15/06/2009

Dudecast 36ª Edição

Cumprindo a ameaça promessa, estamos de volta com mais um Dudecast. Nessa 36ª Edição, contamos com a participação especialíssima do amigo Rafael Savastano (autor deste comentário) e discutimos os rumos da 5ª temporada, os grandes destaques, as (pequenas) decepções, a importância da viagem no tempo, o papel dos Oceanic 6 na trama, o destino de Locke, a aparição de Jacob e muito mais. Como sempre, deixo o convite para que você baixe, ouça e repercuta conosco também. Em tempo, pedimos desculpas por alguns pequenos problemas no áudio (dessa vez usamos o Skype para gravar), que não conseguimos resolver na edição.

Para baixar clique AQUI

(Clique direto ou com o botão direito do mouse escolha as opções 'Salvar como' ou 'Salvar Link como')

Obs.: Se você gosta de outras séries, fique de olho no Dude News, pois ainda essa semana colocaremos no ar o Dudecast News com participações dos amigos do Ligado em Série e do Série Maníacos discutindo tudo, mas tudo mesmo que aconteceu na movimentada temporada 2008/2009 da tv americana.

21 comentários:

zrcosta disse...

Oi pessoal, sabem algo sobre isto?

"Ainda na coletiva, Santoro disse que não descarta a possibilidade de voltar a atuar em Lost. Ele explicou que, mesmo ainda não tendo sido contatado pelos produtores do seriado, o retorno do personagem Paulo para a última temporada da série pode acontecer."

http://www.opovo.com.br/opovo/buchicho/885275.html

Davi Garcia disse...

Pois é zrcosta, eu cheguei a repercutir essa declaração do Santoro no twitter, mas vale falar do assunto aqui também. À princípio, acho que ele falou isso levando em conta o que a produção disse para ele à altura de sua saída da série em 2007. Duvido muito que recentemente alguém tenha sinalizado para ele ele que existe uma possibilidade real de retorno. Fora isso, temos que considerar o seguinte: o personagem não deu certo porque foi mal introduzido/desenvolvido e o público americano não gostou, o que me leva à análise fria de que não haveria espaço e necessidade do Paulo reaparecer mesmo que fossem em visões, não acha?

Abraço!

JC disse...

Desde que começaram as viagens no tempo, com pessoas aparecendo em tempos e lugares desconhecidos, eu tenho pensado no fato, mostrado no piloto da série, de o Jack ter acordado no meio do mato, longe das pessoas e dos destroços da praia.
Seria possível que o Jack já tenha morrido na queda do voo 815 e que por algum motivo ele acordou, vindo do passado ou do futuro, exatamente naquela mata, sem memória dos fatos ocorridos neste outro tempo, como parte de um loop? E se este loop tiver início com a 'explosão' da cena final da 5ª temporada?

zrcosta disse...

Sim, Davi. Acho que a rejeição do público americano coloca uma pá definitiva no túmulo do Paulo. Meu medo era que o retorno dele poderia ser apenas a ponta do iceberg do retorno de vários personagens. (Particularmente não gosto do cenário de que o futuro mudou e que o avião chegou tranquilamente em Los Angeles) E aparições e flashbacks normalmente são reservados para personagens "queridos".

Davi Garcia disse...

É exatamente o ponto que defendo. Para que iriam voltar a dar espaço para um personagem que grande parte do público simplesmente não quer ver mais? A única possibilidade minimamente plausível a meu ver que poderia justificar uma volta do Paulo à trama, seria a temporada começar com o pouso do voo 815 em Los Angeles, o que diga-se de passagem, acredito que não vá ocorrer.

Abraço!

Lia Linus disse...

Os produtores já disseram "N" vezes que ninguém estava morto,portanto não acho que o Jack da 1ªtemporada esteja morto.
Já o Rodrigo Santoro...bom esse vai passar beeemmmmmm Longeeeeeeeeee da última temporada
1º)não tem espaço pra isso apenas 16episódios
2º)a audiência que manda em Lost é dos EUA,e eles odiaram o personagem do Santoro portanto acho que a história de Paulo está morta e enterrada :)

regismoura disse...

