29/04/2009

Sinopse (quase) completa do ep. 5x14 "The Variable"

Atualização: Parece que pela 1ª vez, o DarkUfo caiu na pegadinha do malandro com a sinopse abaixo que não refletiu o que foi o episódio. Para quem já viu, ficou fácil notar que haviam muitos pontos (para não dizer todos) absolutamente diferentes do que foi descrito. O ponto positivo disso? Fomos surpreendidos genuinamente duas vezes \o/

Aconteceu de novo. Mais uma vez via Lost Spoilers, vazou a sinopse de um episódio de Lost antes de sua exibição na tv americana. Traduzi tudo na íntegra, mas recomendo muito que você NÃO leia se quiser manter intactas todas as grandes surpresas que esse episódio trará. Resistir à tentação de clicar no link só depende de você :p

Sinopse do ep. 5x14

    FLASHBACKS

    O jovem Daniel é um estudante de ciências talentoso que os professores e amigos imaginam ter um futuro brilhante pela frente. Ele também é um pianista e tanto que aprendeu a tocar para deixar seus pais orgulhosos. Quando ele tenta impressionar Eloise Hawking, ela diz a ele que ele sempre será um fracasso e jamais será grande. Quando a porta se abre, ela diz a ele para não comentar nada sobre a conversa, já que seu pai, Charles Widmore estava em casa.

    VIAGEM NO TEMPO / FORA DA ILHA

    Faraday esteve trabalhando no desenvolvimento da estação Orquídea. Ele revela a Pierre Chang que ele veio do futuro, e que a purgação em breve vai varrer a Iniciativa Dharma. Enquanto decide o que fazer em seguida, Daniel pede para sair da ilha para entregar seu diário para sua versão jovem. Uma vez dentro do submarino que deixa a ilha, Daniel começa a saltar através do tempo.

    FLASHBACKS

    O jovem Daniel conversa com seu/sua professor/professora sobre fazer um curso universitário, mas o professor percebe que Daniel está totalmente distraído. Daniel então reflete sobre as chances de conseguir corresponder às expectativas de seu pai mesmo sendo tão fraco. Seu professor então lhe diz que as pessoas são como variáveis e que eles podem sempre mudar e afetar as vidas de outras pessoas. Mais tarde, Daniel brinca num parque observando Widmore e Eloise discutindo de longe. Uma jovem garota se aproxima dele e percebe que ele é tímido. Ela diz que costumava ser tímida e assustada por conta das expectativas de seu pai, mas que aprendeu a ser mais forte ajudando outras pessoas. Ela então ganha a confiança de Daniel e se apresenta como Penny.

    VIAGEM NO TEMPO / FORA DA ILHA

    Daniel vai à Universidade Oxford durante seu período como professor. Ele encontra Theresa e se prepara para testar seus experimentos de física. Estando ali pela segunda vez, ele sente um profundo arrependimento e tenta falar com Theresa para que ela abandone, mas Theresa chora, e diz que fazer parte do seu experimento será a melhor coisa que ela poderá fazer. Sabendo que o universo irá fazer uma correção de curso e que ela sempre acabará em coma, ele concorda.

    Subitamente, a mente de Daniel salta para 1996, onde ele parte a procura de sua versão jovem para entregar o diário, mas em vez disso, acaba encontrando Desmond que está sendo desligado do serviço militar. Ele aparentemente tenta desertar depois de repetidamente perder a consciência e falhar numa avaliação psiquiátrica depois de viajar no tempo. Daniel sai e tenta contactar sua versão de 1996, mas falha por razões misteriosas.

    FLASHBACKS

    Eloise e Widmore vão à formatura de Daniel em Oxford. No discurso do presidente da turma, Daniel é saudado por ser um homem de grande, ainda que estranha personalidade, e ainda que ele não sinta ter feito muita coisa, Daniel tocou as vidas de todos ao redor, fazendo dele uma pessoa realmente especial e imprevisível. Mais tarde, Daniel e seus pais comemoram num restaurante. Widmore diz a Daniel que em breve ele terá chance de fazer uma coisa de grande valor, pesquisando as propriedades de um lugar especial. Eloise tenta impedir Widmore, mas Daniel explode com raiva, dizendo que ela nunca ficou satisfeita e sempre tentou segurá-lo, não importando o quanto ele tentasse fazê-la feliz. Widmore diz a Daniel que ele terá que ser bem paciente até ter sua chance, e que nesse meio tempo, ele tem trabalho para ele, dando-o o endereço dos laboratórios Widmore.

