11/05/2009

Perguntas essenciais para o final da 5ª temporada

Fazer listas é uma das melhores diversões que Lost nos oferece, e quando se fala em mistérios que nos deixam loucos de curiosidade para descobrir a resposta, o apetite só cresce. Pensando nisso, como estamos pertinho de curtir “The Incident”, recorro à uma lista de perguntas sugeridas pelo colunista Ryan McGee do Zap2It que na opinião dele deveriam ser esclarecidas nesse final de temporada. Será que você concorda com todas? Confira.

Leia mais...

    1) A quem Ilana e Bram respondem?
    2) O que há na sombra da estátua?
    3) O que há dentro daquela caixa?
    4) O que aconteceu, sempre foi o que aconteceu?
    5) Por que só alguns dos passageiros do Ajira 316 foram parar em 1977?
    6) O quadrilátero amoroso será definitivamente encerrado?
    7)Vamos descobrir o que aconteceu com Vincent (e Rose e Bernard), afinal?
    87) Locke é realmente o Locke?
    9) Por que só se pode ver Jacob se ele quiser ser visto?
    10) Quem ou o que é Jacob?

    Indo além das perguntas sugeridas por McGee eu acrescentaria: a) Descobriremos porque Desmond é especial, afinal? b) Por que Christian Shephard aparece como interlocutor de Jacob ou da ilha? ou c) O que aconteceu com Claire e onde ela está?

    E você, tem alguma pergunta que gostaria muito de ver respondida no final da 5ª temporada?

30 comentários:

zomb1tch disse...

Por que os outros ficaram na ilha no presente normal e os losties não Oo

dudulespaul disse...

O Desmond já cumpriu seu papel?vai ficar na cidade com a PEnny?os produtores vão cometer esse erro, ou eu que estou errado em achar que a historia dele acabou? A Eloise estava certa em dizer que ele ainda tem uma missão na ilha?

lucas disse...

Davi eu me pergunto o que há dentro da caixa da guitarra que o hurley está levando com ele? Pois quando ele fugia ele levava aquela caixa da guitarra

Ellenzinha disse...

Porque de todos os losties que estavam no Ajira só a Sun não foi pra 1977?

Como os hostis colocaram aquela bomba enorme dentro dos tuneis?

Como o diario do Faraday não molhou quando eles entraram na agua? rsrs

Unoversi disse...

Palpites:

1- Ben
2- a bomba
3- nada, ela está vazia
4- sim. De um jeito ou de outro, acaba acontecendo, igual a morte do Charlie
5- os que foram pra 1977 são os que nunca deveriam ter saído da ilha
6- espero que sim
7- sim
8- sim
9- porque ele não quer/pode interferir pessoalmente na história, que pra ele é passado
10- Aaron
a- superexposição à energia liberada na implosão da escotilha
b- Família
c- Família

Pergunta, só uma: Whhhhyyyyyyyyy???

Rafa Bruno disse...

@Ellenzinha

tb não sei da Sun, mas a bomba chegou até lá pelos túneis.
Dá pra ver q els estava em cima de uma carroça ou algo parecido.
E o diário, a Eloise o embrulhou num plástico antes de entrar na água, só rever a cena.

A minha pergunta:
Falta muito pra quarta-feira?!

[ ]'s

Cleyton Humberto disse...

Quem é Richard Alpert? Por que ele não envelhece?

Cayo disse...

As respostas da maioria dessas dúvidas devem vir somente na sexta temporada... duvido que tudo isso seja respondida no final da quinta.

Oi rsrs disse...

Minha pergunta seria.. "por que Kate ainda tá na série?"

Sawyer e Juliet, acho que agrada a gregos e troianos e desde que Kate chegou na ilha não foi atrás da Claire, que tá fazendo falta. Me enchia os olhos toda vez que ela aparecia.... Claire s2

Filipe disse...

