08/05/2009

Getting Lost dá dica sobre Jack no final da temporada

Com spoilers para quem ainda NÃO viu o ep. 5x15 “Follow the Leader


No Getting Lost dessa semana (que você pode assistir clicando na imagem), o colunista Matt Mitovich repercute as duas principais teorias dos fãs sobre quem é Richard Alpert e fala sobre uma dica sutil, mas muito importante dos produtores a respeito de Jack.

Leia mais...

    Quem é Richard Alpert, afinal? No que depender dos fãs da série que enviaram seus palpites para o TV Guide teríamos duas alternativas: 1) Ele é o deus egípcio Rá, cujo nome serviria como iniciais para, adivinhem, Richard Alpert é claro ou 2) Alpert era Capitão do Black Rock, e quando morreu na ilha depois do acidente que o levou até lá, ressuscitou assim como ocorreu com Christian e Locke. Não sei se essas duas ideias seriam as melhores, mas levando em conta tudo o que vimos até aqui com relação à presença da cultura egípcia na ilha e principalmente o que vimos nesse último episódio, admito que ambas fazem pelo menos sentido, concorda?

    Já sobre o plano de Jack em detonar a Jughead, Mitovich diz que a reação de muitos fãs foi a de crucificar Jack, chamando-o de um completo idiota por achar que aquilo dará certo. Conversando com Damon Lindelof no entanto, Mittovich destacou que o produtor da série disse que é bem provável que a opinião de muitos de nós sobre o Jack mude quando o final da temporada for visto. Humm... Sobre o final aliás, o colunista lembra que o episódio marcará a introdução de Mark Pellegrino que ao que tudo indica fará um personagem de suma importância para a trama.

    Sobre a pergunta quente da semana, Mitovich lança: qual você acha que será o grande gancho final da temporada?

    Ah, por último, mas não menos importante fica a promessa de que no próximo Getting Lost os produtores da série apareçam para dar uma dica sobre o final da série. Imperdível, não?

38 comentários:

Alessandro disse...

Espero não mudar a maxima de "o que aconteceu, aconteceu" acho que isso pode ser um tiro no pé pra série, e acho que existem alternativas para explicar alguns fatos. Que tal exixtir um futuro ainda mais adiante e pessoas podem estar enviando missões ao passado. Ja pensaram que o pessoal do AJIRA pode ser do futuro e sabia que o AJIRA cairia na ilha e por isso entraram nele, e q o objetivo deles seja fazer o que Desmond fez com Charlie, evitar um acontecimento, mas nao evitar as consequencias maiores.
Esta historia de arrumar um jeito de desfazer a queda do aviao, e simplesmente fechar a serie considerando que nunca houve a queda do 815, vou pensar que eles perderam a capacidade de criar

livi disse...

Bom, eu sempre confio no Jack, rsrsrs.

Marília Teive disse...

Aposto na segunda proposta para Alpert. Bem plausível... Se ele fosse o RA ele não teria ficado tão confuso e intrigado em relação ao comportamento de Locke.

Candice Telli disse...

A teoria de que Alpert seja o capitão do Black Rock é a mais plausível (e, na minha humilde opinião, bem menos "forçante" que a do deus egípcio).
Pobre Jack! Não sei pq crucificam tanto o cara! É o mais humano de todos, com suas fraquezas e suas dúvidas, com sua arrogância às vezes, e sobretudo com seus questionamentos sobre a capacidade de um indivíduo em mudar seu destino.
Gosto do Jack, sempre achei um bom personagem.
Pronto, podem me atirar ao monstro de fumaça negra agora!

lucas disse...

Cada vez mais acho que jack se sacrificará no final da temporada para detonar jughead. E acho que ele vai conseguir e alguma coisa será mudada, mas o tempo dará uma maneira de rearranjar as coisas como fez com charlie. E só pra constar nunca ficou claro de whatever happened , happened. Como faraday foi um dos principais desta temporada sua teoria ficou muito exposta, mas sempre houve pessoas que discordaram dele. E em relação a paradoxo, sempre que falarmos de viagem no tempo haverá paradoxos, dos dois lados. Mas duvido muito que o 815 possa chegar ileso ao ponto final.
Vcs já pensaram se no final dessa temporada todos estejam foram da ilha e ninguém se lembre do que aconteceu, como o que se passou com charlotte.

