15/05/2009

Dudecast 35ª Edição

No ar a 35ª Edição do Dudecast discutindo "The Incident", excepcional final da 5ª temporada de Lost. Baixe, ouça e repercuta conosco.

Para baixar clique AQUI

(Clique direto ou com o botão direito do mouse escolha as opções 'Salvar como' ou 'Salvar Link como')

61 comentários:

Djspro disse...

Que ÓTIMA surpresa!
Valeu Juliana, valeu Davi!

Juliana Teixeira disse...

Pessoal tá inspirado, Dudecast em tempo record!

Adoro!

Anticoca disse...

Como é que eu vou sobreviver tanto tempo sem lost????!!!!
Esse final foi lindo, eu quero mais!!

Bruno disse...

1° comentáriooo!Baixandoooo

Amo vocês Davi e Fernanda

Juliana Teixeira disse...

Sobre os comentários a respeito das motivações de Jack, Kate, Sawyer, Juliet, não acho que tenham sido TÃO absurdas. Acho que foi exatamente o desespero da situação que levou os personagens a tomarem decisões, a princípio, tão precipitadas e rasas.

Não é tão inverossímil se pensarmos a absurda carga de stress a que essas pessoas haviam sido submetidas nos últimos momentos. Chegou uma hora em que as coisas meio que deixaram de fazer muito sentido mesmo, não acham? E tudo o que eles tinham às mãos eram seus sentimentos uns pelos outros.

Ana Luísa disse...

Juliana, eu tb cantei a bola do Locke morto dentro da caixa!!
Mas é de deixar o coração apertado mesmo!

bjs

Gustavo disse...

que surpresa agradável! achei que só ouviria no fds

Dudu Maroja disse...

Ola Davi e Ju, adorei o podcast como sempre! aqui vai minhas impressões!

Assim como a Jú tambem acreditava que o Locke estava na caixa, e acredito que o que o Daniel falou estava certo em termos, quando aberto o buraco da Cisne iria criar uma grande catastrofe, que poderia eliminar todoas na ilha ou pior, mais como o Daniel disse, eles iam usar a bomba para anular a energia que sai do buraco, por isso que as pessoas proxias vão sobreviver, como o Pierre Chang e o Razinsky por exemplo. e que o clarão ( que provavelmente será o ultimo da série ) levarão os losties para o presente real deles.

Na bíblia o nome do irmão rival de Jacob é Esau, então acredito que esse será o nome do cara de blusa preta e vou usar esse nome apartir de agora!

minhas duvidas, afinal o Cristhian Sheppard, era o mostro de fumaça? era o Esau? Por que ele levou a Claire se era o Esau ou o Mostro de fumaça?

Se Cristian esta ajudando o Esau ( mandando Locke morrer, ajudando-o a sair da ilha e etc ) por que ele ajudou Sun mostrando a foto do pessoal no Passado?

Se Christian e o Esau por que ele não pode tocar no Locke quando locke caiu e machucou a perna descendo o poço?

Será que ele precisa que o corpo esteja morto antes de chegar a ilha para ele poder tomar forma daquele corpo ( Christian, Irmão do Eko, Locke )

Será que Christian Mandou Locke mover a ilha, não para salva-la mas sim para Esau poder cumprir seu plano de matar Jacob, uma coisa é certa ele precisa do corpo do Jhon, talvez por que o próprio Jacob tocou Locke.

Talvez por isso Jacob andava mais relutante em aparecer para outros lideres como Ben pro exemplo.

Abraços e desculpem o comentário grande.

se quiserem conversar mais sobre tudo isso, vcs sabem meu twitter =p me procurem la agente troca emails e/ou msn

Pedro disse...

wow!! já? eheh :D

Daniel Nunes disse...

Eu me pergunto... será que o "Lock" que entrou naquele espaço atrás da estátua não seria o antagonista ainda sem nome que vimos no começo do episódio? Afinal, ele mesmo assume no começo do episódio que não esperava a hora de matar o Jacob.

Que acham?

Fagner disse...

JÁ? EITA!!!Acho que esse foi o Dude mais rápido da história...rs...

Dudu Maroja disse...

mais uns pensamentos sobre a Cisne, esempre achei e concordo plenamente com o Miles, que o que eles participaram da cadeia de eventos que fizerem seu proprio voo cair na ilha, mkas não ter feito nada com certeza seria pior humanamente falando, pois a ilha seria possivelmente destruida justo com as pessoas alí, sem contar que um belo paradoxo seria criado! tudo o que foi dito que não seria feito na série, por isso não acredito em mudanças no futuro apenas o retorno!

