17/05/2009

Terry O’Quinn fala sobre Locke na 6ª temporada

Com spoiler para quem ainda NÃO viu o final da 5ª temporada

Via DarkUfo, surgiu a reprodução de uma matéria feita pelo site GoUpstate registrando a presença de Terry O’Quinn num torneio de golfe beneficente onde o ator, claro, não escapou de falar da grande revelação que marcou seu personagem no final da penúltima temporada de Lost. No papo que teve com o jornalista Lee G. Healy, O’Quinn diz não saber exatamente qual será o futuro de seus personagem, mas ainda assim não se esquivou de comentar e ainda deu uma pequena dica do que podemos esperar de sua participação na 6ª e última temporada da série que como você já sabe, estreia 2010.

Leia mais...

    Para tristeza de muitos, O’Quinn confirmou o que "The Incident" mostrou: Locke está realmente morto. Além disso, segundo o ator, embora não tenha sido revelado quem ou o que está se passando por Locke, seria um ‘bom chute’ assumir que fosse o homem que vimos conversando com Jacob no início do episódio.

    “Infelizmente, penso que aquele tenha sido o fim de Locke realmente. Mas, até onde eu sei, ainda aparecerei na série”, disse O’Quinn. “Não sei como as coisas vão acabar para esse outro cara. Estou triste. Vou sentir falta do John Locke, um pobre homem que no fim era um peão.”

    À medida em que se prepara para fazer um novo personagem na 6ª temporada, O’quinn disse que não tem ideia de como será o restante da história, mas palpita dizendo que devemos ver algum confronto que pode ter a ver com Jack e Locke. “Eu acho que os caras (por trás da série) realmente armaram aquele cenário de bem e mal. É exatamente o que o Locke disse no início da série (quando explicava o gamão ao Walt): um lado é a luz o outro a escuridão.”

    E aí, será que O’Quinn está realmente certo ao dizer que a história do John Locke que conhecemos acabou definitivamente? Como já comentei antes, particularmente torço muito para que Locke ainda tenha uma chance de redenção no fim da história. Agora, com relação ao embate, será de fato muito interessante se houver um resgate daquele conflito entre Jack e o Locke bizarro só que dessa vez com papéis invertidos, ou seja, com o dr. pintando como o homem de fé e o antagonista como o da razão.

    Seja lá como esse quadro se definir, por enquanto só há uma certeza: temos longos meses pela frente para discutir e debater o assunto. Sendo assim, desde já fica o convite para que você diga o que pensa ou espera desse cenário que se desenha.

46 comentários:

Fábio Racoski disse...

Locke não merece um fim assim, miserável, como foi toda sua vida. Todos os personagens alcançaram alguma redenção, superação. Por que Locke, preferido por boa parte dos fãs, teria um fim assim?

É uma vontade minha ver um fim mais "glorioso" para John Locke.

Sapo Manco disse...

morto é morto!

Lucas Rodrigues disse...

Tambem torço muito para uma "volta" do velho Locke! mas caso ñ ocorra, espero que os losties façam algo que compense por tudo aquilo que o Locke foi submetido!

Agora é só esperar!
Abraços!

augusto disse...

Mesmo q subverta toda a lógica da série, eu quero q de alguma forma o Locke volte. Não dá pra ele acabar dessa maneira, o melhor personagem ser um mero peão é triste demais.
Ao mesmo tempo, vale ressalta o brilhante trabalho do ator Terry O'Quinn, seja como Locke, seja como vilão. A expectativa é q ele continue até o final da série. Lost não existe sem o Locke.

O Seu Livre Arbítrio disse...

Também torço para que Locke ainda tenha uma chance de redenção no fim da história.

Emmanuelle Maia disse...

Desde a terceira temporada eu não estava gostando mto do Locke,mas quando vi o corpo dele,e percebi que ele estava morto mesmo,senti até mal,era como se o ator nem tivesse aparecido na temporada,espero q de alguma forma ele ainda possa participar da próxima temporada,e outra que fiquei triste de saber que está morta é a Juliet,sempre gostei dela...

Gentileza Blog disse...

Só não concordo com o termo razão...

