04/06/2009

E a Claire, como fica na 6ª temporada?

Com pequeno spoiler!

É fã da Claire e sentiu falta da loirinha na 5ª temporada? Então comece a contar os dias para rever a mãe de Aaron, porque ela fará parte do elenco regular que estará no último ano de Lost que começa no início de 2010. Quem confirmou a notícia que já havia sido dada antes mesmo da 5ª temporada ser exibida foram os próprios produtores da série ao colunista Michael Ausiello da EW.

"Damon e eu estamos muito animados por trazer a Claire de volta à série e ainda mais empolgados para ver como as pessoas vão ver como ela irá retornar", disse Carlton Cuse.

Leia mais...

    Teorias sobre como Claire reapareceria? Doc Jensen, também colunista da EW aponta 2 possibilidades: (1) Juliet mudou o tempo detonando a Jughead e a 6ª temporada vai contar a história da nova linha temporal na qual Claire está viva. (2) Considerando a revelação de que John Locke era um impostor por metade da 5ª temporada, talvez na 6ª veremos a Claire saindo da floresta sem nenhuma memória do que aconteceu com ela - exatamente como ocorreu na 1ª temporada - e nós e os demais personagens ficaremos com a dúvida na cabeça se ela é a Claire mesmo ou outra impostora infiltrada como o falso Locke. Será que a grande ideia da 6ª temporada seja a de que teremos que descobrir quem está realmente (não) morto? Pergunta o colunista.

    E aí, na sua opinião, qual seria o cenário mais interessante/plausível para o retorno da Claire?

21 comentários:

Tiago Antonio Santos disse...

Sei lá heim, difícil dizer. Mas acho que a Claire que apareceu na cabana junto o Pai do Jack não era nada mais que o antagonista do Jacob. Manipulando de alguma forma os corpos (Imagens Corporais)de pessoas que morreram na ilha. Para a Claire entrar na história novamente, acho que tem que ser algo no tipo linha temporal mesmo.

lucas disse...

Não sou dos maiores fãs da claire, mas como a maioria tenho carinho especial pelos losties iniciais e tô ansioso pela volta dela. Espero que ela seja regular em toda temporada, acho que a veremos logo no primeiro episódio e que descobriremos muito do que aconteceu por ela. Acho mais possível a segunda hipótese, apesar de não descartar a primeira. A segunda tem bem a cara de lost mostrar uma cena e explicar depois aos poucos , acho que o episódio centrado nela da sexta temporada será um dos melhores da próxima temporada. Acho que veremos através de pequenos flashes, como começou a série até um boom surpreendente, quem sabe não descubramos mais de aaron, e até uma possível ligação entre jacob e aaron, talvez sejam a mesma pessoa. Fico feliz, tinha medo que ela sumisse e sua história ficasse incompleta.
Ah e acho que ela está viva e ela mesma, não acredito que ela tenha morrido...

Felipe de Gouvêa disse...

Tb acho que aquele sumiço dela tá mal explicado até hoje... E seria uma boa reviravolta na trama descobrirmos que ela era o Esaú, ou algo parecido.

Como já disse anteriormente: a cada final de temporada obtemos informações novas que nos fazem rever toda a série com novas perspectivas.

SRN

Gustavo disse...

Se o Locke acabou aparecendo como o Antagonista do Jacob, QUem sabe a Claire não aparecerá como o próprio Jacob, Sendo que o Jacob "Morreu".

Assim Criando a guerra "oculta" entre Jacob(Claire) e o "Antagonista"(Locke)

Everton S.R. disse...

Olha, eu acho a atriz de Claire uma graça!! Arriscaria dizer que ela é mais bonita de todas do elenco da série!!

Mas voltando a história, é difícil arriscar como será a volta dela. Será, de acordo com Cuse, intrigante! Mas a (2) possibilidade é bem interessante e típica da série em brincar com a gente sobre nem tudo o que parece ser é!