Ai com o Incidente o proposito da cisne possivelmente passou a ser de rolha para o buraco ainda aberto, com sobra de energias não eliminada pela bomba, e talvez a chave do Desmond desencadiou outra explosão como da Bomba para talvez de vez fechar o burado ( vale lembrar que eles aindam estavam interessados no burado, por isso dos relogio de 108 segundos, para talvez controlar o volume de energia liberado pelo buraco para estudos.

resumindo. o ato dos Losties no passado, so ajudou a contruir futuro\presente!

O proprio Daniel foi surpreendido com a verdade de que o passado não foi mudado!

vale lembrar que a propria morte do Daniel fez com que a Mãe dele se expusesse a bomba, causando talvez a genialidade do rapaz.

Fagner disse...

O que eu achei mais absurdo, foi as pessoas reclamarem que não vimos nada de novo no final dessa temporada...

Meu... Vimos boa parte da história de Jacob!!!

Doraemon disse...

A fala do Radinzky sobre mudar o mundo remete à frustração do pai do Ben, que foi convencido a ir a ilha para mudar o mundo e acabou se tornando um cleaner.

Doraemon disse...

1- Mas o Jack jogou tudo na mão do destino quando decidiu estourar a bomba, com um plus: duzentos red shirts vivos. São umas dezenas de vidas que valem a pena e tal. Para os losties (alguns), os red shirts são importantes poxa huah.

2- SE a bomba estourou... richard viu isso acontecer... por isso ele pode ter presumido a morte do Jack e Cia.

Leonardo Souza disse...

Tô ouvindo o podcast e surgiu uma idéia na minha cabeça:

Pelo início do episódio e pelo que já li em alguns comentários, podemos entender que o inimigo de Jacob não gosta de novas pessoas vindo para a ilha.
E é possível que esse cara tenha um poder de fazer as pessoas aparecerem como o pai do Jack, por exemplo.

Partindo disso, será que quando o Locke tava naquele buraco com os esqueletos da Dharma logo após Ben atirar nele, e ele vê o Walt, que diz pra ele matar a Naomi, que o pessoal do cargueiro não deve vir para a ilha e etc.... será que é o tal inimigo agindo e não querendo ainda mais gente na ilha?

Fernando Menezes disse...

O violão que o Hurley levou pra ilha, não é o violão que o Jacob deixou no banco do taxi?

e tb não seria do Charlie o violão?

Camisas Personalizadas

Fernando Menezes disse...

Outra coisa, o Locke quando foi na 1ª vez na suposta cabana de Jacob, ele não encostou num pó cinza,

a mesma qual Ilana viu neste último episódio?

zecacaldeira disse...

vamos la...


essa historia dos CANDITADOS: pra mim os candidatos são os losties q Jacob foi atrás e fez questão de tocar. candidatos ao q?? não sei... talvez a vaga de próximo Jacob?? possível. me lembra um filme da serie star trek em q Spock morre e transfere pra McCoy seu "ser interior". alguém lembra? pois é

e se Jacob de alguma forma fez algo parecido?


outra coisa.. povo pirando no tal loophole.. pra mim é muito mais simples. A BRECHA, como tem gente traduzindo, pra mim é exatamente aquele brecha no circulo de poeira la. o fulano tinha achar um jeito q quebrar o circulo. pq?? quem quebrou ele?? sei la..

e tb acho q Rose e Bernard tem culpa no cartório.


veremos...


agora, como eh engraçado. como tem gente q perde tempo reclamando q quem reclama. David e Juliana.. gosto muito do blog aqui. mas nesse ultimo podcast até vcs caíram nessa bobagem, muito tempo se preocupando em dizer q quem reclama é bobão



abs!

Maria Victoria disse...

Ai davi e Juliana, meu nome vai aparecer Maria Victória, mas é minha filha de 3 anos, eu sou o Pablo de belém do Pará, rsrsrrsrs. O que vcs acham? como o Jacob sai da ilha facilmente? e qual o serviço afinal que ele tinha pra illana fazer para ele? pois não pode ser o corpo de locke. E quanto tempo será que passou desde o encontro com ela? o que teria aconteceido pra ela estar com o rosto machucado? Pois temporalmente não deve ter passado muito tempo, pois mesmo com faixas da pra ver que ela não esta tão nova assim, então jacob saiu recentemnete da ilha pra chamar ela! Fico preocupado, pois com o lance do tempo e de datas que visivelmente eles Dalton se confundiram nesta ultima temporada pode ficar meio incompreensivel. Ele sabia ou não da marte do verdadeiro Jonh Locke?