Vítor disse...

Acho que o começo de The Incident vai mostrar o voo 815, fingindo ser um flashback mas acho que depois ele irá falar que o voo 815 aterrisou corretamente.
Acho que esse vai ser o gancho do final da temporada e também que os produtores disseram assim: "Vocês vao pensar: Como será que vão fazer para continuar a série?"

Waldir Segundo disse...

@Vitor isso já foi usado no final da 3º

Pietro disse...

Há no Dude alguma outra referência a esse Mark Pellegrino que será introduzido na série? Alguma imagem, pelo menos, pra eu saber se ele é novo ou velho? Vai que que é ele que vai fazer o Jacob, né? (pois acredito piamente que há um Jacob, com base no 3x20 - The man behind the curtain)

Davi Garcia disse...

Pietro, se você acompanha Dexter certamente vai lembrar do Pellegrino como o Paul, ex-marido viciado da Rita. Caso não veja ou não lembre, esse post de março com um GRANDE spoiler fala sobre o ator.

http://dudewearelost.blogspot.com/2009/03/bomba-revelado-o-rosto-de-jacob.html

Marcelo_S.O.A.D! disse...

Eu sinceramente acho que será tudo ao contrário. A escotilha só será construida pq o Jack está fazendo isso. Por consequencia a queda do avião e todo o resto só acontecerá por causa desses atos do Jack. Ao tentar mudar ele irá fazer aquilo. Ou seja, se ele não tivesse feito nada aí sim tudo mudaria. Mas não adianta pq pra eles terem caído ali ele tinha feito aquilo já. Sim, é confuso, mas é assim.

Vivi disse...

Cada um tem um personagem favorito, o meu é o Jack, acho que a maioria das criticas ao personagem são descabidas,concordo com o que a Candice disse aí em cima o cara é humano!!! Não quero crer que os produtores vão colocar uma m***** na conta dele, quando todos ficam baratinados e ninguem toma decisão nenhuma sobra para o Jack tomá-las e como qq ser humano ele acerta e erra tb. Se o que ele irá fazer como li em um SPOILER causará a morte de alguem, fico preocupada, pq será que o personagem resistirá a mais uma dessa? já que gostam tanto de criticá-lo pelas suas decisões. Temo que se alguem for morrer e por culpa do Jack a morte seja dele próprio.

Candice Telli disse...

Gente... acho o Pellegrino foi despiste... deve estar fazendo outro personagem em versão jovem... Locke? Christian?

Rodrigo disse...

Gostei muito da ideia do cara ali em cima que falou q as coisas SOH va acontecer justamente pq o jack vai tentar muda-las
me parece bastante logica, apesar de complicada.

Eduarrrdo disse...

O final da temporada deve ser então o Oceanic 815 pousando em Los Angeles, já que mudaremos a idéia sobre Jack e pensaremos como os produtores farão a série depois ou todos vão morrer. Vamos esperar "The Incident".

gu1 disse...

Se nao me engano nunca vimos o passado de jack quando ele era criança e pelo que parece o proximo episodio vai tratar disso não só dele mais de outros tb.Ainda ninguem sabe tb o que faz jack ter voltado a ilha, qual sua motivação,ele mudou sua personalidade espero que fique explicada nesse ultimo episodio.E tambem nao vejo a hora de ben morrer pagando por todos seus atos.

gu1 disse...

Se nao me engano nunca vimos o passado de jack quando ele era criança e pelo que parece o proximo episodio vai tratar disso não só dele mais de outros tb.Ainda ninguem sabe tb o que faz jack ter voltado a ilha, qual sua motivação,ele mudou sua personalidade espero que fique explicada nesse ultimo episodio.E tambem nao vejo a hora de ben morrer pagando por todos seus atos.

