10/04/2009

Getting Lost: Ben recontextualizado, Rose & Bernard na caverna (?) e uma dica do ep. 5x13

O segmento em vídeo Getting Lost dessa semana no TV Guide, teve Michael Emerson comentando como “Dead is Dead” ajudou a recontextualizar Ben, suavizando ou intensificando os julgamentos que fazemos do personagem no que concordo absolutamente com a opinião do ator. Com relação ao paradeiro de Rose e Bernard, que vale lembrar, estão ‘sumidos’ desde a estreia da temporada, o TV Guide fez uma enquete com os fãs de Lost, e o resultado aponta que quase 70% acredita que o casal foi se refugiar na caverna que vimos ainda na 1ª temporada, pouco depois que os saltos temporais se intensificaram e que eles na verdade seriam o Adão e Eva que vimos no início da série.

Leia mais...

    Para sustentar essa ideia, muitos lembram da frase que vimos na 3ª temporada durante o resgate de Carl (namorado de Alex) naquela sala esquisita dentro da estação Hydra e que dizia o seguinte: “Only fools are enslaved by time and space”, frase que traduzida significa somente os tolos são escravizados pelo tempo e pelo espaço, mas que em inglês também poderia ser um anagrama para ‘Bones of Nadlers may lay lost deep in cave’ ou seja, os ossos dos Nadlers (sobrenome do casal Rose e Bernard) podem estar perdidos no fundo da caverna. Viagem/forçada de barra da galera? Pode ser, mas quem sou eu para desconsiderá-la quando os próprios produtores dizem que não devemos descartar nada?


E para finalizar, um pequeno spoiler do próximo episódio, o 5x13 “Some Like It Hoth”, que você só descobre se clicar no link ;)

Leia mais...

    Matt Mitovich, colunista do Tv Guide, bateu um papo rápido com a atriz Marsha Thomason que fez a Naomi Dorrit, a moça que liderava o grupo do cargueiro e que acabou morta atacada por Locke no final da 3ª temporada, morrendo no início da 4ª. A razão da conversa? Naomi aparecerá no episódio 5x13 (que vai ao ar nos EUA no dia 15 de abril) em flashbacks ao lado de Miles, personagem sobre o qual a história será focada. Será que descobriremos algum segredo ligado à missão da equipe montada por Widmore?

14 comentários:

Giovani disse...

Legal termos um episodio centrado no Miles
AH,e Davi, a Naomi morre no 1º episodio da 4ª temporada, nao no final da 3ª

Davi Garcia disse...

Tem razão Giovani, correção feita.
Abraço!

Felipe Procópio de Moura disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Davi Garcia disse...

Felipe, na verdade isso já foi bem questionado por muita gente inclusive aqui no Dude mesmo. A promessa dos produtores é que ao final da temporada isso seja explicado. Aguardemos ;)

Abraço!

Rômulo Cézar disse...

Concordo com o Felipe, apesar de esta temporada ser a que mais nos deu respostas até agora, ela peca por não nos responder a duvidas bem mais antigas lá do inicio da 1ª e 2ª temporadas como essa levantada por Felipe, eu espero ansiosamente saber onde se encontram não só Rose, Bernard e os camisas vermelhas, mas muito mais ainda sobre o paradeiro de Cindy e as crianças Zack e Emma. Apesar de ter 50% de certeza de que eles estão realmente no tão misterioso templo.

dudulespaul disse...

Esse negócio de apenas os "tolos serem afetados pelos efeitos do espaço tempo" , talvez queira dizer que os que estão no templo estão a salvo desses efeitos?

com relação a rose bernard, será mesmo que são eles os esqueletos? se for tudo bem, mas acho que todo mundo gostaria que fossem Jack e Kate , ou Jack Juliet , Juliet Sawyer ou Kate Sawyer

Roberto disse...

Nossa! Nunca tinha pensado nisso! Não é que faz sentido Rose e Bernard serem Adão e Eva? Só sobraram os dois do resto dos sobreviventes ou havia mais deles?

Nana Ribeiro disse...

Geeeeente! Faz muito sentido eles serem Adão e Eva. Não sei, eles ainda não são tãão importantes e seria estranho eles terem convivido com as próprias ossadas, mas tem um GRANDE lance aí. O das duas pedrinhas!!! Não lembro exatamente como era, mas tinha uma negra e uma branca perto do casal, ou nas mãos deles... Não era alguma coisa assim? Não vale relembrar?

Beijos

Felipe Procópio de Moura disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Renan SWAT disse...

Eu cheguei a comentar com um amigo meu sobre isso, pois disseram que poderia ser o Jack e Kate, mas eu acreditei que seria o Bernad e Rose, e nem sabia desse anagrama, que se for verdade é algo muito Lost, e que adoro.

lysianne disse...

Seria esquisito os esqueletos serem de Rose e Bernard, pq se eu não me engano, os esqueletos estavam usando uniformes parecidos com os da Dharma.

Izaac disse...

Cerberus eh o mostro e juiz,

esse negócio do Locke sumir e o monstro aparecer me parece um indício que talvez o Locke não seja mais ele...

Ah sim... E agora sabemos que o Mr. Eko foi julgado e condenado!

Será que o Piloto do avião tb?!

Andy disse...

Penso a mesma coisa sobre Rose e Bernard. Lembrando que na primeira temporada quando Jack e Kate encontram os corpos, há junto deles um saquinho que contem 02 pedras, uma branca e outra preta. Pode ser coincidência ou um indicativo de quem eram...

Felipe Procópio de Moura disse...
Este comentário foi removido pelo autor.