Numa série em que falamos de destino, livre arbítrio, vida eterna, religiões e crenças...sem falar nos acontecimentos místicos...não consigo enxergar onde manter-se fiel exclusivamente a razão...nem Locke tampouco Jack guardam neste momento esta característica...

Seria realmente impactante saber que vimos a história do bem contra o mal da simples visão dos peões no tabuleiro de xadrez...para mim seria o auge da competência em narrativa....tornar pessoas comuns em personagens "especiais" a fim de se atingir um objetivo...é a máxima: "Os fins justificam os meios" levada ao extremo !

Mih** disse...

Poxa! Nao consigo e nem quero acreditar q o Locke morreu mesmo! adorava ele,um dos meus personagens preferidos...ele nao merece esse fim!
Voooolltaaaaaaaa Lockeeeeeeeee!!!! =D

zecacaldeira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
W Morrison disse...

se Locke realmente está morto... a série de excelente vira uma m#$%#, pq o cara se F$%# e qdo finalmente ele se torna alguém importante...não era ele, era outro.. frustante..realmente FRUSTANTE...

Nobody disse...

putz, o problema é que aquele jack ja torrou a paciencia! ...que cara mais sem graça....

Vnicius disse...

Locke realmente não merecia um final tão implacável, uma vez que ele mesmo não teve chance de um redenção, quanto ao confronto entre Jack e o tal antagonista seria bastante interessante que já que o Locke bizarro seja o antagonista, Jack representaria o Jacob? outra coisa na qual pensei é que não seria esse novo Locke o tal monstro de fumaça pois já vimos que o montstro tem a capacidade de tomar formas humanas, outra razão para essa teoria foi a aparição de Alex pedir para que Ben não fizese nada contra o Locke. E por fim ainda notamos que o Richard esta do lado certo... se é que aquele é o lado certo!!!

Ela e sua janela disse...

Acho que morto é morto e o Locke não era mesmo especial. Porém, penso que pode ser possível para Jack e cia., depois dequele clarão/explosão, voltarem no tempo, um tempo onde possa ser possível mudar as coisas, como por exemplo, a morte de Locke, ou mesmo convecê-lo a abandonar sua fé cega que o levaria à morte. Sei lá... são apenas hípóteses.

Quéroul disse...

é um pouco triste esse fim pra personagem, uma das melhores de todos os tempos.

mas tenho fé em Terry O'Quinn, que é o tipo de ator que se ficar hoooras só olhando pra parede, terá, ainda assim, melhor interpretação que muita gente por aí.

Cayo disse...

Locke morreu, mas o Locke bizarro também é ele, que veio de uma outra linha do tempo :)

Quando locke chegou na ilha, ele já sabia do objetivo dele. E teve que passar por tudo aquilo só pra poder encontrar e matar Jacob.

E com certeza há uma ligação com o cara que apareceu no início do episódio. No começo ele fala que ia encontrar um "loophole" para matá-lo. E no final Jacob diz "finalmente vc encontrou seu loophole".

:)

Só nos resta saber os motivos do Locke.

Pedro disse...

Lost é fera em frustrar as expectativas dos fãs...

Mas uma coisa é fazer episódios ruins (que definitivamente não foi o caso desse!) e outra coisa é não satisfazer nossas expectativas sobre um personagem.

Quase todo mundo torcia pelo Locke. Mas pessoas simplesmente morrem. E esse realismo da série, por mais que traga insegurança, é insuperável. Eu poderia até dizer que é o que difere Lost de um romance novelesco: você realmente não sabe o que pode acontecer.

Dizer que "não vai ver mais Lost" porque queria que um personagem se desse bem, e ele não se deu, é exagero. Já não tinham aprendido que isso é possível com a morte do Eko, Charles, Ana Lucia...?

Quanto ao "novo Locke", ele tem bastante da personalidade do velho Locke - mesmo que seja atuação do "inimigo de Jacob", é uma atuação que não vai nos deixar ter saudades do velho Locke. Terry O'Quinn deve continuar pelo resto da série, firme e forte. :)

TatiGirl disse...

