06/05/2009

Possível sinopse completa do ep. 5x15 "Follow the Leader"

Na semana passada como você deve lembrar, vazou uma sinopse detalhada de "The Variable" que acabou se revelando 99% falsa. Pois bem, hoje surgiu no Lost Spoilers a suposta sinopse de "Follow the Leader", episódio que será exibido hoje à noite nos EUA. Não dá para dizer se dessa vez o texto é verdadeiro, mas é curioso que ele tenha surgido de alguém que diz ter visto o episódio ontem num evento chamado "Como produzi Lost" que contou com a presença do produtor Carlton Cuse na Universidade de Ohio. Se a sinopse é quente eu não sei, mas fato é que há vídeos para comprovar que o evento realmente aconteceu e que Cuse fala "divirtam-se com Follow the Leader".

Seja lá como for, cabe a você decidir se deve ler ou não o texto abaixo que já adianto, possui passagens que batem direitinho com o que os sneak peeks mostraram.

Tem certeza que quer ler?

    O episódio começca com a morte de Dan vista sob a perspectiva de Jack e Kate. Um cavalo se aproxima e Widmore domina Jack. Ellie lê o diário de Faraday e Jack e Kate são feitos reféns pelos Outros. Widmore fala em guerra com a Dharma, mas Ellie entende que eles são do futuro.
    ----

    30 anos depois, Alpert monta um navio dentro de uma garrafa e Locke aparece com um javali nos ombros e Alpert aparenta estar esperando por ele, mas fica incerto sobre a presença de Ben. Este por sua vez, descreve Alpert como uma espécie de conselheiro que está na ilha há muito tempo, o que leva Sun a mostrá-lo a foto da Dharma. Alpert então diz a ela que conhece seus amigos porque viu todos eles morrerem
    ----

    Alpert ainda guarda a bússola de Locke que demonstra não temer Ben e diz a Sun que seu plano é reuní-los com os demais losties. Locke, Alpert e Ben deixam o acampamento.
    ----

    Kate e Jack tem aparência de quem apanhou e Jack diz que quer impedir o acidente do voo 815. Kate no entanto diz que nem tudo foi sofrimento, mas Jack retruca dizendo que foi o suficiente. Ellie quer saber deles porque eles precisam da bomba e entende qual é o plano e é revelado que a Jughead está enterrada na vila da Dharma.
    -----

    Sawyer e Juliet estão presos, Radzinsky assume o controle de Horace e é bastante violento tentando obter de Sawyer a informação sobre onde Kate está ameaçando-o de morte. Phil assume a tarefa e bate em Juliet. As últimas adições ao manifesto de novos recrutas é encontrada e Hurley vira o novo alvo.
    ------

    Hurley coloca comida na mochila e junto de Miles e Jin, fogem. Pierre Chang no entanto os encontram e Chang faz as perguntas que Hurley temia ser questionado no passado (ano em que nasceu e quem era o presidente atual). Chang se convence que eles são do futuro e que Miles é seu filho. Este or sua vez, lhe diz para evacuar a ilha.
    -------

    Widmore verifica o corpo de Faraday e ele lhe parece familiar. Ellie quer que Alpert vá até a Jughead com ela.
    -------

    Alpert pergunta a Locke onde ele esteve e este diz que quer ver Jacob e os leva até o avião nigeriano. Locke então diz a Richard que um homem vai sair da floresta em 3 minutos e que Richard vai precisar tirar uma bala de sua perna e lhe dizer que ele precisa trazer todos de volta à ilha, e que mais importante, ele precisará morrer. Aí vemos a cena que apareceu no início da temporada.
    Ben então quer saber de Locke como ele sabia que aquilo iria acontecer e Locke diz que a ilha lhe contou e em seguida manda Ben se calar dizendo que ele nunca viu Jacob.
    -------

    Chang entra na sala onde Sawyer e Juliet estava sendo torturados e diz que quer evacuar a ilha. Chang diz que quer parar as escavações, mas Radzinsky não aceita. Sawyer então diz que vai contar a Radzinsky onde Kate está se ele e Juliet puderem partir no submarino. Radzinsky então diz que pode fazer um acordo em troca do mapa pela localização dos Outros.
    ------

