24/06/2009

DVD especial da 5ª temporada de Lost sob risco de não ser lançado no Brasil

Sabe aquele papo de que é duro ser fã de qualquer coisa no Brasil? Então, lembra da nota que repercuti por aqui no final de abril sobre o futuro lançamento de um box especial da 5ª temporada de Lost chamado Lost - The Complete 5th Season: Dharma Initiation Kit? Pois é, ele chegará às lojas americanas em dezembro junto da edição convencional, mas infelizmente não deve chegar ao Brasil, onde apenas a edição tradicional deve ser lançada no dia 11 de novembro.

Leia mais...

    A informação é do blog Revista Tv Séries, que recebeu da distribuidora a justificativa de que os altos impostos cobrados pelo governo no processo de importação inviabilizam a disponibilização no mercado nacional desse Box Especial, cujo material extra ainda não foi divulgado nem mesmo lá fora.

    O argumento à princípio é no mínimo estranho, visto que boa parte dos DVDs que chegam às lojas brasileiras hoje em dia são idênticos aos lançados lá fora, com cópias feitas aqui. Considerando esse fato, a distribuidora informou ao Revista TV Séries que está estudando uma forma de reproduzir o material no país, embora deixe claro que por enquanto isso é uma mera possibilidade.

    Com isso em mente, deixo para você um conselho amigo: se quiser garantir esse box especial na sua coleção, é bom começar a guardar dinheiro para pagar pelo produto importado desde já.


Atualização: Como parece que algumas pessoas estão fazendo confusão com a nota, vale reafirmar o que o texto já aponta. Teremos sim o lançamento do DVD 'simples' da 5ª temporada de Lost (com extras inclusos) no Brasil a partir de 11 de novembro. O que repercuti no post, foi a possibilidade de que não tenhamos o box especial que será lançado nos EUA, o que se ocorrer, não tem absolutamente nada a ver com audiência da série como alguns sugerem. Aliás, cá entre nós, suspeito seriamente que o 'problema' surgiu porque a distribuidora do Brasil sequer soubesse que a Buena Vista iria lançar esse box alternativo lá fora. Bom, esclarecimento feito, ficarei de olho e quando surgir alguma novidade a respeito divulgarei por aqui.

13 comentários:

Tulio Cobain disse...

Bom conselho! Porque se depender dessa "mera possibilidade"...
Pois é!

Abraços.

Luciano disse...

pra mim não é nenhuma surpresa... : (

Manuela disse...

Acho uma falta de consideração para com os fãs da série do Brasil. Acredito que tem tudo para esse DVD não ficar encalhado nas prateleiras das lojas. Triste que a oportunidade de o ter fique restrito a um pequeno grupo que tem condições financeiras para adquirir o produto importado!

Everton S.R. disse...

O conselho é bom, mas como eu quero comprar todos os boxes que sairam no Brasil, gostaria que esse box oficial saisse aqui.

Mas infelizmente as pessoas que mandam nesse negócio NÃO ACREDITAM NOS FÃS BRASILEIROS......

Eu ainda tô juntando dindin pra esses boxes, se tiver que juntar pra mais esse importado......aí lascou.....

Juliana Ramanzini disse...

Pessoal, o box lá fora na verdade nem é tão mais caro do que aqui. Considerando só o box, é até mais barato. O que deixa caro é o imposto que pagamos quando a mercadoria chega no Brasil (60% do valor do produto + o frete) e o frete. Agora, quem tem um amigo ou conhecido viajando na época do lançamento, é mais barato aproveitar e comprar lá fora!

Le Magnifique disse...

É a mesmíssima justificativa que a Warner sempre dá quando indagada sobre os boxes com versões estendidas de Senhor dos Anéis: os altos impostos. Não entendo sobre isso, mas acho que deve ter algum peso, sim.
Uma pena, pois eu, mesmo classe média, compraria esses boxes sem pensar muito. Pois sou fã.

E quem tá pensando em comprar importado, a dica é esperar o dólar baixar mais. Eu já comprei um box do seriado Felicity (que a Disney também se nega a lançar aqui), com o imposto (eles estão taxando tudo, mesmo que o valor seja menor que 50 dólares) saiu o mesmo preço de um box de série normal com lançamento nacional: algo em torno de 150 reais. Tudo bem que na época o dolar girava em torno de 1.70 reais, mas a esperança é a ultima que morre.

renancst disse...

Ixi pra quem não sabe inglês, mesmo comprando lá fora fica complicado...

Roger disse...

Huahasdadhaduadhasduasd !!!!!!

Isso é o que acontece quando se brinca de fazer de trouxa as pessoas, agora que a audiencia caiu, parece qe eles tão com medo de lançar o troço aqui e não vender.

E se fosse um produto bom, nenhum imposto ia segurar a vontade de ganhar muito dinheiro em cima !

É chato, mas tem todo o tipo de ser um fato.

Admin disse...

Acho dificil eles nao lançarem afinal a "ediçao para locadoras" esta disponivel.Mas como o Blu Ray tambem nao foi lançado aqui tambem. Vamos esperar quem sabe vem:>

Gabizinha Vidal -Santos -SP disse...

Davi e vc sabe o q vai vir nesse Kit desse box especial, algum macacção da dharma por exemplo?

eclipse disse...

verdade...Boa pergunta,"Gabizinha Vidal"...o que será que tem de mais nesse Box Especial?(Rimou)
Só espero que o box desse ano nao seja igual ao do ano passado.,que
o formato da caixa estava menor,
Assim como a dispozição dos encaixes dos DVD's...foi uma enorme decepção,ja que todos os outros BOX's eram de uma forma totalmente melhor,em que cada "Página" do box entrava um Cd...o risco de risca-los era muito menor...outra coisa:será que vai vir outro cd "brinde",com o 1º episodio de outras series,igual ao ano passado?
Abração Davi!!

Davi Garcia disse...

Gabi e Eclipse, ainda não há informações sobre os extras tanto da versão normal quanto dessa especial. Tô na torcida para que seja divulgado algo no painel de Lost na Comic Con. Logo que surgir algo publicarei aqui.

Willian disse...

Qual é a diferença de um para o outro? Ou ainda nao temos essa informaçao!?

:P