    VIAGEM NO TEMPO / FORA DA ILHA

    O próximo flash de Daniel é numa cara escola preparatória onde ele costumava ir quando era garoto. Ele vê a jovem Penny e ele mesmo entrando numa sala de aula, mas quando ele bate na porta, ninguém atende. Ele então percebe que jamais deveria encontrar sua jovem versão quando vê um outro garoto chorando do lado de fora da rua. O garoto diz que ele foi temporariamente transferido para a escola, mas que ele é sempre desprezado por não ser rico como os outros estudantes. Faraday diz a eles que ele não precisa de dinheiro para ser um bom homem e diz ao garoto que ele tem certeza de que ele será ótimo. O garoto, um jovem Desmond, pergunta como ele sabe disso, mas antes que Faraday possa responder, sua mente salta no tempo de novo.

    FLASHBACKS

    Mais tarde, Faraday se prepara para embarcar no cargueiro depois de fazer alguns cálculos com Eloise com relação à ilha. Depois de ser tão fria e distante, Eloise abraça Daniel antes que ele se vá, mas ele guarda ressentimento. Ela então diz a Widmore que gostaria que Daniel não partisse, mas ele responde dizendo que aquilo sempre foi destinado a acontecer. À bordo do cargueiro, Faraday conhece Charlotte, dizendo que ela parece familiar. Logo os dois se apaixonam.

    VIAGEM NO TEMPO / FORA DA ILHA

    Em seu último flash, Daniel acaba indo parar no hospital fora da ilha em 2008. Ele encontra Penny com o jovem Charlie Hume na sala de espera. Segurando um presente, Daniel diz que ele é um velho amigo de Desmond que decidiu visitá-lo enquanto ele se recuperava. Penny diz que ele parece estranhamente familiar e o deixa entrar. Lá dentro, Desmond está desacordado na cama, se recuperando do ferimento decorrido do tiro dado por Ben. Daniel não o acorda, e em vez disso deixa o presente ao seu lado. Ele então sussurra que ele ficaria vem mesmo tendo falhado em mudar o destino de Charlotte e de outras pessoas, enquanto houvesse outros como Desmond dispostos a desafiar seu próprio destino. Daniel caminha e diz a uma chorosa Penny que Desmond vai ficar bem, e quando ela pergunta como ele saberia disso, ele diz que viu o futuro.

    FLASHBACKS

    Muito tempo atrás, Eloise se aproxima do pequeno Daniel dizendo a ele que ele tem uma visita que traz uma surpresa. Logo descobre-se que a tal pessoa é Desmond adulto que o dá o presente do hospital, dizendo que ele lhe devia uma. Depois de sair, Eloise chora, dizendo a Daniel que o ama não importando que papel ele tenha no mundo ou qual seja seu destino – a última lembrança de afeto que ele guarda dela. Ela sai e Daniel abre o presente. É o diário de anotações de Faraday, completo com a matemática para mudar o futuro e salvar o mundo.

    PRESENTE

    Faraday acorda no submarino. As pessoas lhe dizem que ele dormiu quase um dia inteiro, e que eles já haviam pegado o equipamento para a Cisne e estavam de volta à ilha. Enquanto desembarca ele é recebido por Miles. Entusiasmado com o encontro de Miles com seu pai, ele decide ir falar com sua mãe, agora líder dos Outros, esperando poder trazer paz entre os hostis e a Dharma para evitar a catástrofe que ameaça a ilha.

    Antes de sair, ele se encontra com a jovem Charlotte. Afetado por seus cruzamentos com Desmond, Daniel diz a ela para sair da ilha e nunca mais voltar. Acreditando que finalmente poderia mudar o futuro, Faraday tenta chegar ao território dos Outros onde acaba sendo baleado e morto pela jovem Eloise.

    LOST

    *-*-*

    Bom, vou me abster de fazer qualquer comentário específico agora, mas como você deve ter percebido, não há menção à duas daquelas cenas do sneak peek, mas imagino que elas ocorram em algum ponto da parte final dessa descrição.

