08/04/2009

Rumores apontam possível cena final da 5ª temporada

Atualização 3 do dia 14 de abril: Apurando a informação com outras fontes, Andy (DarkUfo) acabou descobrindo que ela não passa de um grande foiler, uma informação 'vendida' como spoiler, mas que é absolutamente FALSA. Sendo assim, continuamos no escuro com relação ao grande evento do final dessa temporada ;)
Atualização 2 do dia 9 de abril: A resposta para qual é supostamente a verdadeira informação foi revelada.
Atualização: Algumas das opções abaixo já foram descartadas pelo informante.

Um colaborador do DarkUfo que dias atrás registrou fotos de um misterioso set que foi usado para gravações do final da temporada, disse que uma das informações abaixo é verdadeira e reflete como será a cena ou pelo menos parte da última cena que veremos no encerramento da temporada. Se o que ele diz é verdade ou não, nem o próprio Andy/DarkUfo soube dizer, mas como existe a possibildiade de que uma delas seja efetivamente apontada como spoiler, só leia se a curiosidade for muito grande, ok?

Leia os rumores

    Antes dos rumores em si, vale destacar que embora tenha indicado 10 possibilidades para tal cena, o informante do DarkUfo já descartou 3 delas e continuará a fazê-lo até que revele qual é de fato a informação que ele considera verdadeira. Até lá, fiquemos com as 7 disponíveis e especulemos.

    Obs.: O Incidente mencionado faz referência ao grande evento que veremos no último episódio dessa temporada.

    x

    1. O Incidente manda todos que estavam no Templo para o presente onde Locke está. Embora não se saiba exatamente como isso acontecerá depois que o ‘tempo for sincronizado’, todos no Templo serão seguramente transportados para outro tempo. Nenhum evento terá mudado, e ficará claro que isso sempre aconteceu. Nada mais sobre os demais eventos do episódio.

    2. Depois do incidente nos anos 70 e da manipulação das propriedades únicas da ilha relacionadas ao efeito Casimir por John Locke, a linha do tempo dos sobreviventes do Templo vai se alinhar à dos sobreviventes do Ajira. Contudo, há uma consequência de se explorar as propriedades da ilha. Os sobreviventes de ambos os grupos são transportados para algum ponto no futuro. O céu fica roxo e os sobreviventes descobrem que a ilha está estranhamente diferente e que há evidências que a Dharma possa ter sobrevivido à purgação ou se reconstituído nos anos que se seguiram aos acidentes dos voos Oceanic 815 e Ajira 316 . Isso não fica claro, mas há novas estações Dharma, mais casas na vila e a temporada se encerra com uma kombi Volkswagen novinha pegando os sobreviventes. Um rosto bem familiar sai do veículo e dá as boas vindas aos sobreviventes. A identidade dessa pessoa será revelada à medida em que o último episódio se aproximar, mas o ator que deve fazê-lo é o veterano Bill Cobbs.

    3. Depois do incidente nos anos 70 e da manipulação das propriedades únicas da ilha relacionadas ao efeito Casimir por John Locke, a linha do tempo dos sobreviventes do Templo vai se alinhar ao dos sobreviventes do Ajira. Contudo, há uma consequência de se explorar as propriedades da ilha. Os sobreviventes de ambos os grupos são transportados para algum ponto no futuro. O céu fica roxo e os sobreviventes descobrem que a ilha está estranhamente diferente e que há evidências que a Dharma possa ter sobrevivido à purgação ou se reconstituído nos anos que se seguiram aos acidentes dos voos Oceanic 815 e Ajira 316 . Aaron e Ji-Yeon estão na ilha e parecem estar por lá há muito tempo. Eles são mais que amigos e vivem juntos. Não descobriremos como eles chegaram lá ou há quanto tempo estão na ilha. Aaron e Ji-Yeon sobem um monte e dão de cara com os sobreviventes de ambos os grupos. Não se sabe exatamente o que acontece depois, mas Aaron e Ji-Yeon levam os grupos para a antiga intalação deles que foi abandonada desde que “aquilo” matou os outros membros da comunidade. O helicóptero fotografado no set foi apenas usado pela equipe da série para filmar tomadas aéreas da cena.

    4. Depois do incidente nos anos 70 e da manipulação das propriedades únicas da ilha relacionadas ao efeito Casimir por John Locke, a linha do tempo dos sobreviventes do Templo vai se alinhar ao dos sobreviventes do Ajira. Contudo, há uma consequência de se explorar as propriedades da ilha. Os sobreviventes de ambos os grupos são transportados para algum ponto no futuro. Aaron e Ji-Yeon estão na ilha e parecem estar por lá há muito tempo. Eles são mais que amigos e vivem juntos. Não descobriremos como eles chegaram lá ou há quanto tempo estão na ilha. Aaron e Ji-Yeon sobem um monte e dão de cara com os sobreviventes de ambos os grupos. Não se sabe exatamente o que acontece depois, mas Aaron e Ji-Yeon levam os grupos para a antiga intalação deles que foi abandonada desde que “aquilo” matou os outros membros da comunidade. De repente, uma dúzia de pessoas ou mais saem da floresta e Aaron e Ji-Yeon se juntam a eles e anunciam para todos os sobreviventes que eles eram prisioneiros. Sawyer observa uma das ‘novas Outras’ e tem uma estranha sensação de reconhecê-la quando Aaron diz à mulher que ele chamada de Clem para tomar conta dos prisioneiros. Fim da temporada. O último frame seria do Sawyer chocado ao ver sua filha de 20 e poucos anos colocando algemas em Kate.