A todos os que acham que Lost está a ir longe de mais com essa história das viagens no tempo, eu pergunto:
Será que estávamos realmente à espera de implicações mais prosaicas perante os contornos dos mistérios que foram sendo introduzidos ao longo das primeiras séries? O monstro, as coincidências a piscarem o olho ao destino, o botão da estação cisne, as inúmeras características mágicas da ilha, etc., etc.
Estou-me a lembrar daquele comentário do Mikhail na terceira série, quando disse à Kate que “ela não seria capaz de compreender” se ele se desse ao trabalho de explicar as suas motivações. É uma frase forte! Quando ouvi isto pela primeira vez, fiquei fascinado: Qual seria essa tal misteriosa explicação cujos sobreviventes não seria capazes de compreender? Acho que foi essa a primeira ocasião em que eu pensei que a série realmente só poderia seguir uma via parecida com aquela que estamos agora a presenciar.
Eu acredito que, de facto, nós estaríamos hoje bem mais desiludidos se as respostas para os mistérios não tivessem seguido um rumo com este nível de complexidade. Por exemplo, eu acho genial que a justificativa para a existência de um destino (esse de que sempre falou o Locke) se tenha revelado completamente “científica” através da lógica das viagens no tempo: o destino tornou-se agora uma espécie de inevitabilidade natural dada pelo conhecimento que alguns personagens têm do futuro pelo simples facto de já o terem testemunhado.

Paulo Roberto Montanaro disse...

A minha pergunta, depois do último episódio, é:

Quantos anos tem Richard Alpert e porque ele não envelhece?

E outra, com spoilers para quem não viu o episódio 05x15:

Os sobreviventes que foram para 1977 realmente morreram como Alpert falou? E como isso acontece?

Há braços

PEDRO CANUTO disse...

1 Quem é richard Alpert?
2 Quem são os hostis/outros afinal?
3 Pq Walt era tido como especial?
4 Hurley realmente vê e conversa com os mortos ou apenas é doido mesmo?
5 Quem/o que é Jacob?
6 Pq os outros deram continuidade as estações Dharma, o q os motiva para isso ? É claro q gostaria de uma resposta mais global a isto e não apenas algo como: para proteger/monitorar a ilha.
7 Realmente existe a tal magic box q ben se referiu ao trazer o pai de lock e a ilha ou aquilo foi apenas mais uma armação de Ben? Se ela existe qm a controla e como a controla?
8 Pq Ethan na primeira temporada parecia ter superpoderes como superforça qndo ele levanta com apenas uma mão o charlie(acho q foi o charlie)
9 Pq alguns outros mantem vários contatos externos, vide Tom, Ben e Widmore q vivia dando uma escapadinha
10 Pq o submarino vai e volta da ilha e os outros sempre sabem o caminho de casa mesmo com a ilha se movendo?!?!
11 Pq diabos o Ben não sabia ou não se lembrou por conta propria de q Eloise Hawking sabia como voltar a ilha?
12 Será mesmo q o monstro de fumaça não pode ser controlado por ninguém? apenas invocado? Será q nem ao menos Jacob o controlava?
13 Sussurros: O q são e qm os provoca?
14 O q era a "doença" dos franceses?
15 Pq os outros na 1 temporada pareciam q eram todos onipotentes, oniscientes e agora parecem apenas um bando de bundões q nem eram os figurantes (camisas vermelhas) do voo 815?
16 (essa é mais de curiosidade e com certeza nunca será respondida) como é q na segunda temporada o Walt se comunicou com o seu pai q estava na escotilha? tipo assim: como ele sabia q era o pai dele, a hora exata, como conseguiu dar uma escapadinha em plena area dos outros e bater um papo na moral com seu pai?
17 Como é/funciona a hierarquia dos outros?
18 Dead is dead?
19 This place is death?
20 Ql é a do Black Rock?
21 Ann Harbor, fundadores da dharma initiative e quais seus reais interesses?
22 Como Ben disse q possuíria 3,2 mi de dolares para pagar miles? como os outros se mantem financeiramente? (gasolina, energia, gás, água encanada sao muito caros e manter uma sede como aquela q recrutou a Juliet não deve ser nada barato) Será q aquele açougue dá tanto dinheiro assim?
23 PQ PORRA a ilha precisa TANTO SER PROTEGIDA? QM protege de QM afinal? Existe algum vilão de fato? ou são todos vilões e mocinhos em seus interesses comuns? Seriam os losties apenas peoes desse jogo de fato como disse Desmond???