34 comentários:

Malucom disse...

Davi,

Me responde uma coisa. Você, como fã de lost, não se incomoda de saber de todos esses detalhes antes?

Eu não li o post porque não gosto de spoilers. Eu sei que você tem que manter o blog com as informações, mas como fã, não te incomoda saber dessas coisas antes?

E se o episódio final da série vazar, vai ter coragem de ler? rsrs

Abraço

Davi Garcia disse...

Malucon, geralmente não me incomodo com os spoilers, mas confesso que gostaria de ter ficado no escuro especificamente sobre esse episódio, já que ele promete rivalizar justamente com umdos meus grandes favoritos da série que foi o The Constant.

Agora é tarde, né? :p

Abraço!

edsonmarquezani disse...

Olha, dessa vez eu vou me segurar aqui e acho que não vou ler. Um spoilerzinho aqui e alí não faz mal a ninguém, mas ler a sinopse de um episódio inteiro é um pouco demais, até pra mim.

Espero resistir à tentação até amanhã. =)

(Alguém me tire de perto desse maldito computador, por favor!!!) =P

Miguel Chame disse...

Eu nao li esse spoiler ai, mas tinha feito a burrada de ter lido o spoiler do fim do episódio em outro lugar. D:

Se eu não soubesse eu iria tomar um verdadeiro choque vendo a cena...

Espero que seja como foi no fim da terceira temporada, que mesmo depois de ter lido sobre o Flashforward, a serie mostrou de um jeito tão perfeito, que eu simplesmente fiquei de boca aberta, mesmo sabendo.

Ansiosissimo pelo episodio. :D

sandysminamino disse...

Faz muito sentido tudo isso...
Li e não me arrependo!!!
Pra mim, se houver surpresa não importa se é lendo ou assistindo...
Mesmo que assista já sabendo como as coisas acontecem, o legal é VER como acontecem.
Agora é pagar pra ver!!!

Luiz disse...

Infelizmente a fraqueza foi mais forte...

Jéssica disse...

Eu sempre leio os spoilers que colocam aqui e sempre me surpreendo assistindo aos episódios! Confesso que nunca me arrependi! Esse episódio vai ser fantástico!!!

SuperHiperUltraMega disse...

Concordo com a Sandisminamino(é isso?), apesar de ter lido, o legal é ver acontecer, pq or esumo sempre corta partes!

Bom, ai, caraio, to ansioso pra chegar logo amanhã a tarde e poder assitir legendado!!

Muito foda!!
Muito foda!!

Mas teve passagens que não entendi direito.:D

iigor disse...

sei la davi, mas nao acredito completamente nessa versao da sinopse nao, podem ter coisas ai que realmente vao acontecer, mas como voce disse .. nenhuma menção à duas daquelas cenas de sneak peek, e pelo q me lembro dos promos, vimos imagens de guerra, tiros entre o jack, radzinsky e tudo mais, e acho que dificilmente se algo fosse 100% oficial...eles nao colocariam isso!
estou na duvida



eh isso abraço!

Marília Teive disse...

já tô triste... gosto do Daniel mas como era ele ou Ben... Ai, como a carne é fraca! eu acho q qd estiver perto do final tipo dia 11 de maio... eu nem chego perto do pc para não bater a vontade de clicar "dude"!!!

Zeca disse...

interessante...

não perco um segundo pensando se leio ou não. pra mim não faz a menor diferença. se tivesse todas as sinopses até o ultimo capitulo lia tudo numa tacada só

até parece q já ter lido o livro diminui o prazer de ver o filme... pelo contrario! o q dirá de uma sinopse. eu vejo assim

uma coisa é conhecer o caminho, outra é atravessá-lo (a frase tem dono)

mas apesar de varias coisas baterem com rumores e desconfianças já levantadas... tem algo estranho com esse roteiro, pode ser... mas até ver mesmo acredito meio q desconfiando

abs!

Jonys disse...

Não vou ler. leru leru leru. Só faltm mais algumas horas. rs
Por falar nisso Davi, hoje a noite vai ter aquele velho post com os streamings?

Cleyton Humberto disse...

Quando eu to asstindo esqueço de tudo
que eu li. rs!

Davi Garcia disse...