    5. Depois do incidente, Jack e seu grupo são catapultados para o passado de novo. Eles descobrem estar vivendo numa sociedade primitiva composta por pacíficos egípcios com aparência de cultivadores e suas famílias. Richard Alpert sai de uma das cabanas com sua esposa e filhos. Locke e Illana saem de outra e ela carrega um filho que teve com Locke. A temporada simplesmente acaba com Locke dizendo “Olá Jack.”

    6. Depois do incidente, Jack e os demais vão se ‘resincronizar’ com Locke de 2007 e seu grupo. A foto do novo acampamento é de onde Locke está. Fora da ilha, no presente, o velho Widmore e uma mulher misteriosa estão voando sobre o deserto da Tunísia em um helicóptero apressados para atingir uma determinada coordenada no meio do deserto. Trinta anos mais ou menos no passado, o incidente ocorre e o ponto de saída do presente na Tunísia é basicamente sugado, transportando tanto o helicóptero de Widmore e alguns ‘itens’ bem plantados por um rosto bem familiar de volta à ilha, bem como essa tal pessoa. A pessoa é *o*e **he* t*a* *la*go*'s *w* *r. ****.

    7. O homem/mulher que estava a bordo do voo Ajira 316 trabalhando para Widmore consegue explorar uma das propriedades da ilha para se comunicar com o Widmore de 1977. A imensa quantidade de energia liberada no incidente aliada ao poder da Jughead e à exótica matéria da ilha permitem uma exceção às regras mencionadas por Faraday o que acaba gerando uma linha alternativa do tempo. O Widmore de meia idade não consegue voltar para o Templo antes do incidente e por isso ele não se protege das regras do espaço e tempo o que provoca nele um envelhecimento de 40 anos o que permite ao velho Charles Widmore mover a ilha. O que acontece depois não se sabe.

    *-*-*-*-*

    E aí, acha que alguma dessas descrições seria plausível para o final da temporada? Particularmente se tivesse que apostar em alguma, ficaria com a 1 e a 5, já que as demais parecem exageradas demais a meu ver. Seja lá como for, tudo não passa de rumor por enquanto, e por isso nos resta especular.

    Bom, revelada a resposta que eu não considerava à princípio, e especulando em cima de algo que ainda não está 100% confirmado, é curioso notar que o informante do DarkUfo sugere que o personagem seja alguém que conhecemos. Com isso em mente e relevando o fato de que o futuro seria alterado o que contraria o que os produtores já dissseram, só consigo imaginar que o suposto personagem seja um Walt bem mais velho. Fará sentido? Só o tempo e o final da temporada dirá.

27 comentários:

C.R. disse...

Eu ficaria com a 1 e a 6.
Não acho uma boa sacada o Locke ter um filho com Llana;

Tiago disse...

eu apostaria na 2, o ultimo ARG da serie foi sobre o recrutamento da Dharma, e no video do Pierre Chang ele diz que os novos recrutas (2008) teriam que reconstituir a Iniciativa Dharma, e sobre o rosto familiar seria a Claire que não está no passado (1977) e nem no presente (2007) então ela só pode estar no futuro.

dudulespaul disse...

Particularmente gostei da versão onde Sawyer encontra Clementine com 20 anos, até porque é estranho pensar que ele nunca mais vai ver a filha, que ela está fora e ele dentro pra sempre, sei lá... além disso, o Aaron fora da ilha... não acredito que fique assim...ele deve ter um papel muito importante na série ainda...

iigor disse...

nao achei a 5 mto plausivel nao davi
achei meio fraca e sem impacto ...
acredito que a 1 eh a mais plausivel, e a 6 também pode ser .. de resto tudo forçado demais mesmo!

ALV disse...

aposto na 1 e na 2.

LOC Verzola disse...

1,2 e 5 me parecem muito plausíveis.
Na verdade a 5 me parece um tanto viajada, mas dentro dos conformes.

Se fosse pra eu apostar, eu chutaria que os grupos do Jack, do Sawyer e do Locke vão se reunir. Agora se é no presente (2007), no futuro ou no passado eu não sei.