Outro podcast, ótimo, pensei que agora só iriamos ter um em janeiro. Devo dizer que é a seção que mais gosto do Dude.

Tato disse...

Ouvindo o Podcast 36 eu só não concordo com o Rafael sobre uma coisa: eu AMEI o episódio do Saydi! rsrsrs
Achei uma tacada de MESTRE chamarem a Ilana pra forçá-lo a voltar à Ilha (coisa que o iraquiano não queria nem por decreto) e só mesmo sendo muito profissional pra fazer isso! De cara já amei a personagem Ilana e mais ainda pelo episódio "O Incidente"!

sandroleizer disse...

Ao contrário de vocês eu gosto de teorizar, mas não para eventualmente me vangloriar por acertar, mas sim para ter um feedback de outras pessoas sobre minhas impressões da série. Muitas vezes eu acredito estar errado mas levanto a possibilidade só para saber a opinião dos outros sobre o assunto.
Com relação a próxima temporada, acredito que a informação chave que teremos será acerca do conhecimento das pessoas sobre a existência do Anti-Jacob. Acho que isso dará o rumo da série. Acredito que todos os personagens pensam estar fazendo o melhor para a ilha, mas uns estão seguindo Jacob e outros o Anti-Jacob. Acho que a informação chave vai ser saber se os que estão seguindo o Anti-Jacob o estão fazendo de forma consciente ou não. E aí? O que vocês acham?

Gabizinha Vidal -Santos -SP disse...

Nossa foram tantas coisa q vcs falaram nesse dudecast q eu esqueci q eu ia falar aqui! ehhehe,Bom eu nunca fiz teorias sobre Lost, pq eu não sou muito boa nisso então não é agora q irei fazer!
Sobre a 5 temporada achei muito boa, e p mim a cena mais chocante foi a cena q ben mata locke, e 2 cena chocante foi descobri no´final da temporada q realmente Locke está morto não esperava mesmo.Agora é esperar com muita ansiedade a última temporada p saber se a bomba explodiu ou se o eletrmagnestismo , se a Claire tá viva ou morta, se os esqueletos adão e eva, são mesmo a Rose e o Bernard, etc, etc nossa tanta coisa.Bom é isso!
Então só queria dizer q eu adoro o dudecast, bom eu sempre falo isso né! E q eu adoro vcs tb =p
Kisses =***

Rodrigo disse...

Cara... claro que as possibilidades do Santoro retornar são mínimas. Mas eu nunca esqueci do que o Locke disse naquele episódio do Santoro, algo como: "Se for enterrar não enterre perto do mar, pois a maré pode subir"...

Mariana Azevedo disse...

Olá Davi, Ju e agora Rafael... adorei o Dudecast mas... vocês esqueceram de falar do papel do Cristian, que, com o final, pra mim ficou confuso. Como não era o Jacob que estava na cabana esse tempo todo e sim seu antagonista, seria ele que mandou Locke girar a roda através do Cristian? Era parte do plano do Loophole? Ou ele realmente fala por Jacob, e a volta dos Losties ao passado tava planejado?

Davi Garcia disse...

Oi Mariana, você tem toda a razão. O papel do Christian na trama passou batido na nossa discussão. Eu acredito que o Christian já foi usado tanto pelo Jacob quanto pelo antagonista. A dúvida que fica é quando o vimos agindo por um e por outro, o que espero ficar mais claro ao longo do último ano.

Abraço e obrigado pela lembrança do assunto.

Meu mundo disse...

Pessoal o arquivo do audio deve estar corrompido pois eu nã estou conseguindo ouvir, esta cortando o audio não sai do lugar algum erro teria como disponibilizar para ouvir os casts no proprio site igual a todos os sites que tem podcast...

Uma sugestão se cadastrem no site TEIACAST disponibilize os audio e as atualização nesse portal de divulgação de casts do brasil...
abraço aguardo para ouvir o cast36

Gabriela B. disse...