Emfim... São essas as minhas dúvidas q eu gostaria d ever respondidas. Já desisti de saber de um montão de coisas.. será q ao menos as dez do Post + as minhas 23 serão respondidas??

Tiago disse...

Por que o Walt é especial?
Eu acho que não no fim desta temporada mas sim até o fim da serie veremos a resposta. Assim espero...

Na primeira temporada, quando apareceu aquele Uso polar vivo da Dharma (unico vivo que me lembro) Walt lia uma revista em que aparecia um Urso Polar e durante um de seus Flash Backs quando criança ele estava lendo um livro sobre um pássaro que raramente era visto e derrepente quem bate na janela? O mesmo pássaro!! Será que Walt tem o "Poder" de materializar as coisas ou algo semelhante?

Tiago Nunes
Campo Grande

Thyago disse...

Uma coisa que ocorreu é como o Ethan estava junto ao Ben para ajudar a matar a Rosseau, algo meio esquisito ficou ali é a idade de Ben naquela época e como Ethan pode ter permanecido após a purgação, ou se Ben antes de acatar a ordem de Widmore para a purgação já fazia uns "freelancers" com os "hostis"

Diego Rafael disse...

Eu acho que sobre a Claire e sobre Rose, Bernard e Vincent, só na ultima temporada. De resto, é quase obrigação responder as perguntas.

Sundfeld disse...

87) Locke é realmente o Locke?


mas o que o_o?

Paola Cury disse...

Poxa, to com saudades da Claire também! Ela nao apareceu nenhuma vez durante a temporada toda, né?

Thyago disse...

A aparição das cores preto e branco (pedras encontradas com Adão e Eva na caverna, do jogo de gamão de locke no inicio da serie quando ele enfatiza para Walt um lado branco e outro escuro, pedras estas tambem vistas na mesa da Psicóloga dos outros pela Juliet), qual o significado afinal ?

Como se deu a morte da Harper Stanhope, esposa de Godwin que apareceu como enviada de Ben no Ep. "The other woman" ?

O Acesso fantástico a arquivos e outros sutis detalhes que não são possiveis de constar em arquivos da vida dos sobreviventes, como é/foi tão específico ?

O incidente que fez Hurley ir para num sanatório pela 1ª vez, aquele que num terraço cabiam apenas "8" pessoas onde encontravam-se no entanto "23" levando Hurley sentir culpa pelo fato de ser gordo. veremos será ?



pois éééé muita coisa, a 6ª temporada acho que será considerada a das respostas, pq os produtores rechearam tanto a série com mistérios e perguntas que no mínimo será preciso uma temporada inteira para responde-las.

Thomas Cavendish disse...

TODOS disseram seus motivos pra voltar...


MENOS O HURLEY!!!



porque ele voltou? Porque mudou de idéia?
e como?
Como saiu da delegacia??

Eric's Room disse...

Minhas perguntas:

-O que é de fato a Caixa mágica?
-Por que Walt, Desmond, Locke e afins são especiais?
-O fim do mundo que a equação do italiano criou (4815162342) realmente cumpriu seu propósito?
-Ann Harbor, DeGroots, Hanso e afins... Sua mitologia irá ser revelada?

Rafa disse...

Desmond não é especial =/

Rafael disse...

QUE FIM DEU O WALT???? ELE PODIAAA VOLTARRRRR !!!!!!

MaximusPM disse...

Acho q a resposta para o q ha dentro da caixa eh meio obvia... Armas! Afinal, Illana e amiguinhos apareceram com um bando de armas do alem... CLARO QUE sempre pode ter algo a mais lah dentro :]

Gabizinha Vidal -Santos -SP disse...