Davi, e pessoal,
Discordo quando vcs dizem que ficou faltando a redenção para o Locke. Acho que ele foi, na verdade, o primeiro personagem a alcançar a redenção na ilha, quando saiu de sua posição de paraplégico para a de caçador, conseguiu fazer o seu sonhado walkabout, e para completar, pôde fazer o luto do seu relacionamento com Helen quando saiu da ilha. Do meu ponto de vista a história dele já estava completa, por isso acho que realmente desta vez vimos o fim do personagem.... o que não deixa de ser uma pena, já que ele era um dos meus favoritos!
Abraço a todos,
Tatiana

Malucom disse...

Acho que é quase um consenso que locke não merecia esse fim! Até eu, que nunca fui fã do personagem, fiquei chateado em saber que locke morreu mesmo, e daquela forma, por baixo!

Logo agora, que ele finalmente estava por cima e parecia ter virado o jogo em cima do ben.

Talvez a tatigirl, do comentário acima, tenha razão. Locke conseguiu ser o caçador que tanto queria ao cair na ilha. Mas mesmo assim, merecia um fim mais digno.

Parece caber a jack a tarefa de "vingar" locke e fazer com que seu legado de fé vença no fim.

Alisson disse...

Acho que a morte de Locke foi para não fugir do real,em que Morto é Morto,mas com o passar das temporadas ele deixou de ser um ''louco'' e passou a ser alguem realmente importante na série,não queria esse fim para o John,agora é esperar fevereiro e ver no que dá.

Carla disse...

Amigos leitores e Juliana, eu sei que vcs gostam de Locke (eu também achei que ele não havia morrido...) mas agora temos que encarar a realidade. Dead is dead. O Locke verdadeiro se foi.
:(

lucas disse...

Gostei muito do fim que deram ao Locke, primeiro ao mostrar, como já desconfiava desde que ele apareceu no episódio 316. Desde que ele voltou a ilha já mostrava que ele não era o locke, ele estava muito diferente como muitos comentaram. Não achei triste esse fim,na verdade ele morreu devido ao seu orgulho. Apesar de locke quase sempre ter represatdo um homem de fé e esperança, ele também era uma personagem muito orgulhosa e arrogante, ele necessitava acreditar que era o escolhido e super especial e por isso quase sempre era manipulado por muitos( ben, falso jacob, "ilha", seu pai e mãe) por estes fazerem ele acreditar que ele era o líder, que ele comandaria a todos. Com isso não venho dizer que não gosto do locke, pelo contrátio, era um bom personagem, apesar de não ser meu preferido) e terry o'quin o fez muito bem. Mas não tira o fato de locke ter morrido porque queria ser especial. De fato ele era, mas não esse líder que mudaria tudo. Enfim o fake jacob só preparou ele para morrer para assim assumir a seu lugar, como ben também tantou mas falhou...
SEi que a maioria vão discordar, mas não tiro nada do que pus, achei o fim perfeito.

Galdir Reges disse...

Locke morreu mas está vivo, e isso é comum na série principalmente quanto a viagens no tempo. Uma de mil teorias: esse Locke diz que apenas se lembra de ter morrido, mas não quer dizer que está seja a morte por sufocamento por Ben. Possa ser que esse Locke seja o que acha que morreu por um tiro de Ben, foi salvo pelo Antagonista, doutrinado, e transportado para esse momento pós morte definitiva. Ele tambem pode ter vindo de qualquer outra parte do tempo antes de morrer.

PC disse...

Pessoal, Locke morreu e pronto. O genial foi ter aproveitado O'Quinn para fazer, talvez, um dos papéis mais importantes da série: confrontar Jack, o verdadeiro herói da série. Ou vocês duvidam que Jack é quem vai dar finish nessa história toda?

Emílio disse...

Sempre achei babaquice coisas do tipo 'se tal personagem morrer, paro de ver a série'. Continuo achando, mas agora entendo o lado de quem diz isso. Se Locke - o verdadeiro Locke - não voltar a aparecer, Lost vai ter perdido uma boa parte de seu brilho, no meu conceito.

Mas ainda tenho fé de que the real Locke vai voltar, nem que seja só lá pelo meio da última temporada.