Candice Telli disse...

Mais uma dica sobre Jack/Jacob... (com certeza mais alguém já fez tal conexão, mas aqui vai: Jacob, na Bíblia, era um pastor... Shephard lembra "shepherd", pastor em inglês)
...
Gente, que termine logo essa quinta temporada... não aguento mais ficar pensando em teorias... hehe

Candice Telli disse...

E em White Rabbit apareceu Jack na infância... se eu não estiver enganada (foi um episódio em que ele levou uma surra)

Felipe Procópio de Moura disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anticoca disse...

"Gostei muito da ideia do cara ali em cima que falou q as coisas SOH va acontecer justamente pq o jack vai tentar muda-las
me parece bastante logica, apesar de complicada."

Isso já foi levantado aqui pelo Dude e pelos próprios produtores da série, tb acredito ness teoria, mas lá no fundo, bem no fundo, queria que as variáveis fosse verdade e que alguma coisa mudasse, nem que seja só um pouquinho...

"Gente... acho o Pellegrino foi despiste... deve estar fazendo outro personagem em versão jovem... Locke? Christian?"

Já foi confirmado oficialmente que o Pellegrino vai fazer o Jacob mesmo.

Olha, eu gosto do Jack, de vez em quando ele faz umas m***as, mas o cara é legal e ele acredita piamente numa fé cega de que pode mudar alguma coisa, não acho que ele esteja sendo egoísta (afinal, os destinos dos personagens ao pousarem em Los Angeles não era nada bom...) mas ele quer mudar pra não perder as pessoas queridas que eles (e nós tb!) perderam... é a lógica dele, mas uma lógica!

Gentem, sinceramente? Estou cansada de ver o Sawyer sem camisa. Pq eles não tiram a camisa do Richard Alpert? Aí sim, eu adoraria ver o Richard sem camisa, que escândalo! Olha, pra mim, ele pode não ser o Deus Rá, mas que ele é um Deus grego, isso ele é... hehehe
Só pra terminar: Vcs já perceberam que o Richard só usa a mesma roupa? Nunca vi (não que eu me lembre) ele com roupa diferente da que ele usa... Será que Richard é na verdade, um fantasma revivido pela ilha?

Andre OS disse...

Cresce cada vez mais em mim a suspeita de que veremos o voo 815 aterrizando em LA...que m_ _ da !!!

L. disse...

O Jack é o Jacob, minha suspeita.

Bianca disse...

Eu também sempre confiei no Jack.
Não entendo porque as pessoas acham ele um mala.

O Jack erra sim, mas é querendo acertar. Ele é ativo, tenta fazer algo. Sendo que tudo que ele faz é pensando nos outros, e não nele. Acho que ser certinho incomoda os outros.

Agora não da para entender quem conseguiu ver o Saywer como líder.
Eu o vejo como um sobrevivente.
Ele age na base da reação, na base da sorte.

A decisão de ir para a praia, na minha opinião foi péssima. Eles fariam o que lá com a Dharma os procurando e os hostis rondando também?

Na primeira oportunidade o Saywer abandonou o restante, garantindo a passagem do submarino só para ele e Juliet.
Jin, Hurley, Miles, o que será deles? "Tô nem aí". Jack nunca faria isso!

Enquanto um acredita em "Live together or die alone" ou outro pensa " It's every man for himself".

Erik Fernandes disse...

Meu personagem favorito é o Jack, e espero que não deixem seu personagem tão neutro na próxima temporada!

Thom disse...

Jack não é Jacob.

A teoria é muito interessante MAS Richard já conhecia Jacob em 1954. Jack está em 1977.

Duas coisas podem ocorrer no próximo episódio em relação a explosão da jughead:

1 - Pode libertar o monstro (pois ele é visto apenas de 1988 em diante, nunca entre 54 e 77).