Adorei o Dudecast. Muito bom ouvir as reflexoes de vcs algumas semanas depois do season finale. Dessa forma pude repassar as informacoes de uma forma mais neutra, sem as fortes emocoes. Só achei uma pena a Jú ter ficado só na moderacao (que por sinal muito boa), pois senti falta dos comentarios - o do Ben a faca foi sensacional: tava sentada no metro e comecei a rir sozinha. O povo achou que sou maluca ;-)

Sobre o Christian, tb gostaria muito de saber para quem ele está "trabalhando", mas principalmente o que isso tem a ver com a Claire.

Amanha vou acordar cedinho pra ouvir o Podcast do DudeNews!!!

Juliana Ramanzini disse...

Meu mundo, experimente abrir o arquivo com o Media Classic. Outra pessoa estava com o mesmo problema e resolveu usando outro player. Testei aqui e está tudo ok com o arquivo.

Juliana Ramanzini disse...

Gabriela B., o podcast ficaria muito longo se eu fizesse comentários. Por isso, optei por deixar espaço para convidado e para o Davi. Outros podcasts virão e vcs vão enjoar de mim! :D

Mister Ale disse...

Primeiro parabéns pela iniciativa de convidar o Rafael Savastano, um fã bastante articulado e inteligente que observa a trama com diversas transversalidades, parabéns pelas colocações, exceto pelo fato de não ter mencionado no dudecast as atuações apagadas de Naveen conforme escreveste em sua crítica.

Uma ponderação importante é a cena em que ele atira numa criança. O fato de jé previamente sabermos o 'destino' do personagem Ben não altera o choque que a cena do Sayid cometer uma tentativa de assassinato provoca pelo ato em sí. Considerado crime hediondo com agravante em qualquer lugar do mundo civilizado!

Algumas cenas me viraram o estômago por graves erros de continuísmo, especialmente a da aparição da Charlotte com 3 anos de idade em 1974, depois ela com 6 em 1977, sendo que Ben afirma que ela nasceu apenas em 1979 e a mesma confirma depois já adulta! Uma furada feia!

Desmond será um personagem-chave já que ele sabe o que acontece e está do lado de fora da ilha ainda. Poderá ele ter mais 'flashes' que o convença a voltar para salvar os seus amigos e proteger a sua família?

Outra furada no meu ponto de vista como 'pior atriz' está a Reiko Aylesworth, já que deram um papel tão minúsculo para uma atriz que tinha bastante carisma quando atuava em 24 horas. Pra mim, jamais saberemos o que aconteceu depois do incidente com o pessoal da Dharma, já que eles provavelmente não terão mais contato com o O6.

A história foi totalmente 'desconstruída' pelos autores, o que de fato foi de tirar o chapéu da forma que isso foi conduzido. Porém, agora que eles deixaram os fãs blindness, a única coisa que há de referência é que "eles estão chegando" já que "uma guerra está por vir" e é nisso que todos os últimos 16 episódios devem se focar, definindo o papel de cada personagem ao longo desse jogo até talvez o que podemos chamar de 'batalha final'. É de fato, uma série espetacular!

Abraços a todos,
Mister Ale

mary disse...

eba!
desde o podcast sobre os melhores e piores da terceira temporada que eu esperava outra participação do Rafael!
Adorei ter um podcast sobre isso!

Ju, gostei de você ter "apresentado" o podcast, mas senti falta da sua opinião tbm.

Acho que vocês sempre deveriam fazr uns podcast com participações do Caros Alexandre e do Rafael :)

W.V disse...

Muito bom, tive tempo de ouvir no final de semana...gostei muito!

Unica decepção que tive foi no momento "envergonhado"( aquele em que a Juliana disse sobre a cena da facada do Ben em Jacob... q deu vergonha e tal,... sabem?!)

Pois bem, falto a cena do Ben puxando a descarga para aparecer o mostro de fumaça!! Depois daquela cena, sempre que puxo a descarga dou uma confiridazinha para ver se não vai sair o Lostzila do vaso sanitario! hehehe

Rafa Bruno disse...

Ótimo DudeCast.
É sempre muito bom ouví-los e melhor ainda com um convidado desse nível!!

Parabéns!

Cade o Guri? Sem sinal dele...rsrs