04/05/2009

Destaques do Podcast Oficial de 04 de Maio

Com spoilers para quem NÃO viu o ep. 5x14 “The Variable

No mais recente e divertido podcast oficial, a dupla de produtores de Lost, Damon Lindelof e Carlton Cuse fala sobre “The Variable” e dá pequenas pistas sobre o que será explorado em “Follow the Leader”, penúltimo episódio da 5ª temporada de Lost. Para ouvir o podcast, basta clicar aqui, mas se a preguiça for grande ou o inglês não for lá essas coisas, abaixo aponto os principais destaques do que a dupla disse.

Leia mais...

    - ‘Darlton’ revelou que eles acabam de voltar de Paris, onde Lost foi homenageada no prêmio Julio Verne, e afirmou que essa foi uma das melhores experiências que tiveram na série. Cool, mas bem que eles podiam dar um pulo no Brasil também, né?
    - Sobre “The Variable”, o mais relevante como argumentou Lindelof, foi o fato de que o episódio explorou a questão de se poder ou não alterar o futuro, o que ficou comprovado que não ao vermos a morte de Faraday no fim do episódio.
    - Carlton Cuse no entanto, apontou que essa questão permanecerá em aberto até o fim da temporada e comentou que o ponto de discussão é o seguinte: uma pedrinha atirada num rio não altera o curso da água, mas será que uma grande pedra não poderia surtir um efeito diferente? Hum... Ok, tá aí algo a se pensar. Aliás, Lindelof disse que havia uma cena em que o Faraday apareceria ilustrando essa situação para Jack e Kate antes de ir para o acampamento dos Outros, mas que ela infelizmente acabou cortada da edição final do episódio, o que já me faz concluir que a veremos nos extras do DVD da temporada.
    - Sobre Faraday, a dupla comenta que o personagem está realmente morto e que sua missão na história foi efetivamente cumprida.
    - Sobre quem será centrado o episódio 5x15 “Follow the Leader”? A dupla fala que ele poderia ser centrado em Jack, mas também falam de Sawyer e claro, de Locke, que já não aparece há 3 episódios. Sobre o carequinha, a dupla comenta que Ben terá problemas em seguir Locke. Hum... Problemas à vista para a promessa feita por ele ao Monstro de Fumaça?

    Perguntas dos fãs

    Como as kombis são abastecidas?

    Através dos tonéis de gasolina que chegam à ilha junto dos demais suprimentos, disse objetivamente Carlton Cuse.

    Onde está Vincent e ele sofreu com sangramentos no nariz durante os saltos temporais?

    Lindelof disse que o fato de ter uma história pregressa com a ilha influenciava na questão dos sangramentos, mas que Vincent não deve ter sofrido com isso, afinal, ele é o Jacob. E aqui é claro, que Lindelof estava brincando ao dizer isso.

    O que acontece com a dublagem de Lost na Coréia quando há cenas entre Jin e Sun?

    Basicamente a dupla concorda que esse é um problema e tanto para os responsáveis que tem que decidir por questões como essa e agradecem por não terem que fazê-la.

    Veremos Alvar Hanso* em algum ponto antes do fim da série?

    Lindelof destaca que esse é um nome importante e que eventualmente ele poderá aparecer ou no mínimo ser mencionado na série, sobretudo agora que eles caminham para o encerramento de tudo quando várias respostas precisam ser dadas.

    * Alvar Hanso para quem não lembra, é o nome do criador financiador da Iniciativa Dharma.

    Por que Ben teve que mover a Ilha se ela sempre esteve se movendo?

    Carlton Cuse disse que ela poderia estar se movendo, mas que só com o giro da roda ela seria brutalmente movimentada.

    Por que Amy e Paul estavam fazendo um picnic em território hostil?

    Sobre Paul, Lindelof falou que antes do fim da temporada, voltaremos a ver ankh, aquela cruz que o personagem usava, mas não confirmou nada sobre a estátua. Sobre o casal especificamente, ele disse que eles estavam apenas poucos metros fora do limite que deveriam obedecer, mas que isso foi suficiente para que os hostis resolvessem puní-los.

    Que função eles gostariam de ter na Dharma?

    Lindelof disse que adoraria ser um filósofo da Iniciativa e Carlton brinca que adoraria ser instrutor de tudo que estivesse relacionado à água, já que ele poderia ensinar as pessoas a surfar e nadar :p

    And that’s it folks! Para o próximo podcast, a dupla promete dar dicas sobre o que devemos esperar do final da temporada.

9 comentários:

dudulespaul disse...

Caramba... que perguntas são essas? Por que amy estava fazendo picnic no territorio hostil?? srsrsrss

então, nem tocaram no nome do Desmond...se ele fosse sair , acho que já saberiamos..to louco pra saber disso..e vocês?

Sgt Pepper disse...

Dude, só a título de conhecimento, o Alvar Hanso não foi o criador da Dharma. Ele financiou o projeto, através de seu empresa. Os criadores são os DeGroots.

Juliana Ramanzini disse...

Sgt Pepper, já arrumamos. Obrigada! :)

Daniel Francoy disse...

Ele desconversou legal sobre o Vincent. A pergunta parece idiota: mas os roteiristas simplesmente desapareceram com Bernard, Rose e também Vincent. Eles deveriam ter morrido na praia, quando foram surpreendidos por aquela chuva de flechas de fogo. Mas não, correram pro meio do mato e nunca mais apareceram. Enfim, é o tipo de situação da qual os roteiristas poderiam se safar facilmente, mas escolhem o caminho mais difícil.

Michel Visa disse...

E o q eles iriam vir fazer no Brasil?

Davi Garcia disse...

Err... Falar sobre a série, talvez?

ze das couves disse...

Não tinha umas perguntinhas melhores que essas não???

Diogo disse...

Concordo com o Daniel Francoy, a questão do Bernard/Rose/Vincent ficou infelizmente sem ser contada. Creio que os personagens mereciam um final melhor que o mero esquecimento, até mesmo porque assim como Locke, Rose também foi curada pela ilha. Lembram?

Gabriel disse...

davi, como eu faço pra mandar uma pergunta para os produtores?