Pablo Monteiro (Belém-Pa)

hayan disse...

Achei de mais o final da temporada.

Marcos Vieira disse...

Jack encontrou o ponto fraco de Kate, ao descobrir que ela queria achar claire com o objetivo de uni-la a seu filho, então usou isso para sugerir que se o 815 não cair a escolha é dela. Jacob dar um presente a cada um dos loties que visita (a vida a Sayid e Jonh???).
Antijacob(Esau?) já estava preso quando conversa com jocab na primeira cena. Em um loop temporal???
e para quem curti boas estorias, uma sugestão leiam "A Invenção de Morel" de Adolfo Bioy Casares.

mãeeutounaglobo disse...

acho que todas (ou quase todas) as aparições que vimos até agora na série eram causadas pelo inimigo de Jacob.

talvez a de Christian para Claire foi para atraíla e fazê-la tirar as cinzas em volta da cabena (talvez apenas uma pessoa viva pudesse fazer isso)libertando-o de seu cativeiro. também foi essa aparição de Christian que fez com que Claire abandonasse Aaron...

também pensei que a aparição de Claire para Kate (falando para não levar Aaron de volta para ilha) foi mais uma das manifestações do inimigo de Jacob, talvez porque Aaron seja especial de alguma forma... talvez ele pudesse ser como um "substituto" de jacob.

bem, ao menos foi o que me passou pela cabeça ^^

Doraemon disse...

Poxa, e LOST Untangled agora só dia 3 de JUNHO? o.O

Hua... pelo trailer no site da ABC parece que vai ser algo muito bom.

Gabizinha Vidal -Santos -SP disse...

Caramba q legal já tem dudecasta , baixando =]

Gabizinha Vidal -Santos -SP disse...

ah! quero mais dudecast! eu espero q vcs não demorem p gravar outro!
Ju eu tb fiz a mesma coisa quando a Ilana abriu a caixa, eu levantei p ver oq tinha dentro hahah, mas sério eu não imaginava q era o Locke morto, não desconfiei em nehum momento, e quando no ep passado o Locke bizarro fala para alpert dele mesmo na 3 pessoa eu achei q era p manter um suspense da cena, enfim tb depois fiquei triste em saber q Locke realemnte esta morto.
Sobre Ilana e o Bram, bom eu sempre suspeitei q eles eram tipo descentes ou moradores antigos do Egito..enfim.
E sobre o Clarão no fim do ep, acho q eles são deslocados p presente da ilha, não acredito q a bomba tenha explodido.
Eu concordo com o mãeeutounaglobo q postou q foi a Claire quem tirou as cinzas para q o antagonista pudesse sair da cabana, ele em forma de cristina atraiu ela e convenceu ela a fazer isso, eu acredito q ela está viva , enfim a conferir.
tinha mais coisas p falar mas esqueci hehe quando lembrar posto de novo
beijus =]

Lucas Rodrigues disse...

Falando a respeito do papel da bomba na cena do incidente, acho q ela n explodiu, e quem sabe a bomba n foi achada pelos cientistas Dharma e eles usaram ela para um caso de emergencia (A chave q Desmond usou!)
E pra mim, os losties vao viajar para o presente deles, pois eles devem ser os que "estão chegando" citado por Jacob!

Abraços!

Felipe Procópio de Moura disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Filipe Andson disse...

Parabéns!!! Ficou muito bom!

Leo disse...

nao vai ter untangled dessa vez nao? =(

leandrohubo disse...

Muito bom esse fim de temporada!! Várias respostas e outras várias perguntas...

# Quanto a Jacob 'se deixar morrer', a questão é ideológica. Eles na verdade querem provar pontos de vista. Jacob sempre defendeu o livre arbítrio e Esaú (gostei da idéia!) a idéia de destino. Enfim, Jacob não se defendeu de Ben, porque Ben decidiu pela morte de Jacob. O estranho foi Jacob não argumentar com Ben, dizendo que Locke não era mais Locke. Grande gancho.

# Outra coisa estranha é que, aparentemente, Esaú era quem estava preso na cabana, cercada de cinzas. Logo, foi ele quem armou tudo para que Locke o ajudasse. (lembram da visita de Ben e Locke à cabana? Locke ouviu um Help me!)

# E outra coisa estranha, acho que Jacob também estava preso 'na sombra de estátua'. Alguém os teria aprisionado? Porque a história contada neste fim de temporada sobre Jacob, apenas mostra ele viajando até as pessoas e não o mostra mais nos dias em que os losties caíram na ilha.