Tb gostaria de saber as respostas de quase todas a perguntas q a Ryan sugeriu tirando sobre os romances q p mim não é de tanta importancia,
Gostaria de saber aonde está Claire, e o q aconteceu com ela?
Quem Ricahrd Alpert realmente é?
o q os bad numbers significam?
acho q só por enquanto kkkk =]

JOSHUACB disse...

Duas perguntas ( com spoilers para quem nao viu 15x5):

1) Pq o Richard ficou preocupado com o lock querendo ver o Jacob?

2) Sayd and Jack viram o video da estacao cisne onde claramente o Dr Chang fala sobre o incidente.... que ao que parece vai ser provocado pelo jack? Como eles nao se lembram disso?

zomb1tch disse...

Como a Kate saiu de Los Angeles se ela não poderia sair durante 10 anos?

W.V disse...

Pq a ilha escolhe quem ela escolhe? O que é preciso ter/fazer para ser o Lider dos outros!?

Thomas Cavendish disse...

@ Joshuacb


quem disse que eles não lembram? e lembrar ia influenciar o que? cada um tem um proposito independente do video..

philips disse...

@Joshuacb

bom, em complemento ao comentario do tomas, eu tenho a acrescentar uma observação...

a ação do jack, de detonar a bomba, é para conter a energia liberada pelo "incidente"...quando eles assistiram o vídeo no "passado deles" havia ocorrido o tal incidente...agora, ao explodir a bomba, eles estão mudando o passado (lembra da teoria do daniel, sobre as constantes e as variaveis - ep 15)...então, dessa forma, não haveria lembranças para ter...

com relação ao locke, eu acredito que sim, ele é ele...isso por que das vezes anteriores, quando vimos o monstro da fumaça (cerebelus !?!?!?) "incorporar" uma outra pessoa (como fez com o irmão do eko para julga-lo), suas ações eram mais "inumanas", era algo meio que robotizado, não natural...já no locke, a diferença que eu vejo é que depois de sua 'morte', ele ressurgiu com todo aquele conhecimento, segurança e todo aquele espírito de sabedoria...

cheguei a pensar em alguma coisa que pudesse acontecer nesse espaço de tempo (por assim dizer) que separa a morte da vida...e se haveria alguma relação entre esse fato e oq ocorreu ao ben que, levado aos hostis pela kate e james (então LaFleur) se tornou "parte deles" como richard explicou ao tomar o corpo baleado do ben criança...posso ter assistido e passado por despercebido, mas a diferença daquela criança carente e deprimida e do jovem e sagaz ben é bastante nitida...mas aí entra a pergunta que não quer calar: quem levou o locke para o templo? se é que ele é o segredo do conhecimento, da integração e, principalmente, se ele realmente foi parar lá...

agora, se tem uma coisa que eu realmente queira entender é a relação entre as entidades...

os hostis construiram o templo pra proteger algo daqueles que não tinham a capacidade de entender (acho que foi o ben q disse isso quando foi com o locke e a sun para o seu julgamento)...proteger oq???o cerebelus???(monstro da fumaça) ou algo ainda maior???

o jacob faz parte de que "equipe"???dos hostis, da dharma, dos 'losties' ou ainda da ilha(???)??? pq pensa só...se ele fosse dos hostis, pq não está dentro do templo???se ele fosse da dharma, pq ele não está dentro da vila???pow, dos losties não acredito que seja (muito embora o pai do jack, christian, tenha uma relação muito 'pessoal' com o jacob, assim como sua filha, claire - quem não se lembra dela dentro da cabana)...por fim o grupo "ilha", que não é nem um nem outro, me parece um pouco mais plausível...mas ainda não o suficiente...o negocio de ser visto somente por certas pessoas, como parte de um acordo finamente tratado entre os grupos afim de coesistir nesse ambiente (referencias mais que explícitas varias vezes durante essa temporada como a tregua entre a dharma e os hostis...

putiz, esse lost me faz viajar...

muito show a série...não vejo a hora de chegar logo esse ultimo episodio, mas ja estou começando a sentir saudades dela...

Candice Telli disse...

Acho que algumas perguntas foram devidamente respondidas, mas outras mil perguntas surgiram...
Vai ter assunto para 9 meses de espera... hehe