2- Pode gerar o fenômeno que mata as grávidas da ilha.

silviaHelena disse...

Não acho que será a surpresa no final da temporada o voo aterrisando em LA, até pq não seria surpresa nenhuma já que a questão foi levantada pelos personagens da série. Como irão fazer com os atores que participavam do início da série???( eles obviamente não voltarão a gravar a série). Só se a surpresa seria o voo aterrisando em LA e as pessoas que já morreram na série desapareceriam...

Gabizinha Vidal -Santos -SP disse...

Não sei pq as pessoas crucificam tanto o Jack, Locke era igualzinho a ele e todo mundo amava ele ama(inclusive eukkk) pq q com Jack é diferente eu sei q as vezes da riava dele, mas jack está perdido, tenham paciência com ele, =]

Bruna disse...

Nossa, tomara que chegue quarta logo!!!

Fernando Melo disse...

Caramba, não tinha reparado nisso que o Thom falou... O monstor não apareceu antes de 1988 mesmo, né? Bom, mas que ele já existia antes disso, ele existia, mesmo porque eu já li sobre os produtores dizendo que o monstro é bem anteior à chegada da Dharama à ilha...

E eu concordo com o que o pessoal disse, de que se "o que aconteceu aconteceu", não tem como impedir o acidente do vôo 815... No entanto, tem alguém que, segundo Faraday, é especial e pode mudar as coisas... Desmond! Vocês repararam como ele ficou apagado nessa temporada? Acho que ele deve voltar nesse Season Finale pra ilha e conseguir mudar algo... Não impedir a queda do 815, mas ele deve mudar algo imporatante... Afinal, se outra pessoa alérm dele puder mudar coisas, poruqe ele seria especial?

Se bem que agora eu pensei que talvez tenha um motivo: todos são "especiais" (segundo aquele conceito do Daniel Faraday de poder mudar as coisas), e Desmond foi simplesmente o primeiro que o Faraday reparou que podia fazer isso...

Acho que é viagem minha, né? Pode ser, acho que é por conta da saudade de ver o brotha em ação... Ele tem que voltar nesse final!

Eu pensei também que essa grande surpresa talvez seja a mrte daqueles que o Alpert disse que viu morrer (Jack, Kate, Hurley) e mais alguns outros que foram pro passado... Aí a gente fica tipo "Como eles vão fazer a série sem essas pessoas?" E a resposta vem logo nos créditos de abertura da sexta temporada: no lugar de Matthew Fox, Evangeline Lilly e etc, vem o nome dos atores que fazem a Illana, o Alpert, o Widmore, o Christian, a Penny e vários outros secundários dessa temporada(repararam na quantidade de secundários importantes dessa temporada? E que eles são bem mais importantes do que os secundários de temporadas anteriores, tipo, mães e pais de personagens principais?), além de alguns principais que vão continuar vivos (Desmond, Locke, Ben, Sun...) e o retorno de Claire!

Tá bom, agora eu viajei mais do que antes... Tudo bem que aí muita gente ia odiar essa mudança (inclusive eu) e o aí que a audiência ia cair mesmo porque muita gente ia deixar de assistir (eu ia continuar mesmo assim... :P). Mas, fala aí se isso não seria um verdadeiro garfo na tomada?

Observação: Não venham me crucificar, pelo amor de Deus, não é isso que eu quero que aconteça, eu também vou odiar se acontecer, eu só tava a fim de viajar um pouco mesmo...

caio santos disse...

Que otimo eu também sempre confiei no Jack pq ele sempre tudo o que fez foi para o bem de todos

tomara que cale a boca de muitos que insistem em crucificá-lo, e só sabem exaltar Jonh Locke e Benjamin Linus, como se fossem os unicos e importantes personagens da série

Thom disse...

Fernando...

Eu era fan de Arquivo X e fui parando de acompanhar por que a série não acabava nunca... Depois o Mulder foi sequestrado e substituiram ele pelo T-1000... A série ficou insuportável....