# A parte de Jack e a bomba foi bem estranho também. Mas analisando filosóficamente, era exatamente a discussão do começo do episódio. Destino e livre arbítrio. O mais estranho é que os dois conceitos se confundem, ou se completam. Quando a bomba não explodiu, pensei em Saiyd. Ele teria não acertado a bomba para o tal impacto.

#Quanto a Richard presenciar a morte dos Losties na Dharma, acho que ele falava naquele exato momento que lhe foi perguntado. Algo depois aconteceu (a bomba) e o futuro teria sido mudado. Uma boa explicação.

Esperemos agora a última temporada!

Rodrigo Cerqueira disse...

Davi e Juliana,

vejo que vocês tiveram uma interpretação muito próxima da minha, o que não é comum. hehehe

Mas fiquei com uma dúvida: se Ilana e Bram sabiam que era o Locke dentro da caixa, por que eles deixaram o Locke Bizarro fazer o que fez, já que os dois estavam na ilha pequena junto com ele e a própria Ilana conversou com ele?

Quéroul disse...

quero palpitar sobre a Kate...

tipos que eu não ligo pras motivações dela - pq as pessoas são assim, elas podem mudar de idéia do nada.
o que eu ligo é mudar a personagem de uma cena pra outra sem ter dado um contexto: me irrita aquela cara da Kate na frente da kombi, toda contestadora de Jack, pra na cena seguinte ficar carinhosinha e 'sim, estou contigo'.
não sei se é preguiça de direção ou canastrice de atriz... mas ficou tão sem nexo! numa hora querer enfiar a bomba no * do Jack e no momento seguinte dessa raiva toda, ficar xuxu com ele.

desnecessário...

mas acho que entendo, até. hehe

Malucom disse...

Davi,

Concordo com você!

As justificativas dadas por jack e juliet foram bem furadas mesmo!

Também acho que a bomba não explodiu. O clarão deve ter sido causado pelo eletromagnetismo que, provavelmente, os levará para 2008.

Até porque, não tem mais nada o que fazer nos anos 70. Acredito que toda a ação deve mesmo ser no presente e que não terão mais viagens no tempo.

James disse...

Obrigado pela produção do podcast.
__

Sobre o comentário de Miles, volto a bater na tecla, Faraday enganou Jack e se Jacob falou o que falou a Jack, referente a um 'empurrãozinho', Faraday foi lá e deu um empurrãoZÃO. Afinal Faraday em nenhum momento, mesmo com aquele papinho, fez algo realmente pra tentar mudar. Pelo contrário, ele mesmo diz pro Miles - 'contei pro seu pai pra me garantir que as coisas aconteçam.'.

Sobre a fumaça e Antagonista...

Primeiro:

Vimos que a fumaça é acionada numa espécie de poço em que vc puxa a cordinha e ela aparece, a partir daí ela não é controlável, mas o convite é.

Antagonista não me parece ser alguém que precisa de convite pra aparecer, muito menos que pode ser acionado por uma cordinha.

Vimos também que o Antagonista pergunta para Ben: "O que foi que ela te disse?", ao meu ver ele demonstra curiosidade e desconhecimento genuíno.

Os companheiros de Rousseau falaram que a fumaça era um "sistema de segurança da ilha", talvez ela seja um sistema de segurança do Antagonista e não da Ilha em si.

Portanto, a fumaça é poderosa mas nem tanto, se fosse ela mesma o Antagonista, bastava quando acionada sair matando quem quisesse.

Então acho que ela funciona junto com o Antagonista, digamos, seja aliada dele, mas não é ele.

__

Sobre Locke, no dia 06 de Maio, postei assim:

"Quem nasce otário morre otário". E Locke viveu e morreu otário, mas agora ele re-nasceu e não é mais otário, logo, ele não é Locke.
Acredito que como diz a tattoo do Jack, Locke anda como Locke, fala como Locke, está entre "nós", mas não é um de "nós".
Acho que Locke se encaminha para ser um vilão. A fumaça que se materializa em pessoas mortas, está ao lado dele e coisa boa ela não é.

Faltou o dado que o Jacob tinha um amiguinho.

Acho que Locke já era, ele teve seu dia de rei mais do que merecia já. Então deixemos de lado o complexo de coitadinho que dá a volta por cima. No máximo o candidato (a encarnar Jacob?) seja o corpo de Locke. Mas sei lá.

____

Eles (losties) estão chegando em 2010, no ano de 2007. Faraday fez por onde.

erick disse...

aah nao entendi direito, como assim "tem" dois locke? e tbm, quem é o tal inimigo do Jacob? alguém pode me explicar? esse episodio me deixou bastante confuso sobre isso

Candice Telli disse...

