15/04/2009

Quem é o Dr. Chang?

Com pequenos spoilers!

Texto escrito por William Keck
Originalmente publicado na TV Guide Magazine

O verdadeiro Dr. Pierre Chang vai aparecer? Desde a segunda temporada de Lost, o Dr. Pierre Chang apareceu repetidamente em filmes Dharma usando os pseudônimos de Dr. Marvin Candle (apresentando o filme da estação Cisne), Dr. Mark Wickmund (no filme da Pérola) e Dr. Edgar Halliwax (transportando coelhos na estação Orquídea).

Leia mais...

    Finalmente, o misterioso cientista vai ganhar aparições sólidas nos episódios restantes da temporada. “Vocês descobrirão que ele é um dos líderes da Dharma, mas não o único”, indica o ator François Chau (Chang). O ator de 49 anos encerrou dois meses de trabalhos no Havaí e disse que “essa é a primeira vez em que realmente me encontrei com outros membros do elenco.”

    Mais sobre o que está acontecendo em todas as estações será revelado. “Elas envolvem experimentos com coisas como eletromagnetismo e ursos polares... para a melhoria da humanidade”, disse François. No final da temporada em 13 de maio, o público vai testemunhar o papel de Chang no “Incidente”, o catastrófico evento que pode acontecer de novo se o botão na estação Cisne não for apertado a cada 108 minutos. Isso também pode ter algo a ver com outra revelação – por que o Dr. Candle (mas não suas outras ‘encarnações’) aparece com um braço protético.

    *-*-*

    Bom, depois dessa parece que a partir do episódio que vai ao ar hoje à noite nos EUA (Some Like It Hoth) já teremos algumas boas revelações a respeito dessa misteriosa figura da Dharma, certo? Fora isso, é bom saber que ainda veremos mais detalhes sobre o que é feito nas estações espalhadas pela ilha antes da temporada acabar, algo que certamente desperta muita curiosidade em todos nós.

8 comentários:

Floripa74 disse...

De fato o Dr. Chang, Candle, Wickmund ou Halliwax (chame lá o que for...) é um dos personagens mais misteriosos da trama.
Espero saber qual sua real importância e seu grau hierárquico na DI.
Um dos mistérios a ser desvendado é se ele é mesmo o pai de Miles ou de Sun...

Rael disse...

pai de Sun?

TECH disse...

e se ele nao for só um?

Floripa74 disse...

Há quem diga isso.
Inclusive alegam ser um dos motivos para a Sun não ter ido para 1977. Que ela tivesse nascido lá e pudesse ser filha dele.
Pessoalmente acho uma hipótese duvidável, mas Lost é Lost...

littlekidlover disse...

ou do jin...

Eduardo disse...

Que o Pierre Chang seja pai do Miles eu acho bem provavel, mas pai da Sun?
Acho que o floripa74 não deve lembrar do Sr. Paik, a menos que ela seja filha do Chang e adotada pelo Paik, o que eu acho impossivel, apesar de as Industrias Paik serem parceiras da Hanso Fundation. E a Hanso Fundation,será que ela irá aparecer até o final da temporada? Pois ela é mto citada no mapa do Cisne(junto com o Incidente), e nunca foi apresentada (ao menos formalmente) em nehum episodio.

Eduardo disse...

Outra prova de que Miles pode ser filho de Pierre Chang.
"Quando os losties estavam viajando no tempo na ilha, o nariz de Miles sangra logo após Charlotte, que passou a infância na ilha, e antes de Juliet, quem passou mais de três anos na ilha. Segundo Faraday, o sangramento tem relação com o tempo de exposição à ilha. Miles já esteve na ilha? Se sim, por quanto tempo?"
Fonte: LostPédia
Ou seja, provavelmente ele passou mais de 3 anos na Ilha, e se ele for aquele bebê do Chang, deve ter vivido até 4~5 anos de idade na ilha, e provavelmente se relacionado com a Charlotte

luiz_chg disse...

Esse foi o cara que fez eu ser o "Sr. Lost" no meu trabalho! Temos o mesmo sobrenome... animal!!! só espero que ele não decepcione...