Mas chutaria no presente. E tudo voltaria a ser como antes, o que aconteceu, sempre aconteceu. Só que beleza, aí acabaria a série com algumas explicações e etc?? Não, é preciso que um evento aconteça e dê uma reviravolta na trama. Meu palpite: de alguma forma Charles Widmore consegue acesso à Ilha, seja ele mesmo, seja com ajuda da Mrs Hawking, seja com alguém plantado no Ajira 316. Aí começará uma disputa pela Ilha, que na minha opinião será: Locke X Widmore.

Não saberemos quem é "bonzinho" ou quem é "do mal", até porque acho que esse maniqueísmo não se aplica a Lost. Mas mesmo assim acho que só saberemos por cima qual o interesse de Charles Widmore na Ilha. Acredito que vão deixar no ar como se ele tivesse interessado nas propriedades da Ilha para ficar trilhonário.

Cindy disse...

Noossa, esses do aaron e Ji-yeon sao beeem viajados neh? Mas iria ser loko se acontecessem!
=]

Nao sei qual eu aposto... mas espero que seja um fork in thee outlet mesmo! hehe

Dani disse...

gostei da possibilidade 4...
ia causar uma reviravolta mto legal..

Alagoas disse...

Bem lembrada a recordação do ARG. Por isso acredito bastante na teoria 2 e 4. Seria a última grande reviravolta na história rumo ao seu final...

peedro! disse...

"A pessoa é *o*e **he* t*a* *la*go*'s *w* *r. ****."

None Other Than Glasgow's Own Mr. Hume

DESMOND!!! \o/

Edgard disse...

Achei todas forçadas demais e embolaria ainda mais a sexta temporada, que é a última e que será, espero eu, somente de respostas e não de dúvidas. Mas se é para apostar em uma eu fico com a 4.

Laura Caçoeiro disse...

Para mim os melhores seriam: 5,4 e 2.

Ellen Gibb disse...

Pra mim as mais plausíveis sao a 2 e a 6.
E pô Davi, essa 5 ai eh muita viagem, sério q tu acha q o Locke e a Ilana vao ter filho juntos? Q bizarro!

julioeduardo disse...

Que fumaça! Nem vou me arriscar em palpitar, é esperar pra ver.

Luiz disse...

Concordo com o Davi...a 1 e a 5 parecem bem razoáveis(e interessantes), mas acredito que há algumas coisas das outras possibilidades que também podem acontecer...é como se tivessem diluído a verdade em pequenas partes ou algo assim...só não arrisco dizer o que é !!!

Floripa74 disse...

Quero ver o(a) decifrador(a) da galera:

*o*e **he* t*a* *la*go*'s *w* *r. ****.

O Pedrão aí em cima errou, já que algumas palavras não encaixam.
Tô quebrando a cabeça aqui.

jackob disse...

O Darkufo retirou mais 3 agora só tem a 1,2,6 e 7.

Luci. disse...

Eu fico com a 1

O resto é viagem ou fala de alterar o passado ou a linha do tempo. O que seria uma contradição

Luci. disse...

Imaginem a cara do Jack quando ver o Locke vivinho, vivinho e calçando os sapatos do seu avÔ, hehehehe

Rick J. Fox disse...

Fico com a 2, em outro spoiler do Dark Ufo, uma figurante disse que tinha uam cena que viamos uma kombi dharma chegando com ninguém mais e ninguém menos que Jin de barba branca!

dudulespaul disse...

Sobre a 1ª hipótese...essa número 1 ficou esquisita.. não entendi bem... as pessoas que estavam em 77 se sincronizam com Locke e fica nisso,ou ao sincronizar com locke em 2007 elas vao pra outro tempo? nao entendi isso.. alguem sabe dizer se é isso mesmo?

Fernando Campos disse...

Não necessariamente o futuro vai mudar. Como aí mesmo diz, a Dharma pode ter se reconstituído no anos que se seguiram aos acidentes.

Luiz disse...

Michael ???

Ricardo Dias Almeida disse...

Meu palpite é que eles vão realmente parar no futuro. Mas num futuro mais distante, tipo 2020, 2030, 2040. Até lá dá tempo de a Dharma se reconstruir e alguns personagens conhecidos envelhecerem.

Existem até alguns rumores que nós vamos ver Aaron e Ji Yeon adultos na ilha. Algumas coisas começam a se encaixar.

julioeduardo disse...

O_o

Waaaaalt!

Veridiana disse...

Michaeeeeel ou Waalt?

edsonmarquezani disse...

Só não entendi onde se encaixa essa foto no contexto descrito.
Aliás, quem a revelou diz que essa cova aí no meio do gramado tem uma grande relevância na história.

Tem muito spoiller contraditório.

E a tal da cena de onde vemos sair um Jin envelhecido do templo?

Ah, claro, tem ainda a cena do helicóptero enfurrujado misterioso + bela moça oriental também.

Alguém entendeu alguma coisa? =/

Depois falam que spoiller estraga a surpresa. Só deixa mais confuso, isso sim! =P