Ótimo podcast... como sempre.
Concordo que a mudanças de opinião da Kate e da Juliet foi meio forçante...
Quem chega com força à sexta temporada é o Sawyer, não acham? Foi o personagem que mais amadureceu na ilha...
Enfim, quando será o primeiro Dudecast com spoilers da sexta temporada?
Abraços

Jonatas Corteze disse...

Olá serranos preferidos :p
Desde já, foi muito bom acompanhar mais um temporada com vocês do Dude. O que nos faz, de alguma forma, compartilhar este escrúpulo de dúvida que nos aflige. Mais um ano se vai e cá estamos com as mesmas perguntas de sempre. Dude, e agora?

Sobre o podcast amei quando lembraram de Dexter :p

Espero que em setembro vocês continuem falando bastante dele no dudenews.

Então é isso, até ano que vem. :/

Eric Arantes Corrêa disse...

Gente a Claire está morta também! Lembrem-se da explosão na vila Dharma no final da 4ª temporada. Qaundo Sawyer "salvou" ela. O paranormal Miles duvidou que ela estive realmente viva. Pelo menos sugestionou.
E sei lá, na cabana em Cabin fever ela parecia uma Claire muito chapada, alterada. Não era ela, acho que sim uma personificação do "Esaú" como disseram acima.

Claire = morta = Esaú
Christian = morto = Esaú
Locke = morto = Esaú

Rafael Aoun disse...

Davi,

vocês disseram que iriam fazer um podcast recapitulando a temporada, porque não fazem um geral recapitulando a série em geral? E ligando os fatos com a atual temporada com as anteriores?

Seria interessante.

Abraços!

Emílio disse...

Uma curiosidade: os atores que interpretam Jacob e seu inimigo participaram da quarta temporada de Prison Break. E, na series finale de PB, William Mapother (o Ethan) aparece como um agente do governo. Interessante 'troca' de atores entre minhas duas séries preferidas.

Romulus disse...

O fim da temp propositalmente deixou mais perguntas do que respostas... e se assistirmos atentamente a 3ª e 4ª poderemos ver isso... agora que sabemos que aquele ser/homem nao era locke e sim o antagonista de Jacob, mais perguntas perturbadoras surgem!

Sera que as visoes que Locke vivo teve de Walt, Christian Shepard e tb o monstro de fumaça nao sao controladas pelo antagonista?

Lembrem-se de que qd Mr. Eko viu seu irmao antes de ser morto pelo monstro de fumaça, ele mudou drasticamente o modo de trata-lo qd ele se negou a se arrepender de seus erros, soltando ate a frase " vc fala comigo como se eu fosse seu irmao!" Ou seja ou monstro de fumaça tb toma a forma dos nossos pensamentos no momento do julgamento Ouuuu é outro alguem que toma essa forma!!!

Mais adiante lembrem-se qd " Alex" apareceu pro Ben la embaixo no templo... NAO ERA ELA! E sim alguem que tinha tomado a forma dela, senao o monstro, novamente o proprio antagonista!
Se olharmos por este prisma veremos que o antagonista estava "preso" na ilha, preso na cabana! E louco pra ter sua vingança contra Jacob! E usou seu poder, atraves de visoes, do controle do monstro de fumaça, e influencia para que Locke seguisse o caminho que seguiu, para que ele pudesse ser seu hospedeiro, usando-o como arma contra Jacob!

Se pudermos distinguir os momentos em que REALMENTE Jacob se manifestou e com o que nos foi mostrado ate aqui veremos que Jacob nada teve a ver com td que de sobrenatural teve na ilha, mas sim, o antagonista! Essa e minha opiniao... revejam alguns episodios da 3ª temp que vc's se darao conta de que nao era a "ilha" falando com Locke, mas sim o antagonista usando seu poder para manipular o homem Locke, visto que as ordens do verdadeiro Jacob vinham atraves de Richard! Mas nunca ate agora de Locke!!!! Ou seja td que ouvimos sair da boca de Locke depois de sua morte, obviamente e mentira, porque nao era ele e sim o proprio antagonista usando a forma de Locke! Entao se continuarmos com essa linha de pensamento cairemos em mais uma pergunta, Qd Christian mandou Locke mover a ilha era mesmo uma ordem de Jacob ou do antagonista? Era mesmo um plano de Jacob ou so uma grande artimanha do antagonista para se ver livre da prisao que ele se encontrava? hmmmmm dificil dizer nao e mesmo?

