próxima temporada inteira ansioso pelo gran finale? Não vamos esquecer que pistas falsas já foram mencionadas como spoilers em LOST.

Enfim, agora é só nos resta aguardar pelo final desta maravilhosa série...

Fina Endor disse...

Jack morre e Jacob encarna em seu corpo.
E continua a batalha entre ele e Esaú no corpo de Locke morto.
Novamente, Jack x Locke.
:-o

Sr Rabuja disse...

morreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeerrrrrrrrrr!!!!!!!!!!!!!!!
Podia levar a Kate junto por tabela!!! [2]

julioeduardo disse...

A tal cena que mostra Jack envelhecido conversando com Vincent que está guardada pra última temporada é lenda urbana ou é verdade mesmo?

SUYANE disse...

Gostando ou não, Jack é o principal da série, e ele conquistou esse lugar por sua atuação pois estava programado para morrer no início da série, lembram? Como já mencionaram, de quem é o olho que abre, hein? Quem fez a melhor cena da melhor season finale "We have to go baaaaaack!!!!", hein?
Com seus altos e baixos ao longo destas 5 temporadas, sempre esperamos que sejam ele e Locke que conduzam a trama da série para algum lugar. Ele não é meu preferido, mas vou chorar horrores se ele morrer!

Daniel Faria disse...

Depende da situação.

zomb1tch disse...

Adoro quando principais morrem :D
Por mim o Jack pode morrer, pois vai ser com certeza memorável.. e principalmente porque tudo para a personagem agora é a Kate, e isso é um saco.. tem mais problemas de um ser humano do que um romance mal resolvido, tudo tem girado em torno disso em Lost ultimamente, até o ator Matthew Fox odeia isso.
Provavelmente já mataram personagens que me agradavam como Sayid, a Juliet, Locke,Jacob..e várias outras.
Charlie não me faz falta, ele morreu heróicamente, mas ele era chato pacas também.
Acho que todo mundo se decepcionou com Jack, por ser uma personagem principal e fazer só merda nas últimas duas temporadas, ficar choramingando e todo mundo esperar sempre mais dele, principalmente no último episódio que disseram que iamos mudar de opinião sobre ele.. só piorou minha opinião.

Tulio Cobain disse...

Por um lado, seria genial ele morrer por um propósito da ilha, mas por outro seria bom ver ele junto com a Kate no fim de tudo!

Luciano disse...

"Fina Endor disse...

Jack morre e Jacob encarna em seu corpo. E continua a batalha entre ele e Esaú no corpo de Locke morto. Novamente, Jack x Locke".

Concordo com vc. Depois que, no último episódio da 5ª temporada, Jack leva uma pesada caixa de ferramentas na cabeça e fica desacordado, e, logo depois da cena em que Jacob é morto pelo falso Locke, aparece Jack levantando (do ponto de vista dele!!), fiquei com a forte impressão de que Jack havia morrido e Jacob encarnou no seu corpo. Se essa hipótese for verdadeira, os losties que estão no passado voltam para 2007, onde o falso Locke e o "Jack/Jacob" se enfrentarão pelo controle da ilha.

Nesse caso, Jack já teria morrido...

erlan disse...

Jah vai tarde!!!!

julianarrodrigues disse...

Já deveria ter morrido há tempos..

E disse...

Defina morrer? Sei lá, acho que ele pode perambular pela ilha com seu velho e sua irmã (isso se todas as "aparições" não for o badlocke, ou talvez seja um dos esqueletos na caverna, ou talvez até seja ele o lider que subistituirá locke. O que acho certo é que agora o elenco e equipe vão tentar dar um perdido nos jornalistas, e isso inclui falsas pistas.

Amenar Neto disse...

Por mais que eu ache uma idéia corajosa e que pode ter jstificativas plausíveis, iria ODIAR que isso acontecesse. Jack é meu personagem predileto, e seria muito doloroso vê-lo morrendo e deixando a Kate para o Sawyer.

dudulespaul disse...

Como é que o Jack se convenceu finalmente que o seu destino é morrer pela ilha, se no próprio final da 5ª temporada, ele está louco pra morrer, evitando o acidente do 815. Isso significa que ele quer evitar todo infortúnio pelo que passou, e não morrer pela ilha... é contraditória essa afirmação do Matthew Fox na entrevista não acham?

Vivi disse...

Mas eu não Matthew Fox...

alan disse...

tenho certeza agora q lost termina com o Jack fechando o olho

ૐ ..:: Renatão ::.. ૐ disse...

se pensar q tudo que ele faz dá merda, entao morrer seria algo bom pro resto! rs

Antonio disse...

MINHA TEORIA: Acho que tudo tem a ver com o "let it go, Jack".

Talvez a série termine com o mesmo instante em que começa, mas ele se recusa em abrir os olhos, em ir consertar as coisas.

A ilha dá às pessoas a oportunidade de viverem suas vidas com algumas características especiais, mas não dá para ter controle das consequências que vão se desencadeando.

Então acho que ele desiste de interferir.

Luksmiley disse...

WHAAAAAAAATTTT?

É pouco provável que o Jack morra, já que ele é o protagonista e é ele quem vai salar tudo, como desde o fim da 5ª temporada já mostra.
Agora, o Mathew Fox por saber do final pode ou estar testando o público ou despistando para algo mais surpreendente...
Com certeza seria uma cena onde todos nós choraríamos, mas eu acho que, pela característica do jack, ele possa só morrer se for pra resetar tudo até eles entrarem no avião da Oceanic em 22/09 de 2004. Agra, será que a ideia do Jack estar cotado pra morrer no primeiro episódio ser algo realmente importante para a trama?

Ranyere disse...

ja deveria ter morrido faz um tempão. eh muito chato, e os episódios dele são os piores D:

ana paula disse...

Matthew disse que isso é o que o Jack ACHA que vai acontecer no final, quando ele completar seu destino na ilha. Ele tb disse que adora falar 'mentiras' e ver o que acontece depois. Pessoalmente, eu até acredito que o Jack possa morrer mas será bem lá no final do último capítulo e antes dele, muitos terão morrido tb. Sim, não acredito num final feliz pra Lost!

Meu único desejo é que ofinal do Jack seja épico, inesquecível e muito redentor e que a Kate esteja junto. O Jack nunca teve um momento de paz e felicidade todo esse tempo e ele merece isso. Como a única pessoa que pode dar isso pra ele é a Kate (ela é a única mulher que ele amou e ama), eles têm que ficar juntos até o fim! E eu acredito nisso. Não acredito é um final pro triângulo resolvido pela morte de um deles. Isso seria uma resolução muito fraca pra essa parte da trama e Darlton têm capacidade de fazer melhor!

Borboleta disse...

Vou chorar horrores se ele morrer [2]... Assim como chorei quando Charlie morreu.

marcyda disse...

por mim, ele podia ter morrido no piloto...

Gabriel Anderson disse...

bom... eu estive pensado aki: o antagonista do Jacob (estava morto?) e achou uma brecha em Locke, assim pegou "um corpo" físico novamente.
Logo... Jack precisará morrer, assim o Jacob pegará seu corpo físico (já que disseram que Jacob morre + de 1 vez)

E assim continuaria a guerra entre Jack x Locke