    Kate não consegue seguir Jack e Ellie diz que não vai deixar ela ir adiante. Um tiro é disparado e Kate olha para seu estômago. Dentre os arbustos surge Sayid que atirou num dos Outros. Kate está bem. Sayid ainda achando que seu plano relativo a Ben deu certo, fica chocado ao descobrir que ele foi salvo. Kate acredita que Jack está se tornando um noo Locke. Ela então é presumivelmente deixada para trás à medida em que Jack, Sayid, Alpert e Ellie prosseguem.
    ------

    Miles vê Chang obrigando sua mãe a embarcar no submarino e entende que seu pai tinha que agir daquela forma para salvar ele e sua mãe. Juliet também entra no submarino, Sawyer então já em cima do submarino observa a ilha atentamente e diz "Adeus" e entra no submarino.
    ------

    Jack e Alpert nadam através de túneis submersos. Ellie e Sayid se juntam aos dois.
    ------

    Locke, Ben e Alpert retornam ao acampamento e Locke diz que quer ver Jacob imediatamente. Locke fala com todos os Outros que estão ali (alguns estão no Templo segundo Richard) sobre Jacob. Locke está descontente que eles acatem ordens de Jacob sem nunca tê-lo visto. Alpert então diz a Ben que ele acredita que Locke possa ser um problema e Ben retruca: "Por que você acha que tentei matá-lo?"
    ------

    No submarino, Sawyer e Juliet dizem que estão livres e de repente Kate é jogada presa ali também. O submarino parte.
    ------

    Jack e Sayid discutem sobre as motivações de Ellie... Será que ela quer simplesmente destruir a Dharma? Jack, Sayid, Alpert e Ellie veem a Jughead e Ellie pergunta, "O que fazemos agora?"
    ------

    Uma peregrinação se inicia à medida em que os Outros caminham pela praia presumivelmente para ver Jacob. Ben então diz a Locke sobre a preocupação de Alpert, e Locke diz a Ben que ele não está indo até Jacob para poder se reunir com os outros losties como dissera a Sun, e então diz que Ben ele mesmo vai matar Jacob*.

    *O Lost Spoilers corrigiu o post com informações de pessoas que assistiram o episódio no evento. 

    LOST

    Em complemento, um leitor do DarkUfo que diz ter comparecido ao evento, fez outros apontamentos relacionados ao episódio.

    - Não há flashbacks, apenas flashes entre 1977 e o tempo presente na ilha.
    - Richard fica cético e impressionado com o novo Locke e o que ele diz. Ben parece tentar minar o relacionamento dos dois para causar problemas.
    - Nada de novo é revelado sobre Richard, já que do comentário de Ben (sobre ele estar na ilha há muitos e muitos anos) nós já sabíamos.
    - Locke faz um discurso para o "seu povo" porque é o novo líder deles agora. Ele fala sobre o fato de que seguindo ordens, eles deveriam saber quem era o líder deles e que deveriam poder vê-lo. A partir daí é que eles começam a caminhada até a cabana. Ele só diz ao Ben que ele deve matar Jacob.
    - Jack basicamente está tentando fazer o que Faraday planejava, que é detonar a bomba.
    - Algumas pessoas na Dharma estão evacuando a ilha seguindo a recomendação de Faraday a Chang. Sawyer e Juliet estão entre essas pessoas.
    - Não há nenhuma revelação nova sobre Widmore. Ele não é tão líder assim durante aquele período dos anos 70.


Em tempo, mais tarde pretendo indicar (se encontrar, é claro) algumas opções para o streaming ao vivo do episódio. Fiquem de olho.

28 comentários:

edsonmarquezani disse...

É, parece bastante plausível essa sinopse. Se for verdadeira mesmo, eu gostei. Vai ser um episódio legal.

Davi, você não foi pego por um falso cognato, não? Compass/Bússola?

Djspro disse...

Caras, foi vacilo meu, mas há algumas fotos deste episódio mostrando Illana, Bram, juntamente à Locke e Ben... ah, fotos novas, de nenhum episódio mostrado até agora. Qto à sinopse... hum, só vendo pra crer, e outra, cadê a parte que eles (jack e cia) estão dentro daquela sala com tochas?
Abs!