Gabizinha Vidal -Santos -SP disse...

Eu sei q muitos querem q o Locke seje o novo jacob mas sinto lhe informa q o corpo dele já está sendo usado e isso todo mundo viu e achoq está sendo bem corente, o Locke sempre falou em destino, e o Jack sempre quis mudar as coisas então o certo é q jack seja o jacob, sei q muitos não vão gostar mas p mim isso seria o certo, eu gosto do Jack mais ultimamente to sem paciênica com ele, mas eu sintoq nessa sexta temporada ele irá mudar =]. É trsite dizer mas acho q não veremos mais o bom e velho John locke.

PC disse...

Vou postar uma teoria lá do LostBrasil. Se o Dude achar que não devo, pode apagar. Mas é muito bom. O texto é longo porém bem explicativo.
O cara que escreveu se intitula Nitty_ceo:

"De acordo com o que foi mostrado no início do season finale, Jacob não se importa com a destruição provocada pelos homens, porque acredita que ela é um estágio intermediário necessário para a perfeição. Já seu companheiro de ilha discorda, acha que os seres humanos são uma falha, só chegam, destroem e conquistam. Jacob está tentando provar que o "amigo" está errado e vice-versa.

Fica evidente neste primeiro diálogo que a dobradinha Jacob versus seu amigo misterioso é a luta do bem contra o mal, de deus contra o diabo, da fé contra a descrença, ou de Taweret (a deusa da fertilidade) contra Anúbis (o deus dos mortos). Um é até representado por uma camisa branca e o outro por uma camisa preta. Eles não podem se matar.

Eu acho que o coleguinha de camisa preta, ou Anúbis, é ninguém menos que a fumaça negra: Lostzilla. E não poderia ser diferente: vocês já repararam que Lostzilla só aparece como pessoas que já morreram, certo? Ele nunca se materializa como uma pessoa viva. Muito provavelmente porque Anúbis tem o poder de se materializar como as pessoas que já pertencem ao seu domínio, a morte.

E Locke com isso? Simples, Lostzilla vasculhou a ilha em busca de alguém que tivesse uma fé cega, inabalável, por Jacob, um dos escolhidos dele. Matando e incorporando este escolhido, ele poderia ter fácil acesso a Jacob, pois ninguém duvidaria de um seguidor fervoroso de Jacob. Porém Lostzilla ainda não poderia matá-lo. O Locke ressucitado, como todos nós sabemos, é o Lostzilla encarnado. Isso explica porque que Locke ressucitado sabia como chegar ao templo onde o Lostzilla reside (sua própria morada), mas não sabia onde era a morada de Jacob. Ele sabia que Jacob ficava perto da estátua, mas não sabia que a estátua era um esconderijo.

E Ben com isso? Ben ACHAVA que trabalhava para Jacob, mas trabalhava para Anúbis. Foi enganado. E por que Ben sofreu um câncer, enquanto deveria ser curado de qualquer doença? Simples, Anúbis, que também é o deus da cura, não quis curá-lo (em oposição à cura milagrosa de Locke), para poder fazê-lo duvidar em sua fé, sentir ciúmes da proximidade entre Locke e Jacob e, com isto, poder manipular Ben para matar Jacob. Ben já não estava mais protegido por seu patrono Jacob, mas não sabia disso. Jacob, na verdade, está aprisionado ou escondido, incapaz de agir livremente na ilha, enquanto Lostzilla/Anúbis está solto pela ilha. E isso explica porque é que a ilha tem propriedades curativas e o porquê da infertilidade das mulheres na ilha. Simplesmente porque o deus da cura está solto, e o da infertilidade não está. Ben foi enganado, manipulado e induzido a fazer o serviço sujo para Anúbis: matar Locke para que ele, Anúbis, pudesse incorporar e se infiltrar como Locke no meio dos seguidores de Jacob.


