08/05/2009

Ben sobre o final da temporada: "Vai ser de enlouquecer!"


Não que alguém esperasse menos que isso, mas a equipe do Watch with Kristin conversou com o sempre ótimo Michael Emerson sobre o final da temporada e conseguiu arrancar dele algumas informações que, embora não revelem nenhum spoiler específico, podem aguçar e muito nosso desejo de ver o episódio ontem.

Leia mais...

    Sendo você mesmo um grande fã de Lost, quão chocante foi o final da temporada para você? É mais ou menos chocante que o final da 3ª temporada quando descobrimos que Jack e Kate estavam fora da ilha?

    Bem, a série se especializou em ter finais chocantes, mas penso que o da 5ª temporada... Nenhum dos outros finais chocantes me deixou em dúvida sobre como a série poderia continuar a partir dali. Temos dois tipos de grandes choques no final dessa temporada. Cada um por si só já seria capaz de deixar o público enlouquecido durante o intervalo, mas com dois, não faço a menor ideia de como vocês vão lidar com isso.


    São cerca de nove meses até a 6ª temporada! Vamos morrer assim!

    (Risos) Sim, sera uma espera bem longa. Lamento.

    Tudo bem, basta ir à Comic Con esse ano e conversar conosco. Agora, Ben ainda tem um plano?

    Eu penso que Ben tem várias camadas de planos, mas acho que estamos longe de qualquer coisa que funciona para ele. Quero dizer que Ben está indo passo-a-passo agora.

    O papel de Ben sempre foi o do vilão conhecido da Ilha – e perdoe-me por usar a palavra vilão, porque sei que isso é discutível -, mas agora ele parece bem amaciado pelas circunstâncias. Vamos ver outro lado dele na 6ª temporada?

    Ben tendeu a balancer como um pêndulo de posições de poder para posições de circunstâncias questionáveis, mas eu acho que é possível que possamos ter uma mudança em como Ben age na próxima temporada se as circunstâncias da série forem tão diferentes como parecem ser. Se houver um grande set de novos problemas, o papel de Ben pode se modificar ao mesmo tempo. Na verdade, estou bem curioso para ver. Se Ben tiver uma vida dramática na 6ª temporada, ficarei curioso para ver como sera a natureza disso.


    Ben tentou e falhou em matar Penny nessa temporada. Ele vai tentar de novo ou ele abriu mão disso?

    Eu acredito que ele esteja interessado num peixe maior. E penso que ele ainda esteja digerindo o que aconteceu naquele dia.

    Sobre ter apanhado, você diz?

    Ter apanhado faz parte do dia-a-dia dele – na verdade, isso é uma estratégia que ele usa - , mas há o lance de como a Penny escapou da ira dele. Qual foi o gatilho? O que fez com que aquilo não acontecesse? E o que ele deve pensar sobre isso?

    Ben tentou e conseguiu matar Locke uma vez nessa temporada. Ele vai tentar de novo, ou ele acredita que Locke seja intocável, o que Locke aparentemente acredita sobre si mesmo?

    Sim, John Locke certamente está mais confiante agora. Ele parece não ter nenhuma de suas antigas vulnerabilidades. Penso que Ben pensaria duas vezes sobre atacar John Locke num plano puramente físico.

    *-*-*

    Bom, não sei você, mas parece que Michael Emserson já se considera como membro do elenco da última temporada, o que por tabela significa que Ben chega vivo ao final de The Incidente, concorda? Ou é isso, ou o ator está tentando despistar, algo que efetivamente só descobriremos na noite da próxima quarta-feira.

    Aproveitando o embalo, repito a pergunta que foi feita pelo Watch with Kristin: você está muito ansioso por causa do final da temporada? Tem alguma teoria sobre esses dois grandes choques que vem por aí?

15 comentários:

David Moraes disse...

Vou enlouquecer so de esperar o season finale...quanto mais os nove meses!!!! Mas ao mesmo tempo, talvez seja melhor assim. Fico com medo porque LOST estah acabando e naum sei o que vou fazer na vida depois disso...

Gabizinha Vidal -Santos -SP disse...

Olha eu já tô enlouquecendo desdo do começo dessa temporada, acho q quando acabar a temporaada semana q vem vou direto p um hospício kkkkkkkkkk
Tô super ultra, mega blaster ansiosa, e não faço a minima ideia de como irá ser essas duas cenas chocantes, vamos eserar p ver, tenho certeza q ´vai ser fantástico esse fim de temporada =]

lucas disse...

Acho que pelo andar da caruagem um dos que morrem é o ben, acho que o caminho que sua personagem vem tomando vem aos poucos mostrando isso, e sei que a maioria vai discordar e chiar, mas acho que se ben morrer a essa altura não fará tanta diferença, acho que a história dele já está com tudo para se encerrar nessa temprad, e eu não tenho nada contra o ben, diga-se de passagem.

Bruna disse...

Enquanto o season finale não chega, só me resta vestir a camiseta da Dharma e ir assistir Star Trek :)
Long Life and Good Luck!

Vnicius disse...

Ansioso é muito pouco... cada vez que leio as palavras season finale sinto um frio no estômago, esperar nove meses depois para a série retornar vai ficar entre uma linha tênue entre a ansiedade e a saudade precoce já que sem Lost as outras séries vão ser só outras. Quanto a teorias cansei de teorizar durante toda a temporada agora que falta uma semana eu fico quietinho e espero pra poder colocar "o garfo na tomada"

Felipe disse...

ver o episódio ONTEM?

Como assim Davi? Rodou a roda e viajou pra semana que vem?

zomb1tch disse...

Eu já to com saudade de Lost xx'

O Seu Livre Arbítrio disse...

Quarta é O dia.

E só de pensar que ficaremos 8 meses aguardando a 6° temporada... Não sei o que é pior: Esperar tanto tempo assim na seca ou saber que é a última.

Fernando disse...

Concordo totalmente com a zomb1tch e o O seu livre arbítrio...vai ser difícil esperar...lá vamos nós para a nossa rotina de assistir todos os episódios das temporadas anteriores, extras, ficar caçando cada mísera nota de jornal...aiai

silviaHelena disse...

Que *medo* ...acho que um dos acontecimentos é a morte de um dos grandes personagens e o outro fato não consigo especular, acho que não é nada do que disseram até agora.

Tarcisio disse...

eu quero spoilers!!!!!!

Carla disse...

Eu estou desesperada.... eu sempre sofro no final da temporada pois eles sempre jogam uma bomba e eu tenho que esperar, esperar e esperar até o próximo ano. Desta vez vai ser pior pq vai ser o último ano de LOST. Vai ser duro viver sem LOST no futuro. rsrsrs

Fernando disse...

Sinceramente, por mais difícil que possa parecer, começo a achar que o Jacob pode ser...o Jack...afinal, o Christian fala pelo Jacob e ele "abduziu" a Claire, irmã do Jack. Pode ser apenas um devaneio, mas acho que seria o final mais chocante e aterrorizante possível pra temporada.

Pellicano disse...

Só acho uma coisa: a 6ª temporada irá começar com um bando de navegadores em um navio de madeira conversado sobre a viagem, falando sobre sua 'carga' de escravos e, de repente, um clarão ou tempestade irá assustar a todos. E eles aparecem no meio de uma ilha.

Black Rock, claro. Seu capitão? Richard.

Felipe Procópio de Moura disse...
Este comentário foi removido pelo autor.