Torço para que ela apareça bastante (e apreciar a beleza dela...hehehe) só que infelizmente acredito que ela esteja morta e ou isso já ocorreu na explosão da casa na vila Dharma (4ªtemp.) e a partir dali foi uma manipulação ou ela ainda viva foi atraída pelo "pai" dela quando acampou com Sawyer e Miles deixando o bebê para trás e após fazer algo para ele, ela foi morta!

Quero estar realmente enganado e que ela esteja viva. Afinal ela foi o motivo de Kate voltar a ilha (será mesmo?) e o Desmond, um cara especial, teve um 'flashfoward' com ela saindo da ilha de helicóptero. O cara não errou uma em relação ao Charlie!

Mas só quero ver a "explicação" deles sobre onde ela estava e o quê estava feazendo todo este tempo na ilha.

Everton S.R. disse...

Ahhh sim !!! Surgiu uma idéia de onde a Claire esteve esse tempo todo! Chutaço!!! E diria horroroso!!!
Como a ilha sempre precisa de um líder, seja ele temporário ou não, entre 2004 a 2007, como John e Ben sumiram ao girar a roda, a Claire tornou-se líder dos outros após ser achada pelo Richard!! E ela está no templo com o 2º grupo mencionado pelo "Ricardus"!!!
haahahaha!!!!!
Podem falar, essa foi de chutar o balde!!

Ana Maria disse...

Seja lá como for, acho que era meio que esperado que ela voltasse, afinal, o sumiço dela hoje tb é um dos grandes mistérios a serem revelados. Então de qq forma, ela tinha que aparcer, enm que fosse num epsódio só. Melhor que será fixa na temporada. Como aquele vidente (não lembro o nome) disse que era ela quem tinha que criar o Aaron, acho que ela está viva.

Andre OS disse...

Desse jeito a 6a. temporada irá se tornar na "Zombie Season" tão falada nos podcasts oficiais! ;-))

mdimendes disse...

Se o cara que vivia na cabana não é o Jacob, e sim seu inimigo, logo o Christian não era tão bonzinho assim...e logo a Claire pode ter sido enganada ao ser levada por ele pra cabana. Talvez por isso ela frisou tanto pra Kate em seu sonho pra não levar o Aaron de volta. Se ela está viva ou não é outra história, mas tenho quase certeza que bem ela não deve estar.

Tiago disse...

A Claire pode estar em qualquer lugar, ela pode estar no Templo junto com os Outros, ela pode estar na floresta quando Jack, Kate e cia acaba de voltar para o presente e até mesmo estar com o grupo do Outros na estatua, observando de longe a conversa de Richard e Ilana.

Eu acho que foi ela que quebrou o circulo que protegia a cabana, a mando de Christian e do Inimigo do Jacob.

Angy disse...

aff...só me lembro dos comentários da primeira temporada..."eles estão todos mortos!"...será?!

marko damiani disse...

Sei lá, hein?

Gabizinha Vidal -Santos -SP disse...

Bom isso q ela voltaria como regular p 6 temporada já sabia antes de começar a 5 temporada, pq logo depois q acabou a 4 tempoada, falaram q ela iria ficar sumida, e só voltaria na temporada final.
Agora como ela irá voltar, olha sinceramente não sei!, Só espero q ela não esteja morta e fique aparecendo como um fantasma, e q ela não esteja possuída pelo antagonista de jacob heheeh,
Eu gostaria de ver um encontro dela e jack, e do Aaron tb né, seria emocionante, Axho q ela terá um papel muito importante nessa última temporada não só ela como todos os Losties =]

Jonatas Corteze disse...

Lembro que quando vi a cena em que Aaron sumiu da Kate no supermercado me veio algo muito rápido na mente, mas passageiro: "Será que alguém mudou alguma coisa no passado e o Aaron nem chegou a nascer e o Aaron do futuro desapareceu?" Ficaria muito assustado se algo do tipo acontecesse.