É por isso que o Locke ressucitado sabe tanto sobre tudo e é por isso que ele diz a Richard que oriente o verdadeiro Locke a sair da ilha e morrer, porque assim ele cria um contínuo de tempo em que o verdadeiro Locke SEMPRE acabará morto. Logo, o plano de incorporar e entrar no esconderijo de Jacob nunca falhará. Por último, Anúbis (incorporado em Locke) diz a Ben que ele deverá assassinar Jacob. Ou seja, consegue se infiltrar no esconderijo de Jacob e consegue que um dos seus seguidores, talvez o seguidor mais fiel, o assassine. Plano perfeito. Assim ele consegue provar a Jacob que os seres humanos são uma perda de tempo: fazendo com que o seu seguidor mais fiel mate-o. Foi por isso que Anúbis encarnou como a filha morta do Ben e mandou ele seguir CEGAMENTE o Locke. Na verdade ele mandava Ben seguir as SUAS ordens cegamente, fossem o que fossem. Era a farsa de Anúbis o tempo inteiro.


Lostzilla, ou Anúbis, não matou Keamy e os outros soldados do cargueiro simplesmente para manipular Ben. Só para poder chegar no final e dizer: apesar da sua lealdade à ilha, você teve um câncer, viu sua filha ser morta na sua frente e ainda assim foi banido. Tudo isso por uma pessoa que você nunca sequer viu. Por que você não iria querer matar Jacob?

E por que Lostzilla, ou Anúbis, matou Mr.Eko? Ele também era um homem de fé na ilha. Lostzilla quis usá-lo, mas Eko falhou no teste, se abalando quando viu a imagem do irmão Yemi. Por isso foi morto, Eko não tinha utilidade, já que sua fé não era inabalável. Já Locke, não. Não se abalou nem quando lhe pediram para matar o próprio pai (ou o que ele achava que era o próprio pai, eu não me surpreenderia se mostrassem na 6a. temporada que o pai de Locke de fato morreu no tal acidente de carro que ele menciona) em nome de Jacob. Locke era perfeito para o plano de Lostzilla.


Jacob, prevendo isso, participa de momentos-chave na vida de cada um dos Losties, de modo que eles caiam na ilha, passem por tudo o que passaram, explodam a bomba, resetem o tempo e, com isso, façam com que o plano de Anúbis falhe toscamente. Por isso Jacob se entrega tão confortavelmente à morte, sem resistir. Porque ele sabe que quase ao mesmo tempo em que ele morre, os losties, seus protegidos, fazem com que o tempo resete. Jacob está salvo.


Richard provavelmente é um dos membros do Black Rock, que vimos no começo do episódio. Ilana e seu grupo são seguidores de Jacob. Por isso que Anúbis, encarnado em Locke, diz para Richard: depois precisamos lidar com o resto dos passageiros da Ajira que me trouxeram aqui. Lostzilla não tolera seres humanos (como visto no início do episódio). Apenas os tolerou na ilha para poder matar Jacob, e com Jacob morto, matará também todos os seguidores dele.


O Christian Shepperd que aparece na ilha é Lostzilla. A cabana é um lugar seguro onde Jacob pode se materializar sem precisar sair de seu esconderijo. O círculo de cinzas não serve para não deixar o Jacob sair, e sim para não deixar o Lostzilla entrar. É uma proteção. Em algum momento este círculo foi rompido (Ilana mostra uma falha no círculo e diz que alguém mais está usando a cabana) e com isto, Lostzilla entra e se materializa como Christian, induzindo Ben e Locke ao erro. O pedido de socorro que Locke ouve partiu de Anúbis, e não de Jacob. Tudo para deixar Ben enciumado e Locke confiante de que era um homem especial para a ilha. Foram enganados novamente. O círculo de cinzas já estava rompido.

E por que se materializar como Christian Shepperd? Por causa de Aaron. Lostzilla, por algum motivo, não tolera Hurley, Walt e Aaron, porém não pode matá-los ou fazer mal a eles. Eles são especiais por algum motivo. Por isso que o Lostzilla tenta fazer com que Hurley se suicide, se jogando de um precipício; é por isso que ele permite que Walt vá embora; e é por isso que ele usa a imagem de Christian Shepperd, o pai de Claire e Jack: pois assim ele poderá atrair Claire para uma emboscada, matando-a e fazendo com que ela abandone Aaron à própria sorte no meio da floresta. Claire está morta.