Os produtores de Lost já citaram Arquivo X diversas vezes como tendo errado em se manter tantas temporadas no ar... Foi por isso que no final da terceira temporada eles prometeram mais 48 episódios...

Acho que substituir os protagonistas pelos coadjuvantes é mais do que inadmissivel pelos fans, pela experiencia do que foi Arquivo X sem Mulder.... E vc não pode se esquecer da quarta lei de Newton: nunca tente inserir novos protagonistas, ou terá que enterrá-los vivos....

PEDRO CANUTO disse...

Podem ter certeza q podemos pensar em milhares de hipoteses para o final dessa temporada q nenhuma estará correta. Os produtores com certeza vão fazer algo inesperadíssimo. E nisso, temos q ser sinceros, eles são mestres.

Grambela disse...

Achei umas imagens de Mark Pellegrino no Google e por ele ter um olho azulzinho creio que ele nao eh o JAcob não...
ta mais para uma versão mais nova de Christian Shephard.. que que vocês acham??

Maisa disse...

Eu sempre gostei do personagem Jack, e até que enfim vejo algumas pessoas falarem bem dele, afinal, como alguém já disse, ele às vezes erra tentando acertar e sempre pensa no bem de todos, não somente em si mesmo como muitos falam.
Bem, o final da temporada chegando e fico num dilema: ansiosa para ver e triste porque teremos que esperar 9 meses pela próxima temporada, que aliás é a última......
O que será de nós, lostimaníacos quando LOSt acabar? Não gosto nem de pensar.
Abraço pra todos.
Maisa

André Oliveira disse...

Well, well...
A segunda opção para Alpert é perfeita e coerente. Basta nos lembrarmos das primeiras aparições dele no seriado (na ilha) em traje europeu século XVIII (veja no link: http://www.infomaniaco.com.br/wp-content/uploads/2008/09/alpert1.jpg) e cabelos mal tratados. Eu bem que estranhei aquele figurino. Agora junte isso ao navio que ele estava montando na garrafa, numa atitude psicológica de reproduzir uma lembrança.
Bingo!! Um belo marujo!!
Abraços a todos...

ana paula disse...

Podem chamar o Jack de louco por tentar mudar todo o passado e fazer com que o avião não caia. Mas pensem pelo lado dele: mesmo amando a Kate muuuito (não tenham dúvida disso) ele sofreu bastante com a indecisão dela. Então, entre apagar esse sofrimento e salvar centenas de pessoas que morreram no acidente (digo centenas pq não foram só os amigos deles Boone, Shanon, Charlie, etc) mas foram todos os passageiros do vôo 815 que não sobreviveram.

Conhecendo Jack como a gente conhece, sabendo que ele sempre coloca o bem estar geral na frente do dele próprio, não fiquei nem um pouco surpresa por ele preferir 'esquecer' tudo que viveu com a Kate (e os outros) nesses 3 anos mas salvar todo esse montão de vidas! Esse é o caráter do Jack!!! E muitas pessoas ainda tem a coragem de chamá-lo de egoísta e arrogante!

Mas ainda acho que alguma coisa vai acontecer e o plano não vai funcionar. E POR FAVOR DARLTON, DEIXA O JACK A SALVO NESSA SEASON FINAL, POR FAVOR!!!! Lost sem o Jack não será Lost!!! Não que eu pense que eles poderiam matar o personagem agora, eles não seriam loucos a tal ponto! Antes matem o Sawyer que já deu o que tinha que dar :D

André Oliveira disse...

Ahhh!!... fuçando a Net, encontrei uma imagem de comparação entre Locke e Jacob que mostra um figurino (aí si de capitão) do século XVIII utilizado por Jacob. A diferença fica clara se observarmos o padrão terroso da roupa, mas com franjas... isso não rende uma boa ligação entre Alpert e Jacob? =]
Abraço a todos!!

André Oliveira disse...

Sorry!! =/

Esqueci o link para ver a imagem!!: http://ncjl.files.wordpress.com/2008/07/locke-jacob.jpg