Mas eu opino por ser td armacao do antagonista! Enquanto a presença dos oceanic 6 e influenciada por Jacob, as acoes na ilha em si tem mais influencia aos nossos olhos do antagonista! Pode ser viagem minha, mas acho que e por ae... rsssss veremos mais na 6ª temp... rssss opinem abç grande a todos! Excelente fim de temporada!

Fina Endor disse...

Comecei a escutar os Dudecasts.
Bem bacana o papo. Dá até vontade de entrar na conversa.
:)
Muito bom, Davi e Juliana.

Felipe disse...

Evil-Locke/ e Jacob são irmãos.

Lobotômico disse...

Ótimo podcast Dudies! Ouvindo-o, várias idéias surgiram na minha já atormentada mente:

- Juliet diz que aprendeu latim com "Os Outros". A resposta de Alpert para Ilana foi em latim. Seriam eles os últimos sobreviventes de uma civilização antiga vindos no Black Rock?

- O destino teria chamado o avião dos losties. Teria o destino chamado o Black Rock da mesma forma?

- O Monstro-fumaça, FakeJacob, FakeLocke e Christian Shepard apareceram juntos em alguma cena? Quando Sun e Lapidus vão para a vila Dharma, escutam o som do monstro e logo encontram com Christian. Locke manda Ben entrar no templo, ficando fora. O monstro aparece, some e logo aparece Alex. Me parece que nosso amigo assume diversas formas.

-Jacob toca em Locke após a queda e ele acorda. Teria Jacob tocado da mesma forma o pequeno Ben após ter levado o tiro?

-Para quê Ilana e cia. estavam carregando literalmente um "PESO MORTO"? Espero que o "Escolhido" seja o próprio Locke!

-O olho do teaser é do Jack mesmo. Comparem com a abertura do episódio piloto!

-E rapidinho... como Jacob consegue pescar uma tilápia saint peter no mar?

Rodrigo Mourão disse...

Alguém reparou no olhar meio sinistro que Bernard lança para Juliet depois que ele oferece o chá e ela recusa e se despede? Achei estranho. Parecia sinistro ou angustiado, sei lá. Valeu pelo trabalho de sempre. Ótimo! O episódio foi show. Ruim é esperar pela próxima e última temporada. Quantos meses...

Rodrigo disse...

As motivações de Jack, Kate, Juliet e Sawyer podem ter sido absurdas até onde nós podemos compreender. Mesmo assim não acho que foi o "momento fraco" do episódio. Pior é achar que os personagens são tão esclarecidos ao ponto de fazerem decisões sempre certas e constantes. Nós sabemos que eles não são tão "mocinhos" assim, né? Pra mim, ficou coerente com as personalidades deles.

Carla disse...

Assistri os 3 últimos dudecast ontem. Foram 3 horas de Juliana e Davi falando. ÓTIMO.

Que história é essa de não saber quando será o próximo dudecast??? Há um mundo de coisas para vcs falarem sobre LOST. Discutam as milhares de dúvidas que os lostmaníacos tem! Eu sei que vcs não tem bola de cristal para falar do que vai acontecer, mas vcs são inteligentes, sabem tudo de LOST, e nós queremos ouvir as impressões, teorias, especulações, comentários e qualquer outra coisa que vcs falarem de LOST.

Lembrem-se: não nos deixem sós!
EU QUERO MAIS DUDECAST! Muito mais!

Beijos.

Felipe Procópio de Moura disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fernando disse...

Gente, parabéns pelo Dudecast, muito legal!

Só uma coisa, qdo vcs estavam descrevendo os toques do Jacob e o que ele havia falado para cada um dos sobreviventes...acho que o que ele disse ao Jack se referia à falta de fé do Jack em geral, ele precisava de um empurrãozinho (do Locke real, da situação fora da ilha, etc.) para passar a ser o homem que a ilha precisa que ele seja...mas deixo claro que digo isso porque estou presumindo e sentindo que o papel do Jack será extremamente importante para o futuro da ilha, e o Jacob já pressentia isso...

JÔ Domingos disse...

ROMULUS,CONCORDO PLENAMENTE C O SEU COMENTÁRIO. E ACRESCENTO ALGO: AQUELA APARENTE SURPRESA DO "ESAÚ" C O MONSTRO TER FALADO P BEN SEGUIR LOCK TEM DUAS RAZÕES: já pensou se Ben falasse aquilo e Lock ficasse indiferente ou dissesse q já sabia; ia ficar óbivio q aquele ñ era Lock. por outro lado, foi uma forma dos roteiristas nos deixar c a dúvida.

Paulorb disse...