No episódio Cabin Fever, quando Locke encontra-se com Christian e Claire dentro da cabana, Locke diz que sabe que ele terá que salvar a ilha. Neste momento, Claire, que já apresenta um comportamento bizarro o tempo inteiro, dá um estranho sorriso para Christian. É o próprio Lostzilla, personificado como Claire, sorrindo da ingenuidade de Locke, que acha que realmente salvará a ilha. Ao contrário: condenará Jacob à morte."

Gabizinha Vidal -Santos -SP disse...

ah eu tb fiquei triste quando vi q realmente ele estava morto, mas gente Lost não é só John Locke, e p mim ele não é o melhor personagem, alias não tem o melhor eo pior, todos são importantes de alguam maneira, até a chata da juliet , mas acho q ela já fez seu papel e já pode ir p saco hehe não desmerecendo a atriz.

Carol disse...

o q o pc escreveu até faz sentido, complementando q o christian sheppard personificado pode ter usado a filha para abrir o circulo de cinzas.

zomb1tch disse...

Infelizmente..Dead is dead!
Christian é "Esaú" disfarçado de bondoso seguidor de Jacob ( e foi ele que ajudou Locke a ir se matar ),Claire o ajudou porque mudou de personalidade perseguindo o suposto pai e Locke infelizmente morreu e acho que não tem volta.. acho que aquela hora que Jacob toca no Locke quando o pai dele o empurra do prédio é porque Locke estava quase pra morrer e quando Jacob tocou nele, ele sobreviveu..mas acho que ele não pode reviver quem já morreu.
Good bye Locke :~
É essa minha opinião.

Rômulo Cézar disse...

Teoria mais coerente até agora que eu ja vi em todo tempo que eu acompanho lost ( claro que fica mais facil teorizar agora com tanta coisa que ja foi mostrada e esclarecida ), deixo aqui meus parabens ao autor dessa teoria e ao pc por dividi-la aqui conosco. TODOS deveriam ler e reler varias vezes novamente, e repensar as nossas propias teorias e quem sabe fazer como eu fiz aqui,tentar ligar o pouco que nos achamos ate gora com o que foi dito acima. Das varias teorias que eu formulei ate agora pelo menos 85% do que tem ali é o que eu havia comentado e discutido aqui com meus amigos, portanto tai uma otima discussão até a proxima temporada, ja que é o que nos resta mesmo fazer. A todos um grande abraço.

Felipe Campbell disse...

A morte do Locke nem doeu tanto, se a gente pensar que ele ja ta morto desde o final da terceira temporada e ainda apareceu por mais duas e deve aparecer na próxima.

Pior foi a morte da Julliet. Essa sim morreu, coitada.

Rodrigo disse...

Então, se for verdade, a bomba não explodiu ou se explodiu, não funcionou e nada foi zerado.

Carlos disse...

a teoria eh boa. mas tem muitos furos tb

1 – Walt esta vivo
2 - Como Jacob esta preso no pe da estatua se andou passeando livremente ateh fora da ilha?

“Porque ele sabe que quase ao mesmo tempo em que ele morre, os losties, seus protegidos, fazem com que o tempo resete. Jacob está salvo.”

3 – putz! Essa eh a maior besteira! sem comentarios….

4 - nao sei pq insitir em dar um sentido pra morte do Mr. Eko. Os produtores ja cansaram de dizer q ele morreu pq nao queria morar no Hawai. Pronto! deixa o defunto em paz

teria mais... mas agora nao da, fica pra depois

lucas disse...

Ei turma, acho que estão exagerando em falar que são o esaú e jacó os dois. Não podemos dizer também com certeza que jacob seja o lado bom ou mal, pelo menos ainda. Segundo a bíblia o nome jacob significa enganador, e jacó enganou seu pai se fazendo passar por esaú que trocou seus direitos pela primogenitura por um prato de Lentilha. Somente depois de Jacó se encontrar com Deus( o Anjo do Senhor) e lutar com Ele que Ele realmente muda e Deus troca seu nome de Jacó para Israel que significa aquele que luta com DEus.

lucas disse...

