30/05/2009

Concurso: "Extreme Makeover"

Para facilitar a busca e a divulgação de informações, além da navegação no blog, sentimos a necessidade de melhorar o template do Dude. Mas, por uma série de fatores, esbarramos em vários obstáculos para encarar a tarefa, ou contratar alguém que a faça por nós. Dessa maneira, pensamos em unir o útil ao agradável e criar um concurso no qual os leitores que tem algum conhecimento sobre design de blogs possam participar, quebrar nosso galho e ganhar alguns prêmios em troca. A idéia não é mudar o blog totalmente, mas melhorar sua funcionalidade, já que a imagem do cabeçalho permanecerá a mesma e deve ser usada como inspiração para a criação dos projetos.

Inscrições, prazos e prêmios

    Para participar, basta ter conhecimentos em CSS e HTML e sobre o funcionamento do Blogger. O cabeçalho do blog permanecerá o mesmo (a imagem da Kombi) e deve servir de referência, inspiração para os projetos. Entre os nossos desejos, está melhorar o menu lateral, incluindo novas colunas para aproveitarmos o espaço disponível, e principalmente dar mais destaque ao Dude News, seja com a inclusão de um menu horizontal que evidencie o conteúdo do mesmo, ou qualquer outro elemento que ajude nesse quesito. Os participantes devem manter no projeto os elementos que já existem no blog, além de sugerir novas ferramentas. Enviaremos a lista de elementos básicos que devem constar assim que as inscrições se encerrarem, assim como mais informações sobre o que gostaríamos de ter e ver no blog. Mas, a criatividade para ir além do que necessitamos é que vai ser o fator determinante para a escolha do projeto vencedor.

    Inscrições

    Para participar, basta enviar um e-mail para dudewearelost@yahoo.com.br com nome completo, idade, cidade/estado (por conta do envio dos prêmios, aceitaremos apenas inscrições de quem mora no Brasil ou tem algum endereço por aqui para receber os prêmios). Como já dissemos, o requisito essencial é ter ótimos conhecimentos em HTML e CSS, assim como entender perfeitamente o funcionamento do Blogger.

    Prazos

    As inscrições devem ser realizadas até 10 de junho. Os projetos devem ser enviados até o dia 30 de junho. O resultado será divulgado no blog no dia 05 de julho.

    Prêmios

    O criador do projeto vencedor receberá 01 box lacrado da 3ª temporada de Lost, 01 exemplar do livro “Almanaque de Séries”, 01 exemplar do livro “Lost – Risco de Extinção” e 01 exemplar do livro “Lost – Identidade Secreta”. Além disso, caso o vencedor possua um site ou blog, seu link será divulgado no layout, juntamente com os créditos pelo trabalho, enquanto o mesmo for utilizado por nós.

    Atenção: O vencedor deve concordar em ceder, gratuitamente e por tempo indeterminado, o seu trabalho para ser utilizado tanto no Dude, We are Lost!, quanto no Dude News.


Para quem não conhece, o termo "Extreme Makeover" é o título de um programa de TV em que casas são radicalmente reformadas, dando lugar a uma inteiramente nova ;)

11 comentários:

Oliver Fuchs disse...

Belo concurso, que pena que eu só manjo HTML básico. CSS eu nem sei mexer. Uma pergunta: a quanto tempo este layout do blog tá ativo?

t disse...

Achei legal a idéia do concurso.

Mas não entendi o que vcs pretendem fazer com a imagem do cabeçalho. Sei que a kombi deve ficar, mas não é permitido alterar o resto?? Não se pode, por exemplo, mudar a posição dos elementos ou brincar com a cor de fundo? Pode-se usar a imagem original da kombi com o Hurley ao invés da atual?

O topo tem que permanecer *exatamente* o mesmo?

Jonatas Corteze disse...

DUDESSS!!! A melhor notícia do meu diaaaaa *-*

Eu sempre tive vontade de ajudar o blog. Admiro muito o trabalho de vocês e de alguma forma eu sempre pensei em poder ajudá-los.


Faço Ciência da Computação na UFSM - RS. Trabalho com webdesigne há uns 2 anos e um dos meus 'filhos' é o www.lpamerican.com o qual me dedico muito.

Então será um enorme prazer ajudar vocês de alguma forma.... Mesmo que não ganhe algum prêmio penso que valerá a pena de qualquer forma. Desde já agradeço muito vocês por essa oportunidade :p

Valeu dudes *-*

Juliana Ramanzini disse...

t, a imagem permanece a mesma pq é nosso "logo". Claro que dá pra mexer nas dimensões, localização no layout. Mas a imagem em si será essa, sem alterações no conteúdo. Nós a enviaremos para todos os participantes. Os inscritos devem se concentrar na estrutura do blog e nas ferramentas. ;)

Juliana Ramanzini disse...

Jonatas Corteze, obrigada pelo interesse! Ficamos felizes com esse teu feedback. Só peço que, se quiser participar do concurso, me manda um e-mail. Assim, poderei enviar o material necessário e as instruções completas! ;)

Gabizinha Vidal -Santos -SP disse...

Muito legal esse concorso, pena q eu não tenho conhecimento em designer de web, =/

livia-bonatto disse...

Nao entendo muito de HTML mas entende mto de design
penso que o Dude deveria ter uma cara mais de Site
as cores, colocar umas cores vivas.. um exemplo o Lost Best, ter cara de site
espero ter ajudado =*

Rafa Bruno disse...

Ahhhh eu queria um concurso em que todos pudessem participar... snif
Embora eu seja um desenvolvedor, não tenho muito conhecimento em ambientes web.
Eu quero concorrer à um box tb!!! rsrs

[]'s

petitgato disse...

Não entendi?
Como faríamos o site? Primeiramente num photoshop p/ vcs verem como seria? Ou teríamos que cadastrar um blog?
Ficou meio complexo de entender como várias pessoas poderiam fazer alterações ao mesmo tempo.
Enfim, se vocês puderem dar + detalhes, acredito que posso bolar um vizu legal pro blog de vcs.

Davi Garcia disse...

Petitgato, a ideia é que os que tiverem interesse em participar, criem um template do zero usando elementos que já temos aqui como o cabeçalho por exemplo. Não é um trabalho em conjunto, mas sim individual onde a única coisa que pesa é a criatividade do designer. Na data limite escolheremos o melhor que será premiado e faremos a divulgação de todos os que participaram.

Abraço!

Juliana Ramanzini disse...

As instruções específicas serão enviadas assim que as inscrições encerrarem. Mas, já adianto que cada concorrente deverá criar um blog de teste para que possamos testar a funcionalidade das ferramentas propostas. Essas informações serão reforçadas mais adiante. ;)