Pois é iigor, realmente tem uns buracos nessa sinopse, mas até hoje as fontes do DarkUfo nunca falharam, portanto o que ele contou deve estar certo, mas incompleto. Descobriremos daqui algumas horas \o/

Jonys :p

Se tudo der certo (leia-se, streamings disponíveis), sim :)

Abraços a todos!

Thata disse...

Eu sou spoilermaniaca e nao tem spoiler ou sinopse que eu nao leia.

No the constant li spoilers e rumores e isso nao afetou meu julgamento ou minha surpresa com relaçao ao episodio. Acredito que com esse será do mesmo jeito...passarei a madrugada esperando baixar e as legendas..e as 5h da manha vou assistir e sair acordando os vizinhos gritando...LOOOOOST é F*da!!!!!!!

Luckas disse...

q estranho, eu tinha lido q o faraday ia revelar tudo q sabe da ilha, pela sinopse ele vai morrer e vai levar tudo com ele

Zeca disse...

davi,

a lista de atores convidados nao bate com a sinopse

rebeca mader, por exemplo, nao esta la..

a lista de atores nao eh oficial? entao...

tao pouco o cara q fez o Wildmore no meio do caminho... so o velho wildmore esta relacionado

Daniel disse...

Davi, valeu pelas informações como de costume... e não chega este horário.... mesmo lendo minha ansiedade não diminui nem minhas surpresas, pena que a temporada já vai acabar.
Abs à todos do Dude e obrigado pelo podcast de segunda-feira!

Dally Anne disse...

Eu amo Spoilers! haha! Já me acostumei a acompamnhar séries e correr para o pc atrás de novidades! \o/. Eu sempre leio tudo!! desde dos meados de Arquivo X!(primeiro vício televisivo) ;) valeu Davi pelos Spoilers!! Esse blog é Show \o/

Luciano disse...

Desta vez vou ser forte: não vou ler!!

(será que eu consigo????)

Rodrigo Mourão disse...

Vou resistir e não ler este. O episódio promete tanto que não vale estragar a surpresa neste caso. Vamos esperar ele chegar. Abraços e parabéns pelo ótimo trabalho.

Mister Ale disse...

Sugiro desde já que para o "The incident" spoilers como esse sejam evitados, mesmo acreditando como a grande maioria, que idependentemente dessa informação, seja curtir como acontece no video e nos prendemos aos detalhes. Ao invés disso, podemos discutir a partir das pistas colocadas o que acontecerá na season finale, o que acham?

MIster Ale

Giba disse...

PERFEITO! PARÁBENS! AMO SPOILERS! Vc presta mais atenção nas cenas, detalhes e coisa e tal. Não consigo ficar um dia sem ver o blog pra saber das novidades.

Adriano disse...

Duvida...

Vai ter link para o episodio hoje??

Porque se eu tiver que esperar até amanhã, vou acabar lendo a sinopse rsrsrs

LIA LINUS disse...

com seriedade...
quando eu li isso tudo no Darkufo ontem pensei,será que o 100ºepisódio de minha série favorita só terá isso?
(podem me xingar)
mas,não será um episódio maravilhoso,como eu imaginava especialmente porque o personagem do Faraday foi o único do Kahana que me agradou,e um episódio focado nele merecia um roteiro melhor.
e quanto ao tiro...
...antes ele que Ben...

Tarcisio disse...

como assim o faraday aparece em 2008?

bem, esperar pra ver e tentar entender todo o resto ddo episodio tb

Bikz disse...

Não li o spoiler todo,só uma parte que eu queria confirmar e tá sendo tenso confirmar isso UAHUHAHUAHUA

Rafael Goulart disse...

FAKE D:

Tarcisio disse...

isso aqui nao ta batendo muito com o epidosio nao

Jonys disse...

kkkkkkkkk. bem que eu poderia ter lido essa sinopse. porque não ia ter nada haver mesmo com o episódio

Daniel disse...

Funfou!

L disse...

Ainda bem q eu ñ li, msm naum tendu nada haver tinha alguns spoilers sim e algumas cenas foram adaptas das originais.

Coal disse...

pow... essa sinopse ficou legal... sera que os proprios produtores fizeram, publicaram com o intuito de despistar os fãs? gostei dela... e gostei da verdadeira!

Dr. Gustavo disse...

FAKEE