14/06/2009

Mais uma boa entrevista de Matthew Fox

Em mais uma entrevista concedida por Matthew Fox durante sua passagem pelo Festival de Tv de Monte Carlo (dessa vez ao site inglês Digital Spy), o ator voltou a falar da última temporada da série e deu uma dica importantíssima que ajuda a dar uma nova perspectiva sobre a revelação do destino de Locke que vimos no final da 5ª temporada.

Veja o vídeo e leia mais

    Como é finalmente chegar à última temporada de Lost?

    É muito bom, muito bom mesmo, mas será um pouco triste de várias formas. Terminar, deixar essa experiência para trás. Será difícil se despedir de alguns relacionamentos e amizades.

    Você se sente ‘spoilerado’ por ter tido a conversa com Lindelof que revelou como a série termina?

    Não, porque era mais ou menos como eu imaginava que terminaria, mas eu não diria que imagem é essa para as pessoas agora, porque embora saiba como ela é, pode haver muito mais além do que sei.

    O final da 5ª temporada te surpreendeu?

    Sim, o tabuleiro está armado, principalmente com relação ao Locke e à história de que o Locke não era mais o Locke além de todo aquele papo da ‘ brecha’ e que Jack Shephard, na essência se tornou Locke.

    Como Jack vai se sentir com a morte de Juliet?

    Acho que ele ficará ferido emocionalmente, mas também acredito que a essa altura ele confia que tem um destino muito específico na ilha e que morrerá no processo. Acredito que desde a chegada dele na ilha, Jack negou seu destino chegando ao ponto de quase se matar depois. Nisso, acho que o papel do Locke foi fundamental, porque todas aquelas discussões sobre razão x fé acabaram levando Jack a finalmente se voltar para seu destino.

    A série se reinventa a cada temporada, veremos isso na última?

    Sim, o jeito como a temporada começa vai deixar as pessoas malucas, mas não posso dizer nada mais do que isso. Sei como será o 1º terço da temporada e isso será bem surpreendente, agora, sobre um eventual spin-off acho que a última imagem não deixará portas abertas para isso.

    *-*-*

    Bom, não sei você, mas confesso que não havia pensado nessa ideia de que o grande destino/missão de Locke possa ter sido o de levar Jack a encontrar e aceitar seu próprio destino na ilha. Sim, à princípio pode até parecer tolo, mas faz muito sentido principalmente se considerarmos que Jack sempre foi pensado como o grande protagonista da série, concorda?

15 comentários:

Leo disse...

é impressao minha ou na penultima pergunta ele confirma a morte da juliet????

Juliana Ramanzini disse...

Leo, ele não está confirmando, só está dando uma opinião baseado naquilo que ele (e nós) vimos. ;)

dudulespaul disse...

Então eu fico pensando... se ele disse que o Jack ficará emocionalmente ferido, isso significa que os losties não morreram no passado, pois se tivessem, Jack só seria visto nos anos 2000 e nem se lembraria de Juliet... Vocês que isso seria uma pista do começo da temporada ou apenas como disse a Juliana, um comentário do Matthew Fox? eu particularmente acredito que ele não conseguiria fazer um comentário sem expor implicitamente o que ele sabe... ah, que ansiedade srsrsrs

Felipe Procópio de Moura disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lia Linus disse...

não estou acreditando nessas declarações do Matthew simplesmente porque ele sempre foi quem sabia de tudo(no elenco) e nunca falou nada e de uma hora pra outra ele resolve sair falando:isso, aquilo e aquilo outro! ah me poupe viu! isso tá mais com cara de instruções de produtores,foi tipo olha Matthew se te perguntarem sobre 'x' você responde assim,se perguntarem sobre 'y' você responde assado...
não acho que isso corresponda a realidade.Agora se fosse Jorge Garcia...tudo que ele fala em entrevista sempre acontece,quando começar as gravações da temporada se alguém perguntar algo pra ele com certeza ele irá responder com um bom spoiler,mas o Matthew,hunf! O Matthew é o único do elenco que sabe de tudo portanto jamais ele irá contar o que vai acontecer,se os produtores confiaram contar toda a história a ele é porque tem a certeza que ele jamais irá contar nada.

Alexandre disse...

Acho bem possível ser essa a missão de Locke, no entanto, esqueceram de avisá-lo. Porque a missão de Jack parece que ele começou a entender por si próprio, ela foi se construindo pra ele, ela se torna 'racionalmente' palpável, e só então ele começa a acredita. Locke, sempre, desde o início se comporta como um peregrino sem destino, sabendo apenas que deve caminhar, sem saber pra onde. Obviamente, não sabia mesmo. E ainda assim, mesmo Jack tendo se tornado um "homem de fé", ainda o é em tom muito menor (e com muito mais peso de um tipo de 'razão')do que fora Locke.

Mas confesso que tinha mais esperança quando a série supunha elementos mais pesados de sci-fi, de complôs corporativos, junto com os elementos 'sobrenaturais'.

Eric.JJ.Hwarang disse...

Já disse uma vez e repito novamente. JACK TEM PAPEL IMPORTANTÍSSIMO.