Aposto que o corpo da Claire vai ser usado (como já vimos) além do corpo de Juliet, claro.---(Se é que ela vai ta na série né)---

Jonas Lima disse...

Acho que a Claire que estava na cabana nao era ela, e na verdade ela ficou vivendo sozinha em 2007 capaz de encontrá-la como se fosse uma nova Russeau. Sozinha e tentando encontrar seu bebe que desapareceu!!

James disse...

Assim como o Locke estava estranho desde o começo, Claire na cabana também se mostrou outra através de sua fisionomia totalmente diferente daquilo que ela mostrava ser, doce.
Acredito que Richard e Claire são manifestações do Antagonista de Jacob.

Jô Domingos disse...

Bom, aquela galega era chatinha pra caramba. Uma simples cena de 30 segundos mostrando que ela tá mortinha da silva, já seria suficiente. Deva ser uma embromação ela voltar como personagem fixo.

Oi rsrs disse...

Eu acho que a série perdeu um pouco de sensibilidade quando ela saiu, e perdeu quase toda quando rose e bernard deram um tempo nas cenas, só tem conspirações, tiroteios, corrida contra o tempo. Grande parte fez-se identificar com a pouca (porém boa) sensibilidade de Sawyer em sua nova vida com sua 'loirinha' Juliet. Sempre torci pra voltarem os traços mais humanos da série, espero que com a Claire de volta isso mude, sem contar que vê-la de novo vai encher meus olhos. Linda linda linda linda linda *___*

Agora se ela voltar "diferente", não importa .. aqueles olhinhos azuis não conseguem meter medo em ninguém =D

renata959 disse...

"Será que a grande ideia da 6ª temporada seja a de que teremos que descobrir quem está realmente (não) morto? Pergunta o colunista."

Interessante essa idéia. Não formulei teoria nenhuma sobre isso, mas isso explicaria algumas incoerencias, vejam só:

(i) não lhes parece estranho que a Claire tenha 'abandonado' o filho depois de decidir que ia ficar com ele? Tbm não faz sentido nenhum que ela (que mal conviveu com o pai) tenha caído de amores pelo Christian e largado o Aaron pra trás. Só pode ter sido alguma manipulação;

(ii) e aquele vidente da Claire não era o pai da menina que ressucitou? Hum... Jacob ressucitou o Lock só de tocar nele. Quem será que ressucitou a menina? Esse mesmo vidente que deu o recado pra Claire estar no voo 815. É pra pensar, né?;

(iii) outra incoerencia é a Mrs. Hawkings ter mandado o proprio filho pro passado sabendo que ela o mataria por acidente por lá. Se a serie é sobre pessoas, não faz sentido essa frieza pelo poder;

(iv) já vimos muitos problemas de 'filhos x pai' em Lost. Talvez a série agora foque em 'filhos x mãe'.

(v) outra incoerencia é o Lock aceitar o sacrificio de morrer de forma tão passiva. Tá bom, já foi explicado que o Esau manipulou ele, mas eu ainda creio (ou me forço a crer) que o Lock tem algo de especial que não é apenas a manipulação feta pelo Esau.

(vi) assim como os Losties foram responsáveis por tudo que lhes aconteceu, ainda acho que vamos ver na 6ª temporada o Aaron e a filha da Sun (esqueci o nome da guria) tentando mudar algo (tal qual os losties tentaram) e sendo os causadores de tudo que lhes aconteceu (que ainda vamos descobrir na proxima temp).

Como eu disse, não é teoria nem nada, são só pensamentos soltos que me ocorreram agora.

BLOGYN disse...

se for verdade, aaron nao é uma criança normal, pode ser o filho da "ilha". Mas se fosse mesmo uma alma penada de nao claire, pq nao acontecia nada, ela nao fazia nada. E qual é a importancia dela ser irma do jack?

E disse...

eu acho que a Claire é a reencarnação da deusa egípcia da fertilidade, ou de que alguma maneira ela se manifeste através dela. e talves seja possível que com essa "entidade", ela consiga ressucitar Jacob?!