01/04/2009

Piloto de nova série aponta grande spoiler de Lost

Sabe o remake da clássica série “V: A Batalha Final” que a ABC está preparando para a temporada 2009/2010? Pois é, o blogueiro Jon Lachonis, mais conhecido como DocArzt teve acesso ao roteiro do piloto da série, e descobriu um detalhe que ao que tudo indica, confirma a saída de um personagem de Lost ao final da 5ª temporada, já que neste roteiro, tal ator/atriz aparece como protagonista da série, o que inviabilizaria a continuidade de sua participação em Lost. Por se tratar de potencial grande spoiler, continue a leitura desse post por sua conta e risco.

Atualizado às 15:30

Leia mais...

    Pois bem, quem gosta de spoilers, provavelmente leu uma nota que destaquei no dia 23 de março falando da possibilidade de Juliet deixar a série em breve. Àquela altura, Michael Ausiello da EW levantou a bola, mas destacou que fontes ligadas à ABC e à Warner (que vai co-produzir V: A Batalha Final) afirmaram que Elizabeth Mitchell só faria uma participação especial que não comprometeria seu trabalho em Lost. Porém, segundo Jon Lachonis, a história não é bem essa ao ler o roteiro do piloto da série.

    Pelo que disse em texto publicado no site TV OverMind, Lachonis aponta que a participação de Erica, personagem que Elizabeth Mitchell fará no piloto de “V” (que por sinal, Lachonis diz ser ótimo), só pode ser interpretada como a de alguém que vai protagonizar a série!

    Considerando essas informações e levando em conta a dica do produtor/roteirista de Lost, Eddy Kitsis, de que o final da 5ª temporada traria uma morte que provocaria grande comoção entre os fãs, parece inevitável assumir que Juliet vá partir.

    Com isso em mente, e lembrando que já haviam duas mortes anunciadas para essa temporada, me parece razoável concluir que uma até então inesperada 3ª, também vem aí. E agora lembrando que Eddy Kitsis disse que “Charlie Pace e o grande personagem que morre nessa temporada são extremos opostos em pelo menos um atributo físico chave”, parece ficar mais claro a quem ele se referia.

    Particularmente sou grande fã de Juliet e não gostaria que ela saísse da série antes do fim. Diferente de outros personagens que foram inseridos e tirados da trama ao longo das temporadas, Juliet foi muito bem construída e ganhou minha simpatia e interesse por conseguir exprimir com muita competência e sutileza, as fragilidades, equívocos e acertos de alguém que aparentemente seria só mais um entre tantos. Sei que tem muita gente que não gostava dela antes, mas acredito que todos concordem que a 5ª temporada conseguiu nos conectar emocionalmente à personagem de uma forma muito forte, sobretudo depois do ep. 5x08 “LaFleur” com aquela história dela conseguir fazer o parto de Amy e sua história com Sawyer.

    A aparente inevitável saída de Juliet/Mitchell pode ser de fato bem triste e tem potencial de provocar grande comoção entre os fãs, mas como destacou Jon Lachonis em seu texto, pelo menos é bom saber que a atriz vai virar protagonista de outra série que tem tudo para fazer sucesso também, e por isso, boa sorte para ela desde já.

    Atualização das 15:30: Reforçando o peso da notícia, Jon Lachonis cita um post do Televisionary assinado por Jace no dia 23 de março que fala o seguinte: “Tendo lido o roteiro [do piloto], posso dizer com toda certeza que Erica (personagem de Elizabeth Mitchell) está longe de ser uma personagem com participação especial. Na verdade, ela tem um dos papéis principais."

    Em tempo, essa é a descrição da personagem Erica Evans (Mitchell): 38 anos, mãe solteira com um filho adolescente, Erica trabalha na divisão de Contra-Terrorismo do FBI em Los Angeles. Investigando os rastros de uma célula terrorista, Erica vê sua vida ser interrompida quando imensas naves alienígenas aparecem sobre os céus de 29 grandes cidades do mundo. Aliviada quando percebe que os humanóides surgem aparentando ser amigáveis, Erica volta a se concentrar em seu trabalho e em seu problemático filho e ao fazer isso, descobre uma imensa e chocante conspiração...

    Parece personagem com participação especial para você?

21 comentários:

Marcela disse...

Ah, nao...

Com a morte dela voltaremos ao triangulo "Chato", "Enjoada" e Sawyer... ;)

Batman disse...

primeiro de abril?

Marília Teive disse...

tb acho uma pena se for isso mesmo e concordo que serão 3 mortes: a do aspirante a grande, a BenXFaraday e a do oposto do Charlie. Mas se Juliet morrer por um bom propósito...

Marília Teive disse...

mas concluindo... falou q essa morte seria estilo Charlie e traria muita comoção e choro etc. Será que Juliet conseguiria todo esse efeito?

Adilson disse...

Concordo com a informação, Juliet provavelmente morrera no final da 5ª série. As fotos publicadas no "Dark ufo" mostram Juliet no submarino da Dharma, ela deve ter saído da ilha com algum propósito e... morre!

Marília Teive disse...

Desculpem estou enchendo a paciência escrevendo em posts separados mas é q lembrei de outra coisa... Eles geralmente começam as gravações em agosto. Talvez dê pra Mitchell ainda participar. ou não? Detesto essas mortes...

Jorge disse...

O fato dela sair da série não significa que ela vai morrer.
Vamos aguardar.

Nexus disse...

Com certeza a morte da Juliet vai me afetar bem mais do que se fosse o Hurley ou a chata da Kate >_> não queria que ela "vencesse"

Juliana Teixeira disse...

Eu só espero que isso NÃO aconteça. Eu adoro a Juliet, seria uma pena não tê-la no centro das ações na sexta temporada.

Thais disse...

primeiro de abril? [2]

Definitivamente acho que ela tem muuuito mais a render na série e é um desperdicio se a matarem agora. Mitchell que se vire pra gravar as duas séries! Não quero saber, pare de dormir mas não saia de Lost!

A Juliet minha personagem favorita... :(

manel disse...

caramba... soh pq eu amo ela ela vai morrer????

pq nao morre a nojenta da kate??

q nao soma nada pra historia???

Gustavo Rizzo Prux disse...

nossa... vai ser muito triste. Sou um grande fã da Juliet tambem...

Espero que seja justificado por uma ótima causa

Mariana Azevedo disse...

ahhhh fala sério!

Agora q ta legal a participação dela na série?

Torcendo pra q essa noticia esteja no pacote do 1º de abril.

LBL disse...

Antes ela do que o Hurley!

MPMurad disse...

por mim, ela pode morrer já

Franciel disse...

Primeiro a Libby, que era um dos meus personagens favoritos, agora a Juliet, que é meu 2° personagem favorito :(

Bispo disse...

1º DE ABRIL!!!!!!!!!!

Luci. disse...

Antes ela do que o Sawyer.

E que o Hurley, tb. Se o gordinho morrer, paro de ver a série!

Hallyson disse...

prefiro o hurley do que a juliet

juliet eh meu personagem preferido.. ira partir meu coração!
:/

renancst disse...

Comecei a gostar dela sim, nessa temporada, mas aquela cara de "Bundaa", dela nunca me agradou!

Dally Anne disse...

Ah! cara! Juliet pra mim é uma das personagens mais ricas de Lost! Eu sinceramente não sei se aguento mais uma morte de outro personagem querido! :/
A Elizabeth Mitchell tem um talento incrivel! bom, se ela fizer outra série com certeza assistirei! mas eu sinceramente espero que não seja de fato verdade a saída dela de Lost! se for vai deixar muitaaas saudades! :/