Guess shot? Líder dos Outros!!!!!

Everton S.R. disse...

Peraí! Na penúltima pergunta ele disse que morrerá no processo de encontrar seu destino na ilha? Foi isso mesmo?

E sobre o destino de Locke ser esse de trazer o Jack de volta a ilha(com certeza foi esse o motivo e também o que quase levou o Dr. ao suicídio) e torná-lo o novo "homem de fé" dá a entender que é o fim da minha esperança de ver o John de volta a vida!

Só acho que ele tá falando demais!
E sendo ele o único ator a saber como a série terminará, quero acreditar que ele não iria contar ou dar dicas preciosas do final nessa reta decisiva de Lost!

E Davi, tá faltando aquelas palavrinhas mágicas nessas matérias de Jack/Matthew: "com possíveis spoilers da 6ª temporada!"

Davi Garcia disse...

Everton, como a Juliana disse ali em cima, tudo isso é opinião do Matthew Fox sobre o que pode acontecer baseado no que ele viu, portanto não dá para dizer que é spoiler baseado num 'achismo' do ator ;)

Abraço!

Liza disse...

Eu tb não acho que ele revelou nada não, ele sempre diz I think, so...
E ela falando que acham que as pessoas não querem saber o fim agora, sinto muito mais eu quero!!! ansiedade pura...

Bianca disse...

Mathew Fox deu spoiller =P
Entao... Juliet morre!! Pena =(

Maaaas Jack Can't die!!!

Não quero que ele morra :´(

Gabizinha Vidal -Santos -SP disse...

Tomara q a Juliet morra mesmo, ela já cumpriu seu paplel na trama!..
e esse ponto de visto de q a verdadeira missão deLocke era trazer e mostrar para Jack q o destino dele era voltar p ilha faz todo o sentindo mesmo.
E eu não acredito q os produtores contaram tudo q irá acontecer no final p matthew pode sim ter contado algumas coisas, mas eles devem ter omitido alguma coisinha sim!
Ai gente eu já tô me preparando p esse final de Lost vai ser muito triste =/

Talles Brito disse...

Alguém pode comentar isso:

Supondo que como dito, a série geralmente tem uma 'forma' diferente em cada temporada, alguém acredita que seria possível o seguinte tipo de narrativa:

- A bomba explode, faraday estava certo, existem as variáveis, e eles voltam pra o vôo e caem em LA, mas se lembrando de tudo - ou não se lembrando de tudo. Não sei como deveria ser, pois nas viagens de tempo da 5º temporada tem gente que lembra de coisas (Alpert) e tem gente que esquece (Rosseau...), mas tudo bem..

- No caso, a narrativa seria o contrário da primeira temporada... na primeira temporada, o tempo presente é na ilha com flashbacks de fora. Na última temporada seria o contrário: o tempo presente é fora da ilha com flashbacks da ilha (supondo que clarie por exemplo lembrasse do que ocorreu com ela no seu 'sumiço', isso iria sendo mostrado com flashbacks, mas ela e seu filho estão vivos).

- Estava pensando que esse tipo de narrativa exigiria algum tipo de genialidade dos roteiristas pois seria bastante complexo de contar a história, mas seria incrivelmente atraente pra mim se eles conseguissem...

- É muito chato, saber que aquela bomba faz eles voltarem pra época que lock e jacob estão mortos(2008??)... (pois é o mais óbvio) sun encontra jin e bla bla.. temos + 1 temporada com gente 'tentando' sair da ilha... que dessa vez ao menos saia e não volte.

O que vocês acham?

Tarcisio disse...

eu me sinto é enganado caso o papel de locke tenha sido fazer o jack aceitar o destino dele....tô me sentindo igual ao Ben, rejeitado pelo jacob hehehe

Olha Talles, se a sexta temporada começar desse jeito, eu nao sei nem o que pensar, seria realmente muito louco

prefiro mesmo ver eles chegando 30 anos na frente, conforme o jacob falou. espero que "eles" sejam os losties vindo de 1977 (quem sabe a juliet tb vem viva, apesar de que ela nao é uma lostie)

ana paula disse...

Não acho que lost terá final feliz, pelo contrário.Acho que muitos vão morrer antes do último episódio. Infelizmente! Essa sempre foi a trama da série: ir até o limite e no fim, a morte com a redenção.

Matthew sabe a imagem final e sabe muito do seu personagem mas ele mesmo disse que tem muita coisa que ele não sabe. Disse tb que é o JACK quem acha que seu destino vai ser morrer! Isso não quer dizer que ele SAIBA que o Jack morre. Eu não gostaria de ver isso, sinceramente. Jack nunca teve um momento de paz e felicidade na vida.Ele merece um pouco disso e com a Kate, a mulher que ele ama. Acho que tivemos algumas dicas de que algo aconteceria entre eles durante o final da S5 do Jack admitiu pro Sawyer seus sentimentos por ela. Foi a primeira vez que ele fez isso em toda Lost! Claro que foi uma dica do caminho que os personagens estavam tomando e o do Jack é com a Kate e ela com ele.

Tb quero ver o encontro entre Christian e o filho. Será um dos pontos fortes dessa final!