Ei turma, acho que estão exagerando em falar que são o esaú e jacó os dois. Não podemos dizer também com certeza que jacob seja o lado bom ou mal, pelo menos ainda. Segundo a bíblia o nome jacob significa enganador, e jacó enganou seu pai se fazendo passar por esaú que trocou seus direitos pela primogenitura por um prato de Lentilha. Somente depois de Jacó se encontrar com Deus( o Anjo do Senhor) e lutar com Ele que Ele realmente muda e Deus troca seu nome de Jacó para Israel que significa aquele que luta com DEus.

ForestoX disse...

Oh God, isto é triste!!

maninha disse...

Agora estou certa de q o locke bizarro tem incorporado varias pessoas: papai shepard, walt, alex, tenho ainda minhas duvidas com claire...mas la na cena do cabin fever qdo o papai shepard diz pra locke algo do tipo: "nao sou jacob mas posso falar em seu nome"...hj penso q desde ali o cara tava em cena...e oq me leva mais a crer é q qdo o locke saiu da cabana ele é bem convicto doq tem q fazer: mover a ilha. Ali o cara ja soube q haveria um loophole, devido aos saltos no tempo. E outra, Jacob nunca diria oq locke tem q fazer: ele daria a escolha pra ele, pq ele é a favor do livre arbitrio, entao se realmente jacob tivesse mandando um recado por papai shepard, ele nunca diria oq locke tem q fazer: ele daria opções, assim como fez do o hurley (ao sair da prisao) e com Ben (antes do mesmo mata-lo)...esse locke bizarro ja tava confabulando desde o principio...ele é um safado...rsrsrs

marko damiani disse...

Se morto é morto quer dizer que o Jacob morreu também? Quando o mesmo Jacob fala que "eles" estão chegando não pareceu a vocês que ele estava falando dos losties que voltavam do passado? O Locke/O´Quinn arrebentou na série e ainda vai dar muito pano pra manga. E a Claire morreu também? E o velho Christian Sheppard é aparição ou vivo/morto? Esperemos.

Um fortíssimo abraço pros losties arround the world!!!

Lia Linus disse...

fã de Lost é engraçado mesmo tudo pode desde que não mexam em meu personagem favorito,logo que começou os rumores dos que supostamente morreriam disseram que seria um personagem aspirante a grande e um grande,hoje nós temos a certeza que foram Faraday e Locke respectivamente,mas no personagem grande cogitaram o nome do Hugo,BEN,Sayid,Desmond...enfim cada vez que divulgavam um nome e o pessoal reclamava coisas do tipo:
"ah,mais o Hugo é a essência de Lost,ele não pode morrer"
"Desmond? não o 'Brotha' não pode morrer"
aí os que se dizem Não tô aí,nem tô chegando respodiam: "se a morte de fulano é importante para a trama que assim seja"
resumindo...o pessoal agora tá provando do próprio 'veneno' com a confirmação
que "Dead Is Dead" agora eu digo o mesmo se a morte de Locke foi importante para a trama que assim seja...hahahaha...viu como é bom?
achei ótimo que Ben tenha mesmo matado Jacob,ele viveu praticamente o tempo todo protegendo a ilha,fazendo e acontecendo a mando de um cara que ele era obrigado a fingir saber que existia,mas nunca viu...só foi meio estranho o Richard não ter desconfiado que Esaú poderia está usando a brecha no tempo para chegar a Jacob,Ben não sabia que existia essa digamos "Força negra" mas,Richard sabia,eu sei que o Locke sempre foi daquele jeito tipo: "vc vai fazer pq eu quero e pronto!" mas isso aí foi um erro feio se Richard sabia que "Dead Is Dead" pq ele não desconfiou?

Tobias disse...

o locke morreu desde a quarta temporada,

fala sério foi frustante mas foi fodastico

Tarcisio disse...

matar o locke é talvez o grande erro da série, mas so comprova que existem personagens peões mesmo, talvez todos.....