Eu acho que a explicação para haver um Lock Vivo e outro morto, é que o que está vivo, se desprendeu no passado, durante os clarões naquele momento que ele fica dentro no poço, quando saywer o segura pendurado na corda, ou em outro clarão. Da mesma forma que ele aparece e entrega a bússola ao Richard para que ele salve sua vida e de a bússola para que o lock o devolva no passado, ali tinham dois lock's identicos, é algo bem complexo, mas ao meu entendimento é que de alguma forma, no presente john Locke está morto, mas esse que está vivo é um Lock do passado. Tem até um episódio desta temporada intitulado "dead is dead", não é não. É muito bom compartilhar as opiniões e termos visões de diferentes pontos de vista.
Valeu pessoal.

Eneida disse...

Se o Jacob incumbiu a Ilana de levar o corpo do Locke, ele sabia que o Locke que estava ali era o falso, e provavelmente sabia o que ele tinha pedido ao Ben para fazer. O Locke falso pareceu surpreso e até amedrontado quando ouve suas ultimas palavras:"Eles estão vindo"Quem seriam eles nesse contexto de uma luta secular? Revendo o diálogo dos 2 nesse contexto, tudo parece ter outro significado.

Fernando disse...

Gente, estava aqui pensando e lembrei de umas coisas que havia visto nos posts de blogs lá de fora...se alguém já sugeriu isso por aqui, peço desculpas, mas não cheguei a ver.

Lembram que os Outros fizeram com aquela Outra que a Sun matou na 3a temporada e que era casada com um "Outro" muito mala que ficava batendo no Sawyer? Eles fizeram questão de colocar o corpo dela em uma canoa e queimá-la, no mar.

No começo dessa temporada, quando o Sawyer e a Juliet mataram aqueles dois Outros que mataram um Dharma e iriam matar a futura mulher do Horace, o Richard fez questão de saber onde estavam os corpos E de levar até o corpo do Dharma com ele...imagino que ele também iria tirá-los da ilha, para que não ficassem enterrados lá.

Agora ficou mais claro o porquê desse comportamento, o monstro de fumaça ou o antilocke conseguem tomar a forma dos corpos que eles encontram na ilha...Christian Shepard, Yemi, Alex...então é essencial não deixar nenhum dos corpos enterrados lá...Richard pediu o corpo do Dharma como uma medida de segurança.

E só mais uma coisa (a última, prometo)...lembram qdo o Locke e o Mr. Eko estavam conversando sobre os seus encontros com o monstro de fumaça lá na 2a temporada? O Eko dizia que havia visto algo sombrio, enquanto o Locke disse que havia visto (corrijam-me se tiverem o DVD aí ou tiverem certeza do que lembram) uma luz...acho que isso tem a ver também com o Jacob e o Anti-Jacob...e talvez os dois assumam o papel de monstro de fumaça...sei lá...

Lobotômico disse...

Revendo o episódio notei que Jacob além de tocar os personagens, como disse o Davi, ele os dá um objeto (lancheira, caneta e chocolate) ou mesmo uma segunda chance de viver (Sayid e Locke). Teria aí um tipo de "dívida"?

Fernando disse...

Completando o que eu disse acima no último paragráfo...estava presumindo, devido às cores, que o Jacob realmente é um ser de luz enquanto o outro é um da escuridão...mas não sei se isso é verdade não, talvez o Jacob é que seja o "mala" da história, manipulando pessoas e trazendo-as à ilha (onde eventualmente morrem ou não se "redimem" como supomos que ele queria), enquanto o Anti-Jacob simplesmente quer evitar todo o sofrimento e deixar sua ilha em paz...isso também é uma possibilidade.

Romulus disse...

ao JO DOMINGOS... sim meu caro é por ae mesmo, na minha opiniao era td sim encenacao do "antagonista" pra nao deixar furos na frente do Ben! Das duas uma, ou ELE tb assume sua forma como O PROPRIO mosntro de fumaça ou ele o controla! (ainda acho que ele so controla, mas tb acharia plausivel se ele o fosse...) No futuro proximo, na verdade nem tao proximo : ( saberemos! Abç grande.

Ao FERNANDO,
cara sua sacada foi master! Se nao for isso deveria ser (toque aos roteiristas! rssss) o lance de nao deixar os corpos mortos na ilha, é por ae mesmo! O fato dele,o antagonista usar a forma do Christian, Yemi e Alex deu pra sacar agora com o fim da temp,(eu acho...rssss em Lost td é suposição ate rolar na telinha... rsss) mas esse detalhe dos corpos faz total sentido sim!