Juliana Ramanzini disse...

edsonmarquezani, obrigada! Já corrigimos.

LIA LINUS disse...

não sei...tô achando meio Fake,especialmente o final,acho que a pessoa uniu o que viu nos Sneak Peek's+algumas teorias e fez esse resumo
mas,seria legal se Locke ficasse mesmo descontrolado assim,afinal ele nunca teve perfil de Líder e seria ótimo vê o Alpert colocando a mão na consciência e dizendo "nossa o que foi que eu fui criar?" rsrsrs
bem-feito! devia ter ficado com o Ben que ele já conhecia e toda vida protegeu a ilha e a NOSSA família
sempre achei que Jacob fosse uma entidade e não um homem,devido a forma como ele foi apresentado a nós,com todo aquele mistério,só o Ben viu,o Locke só ouviu...se fosse um homem de carne e osso acho que todos poderiam vê e conversar aí a cabana iria virar "A Casa Da Mãe Joana" até a Juliet ia querer ir até lá perguntar se ela devia cozinhar feijão ou lentilha para o jantar
rsrsrsrs
acho que Jacob é uma entidade e bem restrita apenas os sensitivos como Hugo,(talvez Alpert) e Ben podem vê-lo.

posso está enganada já que Lost mudou tanto desde o começo dessa temporada...

James disse...

Acho que tem furos como o outros spoiler do último episódio. No entanto, deixo um ditado: "Quem nasce otário morre otário". E Locke viveu e morreu otário, mas agora ele re-nasceu e não é mais otário, logo, ele não é Locke.
Acredito que como diz a tattoo do Jack, Locke anda como Locke, fala como Locke, está entre "nós", mas não é um de "nós".
Acho que Locke se encaminha para ser um vilão. A fumaça que se materializa em pessoas mortas, está ao lado dele e coisa boa ela não é.

Valente disse...

Para mim parece bem plausível, apenas acho que a ser verdade falta uma referência a ILLANA e BRAM, pois aparecem nas fotos promocionais do episódio juntamente com LOCKE, e existem duas situações, se estão junto com LOCKE sairam da ilha da estação Hidra e foram para a Ilha principal? onde está o LUPIDUS? será que levaram o levaram tb e o contentor? será que é neste episódio que vai dar quem disparou nos barcos contra LOCKE, SWAYER, JULIET e companhia?

Tanta pergunta e tão pouca resposta, também ainda falta uma temporada, certo... :D

Será que alguém me consegue explicar pk razão os outros por vezes aparecem vestidos feitos mendigos? é apenas um disfarce como fazia o TOM quando raptou o WALT e disse ao JACK para não ultrapassar a linha imaginária ou será por outra razão? e já agora se o RICHAR ALPERT tem sempre a mesma idade e sempre o memso aspecto, pk razão quando ele apareceu para o pequeno BEN tinha o cabelo mais comprido e vestido tipo mendigo? penso que nunca mais será visto assim, deve ter sido uma ideia que posteriormente abandonaram, pk provavelmente nunca mais o veremos assim...

dudulespaul disse...

Meio esquisito o locke mandar o Ben matar o Jacob...meio chinfrim...gostei muito disso não..agora esse negócio da Kate tomar tiro na barriga, mas não era ela... ah, sei lá...

O interessante( e comprovado por sneak peeks) é que o richard disse que eles morreram no passado... agora eu quero ver então eles morrerem no passado

Eduarrrdo disse...

Kate vai deixar a ilha?

Adilson disse...

70% da sinopse é a transcrição dos vídeos disponibilizados pela ABC, o restante é a fruto da imaginação dos posts do Dark Ufo. Tomara que seja a mesma pegadinha do último episódio. Também quem manda sermos curiosos!!!

Miguel Chame disse...

Só li a primeira cena e a ultima e P*** QUE ME PARIU, esse episódio vai ser sensacional!

Ainda mais com um final desses, The Incident COM CERTEZA vai ser o melhor season finale da série, quiçá, o melhor episódio!

Luciano disse...

Bem, com eu já tinha decidido não ver os sneak peeks pra não estragar a surpresa, vou deixar passar essa também. Depois de assistir eu vou ler pra ver se a sinopse confere.

Abraços a todos!!

Namasté!!

Miguel Chame disse...