Ben é outro peão como vimos tambem no fim

estragando a graça da série, eu diria...

pq o tal fake locke tem as memorias do locke? pq aparenta ter ainda algumas dúvidas ou é so fingimento do fake locke?

Everton disse...

Olha, como diria o velho ditado: "A esperança é a última que morre!". E espero que os produtores de Lost conheçam esse! Por favor Davi, vc assim como eu, gosta muito de Locke, mande esse ditado por e-mail pra eles.
--------
Calma pessoal que eu tenho bons argumentos para o retorno de Locke:
>> 1.: Ele já falou pro Jack que faria um grande milagre na ilha antes do Doctor sair. Vamos considerar que o sumiço da ilha NÃO SEJA UM MILAGRE ASSIM, NÃO É NÃO ?!! E realmente UM MILAGRE SERIA UMA PESSOA MORTA VOLTAR A VIVER!!
>> 2.: considerando que o envio dos losties ao passado tenha sido obra de Jacob para REALMENTE MUDAR alguma coisa do seu antagonista, talvez isso influencie diretamente em John Locke e;

----O ARGUMENTO MAIS IMPORTANTE:---
>> 3.: considerando que Walt realmente seja uma pessoa especial, lembram-se daquela fala entre ele e o Locke na cadeira de rodas no episódio 5x07 em que Walt diz ter sonhado com o John na ilha de terno cheio de gente em volta querendo machucá-lo?
Em sua aparição no começo desse episódio, encoberto com uma toalha com desenho de sol, havia bastante gente em volta, mas ninguém parecia querer-lhe fazer algum mal. Não acham? Nã dá pra contar aquele momento do Ceaser porque só haviam 4 pessoas impedindo-o de usar o barco e o John estava sem o terno.
E MAIS.......:
E onde está atualmente o verdadeiro corpo de John Locke tem muito mais gente perto dele (em sua volta)e se ele reviver ali por algum "forte motivo milagroso desconhecido", vcs não acham que por já eles(esse monte de gente) saberem que o "revivido Locke" não é quem parecia ser, o pessoal da Ajira e do Richard poderiam confundir quem é quem e consequentemente quere machucar o Locke ??!!!!
YESSSS !!! É ESSA A PISTA SOBRE A VOLTA DE LOCKE!!!!
Claro que os produtores não entregariam isso para deixar essa grande surpresa pro ato final de Lost!!!
ASSIM ESPERO!!
O QUE VCs ACHAM DAVI GARCIA E JULIANA ?

Tarcisio disse...

Everton, aquele sonho do Walt que ele contou pro Locke ainda vivo só me faz achar que na verdade vão querer machucar o fake locke

mas é só um chute, pq eu tô mais perdido que nao sei o quê sobre Lost

Everton disse...

Pois é Tarcisio !! Assim que eu terminei de assistir o fim da temporada eu tb fiquei perdido!!

Mas depois de passada a emoção, raciocinar um pouco e ler opiniões alheias realment percebi que aquele Locke não era o verdadeiro. E esse atual não está mais vestido de terno e sim o Locke que estava na caixa carregada pelo grupo de Ilana.

Por isso minha suposição de que essa seja uma pista dos produtores. Como eles já fizeram e disseram que fez com viagem no tempo dos losties!
Eu quero acreditar que os produtores não vão "jogar fora" um dos personagens mais queridos dos fãs.

Mas o negócio é esperar 2010 e torcer para essa "volta" do real Locke. Porque senão vou ter que sair da comunidade do orkut "John Locke É O Cara!" e ir (ou criar) para uma chamada "John Locke Foi O Cara" (hehehehe..snif......)

Everton S.R. disse...

Será interessante esse embate entre Jack e Locke. Mais ainda a reação do Dr. em ver John vivo e depois, com certeza, confuso em saber que o homem da fé que conheceu não é o mesmo e sim um outro!

[PS: por favor Davi/Juliana aceitem meu comentário para finalmente eu ver a minha foto aqui!! Sim!! Eu consegui me cadastrar no Google e tornar-me seguidor desse blog! Após uma tentativa frustrada!!]

Everton S.R. disse...

AAAHHH SIM!! Os dois últimos comentários acimas do Everton são meus...hehehehehe