So deixa eu te lembrar o seguinte sobre o monstro, qd Ben foi la embaixo pra ser julgado havia tb um em uma das paredes
uma imagem entalhada na parede com o Deus egipicio ANUBIS, senao alimentando pelo menos estando lado a lado com o
monstro de fumaça! Ou seja, se quisermos levar para esse lado o antagonista poderia ser (ou nao) Anubis o deus da morte,
da noite, enquanto jacob poderia ser como a propria estatua representa Sobek, que dentre outros nomes tb atende pelo nome de Sobek-Rá por ser uma das manifestacoes do deus maior egipcio Rá. Obvio explicar essa dualidade pra gente na serie na minha opiniao seria muiiiiiita viagem (embora tb ache que o caminho "divino/sobrenatural" da serie de agora em diante tera fator fundamental ate o fim dela!).

Mas o caminho esta pavimentado, como David pos no topico, o lado branco e negro foi posto desde o começo da serie com Locke explicando gamao ao entao pequeno Walt, ate o derradeiro momento em que conhecemos Jacob e o antagonista usando as mesmicimas cores da analogia inicial no programa piloto... enfim... vamos que vamos...
abç a todos!

Fernando disse...

Lobotômico:
Vc falou do peixe que o Jacob pescou naquela cena...vale então mencionar que uma coisa muito discutida nos posts de blogs em inglês é que o nome daquele peixe é "red herring", que também é uma expressão utilizada para se referir a algo que serve para desviar nossa atenção, nos enganar...por isso, tem muita gente se perguntando se isso não foi uma dica dos roteiristas qto à veracidade das aparências daquela cena (Jacob: luz x Anti-Jacob: escuridão, por exemplo)...eles já deram tantos sinais, não me surpreenderia se esse realmente fosse mais um.

Romulus:
Foi bacana mesmo a sacada, mas como eu disse, foi um desses bloggers de fora que havia feito essa suposição no começo da temporada, após o episódio LaFleur, quando o Richard pediu os corpos ao Sawyer...acho que agora ficou bem claro que ele pode estar certo, né?

E concordo com vc qto à conversa do Christian (ou monstro ou Anti-Jacob) com o Locke na cabana, qdo ele manda o Locke mover a ilha. Na verdade, acho que ele já queria que o Locke saísse da ilha naquele momento, mas o Ben acabou adiando os planos dele por ter assumido o papel de mover a roda. Acho que uma prova disso é que qdo o Locke finalmente chega à roda congelada, o Christian "dá uma bronca" nele dizendo que o LOCKE deveria ter girado a roda, em vez do Ben. Outro detalhe dessa mesma cena é que o Locke pede a ajuda do Christian, mas ele diz que não pode ajudar...não parece algo relacionado a essa "regra" do relacionamento do Anti-Jacob com o Jacob, de que um não pode tocar o outro (e conseqüentemente, matar)? Talvez ele só possa convencer as pessoas, mas não influenciá-las fisicamente...sei lá...

Fernando disse...

Vai ser duro esperar 9 meses até o próximo episódio...a cabeça só fica juntando os pedaços e, realmente, muita coisa fica mais clara agora...

Lembrei de outra coisa. Novamente, se alguém já falou isso, peço desculpas...

Suposição: se a Juliet realmente detonou a bomba de hidrogênio e a radiação é o que impede que mulheres fiquem grávidas na ilha (já que até aquele momento, não havia problema nenhum, visto que o desgraçadinho do Ethan nasceu na boa)...

Podemos dizer que, tal qual estava escrito no programa de lavagem cerebral forçado no namoradinho da Alex, "você é a causa do seu próprio sofrimento"...literalmente, neste caso! Pois a Juliet só foi para a ilha para tentar descobrir a causa das mulheres não poderem ter filhos lá, o que tornou sua vida ainda mais infernal...se a suposição estiver correta (e só vamos descobrir no episódio 1 do ano que vem), ELA EXECUTOU A AÇÃO QUE IMPEDE AS MULHERES DE TEREM FILHOS NA ILHA...irônico, né? Além de representar mais um loop, como a bússola...

Romulus disse...

podes crer é verdade Fernando... ahhhh sobre a suposicao da estatua ser Sobek-Ra esquecam! rsss David como todos viram atualizou o blog e ta confirmado que a estatua é Taweret... mas o deus na entalhe la com o monstro é mesmo o Anubis... hehehehehe abç e vamos pro post da estatua senao a gente fica muito atras na postagens...
abç a todos!!!!

Mister Ale disse...

Parabéns pelas questões levantadas no podcast. Estava fuçando uns videos promocionais da 6a temporada e encontrei este:

http://www.youtube.com/watch?v=EgEdaAEJpWA&NR=1

Curioso, no mínimo não acham?