Acho que o final não deve ser esse, mas o Locke deve falar algo parecido. Algo como "Eu quero explicar como voltei a vida." o que seria ótimo. Isso de matar Jacob é um pouco sem noção, mas que o final vai fazer referencia a ele, isso é óbvio, tendo em vista que ja foi confirmado que Jacob aparecerá em diversos flashbacks no finale. [Nas descrições dos atores convidados Mark Pellegrino não aparece em Follow the Leader.]

Miguel disse...

Concordo que 70% é transcrição dos vídeos da ABC esse resto colocado deve ser pegadinha do malandro de volta. Sobra a season finale, espero que seja massa, mas considerando que o que aconteceu aconteceu eles certamente não conseguiram detonar a bomba só se o desmond que é especial e pode mudar o futuro aparecesse por lá hehehe

littlekidlover disse...

Na realidade, Locke diz que ele mesmo é quem vai matar Jacob, e não Ben.

O site do Dark Ufo já alterou esse dado num update agora a tarde.

O Seu Livre Arbítrio disse...

Não lí para não "estragar a surpresa", mas vou ler depois do episódio, hehe... A expectativa é que esse seja o melhor episódio da 5° temporada.

dudulespaul disse...

então, se disseram que no dark Ufo que é o locke que vai matar jacob, então já ta ficando mais controverso... isso ta com cara de ser falso...essa sinopse....
telefone sem fio, voces nao acham?

Candice Telli disse...

...Pessoal, vou dar uma viajada legal agora, mas e se... (tenho até vergonha de sugerir)... mas e se Jacob for um Jack envelhecido, que ficou preso e solitário na ilha, fez um monte de m. e agora está tentando consertar tudo? Pq Christian e Claire estavam lá naquela cabana? Não seria uma reunião familiar? hehe... Isso sim seria "o" choque no final da temporada... hahaha
(Estamos ficando paranóicos, não estamos? Digo, nós todos, fãs de Lost, criando teorias malucas... haha)
Abraços a todos

Luksmiley disse...

Com certeza é mentira este post... nenhum personagem convidado crditado pela abc aparece neste texto... E outr coisa, Darlton já nos disse que esse episódio é centrado em alguém...

SuperHiperUltraMega disse...

Ah, sei lá, num levei muita fé nessa sinopse naum,a chei q teve muitos acontecimentos, muitas cenas, e parece q nem vai caber tudo em lost, assim como o episódio anterior, descrevia mil cenas, e no final, era fake!

Ah, e as cenas q tem os sneak peeks, elas descrevem exatamente oq eles mostram, nem um segundo a mais, nem um a menos...

Tarcisio disse...

nesse link aqui ta dizendo que vai passar, sendo que às 23:30 aqui no Brasil

http://pt-br.justin.tv/networks/theisland

Felipe Ribeiro disse...

até agora a sinopse ta mandando bem... e bem demais!
=D

Felipe Ribeiro - lost da usp

adrian disse...

Esta sinopse é QUENTE MESMO!!!

NUPI disse...

Legal, um dos lim=nks está em espanhol... a sinopse até aqui está igual...

Jonys disse...

HAhaha. Não tinha listo a Sinopse. Agora dei uma lida nela toda é está 100% correta (ainda bem que não li antes, rs).
Dá pra perceber porque os produtores de Lost são tãão geniais. Parece que eles pensam ao contrário de nós. A maioria dos comentários aqui era que a Sinopse estava ABSURDA. Já na da semana passada, todo mundo tava acreditando. huauhahua.

Parabéns produtos! Episódio sensacional!

Felipe Ribeiro disse...

ver lost em español foi DEMAIS!

mucho rico!

Rubens disse...

DUBLADO EM ESPANHOL??!?! ARRRGHHH!!! Cusp!!!! Cusp!!!!! Cusp!!!!! Puááá!... CUSP!!!!...

Lucas Rodrigues disse...

Após ver o 5x15 li essa "sinopse" que é na verdade um resumo do episódio, diga-se de passagem...
Acho q quem leu isso antes de ver o epi. quando viu n teve graça alguma.. Não leio mas esses spoilers e aconselho a todos a fazerem igual a mim!! =p
Abraços!

Lucas disse...

sinopse correta.